.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
32 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 31 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A Teoria do Comando Divino

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A Teoria do Comando Divino

Mensagem por crocrodrilo em Sex 15 Abr 2011, 8:46 pm

O texto acrescenta mais, mas o relevante é que Mencken até concorda com o que vc diz sobre o fato dos Católicos serem desapegados á leitura da Biblia. O que é acrescentado depois, é que Mencken considera isso uma vantagem dos católicos que não se perdem a tentar intelectualizar a sua fé. Ou pelo menos é o que acontecia no Tempo de Mencken, antes de tentarem imitar os pueris exercicios intelectuais dos protestantes. E pueris porquê? Porque é isso que leva a leituras fundamentalistas da biblia que levam a afirmações como a terra tem 6000 anos, os dinossauros e os seres humanos conviveram, e outras sandices.

crocrodrilo
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 55
flag : Japão

Mensagem por Convidad em Sex 15 Abr 2011, 9:57 pm

crocrodrilo escreveu:O texto acrescenta mais, mas o relevante é que Mencken até concorda com o que vc diz sobre o fato dos Católicos serem desapegados á leitura da Biblia. O que é acrescentado depois, é que Mencken considera isso uma vantagem dos católicos que não se perdem a tentar intelectualizar a sua fé. Ou pelo menos é o que acontecia no Tempo de Mencken, antes de tentarem imitar os pueris exercicios intelectuais dos protestantes. E pueris porquê? Porque é isso que leva a leituras fundamentalistas da biblia que levam a afirmações como a terra tem 6000 anos, os dinossauros e os seres humanos conviveram, e outras sandices.

ou seja, irrelevância dialética.
segundo teu 'douto' , seria uma vantagem POUCO conhecer da fé que professa , e assim temos como no catolicismo , que tudo que o papa disser , é 'amén', pois pouco sabem se a bíblia aprova ou não.

seu filósofo é que se mostra pueril, e raso.
e você vai no mesmo caminho , já que NEM mesmo sabe nos mostrar onde a bíblia defendeu (defendeu ?!! whats..) coexistência de dinos e sapiens.

Convidad
Convidado

Mensagem por crocrodrilo em Sex 15 Abr 2011, 10:31 pm

Mencken era um grande satiro.
Procure o livro dos Insultos e morra de rir.
E, meu Deus, que Católico liga para o que o papa diz.

E quanto aos dinos e homens

Eu não disse que a biblia o afirma explicitamente, mas que está implicito numa leitura fundamentalista, por exemplo, da Terra Jovem.

crocrodrilo
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Convidad em Sab 16 Abr 2011, 10:26 am

crocrodrilo escreveu:Mencken era um grande satiro.
Procure o livro dos Insultos e morra de rir.
E, meu Deus, que Católico liga para o que o papa diz.

E quanto aos dinos e homens

Eu não disse que a biblia o afirma explicitamente, mas que está implicito numa leitura fundamentalista, por exemplo, da Terra Jovem.

como eu disse, se gosta dele, patrocine suas teses pontuais , não estou muito afim de ficar vendo bajulação de filósofos que falam coisas desconexas com a realidade, e acham que ironizar seja o mesmo que demonstrar.

que católico liga para o papa ? TODOS , é por isto que Maria foi alçada a condição de deusa , que o casamento dos sacerdotes é proibido , que a bíblia recrimina rezas repetitivas , mas os rosários nunca estiveram tão em voga , que Jesus mandou dar a outra face , mas a Inquisição católica foi comandada pelos próprios papas , etc.

quanto tua placa , resolva o caso com esta instituição , SE a bíblia deixasse mesmo isto implícito , hoje a maioria dos cristãos não seria evolucionista , SEM abdicar de sua fé , sinal de que a tal 'implicitude' é apenas uma ilação , tal qual podemos criar ilações até pela leitura da TE (e é o que mais fazem).

Convidad
Convidado

Mensagem por crocrodrilo em Sab 16 Abr 2011, 10:56 am

como eu disse, se gosta dele, patrocine suas teses pontuais , não estou muito afim de ficar vendo bajulação de filósofos que falam coisas desconexas com a realidade, e acham que ironizar seja o mesmo que demonstrar.

Não refutou.
H.L Mencken era Jornalista e não filosofo.

que católico liga para o papa ? TODOS , é por isto que Maria foi alçada a condição de deusa , que o casamento dos sacerdotes é proibido , que a bíblia recrimina rezas repetitivas , mas os rosários nunca estiveram tão em voga , que Jesus mandou dar a outra face , mas a Inquisição católica foi comandada pelos próprios papas , etc.

Que católico liga para o divórcio, ou para a proibição do uso da camisinha, ou para o inferno? Muito poucos.
Quanto ao resto, apesar de todas as idiotices da igreja católica, pelo menos são criativos e não ligam muito para o que a Biblia diz de fato (o que é uma vantagem). Mas vc tb não segue tudo o que diz na Biblia, caso contrário a ordem que surge tanto no antigo como no novo testamento, a de apedrejar as crianças que desobedecem aos pais, seria cumprida.

E Maria só pode ser uma Deusa, uma vez que ela é mãe de Deus. Se Deus se pode fazer Homem então uma mulher tem o direito de se fazer deusa.
Quanto ás rezas repititivas, quase fazem lembrar os mantras budistas. São usadas para fazer a mente se transcender. E até está provado que estados mentais de monges ou freiras católicas em oração são semelhantes a estados meditativos de monges budistas.
Quanto a jesus dar a outra face, acho que a igreja católica preferiu usar o conselho do velhos profetas e ser prudente como a serpente. Por isso, seguindo este conselho prático, perseguiu quem tentasse usurpar o seu poder.

crocrodrilo
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Convidad em Sab 16 Abr 2011, 12:06 pm

crocrodrilo escreveu:

Não refutou.
H.L Mencken era Jornalista e não filosofo.

refutar O QUE ?
nada de 'olha o avião' aqui.
Eu tei disse para patrocinar uma tese pontual dele , estou esperando.
Quanto tua picuinha irrelevante , filosofo é quem filosofa , termo que bem cabe a qualquer um expõe uma tese sociológica ou de meditar sobre o viver.

Que católico liga para o divórcio, ou para a proibição do uso da camisinha, ou para o inferno? Muito poucos.
Quanto ao resto, apesar de todas as idiotices da igreja católica, pelo menos são criativos e não ligam muito para o que a Biblia diz de fato (o que é uma vantagem). Mas vc tb não segue tudo o que diz na Biblia, caso contrário a ordem que surge tanto no antigo como no novo testamento, a de apedrejar as crianças que desobedecem aos pais, seria cumprida.

E Maria só pode ser uma Deusa, uma vez que ela é mãe de Deus. Se Deus se pode fazer Homem então uma mulher tem o direito de se fazer deusa.
Quanto ás rezas repititivas, quase fazem lembrar os mantras budistas. São usadas para fazer a mente se transcender. E até está provado que estados mentais de monges ou freiras católicas em oração são semelhantes a estados meditativos de monges budistas.
Quanto a jesus dar a outra face, acho que a igreja católica preferiu usar o conselho do velhos profetas e ser prudente como a serpente. Por isso, seguindo este conselho prático, perseguiu quem tentasse usurpar o seu poder.

Você quer fazer confusão com católicos nominais , do tipo que se batizou , casou , e nunca ou raramente vai a missa. Não consegue ficar no cerne do debate ? Católicos fiéis , seguem o papa como Deus na terra.

Agora vejo que está querendo tirar da cartola aquelas críticas CHINFRINS do ateismo , cheias de falácias tolas , eu sigo a bíblia fielmente, pois ela me ensina que as leis mosaícas foram ABOLIDAS NA CRUZ , logo não posso ser culpado de teu preconceito por desconhecimento. Que fastio , quer dizer que se Deus pode ser fazer homem , a mulher DEVE também ? Porque entre ter direito , e ter PODER , há diferença .

Lógico , são tão inúteis quanto os mantras , já que coisa simples é pacificar a mente (isto até calmantes e lisérgicos podem fazer) , mas muito distante de provar transceder e alcançar Deus, e mais distante ainda que seguir a bíblia , assunto aqui que você tenta tergiversar. E se você acha que é prudente seviciar , torturar , e matar opositores, lamento pelo teu conceito de prudência , creio que você deva se achar prudente também , não é ?...tsc

se tá querendo bancar o troll , se converta ao catolicismo então .
mas o debate sério seria bem vindo , se souber o caminho. , a maioria dos ateus não sabem.

Convidad
Convidado

Mensagem por crocrodrilo em Sab 16 Abr 2011, 6:22 pm

A leis mosaicas foram banidas depois de Jesus ter dito que nem uma virgula do que os antigos disseram seria mudada, ou antes disso?

mas o debate sério seria bem vindo , se souber o caminho. , a maioria dos ateus não sabem.

Estou só respondendo na mesma moeda.

Católicos fiéis , seguem o papa como Deus na terra.

Esses são os piores. Quase tão pecadores como os padres a quem se confessam.

Lógico , são tão inúteis quanto os mantras , já que coisa simples é pacificar a mente (isto até calmantes e lisérgicos podem fazer) , mas muito distante de provar transceder e alcançar Deus

Vc sabe o que a biblia diz sobre os encontros com Deus?
São terriveis. Que o digam os profetas, que o diga Saulo que depois ficou Paulo. Temor é o que Deus provoca a todos o que os conhecem. Como eu não acredito em Deus, acredito que essas experiências tocam os demónios interiores e melhor seria essas pessoas irem mais além, como Buda fez, e conquistar por si mesmos esses demónios em vez de procurarem proteção de um pai celestial imaginário.

crocrodrilo
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Convidad em Qua 20 Abr 2011, 1:34 pm

crocrodrilo escreveu:A leis mosaicas foram banidas depois de Jesus ter dito que nem uma virgula do que os antigos disseram seria mudada, ou antes disso?

Depois que Ele fez isto aqui :
(Efésios 2:15) - Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,
entre outros desconhecimentos que vcs 'fazem' que não deveriam conhecer, para enfadar com críticas ruins.

Estou só respondendo na mesma moeda.

não , está querendo bancar o troll, porque eu só te dei bom exemplo , argumentativamente e de postura.

Católicos fiéis , seguem o papa como Deus na terra.

Esses são os piores. Quase tão pecadores como os padres a quem se confessam.

maybe , mas é contra o que vc alegou.

Lógico , são tão inúteis quanto os mantras , já que coisa simples é pacificar a mente (isto até calmantes e lisérgicos podem fazer) , mas muito distante de provar transceder e alcançar Deus

Vc sabe o que a biblia diz sobre os encontros com Deus?
São terriveis. Que o digam os profetas, que o diga Saulo que depois ficou Paulo. Temor é o que Deus provoca a todos o que os conhecem. Como eu não acredito em Deus, acredito que essas experiências tocam os demónios interiores e melhor seria essas pessoas irem mais além, como Buda fez, e conquistar por si mesmos esses demónios em vez de procurarem proteção de um pai celestial imaginário.

Engraçado que Paulo não concorda com tua invenção :
(II Corintios 2:14) - E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento.
Pode continuar defendendo mantras quase inúteis , tenho coisa melhor a alcançar diariamente , se isto é minha imaginação , isto tua RELIGIOSIDADE ateista é quem diz , do mesmo jeito que crê em bobagens como 'do nada se fez tudo', mas respeitemos tua crença.

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:46 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: