.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
69 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 68 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

PORQUE NÃO PODEMOS VER A EVOLUÇÃO ACONTECENDO?

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Interroga??o Re: PORQUE NÃO PODEMOS VER A EVOLUÇÃO ACONTECENDO?

Mensagem por silvamelo em Sex 15 Abr 2011, 1:24 pm

segundo os EVOLUCIONISTAS , centenas de milhares NO MÍNIMO. Esta é a questão , eles trabalham com datas sem zêlo , com muita achologia, vejo
você dourando demais os cientistas, COMO SE eles não tivessem ideologias , e estas não influissem nos seus trabalhos , não somos robôs , somo seres com VIÉS , por exemplo - na física temos 30% de ateus , na biologia - em vista do Darwinismo - temos 90% , não tem como este viés ser expurgado dos trabalhos , seria ingenuidade pensar ao contrário. Aí você diz que a TE nada fala sobre geração de vida , mas NA PRÁTICA os cientistas da TE tentam sim colocá-la como geradora da vida , apenas ARREDAM quando alguém dá combate a isto , é a ideologia novamente trabalhando pelo convencimento .
Isso realmente é um problema ideológico, que prejudica muito o avanço do entendimento nessa área. Mas a TE poderá ser melhor entendida, quando os teístas passarem a investigar com menos influência de dogmas religiosos...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
flag : Brasil

Mensagem por silvamelo em Sex 15 Abr 2011, 1:33 pm

Karla Cristina escreveu:
silvamelo escreveu:

Olá, Karla!

A evolução da girafa pode ser explicada satisfatoriamente. Elas se alimentam de folhas de acácia. Para se defender, os arbustos de acácia foram ficando maiores, e a resposta evolutiva da girafa foi aumentar o tamanho do pescoço e a resistência circulatória necessária. Isso muito lentamente, de geração em geração. A evolução favorece os mais adaptados. Sendo assim, a geração seguinte que vai ter condições de passar seus genes adiante é aquela que estiver mais adaptada. Imperceptivelmente as mudanças vão ocorrendo pelo processo de seleção...

Se formos olhar pela lógica, era mais fácil elas se adaptarem há outro tipo de vegetação. Teve que evoluir o coração, porque ele tem que bombar o sangue com muita força para percorrer os 3 metros do pescoço, fora o risco de ter um aneurisma cerebral ao abaixar a cabeça. Ou seja, não existiu evolução, a girafa sempre teve o coração forte, ela nasceu magicamente assim. feliz
Não existe esse milagre hoje nas savanas africanas? Mas pense que a tataratataratataravó dela não tinha um coração tão forte e a tataratataratataratataratataratataravó menos ainda, e se você pudesse pegar a tataratataratataratataratataratataratataratataratataratataratataratataravó e colocar junto com a netinha no mesmo pasto hoje, veria algumas diferenças patentes, inclusive veria a netinha se dando muito melhor do que a velha...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Karla Cristina em Sex 15 Abr 2011, 1:38 pm

lordakner escreveu:
Não "tire o corpo fora" quando você adota uma linha de "raciocínio" e, quando o lhe é mostrado que ela tem "duas vias", você deseja ignorar a SEGUNDA VIA! oh my

Em sua postagem você afirma que "quem manda é Deus", na questão da saúde dos filhos de sua colega (presumivelmente na saúde de todos os bebes do planeta).
Se, dentro de seu "raciocínio" deus é responsável pelo nascimento de 3 bebês saudáveis de sua colega, por que quer ISENTÁ-LO do nascimento do bebê com problemas.

E o que mais me chocou foi a expressão [EDITADO].

Você acha pouco? oh my

Nuuussaaaa senhora, vc entendeu tudo errado. ai, caramba!

Na minha linha de raciocinio eu só disse que os médico não tem o dominio sobre a vida humana. Não falei nada além disso, ou seja, estou falando da complexidade humana, não estou falando que é Deus que escolhe quem deve ou não nascer normal, esse tipo de informação nós não temos, não podemos ficar inventando aquilo que não nos foi passado. Como já falei, descobriram que o externo influencia muito mais do que a genética, como antigamente nós acreditávamos.

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 710

Mensagem por Convidad em Sex 15 Abr 2011, 2:36 pm

silvamelo escreveu:
Karla Cristina escreveu:A GIRAFA É UMA DAS GRANDES PROVAS DA INEXISTENCIA DA MACROEVOLUÇÃO, é um milagre da vida e contra a evolução. O sistema circulatório superavançado teria que funcionar bem desde o primeiro momento. Do contrário, não haveria mais girafas.
Olá, Karla!

A evolução da girafa pode ser explicada satisfatoriamente. Elas se alimentam de folhas de acácia. Para se defender, os arbustos de acácia foram ficando maiores, e a resposta evolutiva da girafa foi aumentar o tamanho do pescoço e a resistência circulatória necessária. Isso muito lentamente, de geração em geração. A evolução favorece os mais adaptados. Sendo assim, a geração seguinte que vai ter condições de passar seus genes adiante é aquela que estiver mais adaptada. Imperceptivelmente as mudanças vão ocorrendo pelo processo de seleção...

pegue uma foto de girafa RECÉM-NASCIDA , você verá que ela NÃO suporta o peso de seu pescoço (não tem equílíbrio) , e este mesmo filhote precisa se AJOELHAR para poder comer. Será que a evolução ia ter privilegiado o adulto e não o mais necessitado de condições para viver ? improvável. O problema do Darwinismo é justamente este , fazer ILAÇÃO de motivos , mas ilação não passa de um chute que pode ser aquele tipo 'denorex, parece mas não é', não uma condição científica.

Outra coisa , você já viu um foto das savanas ?
você achará MUITAS árvores a nível do peito de uma girava ou menos , não tem lógica alguém dizer 'come só acácia' (e mesmo estas tem menores) , e dizer que a evolução providênciou o aumento do pescoço , e seu crítico e complexo sistema muscular e de bombeamento , e não uma dieta diferenciada (MUUUITO mais simples de ocorrer) . Para finalizar , peguemos as ZEBRAS , os ANTILOPES , e outros animais de pescoço médio , e vemos mais uma vez a falta de sentido na desculpa Darwinista .

Vou te fazer um desafio (nada que te cause muito trabalho) , me explique porque os mamíferos como a BALEIA , sairiam da água (seus precursores) , se tornariam (segundo a lenda) um animal agil e carnívoro (parecido com um lince) , e depois perdendo as pernas trazeiras ('involução') , regressaria para as águas , te parece lógico isto ? Você conseguiria dar MOTIVOS SELETIVOS para esta regressão ?... depois eu posto o grafismo , se vc se interessar em me dar este motivos.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 15 Abr 2011, 2:40 pm

silvamelo escreveu:segundo os EVOLUCIONISTAS , centenas de milhares NO MÍNIMO. Esta é a questão , eles trabalham com datas sem zêlo , com muita achologia, vejo
você dourando demais os cientistas, COMO SE eles não tivessem ideologias , e estas não influissem nos seus trabalhos , não somos robôs , somo seres com VIÉS , por exemplo - na física temos 30% de ateus , na biologia - em vista do Darwinismo - temos 90% , não tem como este viés ser expurgado dos trabalhos , seria ingenuidade pensar ao contrário. Aí você diz que a TE nada fala sobre geração de vida , mas NA PRÁTICA os cientistas da TE tentam sim colocá-la como geradora da vida , apenas ARREDAM quando alguém dá combate a isto , é a ideologia novamente trabalhando pelo convencimento .
Isso realmente é um problema ideológico, que prejudica muito o avanço do entendimento nessa área. Mas a TE poderá ser melhor entendida, quando os teístas passarem a investigar com menos influência de dogmas religiosos...

só teistas ? quer dizer que você acredita que este indice de 90% de ateus em biologia (contra meros 30% em cosmologia e física) não influi nas próprias teorias ? (e na retranca contra o debate franco sobre DI) . Só a existência destes 90% já prova que eles MALVERSAM Darwin , que nunca quis provar inexistência de Deus, e daí vem muita oposição teista , embora outros realmente tenham a mente fechada para avaliações.

Quanto à TE , meu amigo , cuidado.
uma coisa é um cristão anuir que pode ter havido evolução , OUTRA é comprar o pacote de TE somente pela SN (Seleção natural resolvendo tudo) , a SN pode e deve ser questionada , pois seus 'vendidos' super-poderes , estão muito longe de serem demonstráveis.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 15 Abr 2011, 3:27 pm

Desafio
aos evolucionistas (e os cristãos que acham que precisam aceitar toda a TE , como a balela de SN suficiente para grandes e complexas especiações) :

Gostaria que qualquer um aqui me desse MOTIVOS EVOLUTIVOS , para haver este movimento entre os precursores da baleia , segundo o grafismo abaixo , este animal fez a seguinte 'trajetória' em sua árvore evolutiva :

a) Veio da água (quero motivos para ir para a terra , gradulamente, em milhões de anos)
b) Se adaptou na terra como um animal agil e caçador , muito parecido com um lince (vide grafismo) , quero motivos para esta transformação gradual.
c) se 'desadaptou' (dizem o contrário) , ao perder GRADULAMENTE as pernas trazeiras , as garras , se tornarm um animal bundudo , lerdo .. (quero motivos seletivos para isto, veja que ele já esteve nesta condição ao 'sair' da água)
d) voltou para a água e se encorpou (ao invés de tornar-se um animal agil como um golfinho , ou tubarão) - quero motivos seletivos.

Desafio a todos a me darem SILOGISMO EVOLUTIVOS para este 'fenômeno' nos vendido goela abaixo.

Nt1 .: antes de algum ateu vir com a crítica apressurada , não sou criacionista da terra jovem.
Nt2 .: dizer 'é porque foi' não é silogismo , nem ciência , mas está mesmo muito mais para religião.

Convidad
Convidado

Mensagem por Profeta dos ateus em Sex 15 Abr 2011, 4:11 pm

Estes homens de ternos e gravatas que apoiam a comunidade científica não querem com certeza deixar de lado suas teorias para não ficarem desempregados. Com certeza a ciencia já deveria buscar outros meios para explicar a origem das espécies, pois evolução explicada atualmente se tornou algo parecido a mitologia grega.

Profeta dos ateus
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 33

Mensagem por Convidad em Sex 15 Abr 2011, 8:06 pm

NINGUÉM ?
me disseram que os ateus sabiam mais de ciência que nós , o DEDO (por onde anda dedinho?) afiançou que sabia mais que nós , queremos uma resposta SIMPLES (deveria ser) , a explicação dos MOTIVOS SELETIVOS da baleiazinha ter 'evoluído', conforme o gráfismo Darwinista acima .

vamos aguardar...

Convidad
Convidado

Mensagem por Karla Cristina em Sex 15 Abr 2011, 10:03 pm

Nem um pio... :risadinha:

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jan Mozol em Sex 15 Abr 2011, 10:40 pm

http://palaeo.gly.bris.ac.uk/palaeofiles/whales/archaeoceti.htm

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Karla Cristina em Sab 16 Abr 2011, 1:59 am

Opa, não é só criacionistas que implicam com Darwin. paulada

Árvore da Vida de Darwin é uma miragem! John Craig nega a hipótese de ancestralidade em comum.

Ateusão, John Craig Venter é um bioquímico e empresário americano, famoso por seus trabalhos pioneiros no sequenciamento do genoma humano e mais recentemente por seu papel na criação de uma forma de vida artificial. Venter fundou a empresa Celera Genomics. Trabalha atualmente neste último, onde desenvolve pesquisas acerca da criação de organismos biologicamente sintéticos e publicação de descobertas genéticas no campo da oceanografia. Venter fez parte da lista publicada pela revista Time em 2007 e 2008, como uma das pessoas mais influentes do mundo. Em maio de 2010 Craig Venter anunciou o que foi rapidamente considerado o primeiro grande avanço científico do milénio, ao sintetizar pela primeira vez vida artificial.

Craig tem mais dados genéticos à sua disposição do que qualquer cientista que nunca teve antes, e ele diz que "o conceito de árvore de conceito de vida vai embora" e do "pressuposto normal feita por taxonomistas molecular" não é mais válido.

O que é significante não é tanto se Venter está certo, mas o que sua dissidência da ortodoxia darwinista sugere sobre a confusão no estudo das origens biológicas. Se a ancestralidade comum está sendo disputada, o que não está? Imagine a física no século após Newton questionar se até existia tal força como a gravidade, de sugerir que ela realmente se decompõe em diversos tipos de forças gravitacionais.

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por silvamelo em Sab 16 Abr 2011, 3:10 am

Articulador escreveu:pegue uma foto de girafa RECÉM-NASCIDA , você verá que ela NÃO suporta o peso de seu pescoço (não tem equílíbrio) , e este mesmo filhote precisa se AJOELHAR para poder comer. Será que a evolução ia ter privilegiado o adulto e não o mais necessitado de condições para viver ?
Isso é mais uma prova de que a evolução esteve presente. O animal recém nascido tem de se adaptar a uma realidade de especialização que o seu organismo não assimilou por completo até aquele momento.

Articulador escreveu:você achará MUITAS árvores a nível do peito de uma girava ou menos , não tem lógica alguém dizer 'come só acácia' (e mesmo estas tem menores) , e dizer que a evolução providênciou o aumento do pescoço , e seu crítico e complexo sistema muscular e de bombeamento , e não uma dieta diferenciada (MUUUITO mais simples de ocorrer) . Para finalizar , peguemos as ZEBRAS , os ANTILOPES , e outros animais de pescoço médio , e vemos mais uma vez a falta de sentido na desculpa Darwinista .
Veja, amigo, as folhas que compõem a dieta de uma girafa adulta são exatamente aquelas que estão no alto. Do contrário, veríamos as girafas adultas se alimentando dos arbustos rasteiros, e o seu pescoço longo não teria utilidade nenhuma para ela, pelo contrário, seria um grande obstáculo.

Articulador escreveu:Vou te fazer um desafio (nada que te cause muito trabalho) , me explique porque os mamíferos como a BALEIA , sairiam da água (seus precursores) , se tornariam (segundo a lenda) um animal agil e carnívoro (parecido com um lince) , e depois perdendo as pernas trazeiras ('involução') , regressaria para as águas , te parece lógico isto ? Você conseguiria dar MOTIVOS SELETIVOS para esta regressão ?... depois eu posto o grafismo , se vc se interessar em me dar este motivos.
Claro, irmão. Sem problemas.

Articulador escreveu:a) Veio da água (quero motivos para ir para a terra , gradulamente, em milhões de anos)
Não me consta que o mamífero que deu origem a baleia tenha vindo da água, senão no período em que surgiram todos os vertebrados terrestres. Me corrija se eu estiver errado... Contudo, alguns estudiosos da TE alegam que o elefante teria sofrido a "involução":

"'Temos várias peças do quebra-cabeças; se conseguirmos encontrar mais um exemplo de um elefante aquático ou semi-aquático, isso seria extremamente convincente', disse Alexander Liu, co-autora do estudo.
De acordo com Liu, o ancestral não seria completamente aquático, já que não tinha adaptações como membros parecidos com nadadeiras ou corpo alongado.
Segundo os cientistas, ainda não está claro quando ou porque o ancestral do elefante teria deixado a água para ter uma vida terrestre. Uma teoria levantada pelos pesquisadores é a de que um possível resfriamento no fim do período Eoceno teria secado os rios e lagos, forçando os animais a viverem na terra."
Fonte:

http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/2008/04/15/elefante_teria_ancestral_aquatico_sugere_estudo-426848512.asp

Articulador escreveu:b) Se adaptou na terra como um animal agil e caçador , muito parecido com um lince (vide grafismo) , quero motivos para esta transformação gradual.
Quando o ambiente em que uma espécie vive sofre transformações drásticas, essa espécie precisa se adaptar à nova realidade ou então procurar outro nicho, caso contrário não sobreviverá. Me parece que este foi o caso com estas criaturas.

Outro dia assisti a um documentário sobre leões que vivem e caçam em regiões pantanosas da África. Os ancestrais desse clã já estão há muitas gerações fazendo isso. Além da agilidade que eles adquiriram para se mover na água com eficiência, de modo a alcançar a presa, também foram detectadas algumas mudanças físicas, como nas patas e na pelagem.

Articulador escreveu:c) se 'desadaptou' (dizem o contrário) , ao perder GRADULAMENTE as pernas trazeiras , as garras , se tornarm um animal bundudo , lerdo .. (quero motivos seletivos para isto, veja que ele já esteve nesta condição ao 'sair' da água)
Quando olhamos para um fóssil de animal desajeitado, à primeira vista, imaginamos que esse animal tinha muitas dificuldades para sobreviver. Mas precisamos entender que a complexidade do ambiente em que vive uma criatura é que define o melhor aproveitamento de uma determinada característica. A prova disso é que temos o fóssil do animal, o que significa que ele se dava bem e sabia lidar com aquilo que pensávamos ser uma limitação.

Você quer ver um exemplo? Se víssemos o fóssil do aye-aye, com o seu dedo longo, sem nunca ter visto um espécime em seu habitat, acharíamos talvez se tratar de um apêndice, e nunca poderíamos intuir que se trata de uma ferramenta crucial para a sua sobrevivência, já que ele usa esse dedo para retirar larvas de dentro dos troncos das árvores para se alimentar.

Articulador escreveu:d) voltou para a água e se encorpou (ao invés de tornar-se um animal agil como um golfinho , ou tubarão) - quero motivos seletivos.
O fato daquele animal ter encorpado pode ter sido por pressões do meio, que, como eu disse antes, não temos elementos suficientes de modo a responder a pergunta. Mas, para termos uma visão melhor do quadro, basta olharmos para os animais contemporâneos que estão em transição.

Veja como os leões-marinhos são desajeitados em terra, mas são exímios nadadores. Eles ainda têm quatro patas com dedos, que agora são espalmadas e funcionam como nadadeiras. Eles passam muito tempo caçando no mar, mas ainda vêm em terra firme para acasalar e criar os filhotes.

Mas imagine que uma pressão do habitat os force a acasalar e parir no mar. Eles serão forçados a se adaptar a essa nova realidade ou serão extintos. Se sobreviverem a isto, as próximas gerações terão registrado esta mudança e não sentirão mais necessidade de retornar à terra. Passando-se muitas outras gerações, as patas irão atrofiando cada vez mais até que as patas dianteiras se tonem nadadiras e as trazeiras se atrofiem por completo, já que a aerodinâmica marítima irá beneficiar os espécimes que se aprimorarem nisto, pois serão os elementos que alcançarão com mais agilidade os alimentos e abordarão as fêmeas também com mais agilidade. Assim, com o passar de muitas gerações, teremos um espécime com a aparência física bem diferente do leão-marinho que vemos agora.

Por não podermos testemunhar essas transformações, dada a brevidade de nossas vidas, não significa que elas não aconteçam.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Karla Cristina em Sab 16 Abr 2011, 8:47 am

Jan Mozol escreveu:http://palaeo.gly.bris.ac.uk/palaeofiles/whales/archaeoceti.htm

Mozol, isso ele já sabe, o articulador pediu motivos.

Tem que saber se isso é prova ou persuasão, se não existiu motivos porque então evoluiram? Muitos cientistas sofrem de Pareidolia, então temos que ter cuidado e sermos criticos sobre esses assuntos.

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Convidad em Sab 16 Abr 2011, 8:59 am

silvamelo escreveu:
Articulador escreveu:pegue uma foto de girafa RECÉM-NASCIDA , você verá que ela NÃO suporta o peso de seu pescoço (não tem equílíbrio) , e este mesmo filhote precisa se AJOELHAR para poder comer. Será que a evolução ia ter privilegiado o adulto e não o mais necessitado de condições para viver ?
Isso é mais uma prova de que a evolução esteve presente. O animal recém nascido tem de se adaptar a uma realidade de especialização que o seu organismo não assimilou por completo até aquele momento.

ahhhã ...
que desculpa ruim silvamelo,
em direito chamamos aquele que precisa de proteção de HIPOSSUFICIENTE , é o caso da girafa nova . A tendência era morrerem várias girafas pequenas , antes de atingirem a fase adulta (seguindo a tese dos Darwinistas) , e assim a natureza PRIVILEGIAR as de pescoço curto e bem equilibradas, agéis, (como as zebras , os gamos , etc).

Darwinismo é um jogo de cartas marcadas ,
se alguém fala que o pescoço longo é ruim, acham uma desculpa na natureza para dizer que pode ser bom , se falarmos que o pescoço longo é bom , acham outra desculpa na natureza , é infalsificável (e portanto à rigor, não deveria ser considerado ciência, pelo prelecionado no método científico), pois a natureza é expansiva o suficiente para dar desculpas para todos os gostos.

Articulador escreveu:você achará MUITAS árvores a nível do peito de uma girava ou menos , não tem lógica alguém dizer 'come só acácia' (e mesmo estas tem menores) , e dizer que a evolução providênciou o aumento do pescoço , e seu crítico e complexo sistema muscular e de bombeamento , e não uma dieta diferenciada (MUUUITO mais simples de ocorrer) . Para finalizar , peguemos as ZEBRAS , os ANTILOPES , e outros animais de pescoço médio , e vemos mais uma vez a falta de sentido na desculpa Darwinista .
Veja, amigo, as folhas que compõem a dieta de uma girafa adulta são exatamente aquelas que estão no alto. Do contrário, veríamos as girafas adultas se alimentando dos arbustos rasteiros, e o seu pescoço longo não teria utilidade nenhuma para ela, pelo contrário, seria um grande obstáculo.

tergiversou apenas.
como eu disse a diéta TAMBÉM evolui , é MUUUITO mais fácil mudar a diéta de um animal (quanto mais não deixaria de ser herbívoro , apenas mudar o hábito), do que mutar por milhões de anos , para criar uma sistema biológico complexo de vasos sanguíneos, irrigamento , bombeamento, muscular. Não há a MÍNIMA lógica em achar que a natureza , por milhões de anos , iria seguir o caminho muito mais penoso , enquanto para trocentas outras espécies , optou pelo ÓBVIO , um pescoço moderado , pois a VERDADE é quem sempre teve alimento ao nível do olhar de ZEBRAS E ANTILOPES , dai eles existirem e serem a grande maioria nas savanas.

Articulador escreveu:Vou te fazer um desafio (nada que te cause muito trabalho) , me explique porque os mamíferos como a BALEIA , sairiam da água (seus precursores) , se tornariam (segundo a lenda) um animal agil e carnívoro (parecido com um lince) , e depois perdendo as pernas trazeiras ('involução') , regressaria para as águas , te parece lógico isto ? Você conseguiria dar MOTIVOS SELETIVOS para esta regressão ?... depois eu posto o grafismo , se vc se interessar em me dar este motivos.
Claro, irmão. Sem problemas.

ok, no aguardo.
Porém já ví abaixo e você não fez.

Articulador escreveu:a) Veio da água (quero motivos para ir para a terra , gradulamente, em milhões de anos)
Não me consta que o mamífero que deu origem a baleia tenha vindo da água, senão no período em que surgiram todos os vertebrados terrestres. Me corrija se eu estiver errado... Contudo, alguns estudiosos da TE alegam que o elefante teria sofrido a "involução":

"'Temos várias peças do quebra-cabeças; se conseguirmos encontrar mais um exemplo de um elefante aquático ou semi-aquático, isso seria extremamente convincente', disse Alexander Liu, co-autora do estudo.
De acordo com Liu, o ancestral não seria completamente aquático, já que não tinha adaptações como membros parecidos com nadadeiras ou corpo alongado.
Segundo os cientistas, ainda não está claro quando ou porque o ancestral do elefante teria deixado a água para ter uma vida terrestre. Uma teoria levantada pelos pesquisadores é a de que um possível resfriamento no fim do período Eoceno teria secado os rios e lagos, forçando os animais a viverem na terra."
Fonte:

http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/2008/04/15/elefante_teria_ancestral_aquatico_sugere_estudo-426848512.asp

Não estou te perguntando sobre o elefante. , você não conseguirá responder os 05 itens que apensei , citando apenas outra incongruência do Darwinismo . Por amor ao debate vou comentar tua fonte , primeiro vejamos o monte de ACHOLOGIA que ela nos trás :

'um quebra-cabeças'
'SE conseguirmos encontrar um exemplo'
'de acordo com Liu...não está claro'
'teria ..deixado a água'
'possível...resfriamento'

Você como todo Darwinista , pelo jeito vai ficar patinando em ilações de ilações , 'teria, poderia, seria, achologia, chutologia'. Você conhece um pouco de metodologia cientifíca ? onde está escrito que um 'poderia' sem evidência , é considerado ciência, fica isto como desafio paralelo. Segundo , a conversa escapista de sempre é que a água resfriou , engraçado que não vemos elefantes nos pólos , vemos golfinhos , baleias , focas , pinguins , barracudas , peixes espada , mas nada de tipos parecidos com elefantes, a pergunta é mais simples então , porque ao invés de tirar um animal enorme das águas , e fazer uma transformação ENORME que demandaria MILHÕES de anos , simplesmente a natureza não lhe deu uma capa de gordura (como fez a tantos outros , óbvio) ? , MAIS FÁCIL ainda, porque não migrou ? ... fica aí as perguntas que gostaria que vc respondesse . Na refutação final , a mesma CIÊNCIA (e esta crível) diz que as glaciações vem de 10k em 10k de anos , não é crível que uma mutação que demandaria MILHÕES de anos , continuasse em seu 'rumo' quando as temperaturadas vão e voltam, fica este outro desafio para você , já te dizendo que não há como ser resolvido com a achologia darwinista.

Enfim , silvamelo
este estudo é mais uma piada darwinista , como quase todos eles que tentam dar motivos seletivos aos animais complexos , pois a realidade é que a SN jamais foi um instrumento apto para explicar todas as grandes mutações prolatadas.

Articulador escreveu:b) Se adaptou na terra como um animal agil e caçador , muito parecido com um lince (vide grafismo) , quero motivos para esta transformação gradual.
Quando o ambiente em que uma espécie vive sofre transformações drásticas, essa espécie precisa se adaptar à nova realidade ou então procurar outro nicho, caso contrário não sobreviverá. Me parece que este foi o caso com estas criaturas.

Outro dia assisti a um documentário sobre leões que vivem e caçam em regiões pantanosas da África. Os ancestrais desse clã já estão há muitas gerações fazendo isso. Além da agilidade que eles adquiriram para se mover na água com eficiência, de modo a alcançar a presa, também foram detectadas algumas mudanças físicas, como nas patas e na pelagem.

silva, eu não estou te perguntando as bases da teoria darwinista, estou perguntado MOTIVOS SETIVOS para estas mudanças, não adianta o aforismo de dizer 'é porque foi', isto eu até ressalvei no meu desafio . QUERO MOTIVOS para o animal sair da água , e virar um agil e carnívoro caçador (neste item, depois tem o regresso a água), o leão não está em discussão aqui, até porque não está em discussão MICRO-especiações , e sim mudanças drásticas que TERIAM que ter um motivo seletivo IMUTÁVEL por milhões de anos . Tua FÉ na Te será testada , porque é só disto que o Darwinismo tem vivido ultimamente.

Articulador escreveu:c) se 'desadaptou' (dizem o contrário) , ao perder GRADULAMENTE as pernas trazeiras , as garras , se tornarm um animal bundudo , lerdo .. (quero motivos seletivos para isto, veja que ele já esteve nesta condição ao 'sair' da água)
Quando olhamos para um fóssil de animal desajeitado, à primeira vista, imaginamos que esse animal tinha muitas dificuldades para sobreviver. Mas precisamos entender que a complexidade do ambiente em que vive uma criatura é que define o melhor aproveitamento de uma determinada característica. A prova disso é que temos o fóssil do animal, o que significa que ele se dava bem e sabia lidar com aquilo que pensávamos ser uma limitação.

Você quer ver um exemplo? Se víssemos o fóssil do aye-aye, com o seu dedo longo, sem nunca ter visto um espécime em seu habitat, acharíamos talvez se tratar de um apêndice, e nunca poderíamos intuir que se trata de uma ferramenta crucial para a sua sobrevivência, já que ele usa esse dedo para retirar larvas de dentro dos troncos das árvores para se alimentar
.

de novo , não estamos falando do 'aye-aye' , porque será que todo darwinista quando NÃO CONSEGUE resolver uma questão , procura exemplo supostamente mais 'fáceis' para lhe suportar? Outra, tua de que o animal bundudo com pernas cada vez mais atrofiadas fosse 'bem adaptado' também não está em questão , quero MOTIVOS SELETIVOS para ele se tornar assim , veja que vocês dão supostos motivos QUANDO CONVÉM (o grafismo não é nosso , é dos Darwinistas ué) , apenas estou pedindo que saibam explicar vossa própria chutologia.

Outra , não adianta o diversionismo comum de 'era bem adaptado' , pois em MILHÕES de anos , a boa adaptação foi para o ANIMAL AGIL E CARNÍVORO , não vejo possibilidade de vc me dar um motivo para um animal que poderia migrar , caçar , se defender , virar um 'bundudo arrastando-se no chão', mas fique a vontade para ao menos TENTAR.

Articulador escreveu:d) voltou para a água e se encorpou (ao invés de tornar-se um animal agil como um golfinho , ou tubarão) - quero motivos seletivos.
O fato daquele animal ter encorpado pode ter sido por pressões do meio, que, como eu disse antes, não temos elementos suficientes de modo a responder a pergunta. Mas, para termos uma visão melhor do quadro, basta olharmos para os animais contemporâneos que estão em transição.

Veja como os leões-marinhos são desajeitados em terra, mas são exímios nadadores. Eles ainda têm quatro patas com dedos, que agora são espalmadas e funcionam como nadadeiras. Eles passam muito tempo caçando no mar, mas ainda vêm em terra firme para acasalar e criar os filhotes.

Mas imagine que uma pressão do habitat os force a acasalar e parir no mar. Eles serão forçados a se adaptar a essa nova realidade ou serão extintos. Se sobreviverem a isto, as próximas gerações terão registrado esta mudança e não sentirão mais necessidade de retornar à terra. Passando-se muitas outras gerações, as patas irão atrofiando cada vez mais até que as patas dianteiras se tonem nadadiras e as trazeiras se atrofiem por completo, já que a aerodinâmica marítima irá beneficiar os espécimes que se aprimorarem nisto, pois serão os elementos que alcançarão com mais agilidade os alimentos e abordarão as fêmeas também com mais agilidade. Assim, com o passar de muitas gerações, teremos um espécime com a aparência física bem diferente do leão-marinho que vemos agora.

Por não podermos testemunhar essas transformações, dada a brevidade de nossas vidas, não significa que elas não aconteçam.

'pode ser por pressão do meio', isto é resposta ?

MOTIVOS, desejo MOTIVOS , este foi o desafio , não a imposição de tua FÉ no Darwinismo.Na sequência vc vai de 'olha o avião', você diz que leões marinhos ainda estão evoluindo , não provou isto , e mesmo que o fizesse não me deu MOTIVOS SELETIVOS para esta outra mudança. No resto , evite ficar 'ensinando' bases de Darwinismo que conheço-as bem , a questão aqui é muito mais profunda, envolve a IMPOSSIBILIDADE de vocês explicarem os passos seletivos , NÃO SÓ da baleia, mas de MUITOS animais complexos , este é um exemplo de muitos.

Não respondeu NEM UMA das perguntas desafiadas ,
continuo esperando MOTIVOS SELETIVOS para cada uma das fases acima , espero que na tréplica eventual , vá ao ponto proposto, e tenha um espírito mais aberto ao contraditório , de Fé já basta no metafísico , a ciência é o ramo (deveria ser) das evidências, pelo menos lógicas, o que já seria generosiade que não é dada à corrente contrária.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sab 16 Abr 2011, 9:07 am

Karla Cristina escreveu:
Jan Mozol escreveu:http://palaeo.gly.bris.ac.uk/palaeofiles/whales/archaeoceti.htm

Tem que saber se isso é prova ou persuasão, se não existiu motivos porque então evoluiram? Muitos cientistas sofrem de Pareidolia, então temos que ter cuidado e sermos criticos sobre esses assuntos.

os Darwinistas roxos sempre respondem um desafio com uma das duas evasivas :
- passam a 'explicar' o que é Seleção Natural, como se fossêmos todos ignorantes de matéria de secundário , mas não respondem o desafio.
- Enrolam para outro animal qualquer , que 'supostamente' fosse mais fácil explicar os passos evolutivos , mas NEM NESTES dão os motivos seletivos das mutações intermediárias.

Gosto tanto do melo quando do Mozol , mas vejo que eles não entenderam que ciência não é lugar de fé (mesmo erro dos criacionistas radicais da terra-jovem, embora eu isente os que o são, mas não apresentam dogmatismos na hora da discussão) , temos que ter mente livre para ver as falhas de cada teoria , não temer descobrirmo-nos errados , mesmo que sejamos como Galileu , um contra o mundo. Isto vale para ambos os lados.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sab 16 Abr 2011, 9:16 am

Senhores ,
o desafio sobre MOTIVOS SELETIVOS para os intermediários das baleias está em aberto , ninguém respondeu no solicitado. Caso não hajam defensores do Darwinismo aptos a isto (não há em lugar algum do mundo, já alerto) , passarei depois a mostrar a ENORME INCONGRUÊNCIA dos 'super-poderes' da SN , ao falar dos FÓSSEIS VIVOS (Celecantos , moréias , araucárias etc..) , gostaria que vocês me explicassem porque a SN é tão caprichosa assim .

Convidad
Convidado

Mensagem por Jan Mozol em Sab 16 Abr 2011, 9:38 am

Articulador escreveu:
Karla Cristina escreveu:

- passam a 'explicar' o que é Seleção Natural, como se fossêmos todos ignorantes de matéria de secundário , mas não respondem o desafio.
- Enrolam para outro animal qualquer , que 'supostamente' fosse mais fácil explicar os passos evolutivos , mas NEM NESTES dão os motivos seletivos das mutações intermediárias.

Gosto tanto do melo quando do Mozol , mas vejo que eles não entenderam que ciência não é lugar de fé (mesmo erro dos criacionistas radicais da terra-jovem, embora eu isente os que o são, mas não apresentam dogmatismos na hora da discussão) , temos que ter mente livre para ver as falhas de cada teoria , não temer descobrirmo-nos errados , mesmo que sejamos como Galileu , um contra o mundo. Isto vale para ambos os lados.

Motivos?
Não consegui entender.
Se eu fosse radical ,mostraria,por exemplo, a iguana marinha de galapagos,que só consegue alimento mergulhando,sei lá.
Só com maquina do tempo mesmo.
Sei lá se é pareidolia,basta ver o esqueleto de um cetáceo e achar a perninha ,os ossos por dentro do corpo sem nenhuma função,olho focas e outros mamiferos com as ridículas perninhas traseiras,vejo um celacanto,ou um peixe sapo, e vejo indícios de quatro patas.
E por fim vejo toda a natureza e vejo indícios de uma inteligência orquestrando.
O grande problema dos teístas em geral é ser do contra.
Algum cientista ateu fala uma coisa,e já vem a turma do contra.
Isto,desculpem amigos,é burrice.
As evidências estão aí, e querer motivos...como se nós pudessemos dar os motivos o porque de alguma coisa ter acontecido milhões de anos atrás.
Já demonstrei que vc pode alterar uma raça,desta alteração, características podem ser fixadas pela necessidade de alimentação, sobrevivência (daschund).
Mostrei as características que são meio a meio.
Este tipo de pensamento dá munição ao pensamento contrário:
Cientista ateu-eu tenho ossos, características intermediárias de organismos atuais.tudo aconteceu por acaso.
Religioso-eu tenho fé.
Ponderado-evolucionista teísta-eu tenho ossos, características intermediárias de organismos atuais,e percebo que para o ápice da evolução-homem- houve uma diretriz-Deus.

Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Jan Mozol em Sab 16 Abr 2011, 9:43 am

Articulador escreveu:

Senhores ,
o desafio sobre MOTIVOS SELETIVOS para os intermediários das baleias está em aberto , ninguém respondeu no solicitado. Caso não hajam defensores do Darwinismo aptos a isto (não há em lugar algum do mundo, já alerto) , passarei depois a mostrar a ENORME INCONGRUÊNCIA dos 'super-poderes' da SN , ao falar dos FÓSSEIS VIVOS (Celecantos , moréias , araucárias etc..) , gostaria que vocês me explicassem porque a SN é tão caprichosa assim .

Admiro o Art,mas usar de falácia reversa é complicado!
Sei que ele é um pensador apto,um articulista em redação muito bom,mas a discussão não deveria estar centrada nos motivos ,mas se realmente existe ou não a evolução e se ela está ocorrendo ou não.
O organismo está sobrevivendo,é vitorioso?qual a necessidade de evolução.
Inverta o onus da prova e tambem estaremos numa sinuca.
Mas gostaria muio de ver estas incongruencias,é muito bom aprender.

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Convidad em Sab 16 Abr 2011, 11:17 am

Jan Mozol escreveu:
Articulador escreveu:
Karla Cristina escreveu:

Motivos?
Não consegui entender.
Se eu fosse radical ,mostraria,por exemplo, a iguana marinha de galapagos,que só consegue alimento mergulhando,sei lá.
Só com maquina do tempo mesmo.
Sei lá se é pareidolia,basta ver o esqueleto de um cetáceo e achar a perninha ,os ossos por dentro do corpo sem nenhuma função,olho focas e outros mamiferos com as ridículas perninhas traseiras,vejo um celacanto,ou um peixe sapo, e vejo indícios de quatro patas.
E por fim vejo toda a natureza e vejo indícios de uma inteligência orquestrando.
O grande problema dos teístas em geral é ser do contra.
Algum cientista ateu fala uma coisa,e já vem a turma do contra.
Isto,desculpem amigos,é burrice.
As evidências estão aí, e querer motivos...como se nós pudessemos dar os motivos o porque de alguma coisa ter acontecido milhões de anos atrás.
Já demonstrei que vc pode alterar uma raça,desta alteração, características podem ser fixadas pela necessidade de alimentação, sobrevivência (daschund).
Mostrei as características que são meio a meio.
Este tipo de pensamento dá munição ao pensamento contrário:
Cientista ateu-eu tenho ossos, características intermediárias de organismos atuais.tudo aconteceu por acaso.
Religioso-eu tenho fé.
Ponderado-evolucionista teísta-eu tenho ossos, características intermediárias de organismos atuais,e percebo que para o ápice da evolução-homem- houve uma diretriz-Deus.

fora este caldão de ilações (tática para ninguém discutir pontualmente) , você TEM OU NÃO os motivos seletivos para os intermediários da baleia ?

Não tem.. , não consegueria ter , ninguém conseguiria , e sabe porque ? Embora a SN tenha sido nos vendida como LÓGICA SELETIVA (atente, não estou pedindo nada que , os darwinistas não tenham vendido por ter) , ela NÃO TEM LÓGICA , é IMPOSSÍVEL dar LÓGICA seletiva aos passos intermediários de quase todos animal complexo.

O resto Mozol, você tenta o comum - nos vender micro-especiação como sinal de macro-evolução , e faz de conta que não estamos aqui falando de PODERES DA SN , e não se houve ou não evolução (outra discussão) , vou dar-lhe o crédito que possa ter sido induzido pela precipitação de nos tachar de 'burrice' , ao INVÉS de resolver o desafio proposto , que realmente é insolúvel, já que a RELIGIÃO Darwinista não tem como provar seus dogmas mais centrais .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sab 16 Abr 2011, 11:36 am

Jan Mozol escreveu:
Articulador escreveu:

Senhores ,

Admiro o Art,mas usar de falácia reversa é complicado!
Sei que ele é um pensador apto,um articulista em redação muito bom,mas a discussão não deveria estar centrada nos motivos ,mas se realmente existe ou não a evolução e se ela está ocorrendo ou não.
O organismo está sobrevivendo,é vitorioso?qual a necessidade de evolução.
Inverta o onus da prova e tambem estaremos numa sinuca.
Mas gostaria muio de ver estas incongruencias,é muito bom aprender.

Ao contrário amigo ,
você é que está tentando uma 'saída pela esquerda', havendo ou não evolução , o que se discute aqui é DARWINISMO , que é MAIS do que a constatação de evolução (quanto mais você deseja vender micro-evoluções como prova de macro-evolução, veja a resposta que lhe dei sobre os cruzamentos artificiais , e os LIMITES sempre observados nestes).

O Darwinismo não é apenas 'evoluiu' , caso fosse BEHE seria Darwinista (no entanto é evolucionista-criacionista). A discussão aqui é SUPER-PODERES da SN ! , e como nos é vendido que ela pode gerar complexidades 'monstruosas' sem interferência . Agora note bem o que vou explanar : A SN não é vendida com epistemologia , é vendida COMO LÓGICA , e portanto é DEVER dos Darwinistas nos provarem a LÓGICA da evolução de cada passo intermediários.

Como viu (se tentar ver) , não há incongruência alguma , há é um desafio que pode ser feito sobre QUASE TODOS os mamíferos , e os Darwinistas deveriam saber responder a MAIS DE SÉCULO , e no entanto não tem a MÍNIMA idéia de por onde começar.

O exemplo 'olho' de BEHE manda abraços também
Uma década sem respostas decentes.

Convidad
Convidado

Mensagem por Jan Mozol em Sab 16 Abr 2011, 1:38 pm

Nautilus.
Julgamento de Dover.
etc.
Prove que sim,ou não é verdadeiro.
Demonstre cabalmente ou não é verdadeiro.
Como gosto muito de vc, paro por aqui.
Mas insisto:a evolução continua,é bíblica,e lá na frente veremos as provas.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Convidad em Sab 16 Abr 2011, 5:08 pm

Jan Mozol escreveu:Nautilus.
Julgamento de Dover.
etc.
Prove que sim,ou não é verdadeiro.
Demonstre cabalmente ou não é verdadeiro.
Como gosto muito de vc, paro por aqui.
Mas insisto:a evolução continua,é bíblica,e lá na frente veremos as provas.

Dover é um julgamento LEGAL , não de mérito científico (e aliás os ateus OMITEM que o cerne do julgamento é o CONCEITUAMENTO do que seja ciência , um assunto totalmente subjetivo, além do magistrado ter o descaramento de parcialidade de copiar 95% - até em erros gramaticais - um anterior trabalho da parte Darwinista). Dover prova o que ? MARKETING substituindo ciência .

Amigo , eu NÃO sou criacionista da terra jovem , apenas que não devemos fechar questão com teses que não se provaram, minha interpelação contigo era para te mostrar isto , eu teria muito mais para mostrar , debati muito sobre este assunto , até com biólogos , evolução pode ter existido , MAS provar sua abrangência , e que a SN é seu fio condutor principal , tem MUITO distância.

Por fim , cuidado com seu posicionamento , DOVER não foi contra criacionistas da terra jovem , foi contra BEHE e seu DI (BEHE é EVOLUCIONISTA , inclusive aceita a descendência comum) , negar DI , significa negar Deus , medite nisto melhor , uma coisa é ser cristão-evolucionista , outra é alijar Deus do controle de sua obra.

a consideração é recíproca.
[]s

Convidad
Convidado

Mensagem por Profeta dos ateus em Sab 16 Abr 2011, 6:28 pm

Pelo que observo o monzol acredita em Deus e também na evolução. É isto?
Se a bíblia afirma que Deus criou cada um segundo a sua espécie como poderia ter tido evolução?
Qual a sua explicação Mozol?

Profeta dos ateus
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Jan Mozol em Sab 16 Abr 2011, 9:14 pm

Deus criou cada um segundo sua espécie,mas num tempo não definido.
Os dias de criação não são dias literais.
Deus dá o start-up,mas as espécies vão se refinando.
Para Deus mila nos é como um dia,logo...
Outra coisa,já ouviu falar de cromossomos,genes na bíblia??
Porque não?Porque a criação do homem é alegórica,Adão significa barro.
Negar as datações,os fosseís por simples antagonismo a alguns cientistas ateus é burrice.
já falei qual o problema aqui,a eterna discussão entre ateus e teístas,cada um com sua veradde absoluta e a coisa não é assim.
Já até comparei estes com os catolicos e IURdianos.
IURDianos pensam deste jeito:é católico? sou contra! mesmo que seja uma questão como o aborto.
Radicais criacionistas são assim também,esquecendo que o próprio darwin,na época de sua TE era teísta,e que radicais religiosos o tornaram agnóstico.
Agora , basta vc dizer que TODOS os fosseís são falsos,todo cientista é mal-intencionado ,etc.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Profeta dos ateus em Dom 17 Abr 2011, 9:32 am

Mozol acredito também que as espécies todas que existem não foram criadas de um dia para a noite e concordo que isto tenha levado um período muito longo até que o ser humano foi criado a imagem de Deus.
Deus em sua sabedoria poderia sim ter deixado que a evolução acontecesse, mas na verdade faltariam provas para fazermos certas afirmações. Segundo o que sabemos as mutações ocorem de forma bem visíveis e quando perguntamos porque não vemos a evolução acontecendo os evolucionistas afirmam que ela não pode ser detectada. Qual a sua explicação geneticamente falando se as mutações quando acontecem a espécie muda logo a sua característica física.
Observe a mutação da sindrome de down

Células do sangue com anemia falciforme

Se as mutações são visíveis porque a evolução não se torna visível para transformar uma espécie em outra?
ALÉM DO MAIS ONDE ESTÃO OS OSSOS DE TRANSIÇÃO ENTRE AS RAÇAS DE CÃES

Estou no aguardo.
A paz do Senhor.

Profeta dos ateus
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:57 pm

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: