.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
39 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 36 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011 - 14:49
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Culto; cheiro de morte ou de perfume?!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Culto; cheiro de morte ou de perfume?!

Mensagem por Henri Rodrigues da Silva. em Ter 5 Abr 2011 - 16:12

Culto; cheiro de morte ou de perfume?!
Isaías 1 : 13
Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e as luas novas, e os sábados, e a convocação das assembléias; não posso suportar iniqüidade, nem mesmo a reunião solene.


Quanto aos corais, quartetos e as demais participações musicais, e poesia também, tudo isso não é para atrair e ou cativar os visitantes. Aliás, digo que os visitantes ainda criaturas têm a oportunidade de encontrarem na reunião da Igreja em culto a Deus a oportunidade de morrerem através do poder do Evangelho. Há de ter no culto a Deus um cheiro de morte para que as criaturas permaneçam impregnadas, a ponto de sentirem esse cheiro durante dias.

Daí seria aviltante a troca desse cheiro de morte pelo perfume das delícias musicais, porque atrapalharia a meditação naquilo que pode salvar.

As participações em geral, sejam música, poesia, ou qualquer outra coisa, não podem atrapalhar ou disvirtuar a atenção impedindo a morte das criaturas presentes no culto. Elas estão ali com uma oportunidade especial para morrerem!

Imagine essas criaturas sendo transformadas pelo poder do Evangelho naquele culto e se tornando assim um filho de Deus!

Muitos consideram o momento de comunhão com os irmãos como sendo a maior coisa de suas vidas e, incentivados pela liderança de animação de cultos, querem vibrar com aquilo que lhes é oferecido como motivo de alegria e transbordamento exagerado de emoções, perdendo a racionalidade exigida para um culto a Deus.

O resultado disso é que cada vez menos percebemos conversões e cada vez maiores aglutinações nas Igrejas de criaturas satisfeitas com o perfume oferecido.

Mas chamo a atenção para o fato de que não se consegue realizar um encherto numa árvore, apenas chegando perto do tronco um galho qualquer. É preciso grudar bem e cuidar desse galho que será enchertado, prendendo-o ao tronco de tal forma que ele seja transformado em parte desse tronco.

As músicas e todas as outras participações no culto são para louvar a Deus e aproveitar para apresentar o Evangelho à criatura.

Para isso é preciso que a letra daquilo que se cantar tenha teor Bíblico e a música não seja impecilho para que a letra chegue dos ouvidos ao coração da criatura.

Uma música muito alta impede que a criatura ouça a Palavra incutida nela e uma música insinuante atrapalha a percepção da criatura para o teor Bíblico da letra.

O emocionalismo exarcebado também é uma tática diabólica para impedir que a semente penetre e germine.

Imaginemos o culto sendo também uma semeadura. Ninguém inteligente semearia em locais pedregosos, beira de estrada, entre espinheiros, ou soltaria as aves logo após semear, não é verdade?!

Há aqueles que vão para a reunião da Igreja com intuito de divertirem-se despreocupadamente sem perceber que estão diante de uma oportunidade especial demais para desperdiçarem com carnalidades. Estão diante de Deus, que espera o perfeito louvor daqueles que se reúnem em nome de Jesus Cristo, o perfeito louvor! E também estão diante de criaturas que podem encontrar a maior felicidade de suas vidas! E não há como desperdiçar essa primorosa oportunidade.

Desperdiçar esse momento com bobagens emocionais é uma tremenda perda de tempo! É algo irracional! É semelhante o ouvir da Eva ao sussurar da serpente para que se desviasse da orientação dada por Deus e olhasse para a árvore cujo fruto não lhes era para comer.

Não estou dizendo que o culto tenha de ser triste. Aliás, não há como ser triste. Mas não pode forjar na criatura, que visita a reunião da Igreja, uma alegria genérica.

As participações precisam, louvando a Deus, demonstrar a possibilidade de conversão naquela criatura que se faz presente, confrontando-a com a sua situação de alma perdida.

Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Salmos 32:1
E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho. Marcos 1:15


O cheiro de morte é para a criatura o de perfume para os filhos!

Só aqueles que sentiram um dia o cheiro de morte podem agora sentir o perfume da vida!

Os filhos precisamos entender que fomos impactados pelo cheiro de morte até que nos transformamos em filhos. Por isso precisamos abrir mão do cheiro de perfume enquanto houver criaturas para serem impactadas pelo cheiro de morte também. Fico entristecido ao observar os filhos insistindo em se divertir durante o que deveria ser um culto e impedindo que as criaturas ...

A pregação do Evangelho tem cheiro de morte!

Infelizmente tem pregadores perfumando a mensagem e deixando de pregar o Evangelho para que sejam considerados bons pregadores e aufiram lucro com isso. O Apóstolo Paulo orienta apedrejar esses tais infames.

Deus nos abençoe e nos use.

Dc. Henri - membro da PIB Magé e da OBBH.


Felicidade é estar no centro da vontade de Deus!!!

Você pode receber milagres de Deus sem conhecer o Deus dos milagres.
Mas é impossível que você receba o perdão de Deus sem ter uma experiência com Ele.


Endereço do meu Blog: http://henripib.blogspot.com/

Henri Rodrigues da Silva.
Barro
Barro

Número de Mensagens : 2
flag : Brasil
Data de inscrição : 04/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Culto; cheiro de morte ou de perfume?!

Mensagem por Ed em Ter 5 Abr 2011 - 16:40

Muito boa e oportuna e edificante mensagem... ::


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3158 dias de existência com 228856 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum