.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 1:33 pm por Jarbas

» Pr Paulo Brasil - Nota triste de falecimento
Hoje à(s) 8:23 am por Ed

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

Quem está conectado
59 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 58 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

os topicos estao acalorados

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: os topicos estao acalorados

Mensagem por lordakner em Sex 15 Abr 2011, 12:44 pm

Articulador escreveu:
lordakner escreveu:
Articulador escreveu:
lordakner escreveu:
Articulador escreveu:
lordakner escreveu:
abençoado escreveu:
incrivel como o criacionismo ainda é forte nos EUA.
a universidade do texas ensinava o genesis ate ha pouco tempo. Quando o evolucionismo entrou na faculdade, o pastor da regiao disse que Deus puniria o Estado e a Universidade

Mais um "pobre país"a ser criticado pela sua postura cristã...juntando-se a Suiça,França e Alemanha.

Tadinhos mesmo,são apenas (todos os)4 dos países mais poderosos do mundo.. oh my
O País MAIS POBRE do mundo é bastante religioso...
Religião

'ou sim', 70% mulçumanos..., e o resto deve ser sincrético como habitual em países africanos , no entanto vc está em um forum CRISTÃO , porque não nos espantamos com a falácia habitual ?

PS.: estou aguardando teu PEDIDO DE DESCULPAS , por acusação fajuta.

Mas se eu DISSE na postagem (Não leu?) que quando Serra Leoa aceitar Jesus vai ter o PIB da Dinamarca!
Quer mais o quê? oh my
P.S.: Apesar de você desconhecer o óbvio, o Islamismo TAMBÉM é uma Religião.
A postagem tratava de Religiosidade X Riqueza das Nações.
O Islamismo, inclusive, é uma Religião BEM maior que a que a sua SEITA professa (seja lá qual for). oh my

lógico que é religião,
ATÉ o ateísmo , é na prática , equivalente a uma religião.
mas não são cristianismo , que é o que importa a um crítico imparcial e objetivo .

"Importa" para os fanáticos, nem todo mundo é fanático. Você simplesmente entende que "só Cristianismo é Religião".
Sinto muito. oh my
Não sou responsável pelo sua obinubilada visão dos fatos.
Mais Obinubilado será quem não entender que minha certeza de crença ,

"Certeza de Crença", no que diz respeito à realidade, vale tanto quanto um saco de papel cheio de nada.
oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811
flag : Brasil

Mensagem por Convidad em Sex 15 Abr 2011, 3:44 pm

lordakner escreveu:

"Importa" para os fanáticos, nem todo mundo é fanático. Você simplesmente entende que "só Cristianismo é Religião".
Sinto muito. oh my
Não sou responsável pelo sua obinubilada visão dos fatos.
Mais Obinubilado será quem não entender que minha certeza de crença ,

"Certeza de Crença", no que diz respeito à realidade, vale tanto quanto um saco de papel cheio de nada.
oh my

não está em discussão a valoração que vc dá a minha crença , e sim tua falácia , vamos CORRIGIR TEU MISQUOTATION desleal :

Mais Obinubilado será quem não entender que minha certeza de crença , não vai eliminar que eles não professam os mesmos dogmas do cristianismo , e assim mais uma falácia tua foi desmontada . Aliás , não custa dizer que pelo TEU parametro do que seja 'fanático' (quem tenha convicções ideológicas) , você também é um....tsc , não aprendeu ainda um dos mais aclamados ensinos de Cristo 'um peso , uma medida'.

Pronto , agora que foi redemonstrado que tua falácia ruiu , poderá falar do quanto você valora minha crença , que certamente é do mesmo importe que valoro teus 'argumentos'..rs

Convidad
Convidado

Mensagem por lordakner em Sex 15 Abr 2011, 5:17 pm

Articulador escreveu:

não está em discussão a valoração que vc dá a minha crença , e sim tua falácia , vamos CORRIGIR TEU MISQUOTATION desleal :

Mais Obinubilado será quem não entender que minha certeza de crença , não vai eliminar que eles não professam os mesmos dogmas do cristianismo , e assim mais uma falácia tua foi desmontada . Aliás , não custa dizer que pelo TEU parametro do que seja 'fanático' (quem tenha convicções ideológicas) , você também é um....tsc , não aprendeu ainda um dos mais aclamados ensinos de Cristo 'um peso , uma medida'.

Pronto , agora que foi redemonstrado que tua falácia ruiu , poderá falar do quanto você valora minha crença , que certamente é do mesmo importe que valoro teus 'argumentos'..rs

De forma alguma.
Eu CONCORDO que é impossível encontrar duas seitas protestantes que concordem sequer sobre o sabor do sal.
Só ressaltei o valor sua "certeza de crença".
oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Cal em Sex 15 Abr 2011, 5:23 pm

Aqui sou obrigado a discordar Lordakner, as seitas cristãs concordam uma com as outras em alguns aspectos doutrinários, por exemplo, as TJ e os adventistas concordam que não existe tormento eterno e sim aniquilacionismo, logo a ideia que sejam todas discordes em todos os aspectos não procede, é claro que isso não significa que todos os cristãos concordem em 99% das coisas como afirma o Articulador.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por lordakner em Sex 15 Abr 2011, 5:27 pm

Cal escreveu:Aqui sou obrigado a discordar Lordakner, as seitas cristãs concordam uma com as outras em alguns aspectos doutrinários, por exemplo, as TJ e os adventistas concordam que não existe tormento eterno e sim aniquilacionismo, logo a ideia que sejam todas discordes em todos os aspectos não procede, é claro que isso não significa que todos os cristãos concordem em 99% das coisas como afirma o Articulador.
Sim, mas não se pode comparar com a Unidade Doutrinária da Religião Católica, por exemplo.
Mas para que tem aproximadamente 4.874.967 denominações, acho que qualquer concordância se deveria creditar à uma probabilidade estatística.
Nada mais. oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Cal em Sex 15 Abr 2011, 5:37 pm

Esse seu número é um exagero...

Ok, entendo que você o usa como ironia, mas para aqueles que afirmam que existe unidade entre as diferentes denominações deveriam explicar então qual a necessidade de mandar fazer um carimbo com os dizeres:

"Igreja Evangélica Pentescostal Renovada Do Advento" ou...

"Igreja Evangélica Pentecostal Assembléia De Deus Reformada Min.Belem",

Qual a razão de tantos adjetivos para caracterizar e diferenciar as igrejas uma das outras se elas seriam unidas na proporção de 99%?

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por lordakner em Sex 15 Abr 2011, 5:39 pm

Cal escreveu:Esse seu número é um exagero...

Digamos que pode ser uma projeção acurada, devido ao último censo já ser um pouco antigo.

Existem Denominações Evangélicas que não possuem nem 5 membros.
O Culto aos deuses domésticos e antepassados dos Romanos era mais numeroso que isso.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por crocrodrilo em Sex 15 Abr 2011, 5:48 pm

Eduardo escreveu:
crocrodrilo escreveu:
Articulador escreveu:o ateismo proselita

Militant Atheista

Não há nenhuma ligação lógica entre não crer em Deus e cometer atrocidades. Vc deve ter algumas falhas de raciocinio. Me diga como o não acreditar em Deus leva a que se cometa atrocidades. As atrocidades foram cometidas em nome não do ateísmo mas de um ideal político... que se organizou em torno dessas figuras quase como uma religião. Há muitas parecenças entre essas 3 figuras e as religiões. Há um grande lider, um ideal messianico, a certeza absoluta de que só há um caminho para a salvação... e que quem se desviar vai para o Inferno. Se Vcs acreditam mesmo que quem não segue a vossa via merece o castigo do Inferno, então me explica em quê exatamente vc é diferente de Stalin ou Pol Pot do ponto de vista moral.

Última edição por crocrodrilo em Sex 15 Abr 2011, 5:53 pm, editado 1 vez(es)

crocrodrilo
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 55
flag : Japão

Mensagem por Cal em Sex 15 Abr 2011, 5:53 pm

Lordakner, já lhe foi avisado antes, esse é um fórum gospel, como forista você pode nesse espaço de ateísmo questionar a respeito das crenças cristãs sem que ninguém o censure, mas o escárnio é proibido.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por lordakner em Sex 15 Abr 2011, 6:05 pm

Cal escreveu:Lordakner, já lhe foi avisado antes, esse é um fórum gospel, como forista você pode nesse espaço de ateísmo questionar a respeito das crenças cristãs sem que ninguém o censure, mas o escárnio é proibido.

Mas é verdade.
Abriram uma igreja Evangélica perto de minha casa (Bairro Floresta - BHTE MG), e só tem 3 membros e o Pastor.
Aí eu me lembrei dos cultos domésticos dos Romanos.
Não há escárnio nenhum, nesse caso.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Cal em Sex 15 Abr 2011, 6:13 pm

lordakner escreveu:Mas é verdade.
Abriram uma igreja Evangélica perto de minha casa (Bairro Floresta - BHTE MG), e só tem 3 membros e o Pastor.
Mas Lordaker, o número de fiéis em uma igreja é irrelevante, não importa se houvessem trinta mil Assembléias De Deus com três membros cada uma no que estamos discutindo, a questão é que o Articulador afirma que as igrejas cristãs são 99% concordes quando possuem várias e várias denominações diferentes com membros que não se misturam, nem em prol de uma melhor gestão econômica, como por exemplo aqui perto de casa, teve uma época que existiam uma Igreja Quadrangular, uma Assembléia, uma que já fechou que nem me lembro o nome e uma Batista, todas no mesmo quarteirão de menos de 50m com pouco mais de dez membros em cada uma, eles poderiam se juntar no mesmo espaço e com isso pagar apenas um aluguel e outras despesas mas não o fazem por intransponiveis diferenças doutrinárias.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Convidad em Sex 15 Abr 2011, 6:56 pm

Cal escreveu:Esse seu número é um exagero...

Ok, entendo que você o usa como ironia, mas para aqueles que afirmam que existe unidade entre as diferentes denominações deveriam explicar então qual a necessidade de mandar fazer um carimbo com os dizeres:

"Igreja Evangélica Pentescostal Renovada Do Advento" ou...

"Igreja Evangélica Pentecostal Assembléia De Deus Reformada Min.Belem",

Qual a razão de tantos adjetivos para caracterizar e diferenciar as igrejas uma das outras se elas seriam unidas na proporção de 99%?

não é exagero .
entre 3 bilhões de ditos cristãos , TODOS concordam com pelo menos um décuplo de doutinas essênciais , mais umas VÁRIAS DEZENAS de ensinos de Cristo , quase todos concordam com abolição da lei mosaíca , quase TODOS concordam com os ensinos do VT de cunho moral , quase TODOS concordam com o canôn bíblico (entre protestantes) , e mesmo os católicos concordam com 90% do canon conosco, e por ai vai.

exagero é eu dizer tudo isto , e alguém dizer 'ah, mas adventistas discordam de vocês pelo aniquilacionismo e vigência do sábado' , sim a exceção são eles, não a grande massa dos demais , AFORA que eles discordam destes dois pontos , e concordam com quase todo o resto , portanto mesmo eles estão na faixa dos 90% e tantos.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 15 Abr 2011, 7:02 pm

Cal escreveu:
lordakner escreveu:Mas é verdade.
Mas Lordaker, o número de fiéis em uma igreja é irrelevante, não importa se houvessem trinta mil Assembléias De Deus com três membros cada uma no que estamos discutindo, a questão é que o Articulador afirma que as igrejas cristãs são 99% concordes quando possuem várias e várias denominações diferentes com membros que não se misturam, nem em prol de uma melhor gestão econômica, como por exemplo aqui perto de casa, teve uma época que existiam uma Igreja Quadrangular, uma Assembléia, uma que já fechou que nem me lembro o nome e uma Batista, todas no mesmo quarteirão de menos de 50m com pouco mais de dez membros em cada uma, eles poderiam se juntar no mesmo espaço e com isso pagar apenas um aluguel e outras despesas mas não o fazem por intransponiveis diferenças doutrinárias.

esta conversa é irrelevante CAL ,
vocês sabem bem que tais divisões nem sempre são por doutrina , muito menos é relevante nome de placa para esta tese - na verdade é por isto que vocês podem nos generalizar como 'pentecostais', 'neopentecostais', 'tradicionais', porque a doutrina é MUITO semelhante , a ponto de gerar sub-grupos bem aproximados.

Convidad
Convidado

Mensagem por Cal em Sex 15 Abr 2011, 7:12 pm

Articulador escreveu:esta conversa é irrelevante CAL
Não, não é, se você afirma que cristãos estão em 99% de sintonia entre eles, então exemplos práticos contestando isso não seria uma irrelevância.
vocês sabem bem que tais divisões nem sempre são por doutrina , muito menos é relevante nome de placa para esta tese - na verdade é por isto que vocês podem nos generalizar como 'pentecostais', 'neopentecostais', 'tradicionais', porque a doutrina é MUITO semelhante , a ponto de gerar sub-grupos bem aproximados.
Sim, são por doutrina, no caso citado por mim a igreja Batista é tradicional enquanto a Assembléia é pentecostal, as diferenças práticas entre uma e outra são gritantes, enquanto uma tem aquele polêmico e controverso dom de linguas e os fiéis ficam dizendo sílabas sem sentido no ar na outra isso não acontece, se fossemos comparar com uma IURD ou uma das filiais do R.R. $oares então acrescentariamos exorcismos a lista de disparates.

Sub-grupos bem aproximados que não conseguem se unir nem nas condições que descrevi diferenciam exatamente em que de um grupo aonde ninguém se entende?

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Convidad em Sex 15 Abr 2011, 7:36 pm

Cal escreveu:
Não, não é, se você afirma que cristãos estão em 99% de sintonia entre eles, então exemplos práticos contestando isso não seria uma irrelevância.
Sim, são por doutrina, no caso citado por mim a igreja Batista é tradicional enquanto a Assembléia é pentecostal, as diferenças práticas entre uma e outra são gritantes, enquanto uma tem aquele polêmico e controverso dom de linguas e os fiéis ficam dizendo sílabas sem sentido no ar na outra isso não acontece, se fossemos comparar com uma IURD ou uma das filiais do R.R. $oares então acrescentariamos exorcismos a lista de disparates.

Sub-grupos bem aproximados que não conseguem se unir nem nas condições que descrevi diferenciam exatamente em que de um grupo aonde ninguém se entende?

sim, é irrelevante, e vc insiste no diversionismo .
divisão de INSTITUIÇÕES , não significa obrigatoriamente divisão DOUTRINÁRIA , que é o ÚNICO tema aqui levantado .

para cada divisão doutrinária substântiva, temos CENTENAS de meras divisões de placas , por 'n' motivos , como desacordo entre líderes , vaidade , vontade de independência, falta de suporte financeiro a uma determinada congregação, lider que não dá bom exemplo, etc etc etc.

favor não patinar contra obviedades.

Convidad
Convidado

Mensagem por Cal em Sex 15 Abr 2011, 7:43 pm

Articulador, se não existem divisões doutrinárias, se entre os dogmas mais caros do cristianismo está a ordem "Amar uns aos outros", se estão em 99% de concordância (começo a imaginar como seriam se fossem 57%) então porque tantas divisões? O amor e o ensino de cristo, a iluminação do Espírito Santo, a unidade de propósito e outras afirmações portentosas comuns no meio protestante não fariam que seus membros passassem por cima dessas desavenças do mesmo modo que o Sol passa por cima das nuvens?

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Convidad em Sex 15 Abr 2011, 9:38 pm

Cal escreveu:Articulador, se não existem divisões doutrinárias, se entre os dogmas mais caros do cristianismo está a ordem "Amar uns aos outros", se estão em 99% de concordância (começo a imaginar como seriam se fossem 57%) então porque tantas divisões? O amor e o ensino de cristo, a iluminação do Espírito Santo, a unidade de propósito e outras afirmações portentosas comuns no meio protestante não fariam que seus membros passassem por cima dessas desavenças do mesmo modo que o Sol passa por cima das nuvens?

Vc não me viu dizendo que não há ,
me viu dizendo que divisão de placas MUITAS vezes não é divisão doutrinária , e portanto irrelevante ao debate.

CAL , pare de tentar cavar-falta , sobre o que você SABE que não tem ponto suficiente , uma família não é ensinada pelo MESMO pai , sob a MESMA cartilha , e no entanto não há desavenças entre os membros ? Filhos não saem de casa , Pais não machucam filhos ? vamos lá ... , sei que os ateus tem uma listinha-padrão-decorada de críticas, mas as vezes aparece alguém que possa elucidar vocês que nem tudo que reluz é ouro , ou nem tudo opaco é chumbo.

Convidad
Convidado

Mensagem por abençoado em Sab 16 Abr 2011, 12:57 pm

No meio acadêmico,existem grupos evangelicos e cada um é de uma denominação diferente..

Quando nos reunimos não separamos os Assembleias dos Batistas,etc.. oh my

Se as diferenças fossem assim tão relevantes não existiria oportunidade de fazê-lo.É só um exemplo do que os ateus no fundo sabem ser verdade.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por lordakner em Dom 17 Abr 2011, 9:56 pm

Articulador escreveu:
Cal escreveu:

para cada divisão doutrinária substântiva, temos CENTENAS de meras divisões de placas , por 'n' motivos , como desacordo entre líderes , vaidade , vontade de independência, falta de suporte financeiro a uma determinada congregação, lider que não dá bom exemplo, etc etc etc.
Ou seja:
É um lixo herético mesmo, onde cada débil mental pode abrir uma igreja na garagem, com um nome diferente, por qualquer ninharia. oh my
É só comparar com as subdivisões existentes na Santa Madre Igreja, que é bem mais antiga e mantém sua UNIDADE, devido sua COERÊNCIA DOUTRINÁRIA sob o comando do Vigário de Deus na Terra, Sua Santidade - O Papa.
oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Karla Cristina em Dom 17 Abr 2011, 10:19 pm

lordakner escreveu:
Articulador escreveu:
Cal escreveu:

Ou seja:
É um lixo herético mesmo, onde cada débil mental pode abrir uma igreja na garagem, com um nome diferente, por qualquer ninharia. oh my
É só comparar com as subdivisões existentes na Santa Madre Igreja, que é bem mais antiga e mantém sua UNIDADE, devido sua COERÊNCIA DOUTRINÁRIA sob o comando do Vigário de Deus na Terra, Sua Santidade - O Papa.
oh my

Você esta num forum cristão, chamando evangélicos de débil mental? Isso?

As igrejas praticam muitas obras assistenciais, o dinheiro que uma igreja de garagem arrecada normalmente nem dá pra pagar suas próprias despesas. Pastores abrem igrejas por amor ao cristianismo e não com intenção de arrecadar dinheiro (salvo os edir macedo da vida...rs). Existem formas mais simples de conseguir dinheiro sem pecar contra Deus, já que se fosse o objetivo - ganhar dinheiro - ao invés de adorar o nosso Senhor, seria pecar perante Ele.

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 710

Mensagem por lordakner em Dom 17 Abr 2011, 10:39 pm

Karla Cristina escreveu:
lordakner escreveu:
Articulador escreveu:
Cal escreveu:

Ou seja:
oh my
Não.
Se eu estivesse me referindo à todos, usaria o plural "Débeis Mentais", para concordar com "Evangélicos".
oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por lordakner em Dom 17 Abr 2011, 10:50 pm

Karla Cristina escreveu: Pastores abrem igrejas por amor ao cristianismo e não com intenção de arrecadar dinheiro (salvo os edir macedo da vida...rs).
Está num Fórum Cristão acusando Pastores Evangélicos de "Mercenarismo"? Isso? oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Karla Cristina em Dom 17 Abr 2011, 11:03 pm

lordakner escreveu:
Karla Cristina escreveu: Pastores abrem igrejas por amor ao cristianismo e não com intenção de arrecadar dinheiro (salvo os edir macedo da vida...rs).
Está num Fórum Cristão acusando Pastores Evangélicos de "Mercenarismo"? Isso? oh my

:risadinha:

Essa não colou lord, aqui ninguém é louco de defender o Edir (creio eu), e foi dito a verdade, Edir é empresário, muitos duvidam que ele tenha aberto uma bíblia na vida. Ataquei somente a pessoa dele.

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 710

Mensagem por lordakner em Dom 17 Abr 2011, 11:18 pm

Karla Cristina escreveu:
lordakner escreveu:

Essa não colou lord, aqui ninguém é louco de defender o Edir (creio eu), e foi dito a verdade, Edir é empresário, muitos duvidam que ele tenha aberto uma bíblia na vida. Ataquei somente a pessoa dele.
Existem Iurdianos por aqui. oh my
O interessante é que a IURD é uma das seitas evangélicas mais bem sucedidas do Brasil e do mundo.
Por que será que jeová permite que seus seguidores sejam feitos de trouxas, beneficiando tanto que nem "Sequer abriu uma Bíblia" em detrimento dos "Verdadeiros Evangélicos".
Por falar nisso... Quem seriam os "Verdadeiros"?
Silas Malafaia parece ter lido bastante a bíblia... Vive citando versículos de cor e salteado... oh my oh my oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Convidad em Seg 18 Abr 2011, 11:45 am

lordakner escreveu:
Karla Cristina escreveu:
lordakner escreveu:
Articulador escreveu:
Cal escreveu:

Ou seja:
oh my
Não.
Se eu estivesse me referindo à todos, usaria o plural "Débeis Mentais", para concordar com "Evangélicos".
oh my

vc é habituado a bater e esconder a mão , mas teus atos pregressos nos dão a tua intenção de constante má-fé .

com relação a baboseria que vc alegou ,
STALIN e POL POT e HOXAS , exigiram unidade , inclusive impondo ateismo , deu no que deu !
Portanto é melhor termos alguns 'débeis mentais' entremeio , mas liberdade para divergir , do que sermos soldadinhos de chumbo de um camarada só , falho como todo homem , caindo todos no mesmo erro .

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:40 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: