.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
31 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 30 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Páscoa pessach dos judeus; o que nós temos a ver?

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Páscoa pessach dos judeus; o que nós temos a ver?

Mensagem por Ed em Sab 29 Dez 2012, 12:09 pm

alicarvalho escreveu:
Um conselho Ed !

Ao invés de ficar buscando respostas em um dicionário , tente aprender a palavra primeiro em hebraico que é de onde ela veio e depois você também comenta ok!

Guarde teus conselhos para você Wink

Coloquei o dicionário para você que não sabe o significado das coisas. Se a gente escreve você dissimula, então trago o dicionário (Dicionário = Pai dos incultos) para que assim não tenha como refutar...

Resumindo: Perdeu o rumo... :risadinha:

Perderam o rumo...

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3157 dias de existência com 228838 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por alicarvalho em Sab 29 Dez 2012, 12:30 pm

Ed escreveu:
alicarvalho escreveu:
Um conselho Ed !

Ao invés de ficar buscando respostas em um dicionário , tente aprender a palavra primeiro em hebraico que é de onde ela veio e depois você também comenta ok!

Guarde teus conselhos para você Wink

Coloquei o dicionário para você que não sabe o significado das coisas. Se a gente escreve você dissimula, então trago o dicionário (Dicionário = Pai dos incultos) para que assim não tenha como refutar...

Resumindo: Perdeu o rumo... :risadinha:

Perderam o rumo...

Para as pessoas que acham que a Bíblia é um livro comum podem pensar como você Ed !

Mas quando uma pessoa tem a Bíblia como A Palavra de D'us Revelada essa pessoa busca entender e conhecer a origens das palavras traduzidas o contexto em que elas foram escritas para não cometerem o erro de escreverem heresias sem tamanho !

A Bíblia não é um livro comum por isso temos que pedir ao Eterno em Nome do Messias o Seu Espírito para podermos entender Sua Palavra e buscar o conhecimento dentro do possível dos idiomas que foram usados para transmitir Sua Palavra para o mundo !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915
flag : Brasil

Mensagem por David de Oliveira em Qui 28 Mar 2013, 2:00 pm

Alguém aqui que não é judeu ainda vai celebrar a pascoa dos judeus, ou existe outra "nova" páscoa do Novo Testamento?

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por oliveira leite em Qui 28 Mar 2013, 2:18 pm

alicarvalho escreveu:

Cl 2.16 Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,
17 Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo.

Se são sombras das coisas futuras ainda são válidas e se a sombra é do Messias ,quanto mais perto da sombra eu estiver mais perto do Messias que projeta a sombra eu estarei e a sombra nos mostra que aquilo que a projeta é real !

A Biblia deixa bem claro que a pascoa é uma festa dos judeus, assim como o carnaval é uma festa do Brasil :risadinha:

nenhum gentio se coloque o lugar de ser obrigado a comemorar a pascoa, alias o judeu quando comemora a pascoa, não mentaliza Jesus, mentaliza a liberdade dos egipicios

mas para os Cristãos, o que restou?

Ser Cristo a nossa pascoa, Cristo nós libertou dos pecados simbolizados pelo Egito

Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós. 1 Coríntios 5:7

para os judeus cristãos e cristãos, aquela festa antiga é um fermento velho, pois temos um motivo mais relevante para comemorar :chapeu:

Última edição por oliveira leite em Qui 28 Mar 2013, 2:40 pm, editado 2 vez(es)

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por oliveira leite em Qui 28 Mar 2013, 2:22 pm

Quanto a pascoa romana, essa dai , não tem nada a ver com nada
colocaram ovo de coelho
que por sinal é de chocolate :risadinha:
coisa de (não posso nem escrever) vão me chamar de homofobico :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Qui 28 Mar 2013, 2:30 pm

oliveira leite escreveu:
alicarvalho escreveu:

Cl 2.16 Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,
17 Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo.

Se são sombras das coisas futuras ainda são válidas e se a sombra é do Messias ,quanto mais perto da sombra eu estiver mais perto do Messias que projeta a sombra eu estarei e a sombra nos mostra que aquilo que a projeta é real !

A Biblia deixa bem claro que a pascoa é uma festa dos judeus, assim como o carnaval é uma festa do Brasil

nenhum gentil se coloque o lugar de ser obrigado a comemorar a pascoa, alias o judeu quando comemora a pascoa, não mentaliza Jesus, mentaliza a liberdade dos egipicios

mas para os Cristãos, o que restou?

Ser Cristo a nossa pascoa, Cristo nós libertou dos pecados simbolizados pelo Egito

Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós. 1 Coríntios 5:7

para os judeus cristãos e cristãos, aquela festa antiga é um fermento velho, pois temos um motivo mais relevante para comemorar

Você está confundindo Gentil com gentio...

Eu não gosto desse têrmo... gentio, pois não tem boa conotação, então prefiro "não judeu".

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Qui 28 Mar 2013, 2:41 pm

Também voces não deixam passar nada japinha já editei a mal escrita
é a segunda vez na semana que olham para a minha grafia
e ainda dizem que na net, não se olha erro de portugues
me liberem pelo menos dos acentos :chapeu:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ton em Sab 30 Mar 2013, 3:08 pm

David de Oliveira escreveu:Nenhuma das duas tem autoridade sobre os "não-judeus". Nós não temos a páscoa, bem como nenhuma das festas judaicas. Querer introduzir essas festas a nós é o mesmo que obrigar-nos a cantar um hino de uma nação estrangeira. torah
Os enxertados na Oliveira Natural (Comunidade de Israel Fiel àS AliançaS) participam da Raiz e da Seiva desta Oliveira.
Os que abraçam àS AliançaS, de acordo com Is 56, se tornam parte do Povo Escolhido.

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por David de Oliveira em Seg 01 Abr 2013, 10:21 am

Ton escreveu:
David de Oliveira escreveu:Nenhuma das duas tem autoridade sobre os "não-judeus". Nós não temos a páscoa, bem como nenhuma das festas judaicas. Querer introduzir essas festas a nós é o mesmo que obrigar-nos a cantar um hino de uma nação estrangeira.
Os enxertados na Oliveira Natural (Comunidade de Israel Fiel àS AliançaS) participam da Raiz e da Seiva desta Oliveira.
Os que abraçam àS AliançaS, de acordo com Is 56, se tornam parte do Povo Escolhido.

A "Oliveira" de Romanos 11 nunca foi Israel, e sim Jesus. Se Israel foi apenas um galho cortado dessa árvore, como pode ter sido a árvora inteira???

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por alicarvalho em Seg 01 Abr 2013, 8:12 pm

David de Oliveira escreveu:
Ton escreveu:
David de Oliveira escreveu:Nenhuma das duas tem autoridade sobre os "não-judeus". Nós não temos a páscoa, bem como nenhuma das festas judaicas. Querer introduzir essas festas a nós é o mesmo que obrigar-nos a cantar um hino de uma nação estrangeira.

A "Oliveira" de Romanos 11 nunca foi Israel, e sim Jesus. Se Israel foi apenas um galho cortado dessa árvore, como pode ter sido a árvora inteira???

Shalom a todos !

Gente pelo Amor de Adonai , como pode uma pessoa teimar em afirmar que Sha'ul está chamando o Mashiach de Oliveira em Rm 11 ?
Será que ele não consegue ler o cap 9 e 10 de Rm para saber do que Sha'ul está falando gente ?
Os galhos são os judeus gente !!!Pelo Amor de HaShem !!!
A Oliveira é Israel gente !
Nós somos a Oliveira brava gente !!!
A propósito para a Glória de Adonai e Louvor do Mashiach , nós celebramos a Pessach ( era pra ser na segunda ,mas o pastor decidiu fazer na terça no dia de culto ) com a carne de cabrito ,ervas amargas , os pães ázimos e os quatro cálices !!!

Foi extraordinário como D'us abençoou o pastor na sua ministração !

Baruch Hashem !!!

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Ter 02 Abr 2013, 1:51 pm

Os judeus têm que comemorar a festa que é deles... Não há duas Páscoas! ou se comemora a Páscoa judaica, que já fui convidado, mas não pude ir, ou não se comemora nada. Se alguém quer comemorá-la como convidado... e daí? vá comemorar, mas como convidado...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por alicarvalho em Ter 02 Abr 2013, 3:23 pm

David de Oliveira escreveu:Os judeus têm que comemorar a festa que é deles... Não há duas Páscoas! ou se comemora a Páscoa judaica, que já fui convidado, mas não pude ir, ou não se comemora nada. Se alguém quer comemorá-la como convidado... e daí? vá comemorar, mas como convidado...

Com certeza nunca houve duas pessach !!!

Yeshua veio plenificar , tornar plena a Pessach e mais do que nunca devemos celebrá-la com o seu sentido pleno no Mashiach !!!

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Ter 02 Abr 2013, 9:48 pm

A páscoa foi uma figura, uma sombra da realidade, que surgiu em função da libertação do povo de Deus do Egito, quando o sangue de um cordeiro sacrificado protegeu o povo da última praga de Deus sobre os egípcios, a qual matou todos os primogênitos.

Isto implicou na libertação do povo por parte do faraó, pois este também teve o seu primogênito morto pela praga.

A pascoa foi um dos rudimentos das palavras de Deus, tendo por base a guarda de dias:

Levítico
23:5 No mês primeiro, aos catorze do mês, pela tarde, é a páscoa do Senhor.

A realidade para qual a páscoa dos judeus foi apenas uma sombra, é a real libertação proporcionada pelo sacrifício do cordeiro de Deus, a qual veio até nós não como uma lei a ser cumprida, e sim como uma comemoração sem data marcada, em memória do que foi feito.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por alicarvalho em Qua 03 Abr 2013, 7:39 am

Khwey escreveu:A páscoa foi uma figura, uma sombra da realidade, que surgiu em função da libertação do povo de Deus do Egito, quando o sangue de um cordeiro sacrificado protegeu o povo da última praga de Deus sobre os egípcios, a qual matou todos os primogênitos.

Isto implicou na libertação do povo por parte do faraó, pois este também teve o seu primogênito morto pela praga.

A pascoa foi um dos rudimentos das palavras de Deus, tendo por base a guarda de dias:

Levítico
23:5 No mês primeiro, aos catorze do mês, pela tarde, é a páscoa do Senhor.

A realidade para qual a páscoa dos judeus foi apenas uma sombra, é a real libertação proporcionada pelo sacrifício do cordeiro de Deus, a qual veio até nós não como uma lei a ser cumprida, e sim como uma comemoração sem data marcada, em memória do que foi feito.

Para os teólogos da substituição uma explicação boa .
Mas para a Verdade da Palavra uma heresia !
"Rudimentos" tá louco cara ?
É um Testemunho do que Adonai fez pelo povo de Israel por amor á eles e a nós gentios libertando-os do Egito ,guardando-os para que Seu Filho
fosse manifesto através desse povo !
Yeshua disse "Não vim abolir a Torah e os Profetas " será que um teólogo tem mais autoridade que Yeshua ???
"Páscoa dos judeus" é a páscoa de Yeshua e é a nossa Pessach que a qual teve seu sentido plenificado pelo Mashiach sendo Ele Mesmo a nossa Pessach !
"Comemoração sem data marcada " hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha !!!!

Yeshua morreu na Pessach e não tem data marcada ?

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qua 03 Abr 2013, 7:46 am

Qual foi a data marcada da morte de Jesus que foi dada como lei, tal como foi feito com a páscoa dos judeus?

Possível resposta devidamente embasada na bíblia...

:vl:

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Qua 03 Abr 2013, 7:55 am

Khwey escreveu:Qual foi a data marcada da morte de Jesus que foi dada como lei, tal como foi feito com a páscoa dos judeus?

Possível resposta devidamente embasada na bíblia...

:vl:

Yeshua morreu no dia de Pessach ou estou errado ?
Yeshua é a nossa Pessach ou estou errado ?
Sha'ul diz claramente para gentios celebrarem a Pessach de maneira correta ,com sentimentos puros ou estou errado ?

Agora eu quero é que os teólogos provem que Yeshua acabou com a Pessach !!!

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qua 03 Abr 2013, 7:57 am

Qual foi a data marcada da morte de Jesus que foi dada como lei, tal como foi feito com a páscoa dos judeus?

cafezinho

veia

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Qua 03 Abr 2013, 8:25 am

Khwey escreveu:Qual foi a data marcada da morte de Jesus que foi dada como lei, tal como foi feito com a páscoa dos judeus?

cafezinho

veia

Gente me ajuda aí !!!!

Que data marcada como Lei ???
Esses caras só Adonai pra ter paciência viu !!!
Já existe a Lei do Testemunho de Pessach e eu quero saber aonde está escrito que Yeshua anulou a Pessach .

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por oliveira leite em Qua 03 Abr 2013, 8:38 am

alicarvalho escreveu:

cafezinho

veia

Gente me ajuda aí !!!!

Que data marcada como Lei ???
Esses caras só Adonai pra ter paciência viu !!!
Já existe a Lei do Testemunho de Pessach e eu quero saber aonde está escrito que Yeshua anulou a Pessach .

Jesus não anulou a pascoa, Jesus é o sacrificio da pascoa
D'us para si, cordeiro proverá
Jesus foi pego no dia de se pegar os cordeiros e morreu no dia da pascoa
coincidencia ou não
Jesus é o cordeiro pascoal

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Qua 03 Abr 2013, 8:47 am

Sendo Jesus o cordeiro pascoal
"Eis o cordeiro de D'us que tira o pecado do mundo"
a comemoração da pascoa tem assim duplo sentido
um para os judeus que não aceitam Jesus como cordeiro pascal
e outros para os judeus e não judeus que aceitam Jesus como cordeiro pascal

na verdade nem sei qual a duvida que impera aqui nesse topico

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por alicarvalho em Qua 03 Abr 2013, 8:55 am

oliveira leite escreveu:Sendo Jesus o cordeiro pascoal
"Eis o cordeiro de D'us que tira o pecado do mundo"
a comemoração da pascoa tem assim duplo sentido
um para os judeus que não aceitam Jesus como cordeiro pascal
e outros para os judeus e não judeus que aceitam Jesus como cordeiro pascal

na verdade nem sei qual a duvida que impera aqui nesse topico

Oliveira Shalom !!!

Os judeus que comemoram a Pessach sem o sacrifício do Mashiach e os crentes que comemoram sem o testemunho do livramento do Egito estão ambos comemorando a Pessach de forma incompleta !!!

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por oliveira leite em Qua 03 Abr 2013, 9:08 am

Sim, isso que voce falou talvez tenha sentido, mas se pode alegar isso aqui

a questão seria aqui o seguir a lei ou a Cristo
vixe (vai começar tudo de novo)
mas o versiculo deve falar por si só

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Qua 03 Abr 2013, 9:09 am

O que seria o fermento velho para voce?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por alicarvalho em Qua 03 Abr 2013, 10:08 am

oliveira leite escreveu:O que seria o fermento velho para voce?

Yeshua chamou a Torah do Seu Pai ou as tradições dos fariseus de fermento ?

A Torah de Adonai é da malícia e maldade ?

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por oliveira leite em Qua 03 Abr 2013, 1:03 pm

alicarvalho escreveu:
oliveira leite escreveu:O que seria o fermento velho para voce?

Yeshua chamou a Torah do Seu Pai ou as tradições dos fariseus de fermento ?

A Torah de Adonai é da malícia e maldade ?

continua a pergunta
para voce o que é o fermento velho?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:12 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: