.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O que você está ouvindo agora?
Ontem à(s) 8:19 pm por Jarbas

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 2:48 pm por Jarbas

» Desertos da Biblia
Ontem à(s) 10:17 am por Forista Exegese

» Frases
Qui 22 Fev 2018, 1:48 pm por rbarros

» Transgêneros
Seg 19 Fev 2018, 9:03 am por rbarros

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sab 17 Fev 2018, 8:15 am por Lit San Ares

» Satanismo - topico oficial
Qua 14 Fev 2018, 2:01 pm por EVANGELISTA/RJ/MSN

» O CHIP não é a marca da besta!
Dom 11 Fev 2018, 8:11 pm por Antonio Soares

» Homossexualismo - topico oficial (Parte II)
Ter 06 Fev 2018, 2:04 pm por EVANGELISTA/RJ/MSN

Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10


Contra fatos não há argumentos, ou contra argumentos não há fatos?

Ir em baixo

Contra fatos não há argumentos, ou contra argumentos não há fatos?

Mensagem por coldsnip em Sab 02 Abr 2011, 8:38 pm

É o que se observa: uma dicotomia antagônica no que se refere à forma como os conhecimentos são buscados e absorvidos pelas duas correntes de Conhecimento, dominantes no mundo.

Uma prima pela obediência completa às Leis do Universo, e só reconhece o que ele confirma e, ainda assim, SEMPRE provisoriamente.

A outra prima pelo auto-convencimento, prescindindo por completo das confirmações que o Universo deveria oferecer no suporte dos conceitos que a sustentam, e é SEMPRE perene em suas assertivas.

Por que, em pleno século XXI, o Homem deveria, AINDA, escolher o que ACHA que sabe, em detrimento do que o Universo lhe diz?

Afinal, sem o Universo a lhe informar sobre o que é e o que não é verdade, tudo o que resta é a própria imaginação do que ela seja, explicando-a, portanto, com assertivas pré-estabelecidas impostas sob o jugo da fé e que nem ao menos podem ser questionadas ou postas em dúvida.

Se na vida diária, no contato com a Natureza e com os demais seres vivos, cada um de nós sempre opera de acordo com o que a Realidade nos informa, não seria o supra-sumo da abstração considerar que existem entes invisíveis por trás das coisas?

Quando decidimos pegar o guarda-chuva não é porque consultamos Thor, e quando decidimos não emprestar R$100,00 àquele amigo não é porque consultamos algum oráculo de plantão; tudo se passa de acordo com os conhecimentos que temos sobre a REALIDADE visível, tangível, prática (algo redundante, eu sei).

Por que deveria ser diferente no que se refere a deidades e afins, que têm, a seu lado, apenas a imaginação e o auto-convencimento (explorados por outros homens, e os dizeres de livros de origem incerta (sabidamente (por quem estuda, é claro) manipulados ao longo do tempo para criar estamentos religiosos)?

Não é a suprema tolice optar por ancorar a própria Vida a conceitos que a Realidade não confirma, ao invés de NELA buscar todos os apoios necessários à Felicidade e Bem Estar verdadeiros?

Seria como permitir que a criança salte do décimo andar apenas porque ela "pensa" que é o Super-Homem (imaginação e auto-convencimento), e desconhece a Lei da Gravidade (o Universo e suas Leis estabelecendo o que devemos fazer)...


avatar
coldsnip
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 300
flag : Brasil
Data de inscrição : 24/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Contra fatos não há argumentos, ou contra argumentos não há fatos?

Mensagem por Convidad em Dom 03 Abr 2011, 5:32 pm


teu post é contra teu ateismo.
pois ateismo é a mera dialética tentando criar 'Evidência' de inexistência , portanto os ateus negacionistas o tempo inteiro tentam com 'ARGUMENTOS' gerar um fato (inexistência).

Usando TUA medida , isto então pode ser nomeado 'suprema tolice'.
o resto do post se revolve na antológica frase de Sagan , que espelha o que é metodologia científica moderna "ausência de evidência não é evidência de ausência".

Aliás tem mais um 'a priori' na tua redação ,
A TUA realidade não confirma um ente divino , isto não significa que a minha e de milhões outros padeça do mesmo limite - como todos sabemos , há a realidade íntima , que não precisa ser mais desprovida que a que pode ser provada a terceiros , apenas é mais individualizada e restrita como meio de prova (daí ateu algum provar a inexistência de Deus).


Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum