.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
60 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 60 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Se não existisse o outro lado, nada mais importaria

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Se não existisse o outro lado, nada mais importaria

Mensagem por famado em Sab 26 Mar 2011, 6:53 pm

Cal escreveu:Famado, esse é o grande problema quando a religião toma conta de toda visão de alguém, não consegue enxergar o mundo sem suas lentes dogmáticas.

Pessoas conseguem achar significado em suas vidas sem crenças de vida após a morte.
Nunca disse o contrário

Pessoas conseguem viver com ética e dignidade sem crenças de vida após a morte.
Nunca disso que não. Não confunda mal caratismo (do que eu nunca acusei os ateístas, veja o item 33 da Dialética) com apego à vida.

Pessoas conseguem amar outras pessoas principalmente seus entes queridos
Nunca disse que ateístas não eram capazes de amar, somente que não são capazes de se sacrificar por amor.

e em circunstâncias extremas sacrificar a vida por elas sem precisar de crenças de vida após a morte, no entanto você para aceitar isso em um contigente de bilhões de pessoas que já viveram quer um vídeo ou outra referência aonde alguém diga explicitamente que não acredita em vida após a morte e que está se sacrificando pelos filhos ou cônjuges ou amigos, e logo em seguida fosse morto, me diga em que circunstâncias isso ocorreria, em que circunstâncias a declaração de ceticismo estaria aliada a um sacrifício e deixaria um registro observável por um terceiro?

Faça-me o favor... pirou
Preciso de um único exemplo. Unzinho só.

Última edição por famado em Sab 26 Mar 2011, 7:00 pm, editado 1 vez(es)

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
flag : Brasil

Mensagem por famado em Sab 26 Mar 2011, 6:55 pm

coldsnip escreveu:
não confunda as coisas...
já ouviu falar do bushido, o código samurai?
se um samurai se via desonrado, seu código de ética os fazia cometer o harakiri, pois só assim era possivel recuperar a honra pessoal.
traços desse aspecto cultural ainda sobrevivem no povo japones, basta notar as altas taxas de suicidio entre os jovens japoneses nas últimas décadas, nunca ouviu uma história de algum jovem japones que não passa no vestibular e pra não desonrar o nome se sua família, ele comete o harakiri?
os kamikazes japoneses só optavam em se atirar nos destroyers americanos, como última opção, se estivessem com pouco combustivel ou sem munição e graças a aspectos culturais herdados do bushido, os soldados japoneses foram os piores inimigos que os EUA se depararam dutante toda a segunda guerra mundial, so na batalha de Iwo Jima, os americanos tiveram 3 vezes mais baixas que a invasão do dia D.

Tudo ligado ao Xintoismo. Cultura e religião intimamente ligados.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por lordakner em Sab 26 Mar 2011, 6:58 pm

famado escreveu:
Preciso de um único exemplo. Unzinho só.
Noto que partiu para a Trollagem pura e simples.
Se lhe dão os exemplos, você simplesmente ignora, sem refletir, e pergunta novamente.
Vai durar muito, isso?

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811

Mensagem por famado em Sab 26 Mar 2011, 7:01 pm

Não, não parti para a trollagem. Veja no post abaixo que respondi seus exemplos como ilegítimos. Vc é que está ignorando o que eu digo. Daí, eu digo que não são exemplos e vc diz que são.

famado escreveu:Bombeiros, policiais e solados não morrem porque querem. Não há voluntariedade em suas mortes. Eles morrem por acidente de trabalho.
E não houve um ateu sequer que tenha morrido aguerridamente na inquisição. Nem unzinho sequer. Todos foram assassinados.

Ninguém dá a sua vida por amor de outra pessoa se não tiver certeza que outra vida o espera do outro lado.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Cal em Sab 26 Mar 2011, 7:04 pm

Me diga uma situação em que alguém "morra porque quer" em amor por outra pessoa que acredite na vida após a morte, daí poderíamos analizar exatamente o que você está sugerindo.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por lordakner em Sab 26 Mar 2011, 7:05 pm

famado escreveu:
Contudo, os atuais kamikazes japoneses, que entregam suas vidas na usina nuclear de Fukushima, expondo-se de maneira suicida aos altos níveis de radiação residual ora existentes, no sentido de tentar consertar os reatores destruídos pelos vários terremotos e tsunamis que acometeram aquela região, também não existiriam;
Sua desonestidade intelectual é tão grande que PRESSUPÕE que NENHUM técnico que está trabalhando nas usinas Japonesas seja ATEU.( O que seria até estatísticamente mais provável, pois não são analfabetos)
Então agora PROVE que não há ateus trabalhando em situaçõs de risco ( expondo-se de maneira suicida aos altos níveis de radiação residual ora existentes ) ou cale-se.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por lordakner em Sab 26 Mar 2011, 7:08 pm

Cal escreveu:Me diga uma situação em que alguém "morra porque quer" em amor por outra pessoa que acredite na vida após a morte, daí poderíamos analizar exatamente o que você está sugerindo.
Ele está NITIDAMENTE trollando quando cita "situaçõs de Risco para Kamikazes", e ignora sistematicamente "Situações de risco para bombeiros ateus".
Não dá para notar?
oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por famado em Sab 26 Mar 2011, 7:08 pm

Então agora PROVE que não há ateus trabalhando em situaçõs de risco ( expondo-se de maneira suicida aos altos níveis de radiação residual ora existentes ) ou cale-se.

Inversão do ônus da prova. Prove que há.

Lord Acne, volte a ser o Lord de sempre que essa sua versão bem comportada não é das melhores.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Cal em Sab 26 Mar 2011, 7:11 pm

lordakner escreveu:
Sua desonestidade intelectual é tão grande que PRESSUPÕE que NENHUM técnico que está trabalhando nas usinas Japonesas seja ATEU.( O que seria até estatísticamente mais provável, pois não são analfabetos)
É o que eu estou dizendo para ele Lordakner, mas parece que para ele se convencer ele precisa de um desses japoneses grave um vídeo de pelo menos 2 horas expondo que é um ateu convicto e que está indo para o trabalho suicida mesmo não acreditando em vida após a morte.

Se eu estivesse em uma circunstância de estar indo rumo a morte a última coisa que pensaria é em dar satisfações a um desconhecido em um fórum em outro país.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por lordakner em Sab 26 Mar 2011, 7:13 pm

Cal escreveu:É o que eu estou dizendo para ele Lordakner, mas parece que para ele se convencer ele precisa de um desses japoneses grave um vídeo de pelo menos 2 horas expondo que é um ateu convicto e que está indo para o trabalho suicida mesmo não acreditando em vida após a morte.

É...
Pode ser que você esteja certo.
Deve ser só obtusidade mesmo.

(Desculpe-me por tê-lo chamado de Troll, Famado.)
oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por famado em Seg 28 Mar 2011, 9:22 am

Seria muito fácil provar que um ateu morreria no lugar de outra pessoa. É só dizerem assim "Eu morreria no lugar de minha esposa, de meus pais, de meus filhos, se fosse preciso". Pronto, eu acreditaria e tornaria nula e minha tese.

Agora, sem me dar um exemplo (que entendo que deveria ser notório e não precisaríamos procurar), continua incólume a assertiva.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por MackDK em Seg 28 Mar 2011, 10:05 am

famado escreveu:Se o outro lado não existisse, obviamente não haveria homens bomba se explodindo por aí, levando consigo pessoas inocentes e indefesas, tudo porque esperam que ao morrer alcancem um paraíso com muitas virgens e rios de iogurte pra desfrutar pela eternidade;

Da mesma forma, não teriam existido os kamikazes, que jogaram seus aviões sobre os navios americanos, por amor à pátria japonesa e na esperança de alcançar um prêmio maior no paraíso que idealizaram.

Contudo, os atuais kamikazes japoneses, que entregam suas vidas na usina nuclear de Fukushima, expondo-se de maneira suicida aos altos níveis de radiação residual ora existentes, no sentido de tentar consertar os reatores destruídos pelos vários terremotos e tsunamis que acometeram aquela região, também não existiriam;
Pais não teriam motivo para entregar suas vidas em favor de seus filhos, caso fosse necessário, e nem noivos se entregariam no lugar de suas amadas. Por fim, ninguém seria capaz de entregar sua própria vida no lugar de ninguém, pois, se não existe o outro lado, o que importa é viver, mesmo que seja em detrimento dos outros, pois essa é a única chance. Não existiria o verdadeiro amor, pois quem não crê que existe o porvir não é capaz de amar ninguém mais do que ama a sua frágil e efêmera vida terrena.

Olá, Famado.

Como vai?

Por favor, considere isto: Jesus disse:

"E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?
Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?" (Mateus 7:9-11)

A fé de Abraão foi testada no pedido do sacrifício de Isaque e o amor de Deus é manifestado por nos ter enviado seu fillho unigênito.

Afirmo, com toda convicção, que ainda que me provem que Deus não existe, e que a morte é o fim, ainda assim eu daria a vida em favor de meu filho e de meus amados. Eu não amo meu filho porque sou cristão, eu amo meu filho porque sou pai.

famado escreveu:Seria muito fácil provar que um ateu morreria no lugar de outra pessoa. É só dizerem assim "Eu morreria no lugar de minha esposa, de meus pais, de meus filhos, se fosse preciso". Pronto, eu acreditaria e tornaria nula e minha tese.
Agora, sem me dar um exemplo (que entendo que deveria ser notório e não precisaríamos procurar), continua incólume a assertiva.

Por favor, considere isto também:

"E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.
Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer.
Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores."
(Romanos 5:5-8)

Sinceramente,

MackDK

MackDK
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 78

Mensagem por oliveira leite em Seg 28 Mar 2011, 10:41 am

famado escreveu:

Lord Acne, volte a ser o Lord de sempre que essa sua versão bem comportada não é das melhores.

é sim Famado
O Lord mudou
todos podem mudar
os pensamentos dele são os mesmo
mas o tratamento ficou bem melhor
deixe assim
sejamos racionais e amigos
isso independe de divergencias de opinião

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por famado em Qua 30 Mar 2011, 8:08 am

MackDK escreveu:
famado escreveu:Se o outro lado não existisse, obviamente não haveria homens bomba se explodindo por aí, levando consigo pessoas inocentes e indefesas, tudo porque esperam que ao morrer alcancem um paraíso com muitas virgens e rios de iogurte pra desfrutar pela eternidade;

Da mesma forma, não teriam existido os kamikazes, que jogaram seus aviões sobre os navios americanos, por amor à pátria japonesa e na esperança de alcançar um prêmio maior no paraíso que idealizaram.

Pais não teriam motivo para entregar suas vidas em favor de seus filhos, caso fosse necessário, e nem noivos se entregariam no lugar de suas amadas. Por fim, ninguém seria capaz de entregar sua própria vida no lugar de ninguém, pois, se não existe o outro lado, o que importa é viver, mesmo que seja em detrimento dos outros, pois essa é a única chance. Não existiria o verdadeiro amor, pois quem não crê que existe o porvir não é capaz de amar ninguém mais do que ama a sua frágil e efêmera vida terrena.

Olá, Famado.

Como vai?

Por favor, considere isto: Jesus disse:

"E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?
Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?" (Mateus 7:9-11)

A fé de Abraão foi testada no pedido do sacrifício de Isaque e o amor de Deus é manifestado por nos ter enviado seu fillho unigênito.

Afirmo, com toda convicção, que ainda que me provem que Deus não existe, e que a morte é o fim, ainda assim eu daria a vida em favor de meu filho e de meus amados. Eu não amo meu filho porque sou cristão, eu amo meu filho porque sou pai.

famado escreveu:Seria muito fácil provar que um ateu morreria no lugar de outra pessoa. É só dizerem assim "Eu morreria no lugar de minha esposa, de meus pais, de meus filhos, se fosse preciso". Pronto, eu acreditaria e tornaria nula e minha tese.

Por favor, considere isto também:

"E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.
Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer.
Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores."
(Romanos 5:5-8)

Sinceramente,

MackDK

Irmão, vc é um homem cheio do amor de Deus, não vale. japinha

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por famado em Qua 30 Mar 2011, 8:09 am

oliveira leite escreveu:
famado escreveu:

é sim Famado
O Lord mudou
todos podem mudar
os pensamentos dele são os mesmo
mas o tratamento ficou bem melhor
deixe assim
sejamos racionais e amigos
isso independe de divergencias de opinião

É gozação minha.

famado
Sirius
Sirius