.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
65 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 64 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

os topicos estao acalorados

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: os topicos estao acalorados

Mensagem por lordakner em Qua 20 Abr 2011, 12:12 pm

Articulador escreveu:
lordakner escreveu:
Articulador escreveu:
abençoado escreveu:
Então,
no caso dos alimentos,as leis pretendiam ser de caráter temporário,
"controlando" de alguma forma a conduta do povo hebreu.Era esse todo o
propósito da lei.
Não se nega FONTE DE PROTEÍNA À UM POVO que - evidentemente carecia de proteínas.
mas não precisava ter doenças relacionadas a carnes putrefatas , mal conservadas , suscetíveis a vermes etc.. outro argumento besta .
O Povo Judeu COMIA carnes.
Não podia comer Avestruz, por algum motivo DEMENTE e RETARDADO, que só jeová e os ungidos retardados dele sabiam. oh my

lógico que comia , por algum SÁBIO MOTIVO não podia comer alguns animais .

Jeová já te esclareceu porque os Judeus não deviam comer Avestruz?
Conte aí, que estamos curiosos. oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811
flag : Brasil

Mensagem por Convidad em Qua 20 Abr 2011, 12:52 pm

lordakner escreveu:
Articulador escreveu:
lordakner escreveu:
Articulador escreveu:
lordakner escreveu:
abençoado escreveu:Bem para começar,não podemos analisar as passagens sem considerar o contexto histórico em que foram escritos.
Não existe isso de "Contexto Histórico" no que diz respeito à Escravidão.
Para um ESCRAVO principalmente.
O argumento é tão pueril que a única resposta cabível é:
- Se jeová apoiava a escravidão - em qualquer época - em qualquer forma - Certamente é porque ele não era escravo.
Pueril é a tolice de insistir que críticas morais não dependam de contexto histórico , isto é uma coisa que faria qualquer sociólogo revirar - mais pueril ainda é confundir apoiar com permitir, é o mesmo que alguém dizer que porque um viciado em cigarro , precisa de doses módicas e declinantes de nicotina para ir aos poucos se desintoxicar , estaríamos 'apoiando' a permanência dele no vício, é coisa de gente com má-fé argumentativa.
Olhe vamos deixar bem claro uma coisa:

Eu não vou ficar discutindo "Moralidade da Escravidão".

Se seu fanatismo religioso e sua necessidade patológica de justificar QUALQUER MONSTRUOSIDADE contida na bíblia, te levam à crer que um "Deus Onipotente e Atemporal" (Na sua concepção) permite que seres humanos - Criados à Imagem e Semelhança Dele (novamente na sua concepção) - fossem VENDIDOS COMO GADO...

Bem, não há possibilidade de debate entre nós.

Mesmo porque não estamos discutindo uma questão sociológica da Escravidão ( Que ETICAMENTE é errada em qualquer época. Pode perguntar ao escravos).
O que estava em questão é o fato do deus mitologico judaico incentivar a escravidão e se preocupar tanto com "Franjas nas Roupas" e "Carne de Avestruz".
nunca houve Akner, visto tua deslealdade nos debates , estou apenas fazendo o contra-ponto das besterias que fala, e agora apensada a MENTIRAS VOLUNTÁRIAS e repeticias , já que jamais será 'incentivar' , o mero ato de 'provisoriamente permitir , e com regras muito brandas para a época'.

[EDITADO]

não tão lixo quanto o ateismo , já que este ensino remete a PRESERVAÇÃO DA VIDA dos escravos , pois de nada adiantava levantes contra poderosos impérios , e também à busca do PACIFISMO , que Ghandi nos exemplificou (pós-cristo) que muda nações : (I Pedro 2:23) - O qual, quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente;

Aliás não é surpresa tua atitude , afinal nos países ateistas-marxistas o resultado do espirito 'revolucionário' de vocês foi 150milhões de covas-rasas , desrespeito dos mais elementares direitos humanos , como o crer , o alimentar-se .

Convidad
Convidado

Mensagem por abençoado em Qua 20 Abr 2011, 2:10 pm

O Art. tem razão.Para além disso, o ensino cristão sempre foi dar a outra a face e esperar que seja Deus a fazer a justiça.Só a imparcialidade militante desconsidera completamente o tempo histórico dos documentos - por isso o que mais se vê é ateu escorregando e viajando na mayonese quando "intrepreta" (ou quer) a Bíblia..

Para além disso,não passa de um ad-hominem mal elaborado,nem de perto é argumento contra ou favor do cristianismo ou ateísmo..

...

Tudo isso porque está levando surra no escopo argumentativo em tópicos como aquele do Ônus da prova? :chapeu:

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por Convidad em Qua 20 Abr 2011, 2:19 pm

lordakner escreveu:
Articulador escreveu:
lordakner escreveu:
][EDITADO]

já que este ensino remete a PRESERVAÇÃO DA VIDA dos escravos.
[EDITADO]

Peninha para tua acusação fraquinha que aquele que nos legou este ensino não tinha escravos , LOGO estava preocupado mesmo com o bem dos escravos alheios , e lógico , não esqueçamos que pessoas que não tem nem mesmo honestidade para fazerem um quote em contexto ,não tem para julgar humanismo de época alguma , vamos corrigir isto :

já que este ensino remete a PRESERVAÇÃO DA VIDA dos escravos , pois de nada adiantava levantes contra poderosos impérios , e também à busca do PACIFISMO , que Ghandi nos exemplificou (pós-cristo) que muda nações : (I Pedro 2:23) - O qual, quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente;

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qua 20 Abr 2011, 2:20 pm

abençoado escreveu:O Art. tem razão.Para além disso, o ensino cristão sempre foi dar a outra a face e esperar que seja Deus a fazer a justiça.Só a imparcialidade militante desconsidera completamente o tempo histórico dos documentos - por isso o que mais se vê é ateu escorregando e viajando na mayonese quando "intrepreta" (ou quer) a Bíblia..

Para além disso,não passa de um ad-hominem mal elaborado,nem de perto é argumento contra ou favor do cristianismo ou ateísmo..

...

Tudo isso porque está levando surra no escopo argumentativo em tópicos como aquele do Ônus da prova? :chapeu:

tú tens sido atento..

Convidad
Convidado

Mensagem por abençoado em Qua 20 Abr 2011, 2:25 pm

tú tens sido atento..rs

Sempre que posso Wink

Abraço

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por meninao em Qua 20 Abr 2011, 2:34 pm

abençoado escreveu:O Art. tem razão.Para além disso, o ensino cristão sempre foi dar a outra a face e esperar que seja Deus a fazer a justiça.Só a imparcialidade militante desconsidera completamente o tempo histórico dos documentos - por isso o que mais se vê é ateu escorregando e viajando na mayonese quando "intrepreta" (ou quer) a Bíblia..

...

Abençoado, se alguém roubar seu carro, ao invés de procurar a polícia, vá a uma igreja e espere deus fazer justiça.

meninao
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 275

Mensagem por abençoado em Qua 20 Abr 2011, 2:47 pm

Abençoado, se alguém roubar seu carro, ao invés de procurar a polícia, vá a uma igreja e espere deus fazer justiça

Vamos ver o que diz nossa "mitologia do 1º século":

Rom 13.1,3,4

1 Toda a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus.

3 Porque os magistrados não são terror para as boas obras, mas para as más. Queres tu, pois, não temer a potestade? Faze o bem, e terás louvor dela.

4 Porque ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador para castigar o que faz o mal

Chega? :chapeu:

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por lordakner em Qua 20 Abr 2011, 2:50 pm

abençoado escreveu:O Art. tem razão.Para além disso, o ensino cristão sempre foi dar a outra a face e esperar que seja Deus a fazer a justiça.
Não.
Nunca foi. oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por meninao em Qua 20 Abr 2011, 2:53 pm

abençoado escreveu:
Abençoado, se alguém roubar seu carro, ao invés de procurar a polícia, vá a uma igreja e espere deus fazer justiça

Rom 13.1,3,4

1 Toda a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus.

3 Porque os magistrados não são terror para as boas obras, mas para as más. Queres tu, pois, não temer a potestade? Faze o bem, e terás louvor dela.

4 Porque ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador para castigar o que faz o mal

Não.
Você é cristão.
Você tem que oferecer a outra face e esperar que deus faça justiça para você.
Seu momento não é aqui e agora, seu momento é no além.
É lá que deus vai zelar por você e ferrar com caras como eu.

meninao
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 275

Mensagem por Convidad em Qua 20 Abr 2011, 3:09 pm

meninao escreveu:
abençoado escreveu:

Rom 13.1,3,4

Não.
Você é cristão.
Você tem que oferecer a outra face e esperar que deus faça justiça para você.
É lá que deus vai zelar por você e ferrar com caras como eu.

'sei', o resto da bíblia não te interessa né ? que tal :
'não comas o pão da preguiça'
'bendito é o homem sábio que ajunta no verão , para usar no inverno'
'se o pai de família soubesse a hora que o ladrão viria, vigiaria e não deixaria minarem sua casa'

pelo jeito vcs não gostam que se leve a sério o ateismo-militante.

Convidad
Convidado

Mensagem por abençoado em Qua 20 Abr 2011, 3:13 pm

Não.
Você é cristão.
Você tem que oferecer a outra face e esperar que deus faça justiça para você

E jogar os ensinos de Paulo no lixo porque um ateu que diz que nunca leu a Bíblia me disse para o fazer?.. study

É lá que deus vai zelar por você e ferrar com caras como eu

O momento não ser agora e aqui também é o que dá asas para aparecerem os Jim Jones da vida.

Vamos ver de novo na "nossa amada mitologia":

João 17.15

Não te peço que os tires do mundo mas que os livres do mal;

vv. 18

Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo

É lá que deus vai zelar por você e ferrar com caras como eu

Deus zela por uns e por outros já agora.Sugiro uma breve leitura de Salmos e Provérbios.

Quanto ao caso de se "ferrar" ainda vai bem a tempo.

1 Ts 5.9

Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo

Não.
Nunca foi

Defina "nunca".Tem a ver com Mateus 5.38-44?

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por silvamelo em Sex 22 Abr 2011, 3:12 am

Atenção, Akner: Fiz uma faxina nos seus últimos posts aqui neste tópico, e o próximo será você, se insistir em ferir gravemente as regras do fórum!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por lordakner em Sex 22 Abr 2011, 3:29 am

silvamelo escreveu:Atenção, Akner: Fiz uma faxina nos seus últimos posts aqui neste tópico, e o próximo será você, se insistir em ferir gravemente as regras do fórum!
Bem, primeiro devo lhe avisar que não sou lixo ou similar, para que se refira a mim nesses termos, mesmo porque jamais lhe dei essa liberdade nem usei esses termos com você.

Segundo, se houvesse algum interese de sua parte em ser imparcial, deveria apontar quais foram as regras feridas e exatamente onde.
Porque é muito fácil sair deletando postagens, sem observar o contexto onde foram postadas e em réplica à quê foram postadas.

Mas eliminar postagens é direito seu.
Agora, me tratar com civilidade é obrigação sua.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Diego Yo'ets em Sex 22 Abr 2011, 6:27 pm

Manera Akner.. Aqui a cúpula pode descer o sarrafo, mas os sem padrinhos não podem pisar sem um sapatinho de lã.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por Convidad em Sex 22 Abr 2011, 6:47 pm

Diego escreveu:Manera Akner.. Aqui a cúpula pode descer o sarrafo, mas os sem padrinhos não podem pisar sem um sapatinho de lã.

não é o que aconteceu neste caso, inclusive no cava-falta que o Akner quis fazer com o silvamelo , que em momento algum teve a intenção de desrespeitá-lo, ou compará-lo a lixo , mas advertí-lo que suas faltas já estão reiteradas , e que poderia ser banido . Agora tem uma coisa, as mensagens que foram apagadas eram todas dizendo que nossa crença era lixo , nossos pastores lixo , Deus era lixo (ou equivalentes) , então não vejo como ele deveria reclamar , mesmo que tivesse interpretado errado.

Última edição por Articulador em Sex 22 Abr 2011, 6:51 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por Diego Yo'ets em Sex 22 Abr 2011, 6:49 pm

Naõ me referi ao que aconteceu, falo no geral. Não sei o que aconteceu expecificamente, mas sei quem é o Silva e sei que ele não pisa em ninguém, falo de outros.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Diego Yo'ets em Sex 22 Abr 2011, 7:00 pm

Pois é articulador, muitas águas rolaram. Se ele mereceu então mereceu, segue o que eu pedi: Maneração..

Abraços irmão..

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por silvamelo em Sab 23 Abr 2011, 1:33 am

lordakner escreveu:
silvamelo escreveu:Atenção, Akner: Fiz uma faxina nos seus últimos posts aqui neste tópico, e o próximo será você, se insistir em ferir gravemente as regras do fórum!
Bem, primeiro devo lhe avisar que não sou lixo ou similar, para que se refira a mim nesses termos, mesmo porque jamais lhe dei essa liberdade nem usei esses termos com você.

Segundo, se houvesse algum interese de sua parte em ser imparcial, deveria apontar quais foram as regras feridas e exatamente onde.
Porque é muito fácil sair deletando postagens, sem observar o contexto onde foram postadas e em réplica à quê foram postadas.

Mas eliminar postagens é direito seu.
Agora, me tratar com civilidade é obrigação sua.
Peço a você perdão por minhas palavras infelizes, que geraram este mal-estar. Não foi minha intenção comparar você com lixo, mas foi o que ficou parecendo. Reitero aí minhas desculpas.

Mas o aviso continua de pé, pois eu li com muita atenção os seus posts e sei muito bem em que contextos eles estavam. Por isso, eu não vou ignorar nem tolerar atitudes similares partindo de você.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:23 pm

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: