.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

» Onde congregar?
Sab 03 Dez 2016, 10:01 pm por gusto

Quem está conectado
60 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

deus, como ele é?

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: deus, como ele é?

Mensagem por lordakner em Qui 31 Mar 2011, 4:29 pm

Articulador escreveu:
lordakner escreveu:
A Bíblia fala algo sobre comprar pessoas como se fossem GADO? oh my oh my oh my
Ah, fala:

LEVÍTICO 25.

45 - Também os comprareis dos filhos dos
forasteiros que peregrinam entre vós, deles e das suas famílias que
estiverem convosco, que tiverem gerado na vossa terra; e vos serão por
possessão.

46 - E possui-los-eis por herança para vossos
filhos depois de vós, para herdarem a possessão; perpetuamente os
fareis servir; mas sobre vossos irmãos, os filhos de Israel, não vos
assenhoreareis com rigor, uns sobre os outros.

repeteco inútil .
ninguém aqui negou que houvesse escravidão , negou-se a permissão de severos MAUS TRATOS , que a servidão perante Israelistas era muito mais branda que em outros povos , e a lorota de ficar acusando sem contexto histórico e comparativo. Se há algo para que server este verso para vc, é te esclarecer do que eu disse, como a escravidão era o padrão da época , onde até os pais vendiam seus filhos , e muitas vezes as próprias pessoas se vendiam para evitar o famelismo.
A) Por que Jeová não interviu "Fazendo chover maná dos céus" para evitar o FAMELISMO?
B) Por que Jeová não EXPLICOU aos UNGIDOS que escreveram a Bíblia ,que a Escravidão era só para "Evitar o FAMELISMO", e o cristãos continuaram a escravizar pessoas, mesmo CONTRA A VONTADE delas, laçando-as na África e transportando-as em navios negreiros, marcando-as com FERRO EM BRASA e vendendo-as como se fossem GADO, por todo esse tempo?
oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811
flag : Brasil

Mensagem por Convidad em Qui 31 Mar 2011, 5:14 pm

lordakner escreveu:
Articulador escreveu:
lordakner escreveu:
Ah, fala:

LEVÍTICO 25.

possessão.

repeteco inútil .
ninguém aqui negou que houvesse escravidão , negou-se a permissão de severos MAUS TRATOS , que a servidão perante Israelistas era muito mais branda que em outros povos , e a lorota de ficar acusando sem contexto histórico e comparativo. Se há algo para que server este verso para vc, é te esclarecer do que eu disse, como a escravidão era o padrão da época , onde até os pais vendiam seus filhos , e muitas vezes as próprias pessoas se vendiam para evitar o famelismo.
A) Por que Jeová não interviu "Fazendo chover maná dos céus" para evitar o FAMELISMO?
B) Por que Jeová não EXPLICOU aos UNGIDOS que escreveram a Bíblia ,que a Escravidão era só para "Evitar o FAMELISMO", e o cristãos continuaram a escravizar pessoas, mesmo CONTRA A VONTADE delas, laçando-as na África e transportando-as em navios negreiros, marcando-as com FERRO EM BRASA e vendendo-as como se fossem GADO, por todo esse tempo?
oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my

a) certamente porque haviam muitos ateus na época também.
b) Porque Deus não seria tolo como alguém que propõe que uma pequena nação pudesse subsistir , com um sistema diferente sociológicamente avançado 3500 anos , no meio de um sistema mundial-sócio-econômico baseado em barbarismos , guerras , escravagismo , famelismo , desertismo e leis talionicas, estes pensamentos rasos como pires Ele deixa para aqueles a quem pouco distribuiu cognitivamente.

gargalhada

Convidad
Convidado

Mensagem por lordakner em Qui 31 Mar 2011, 5:20 pm

Articulador escreveu:
lordakner escreveu:
Articulador escreveu:
lordakner escreveu:
Ah, fala:

LEVÍTICO 25.

possessão.

repeteco inútil .

a) certamente porque haviam muitos ateus na época também.
b) Porque Deus não seria tolo como alguém que propõe que uma pequena nação pudesse subsistir , com um sistema diferente sociológicamente avançado 3500 anos , no meio de um sistema mundial-sócio-econômico baseado em barbarismos , guerras , escravagismo , famelismo , desertismo e leis talionicas, estes pensamentos rasos como pires Ele deixa para aqueles a quem pouco distribuiu cognitivamente.

OK.
Teu fanatismo te obriga a relativizar e apoiar a escravidão, buscando explicar o inexplicável.

Todo mindo já percebeu isso. oh my
Pode passar a ignorar o tópico. oh my oh my oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por dedo-duro em Qui 31 Mar 2011, 6:08 pm

Malditos ateus e sua ciência.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236

Mensagem por Convidad em Qui 31 Mar 2011, 9:06 pm

dedo-duro escreveu:Malditos ateus e sua ciência.

este 'sua' está caindo de para-quedas na tua frase colega,
a história da ciência prova que as bases do saber foram , em grande maioria , descobertas por teistas, vocês se arvoram demais no mundinho de fóruns e sites ateistas , saia um pouco para a rua, ver gente ajuda .

Convidad
Convidado

Mensagem por lordakner em Qui 31 Mar 2011, 9:59 pm

Articulador escreveu:
a história da ciência prova que as bases do saber foram , em grande maioria , descobertas por teistas, vocês se arvoram demais no mundinho de fóruns e sites ateistas , saia um pouco para a rua, ver gente ajuda .
Para evitar que fosse queimado vivo, Galileu Galilei se viu obrigado a
renegar suas ideias através de uma confissão, lida em voz alta perante o
Santo Conselho da Igreja.

“Eu, Galileu, filho do falecido Vincenzo Galilei, florentino, de setenta
anos de idade, intimado pessoalmente à presença deste tribunal e
ajoelhado diante de vós, Eminentíssimos e Reverendíssimos Senhores
Cardeais Inquisidores-Gerais contra a gravidade herética em toda a
comunidade cristã, tendo diante dos olhos e tocando com as mãos os
Santos Evangelhos, juro que sempre acreditei que acredito, e, mercê de
Deus, acreditarei no futuro, em tudo quanto é defendido, pregado e
ensinado pela Santa Igreja Católica e Apostólica. Mas, considerando que
(...) escrevi e imprimi um livro no qual discuto a nova doutrina (o
heliocentrismo) já condenada e aduzo argumentos de grande força em seu
favor, sem apresentar nenhuma solução para eles, fui pelo Santo Oficio
acusado de veementemente suspeito de heresia, isto é, de haver
sustentado e acreditado que o Sol está no centro do mundo e imóvel, e
que a Terra não está no centro, mas se move; desejando eliminar do
espírito de Vossas Eminências e de todos os cristãos fiéis essa veemente
suspeita concebida mui justamente contra mim, com sinceridade e fé
verdadeira, abjuro, amaldiçoo e detesto os citados erros e heresias, e
em geral qualquer outro erro, heresia e seita contrários à Santa Igreja,
e juro que no futuro nunca mais direi nem afirmarei, verbalmente nem
por escrito, nada que proporcione motivo para tal suspeita a meu
respeito."

Ainda assim, ele foi condenado e obrigado a permanecer em prisão domiciliar pelo resto de sua vida.
Conta-se que após o veredicto, Galileu proferiu a seguinte frase: “eppur se muove” – “e, no entanto, ela se move”.

http://www.brasilescola.com/fisica/galileu-ciencia-santa-inquisicao.htm
oh my oh my oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por lordakner em Qui 31 Mar 2011, 10:01 pm

Por essas e por outras, alguns ainda acreditam que "O Sol se move".
Tanto é que "Parou bo firmamento".
oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por dedo-duro em Qui 31 Mar 2011, 11:17 pm

Articulador escreveu:

Newton era gay e eu tenho como provar. :risadinha:

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236

Mensagem por carlosect em Sex 01 Abr 2011, 1:14 am

6 páginas deste assunto?

Gente, ninguém nunca viu a Deus, moisés viu as costas de Deus e vocês estão discutindo isto?

qual é o motivo?
Afinal, a quem vocês estão se referindo? a Deus ou a Jesus?

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por lordakner em Sex 01 Abr 2011, 5:41 am

carlosect escreveu:6 páginas deste assunto?

Gente, ninguém nunca viu a Deus, moisés viu as costas de Deus e vocês estão discutindo isto?

qual é o motivo?
Afinal, a quem vocês estão se referindo? a Deus ou a Jesus?

Então Jacó é mentiroso:

Gênesis 32: 30
E chamou Jacó o nome daquele lugar Peniel, porque dizia: Tenho visto a Deus face a face, e a minha alma foi salva.

oh my oh my oh my oh my
(Ah, já sei:
- Aí é metafórico gente, não vamos contradizer a Bíblia que diz:1 Timóteo 6:16 o único que possui imortalidade, que habita em luz inacessível, a quem homem algum jamais viu, nem é capaz de ver.)
oh my oh my oh my oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por MackDK em Sex 01 Abr 2011, 11:41 am

lordakner escreveu:
MackDK escreveu:

Como ilustração, vou propor a análise da foto abaixo: O que você vê?

Sinceramente,

MackDK
Ampliando a foto vejo 3 livros.
O maior é identificável: A Bíblia Anotada (mas eu não conheço)
Os outros dois, não dá para ver o título.

Olá, Akner. Como vai?

Obrigado pela resposta.

Vou te explicar o que é a foto.

Por favor, note que isso não quer dizer que prova meu ponto de vista ou que a Bíblia está correta. Estou apenas compartilhando com você uma coisa pessoal minha.

Os livros são meus. Eu tirei a foto especialmente para fazer a postagem para você. O livro do meio também é uma Bíblia. É a minha primeira Bíblia.

Quando eu comecei a freqüentar a igreja, não tinha uma, e uma missionária me emprestou esta Bíblia e disse: "Leia, e se você tiver alguma dúvida, me pergunte". Quando ela me emprestou a Bíblia, ela era novinha. Eu comecei a ler a Biblia e questionar várias coisas. Algumas semanas depois, a missionária disse: "Não posso mais deixar esta Bíblia emprestada para você!" e estendeu a mão para pegar a Biblia.

Fiquei triste porque não tinha outra Bíblia para ler. Mas alí, na minha frente, ela abriu numa página que estava escrito "Esta Bíblia pertence a [nome da missionária]" e escreveu embaixo "que oferece a Makoto" ("Mack" é a contração de "Makoto"). E me disse: Agora a Bíblia é sua!

Foi a minha primeira lição de como um jogo de palavras pode induzir pessoas ao erro. Nunca me esqueci disto.

Usei esta Bíblia por um bom tempo. Ganhei ela novinha. Olha o estado que ela ficou...

O livro maior, como você identificou, é a "Bíblia Anotada". Tenho várias Bíblias que uso para estudo, em diversas versões, mas esta é a principal (ainda que eu não concorde com todas as anotações impressas). A capa já caiu umas 3 vezes.

O terceiro livro foi comprado na mesma época em que comprei "A Bíblia Anotada". Acho que se você forçar um pouco a vista na foto ampliada vai conseguir distinguir o título: "Mini Dicionário Luft". Eu o comprei especificamente para usar nos estudos da Bíblia.

Era uma época em que não tínhamos a facilidade da internet...

Akner, não sou melhor do que ninguém. Apenas queria mostrar, através da foto, que estou me esforçando para entender o que está escrito na Bíblia e ser um bom cristão.

Sinceramente,

MackDK

MackDK
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 78

Mensagem por lordakner em Sex 01 Abr 2011, 12:00 pm

MackDK escreveu:
lordakner escreveu:
MackDK escreveu:

Como ilustração, vou propor a análise da foto abaixo: O que você vê?

Sinceramente,

MackDK
Ampliando a foto vejo 3 livros.
O maior é identificável: A Bíblia Anotada (mas eu não conheço)
Os outros dois, não dá para ver o título.

Olá, Akner. Como vai?

Obrigado pela resposta.

Vou te explicar o que é a foto.

Por favor, note que isso não quer dizer que prova meu ponto de vista ou que a Bíblia está correta. Estou apenas compartilhando com você uma coisa pessoal minha.

Os livros são meus. Eu tirei a foto especialmente para fazer a postagem para você. O livro do meio também é uma Bíblia. É a minha primeira Bíblia.

Quando eu comecei a freqüentar a igreja, não tinha uma, e uma missionária me emprestou esta Bíblia e disse: "Leia, e se você tiver alguma dúvida, me pergunte". Quando ela me emprestou a Bíblia, ela era novinha. Eu comecei a ler a Biblia e questionar várias coisas. Algumas semanas depois, a missionária disse: "Não posso mais deixar esta Bíblia emprestada para você!" e estendeu a mão para pegar a Biblia.

Fiquei triste porque não tinha outra Bíblia para ler. Mas alí, na minha frente, ela abriu numa página que estava escrito "Esta Bíblia pertence a [nome da missionária]" e escreveu embaixo "que oferece a Makoto" ("Mack" é a contração de "Makoto"). E me disse: Agora a Bíblia é sua!

Foi a minha primeira lição de como um jogo de palavras pode induzir pessoas ao erro. Nunca me esqueci disto.

Usei esta Bíblia por um bom tempo. Ganhei ela novinha. Olha o estado que ela ficou...

O livro maior, como você identificou, é a "Bíblia Anotada". Tenho várias Bíblias que uso para estudo, em diversas versões, mas esta é a principal (ainda que eu não concorde com todas as anotações impressas). A capa já caiu umas 3 vezes.

O terceiro livro foi comprado na mesma época em que comprei "A Bíblia Anotada". Acho que se você forçar um pouco a vista na foto ampliada vai conseguir distinguir o título: "Mini Dicionário Luft". Eu o comprei especificamente para usar nos estudos da Bíblia.

Era uma época em que não tínhamos a facilidade da internet...

Akner, não sou melhor do que ninguém. Apenas queria mostrar, através da foto, que estou me esforçando para entender o que está escrito na Bíblia e ser um bom cristão.

Sinceramente,

MackDK
Dá para notar que estão bem manuseados.
Mas não dava para saber quem havia manuseado, portanto não arrisquei que te pertenciam.
Mas é isso mesmo. Leia não só a Bíblia (como muitos fazem), mas procure ler livros relacionados à ela.
Principalmente não leia NADA pressupondo que é verdade. Mais principalmente ainda: Não leia NADA MESMO, se partir do pressuposto que é algo PERFEITO e/ou SAGRADO.
É o primeiro passo para o fanatismo.
Leia com espírito crítico e procure alicerçar suas inferências com mais leituras, cada vez mais profundas.
Isso, certamente, lhe possibilitará uma melhor visão geral de qualquer assunto.
Um abraço.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por MackDK em Sex 01 Abr 2011, 12:53 pm

lordakner escreveu:

Sim.
Eu sei perfeitamente que existem passagens na Bíblia que pregam o amor ao Próximo.
Mas, como citei em outro tópico, TAMBÉM existem INÚMERAS passagens que, devido à sua livre interpretação E PÉSSIMA REDAÇÃO, dão margens à inúmeros comportamentos bárbaros e anti-sociais.

Por se tratar de um livro escrito sob a égide de uma cultura completamente diferente da do Séc. XXI, a Bíblia traz o pensamento da antiguidade.

Olá, Akner.

Como vai?

Não vou negar que você tem razão na essência do que disse. Discordo apenas a "péssima redação". Acredito mais que existam "péssimas traduções". Não sei nem grego, nem aramaico, nem hebraico. Meu recurso é comparar as várias traduções de que disponho. Quando possível, recorro a algum estudioso para que me explique uma palavra específica na língua original. Em João 21: 15-17, por exemplo, lê-se em português "amas-me" (15), "tu me amas"(16) e "tu me amas"(17). No grego a sequência é: Philos, Philos e Agape.

Philos é a mesma palavra que compõe, por exemplo o nome "Felipe", que quer dizer "Pessoa que gosta muito (Philos)" de cavalos (hipo).

lordakner escreveu:Você quer livros que TAMBÉM instruem sobre como os homens devem viver?

Então me diga o que vê nas imagens abaixo:

Ahn... Vejo um sapo dentro do gelo...

Brincadeira (embora seja verdade). O imageshack dá estes problemas. Tem umas opções de URLs que são específicas para fóruns. Elas funcionam melhor do que o "link", porque este último geralmente não é um "direct link"

Ví no HTML que os nomes das imagens são: "1493/179421195.jpg", "codcivil1.jpg" e aí embaixo, "declaracaodireitoshuman.jpg"

O primeiro, para mim, é ininteligível. Os outos dois: Código Civil e Declaração dos Direitos Humanos. Nas fotos são apenas as capas dos códigos, ou tem algo mais:

lordakner escreveu:Note que a Humanidade secular é perfeitamente capaz de produzir "mandamentos" sobre boa conduta.
Com uma virtude sobre manuais antigos, que são imutáveis por serem "alegadamente" sagrados:
Eles podem ser mudados com a evolução do pensamento humano.

Você não pode retirar as passagens que não concorda da bíblia, pode?
(as passagens sobre apoio à escravidão, apedrejamento, sacrifício humano etc.)

Você tem razão: Não posso. Nem pretendo. Mas vejo na própria Biblia a evolução do pensamento humano quando Jesus diz "ouviste" e quando diz "eu porém vos digo". Você deve ter visto a briga que estou tendo com outro forista no outro tópico porque ele pega versículos fora do contexto para justificar suas atitudes agressivas.

No entanto, Akner, entenda: Aquela é uma "briga de família" e embora ele não reconheça, o que estou fazendo é por amor a ele, mesmo que ele não me reconheça como irmão.

Fazendo uma alusão à nossa vida: Todos os cristãos são irmãos, porém nós somos filhos adotados: "Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai" (Romanos 8:15)

Você sabe que às vezes, ainda que todos os filhos adotados constem no testamento do pai que adotou, volta e meia um declara: "Você não é meu irmão de verdade!" e tenta se apoderar dos benefícios do testamento só pra ele.

Viu agora porque chamamos de "NOVO Testamento"?

lordakner escreveu:Veja um bom exemplo do que o humanismo secular produziu:

declaracaodireitoshuman.jpg

Não te parece mais sensato e coerente?

Com uma grande vantagem:

Pode perfeitamente ser modificado, se amanhã conseguirmos mais avanços em nossa visão.

Akner, nunca estudei a "Declaração dos Direitos Humanos". Quantas páginas ela tem? Já uma coisa ou outra, em citações sobre ela... Mas, ainda assim, pergunto: Ela é seguida como deve ser?

Sei que o código civil não é. Não porque o código civil seja ruim. Mas porque a grande parte da população desconhece seu conteúdo. Eu mesmo já citei a Constituição, Código Civil e etc em outro tópico. E neste aqui mesmo, na página 5 usei o "Código de Defesa do Consumidor" na análise do vídeo postado.

Já assistiu ao filme "Tempo de Matar", em que o personagem de Samuel L. Jackson mata os estupradores de sua filha? Se não tiver assistido, é uma sugestão, quando você tiver tempo. Ele trata de diversos assuntos: Preconceito, Direitos Humanos e manipulação da Bíblia. O filme foi baseado num livro de John Grisham, que é um cristão. O titulo "Tempo de Matar" é baseado no texto contido em "Eclesiastes 3"

lordakner escreveu:
Pense sobre isso.

Estou pensando, estou pensando...

Um abraço.

Sinceramente,

MackDK

MackDK
Quartzo
Quartzo

Mensagem por lordakner em Sex 01 Abr 2011, 1:46 pm

MackDK escreveu:
lordakner escreveu:Veja um bom exemplo do que o humanismo secular produziu:
declaracaodireitoshuman.jpg
Não te parece mais sensato e coerente?
Com uma grande vantagem:
Pode perfeitamente ser modificado, se amanhã conseguirmos mais avanços em nossa visão.
Akner,
nunca estudei a "Declaração dos Direitos Humanos". Quantas páginas ela
tem? Já uma coisa ou outra, em citações sobre ela... Mas, ainda assim,
pergunto: Ela é seguida como deve ser?

http://www.oas.org/dil/port/1948%20Declara%C3%A7%C3%A3o%20Universal%20dos%20Direitos%20Humanos.pdf
Talvez não seja seguida.
(É mais como uma "Carta de Intenções, Não é uma Lei!)
Mas a pergunta também serve para a Bíblia.
E o PONTO CENTRAL de meu questionamento ( O fato dela não ser IMUTÁVEL e "SAGRADA"), voce não comentou.
Qual sua opinião?

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por MackDK em Sab 02 Abr 2011, 12:46 am

lordakner escreveu:
http://www.oas.org/dil/port/1948%20Declara%C3%A7%C3%A3o%20Universal%20dos%20Direitos%20Humanos.pdf
Talvez não seja seguida.
(É mais como uma "Carta de Intenções, Não é uma Lei!)
Mas a pergunta também serve para a Bíblia.
E o PONTO CENTRAL de meu questionamento ( O fato dela não ser IMUTÁVEL e "SAGRADA"), voce não comentou.
Qual sua opinião?
[/img]

Olá, Akner.

Me desculpe se dei a impressão de ter ignorado a segunda parte do seu questionamento. Eu respondi ao primeiro quadro e deixei o segundo para depois por não ter tido tempo de respondê-lo. Eu também vou ler com cuidado o que o Articulador escreveu, para ver a opinião dele.

Se a Bíblia também não é seguida como deveria ser? Não pense que é fácil para mim admitir que não é seguida. Mas ainda assim acredito que o problema não está na Bíblia, mas sim na falta do conhecimento dela.

"Êxodo 21, Levítico 20, Levítico 20, Números 5", certo? Amanhã tendo dar continuidade nesta parte. O que acha de abrir um novo tópico para falarmos sobre os questionamentos que você levantou, já que não tem a ver com o tema deste aqui?

Um abraço.

Sinceramente,

MackDK

MackDK
Quartzo
Quartzo

Mensagem por silvamelo em Sab 02 Abr 2011, 1:37 am

Parecer de Jesus:
"Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade" (João 17:17).

Parecer de Davi:
"Inclinar-me-ei para o teu santo templo, e louvarei o teu nome pela tua benignidade, e pela tua verdade; pois engrandeceste a tua palavra acima de todo o teu nome" (Salmos 138:2).

Parecer de Paulo:
"Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça" (2 Timóteo 3:16).

Parecer do Akner:
lordakner escreveu:Principalmente não leia NADA pressupondo que é verdade. Mais principalmente ainda: Não leia NADA MESMO, se partir do pressuposto que é algo PERFEITO e/ou SAGRADO.
oh my

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por MackDK em Sab 02 Abr 2011, 12:53 pm

silvamelo escreveu:Parecer do Akner:
lordakner escreveu:Principalmente não leia NADA pressupondo que é verdade. Mais principalmente ainda: Não leia NADA MESMO, se partir do pressuposto que é algo PERFEITO e/ou SAGRADO.

Olá, Silvamelo. Como vai?

Entendi a frase o Akner de maneira diferente: "Pressupondo" e "se partir do pressuposto" conforme colocado é você tirar uma conclusão antes da leitura.

Se eu disser, por exemplo, que: Numa versão moderna da Bíblia, "A Bíblia Viva" está escrito: "Deus não existe!", o que você conclui?

Garanto para você que a fase acima diz uma verdade. E então? Como é que fica?

Sinceramente,

MackDK

MackDK
Quartzo
Quartzo

Mensagem por abençoado em Sab 02 Abr 2011, 1:45 pm

Se eu disser, por exemplo, que: Numa versão moderna da Bíblia, "A Bíblia Viva" está escrito: "Deus não existe!", o que você conclui?

Salve.

Cite o versículo,por gentileza.

Lembrando que também existem falas de satanás em Gênesis,Jó e nos Evangelhos.

São esses ensinamentos de Deus ou narrativa bíblica?

Paz

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por MackDK em Sab 02 Abr 2011, 2:03 pm

Olá, Akner. Como vai?

Vou fazer uma análise ponto-a-ponto da questão "Bíblia/Direitos Humanos", mas antes, vou destacar esta citação:

lordakner escreveu:
Articulador escreveu:
'superior' forista não se discute porque não há ateu neste mundo que não saiba que Jesus aboliu a lei mosaíca,.
Sim.
Os ateus sabem.
Mas muitos cristãos não sabem.
Por que não vai pregar isso para eles?

Akner, este é um ponto importante de observarmos o que Jesus diz com "ouvites"; "está escrito" e "eu porém vos digo". O outro forista está certo porque condiz com a Bíblia:

"Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar, porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro; para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios, em Jesus Cristo"
..

"De maneira que a lei nos serviu de aio para nos conduzir a Cristo, a fim de que fôssemos justificados por fé"
(Gálatas 3:10 e 24)

Ler o texto bíblico das leis do antigo testamento com a imagem clássica de "Casa Grande e Senzala" não é compatível com o texto. O outro forista também levantou esta questão, mas com outras palavras. Ele também destacou corretamente que a questão do tipo de escravidão que era ocasionada por causa de endividamento. Isto também será importante para a análise que farei a seguir.

Se, a partir de Jesus as regras da lei caíram em desuso, o que pelo menos aparentemente você parece reconhecer quando diz "os ateus sabem", então poderíamos parar por aqui. Noto que você usa muito o nome "Jeová", mas evita o nome "Jesus". Se substituirmos nas suas frases "Jeová" por "Jesus", grande parte delas mudariam de sentido. Acredito que isto por si só já demonstra alguma coisa.

Mas eu li (muito rapidamente, reconheço) "A Declaração dos Direitos Humanos". Vou aplicá-la também aos teus questionamentos.

Sinceramente,

MackDK

MackDK
Quartzo
Quartzo

Mensagem por MackDK em Sab 02 Abr 2011, 2:09 pm

abençoado escreveu:

Salve.

Cite o versículo,por gentileza.

Lembrando que também existem falas de satanás em Gênesis,Jó e nos Evangelhos.

São esses ensinamentos de Deus ou narrativa bíblica?

Paz

Olá, Abençoado. Como vai?

Citarei. Mas, sem pressa:

Primeiro peço por favor que você me diga como você interpreta a frase em azul. O que ela diz para você? Como você se sente ao ler isto?

Um abraço.

Sinceramente,

MackDK

MackDK
Quartzo
Quartzo

Mensagem por abençoado em Sab 02 Abr 2011, 3:10 pm

Primeiro peço por favor que você me diga como você interpreta a frase em azul. O que ela diz para você? Como você se sente ao ler isto?
[quote]

Olá tudo bem.

Como vai o pequeno vencedor de Deus (Daniel,correto?)?

Como já disse,depende do contexto.Não sou muita fã de isolar versículos nem palavras do seu contexto positivinho

Pode ter mil e um sentidos repare:

Deus não existe - disse o personagem X.

Deus,que para alguns não existe,é amor e enviou seu Filho Jesus.-disse a personagem y.

Viu só?

Graça e paz

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por silvamelo em Dom 03 Abr 2011, 2:27 am

MackDK escreveu:Se eu disser, por exemplo, que: Numa versão moderna da Bíblia, "A Bíblia Viva" está escrito: "Deus não existe!", o que você conclui?

Não posso interpretar isto sem o contexto. Mas antes que você o apresente, ainda que sendo uma tradução fiel, posso crer sem duvidar que, no contexto, a Bíblia jamais nega que Deus exista.

Assim como conheço bem o contexto do discurso do Akner, para saber que ele está aconselhando a DUVIDAR da veracidade das Escrituras. Tudo bem! Ele é ateu... Essa é a arma dele. Quando ele vem com a espada ateia da dúvida, eu defendo com o escudo da Fé (Ef 6:16)!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por MackDK em Dom 03 Abr 2011, 2:22 pm

silvamelo escreveu:
MackDK escreveu:Se eu disser, por exemplo, que: Numa versão moderna da Bíblia, "A Bíblia Viva" está escrito: "Deus não existe!", o que você conclui?

Não posso interpretar isto sem o contexto. Mas antes que você o apresente, ainda que sendo uma tradução fiel, posso crer sem duvidar que, no contexto, a Bíblia jamais nega que Deus exista.

Assim como conheço bem o contexto do discurso do Akner, para saber que ele está aconselhando a DUVIDAR da veracidade das Escrituras. Tudo bem! Ele é ateu... Essa é a arma dele. Quando ele vem com a espada ateia da dúvida, eu defendo com o escudo da Fé (Ef 6:16)!

abençoado escreveu:

Como vai o pequeno vencedor de Deus (Daniel,correto?)?

Como já disse,depende do contexto.Não sou muita fã de isolar versículos nem palavras do seu contexto positivinho

Pode ter mil e um sentidos repare:

Deus não existe - disse o personagem X.

Deus,que para alguns não existe,é amor e enviou seu Filho Jesus.-disse a personagem y.

Olá, Silvamelo e Abençoado. Como vão?

Abençoado, o Daniel está indo bem. Obrigado pela lembrança.

Irmãos, considero a prudência de vocês quanto à frase muito louvável. Abençoado, sua primeira reação dizendo: "Cite o versículo, por gentileza", na minha opinião, é uma das atitudes mais acertadas de todas. E, Silvamelo, dizer "Não posso interpretar isto sem o contexto." é igualmente prudente.

O que quis demonstrar com isto é que a frase, apesar de ser uma verdade, a princípio nos provoca uma reação negativa. No entanto, temos de ter o mesmo critério tanto para o que nos parece errado (e talvez não esteja, como vou demonstrar abaixo), quanto com o que nos parece certo, mas não é. Vou dar outro exemplo abaixo, também.

O importante para mim não é responder a "Deus, como ele é?" segundo o que foi proposto, que é como seria a aparência física. Na minha opinião, sendo Jesus a "a imagem do Deus invisível" (Col. 1:15) acredito que a resposta é apresentarmos Jesus ao mundo. E não apresentamos Jesus por representações artísticas, de um homem de túnica, cabelos longos e barba.

Jesus disse: "Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros" (João 13:35)

E o resumo de tododo o Antigo Testamento é: "Respondeu-lhes Jesus: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas" (Mateus 22:37-40)

Se alguém me apresenta qualquer texto do antigo testamento com um argumento que contrarie a declaração de Jesus em Mateus 22:37-40, eu já sei que está errado, ainda que não saiba de imediato como responder, porque para isto será necessário um estudo mais profundo. Aí entra "Amar a Deus de todo o teu endendimento". "Nosso coração" é uma expressão de nosso sentimento, no entanto, "Enganoso é o coração do homem, mais que todas as coisas, e deseperadamente corrupto" (Jeremias 17:9, na versão Almeida Revista e Atualizada). Em nosso anseio de sinceramente amar a Deus, muitas vezes nos deixamos ser envolvidos por doutrinas erradas, corrompendo nosso coração.

Quando lemos isoladamente "É Ele quem perdoa todas as tuas iniqüidades; quem sara todas as tuas enfermidades" (Salmo 103:03) vejo as pessoas falarem de enfermidades físicas. Mas não são. São enfermidades da alma. Há outros textos que falam de curas de enfermidades físicas, mas especificamente este versículo do Salmo 103 não. Vejam o começo:

"Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não se esqueças de nem um só de seus benefícios. Ele é quem perdoa todas as tuas iniqüidades; quem sara todas as tuas enfermidades" (Salmo 103:1-3)

Coração, alma e entendimento.

Quando os ateus nos vêem brigando por nossas doutrinas, sendo antes ou "tradicionais"; ou "avivados"; ou "pentecostais"; do que cristãos, não estamos errando em seguir "se tiverdes amor uns aos outros" e mostrar-lhes que somos discípulos de Jesus Cristo?

Irmãos, notem aonde quero chegar. Não parece a vocês que, embora todos cristãos, "não estamos falando a mesma língua" e por isto não chegamos a um entendimento? Não é verdade que doutrinas, sendo uma das mais fortes: "os dons espirituais e línguas", dividem a igreja? Assim, não poderíamos comparar nossas atitudes com:

"Se, pois, toda a igreja se reunir no mesmo lugar, e todos se puserem a falar em outras línguas, no caso de entrarem indoutos ou incrédulos, não dirão porventura que estais loucos?"(1 Coríntios 14:33)

Notem que no contexto, Paulo está falando de ordem na igreja: "Porque Deus não é de confusão, e, sim, de paz. Como em todas as igrejas dos santos" (1 Coríntios 14:33)

Paulo diz: "Contudo, prefiro falar na igreja cinco palavras com meu entendimento, para instruir outros, a falar dez mil palavras em outras línguas. Irmãos, não sejais meninos no juízo; na malícia, sim, sede crianças; quanto ao juízo, sede homens amadurecidos". (1 Coríntios 14:19-20)

Pelo que ele conclui:

"Porém, se todos profetizarem, e entrar algum incrédulo, ou indouto, é ele por todos convencido, e por todos julgados; tornando-se-lhe manifestos os segredos do coração, e, assim, prostrando-se com a faxe em terra, adorará a Deus, testemunhando que Deus está de fato no meio de vós." (1 Coríntios 14:24-25)

Sei que a princípio causa espanto dizer: Numa versão moderna da Bíblia, "A Bíblia Viva" está escrito: "Deus não existe!", mas citando vocês, "Não posso interpretar isto sem o contexto", e atendo ao pedido "Cite o versículo, por gentileza":

"O homem que diz: "Deus não existe!" é completamente louco" (Salmo 14:01, na versão "A Biblia Viva")

Assim, está escrito, mas não no sentido que nossa "pressuposição" nos induz a pensar. A frase que eu disse é verdadeira. Mas, como vocês acertadamente apontaram, devemos saber qual é o contexto em que ela se insere. No entanto, prefiro as versões que dizem:

"Diz o insensato no seu coração: Não há Deus"

Porque assim entendemos que "porque a boca fala do que está cheio o coração" (Mateus 12:34) é através do coração, pelo amor, não por argumentação lógica; que mostraremos a Jesus ao incrédulo.

Para que, pelo exemplo de Paulo, aprendamos isto:

"Não ultrapasseis o que está escrito, a fim de que ninguém se ensoberbeça a favor de um em detrimento de outro. Pois quem é que te faz sobreassair? e que tens tu que não tenhas recebido? e, se o recebeste, por que te vanglorias, como se o não tiveras recebido?

Já estais fartos, já estais ricos: chegastes a reinar sem nós; sim, quem dera reinásseis para que também nós viéssemos a reinar convosco.

Porque a mim me parece que Deus nos pôs a nós, os apóstolos, em último lugar, como se fôssemos condenados à morte;

Porque nos tornamos espetáculo ao mundo, tanto a anjos, como a homens. Nós somos loucos por causa de Cristo, e vós sábios em Cristo; nós fracos, e vós fortes; vós nobres, e nós desprezíveis"
(1 Coríntios 4:6 a 10)

Irmãos, o que Paulo quer dizer com "Nós somos loucos por causa de Cristo"?

Que os apóstolos, a quem ele se refere como "nós" são "loucos por causa de Cristo"?

Não vou responder a estas duas últimas perguntas. Vou deixá-las em aberto para vocês porque acredito que, sendo nós três: Eu; e você Abençoado; e você Silvamelo; que sejamos profetas, por isto me calo a partir orando para que a revelação recaia sobre vocês, para que eu aprenda de Jesus através de vocês. Para que se cumpra a escritura que diz:

"Tratando-se de profetas, falem apenas dois ou três, e os outros julguem. Se, porém, vier revelação a outrem que esteja assentado, cale-se o primeiro. Porque todos podereis profetizar, um após outro, para todos aprenderem e serem consolados" (1 Coríntios 14:29-31)

Paz.

Sinceramente,

MackDK

MackDK
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Convidad em Dom 03 Abr 2011, 5:26 pm

lordakner escreveu:
Articulador escreveu:
Para evitar que fosse queimado vivo, Galileu Galilei se viu obrigado a
renegar suas ideias através de uma confissão, lida em voz alta perante o
Santo Conselho da Igreja.

:

nem garotão rebelde mais usa este 'argumento' .

1o) que eu não sou católico , já estou careca de falar isto a você .
2o) não condenaram Galileu porque a bíblia o desmentia .
3o) ateus-militantes querem 'esquecer' para forjar a generalização crítica , que a ciência da época é que era limitada , e Galileu estava trazendo-lhes uma conclusão anti-cognitiva para os padrões , não só para os católicos , mas da massa dos cientistas do período.
4o) Comparando com 90% das bases da ciência descobertas por teístas , vocês ficam no desespero de pinçar 2 ou 3 casos erm milênio, um óbvio embuste intelectual, já que Newton , Planck , Lemeitre , e mais algumas CENTENAS de teístas foram excepcionais inventores , sem as descobertas dos tais , a civilização ainda estaria quase lascando pedra.

Convidad
Convidado

Mensagem por lordakner em Dom 03 Abr 2011, 7:50 pm

silvamelo escreveu:Parecer de Jesus:
"Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade" (João 17:17).

Parecer de Davi:
"Inclinar-me-ei para o teu santo templo, e louvarei o teu nome pela tua benignidade, e pela tua verdade; pois engrandeceste a tua palavra acima de todo o teu nome" (Salmos 138:2).

Parecer de Paulo:
"Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça" (2 Timóteo 3:16).

Parecer do Akner:
oh my

Papel aceita tudo.
Se eu escrever numa folha:
- "Elefantes tem seis pernas!"
Os elefantes continuarão quadrúpedes.
Simples assim.
oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus