.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
65 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

deus, como ele é?

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: deus, como ele é?

Mensagem por lordakner em Qui 24 Mar 2011, 1:04 pm

famado escreveu:A descrição de Isaías 53 é alegórica da via dolorosa. Não é a descrição da aparência de Jesus.

Isaías 53
2- Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra
seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia
boa aparência nele, para que o desejássemos.

É.
E a descrição da via dolorosa - que Isaías chama, curiosamente de "Ele"! oh my

E você, que é analfabeto distraído, não percebeu isso.

Mesmo porque, se seguir a leitura de Isaías, dá para notar perfeitamente que Isaías está falando da "Via Dolorosa".

3 - Era desprezado, e o mais rejeitado entre os
homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de
quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele
caso algum.

4 - Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas
enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por
aflito, ferido de Deus, e oprimido.

5- Mas ele foi ferido por causa das nossas
transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que
nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados

Deve ser muito HUMILHANTE para um crente, quando um ateu é obrigado a explicar a bíblia para ele.
oh my oh my oh my

Última edição por lordakner em Qui 24 Mar 2011, 1:12 pm, editado 1 vez(es)

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811
flag : Brasil

Mensagem por famado em Qui 24 Mar 2011, 1:11 pm

Vc não tem discernimento mesmo...

Não é uma descrição de como Jesus era, mas de como Jesus estava (ou estaria, posto que se trata de uma profecia) na via dolorosa.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por lordakner em Qui 24 Mar 2011, 1:14 pm

famado escreveu:Vc não tem discernimento mesmo...

Não é uma descrição de como Jesus era, mas de como Jesus estava (ou estaria, posto que se trata de uma profecia) na via dolorosa.

OK.

Já notei que você é daqueles que preferem o "Jesus Brad Pitt."
Problema seu.

Prega um posterzinho dele na parede do quarto, igual adolescentezinha faz com o Restart.
oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por famado em Qui 24 Mar 2011, 1:27 pm

Não prefiro não. Eu não faço idéia de como Jesus tenha sido... quero dizer... não deve ter sido um tipo oriental com olhos puxados e nem negro, por motivos óbvios, mas exatamente como eram seus traços étnicos, eu não sei.

Quanta a interpretação de profecias, ora, são profecias e, como tal, não são literais, mas alegorias de alguma coisa.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Cal em Qui 24 Mar 2011, 1:56 pm

Famado e Lordakner, se atenham ao tema debatido e lembrem-se das regras.

1- Não será permitido:

j. Flood, isto é, mensagens inúteis e/ou consecutivas;
n. Usar o fórum como chat, poluindo o tópico;
q. Argumentos "Ad hominem": Contra o homem. Ou seja, os argumentos devem serem dirigidos às idéias e não às pessoas.

A Moderação.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por famado em Qui 24 Mar 2011, 1:59 pm

Não dá pra perceber que é gozação?

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Cal em Qui 24 Mar 2011, 2:05 pm

Dá, dá para perceber que é gozação, mas elas violam as regras que citei, nesse espaço as regras devem ser seguidas, não há exceções com a justificativa de serem gozações.

Se a administração do fórum me disser que devo ignorar as regras nesse caso então por mim estaria liberado.

Fala com eles.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por famado em Qui 24 Mar 2011, 2:18 pm

Tá bom, mas não fique aborrecido.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por lordakner em Qui 24 Mar 2011, 2:44 pm

Cal escreveu:Famado e Lordakner, se atenham ao tema debatido e lembrem-se das regras.

1- Não será permitido:

j. Flood, isto é, mensagens inúteis e/ou consecutivas;

n. Usar o fórum como chat, poluindo o tópico;

q. Argumentos "Ad hominem": Contra o homem. Ou seja, os argumentos devem serem dirigidos às idéias e não às pessoas.

A Moderação.

Cal escreveu:
Sarah escreveu:Hello, Cal
Hello, Sarah.
Tschüss
Sarah
Du auch.
Cal

oh my oh my oh my oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Cal em Qui 24 Mar 2011, 2:54 pm

Lordakner, as postagens citadas não se resumiam a cumprimentos e despedidas, eles tratavam dos temas debatidos e portanto não se enquadram na regra de postagem inutil ou uso do fórum como chat.

As mensagens excluídas sua e do Famado eram apenas gracejos sem relação com o tema do tópico além de serem ofensas veladas, colocar uma ofensa riscada não altera isso.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por abençoado em Qui 24 Mar 2011, 2:55 pm

Isaías 53
2- Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra
seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia
boa aparência nele, para que o desejássemos.

Cruficação.Não descreve a aparência de Cristo em seu ministério,descreve-o na crucificação.

Vide Is 53.4,5.

Os originais não estão divididos por capítulos.

Com uma coroa de espinhos,40 chicotadas,fora os açoites dos soldados romanos ainda por cima pendurado numa cruz..vou deixar parar para pensar um pouco.

Agora você vai parar de citar essa porcaria de lenda Urbana?
Vai?

Sei que você detesta uma ou duas coisas: 1º fatos históricos; sua relação com História já conheceu dias melhores e simplesmente não consegue analisar algo sem os "óculos"da sua ideologia;2º quando não tem argumentação,aí foge do assunto e vai buscar algo fora do contexto Wink

Se não consegue comprovar a não veracidade do documento,abstenha-se de comentários rídiculos, e conforme as regras do fórum,cinja-se ao conteúdo das postagens.

A aparência de Jesus não é relevante aqui e é isso que você tem de entender,mas sim o conteúdo histórico da carta de Pilatos.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por lordakner em Qui 24 Mar 2011, 2:58 pm

Cal escreveu:Lordakner, as postagens citadas não se resumiam a cumprimentos e despedidas, eles tratavam dos temas debatidos e portanto não se enquadram na regra de postagem inutil ou uso do fórum como chat.
Tá parecendo namorico.
oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por oliveira leite em Qui 24 Mar 2011, 5:12 pm

Só os limpos de coração poderam ver a Deus

Mateus
5:8

Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por lordakner em Qui 24 Mar 2011, 5:42 pm

oliveira leite escreveu:Só os limpos de coração poderam ver a Deus

Mateus
5:8

Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Ou seja:
Ninguém. oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por oliveira leite em Qui 24 Mar 2011, 5:45 pm

Exato
A Biblia revela que homem nenhum viu a Deus
e como Famado explicou
Jesus revelou Deus a humanidade

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por dedo-duro em Qui 24 Mar 2011, 5:57 pm

.
Como uma pessoa pode acreditar em algo que não sabe o que é?

Crentes...

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236

Mensagem por oliveira leite em Qui 24 Mar 2011, 6:18 pm

dedo-duro escreveu:.

Crentes...

voce invoca para o conceito de fé

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por abençoado em Qui 24 Mar 2011, 10:43 pm

Heb 11.1

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.

1 Cor 1.18

Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

qual a forma de Deus

Mensagem por sabino-sp em Sex 25 Mar 2011, 12:53 am

dedo-duro escreveu:Gostaria de questionar os cristãos deste fórum. Qual a aparência do vosso deus? Ele é grande ou pequeno? Qual a forma dele? Ele tem cor? Parece com humanos ou é totalmente diferente (como nos apresentam os profetas Daniel e Ezequiel)? Ele malha ou está fora de forma? Ou não engorda?

Fico no aguardo.

eu chamo de Deus do meu coração, se vc pesquisar sobre o cosmo vai ficar maluco e não chegar a lugar algum, é tão grande imenso descomunal que não da para se imaginar , uma das coisas que nos da uma pequena noção é o que os cientistas dizem "ter estrelas tão distantes que a luz que recebemos dela agora é de quando nosso sistema solar não existia" dizem também que o universo é finito outras dizem ser infinito até onde se consegue ver tem coisas mas e dai pra frente como será ...
da para se ter noção de um ser que fez e faz tudo isto? nós temos nossos pés grudados na terra e não nos damos conta que não somos nada queremos ser tanta coisa somos uma particula muito pequena deste todo dizem que descendemos das estrelas a composição quimica de nosso corpo por isto nos chamam ne micro-cosmo
para mim Deus é espirito esta em toda parte todo lugar dentro de todas as coisas e dentro de nós não da para se imaginar um ser tão grande sendo tão pequeno como nós

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por MackDK em Sex 25 Mar 2011, 12:36 pm

lordakner escreveu:Como você conceitua a palavra "invisível"?

Algo impossível de se enxergar.
(para efeito do que estamos discutindo)
Senão você vai entrar em nuances como Espectros da Luz que o olho humano não capta, etc.

Algo que certamente não se enquadraria numa explicação racional de:

E vi os sete anjos, que estavam diante de Deus, e foram-lhes dadas sete trombetas. Apocalipse 8:2[/url]

Infelizmente não conseguirei falar tudo de maneira sucinta. Por favor, me perdoem pelo volume do texto!

Olá, Akner. Como vai?

Bom, como eu lhe disse, vou deixar a Bíblia de lado, por enquanto, e trabalhar sobre o conceito de "invisível" (desmembrando a palavra = não visível).

Seu conceito: Invisível = "Algo impossível de se enxergar". (desmembrando a palavra impossível = não possível). Não há como evitar conceitos oftalmológicos para explanar meu, sem trocadilho, ponto de vista.

Basicamente, "enxergamos" a luz que os objetos refletem. Por isso, num ambiente de pouquíssima luz, alguns só distinguem formas e outros, não enxergam nada. Depende da capacidade visual de cada pessoa. No entanto, em alguns casos, a presença e intensidade da luz, alidada a outros fatores, também prejudica a visualização. Um dia, na escola dominical, perguntei para o pessoal qual é a cor do céu. Me responderam, claro, que o céu é azul. Não é uma resposta errada. Mas também não é a única resposta, porque, de noite, o céu é escuro e podemos ver as estrelas. É como um Cubo de Necker, o ponto (ou "furo") se desloca em várias perspectivas, de acordo com o comando que você dá ao cérebro enquanto olha uma figura estática.

Nosso senso comum remete à imagem clássica de céu azul e nuvens brancas de Armstrong (o cantor de "What a Wonderful World, não o astronauta...).

Os bastonetes em nossos olhos reagem à luz. Como curiosidade, vamos rever uma experiência que você provavelmente já fez, mas que serve bem como ilustração:

Abra a figura abaixo em tela cheia (ou imprima a imagem): Olhe fixamente para a faixa preta na primeira imagem por 20 segundos e depois fixe o olhar no "x" abaixo. O que acontece?

Se você se afastar da tela (ou folha) ou olhar para uma parede, a distância irá alterar o tamanho da imagem. E, quando a imagem sumir do seu campo visual, é possível você dar um comando para o cérebro fazer a imagem voltar. Quanto mais você treinar isto, por mais tempo irá conseguir reter a imagem e com mais nitidez.

Os cientistas tem uma pergunta ainda sem resposta: Será que você enxerga o vermelho da mesma forma que eu enxergo? Vai que o seu vermelho é verde?

Sabemos que uma película cinematográfica seque o princípio de que demoramos 1/10 de segundo para fixar uma imagem. Por isso, projetando 24 quadros por segundo, temos a sensação de movimento, porque as imagens se sobrepõem sem que haja tempo de fixá-las. No entanto, temos também o conceito de imagem subliminar, quando se projeta, por exemplo, 30 quadros por segundo, sendo que um destes quadros tem uma mensagem que é captada pelos olhos, mas vai para o subconsciente, influenciando em alguns casos, o comportamento do expectador (você sabe, aquela velha história do "beba coca-cola"...).

Sabemos que se estamos no sol a céu aberto e entramos num ambiente pouco iluminado, a princípio podemos ficar "quase cegos" dependendo da diferença da iluminação, mas nossos olhos se adaptam em seguida.

Se olharmos diretamente para o sol do meio-dia por muito tempo também ficamos cegos, mas neste caso, pode ser irreversível. Então podemos dizer que tanto a ausência de luz, quanto o excesso de luz pode nos cegar (ou, retonando ao conceito: nos conduzir a uma situação em que é "impossível de se enxergar").

Apesar disto, sabemos que o gato consegue enxergar com pouquíssima luz e a águia consegue mirar o sol sem o risco de ficar cega.

Daqui vou partir para encaixar outro fator: Velocidade!

Um exemplo simples são as hélices de um helicóptero que você "mal enxerga" quando estão em movimento. Mas eu tenho uma experiência pessoal que é um exemplo ainda melhor:

Eu praticava Kung Fu. Num determinado exame, tinha que lutar para passar de estágio (no Kung Fu, não usamos faixas). Meu adversário era bem maior do que eu. Num determinado momento da luta ele acertou um chute violento no meu rosto...

E eu comecei a ver tudo em câmera-lenta!!! Sério! Não sei como este efeito se chama (se eu me lembrar, vou perguntar para o neuroftalmologista na próxima vez que levar o Daniel para exame). Senti o cérebro se mover dentro da cabeça e comecei a desmaiar. Então pensei: "tenho de colocar meu cérebro no lugar, de novo!" (sei que é um conceito errado, mas foi o que pensei no momento). Tentei chacoalhar a cabeça, movendo-a de um lado para o outro, mas ela se movia de forma muuuuiiiitttoooo lenta (deseperadoramente lenta...) . Chacoalhei a cabeça várias vezes, enquanto pensava em um monte de outras coisas, quando, de repente, vi meu adversário preparar outro chute.

O pé dele vinha lentamente na direção do meu rosto. Como eu podia vê-lo nitidamente, segurei a perna dele com as mãos, enquanto lhe passava uma rasteira com as pernas. Ele caiu de costas no chão. E eu venci a luta, porque apesar do golpe que sofri, eu fiquei em pé.

Minha visão voltou ao normal quase no mesmo instante em que vi meu adversário caído no chão.

Meus colegas que estavam assistindo a luta falaram que foi uma coisa estranha e que eu tinha feito uns movimentos "muito loucos com a cabeça". O que para eles foram segundos, para mim, pareceram minutos. Gostaria que tivesse alguém filmando isto para eu ver a luta do ponto de vista dos meus colegas...

No meu entender neste episódio, por alguns momentos, algo me fez "enxergar mais rápido"!.Meus olhos pareciam uma turbocâmera!

Finalmente eu posso chegar ao "The Flash". Separei duas cenas de "O Reino do Amanhã para você ver".

A primeira descreve como o Flash se movimenta:

E a segunda mostra dois personagens, em forma espiritual, observando a Liga da Justiça. E então o "efeito Flash" entra em ação:

O interessante na cena é que o Flash pega Normam McCay do plano espiritual e o transporta para o plano "natural". Conhecendo o Flash, sei que ele alterou a freqüência vibracional de Normam McCay para que ele se adequase à nossa "freqüência visual" natural. Note que até mesmo o Superman fica surpreso com o que o Flash faz.

Mesmo que a fosse correta a afirmação de que determinadas aparições na Bíblia se tratam de anjos e não de Deus, ainda assim permaneceria a questão: Mas os anjos não são invisíveis também?

O evolucionário Richard Dawkins admite a possibilidade de multiversos coexistindo. Os quadrinhos tratam bastante disto. Geralmente chamamos isto de dimensões e tratamos a nossa de "3ª Dimensão" porque só podemos ver 3 lados de um cubo por vez. A Bíblia chama os multiversos de "céus" (Paulo menciona um terceiro céu). Nosso "céu" natural é o primeiro. Os anjos e demônios se movem no segundo. E a "cidade celestial", está no terceiro multiverso.

Dá um novo sentido para "No princípio criou Deus, os céus e a terra", não dá?

Acredito que as aparições se tratam de um ajuste de freqüência entre os multiversos. E este é o meu "conceito extendido" do que significa a palavra "invisível"!

Sinceramente,

MackDK

MackDK
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 78

Mensagem por lordakner em Sex 25 Mar 2011, 2:00 pm

MackDK escreveu:
lordakner escreveu:Como você conceitua a palavra "invisível"?

Algo impossível de se enxergar.
(para efeito do que estamos discutindo)
Senão você vai entrar em nuances como Espectros da Luz que o olho humano não capta, etc.

Algo que certamente não se enquadraria numa explicação racional de:

E vi os sete anjos, que estavam diante de Deus, e foram-lhes dadas sete trombetas. Apocalipse 8:2[/url]

Infelizmente não conseguirei falar tudo de maneira sucinta. Por favor, me perdoem pelo volume do texto!

Olá, Akner. Como vai?

Bom, como eu lhe disse, vou deixar a Bíblia de lado, por enquanto, e trabalhar sobre o conceito de "invisível" (desmembrando a palavra = não visível).

Seu conceito: Invisível = "Algo impossível de se enxergar". (desmembrando a palavra impossível = não possível). Não há como evitar conceitos oftalmológicos para explanar meu, sem trocadilho, ponto de vista.

O evolucionário Richard Dawkins admite a possibilidade de multiversos coexistindo. Os quadrinhos tratam bastante disto. Geralmente chamamos isto de dimensões e tratamos a nossa de "3ª Dimensão" porque só podemos ver 3 lados de um cubo por vez. A Bíblia chama os multiversos de "céus" (Paulo menciona um terceiro céu). Nosso "céu" natural é o primeiro. Os anjos e demônios se movem no segundo. E a "cidade celestial", está no terceiro multiverso.

Dá um novo sentido para "No princípio criou Deus, os céus e a terra", não dá?

Acredito que as aparições se tratam de um ajuste de freqüência entre os multiversos. E este é o meu "conceito extendido" do que significa a palavra "invisível"!

Sinceramente,

MackDK
A Bíblia tem mais de 2000 anos.
Não foi escrita para você nem para o Dawnkins, com os tais "multiversos" EM HIPÓTESE.
Como as gerações passadas entendiam as passagens citadas?
Se você está certo, então tem uma "revelação" e é um tipo de "profeta"?
Ou é apenas mais uma interpretação particular, procurando justificar um texto incoerente?

Abraço

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por abençoado em Sex 25 Mar 2011, 3:09 pm

Não foi escrita para você nem para o Dawnkins, com os tais "multiversos" EM HIPÓTESE.
Como as gerações passadas entendiam as passagens citadas?
Se você está certo, então tem uma "revelação" e é um tipo de "profeta"?
Ou é apenas mais uma interpretação particular, procurando justificar um texto incoerente?

Abraço

Muito bem positivinho

Porque você não é sempre assim?

Quando quer, você até é um cara inteligente..continue com as postagens deste nível.

Todos temos a ganhar.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por dedo-duro em Sex 25 Mar 2011, 6:22 pm

Os crentes apostam tudo numa coisa que não sabem o que é.

Muita falta de opção isso aí.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236

Mensagem por MackDK em Sab 26 Mar 2011, 1:55 am

Olá, de novo Akner. Como vai?

lordakner escreveu:

Você tem razão. Permita-me adaptar a tua frase: A Bíblia não foi escrita apenas para mim nem para o Dawkins. Mas foi escrita também para mim, para o Dawkins, e, Akner (no desconhecimento de teu nome real, mas por favor, preencha este espaço em sua mente): A Bíblia foi escrita para você também!

lordakner escreveu:Como as gerações passadas entendiam as passagens citadas?

Vou usar minha frase favorita que você já conhece: Não sei. Mas fico curioso em como algumas pessoas entendiam, mais especificamente: Eliseu, Daniel e Paulo:

Eliseu:

"Tendo-se levantado muito cedo o moço do homem de Deus e saído, eis que tropas, cavalos e carros haviam cercado a cidade; então o seu moço disse: Ai! meu senhor! que faremos? Ele respondeu: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.

Orou Eliseu e disse: Senhor, peço-te que lhe abras os olhos para que veja. O Senhor abriu os olhos do moço, e ele viu que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu. E, como desceram contra ele, orou Eliseu ao Senhor e disse: Fere, peço-te, esta gente de cegueira...
" (2 Reis 6:15-18a)

Daniel:

"No dia vinte e quatro do primeiro mês, estando eu à borda do grande rio Tigre, levantei os olhos, e olhei, e eis um homem vestido de linho, cujos ombros estavam cingidos de outro puro de Ufaz;e seu corpo era como o berilo, o seu rosto como um relâmpago, os seus olhos como tochas de fogo, os seus pés brilhavam como bronze polido, e a voz das suas palavras como o estrondo de muita gente.

Só eu, Daniel, tive aquela visão; os homens que estavam comigo nada viram; Não obstante, caiu sobre eles grande temor, e fugiram e se esconderam
" (Daniel 10:4-7)

Paulo:

"Conheço um homem me Cristo que, há catorze anos, foi arrebatado até o terceiro céu, se no corpo ou fora do corpo, não sei, Deus o sabe, foi arrebatado ao paraíso e ouviu palavras inefáveis, as quais não é lícito ao homem referir" (2 Coríntios 12:2-4)

lordakner escreveu:Se você está certo, então tem uma "revelação" e é um tipo de "profeta"?

Akner, não sou eu quem tem de responder isto. São meus irmãos, conforme a instrução em 1 Coríntios 14: 29-31 " Tratando-se de profetas, falem apenas dois ou três, e os outros julguem. Se, porém, vier revelação a outrem que esteja assentado, cale-se o primeiro. Porque todos podereis profetizar, um após o outro, para todos aprenderem e serem consolados"

De minha parte, te digo o que eu sou:

Eu sou um ser humano que ama, ri, sofre e sangra, como você. Fui conduzido a este fórum não sei porquê ou para quem. Talvez para você.

Não sou um escritor. Sou um desenhista, que olha uma folha em branco e consegue desenhar nela qualquer forma, enxergando-as mesmo antes que o primeiro traço seja feito. No entanto algo, talvez criatividade humana, talvez Deus, me inspira a escrever eventualmente. Neste caso em particular, para você.

Quem seria tão tolo a ponto de se arriscar a escrever em um fórum público na internet que aprende de Jesus lendo histórias em quadrinhos? Eu sou, porque de qualquer forma me chamam de tolo por motivos diversos, e algumas vezes, inclusive, estão certos, porque, sim, reconheço que sou tolo e ingênuo muitas vezes, porque procuro ver o bem antes do mal. Aprendo de Jesus de várias formas. Aprendi, inclusive, com você.

Por fim, acredito que duas pessoas com convicções diferentes como eu e você, Aker, podem simplesmente sentar-nos à mesa e apreciar a comida. Falar sobre coisas da vida e como criamos nossos filhos. Conversar como é bom poder tomar água quando temos sede e sermos humanamente ridículos discutindo sobre nossos times de futebol. Olhar para as estrelas e nos maravilhar juntos, porque sejam obra de Deus ou do acaso, formam um espetáculo para os olhos.

E talvez nos surpreender, descobrindo que talvez, apesar de nossas convicções pessoais, temos o potencial para sermos amigos.

E, no fim de tudo, irmos para nossos lares, cada um com sua família, mas não antes de nos despedirmos com um sincero:

lordakner escreveu:Abraço

Porque para mim, mais importante que ver Deus, é que você veja Jesus em meu coração, mesmo que você não acredite nele!

Um abraço.

Tudo de Bom!

Sinceramente,

MackDK

MackDK
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 78

Mensagem por lordakner em Sab 26 Mar 2011, 2:35 am

MackDK escreveu:Olá, de novo Akner. Como vai?
Salve.
MackDK escreveu:Olá, de novo Akner. Como vai?
lordakner escreveu:
Você tem razão. Permita-me adaptar a tua frase: A Bíblia não foi escrita apenas para mim nem para o Dawkins. Mas foi escrita também
para mim, para o Dawkins A Bíblia foi
escrita para você também!
Correto.
Então chegamos a um acordo:
A bíblia tem uma linguagem, que vamos admitir para efeitos deste debate, universal e atemporal.

As objeções lógicas, quanto a isso:

a) Muitas pessoas lêem a bíblia e não se sentem "tocados" por ela. O Alcorão hoje tem mais seguidores que a Bíblia. Pessoas na Europa leram a bíblia e - após muitos anos sendo "tocados por sua mensagem" - não necessitam mais dessa mensagem.
( se disser que "necessitam", eu direi que é apenas uma interpretação sua, OK?)

b) Se você alega que um tipo de conhecimento MODERNO é necessário para o entendimento da bíblia ( Ótica moderna, espectros da luz), esse argumento desqualifica a bíblia como atemporal. Seus ensinamentos seriam dependentes destes "conhecimentos modernos".

Não adianta dizer que "Os antigos também entendiam a mensagem".
Não.
Não "entendiam" como você "entende" hoje.
Se "entendessem" não teriam acontecido as Cruzadas, A Inquisição, A Diáspora promovida pelos Reis Cristãos Fernando e Isabel de Espanha.
A não ser que você admita que esses eventos, causados pela interpretação da bíblia, naquele momento específico histórico, foram corretos.
Menos ainda você pode alegar que "a bíblia está certa, o homens é que erraram".
A única conclusão prática disso seria: "É melhor que a bíblia não houvesse existido!"

É o caso?

MackDK escreveu:
lordakner escreveu:Como as gerações passadas entendiam as passagens citadas?
Vou usar minha frase favorita que você já conhece: Não sei. Mas fico curioso em como algumas pessoas entendiam, mais especificamente: Eliseu, Daniel e Paulo: