.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
56 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 56 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Politeismo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Politeismo

Mensagem por Convidad em Dom 10 Abr 2011, 5:02 pm

Milamber escreveu:Todo o meu ponto se pode resumir a dizer, não sois Deus. O articulador fala em 99.999% de comum entre os cristãos.
Não sendo portanto 100%, deixa margem a que ele possa estar errado, certo?
Podeis errar? Posso errar.

Não venho aqui atacar ou criar duvidas a respeito da vossa fé. Apenas lembrar, não sois Deus, não podeis falar em certeza absoluta.
Perante a incerteza, nasce a duvida, preenchida pela fé. Não quero também, colocar em causa a vossa fé. O meu respeito é para com a fé de cada um de vos, mas não pelo projeto coletivo de converter a todos...

Pensai, perante a possibilidade de erro, pelo menos, podeis respeitar os outros. E por estes, pensai em toda a humanidade. O ecumenismo surge aqui, cremos (seja no que for), respeitamos o direito do outro à divergência.

A si Articulador: Respeito a sua fé, mas isto não implica que me cale perante o que possa discordar. Do mesmo modo, você não se coíbe em manifestar a sua discordância.

Nota: Religião é veneno, aplicada às massas. Não a necessariamente vivida pelo individuo...

vc e teu agnosticismo está incluido no 'não sois deuses' também ?

Porque por medida de honestidade intelecutal é necessário você se incluir , e isto resume tudo que tenho lhe dito , já que começou no forúm cheio de 'emplacamentos' em relação a nós , é bom saber que 99,9% dos argumentos ateistas , cabem como luva a eles mesmos , é o que tenho tentando te mostrar , chamar alguém de 'fanático' porque discorda do Islâ (ou outra doutrina) é facinho , mas admitir-se tão fanático quanto , sendo ateu , ou agnóstico , ou budista , aí costuma ser mais difícil , pois temos que fazer um exercício de admitir que TIVEMOS (antes) que ter CERTEZA de nossas ideologias quaisquer, PARA julgar o alheio , e caimos no mesmo ponto onde o criticamos. Pois só julga, quem se acha ostentador de uma convicção.

Milamber , NÃO é necessário ter dúvida alguma para respeitar os outros , muitas vezes até pelo contrário , a dúvida não gera respeito , ela apenas cria conformação . O Respeito só se apresenta meritório , quando CONFRONTADO PELA DIVERGÊNCIA , somente assim ele tem algum valor , pois aceitar os iguais é a coisa mais simples . Enfim , respeitar não é se calar contra erros alheios , simples desta maneira , democracia não é homogeneização , é socialização dos desiguais.

Convidad
Convidado

Mensagem por Milamber em Dom 10 Abr 2011, 7:35 pm

Parece que começo a entende-lo, articulador.

Trata-se do meu modo de comunicar; oh vos que me me escutais!
vois sois...humanos, eu sou humano.

Meu discurso é dirigido a todos, eu inclusive.

Sobre a duvida. Os homens precisam de certezas, trata-se de uma necessidade psicológica.

A respeito do julgar. Trata-se de um assunto que por vezes toma o meu tempo, pois é muito difícil julgar (sentido judiciário). Julgo de forma leve, por não estar em causa o destino vital de ninguém. Seria incapaz de ser juiz, pois não condenaria ninguém efetivamenta (sujeito a pena). Em suma, o meu julgamento é uma forma de dizer opinião a respeito de alguém...

Última edição por Milamber em Dom 10 Abr 2011, 7:43 pm, editado 1 vez(es)

1- Não será permitido:

a. Qualquer tipo de escárnio, desrespeito, irreverência ou o uso indevido do nome de Deus;

Milamber
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 207
flag : Portugal

Mensagem por Milamber em Dom 10 Abr 2011, 7:42 pm

A divergência de que falo aqui é tão e somente no campo religioso. E apenas em casos que não contrariem a lei civil. O atrito causado por supostos erros é desnecessário, mostra ignorância e por consequência causa sofrimento...

Embora, não seja difícil ver o que nos une a todos; somos homens. Eliminar o maior numero de barreiras possíveis é desejável. A maioria das barreiras existem por teimosia...As religiosas são para mim as mais absurdas de todas. Alguns podem não concordar, a esse respeito nada posso fazer...

1- Não será permitido:

a. Qualquer tipo de escárnio, desrespeito, irreverência ou o uso indevido do nome de Deus;

Milamber
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 207
flag : Portugal

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:10 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: