.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
65 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Ateísmo E Religiões, Qual A Culpa Nas Atrocidades?

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Ateísmo E Religiões, Qual A Culpa Nas Atrocidades?

Mensagem por Convidad em Qui 31 Mar 2011, 8:53 pm

dedo-duro escreveu:A autoridade é muito mais imposta que reconhecida. Acreditar em humanos diferenciados em estado, que não o biológico, é resquício de cristianismo.

'ok' dedo mas não estou afim de espancar com dialética ad-hominens rasinhos assim , evolua.

Convidad
Convidado

Mensagem por dedo-duro em Qui 31 Mar 2011, 11:22 pm

Articulador escreveu:
dedo-duro escreveu:A autoridade é muito mais imposta que reconhecida. Acreditar em humanos diferenciados em estado, que não o biológico, é resquício de cristianismo.

TODA vez que achamos por observação que um ser-humano tem expertisse em uma área , acima da nossa , lhe damos autoritarismo de algum modo , ainda que em psique, e não há nada de ruim nisto , o ser-humano tem mesmo que estar disposto a aprendizado , e a autoridade não foi imposta, foi CONQUISTADA segundo nossos próprios critérios íntimos, sendo ao final nós mesmos que nos 'autorizamos' a anuir com outro.

Algumas sim, outras não. A maioria da autoridade se mantém pela força. Taí o Kadafi que não me deixa mentir.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236
flag : Brasil

Mensagem por lordakner em Qui 31 Mar 2011, 11:37 pm

dedo-duro escreveu:
Articulador escreveu:

TODA vez que achamos por observação que um ser-humano tem expertisse em uma área , acima da nossa , lhe damos autoritarismo de algum modo , ainda que em psique, e não há nada de ruim nisto , o ser-humano tem mesmo que estar disposto a aprendizado , e a autoridade não foi imposta, foi CONQUISTADA segundo nossos próprios critérios íntimos, sendo ao final nós mesmos que nos 'autorizamos' a anuir com outro.

Algumas sim, outras não. A maioria da autoridade se mantém pela força. Taí o Kadafi que não me deixa mentir.
Sua Santidade afirma a autoridade que lhe foi outorgada diretamente por Jeová usando vestidinhos dourados e chapéu esquisito.

oh my oh my oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811

Mensagem por abençoado em Sex 01 Abr 2011, 10:41 am

Vou repetir quantas vezes for necessário, ateísmo é APENAS a descrença em divindades, não temos nenhuma norma específica de conduta e nenhuma autoridade da qual teríamos que obedecer ou seguir somente pelo fato de tal autoridade ser atéia, uma vez que não possui representatividade geral e nem normas de conduta o ateísmo não pode ser acusado de ser a causa de tais atrocidades, não servir de freio não implica em servir de motor

Mudando um pouco de assunto e aproveitando para responder a outra questão,pelos mesmos motivos,apareceu o protestantismo.

Então dizer que os protestantes são "hereges",como já ouvi aqui dizer,equivaleria a dizer (transpondo para o ateísmo):

-Supondo que o ateísmo seria a ideologia com mais adeptos no mundo,apareceria alguém que se dizia ser o legítimo representador da ideologia e que todos deveriam segui-lo;contudo, com o tempo,muitos ateus começariam a perceber que essa autoridade não "casava"com a ideologia que se dizia representar e decidiam obedecer a sua consciência,criando um movimento mais de acordo com aquilo que acreditavam ser verdade.

Pergunto ao Akner,partindo desta suposição,estes ateus seriam "hereges"(ou menos ateus do que os outros)ou estavam simplesmente usando a cabeça?

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por lordakner em Sex 01 Abr 2011, 11:26 am

abençoado escreveu:
Pergunto ao Akner,partindo desta suposição,estes ateus seriam "hereges"(ou menos ateus do que os outros)ou estavam simplesmente usando a cabeça?
Bem, eu acho assim:

Digamos que Dawkins morra e os outros ateus famosos morram com ele.
Digamos que eu tenha as ÚNICAS cópias dos livros deles.
Digamos que eu tenha A FORÇA MILITAR de um Império que Dominasse o MUNDO.
Digamos que eu me reunísse com um amigos meus (Todos Nomeados Bispos do Ateísmo)
Digamos que tudo que eu falasse fosse considerado verdade.
Digamos que quem dissesse que não era verdade, fosse queimado vivo.
Digamos que eu alegasse que Dawkins, que segundo os livros que só EU tinha, houvesse criado o Universo e, lá de cima, de seu trono ateu-celestial, também houvesse me nomeado o ÚNICO INTERLOCUTOR DELE COM OS VIVOS.
Digamos que eu ameaçasse quem discordasse de mim de ser mandado para um lago de fogo e iria queimar e ranger dentes por toda eternidade.
Digamos que os Ateus-tontos acreditassem nisso tudo.

Digamos que, como detentor dos ÚNICOS livros do ateísmo que restassem, eu escolhesse os livros que eu mais gostasse e alegasse que Dawkins estivesse me orientando.
Digamos que eu queimasse os livros que não gostava e, dos que eu gostava, deixasse as passagem que eu gostava CORRIGIDAS por mim e pelos meus amigos nomeados Bispos.
Por fim, digamos que os ateus fossem todos tolos o bastante para acreditar em tudo que alguem com roupas douradas e esquisito dissesse ( Eu me vestiria de forma bem extravagante, para aparentar "autoridade".).
Digamos que eu ganhasse rios de dinheiro dos ateus, pois eles acreditavam piamente em minha autoridade e infabilidade.
E aí viesse um grupo de novos ateus e quisesse se apossar de minhas idéias, para dominar os outros ateus, pegar os rios de dinheiro para eles e inventar novas fórmulas para pegar mais rios de dinheiro, usando minha mutreta inicial.
E convencessem um grupo de ateus a fazerem uma guerra que quase riscasse a Europa do mapa.

Bem, SIM, eu diria que eram HEREGES SIM.
Diria que eram Hereges e tentaria queimar vivo, cada um deles.

Mas como os ateus não são tontos o bastante para cair numa esparrela destas, nem pensamos em fundar uma religião.

oh my oh my oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por abençoado em Sab 02 Abr 2011, 12:52 pm

A analogia erra de princípio porque não foi a ICAR que inventou o Canôn.As cartas e os Evangelhos já circulavam ainda nos dias da perseguição aos cristãos e da igreja primitiva.

Depois,você baseia sua analogia em apelos das massas e suprime a parte fundamental: o uso do livre pensamento e sobretudo da consciência.

Sua "religião"era toda uma jogada de interesses e aquilo que realmente interessava (que era o retorno aos verdadeiros ideiais do ateísmo)não existia .Prescindia-se do pensamento ao invés de se prescindir do "sistema".

Sabemos que não foi esse o propósito,quando os cristãos do século XVI se levantam.

Para terminar,mesmo considerando que a ICAR contribui na formação do Canôn,os seus ensinamentos a respeito da autoridade papal,idolatria a imagens para não falar no seu engajamento político,tem ou não tem respaldo bíblico?

Considere:

a)a Bíblia é o livro doutrinal cristão;

b)se a Bíblia é o livro doutrina cristão, havia (há) ou não havia (idem) motivos de protesto contra Roma?

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Detonando Charles Darwin

Mensagem por Karla Cristina em Sab 02 Abr 2011, 8:43 pm

Aqui explico porque Charles Darwin foi responsável pelo maior número de genocidio feito no mundo.

A história só pode ser entendida de forma abrangente e não por um determinado ponto.

Em 1798 Malthus publica um artigo onde explica que o crescimento populacional acelerado iria prejudicar fururamente a humanidade com relação a produção de alimentos que não conseguria acompanhar este crescimento. Assim, muitas pessoas iriam morrer de fome, alertando assim a importancia do controle de natalidade.

Em outubro de 1838, isto é, quinze meses depois de eu ter começado a minha investigação sistemática, aconteceu de eu ler por diversão Malthus sobre População e estar bem preparado para apreciar a luta pela existência, que vai em todos os lugares a partir da observação de longa continuidade dos hábitos de animais e plantas, iluminou-me que, nestas circunstâncias, as variações favoráveis tenderiam a ser preservadas e as desfavoráveis a serem destruídas. O resultado disso seria a formação de uma nova espécie. Aqui, então eu finalmente tinha uma teoria pela qual trabalhar . Charles Darwin (1876)

Darwin vai além desse conceito, ele afirma que só as pessoas bem preparadas sobreviveriam a esta luta pela sobrevivência. O pensamento de Darwin, e sua teoria da evolução onde sobrevive o mais apto, e no seu livro sobre evolução tirar importância de Deus, vai provocar na humanidade um número vergonhoso de genocidios.

"Ao oferecer a evolução em lugar de Deus como uma causa da história, Darwin removeu a base teológica do código moral da cristandade" Will Durant

"SE DEUS não existe e a alma é mortal, tudo é permitido." Dostoiévski

================================================================================

KARL MARX

Karl Marx conhece as teorias de Darwin, o considera como um ídolo, inspirando assim parte de sua teoria marxista.. Se corresponde com ele, enviando-lhe algumas cartas.

Prezado Senhor: Agradeço a honra que você tem feito por mim me enviar o seu grande trabalho na Capital. Sinceramente desejo que eu era mais digno de recebê-lo, por entender mais do assunto profundo e importante da economia política. Embora nossos estudos têm sido tão diferentes, creio que ambos desejamos sinceramente a ampliação do conhecimento, e que esta é a longo prazo se esqueça de adicionar à felicidade da Humanidade. Continuo, Dear Sir Com os melhores cumprimentos, Charles Darwin

(Carta de Charles Darwin e Karl Marx, de outubro de 1873)

Totalmente influenciado por Darwin, Karl Marx escreve o seguinte:

"As classes e as raças, fracas demais para conduzir as novas condições da vida devem deixar de existir. Elas devem parecer no holocausto revolucionário". Karl Marx

==================================================================================

EUGÊNIA - pesadelo genético (ESTADOS UNIDOS)

Primo de Charles Darwin, Francis Galton, inspirado na teoria da evolução de Charles, foi o pai da Eugenia, elogiado por Darwin em seu livro.

A teoria darwinista revelou que indivíduos e/ou espécies menos adaptados ao meio ambiente que os cerca tendem a se extinguir na luta pela sobrevivência. Os mais bem adaptados perpetuariam, assim, as suas vantagens evolutivas. Apenas pouco tempo após a divulgação do livro, o primo de Darwin, Francis Galton, influenciado pelo conteúdo de A Origem das Espécies, considerou que a seleção entre os homens não precisaria ser exclusivamente um processo natural, podendo assim sofrer interferência do ser humano para o melhoramento da própria espécie.

Em 1907 as primeiras leis de esterilização foram aprovadas, nos Estados Unidos. Cidadãos com leves deformidades ou baixos resultados nas provas do histórico escolar foram presos e forçados a serem esterilizados.

Em 1910, no EUA a oficina de regitro de eugenia foi aberta, o culto a eugenia racial tomou conta da sociedade Ocidental. Começa legalmente a esterilização entre "inadequados".

Seriam inadequados: (1) deficientes mentais, (2) insanos, (3) criminosos e delinquentes, (4) epiléticos, (5) alcoólatras e usuários de drogas, (6) doentes (tuberculosos, sifilíticos, leprosos e outros com doenças contagiosas crônicas), (7) cegos, (8) surdos, (9) deficientes físicos e (10) os dependentes (incluindo crianças e idosos em asilos, assim como mendigos).

Fora o assassinato de crianças com problemas.

EUGENIA ESTADOS UNIDOS chegou a 60.000 americanos esterilizado a força.

O FILHO de Charles Darwin (Leonard Darwin) em 1908 funda a "Eugenics Society" em Londres. Em vários países europeus (Alemanha, França, Dinamarca, Tchecoslováquia, Hungria, Áustria, Bélgica, Suíça e União Soviética, dentre outros) e americanos (Estados Unidos, Brasil, Argentina, Peru) proliferaram sociedades semelhantes. Em vários países foram propostas políticas de "higiene ou profilaxia social" com o intuito de impedir a procriação de pessoas portadoras de doenças tidas como hereditárias e até mesmo de eliminar os portadores de problemas físicos ou mentais incapacitantes.

A FAMILIA TOTALMENTE ENVOLVIDA COM O RACISMO FOI INSPIRADO POR ELE.

Embaixo um trecho do livro de Charles apoiando e concordando com seu primo no livro mais racista que um ser poderia fazer.

"a distinção principal nos poderes mentais dos dois sexos reside no fato de que o homem chega antes que a mulher em toda ação que empreenda, requeira ela um pensamento profundo ou então razão, imaginação, ou simplesmente o uso das mãos e dos sentidos. Se houvesse dois grupos de homens e mulheres que mais sobressaissem na poesia, na pintura, na escultura, na música (trata-se da omposição ou da execução) na história, nas ciências e filosofia, não poderia haver termos de comparação. Baseados na lei do desvio da média, tão bem ilustrada por Galton em seu livro Hereditary Genius, podemos também concluir que , se em muitas disciplinas os homens são decididamente superiores às mulheres, o poder mental médio do homem é superior àquele destas ùltimas (darwin, 1974 p 649)"

================================================================================

ADOLF HITLER

Em 1911 os cientistas dos EUA relacionado a eugenia são exportados para Alemanha. Em 1912 a Eugenia ganha estatus de super estrelas. Nos EUA mais de 25 estados apoiam leis de esterilização. Em 1933, Hitler no poder aprova leis de eugenia, influenciado pelas leis americanas. 1936 a Alemanha se converte em líder mundial da eugenia. Dezenas de milhões pagam com suas vidas. Ao ser presidente da Alemanha, Hitler já encontra uma Europa com aprovação a eugenia.

Hitler escreveu em 1925 Mein Kampf, onde afirmou que só humanos com traços hereditários valiosos devem procriar.

ANTES DE FALAREM QUE HITLER FEZ AS ATROCIDADE POR SER RELIGIOSO, VARIOS ESTUDIOSOS ESTUDARAM ESTE COMPORTAMENTO E CHEGARAM NA SEGUINTE CONCLUSÃO:

HITLER FAZIA PARTE DE UM SISTEMA CHAMADO: SINISTERISM ===> RELIGIAO SEM DEUS

Para obter o poder, manter o poder, os governantes precisam usar o engano. Nazismo era uma religião secular onde adoram homem ao invés de Deus.

Sinisterists eram fascistas, nazistas e comunistas.

"Por que as pessoas confiam que a verdade zombam e negam que a mentira é ruim? Por que acreditar, Stalin e Hitler, cuja holocaustos superar pesadelo simples, quando estes mentirosos monstruosos que diziam ser opostos? Por que confiar neles ou os seus discípulos sobre alguma coisa? Por que confiar no mal?

Sinisterism é o sistema vicioso de Mao, Mussolini, marxistas e nazistas. É o álibi para o holocausto, a desculpa para a crueldade sem sentido, a fé de uma religião intolerante ateu cujos ritos são niilismo e da destruição.

Seus discípulos odeiam os judeus, odeiam os cristãos, odeiam os EUA, odeiam Israel, e odeiam o "Autor da Criação", e odeiam pessoas normais e decentes, mas eles amam o poder, e eles farão qualquer coisa por uma questão de poder."

MAO TSE-TUNG

As ideias de Charles Darwin serviram de base a assassínos como Mao Tse-Tung A escrever na Nature, um professor de História chinesa afirmou que assassínos como Mao Tse-Tung e Lenine foram influenciados pelo pensamento de Darwin. O pensamento de Karl Marx também foi influenciado por Darwin. O ateu comunista Mao Tse-Tung foi simplesmente o maior assassínio da História com um total estimado de 77 milhões de pessoas assassinadas a seu cargo. Quais foram as ideias que estiveram na base da formação das suas ideias? A teoria da evolução por seleção natural defendida por Darwin.

Então meus caros, reflitam sobre isso:

"Pelos seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis" (Mateus 7:15-20)

Os frutos sociais da teoria da evolução tem sido maus para o ser humano.

Não será hora dos ateus se perguntarem porquê?

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 710

Mensagem por coldsnip em Sab 02 Abr 2011, 10:17 pm

Isso é senso de justiça ou um mega ad hominem?
porque se foi senso de justiça, que tal detonar esse aqui também:

Nome: Jeová, Jesus, Espírito Santo

_______________________________________________________número de mortes

A mulher de Ló, por olhar para trás. [Gn 19] ________________________________1

Er, por ser mau aos olhos do Senhor. [Gn 38]________________________________1

Onan, por derramar sua semente. [Gn 38]__________________________________1

Por adorarem o bezerro de ouro. [Ex 32-28]________________________________3.000

Por blasfemar. [Lv 24-23]________________________________________________1

Por recolher lenha no sábado. [Nm 15-36]__________________________________1

Corá, Datã e Abirão, e suas famílias. [Nm 16]______________________________12

Queimados vivos por oferecer incenso. [Nm 16]_____________________________250

Por reclamar. [Nm 16]_________________________________________________14.700

Por se prostituir com as filhas de Moabe. [Nm 25]___________________________24.000

Massacre midianita. [Nm 31-35]_________________________________________90.000

Acã e sua família. [Js 7-26]____________________________________________5

Ataque a Ai. [Js 8-25]_________________________________________________12.000

Cananeus e farizeus. [Jz 1]____________________________________________10.000

Eúde mata em nome de Deus. [Jz 3-22]_________________________________1

Moabitas. [Jz 3-29]__________________________________________________10.000

Midianitas forçados a matar uns aos outros. [Jz 7-22]______________________210.000

O espírito do Senhor vem até Sansão. [Jz 14]_____________________________30

Mais uma vez Sansão se enche de Espírito Santo. [Jz 15-15]________________1.000

Deus ajuda Sansão a matar. [Jz 16-30]__________________________________3.000

Mais benjamitas. [Jz 20-46]___________________________________________25.000

Por olhar dentro da arca do Senhor. [I Sm 6]_____________________________50.070

Filisteus. [I Sm 14]__________________________________________________20

Samuel mata Agague (por ordem de Deus). [I Sm 15-337]__________________1

Deus feriu Nabal. [I Sm 35]___________________________________________1

Uzá, por tentar impedir a arca de cair. [II Sm 6-7]__________________________1

O filho de Davi, ainda bebê. [II Sm 12-18]________________________________1

Sete filhos de Saul enforcados diante do Senhor. [II Sm 21-9]________________7

Punição pelo censo de Davi. [II Sm 24]_________________________________70.000

Um profeta por acreditar na mentira de outro profeta. [I Rs 13-24]_____________1

Deus entrega os sírios. [I Rs 20-29]____________________________________100.000

Deus faz uma parede cair sobre soldados sírios. [I Rs 20]__________________27.000

Deus envia um leão matar um homem por não matar um profeta. [I Rs 20-36]__1

Queimados vivos por Deus. [II Rs 1-12]_________________________________102

Deus envia dois ursos para matar 42 crianças. [II Rs 2-24]________________42

Morreu por não crer em Elias. [II Rs 7-20]______________________________1

Jezebel. [II Rs 9-37]________________________________________________1

Deus mandou leões matar alguns estrangeiros. [II Rs 17-26]_______________3

Assírios. [II Rs 19]_________________________________________________185.000

Saul. [I Cr 10]_____________________________________________________1

Deus entrega Israel nas mãos de Judá. [II Cr 13-17]______________________500.000

Jeroboão. [II Cr 13]________________________________________________1

O Senhor entregou os etíopes. [II Cr 14-14]____________________________1.000.000

Jeroão. [II Cr 21-19]_______________________________________________1

A mulher de Ezequiel. [Ez 24-18 ]____________________________________1

Ananias e sua esposa. [At 5-10] ______________________________________2

Herodes. [At 12]___________________________________________________1

TOTAL_______________________________________________= 2.245.591

coldsnip
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 300

Mensagem por dedo-duro em Dom 03 Abr 2011, 8:25 am

Darwin não mentiu.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236

Mensagem por abençoado em Dom 03 Abr 2011, 11:15 am

TOTAL_______________________________________________= 2.245.591

2.000 de pessoas matou Mao Tse Tung em 1 mês,seguidor radical da "religião é o ópio do povo" de Markx.

Ou seja,2 meses na vida do ditador ateu dava para os "genocídios de Jeová",a inquisição,as cruzadas e ainda sobrava uns trocos para cobrir as guerras religiosas durante a época do protestantismo.

O maior assassino da história era naturalista-ateu-comunista..é bom lembrar disso quando se usarem as ad-hominens contra o cristianismo

Última edição por abençoado em Dom 03 Abr 2011, 11:32 am, editado 1 vez(es)

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por abençoado em Dom 03 Abr 2011, 11:24 am

Isso é senso de justiça ou um mega ad hominem?

Realidade histórica aplicada à antropologia.

Ninguém matou mais no mundo,pode somar todas as épocas históricas,do que o ateísmo levado ao extremo.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Cal em Dom 03 Abr 2011, 2:29 pm

Tópicos unidos por terem temas semelhantes.

A Moderação.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Convidad em Dom 03 Abr 2011, 5:15 pm

lordakner escreveu:
abençoado escreveu:
Bem, eu acho assim:

Digamos que Dawkins morra e os outros ateus famosos morram com ele.
Digamos que eu tenha as ÚNICAS cópias dos livros deles.
Digamos que eu tenha A FORÇA MILITAR de um Império que Dominasse o MUNDO.
Digamos que eu me reunísse com um amigos meus (Todos Nomeados Bispos do Ateísmo)
Digamos que tudo que eu falasse fosse considerado verdade.
Digamos que quem dissesse que não era verdade, fosse queimado vivo.
Digamos que eu alegasse que Dawkins, que segundo os livros que só EU tinha, houvesse criado o Universo e, lá de cima, de seu trono ateu-celestial, também houvesse me nomeado o ÚNICO INTERLOCUTOR DELE COM OS VIVOS.
Digamos que eu ameaçasse quem discordasse de mim de ser mandado para um lago de fogo e iria queimar e ranger dentes por toda eternidade.
Digamos que os Ateus-tontos acreditassem nisso tudo.

Digamos que, como detentor dos ÚNICOS livros do ateísmo que restassem, eu escolhesse os livros que eu mais gostasse e alegasse que Dawkins estivesse me orientando.
Digamos que eu queimasse os livros que não gostava e, dos que eu gostava, deixasse as passagem que eu gostava CORRIGIDAS por mim e pelos meus amigos nomeados Bispos.
Por fim, digamos que os ateus fossem todos tolos o bastante para acreditar em tudo que alguem com roupas douradas e esquisito dissesse ( Eu me vestiria de forma bem extravagante, para aparentar "autoridade".).
Digamos que eu ganhasse rios de dinheiro dos ateus, pois eles acreditavam piamente em minha autoridade e infabilidade.
E aí viesse um grupo de novos ateus e quisesse se apossar de minhas idéias, para dominar os outros ateus, pegar os rios de dinheiro para eles e inventar novas fórmulas para pegar mais rios de dinheiro, usando minha mutreta inicial.
E convencessem um grupo de ateus a fazerem uma guerra que quase riscasse a Europa do mapa.

Bem, SIM, eu diria que eram HEREGES SIM.
Diria que eram Hereges e tentaria queimar vivo, cada um deles.

Mas como os ateus não são tontos o bastante para cair numa esparrela destas, nem pensamos em fundar uma religião.

oh my oh my oh my

Como habitual , você não sabe o que fala Akner,
o primeiro dever de um acusador renintente é estudar sobre o que aponta:

- existem MILHARES de manuscritos bíblicos que não estão na mão da Icar.
- existe patrística que confirma 99,9% dos escritos do NT , por citação
- Má-interpretação da Icar é facilmente entendida PELA BÍBLIA que você diz 'únicas cópias na icar', LOGO não precisaríamos sequer ter outros meios de comparação , a cópia deles já prova que suas práticas são contrárias as escriturado.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Dom 03 Abr 2011, 5:47 pm

coldsnip escreveu:[b]Isso é senso de justiça ou um mega ad hominem?

não , era uma discussão séria , daí eu clamar que continue assim, no que tua mensagem não veio ajudar.

eu fazia um contraponto ao HÁBITO ATEISTA (não se esqueça) de criticar o cristianismo por mortes , que (oh absurdo) DESAFIAM O ENSINO CRISTÃO! Logo se existisse 'mega-adhominem' - começa que seria de vocês , tanto por serem os acusadores primevos , quanto porque acusam com desvirtualmente conceitual.

Agora tua última postagem foi um mega ad hominem mesmo , já que estamos falando de HOMENS que matam , não Deus , que é o Criador da vida , e tem outras premissas para podermos julgá-lo , e CERTAMENTE não será a premissa do ateismo , de primeiro querer deixar implícito que a vida material é a única coisa absoluta que temos , para depois 'validar' a crítica , desvirtuando o contexto divino.

Convidad
Convidado

Mensagem por lordakner em Dom 03 Abr 2011, 9:24 pm

Articulador escreveu:
Não.
Não existem.
Articulador escreveu:
Não.
Não existe.

Articulador escreveu:

-
Má-interpretação da Icar é facilmente entendida PELA BÍBLIA que você
diz 'únicas cópias na icar', LOGO não precisaríamos sequer ter outros
meios de comparação , a cópia deles já prova que suas práticas são
contrárias as escriturado.

Não.
Não é má interpretação.
Um Papa escolheu a Bíblia que você, crente, carrega debaixo do braço. Lutero, o bêbado homicida retirou uns livrinhos?
E daí?
Os originais não estavam com ele. Estavam no Vaticano, sob a GUARDA do Papa e da Santa Madre Igreja.
Simples assim. oh my

Última edição por lordakner em Dom 03 Abr 2011, 9:24 pm, editado 1 vez(es)

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por nandokiss em Dom 03 Abr 2011, 9:24 pm

é o lado bom e mau que cada homem tem, como dizia Lincoln.
quando o lado escuro vence, temos assassinos, maldade, injustiça...
e até sistemas de morte, caso do khmer vermelho e do nazismo, por exemplo.

Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
flag : Canada

Mensagem por lordakner em Dom 03 Abr 2011, 9:27 pm

nandokiss escreveu:é o lado bom e mau que cada homem tem, como dizia Lincoln.
Outro bom exemplo é a INQUISIÇÃO PROTESTANTE:

VEJAMOS ENTÃO, A VERDADE DOCUMENTAL, E A CRUELDADE SEM PRECEDENTES DOS TRIBUNAIS PROTESTANTES.

A
quantidade de registros literários dos próprios protestantes é vasta,
porém, estranhamente ocultada pelos livros escolares, pela imprensa e
mídia em geral. Muitas vezes vemos o que é omitido pelo lado protestante
sendo por esses veículos, atribuídos maldosamente à Igreja Católica.

-
O próprio Lutero nos legou o relato dessa prática, anos antes de
lançar-se em revolta aberta, dizia: “(...) os hereges não são bem
acolhidos se não pintam a Igreja como má, falsa e mentirosa. Só eles
querem passar por bons: a Igreja há de figurar como ruim em tudo.” (Franca, Leonel, S.J. A Igreja, a reforma e a civilização, Ed. Agir, 1952, 6ª ed. Pág. 200).

Uma
vez no protestantismo, já ensinava Lutero aos protestantes: "Que mal
pode causar se um homem diz uma boa e grossa mentira por uma causa
meritória e para o bem da igreja (luterana)." (Grisar, Hartmann, S.J., Martin Luther, His life & work, The Newman Press, 1960- pág 522).

Logo a mentira, a omissão e o falso testemunho se tornaram a coluna da doutrina dos pseudos “reformadores” protestantes.

A
crueldade foi especialmente severa na Alemanha protestante. As posições
de Lutero, contra os anabatistas, causaram a morte de pelo menos 30.000
camponeses. (4)

Calvino, pai dos presbiterianos, mandou queimar o
espanhol Miguel Servet Grizar, médico descobridor da circulação
sanguínea. Acusado de heresia, Servet foi preso e julgado em Lyon, na
França. Conseguiu evadir-se da prisão e quando se dirigia para a Itália,
através da Suíça, foi novamente preso em Genebra, julgado e condenado a
morrer na fogueira, por decisão de um tribunal eclesiástico sob direção
do próprio Calvino. A sentença foi cumprida em Champel, nas
proximidades de Genebra, no dia 27 de outubro de 1553. Puseram-lhe na
cabeça uma coroa de juncos impregnada de enxofre e foi queimado vivo em
fogo lento com requintes de sadismo e crueldade. (5)

O luterano
Benedict Carpzov, foi legista brilhante e figura esclarecida, até hoje
ocupando lugar destacado na história do Direito Penal. Mas perdia a
compostura contra a bruxaria, que considerava merecedora de torturas
três vezes intensificadas com respeito a outros crimes, e cinco vezes
punível com pena de morte. Protestante fanático, afirmava, quando velho,
ter lido a Bíblia inteira 53 vezes. Assinou sentença de morte contra
20.000 bruxas, apoiando-se principalmente na "Lei" do Antigo Testamento.
Não compreendendo o verdadeiro significado da Bíblia, considerava o
Pentateuco como lei promulgada pelo próprio Deus, Supremo Legislador.
Carpzov, para condenar a morte, usava (Lv 19,31; 20,6.27; Dt 12,1-5),
citava de preferência o Êxodo (22,18); "Não deixarás viver a
feiticeira". (6)

Outro famoso perseguidor de bruxas na Alemanha,
foi Nicholas Romy, considerado grande especialista e que escreveu um
longo tratado sobre bruxaria, teve sobre sua consciência a morte de 900
pessoas. (7)
http://ainquisicaoprotestante.blogspot.com/

oh my oh my oh my oh my

Tudo bem documentado.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Convidad em Seg 04 Abr 2011, 2:05 pm

lordakner escreveu:
Articulador escreveu:
Não.
Não existem.
.

sim existe ,
como alegador primevo , favor provar tua 'alegação' .
de antemão informo que existem centenas e centenas de cópias de manuscritos espalhados em museus , curadores , e até particulares.

Articulador escreveu:
Não.
Não existe.

sim existe ,
como alegador primevo , favor provar tua 'alegação' .
já informo a desconhecedores irresponsáveis com críticas que qualquer trabalho de um patrístico , das várias milhares de páginas que dispomos , tem dezenas e dezenas de citações abalizadoras dos evangelhos.

Articulador escreveu:
-
Má-interpretação da Icar é facilmente entendida PELA BÍBLIA que você
diz 'únicas cópias na icar', LOGO não precisaríamos sequer ter outros
meios de comparação , a cópia deles já prova que suas práticas são
contrárias as escriturado.

Não.
Não é má interpretação.
Um Papa escolheu a Bíblia que você, crente, carrega debaixo do braço. Lutero, o bêbado homicida retirou uns livrinhos?
E daí?
Os originais não estavam com ele. Estavam no Vaticano, sob a GUARDA do Papa e da Santa Madre Igreja.
Simples assim. oh my

Solicito providências da moderação antes de responder .
Aliás gostaria de ver a moderação agir com relação a REITERAÇÃO CONTUMAZ desta atitude provocativa em base de ad-hominens (a pessoas , grupos , ou qualquer ilação relacionada a crença alheia) , uma coisa é haver área de ateismo , outra é o Akner viver a 'esquecer' que está em um fórum de vertente cristã (assim medito eu) .

Convidad
Convidado

Mensagem por Cal em Seg 04 Abr 2011, 2:15 pm

Articulador escreveu:Solicito providências da moderação antes de responder .Aliás gostaria de ver a moderação agir com relação a REITERAÇÃO CONTUMAZ desta atitude provocativa em base de ad-hominens (a pessoas , grupos , ou qualquer ilação relacionada a crença alheia) , uma coisa é haver área de ateismo , outra é o Akner viver a 'esquecer' que está em um fórum de vertente cristã (assim medito eu) .
Vale lembrar que a Sarah postou afirmando que Darwin seria o responsavel pela morte e genocídio de milhares de pessoas ao defender uma tese, o lordakner afirma que a ICAR deteve todos os manuscritos em seu poder, você afirmou que ateísmo é a causa das doenças genéticas...

Se a moderação fosse intervir a cada vez que algum forista posta algo polêmico o fórum se resumiria a tapinhas nas costas entre os membros e debates sobre o tempo, eu como todo mundo posso estar errado, mas do meu ponto de vista o Lordakner afirmar (o que está passível de refutação) que a ICAR deteve o monopólio de manuscritos neotestamentários em determinado período da história não ferem as regras estabelecidas...

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Convidad em Seg 04 Abr 2011, 2:24 pm

lordakner escreveu:
nandokiss escreveu:é o lado bom e mau que cada homem tem, como dizia Lincoln.
Outro bom exemplo é a INQUISIÇÃO PROTESTANTE:

VEJAMOS ENTÃO, A VERDADE DOCUMENTAL, E A CRUELDADE SEM PRECEDENTES DOS TRIBUNAIS PROTESTANTES.

A
quantidade de registros literários dos próprios protestantes é vasta,
porém, estranhamente ocultada pelos livros escolares, pela imprensa e
mídia em geral. Muitas vezes vemos o que é omitido pelo lado protestante
sendo por esses veículos, atribuídos maldosamente à Igreja Católica.

-
O próprio Lutero nos legou o relato dessa prática, anos antes de
lançar-se em revolta aberta, dizia: “(...) os hereges não são bem
acolhidos se não pintam a Igreja como má, falsa e mentirosa. Só eles
querem passar por bons: a Igreja há de figurar como ruim em tudo.” (Franca, Leonel, S.J. A Igreja, a reforma e a civilização, Ed. Agir, 1952, 6ª ed. Pág. 200).

Uma
vez no protestantismo, já ensinava Lutero aos protestantes: "Que mal
pode causar se um homem diz uma boa e grossa mentira por uma causa
meritória e para o bem da igreja (luterana)." (Grisar, Hartmann, S.J., Martin Luther, His life & work, The Newman Press, 1960- pág 522).

Logo a mentira, a omissão e o falso testemunho se tornaram a coluna da doutrina dos pseudos “reformadores” protestantes.

A
crueldade foi especialmente severa na Alemanha protestante. As posições
de Lutero, contra os anabatistas, causaram a morte de pelo menos 30.000
camponeses. (4)

Calvino, pai dos presbiterianos, mandou queimar o
espanhol Miguel Servet Grizar, médico descobridor da circulação
sanguínea. Acusado de heresia, Servet foi preso e julgado em Lyon, na
França. Conseguiu evadir-se da prisão e quando se dirigia para a Itália,
através da Suíça, foi novamente preso em Genebra, julgado e condenado a
morrer na fogueira, por decisão de um tribunal eclesiástico sob direção
do próprio Calvino. A sentença foi cumprida em Champel, nas
proximidades de Genebra, no dia 27 de outubro de 1553. Puseram-lhe na
cabeça uma coroa de juncos impregnada de enxofre e foi queimado vivo em
fogo lento com requintes de sadismo e crueldade. (5)

O luterano
Benedict Carpzov, foi legista brilhante e figura esclarecida, até hoje
ocupando lugar destacado na história do Direito Penal. Mas perdia a
compostura contra a bruxaria, que considerava merecedora de torturas
três vezes intensificadas com respeito a outros crimes, e cinco vezes
punível com pena de morte. Protestante fanático, afirmava, quando velho,
ter lido a Bíblia inteira 53 vezes. Assinou sentença de morte contra
20.000 bruxas, apoiando-se principalmente na "Lei" do Antigo Testamento.
Não compreendendo o verdadeiro significado da Bíblia, considerava o
Pentateuco como lei promulgada pelo próprio Deus, Supremo Legislador.
Carpzov, para condenar a morte, usava (Lv 19,31; 20,6.27; Dt 12,1-5),
citava de preferência o Êxodo (22,18); "Não deixarás viver a
feiticeira". (6)

Outro famoso perseguidor de bruxas na Alemanha,
foi Nicholas Romy, considerado grande especialista e que escreveu um
longo tratado sobre bruxaria, teve sobre sua consciência a morte de 900
pessoas. (7)
http://ainquisicaoprotestante.blogspot.com/

oh my oh my oh my oh my

Tudo bem documentado.

o que não se pode documentar são as falácias tuas (páginas demais..rs) :

a) O forista nandokiss alegou que isto é decorrência do MAL INTERNO DO SER-HUMANO , logo não caberia discutir teu BONECO DE PALHA , enquanto você não provar VINCULAÇÃO com doutrina protestante, o que tenho pedido desde o início do tópico , a doutrina protestante diz SOLA-SCRIPTURA , e esta diz DARÁS A OUTRA FACE , logo a crítica é palha.

b) Ao contrário , as COVAS-RASAS E TORTURAS (precisa de fotos 'bem documentadas' ??) dos países ateistas já não tem como se eximir por doutrina , JÁ QUE você não concordou com o nandokiss (pena para tua própria tese), TRIBUTE AO ATEISMO aquelas 20x mais mortes que todas as guerras religiosas já registradas .

c) Benedict CArpzov nem reformador era , quanto menos ainda representante dos Luteranos então , sendo um HEBRAÍSTA - portanto outro boneco de palha . Outra coisa 'esquecida' é que estas pessoas (em geral) vieram de um sistema medieval , CATÓLICO , rústico , penalizativo , que muidou em curto período para o protestantismo , nada seria mais esperado que o estilo de socialização não se modificasse de hora a outra para uns e outros , e muito mais quando se pega meia dúzia de maus exemplos , e detrimento de dezenas de milhões de protestantes da época.

Convidad
Convidado

Mensagem por James Carrey em Seg 04 Abr 2011, 2:29 pm

Articulador escreveu:como alegador primevo , favor provar tua 'alegação'

Mas há algo anterior à sequência do seu quote, Articulador?

Porque me parece que você foi o primeiro alegador:

lordakner escreveu:
Articulador escreveu: existem MILHARES de manuscritos bíblicos que não estão na mão da Icar.
Não.
Não existem.

O lord não está retrucando algo que você afirmou antes?

Procura compreender o que dizem os artistas nas suas obras-primas, os mestres sérios. Aí está Deus Vincent Van Gogh

James Carrey
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 309

Mensagem por Convidad em Seg 04 Abr 2011, 2:29 pm

Cal escreveu:
Articulador escreveu:Solicito providências da moderação antes de responder .Aliás gostaria de ver a moderação agir com relação a REITERAÇÃO CONTUMAZ desta atitude provocativa em base de ad-hominens (a pessoas , grupos , ou qualquer ilação relacionada a crença alheia) , uma coisa é haver área de ateismo , outra é o Akner viver a 'esquecer' que está em um fórum de vertente cristã (assim medito eu) .
Vale lembrar que a Sarah postou afirmando que Darwin seria o responsavel pela morte e genocídio de milhares de pessoas ao defender uma tese, o lordakner afirma que a ICAR deteve todos os manuscritos em seu poder, você afirmou que ateísmo é a causa das doenças genéticas...

Se a moderação fosse intervir a cada vez que algum forista posta algo polêmico o fórum se resumiria a tapinhas nas costas entre os membros e debates sobre o tempo, eu como todo mundo posso estar errado, mas do meu ponto de vista o Lordakner afirmar (o que está passível de refutação) que a ICAR deteve o monopólio de manuscritos neotestamentários em determinado período da história não ferem as regras estabelecidas...

não CAL , não vale lembrar.
UMA COISA é dizer que alguém matou ou deixou de matar, dando suporte factual para o debate , OUTRA é moderador fazer que não viu uma ad-hominem com fins provocativos neste naipe tão óbvio, por fazer parte da 'farda'. favor ler o ACHURIADO EM VERMELHO , que não tem nada a ver com manuscritos , pois desnecessário ao debate destes.

a moderação não precisa mesmo intervir a cada polêmica , a meu ver somente a cada ad-hominem neste estilo , pois por MUITO MENOS você apagou várias mensagens minhas logo que adentrei.
Tá precisando saber distinguir o que é debate , do que é provocação , não é porque há oposição ideológica ao ateismo , que se justifica o que o Akner costuma fazer.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Seg 04 Abr 2011, 2:34 pm

James Carrey escreveu:
Articulador escreveu:como alegador primevo , favor provar tua 'alegação'

Mas há algo anterior à sequência do seu quote, Articulador?

Porque me parece que você foi o primeiro alegador:

lordakner escreveu:
Articulador escreveu: existem MILHARES de manuscritos bíblicos que não estão na mão da Icar.
Não.
Não existem.

Agora faça a regressão ATÉ onde iniciou-se a este tema - verá o Akner dizer que todos os manuscritos estavam na mão a Icar, o que é sabido que não . Debate não é fazer os outros perderem tempo INVENTANDO alegações , e depois invertendo o ônus de provar.

Convidad
Convidado

Mensagem por Cal em Seg 04 Abr 2011, 2:34 pm

Articulador escreveu:não CAL , não vale lembrar.
a moderação não precisa mesmo intervir a cada polêmica , a meu ver somente a cada ad-hominem neste estilo , pois por MUITO MENOS você apagou várias mensagens minhas logo que adentrei.
Tá precisando saber distinguir o que é debate , do que é provocação , não é porque há oposição ideológica ao ateismo , que se justifica o que o Akner costuma fazer.
Ele atacou você? Não.

Ele atacou Lutero? Sim.

Ad hominem como regimento interno de um fórum se refere aos membros do mesmo.

Você pode chamar Stalin de genocida aqui no fórum? Pode, logo...

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Convidad em Seg 04 Abr 2011, 2:39 pm

Cal escreveu:Ele atacou você? Não.

Ele atacou Lutero? Sim.

Ad hominem como regimento interno de um fórum se refere aos membros do mesmo.

Você pode chamar Stalin de genocida aqui no fórum? Pode, logo...

Entendi CAL , isto se chama 'amigos de farda'
um forista em um site RELIGIOSO dizer 'oh crente..' e 'fanático' reiteradas vezes , não ''seria'' ad-hominem , mas se for contra tua postura ideológica , um mero 'você está com empáfia' é motivo para edição . Defender que ateismo gera perseguição ideológicas APÓS ouvir a mesma critica para nosso lado , vira '''igual''' a chamar um suposto representante do protestantismo de beberrão e homícida .

Vc só está se esquencendo que a critica partiu de VOCÊS , realmente eu posso chamar Stalin de genocida pois isto não é uma pecha com sentido provocativo , por ser uma realidade insofismável e indebatível, o que não é o caso da intenção do Akner, que faz tempo você 'releva'.

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:01 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: