.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
51 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 48 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Porque não acredito no Cristianismo.

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Porque não acredito no Cristianismo.

Mensagem por Milamber em Qua 20 Abr 2011, 6:26 pm

Articulador,

Uma pessoa mal intencionada pode deturpar o Alcorão do jeito que você pretende fazer; com isto cometer atrocidades - tal como qualquer cristão pode fazer o mesmo com a biblia.

Você diz que o cristianismo nega, o muçulmano diz que o islão a trocidade.
Você pretende ter a verdade, dizendo quem é o verdadeiro cristão, mas nega esse direito ao muçulmano.

Em suma, cristãos e muçulmanos, são iguais -homens.

1- Não será permitido:

a. Qualquer tipo de escárnio, desrespeito, irreverência ou o uso indevido do nome de Deus;

Milamber
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 207
flag : Portugal

Mensagem por Milamber em Qua 20 Abr 2011, 6:30 pm

dedo-duro escreveu:Os textos religiosos sempre precisam de exegese... difícil aceitar nua e cruamente o que está escrito...

Verdade. Embora literalmente, o Alcorão seja um quase conto infantil, comparado com o antecessor...

Quando falo em exegese, significa que eu devido ao meu historial, sei o que o texto relata. Não passam de factos historicos da época. Embora, se creia ser palavra revelada por deus.

1- Não será permitido:

a. Qualquer tipo de escárnio, desrespeito, irreverência ou o uso indevido do nome de Deus;

Milamber
Pérola
Pérola

Mensagem por Convidad em Qua 20 Abr 2011, 8:01 pm

Milamber escreveu:Articulador,

Uma pessoa mal intencionada pode deturpar o Alcorão do jeito que você pretende fazer; com isto cometer atrocidades - tal como qualquer cristão pode fazer o mesmo com a biblia.

Você diz que o cristianismo nega, o muçulmano diz que o islão a trocidade.
Você pretende ter a verdade, dizendo quem é o verdadeiro cristão, mas nega esse direito ao muçulmano.

Em suma, cristãos e muçulmanos, são iguais -homens.

Ele não precisa , basta ser SINCERO na leitura como eu , e pegar qualquer surata que diga 'sujeitai-os até que honrem Alá e seu profeta', simples questão de ler e ESCOLHER o que tem muito mais citações , que certamente não é o pacifismo (aliás citações sobre Alá 'amar', isto nem existe no corão) . Não adianta você querer julgar a moral de quem apenas cita o Corão como ele é , isto apenas provaria que você é que estaria mal intencionado, querendo que as pessoas citassem apenas o que lhe agradaria.

Convidad
Convidado

Mensagem por Fish em Qui 21 Abr 2011, 11:22 am

dedo-duro escreveu:Por que você segue a doutrina cristã e não outra? Dê suas razões.

Quanto a mim, oq posso dizer eq jah tentei seguir "n" outras doutrinas religiosas, entre elas o budismo, espiritismo, ocultismo/esoterismo, etc. Nenhuma das quais me trouxe a paz verdadeira que Jesus me ofereceu, pelo contrário, soh me trouxeram decepção e sofrimento.

Fish
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470
flag : Brasil

Mensagem por abençoado em Qui 21 Abr 2011, 2:10 pm

O Fish focou um aspeto importante: apesar da lógica e da apologética e tudo o mais que é válido (obviamente) muito,muito dificilmente alguém poderá um contato legítimo com Cristo só através disso.

Torna-se necessária e essencial a experiência com Deus..

Jo 1.38,39

38 E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes: Que buscais? E eles disseram: Rabi (que, traduzido, quer dizer Mestre), onde moras?

39 Ele lhes disse: Vinde, e vede. Foram, e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia; e era já quase a hora décima

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por dedo-duro em Qui 21 Abr 2011, 3:21 pm

Pelo já noticiado aqui neste fórum, os evangélicos brasileiros são campeões em internações psiquiátricas e em denúncias na Lei Maria da Penha. Felicidade, só a promessa.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236

Mensagem por abençoado em Qui 21 Abr 2011, 3:42 pm

Quem noticiou?

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por Fish em Qui 21 Abr 2011, 5:26 pm

dedo-duro escreveu:Pelo já noticiado aqui neste fórum, os evangélicos brasileiros são campeões em internações psiquiátricas e em denúncias na Lei Maria da Penha. Felicidade, só a promessa.

Entaum eu estou louco, doutor?

Fish
Pérola
Pérola

Mensagem por Milamber em Qui 21 Abr 2011, 5:37 pm

Fish escreveu:
dedo-duro escreveu:Por que você segue a doutrina cristã e não outra? Dê suas razões.

Quanto a mim, oq posso dizer eq jah tentei seguir "n" outras doutrinas religiosas, entre elas o budismo, espiritismo, ocultismo/esoterismo, etc. Nenhuma das quais me trouxe a paz verdadeira que Jesus me ofereceu, pelo contrário, soh me trouxeram decepção e sofrimento.

Muitos mudam de religião por fuga, buscam fora delas a salvação. Um dia dão-se conta, se tiverem sorte que não precisam ir longe para serem felizes. Temos tudo dentro no nosso interior.

Acredito que antes de mudar de religião, seja adequado um processo de longa meditação a respeito. Perguntar-se qual o motivo do descontentamento?

Os que mudaram de religião apressadamente, acabam se frustrando.

1- Não será permitido:

Milamber
Pérola
Pérola

Mensagem por Fish em Qui 21 Abr 2011, 5:47 pm

Milamber escreveu:
Fish escreveu:

Muitos mudam de religião por fuga, buscam fora delas a salvação. Um dia dão-se conta, se tiverem sorte que não precisam ir longe para serem felizes. Temos tudo dentro no nosso interior.

Acredito que antes de mudar de religião, seja adequado um processo de longa meditação a respeito. Perguntar-se qual o motivo do descontentamento?

Os que mudaram de religião apressadamente, acabam se frustrando.

O motivo do meu descontentamento foram as vultos que eu sonhava me rondando a noite e a tremenda falta de paz em minha vida, a questaum naum era meramente filosófica, se eh que me entende...

Fish
Pérola
Pérola

Mensagem por Convidad em Qui 21 Abr 2011, 7:59 pm

dedo-duro escreveu:Pelo já noticiado aqui neste fórum, os evangélicos brasileiros são campeões em internações psiquiátricas e em denúncias na Lei Maria da Penha. Felicidade, só a promessa.

sei 'ahã', como aquele papinho sobre melhores IDHs que eu desmontei vocês várias vezes (e em vários fóruns já) . Deixe eu ADVINHAR , vocês pegaram números absolutos , e não tem nenhum segmento escrito 'ateu' na pesquisas , e NEM divisão por classe social , não é ? viu como vaticino bem ? nem originais vcs são nos vossos truquismos.

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:23 pm

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: