.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 11:38 am por Jarbas

» Palavras são palavras, nada mais do que palavras. Será?
Hoje à(s) 10:44 am por gusto

» Um conselho aos debatedores de internet
Hoje à(s) 10:23 am por gusto

» A Verdadeira Liberdade
Hoje à(s) 10:02 am por gusto

» Frases
Hoje à(s) 9:54 am por gusto

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Ontem à(s) 9:45 pm por Lit San Ares

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 8:44 pm por Lit San Ares

Quem está conectado
46 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 43 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Jarbas, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

o mal é banal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

o mal é banal

Mensagem por nandokiss em Qui 07 Abr 2011, 6:25 pm

o caso desse rapaz que invadiu uma escola e matou tantos é mais um caso que reforça como o mal é algo banal.
no sistema injusto que vivemos, com desigualdade social ou na alemanha nazista, onde o crime e o genocidio era institucionalizado da no mesmo - nao adianta culpar possessões, diabólicas, perversidade inata, etc.

alguns indivíduos agem dentro das regras do sistema a que pertencem sem racionalizar sobre seus atos. Eles não se preocupam com as conseqüências destes, só com o cumprimento das ordens. A tortura, a execução de seres humanos ou a prática de atos do "mal" não são racionalizados em seu resultado final, desde que as ordens para executá-los advenham de estâncias superiores.
esse rapaz tinha patroes, era respeitoso com a familia.
assim como os piores nazistas, tinham animais em casa, cuidavam de vovós, eram bons pais de familia.

sao pessoas, quem em suas vidas pregressas não foram encontrados traços de traumas ou quaisquer desvios de personalidade que justificassem os seus atos.
oh my

Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
flag : Canada

Re: o mal é banal

Mensagem por Jan Mozol em Qui 07 Abr 2011, 6:30 pm

Detalhe,se vc leu a carta dele é mais um da turma do 'fim está chegando'.
Coisa de maluco fundamentalista

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Ed em Qui 07 Abr 2011, 6:58 pm

O cara era um tremendo covarde...

Matou dezenas de inocentes e se matou.

Que toste eternamente nos quintos dos infernos

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3156 dias de existência com 228799 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por nandokiss em Qui 07 Abr 2011, 9:33 pm

discordo de voces dois.
tanto esse sujeito, como os piores nazistas (eichmanm, por exemplo, vendedor de eletrodomesticos, leitor, criador de gatos ) eram pessoas aparentemente normais...
o mal é aprendido socialmente. e numa escolha errada é acionado.
nao é algo inato... aprende-se a odiar, a matar... oh my

Ergueu a maleta e

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jan Mozol em Qui 07 Abr 2011, 10:08 pm

Ué,mas é exatamente isto que estamos falando.
Notou o discurso de pureza,a predileção por matar meninas?
A irmã falou que ele era obrigado a ir com os pais nas TJ.
Quanto a inata,tenho dúvidas.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Milamber em Sex 08 Abr 2011, 6:00 am

Entendermos-nos e aos outros, resultaria, em amor. Raramente é procurado o entender. Pior com o tempo, o cinismo toma lugar na vida do adulto.

Não é fácil, perante a dor, fazer discursos de entendimento, inclusive falar deste jovem que se destruiu. Reparem, ele matou outros, mas o resultado foi a sua própria destruição. A dor resultante, tendera a culpa-lo, pois o é, a nível superficial. Todavia, a mim, desperta-me, tendo procurar melhorar, causar menos sofrimento nas pessoas, tentar quebrar este ciclo de dor. A violência, a meu ver, resulta da dor intensa, e esta da ignorância. A ignorância, da falta de consciência de que todos somos uno, uma humanidade que sofre.

Não espero por Jesus para salvar o homem. Procuro salvar-me, buscando viver sem causar demasiado sofrimento a mim e aos demais.

1- Não será permitido:

a. Qualquer tipo de escárnio, desrespeito, irreverência ou o uso indevido do nome de Deus;

Milamber
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 207
flag : Portugal

Mensagem por Milamber em Sex 08 Abr 2011, 6:05 am

"O mal é banal" ?

Sim. Tomei consciência de que é deste modo, o mal esta em todo o laod, pois é parte integrante do homem. Espero um dia não o eliminar, mas a saber viver com ele. Esforçando-me para diminuir a sua força em mim - tudo se treina.

Acredito que o mal não se pode eliminar, pensar o contrario acaba sendo uma armadilha. Pessoas agindo, cometendo as piores atrocidades, portanto dando força ao mal - e tudo em nome do bem.

1- Não será permitido:

a. Qualquer tipo de escárnio, desrespeito, irreverência ou o uso indevido do nome de Deus;

Milamber
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 207
flag : Portugal

Mensagem por crocrodrilo em Seg 11 Abr 2011, 7:19 pm

Não vou culpar a religião. Mas foi a crença religiosa que serviu de catalizador para o massacre (vejam a carta dele, onde fala de pureza e Deus). Sempre que um bispo, ou pastor ou evangelizador porta a porta tenta moralizar com base em argumentos sem fundamento: contra o aborto, contra o uso de camisinha, contra o ateísmo (que como todos sabemos é imoral), mais cedo ou mais tarde aparece um maluco para moralizar na marra; matando abortistas, gays, ou meninas virgens futuras pecadoras.

crocrodrilo
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 55
flag : Japão

Mensagem por silvamelo em Ter 12 Abr 2011, 12:57 am

crocrodrilo escreveu:Não vou culpar a religião. Mas foi a crença religiosa que serviu de catalizador para o massacre (vejam a carta dele, onde fala de pureza e Deus).
Que declaração mais contraditória! :risadinha: Foi sem querer, querendo!

Meus amigos, olhem bem a mensagem do Evangelho. Em seguida, atentem para as pessoas sinceras que seguem esta mensagem. Uma pesquisa honesta de vocês demonstrará que 0% dessas pessoas cometem atrocidades. Porquê? Porque o Evangelho não ensina isto. Ponto final!

Este rapaz, pelo menos foi sincero com as suas convicções (que não eram cristãs), debandando do cristianismo para o radicalismo islâmico. Se ele interpretou corretamente a militância ou apenas se escorou nela para estravazar seu ódio ou frustração, isto não muda o fato de que ele NÃO SE INSPIROU NO EVANGELHO para praticar aquela atrocidade absurda.

Do mesmo modo, alguns de vocês ateus, que tentam mascarar o ódio que sentem pelo Evangelho, com discursos eloquêntes, porém desonestos, deviam se inspirar nele no que tange demonstrar as suas verdadeiras faces...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
flag : Brasil

Mensagem por nandokiss em Ter 12 Abr 2011, 8:00 am

eu nao sou ateu e nao odeio o evangelho.
alias, essas igrejas de hoje sao exatamente a antitese dos evangelhos. :risadinha:

Ergueu a maleta e

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Convidad em Ter 12 Abr 2011, 9:50 am

crocrodrilo escreveu:Não vou culpar a religião. Mas foi a crença religiosa que serviu de catalizador para o massacre (vejam a carta dele, onde fala de pureza e Deus). Sempre que um bispo, ou pastor ou evangelizador porta a porta tenta moralizar com base em argumentos sem fundamento: contra o aborto, contra o uso de camisinha, contra o ateísmo (que como todos sabemos é imoral), mais cedo ou mais tarde aparece um maluco para moralizar na marra; matando abortistas, gays, ou meninas virgens futuras pecadoras.

ou seja, não vai 'falar', mas já falou.
mas enquanto vcs ficam tentando catar pelo em ovo , a polícia já descobriu que sua propensa 'religiosidade' era só fachada , e que o problema do rapaz eram problema vários de ordem psicológicas e traumas . AFora o fake de vcs jogarem tudo no saco 'religião', sem distinguir os vários ramos , porque é impossível que alguém diga que o ensina 'dar a outra face', seja catalizador disto .
vamos ser mais ponderados aí.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Ter 12 Abr 2011, 9:59 am

silvamelo escreveu:
Do mesmo modo, alguns de vocês ateus, que tentam mascarar o ódio que sentem pelo Evangelho, com discursos eloquêntes, porém desonestos, deviam se inspirar nele no que tange demonstrar as suas verdadeiras faces...

positivinho
vamos ser mais sinceros mesmo,
o rapaz era um perturbado em várias áreas , no entanto querem por que querem usá-lo como canivete contra o cristianismo , que NEM era a opção declarada do rapaz , se há algo que poderia ser usado desta notícia (usando a medida dos ateus de tirarem do fulano as causas primárias , perturbações mil) , seria então que ele ABANDONOU os preceitos cristãos , e daí o decorrente.. seria a medida mínima de imparcialidade , já que não querem discutir como este rapaz tinha problemas psicológicos, e como é exceção das exceções.

Convidad
Convidado

banalidade do mal

Mensagem por sabino-sp em Ter 12 Abr 2011, 11:33 am

nandokiss escreveu:o caso desse rapaz que invadiu uma escola e matou tantos é mais um caso que reforça como o mal é algo banal.
no sistema injusto que vivemos, com desigualdade social ou na alemanha nazista, onde o crime e o genocidio era institucionalizado da no mesmo - nao adianta culpar possessões, diabólicas, perversidade inata, etc.

alguns indivíduos agem dentro das regras do sistema a que pertencem sem racionalizar sobre seus atos. Eles não se preocupam com as conseqüências destes, só com o cumprimento das ordens. A tortura, a execução de seres humanos ou a prática de atos do "mal" não são racionalizados em seu resultado final, desde que as ordens para executá-los advenham de estâncias superiores.
esse rapaz tinha patroes, era respeitoso com a familia.
assim como os piores nazistas, tinham animais em casa, cuidavam de vovós, eram bons pais de familia.

sao pessoas, quem em suas vidas pregressas não foram encontrados traços de traumas ou quaisquer desvios de personalidade que justificassem os seus atos.

muito triste este caso
falaram que o rapaz sofria de esquisofrenia e não tratava
minha mulher sofre deste mal toma remédios e tem uma vida normal mas é incuravel tem que se cuidar a vida toda
ve vultos ouve vozes e o pior é que obedece dizem que uma pequena porcentagem de doentes cometem estas loucuras que este rapaz cometeu
no meu caso éla dizia que as "VOZES" diziam para éla me matar então escondia garfos tesouras facas não ia pagar para ver , nunca me fez nenhum mal mas outras coisas obedecia tipo raspar a cabeça sombrancelhas sair na rua despida obs. só quando esta em crise quando medicada não acontece
tem alguns fatos que depois de passar damos risadas mas na hr é um sufoco
uma vz cismou que eu éra Jesus cristo fui levar éla num ambulatório para ser medicada tinha uma menina com a perna quebrada queria por toda maneira que eu a curasse, foi um sufoco não podia dizer a éla nada que a contrariasse imagine só isto

a saude em nosso país esta pela hr da morte aqui em sp desativaram varios hospitais psiquiatricos tem muitos doentes que ficam jogados nas ruas abandonados pela familia e pelos govenantes vivem como animais estamos sempre vendo acontecerem casos deste tipo é lamentável
existe outros paranoias que contribuem para isto mas isto que coloquei acima é o que sei
oh my

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161
flag : Brasil

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:38 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: