.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
63 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 62 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

PORQUE NÃO PODEMOS VER A EVOLUÇÃO ACONTECENDO?

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Interroga??o PORQUE NÃO PODEMOS VER A EVOLUÇÃO ACONTECENDO?

Mensagem por Profeta dos ateus em Seg 04 Abr 2011, 11:06 pm

Qual seria a melhor resposta evolucionistas para não vermos a evolução acontecendo visivelmente?
Eles explicam que a evolução é lenta e acontece em milhões de anos. Fico pensando no seguinte:
Se a evolução é lenta as espécie de macaco por exemplo iria deixando lentamente de ser macaco para ir se transformando em homo-sapiens até chegar ao homem moderno. Com esta teoria qualquer espécie do planeta iria evoluir sobre este processo.
Vejam algumas fotos de como seria uma evolução lenta:

OBS: Eu não estou afirmando que o ser humano veio do cachorro ou vice versa, mas dei apenas exemplos de como seria uma evolução lenta, pois fisicamente iríamos ver as espécies se modificando lentamente.
Ora bolas! temos milhões de espécies neste planeta e nenhuma delas segundo a evolução surgiram de um dia para a noite. Então porque não observamos sequer uma espécie se transformando lentamente em outra? QUAL É A MELHOR EXPLICAÇÃO DOS BIÓLOGOS OU QUEM ESTUDA A EVOLUÇÃO GENÉTICA DAS ESPÉCIES?

Profeta dos ateus
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 33
flag : Brasil

Interroga??o Re: PORQUE NÃO PODEMOS VER A EVOLUÇÃO ACONTECENDO?

Mensagem por lordakner em Seg 04 Abr 2011, 11:37 pm

Muito boas questões.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811

Mensagem por Sales em Ter 05 Abr 2011, 12:01 am

Parece que o veículo da evolução quebrou... deve estar na oficina passando por reparos... evoluiu tanto que não aguentou a pancada...

Sales

A.B. Earl disse: “Descobri através de extensa experiência que as mais sérias ameaças da Lei de Deus têm um papel importantíssimo na condução das pessoas a Cristo. Elas precisam se ver perdidas antes de clamar por misericórdia; elas não fugirão do perigo até que o enxerguem.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Khwey em Ter 05 Abr 2011, 12:07 am

Profeta dos ateus escreveu:Qual seria a melhor resposta evolucionistas para não vermos a evolução acontecendo visivelmente?
A meu ver a melhor resposta seria a de que o processo de evolução se estabilizou, segundo determinou o acaso.

O que falta agora é somente algo que comprove os vários estágios evolutivos de alguma criatura, que não seja desenhos.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Profeta dos ateus em Ter 05 Abr 2011, 9:35 am

Eu observo nesta linhagem de fotos de hominídeos da evolução humana que os cientistas tentam reconstruir fisicanente como era nosso antepassado. Como o macaco é parecido conosco eles tiveram a idéia de que num passado lentamente fomos adquirindo a forma bípede
Agora vejamos esta foto de um osso quadrupede:

E esta para se tornar bípede:

Se a coisa fosse tão fácil transformar uma ossada quadrúpede em bípede teríamos inúmeras espécies andando que nem o ser humano.
Nós na verdade somos os únicos na natureza a andar de forma bípede sem precisar encostar as mãos no chão para se locomover. Por isto o quanto seria super difícil uma evolução como esta.

Profeta dos ateus
Quartzo
Quartzo

Mensagem por dedo-duro em Ter 05 Abr 2011, 5:46 pm

Putz. Agora o cara refutou Darwin. :risadinha:

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236

Mensagem por Profeta dos ateus em Qui 07 Abr 2011, 9:55 am

É estranho!
Hoje existem milhões de espécies que deixaram seus descendentes vivos e que não precisaram serem extintos. Cachorros, peixes, macacos, aves e o ser humano por ser inteligente não teve nenhum sobrevivente em concorrencia. Além do mais foi a única espécie que sobreviveu no planeta entre milhões que teve a sorte de lhe cair uma inteligencia incomparável. Podemos dizer que o ser humano acertou na loteria.
Conscidencia ou projeto inteligente?

Profeta dos ateus
Quartzo
Quartzo

Mensagem por oliveira leite em Qui 07 Abr 2011, 10:03 am

Hoje existem milhões de espécies que deixaram seus descendentes vivos e que não precisaram serem extintos.

é mesmo
cite um pelo menos japinha

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por oliveira leite em Qui 07 Abr 2011, 10:55 am

Egua + jumento = burro mulo

canario belga + Pintasilgo = Pintagol japinha

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Profeta dos ateus em Dom 10 Abr 2011, 10:58 am

Como falei acima existem diversas raças de cães e gatos e os neanthertais segundo a evolução foram extintos.

Agora vamos a uma outra questão muito importante:
Sabem me responder porque as vezes pais negros tem filhos brancos e pais brancos tem filhos negros?
Sabem porque uns nascem negros, brancos e mulatos?
Sabem me dizer porque filhos nascem com olhos azuis se nem o pai e nem a possui esta cor?
Sabem me dizer porque pais de estatura alta tem filhos que ficam baixinhos e outro de estatura baixo tem filhos que crescem muitos?
Sabem porque filhos nascem sem se parecer fisicamente com o pai e a mãe?
Sabem me dizer porque algumas pessoas se diferenciam no tamanho de seus lábios, nariz, etc...
Sabem me dizer porque certas doenças só aparecem no indivíduo depois de uma certa idade?
Sabem porque pessoas desenvolvem doenças hereditárias?

Isto se chama hereditariedade que são passadas de geração em geração e ficam gravadas nos genes. Tudo isto faz mudar a estrutura física da espécie mas não muda o seu modelo original. Quando menos se espera aquele gene com informações passadas se manifesta em qualquer geração posterior.
Para que a evolução aconteça é preciso que os genes recebam as informações para serem gravadas. É por este motivo que muitos perguntam porque não há humanos que tem filhos que se pareçam com macacos e vice- versa.
Cada gene com suas proteínas são responsáveis por cada etapa do nosso corpo. Os genes com suas proteínas fazem a pele ser branca em alguns indivíduos, mas quando alguns deles sofrem mutações o filho pode nascer negro. Tudo fica gravado e vai passando de geração em geração.
Se o homem veio do macaco lá no início da divisão todos os genes de lá para cá sofreram modificações e ficaram gravadas na memória deles.
Observem a boca do macaco para a formação da boca do ser humano e seus lábios. O gene responsável por formar nossos lábios sofreram modificações ao longo da evolução e que se realmente a evolução existiu poderíamos ter nascido com uma boca semelhante ao macaco e vice-versa.
Agora imaginem quantos genes teriam que sofrer modificações para transformar um peixe num anfíbio, réptil, mamífero até chegar no ser humano. Praticamente todos os genes sofreriam mutações que ficariam gravadas para sempre. Num intervelo destes poderia qualquer espécie buscar um gene que anteriormente tinha uma estrutura diferente da atual.
Onde estão estes genes?

Evolução é uma piada.

Profeta dos ateus
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Jan Mozol em Dom 10 Abr 2011, 11:57 am

é não:
http://www.youtube.com/watch?v=Lg4Bq4q879c
Aqui vemos a evolução em ação-tenho certeza.
Pergunto ao gênio aí,nem escrita temos a anterior a uns 12 mil anos atrás,como vc esperava ver a evolução acontecer?
Unhas,sobrancelhas, apêndice..qual a utilidade?
Criacionismo só é bom se encontrarem uma forma de colocar a evolução no meio.
Refutar fosséis é o mesmo que aceitar coelhinho da páscoa.

Como aconteceu antes,como vai acontecer a religião vai aceitar a evolução como parte do processo criativo de Deus,que ainda continua,ou cair cada vez mais no ridículo.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Jan Mozol em Dom 10 Abr 2011, 12:00 pm

Profeta dos ateus escreveu:Como falei acima existem diversas raças de cães e gatos e os neanthertais segundo a evolução foram extintos.

Agora vamos a uma outra questão muito importante:
Sabem me responder porque as vezes pais negros tem filhos brancos e pais brancos tem filhos negros?
Sabem porque uns nascem negros, brancos e mulatos?
Sabem me dizer porque filhos nascem com olhos azuis se nem o pai e nem a possui esta cor?
Sabem me dizer porque pais de estatura alta tem filhos que ficam baixinhos e outro de estatura baixo tem filhos que crescem muitos?
Sabem porque filhos nascem sem se parecer fisicamente com o pai e a mãe?
Sabem me dizer porque algumas pessoas se diferenciam no tamanho de seus lábios, nariz, etc...
Sabem me dizer porque certas doenças só aparecem no indivíduo depois de uma certa idade?
Sabem porque pessoas desenvolvem doenças hereditárias?

Isto se chama hereditariedade que são passadas de geração em geração e ficam gravadas nos genes. Tudo isto faz mudar a estrutura física da espécie mas não muda o seu modelo original. Quando menos se espera aquele gene com informações passadas se manifesta em qualquer geração posterior.
Para que a evolução aconteça é preciso que os genes recebam as informações para serem gravadas. É por este motivo que muitos perguntam porque não há humanos que tem filhos que se pareçam com macacos e vice- versa.
Cada gene com suas proteínas são responsáveis por cada etapa do nosso corpo. Os genes com suas proteínas fazem a pele ser branca em alguns indivíduos, mas quando alguns deles sofrem mutações o filho pode nascer negro. Tudo fica gravado e vai passando de geração em geração.
Se o homem veio do macaco lá no início da divisão todos os genes de lá para cá sofreram modificações e ficaram gravadas na memória deles.
Observem a boca do macaco para a formação da boca do ser humano e seus lábios. O gene responsável por formar nossos lábios sofreram modificações ao longo da evolução e que se realmente a evolução existiu poderíamos ter nascido com uma boca semelhante ao macaco e vice-versa.
Agora imaginem quantos genes teriam que sofrer modificações para transformar um peixe num anfíbio, réptil, mamífero até chegar no ser humano. Praticamente todos os genes sofreriam mutações que ficariam gravadas para sempre. Num intervelo destes poderia qualquer espécie buscar um gene que anteriormente tinha uma estrutura diferente da atual.
Onde estão estes genes?

Evolução é uma piada.
genes tem milhares de variáveis,mas eu vou te dar apenas algumas,ok?
Ferro,vidro,borracha,silício, alumínio,tinta.
Quantas máquinas um ser limitado como nós pode fazer combinando estes elementos??
E quantas máquinas podemos fazer reciclando estes elementos??
E olha que somos apenas humanos...
O que te garante que Deus não fez a evolução??
Uma prova de que viemos de dinossauros bípedes.

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Profeta dos ateus em Dom 10 Abr 2011, 3:53 pm

Jan Mozol escreveu:é não:
http://www.youtube.com/watch?v=Lg4Bq4q879c
Aqui vemos a evolução em ação-tenho certeza.
São estes argumentos ridículos que eu propago na internet. Onde é que estamos vendo uma evolução acontecendo. Só pode ser brincadeira de ateus na internet.
O que estou vendo aí é um cachorro que perdeu duas pernas ou nasceu por causa de uma aberração cromossomica.
Pergunto ao gênio aí,nem escrita temos a anterior a uns 12 mil anos atrás,como vc esperava ver a evolução acontecer?
a esposa!
Ai meu Deus!
Que comparação. pirou

Profeta dos ateus
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Profeta dos ateus em Dom 10 Abr 2011, 4:01 pm

Jan Mozol escreveu:Uma prova de que viemos de dinossauros bípedes.
Muita gente sabe andar sem as duas mãos e até usar as mãos para se locomover se não tiver as duas pernas. Isto aí não significa nada de evolução a não ser um outro tipo de aberração.
Muitos ateus deveriam estudar a evolução em todos os ramos da ciencia para não sair por aí falando coisas ridículas.

Profeta dos ateus
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Dom 10 Abr 2011, 4:30 pm

PORQUE NÃO PODEMOS VER A EVOLUÇÃO ACONTECENDO?

Esta realmente é uma boa questão.

Não entendo porque ao invés de discutir seriamente estão vindo com piadas.

Já não existe aqui um espaço para isto?
http://gospelbrasil.topicboard.net/f23-lazer-gospel

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Profeta dos ateus em Dom 10 Abr 2011, 5:49 pm

Tudo que existe no corpo humano tem uma função inteligente. É só pesquisar que voces verão as evidencias de um projeto inteligente
http://www.insoonia.com/qual-a-funcao-da-sobrancelha-apendice-e-umbigo/

Profeta dos ateus
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Jan Mozol em Dom 10 Abr 2011, 7:06 pm

Simples:
Porque eu considero um criacionista pleno ou fundamentalista daqueles que acham que a terra tem apenas 6000 anos,e consideram que os fosseis foram enterrados pelo demonio apenas um pandego brincalhão.É uma temeridade pensar que pessoas com esta mentalidade estejam espalhados pelas igrejas ensinando este tipo de coisa.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Jan Mozol em Dom 10 Abr 2011, 7:09 pm

Profeta dos ateus escreveu:Tudo que existe no corpo humano tem uma função inteligente. É só pesquisar que voces verão as evidencias de um projeto inteligente
http://www.insoonia.com/qual-a-funcao-da-sobrancelha-apendice-e-umbigo/
Veja o que a sua fonte diz:
Segundo o pesquisador, o apêndice também funciona como uma fábrica de bactérias, cultivando os germes “bons”. Esta característica, no entanto, não é mais necessária em uma sociedade moderna e industrializada, de acordo com Parker.
A sua própria fonte demonstra que a evolução está em curso.

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Profeta dos ateus em Dom 10 Abr 2011, 10:04 pm

Jan Mozol escreveu:Simples:
Porque eu considero um criacionista pleno ou fundamentalista daqueles que acham que a terra tem apenas 6000 anos,e consideram que os fosseis foram enterrados pelo demonio apenas um pandego brincalhão.É uma temeridade pensar que pessoas com esta mentalidade estejam espalhados pelas igrejas ensinando este tipo de coisa.
Mozol, em se tratando de poder de Deus o homem por mais que estude a ciencia natural dos homens poderá estar se enganando com sua própria sabedoria. Deus teria poder para confundir a sabedoria dos homens e ocultar de nós a verdadeira ciencia divina.
Mas a evolução existe dentro de sua própria espécie. Mutações benéficas podem ocorrer como aconteceu com a cor negra.

Profeta dos ateus
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Jan Mozol em Seg 11 Abr 2011, 7:57 am

Profeta dos ateus escreveu:
Jan Mozol escreveu:Simples:
Mozol, em se tratando de poder de Deus o homem por mais que estude a ciencia natural dos homens poderá estar se enganando com sua própria sabedoria. Deus teria poder para confundir a sabedoria dos homens e ocultar de nós a verdadeira ciencia divina.
Mas a evolução existe dentro de sua própria espécie. Mutações benéficas podem ocorrer como aconteceu com a cor negra.
Deus teria poder para tudo,ok.
E justamente escolheria esconder ossos,confundir os heliocêntricos,etc.
Ou será que o escritor inspirado não colocou as coisas que pudessem ser inteligiveis para o homem primitivo?
Veja que a Sabedoria é exaltada por Deus.Foi a primeira coisa a a ser criada (a primeira criação)
Deus criou a inteligência para caminhar lado a lado com os homens,não para idiotices de terra jovem,isto é fanatismo para aqueles que acham que a ciência se opõe a religião...não! A ciência deve e pode ir em conluio com a religião.
Quanto a 'mutação' negra é uma falácia,os genes responsáveis pela melamina não são uma mutação benéfica,não criam uma raça.

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Profeta dos ateus em Seg 11 Abr 2011, 9:14 am

Todos sabemos que as escrituras não é um livro científico e os pormenores detalhes de sua criação foram resumidas onde dá a entender a muitos que a terra posui somente 6000 anos. Ninguém pode afirmar isto com absoluta certeza pois muitos acreditam que a criação se desenvolveu em períodos muitos longos.
Quanto a 'mutação' negra é uma falácia,os genes responsáveis pela melamina não são uma mutação benéfica,não criam uma raça.
Voce precisa explicar porque já que a melanina é uma classe de compostos proteicos existentes no reino animal cuja principal função é a pigmentação da pele e proteção contra a radiação solar.

Profeta dos ateus
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Jan Mozol em Seg 11 Abr 2011, 2:08 pm

Profeta dos ateus escreveu:Todos sabemos que as escrituras não é um livro científico e os pormenores detalhes de sua criação foram resumidas onde dá a entender a muitos que a terra posui somente 6000 anos. Ninguém pode afirmar isto com absoluta certeza pois muitos acreditam que a criação se desenvolveu em períodos muitos longos.
Voce precisa explicar porque já que a melanina é uma classe de compostos proteicos existentes no reino animal cuja principal função é a pigmentação da pele e proteção contra a radiação solar.
Antes de eu explicar isto,vc tem que me falar na bíblia onde existe a separação de humanos em cores,se existe,senão vc tem que explicar porque não somos todos assemelhados a hebreus....
Percebeu??
Quanto a sua pergunta de wiki,todos temos melamina (menos albinos),então não é mutação é uma seleção .

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Karla Cristina em Seg 11 Abr 2011, 10:36 pm

Nunca vi criacionista afirmar que os ossos foram enterrados pelo demônio, essa é nova pra mim. :risadinha:

Pelo contrário, os criacionistas fazem um trabalho sério, tentam segurar a onda evolucionista, que se baseiam muito mais em fé do que provas.

Jan Mozol, não aceite tudo que os evolucionistas te vendem.

Lógico que "cada qual a sua espécie" aceita especiação. positivinho

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 710

Mensagem por Profeta dos ateus em Seg 11 Abr 2011, 10:47 pm

Jan Mozol escreveu:Antes de eu explicar isto,vc tem que me falar na bíblia onde existe a separação de humanos em cores,se existe,senão vc tem que explicar porque não somos todos assemelhados a hebreus....
Percebeu??
Quanto a sua pergunta de wiki,todos temos melamina (menos albinos),então não é mutação é uma seleção .
E não é a seleção natural que filtra as mutações?
Todos temos melanina mas a seleção natural filtrou os povos africanos para serem negros devido especialmente ao clima dos paises africanos.
As cores de cada um são em virtude das mutações por causa das misturas de vários povos.
Os hebreus não se misturam com outras raças e por isto ninguém se assemelha a eles.

Profeta dos ateus
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Profeta dos ateus em Seg 11 Abr 2011, 10:53 pm

Mozol voce sabe me explicar porque as cordas vocais sofreram uma evolução justamente num local onde seria preciso para que ele executasse sua função?
E se as cordas vocais não existissem?
E porque ela teria que existir?
As espécies não poderiam viver sem reproduzir sons?

Profeta dos ateus
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:15 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: