.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Ontem à(s) 9:45 pm por Lit San Ares

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 8:44 pm por Lit San Ares

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 7:44 pm por Jarbas

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Ontem à(s) 4:46 pm por Cartman

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Ontem à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Ontem à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» O homem na lua...
Qui 01 Dez 2016, 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
22 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

PORQUE NÃO PODEMOS VER A EVOLUÇÃO ACONTECENDO?

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Interroga??o Re: PORQUE NÃO PODEMOS VER A EVOLUÇÃO ACONTECENDO?

Mensagem por Profeta dos ateus em Sab 30 Abr 2011, 3:05 pm

Quando passarem pelo orkut não deixem de fazer seus comentários. Obrigado irmãos. Fiquemos na paz.
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=113928891

Profeta dos ateus
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 33
flag : Brasil

Mensagem por Well em Sab 30 Abr 2011, 3:08 pm

Profeta dos ateus escreveu:Com 8 páginas até agora ninguém apareceu para explicar porque a evolução não é visível.
Agora com nove páginas.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por silvamelo em Dom 01 Maio 2011, 2:45 am

Articulador escreveu:O princípio de incerteza de Heisenberg está aí para nos mostrar que apenas riscamos a face do universo. Dito isto , não podemos dizer 'Deus ficou nas leis físicas, ou as quebrou', não temos como saber ,
Se olharmos para o céu agora veremos as leis físicas em plena atividade, traçando os limites do universo. O nosso sol está funcionando agora de acordo com essas leis. É de se supor que ele tenha nascido segundo essas mesmas condições, haja visto que existem aglomerados como o de Plêiades, que são formados por estrelas recém-nascidas, ainda envoltas nas núvens que as formaram, além de outras em formação, que não emitem luz ainda, mas podem ser detectadas no infravermelho. Na outra ponta vemos estrelas morrendo e estrelas mortas lançando seus restos para o espaço em redor.

Se eu constato algo assim e vejo a organização de Deus no trato com a sua criação neste exato momento, não há razão nenhuma para eu imaginar que Ele tenha agido diferente num passado distante, só porque eu não estava lá para registrar!

Por isso a pergunta permanece: você crê que Deus quebrou, em alguma etapa da criação, as leis da física, que ele criou justamente para direcionar essas etapas? Pergunta simples, resposta simples: sim ou não?

Articulador escreveu:sabemos que Deus faz o que quer , assim quando transformou água em vinho , ou andou sobre águas , não vejo onde leis físicas (que conhecemos) poderiam alí atuar, e outras que conhecemos , teremos que considerar QUEBRADAS , visto algo mais estar agindo que não entendemos.
Sim, Deus faz o que quer. Mas a Palavra nos diz que Ele pode ser reconhecido através das coisas que foram criadas. É através dessas coisas que foram criadas que reconheço como Deus é organizado em tudo o que faz.

Quanto a Jesus ter transformado água em vinho e ter andado por sobre as águas, está claro que as leis da física foram quebradas aí. É como eu disse numa postagem ali atrás:

"Então, temos duas etapas da criação. O período anterior ao homem, em que o universo foi formado exclusivamente segundo as leis da física, que Deus estabeleceu para esse fim, e o período posterior ao homem, em que Deus dá ao homem o acesso ao mundo espiritual, pelas leis espirituais, que estão acima das leis da física, isto por meio da fé."
http://gospelbrasil.topicboard.net/t4704p120-porque-nao-podemos-ver-a-evolucao-acontecendo#105261

Articulador escreveu:DE outro lado a terra não pode ser fruto de acaso de leis simplórias como 'inércia, gravitação, temperatura', visto que temos centenas de constantes físico-químicas que propiciam nossa adequada vida, um universo ao acaso poderia não gerar uma única terra (com mares , proporção adequada de gazes atmosféricos , camadas de proteção UV, proximidade adequada do sol , lua etc..) ,e Deus ao dizer 'faça-se' , GARANTIU que haveria um planeta com todas estas especificações exatas.
Concordo. Nada é por acaso. E tudo foi pré-estabelecido com um propósito bem definido.

Veja o que disse Einstein:

"No interior do átomo não reinam a harmonia e a regularidade que estes cientistas costumam pressupor. Nele se depreendem apenas leis prováveis, formuladas na base de estatísticas reformáveis. Ora, essa indeterminação, no plano da matéria, abre lugar à intervenção de uma causa, que produza o equilíbrio e a harmonia dessas reações dessemelhantes e contraditórias da matéria."
http://haroldovilhena.multiply.com/journal/item/275

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Well em Dom 01 Maio 2011, 10:56 am

silvamelo escreveu:Quanto a Jesus ter transformado água em vinho e ter andado por sobre as águas, está claro que as leis da física foram quebradas aí.
Silvamelo, existem físicos hoje que não dizem isso: que esses sinais que Jesus fez quebraram as leis da física. Para mim e para você, talvez sim, quebraram. Mas nós conhecemos todas as leis da física em todas as suas derivações e desdobramentos?

[ ]s.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Well em Dom 01 Maio 2011, 3:59 pm

"Eles são nossos primos..." rsrs

Última edição por Well em Dom 01 Maio 2011, 9:20 pm, editado 1 vez(es)

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Karla Cristina em Dom 01 Maio 2011, 5:02 pm

Profeta dos ateus escreveu:Quando passarem pelo orkut não deixem de fazer seus comentários. Obrigado irmãos. Fiquemos na paz.
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=113928891

positivinho

estou te lendo e acho que está saindo muito bem.

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 710

Mensagem por silvamelo em Seg 02 Maio 2011, 1:20 am

Well escreveu:
silvamelo escreveu:Quanto a Jesus ter transformado água em vinho e ter andado por sobre as águas, está claro que as leis da física foram quebradas aí.
Silvamelo, existem físicos hoje que não dizem isso: que esses sinais que Jesus fez quebraram as leis da física. Para mim e para você, talvez sim, quebraram. Mas nós conhecemos todas as leis da física em todas as suas derivações e desdobramentos?

[ ]s.
Qualquer ação sobrenatural sobre o mundo natural irá gerar um efeito natural verificável. Contudo, a explicação para tal fenômeno sempre será deficitária, pois carece do reconhecimento de leis que não podem ser verificadas, por regerem um universo insondável.

Quando alguém diz que fenômenos sobrenaturais são explicáveis por desdobramentos ainda desconhecidos das leis da física, me parece que não quer reconhecer a realidade sobrenatural, jogando, assim, essa "poeira" para debaixo do tapete...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Convidad em Seg 02 Maio 2011, 10:49 am

silvamelo escreveu:
Articulador escreveu:O princípio de incerteza de Heisenberg está aí para nos mostrar que apenas riscamos a face do universo. Dito isto , não podemos dizer 'Deus ficou nas leis físicas, ou as quebrou', não temos como saber ,
Se olharmos para o céu agora veremos as leis físicas em plena atividade, traçando os limites do universo. O nosso sol está funcionando agora de acordo com essas leis. É de se supor que ele tenha nascido segundo essas mesmas condições, haja visto que existem aglomerados como o de Plêiades, que são formados por estrelas recém-nascidas, ainda envoltas nas núvens que as formaram, além de outras em formação, que não emitem luz ainda, mas podem ser detectadas no infravermelho. Na outra ponta vemos estrelas morrendo e estrelas mortas lançando seus restos para o espaço em redor.

Se eu constato algo assim e vejo a organização de Deus no trato com a sua criação neste exato momento, não há razão nenhuma para eu imaginar que Ele tenha agido diferente num passado distante, só porque eu não estava lá para registrar!

Por isso a pergunta permanece: você crê que Deus quebrou, em alguma etapa da criação, as leis da física, que ele criou justamente para direcionar essas etapas? Pergunta simples, resposta simples: sim ou não?

tua pergunta já foi respondida, e adequadamente.
eu disse que NÃO CONHECEMOS todas as leis físicas , todos os princípios (óbvio e ululante) , e para isto exemplifiquei em Heisemberg , pois ninguém sabe ainda explicar a causa do princípio de incerteza que NÃO obedece os princípios da física clássica (embora hajam teorias , como o jogar fótons). Portanto se Deus criou , OU usou um princípio que desconhecemos , OU vergou os existentes à sua vontade soberana , ninguém pode afirmar. Segundo lugar silva , teu argumento é ruim , o SIMPLES fato de Deus ter criado leis físicas infere que Ele possa moldá-las a seu bel prazer, você está tentando limitar Deus para encaixar no naturalismo , deixe disto, cristianismo é mais do que ficar segurando Deus por cordinhas achando que Ele tenha que se amoldar a restrição lógica humana. Veja o caso da batalha de Josué , onde o Sol parou no horizonte adentrando à 'noite' , veja lá se existe qualquer lei física que explique isto , e veja lá que elas foram QUEBRANTADAS nesta questão , é o que podemos dizer por base naturalista, que é lente que você quer colocar em Deus , restringindo-o.

Articulador escreveu:sabemos que Deus faz o que quer , assim quando transformou água em vinho , ou andou sobre águas , não vejo onde leis físicas (que conhecemos) poderiam alí atuar, e outras que conhecemos , teremos que considerar QUEBRADAS , visto algo mais estar agindo que não entendemos.
Sim, Deus faz o que quer. Mas a Palavra nos diz que Ele pode ser reconhecido através das coisas que foram criadas. É através dessas coisas que foram criadas que reconheço como Deus é organizado em tudo o que faz.

Quanto a Jesus ter transformado água em vinho e ter andado por sobre as águas, está claro que as leis da física foram quebradas aí. É como eu disse numa postagem ali atrás:

"Então, temos duas etapas da criação. O período anterior ao homem, em que o universo foi formado exclusivamente segundo as leis da física, que Deus estabeleceu para esse fim, e o período posterior ao homem, em que Deus dá ao homem o acesso ao mundo espiritual, pelas leis espirituais, que estão acima das leis da física, isto por meio da fé."
http://gospelbrasil.topicboard.net/t4704p120-porque-nao-podemos-ver-a-evolucao-acontecendo#105261

você está tentando inserir uma espécie de jogral no debate , 'lei espiritual maior que lei física' = QUEBRAR leis físicas ! Você queria que Deus tivesse que respeitar (voltando ao debate) o que a TE diz , mutação + ambiente + SN = Darwinismo , mas você mesmo se contradiz ao admitir que há leis espirituais que são contrárias às físicas (por exemplo , contrárias ao princípio da entropia, contrárias à inércia, massa e gravidade , no caso do exemplo de Josué) . Deus mesmo é contrário ao princípio da causalidade , sendo um ser não causado , não dá para você insistir por esta linha. Aliás novamente na TE , temos que a mutação inicial é ALEATÓRIA (ao acaso) , o simples fato de Deus precisar modificar um gene , coloca a questão na quebra de leis físico-químicas, pois não há MOTIVO para esta mutação (segundo o Darwinismo), não há GATILHO , senão o metafísico , e portanto QUEBRANTAMENTE do naturalismo que vc quer defender como 'god' (na prática, se insistir nesta linha).

Articulador escreveu:DE outro lado a terra não pode ser fruto de acaso de leis simplórias como 'inércia, gravitação, temperatura', visto que temos centenas de constantes físico-químicas que propiciam nossa adequada vida, um universo ao acaso poderia não gerar uma única terra (com mares , proporção adequada de gazes atmosféricos , camadas de proteção UV, proximidade adequada do sol , lua etc..) ,e Deus ao dizer 'faça-se' , GARANTIU que haveria um planeta com todas estas especificações exatas.
Concordo. Nada é por acaso. E tudo foi pré-estabelecido com um propósito bem definido.

Veja o que disse Einstein:

"No interior do átomo não reinam a harmonia e a regularidade que estes cientistas costumam pressupor. Nele se depreendem apenas leis prováveis, formuladas na base de estatísticas reformáveis. Ora, essa indeterminação, no plano da matéria, abre lugar à intervenção de uma causa, que produza o equilíbrio e a harmonia dessas reações dessemelhantes e contraditórias da matéria."
http://haroldovilhena.multiply.com/journal/item/275

Einstein está CONTRA tua tese ,
afinal ele mesmo está dizendo que para gerênciar o caos da ALEATORIEDADE , precisa haver algo INTERVENTOR (GOD) , no entanto esta causa não é explicada por nenhuma lei físico-química (a intervenção tem que ser externa ao sistema naturalista) , então vemos quebrantamento do naturalismo . Lembremos do que falei acima , a causa não causada não respeitou nenhuma lei física quando criou o universo (e as criou , daí não poderia respeitá-las, e mostrou que produz do zero o que bem entende , independente de amarras lógicas) , assim cuidado , vc está muito próximo de Criar um 'Deus' restrito por padrões lógicos , o que implica criado por nosso silogismo, o que significa não ser Deus.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Seg 02 Maio 2011, 10:52 am

silvamelo escreveu:
Well escreveu:

[ ]s.
Qualquer ação sobrenatural sobre o mundo natural irá gerar um efeito natural verificável. Contudo, a explicação para tal fenômeno sempre será deficitária, pois carece do reconhecimento de leis que não podem ser verificadas, por regerem um universo insondável.

Quando alguém diz que fenômenos sobrenaturais são explicáveis por desdobramentos ainda desconhecidos das leis da física, me parece que não quer reconhecer a realidade sobrenatural, jogando, assim, essa "poeira" para debaixo do tapete...

e daí vc não pode mais falar em 'leis' (isto sim jogar a poeria debaixo do tapete de um falácia circulus in demonstradum) , pois Deus comanda tambem o metafísico plenamente , como demonstrou ao criar tudo que existe, inclusive seu próprio reino e anjos , e até gerar o Deus com Deus , Cristo ! O que você está fazendo é tentando jogar o problema de um universo (material) , para outro (metafísico) , e no entanto a sujeira continua debaixo do tapete pois a ÚNICA causa não causada , que fez o que quis, em AMBOS os planos , foi Deus.

Convidad
Convidado

Mensagem por silvamelo em Seg 02 Maio 2011, 1:43 pm

Eu levo em consideração tudo o que você disse, inclusive a possibilidade defendida por você de Deus ter dirigido a criação no passado por meios além da física, que não podemos compreender.

É claro que Deus pode ter feito assim, embora pareça que não, olhando para a criação. O meu posicionamento é relativado por uma impressão apreendida na observação, e que não pode ser desprezada. Logo, não estou negando a outra via...

Mas quando alguém se apresenta com o posicionamento irredutível para o dogmatismo puro, desprezando evidências registradas no tempo, este sim está tentando limitar a Deus ao seu dogma pessoal!

E pare de me mandar ter cuidado com uma coisa que você mesmo não tem, já que quer impor um "Deus dogmático" aprisionado na sua visão pessoal... Deus fez o que quis e pode fazer o que quiser sempre, mas nem tudo Ele vai fazer só porque Ele pode, muito menos para satisfazer o ego de alguém.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Convidad em Seg 02 Maio 2011, 2:29 pm

silvamelo escreveu:Eu levo em consideração tudo o que você disse, inclusive a possibilidade defendida por você de Deus ter dirigido a criação no passado por meios além da física, que não podemos compreender.

É claro que Deus pode ter feito assim, embora pareça que não, olhando para a criação. O meu posicionamento é relativado por uma impressão apreendida na observação, e que não pode ser desprezada. Logo, não estou negando a outra via...

Mas quando alguém se apresenta com o posicionamento irredutível para o dogmatismo puro, desprezando evidências registradas no tempo, este sim está tentando limitar a Deus ao seu dogma pessoal!

E pare de me mandar ter cuidado com uma coisa que você mesmo não tem, já que quer impor um "Deus dogmático" aprisionado na sua visão pessoal... Deus fez o que quis e pode fazer o que quiser sempre, mas nem tudo Ele vai fazer só porque Ele pode, muito menos para satisfazer o ego de alguém.

a) se você não nega a 'outra via' não deveria ter insistido de que Deus tinha que obedecer uma lógica física no Darwinismo , enquanto eu lhe dizia que seria ilógica esta pressuposição por vários exemplos e silogismos já passados (como a mutação aleatória , a mudança frequente das condições ambientes , o 'vai-volta' das espécies - vendido pelo darwinismo , etc) - eu apenas segui tua argumentação , e mostrei que ela não tem razão de ser , já que para criar o próprio universo , e as próprias leis fisicas , Deus não esteve restrito a coisa alguma , isto é ser onipotente , que é o que está escrito em tua bíblia.

b) onipotência = dogma cristão (leia lá em tua bíblia) ,
sinto muito se você não o está valorizando , por desespero de defender teorias darwinistas , queixar-se depois que viu que seus argumentos não tinham peso que vc imaginou , isto é o normal e pode até ser chamado 'dogma' em debates assim, mas minha 'irredutibilidade' vem da força dos argumentos apensados (e com premissas bíblicas que foram necessárias) , dogmático eu seria se concordasse com tudo que o Darwinismo me vende , sem usar minha própria cabeça para meditar nas restrições e limitações de uma teoria científica feita por homens com ideologia , e com um percentual altissimo de ateísmo influindo em sua vontade de explicar tudo do ponto de vista naturalista , os mesmos que zombam de andar sobre água , transformar água em vinho , e LÓGICO , ressuscitar e salvar um mundo em uma cruz.

Convidad
Convidado

Mensagem por silvamelo em Seg 02 Maio 2011, 3:16 pm

Articulador escreveu:b) onipotência = dogma cristão (leia lá em tua bíblia) ,
sinto muito se você não o está valorizando , por desespero de defender teorias darwinistas , queixar-se depois que viu que seus argumentos não tinham peso que vc imaginou , isto é o normal e pode até ser chamado 'dogma' em debates assim, mas minha 'irredutibilidade' vem da força dos argumentos apensados (e com premissas bíblicas que foram necessárias) ,
Onipotência = Poder Tudo => Dogma Cristão

Poder Tudo = Fazer Tudo Sem Deixar Rastros Lógicos => Dogma do Articulador

Articulador escreveu:dogmático eu seria se concordasse com tudo que o Darwinismo me vende , sem usar minha própria cabeça para meditar nas restrições e limitações de uma teoria científica feita por homens com ideologia , e com um percentual altissimo de ateísmo influindo em sua vontade de explicar tudo do ponto de vista naturalista ,
Dogmático você é, quando rejeita uma teoria bem embasada em diversos registros, por pura implicância, pelo fato de haver um percentual elevado de ateus trabalhando nela.

Articulador escreveu:e os mesmos que zombam de andar sobre água , transformar água em vinho , e LÓGICO , ressuscitar e salvar um mundo em uma cruz.
Eles vão sempre zombar de nós seja qual for a nossa opinião! Portanto, eu NUNCA devo usar essa pecha como motivação para bitolar meu conhecimento, e dar as costas para todas as descobertas...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Profeta dos ateus em Ter 03 Maio 2011, 8:24 am

http://twitter.com/
Aqui também existem muitas almas famintas.
Se alguém tiver um Twitter digite ateus na busca de palavras e encontrarão muitos deles.
Estou lá dando uma força também com o mesmo nome de usuário que tenho aqui.
Fiquemos na paz.

Profeta dos ateus
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Convidad em Ter 03 Maio 2011, 2:01 pm

silvamelo escreveu:
Articulador escreveu:b) onipotência = dogma cristão (leia lá em tua bíblia) ,
sinto muito se você não o está valorizando , por desespero de defender teorias darwinistas , queixar-se depois que viu que seus argumentos não tinham peso que vc imaginou , isto é o normal e pode até ser chamado 'dogma' em debates assim, mas minha 'irredutibilidade' vem da força dos argumentos apensados (e com premissas bíblicas que foram necessárias) ,
Onipotência = Poder Tudo => Dogma Cristão

Poder Tudo = Fazer Tudo Sem Deixar Rastros Lógicos => Dogma do Articulador

Poder tudo => pode não deixar rastros => Onipotente God => LÓGICA bíblica apresentada pelo Articulador.
espero mais de vc.

Articulador escreveu:dogmático eu seria se concordasse com tudo que o Darwinismo me vende , sem usar minha própria cabeça para meditar nas restrições e limitações de uma teoria científica feita por homens com ideologia , e com um percentual altissimo de ateísmo influindo em sua vontade de explicar tudo do ponto de vista naturalista ,
Dogmático você é, quando rejeita uma teoria bem embasada em diversos registros, por pura implicância, pelo fato de haver um percentual elevado de ateus trabalhando nela.

papo silvamelo ,
dogmáticos não apresentam demonstração de suas alegações , aquela que apresentei mostrando como a SN não tinha como ser uma lógica evolutiva para o olho , a baleia (e na verdade nenhum animal complexo) ... e vc RAPOU FORA de responder, para nos voltar com este seu DOGMA baseado em ad-populum, no estilo 'muita água rolou no debate, quem sabe esqueçam o que não consegui resolver , se eu repetir que estou do lado da ciência , e o articulador do fanatismo cristão'. 80% do debate que vc me tentou impor é preconceito teu , baseado em falácia de petição de princípio , e limitando Deus à um quase um construto social-ateista-darwinista , pena.

Articulador escreveu:e os mesmos que zombam de andar sobre água , transformar água em vinho , e LÓGICO , ressuscitar e salvar um mundo em uma cruz.
Eles vão sempre zombar de nós seja qual for a nossa opinião! Portanto, eu NUNCA devo usar essa pecha como motivação para bitolar meu conhecimento, e dar as costas para todas as descobertas...

exato , INCLUSIVE quando mostrarmos para eles que a SN não tem explicações para evoluções complexas , e sobre DI , ..... opa , vc também está zombando.. , logo : há bitolinha ateista na tua cabeça , mesmo eu tentando te mostrar sobre o que você (nem Darwinista algum) conseguiram resolver.. nada de original para um fim de debate assim.

Convidad
Convidado

Mensagem por silvamelo em Ter 03 Maio 2011, 3:45 pm

Articulador escreveu:Poder tudo => pode não deixar rastros => Onipotente God => LÓGICA bíblica apresentada pelo Articulador.
espero mais de vc.
"Pode não deixar rastros", mas se deixou, o que fazemos com eles?

Articulador escreveu:papo silvamelo ,
dogmáticos não apresentam demonstração de suas alegações , aquela que apresentei mostrando como a SN não tinha como ser uma lógica evolutiva para o olho , a baleia (e na verdade nenhum animal complexo) ... e vc RAPOU FORA de responder, para nos voltar com este seu DOGMA baseado em ad-populum, no estilo 'muita água rolou no debate, quem sabe esqueçam o que não consegui resolver , se eu repetir que estou do lado da ciência , e o articulador do fanatismo cristão'. 80% do debate que vc me tentou impor é preconceito teu , baseado em falácia de petição de princípio , e limitando Deus à um quase um construto social-ateista-darwinista , pena.
Poxa, Articulador, eu expliquei bem direitinho lá cada um dos questionamentos que você me apresentou e você vem dizer que eu "rapei fora de responder"? Que isso, meu?

Mas você quer a explicação de como se deu a transição em cada etapa. Creio que isso ninguém pode lhe responder, pois é como está escrito:

"Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim" (Eclesiastes 3:11).

Articulador escreveu:exato , INCLUSIVE quando mostrarmos para eles que a SN não tem explicações para evoluções complexas , e sobre DI , ..... opa , vc também está zombando.. , logo : há bitolinha ateista na tua cabeça , mesmo eu tentando te mostrar sobre o que você (nem Darwinista algum) conseguiram resolver.. nada de original para um fim de debate assim.
Jamais poderia zombar do DI, meu caro. Eu imagino que a TE se deu por DI! O que eu aponto é o fato de os críticos da TE NUNCA apresentarem uma teoria sequer que possa ser confrontada.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Convidad em Ter 03 Maio 2011, 4:27 pm

silvamelo escreveu:
Articulador escreveu:Poder tudo => pode não deixar rastros => Onipotente God => LÓGICA bíblica apresentada pelo Articulador.
espero mais de vc.
"Pode não deixar rastros", mas se deixou, o que fazemos com eles?

do dogma do Articulador, para dogma bíblico então.
se deixou rastros , vamos elucubrar VÁRIAS hipóteses sobre eles , não apenas fechar com uma famosa , já coloquei no debate , Paulo mesmo citou que havia uma FALSA CIÊNCIA , certamente precisamos também do funil 'analisai TUDO retendo o que for bom' , mas este funil muitas vezes desprezamos à priori, para validar o 'todo mundo aceita , deve ser assim'.

Articulador escreveu:papo silvamelo ,
Poxa, Articulador, eu expliquei bem direitinho lá cada um dos questionamentos que você me apresentou e você vem dizer que eu "rapei fora de responder"? Que isso, meu?

Mas você quer a explicação de como se deu a transição em cada etapa. Creio que isso ninguém pode lhe responder, pois é como está escrito:

"Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim" (Eclesiastes 3:11).

e eu te expliquei silvamelo , que a LÓGICA Seletiva , como o próprio nome diz , é uma LÓGICA que tem que VINGAR em todos os casos , havendo um isilogismo irrespondível por ela , considere-a FALSIFICADA , ou pelo menos deveria ser assim , em um mundo que a ciência respeitasse mais a metodologia , do que a ideologia , mas para você ciência não se deturpa por ideologia , não é ?! Ah sim, Eclesiastes 3 não faz parte da metodologia também , não existe em ciência (não deveria) vaticínio futurológico , apenas fatos ou lógica demonstrativa.

Articulador escreveu:exato , INCLUSIVE quando mostrarmos para eles que a SN não tem explicações para evoluções complexas , e sobre DI , ..... opa , vc também está zombando.. , logo : há bitolinha ateista na tua cabeça , mesmo eu tentando te mostrar sobre o que você (nem Darwinista algum) conseguiram resolver.. nada de original para um fim de debate assim.
Jamais poderia zombar do DI, meu caro. Eu imagino que a TE se deu por DI! O que eu aponto é o fato de os críticos da TE NUNCA apresentarem uma teoria sequer que possa ser confrontada.

infelizmente vc não levou a sério quando eu lhe disse que tua posição de 'ambiente gerenciando tudo' estava sendo contra o DI , você como cristão não quer negar DI , mas como validador de Darwinismo foi longe demais no 'assino embaixo' , negando o DI . Não é sem razão que BEHE é enxovalhado nos meios acadêmicos MESMO tendo credênciais acadêmicas de importe , e uma tese que tem década sem refutação adequada por ninguém (o exemplo de CI do olho é um dos exemplos de Behe , entre outros). Não estou implicando com tua cristandade , estou apenas te alertando , vc desgostar disto já percebi, que o Darwinismo tem um lado espiritualmente perigoso, enfim 'analisemos tudo , rentendo O que for bom', isto é BEM melhor do que ser fixista , ou ser roxo-Darwinista, posição que você se vendeu estar neste debate.

Convidad
Convidado

Mensagem por Profeta dos ateus em Sab 07 Maio 2011, 2:48 pm

Tem um ateu no uol afirmando que a evolução aconteceu através de genes inativos ou recessivos. Explicações de pessoas mau informadas.
http://forum.jogos.uol.com.br/_t_lastpost_1446085_55?postId=27982556

Profeta dos ateus
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Profeta dos ateus em Sab 07 Maio 2011, 3:46 pm

http://frankherles.wordpress.com/2008/02/19/teoria-da-evolucao-em-crise/

Profeta dos ateus
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Karla Cristina em Sab 07 Maio 2011, 3:50 pm

Profeta dos ateus escreveu:http://frankherles.wordpress.com/2008/02/19/teoria-da-evolucao-em-crise/

Muitos ainda não entenderam isso, evolução virou religião de ateus.

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 710

Mensagem por Khwey em Sab 07 Maio 2011, 4:22 pm

A evolução é a base do ateísmo, mas os rastros lógicos que o criador deixou está colocando a evolução em crise.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17150

Mensagem por Convidad em Sab 07 Maio 2011, 4:46 pm

e até bom citar um trecho do link da boa matéria trazida pelo Profeta dos Ateus :

Denton descreve o surpreendente padrão da “isolação eqüidistante” de cada grupo, conforme demonstrado nas variações do citocromo C, uma proteína encontrada nas espécies tão diversas quanto o fermento, a carpa e o ser humano.

“Milhares de seqüências diferentes, proteína e ácido nucléico, têm sido comparados em centenas de espécies diferentes”, ele diz, “mas nunca nenhuma seqüência tem sido encontrada que seja em algum sentido o descendente linear ou ancestral de qualquer outra seqüência”.

Mais adiante, Denton adiciona, “Há pouca dúvida que, se esta evidência molecular estivesse disponível um século atrás, ela teria sido utilizada com efeito devastador pelos oponentes da evolução como Agassiz (um biólogo de Harvard que se opunha a Darwin), e a idéia de evolução orgânica talvez nunca tivesse sido aceita”.

De acordo com Denton, a ciência tem desacreditado tão profundamente a evolução darwiniana que ela deveria ser descartada. No entanto, porque ele é agnóstico e não aceita o criacionismo bíblico, não oferece nada para tomar o lugar dela. Em vez disso, ele sugere que a ciência possa encontrar outra explicação natural no futuro.

Ele aparenta ser aberto, contudo, para o conceito geral da causa inteligente. “É realmente crível”, ele pergunta, “que processos randômicos pudessem ter construído uma realidade, o menor elemento do qual – uma proteína funcional ou gene – é complexo além de nossas capacidades criativas, uma realidade que é mesma a antítese do acaso, que supera em todo o sentido qualquer coisa produzida pela inteligência humana?”

Apontando para Deus
Pelo menos por enquanto, apesar das evidências contra a evolução, a maioria dos biólogos, provavelmente, não irão abandonar Darwin. Muitos continuaram a depreciar o criacionismo como o equivalente a crer numa terra quadrada e continuarão a ensinar a evolução como um fato básico de Biologia assim como a gravidade é um fato em Física.Mas, por causa de cientistas como Patterson, Thaxton e Denton, a comunidade científica não está mais ridicularizando aqueles que duvidam da evolução e crêem que há uma inteligência por trás do DNA e os começos da vida. Diversos pesquisadores têm admitido que lendo “The Mystery of Life’s Origin” fez com que pensassem pensamentos positivos sobre Deus pela primeira vez em décadas.

fica aí esta ótima matéria para análise de quem assinar embaixo do Darwinismo sem ressalvas.

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:47 am

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: