.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
50 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 46 Visitantes :: 2 Motores de busca

Arcolino Neto, David de Oliveira, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

deus, como ele é?

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: deus, como ele é?

Mensagem por lordakner em Dom 03 Abr 2011, 7:59 pm

silvamelo escreveu:
MackDK escreveu:Se eu disser, por exemplo, que: Numa versão moderna da Bíblia, "A Bíblia Viva" está escrito: "Deus não existe!", o que você conclui?

Garanto para você que a fase acima diz uma verdade. E então? Como é que fica?
Não posso interpretar isto sem o contexto. Mas antes que você o apresente, ainda que sendo uma tradução fiel, posso crer sem duvidar que, no contexto, a Bíblia jamais nega que Deus exista.

Assim como conheço bem o contexto do discurso do Akner, para saber que ele está aconselhando a DUVIDAR da veracidade das Escrituras. Tudo bem! Ele é ateu... Essa é a arma dele. Quando ele vem com a espada ateia da dúvida, eu defendo com o escudo da Fé (Ef 6:16)!
Não Silvamelo.
Não é questão de "arma" e "Conspiração atéia para semear a dúvida nos puros corações dos Crentezinhos".
É uma questão de lógica e leitura crítica do que se lê.
Partindo do pressuposto que vocês são todos adultos e tem capacidade de raciocinar por si mesmos, é claro. oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811
flag : Brasil

Mensagem por lordakner em Dom 03 Abr 2011, 8:05 pm

Articulador escreveu:
lordakner escreveu:
Articulador escreveu:
dedo-duro escreveu:Malditos ateus e sua ciência.
este 'sua' está caindo de para-quedas na tua frase colega,
a história da ciência prova que as bases do saber foram , em grande maioria , descobertas por teistas, vocês se arvoram demais no mundinho de fóruns e sites ateistas , saia um pouco para a rua, ver gente ajuda .
Para evitar que fosse queimado vivo, Galileu Galilei se viu obrigado a
renegar suas ideias através de uma confissão, lida em voz alta perante o
Santo Conselho da Igreja.

:

nem garotão rebelde mais usa este 'argumento' .

1o) que eu não sou católico , já estou careca de falar isto a você .
2o) não condenaram Galileu porque a bíblia o desmentia .

1) Pouco me importa sua "denominação". Quando o fato ocorreu havia apenas a ICAR e ela representava TODA a Cristandade. Isso é fato Histórico.
2) Sim, condenaram. A Bíblia sempre induziu ao pensamento que a terra é plana. Muitos criatãos ainda acreditam nisso. oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Convidad em Dom 03 Abr 2011, 8:57 pm

lordakner escreveu:
Articulador escreveu:
lordakner escreveu:
Articulador escreveu:
a história da ciência prova que as bases do saber foram , em grande maioria , descobertas por teistas, vocês se arvoram demais no mundinho de fóruns e sites ateistas , saia um pouco para a rua, ver gente ajuda .

:

1) Pouco me importa sua "denominação". Quando o fato ocorreu havia apenas a ICAR e ela representava TODA a Cristandade. Isso é fato Histórico.
2) Sim, condenaram. A Bíblia sempre induziu ao pensamento que a terra é plana. Muitos criatãos ainda acreditam nisso. oh my

1) assim como os Irmãos metralhas representam Mickey Mouse porque ambos são desenhos ...bah , mas no mundo dos honestamente intelectuiais , alhos não são bugalhos . Até porque você também pode se aplicar tua medida , e dizer 'Stalin representava o ateísmo'...rs, não aprende mesmo.

2) Apenas mais uma mentira tua , favor nos mostrar CONTEXTO que prove esta 'indução'. (não me venha com aquele picuá de 'sol corre de volta', que é de uma tolice de embrulhar estomago). Além de não ter indução nenhuma , MESMO que houvesse , ninguém pode ser culpado por interpretações obscuras , caso assim eu poderia pínçar Dawkins dizendo que 'é muito provável Design inteligente' , e dizer OLHA AÍ O CRENTÃO ...rs

Convidad
Convidado

Mensagem por lordakner em Dom 03 Abr 2011, 9:10 pm

Articulador escreveu:
lordakner escreveu:
Articulador escreveu:
lordakner escreveu:
Articulador escreveu:

:

2) Apenas mais uma mentira tua , favor nos mostrar CONTEXTO que prove esta 'indução'. (não me venha com aquele picuá de 'sol corre de volta', que é de uma tolice de embrulhar estomago).
A questão do crsitianismo com Galileu era sobre Geocentrismo X Heliocentrismo.
A Passagem Bíblica que induz ao pensamento do Geocentrismo é essa:
E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus
inimigos. Isto não está escrito no livro de Jasher? O sol, pois, se
deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr, quase um dia inteiro.

Josué 10:13

Nota-se que até hoje você é partidário do Geocentrismo, pois ainda afirma que dizer que o contrário é "picua".
oh my oh my oh my
OLHA O CRENTÃO AÍ... oh my oh my oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por silvamelo em Seg 04 Abr 2011, 3:03 am

Amigo MackDK,
MackDK escreveu:Quando os ateus nos vêem brigando por nossas doutrinas, sendo antes ou "tradicionais"; ou "avivados"; ou "pentecostais"; do que cristãos, não estamos errando em seguir "se tiverdes amor uns aos outros" e mostrar-lhes que somos discípulos de Jesus Cristo?
Entendo a sua colocação. Às vezes também me questiono acerca do papel que desempenhamos aqui... Nas minhas ponderações acabo chegando sempre à mesma conclusão, que passo a compartilhar agora com você:

O Livro Sagrado que norteia a nossa fé propositadamente não trás mastigado o sentido das suas revelações, mas muitas vezes o cifra, para que aqueles, cujos corações não tenham um solo apropriado para receber a semente, permaneçam na cegueira e não sejam curados:

"Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem. E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis, E, vendo, vereis, mas não percebereis. Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure" (mateu 13:13-15).

Então qual a necessidade do debate (e eu também me pego às vezes levantando esta questão)? É que no debate abrimos a possibilidade de exercitar a fé, na medida que nos dispomos diante de Deus a receber o entendimento que só pode vir dEle sobre todo tema em pauta. E veremos que há muitos níveis de entendimento, dada a complexidade dessa dinâmica, de modo que o que vai fazer a diferença no aprendizado individual é a disposição pessoal de ter o solo preparado para receber o crescimento a seu tempo, variando de pessoa para pessoa. Assim, vemos cumprir esta passagem:

"E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós" (1 Coríntios 11:19).

Portanto, amigo, quando virmos ressentimentos, desavenças, acusações, xingamentos, maltratos, calúnias, dissensões... portemo-nos sempre em conformidade com a Sã Doutrina, que a nossa sinceridade será manifesta.

Quanto aos que não acolheram a verdade para serem salvos, não a mais nada a fazer, além de orar:

"Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o" (Tito 3:10).

Se Deus os endureceu o coração que presunção seria a minha de tentar amolecer-lhe? Mas oro, tanto pelos desviados da verdade quanto pelos ateus, pois nosso Senhor é misericordioso e pode mudar-lhes a sorte...

MackDK escreveu:Irmãos, o que Paulo quer dizer com "Nós somos loucos por causa de Cristo"?

Que os apóstolos, a quem ele se refere como "nós" são "loucos por causa de Cristo"?
Os apóstolos se colocaram na posição de servir a igreja. A posição de serviçal expõe a fraqueza do que serve, enquanto que o servido se torna robusto diante de todos.

Aí reside o perigo! Porque a vaidade da robustez pode trazer vanglória; e o resultado disso é um retrocesso às cegas.

Trazendo este ensinamento para a nossa realidade de interação virtual, temos que colocar todo o nosso conhecimento em favor do próximo para a edificação do reino, nunca como intrumento de manipulação de massa ou satisfação pessoal, porque o que realmente importa é a pregação do Evangelho genuíno para a Glória de Deus Pai.

Graça e Paz sobre você e sua casa!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por lordakner em Seg 04 Abr 2011, 3:45 am

silvamelo escreveu:
Quanto aos que não acolheram a verdade para serem salvos, não a mais nada a fazer, além de orar:
Se Deus os endureceu o coração que presunção seria a minha de tentar amolecer-lhe? Mas oro, tanto pelos desviados da verdade quanto pelos ateus, pois nosso Senhor é misericordioso e pode mudar-lhes a sorte...
Donde se presume que VOCÊ está "trilhando o caminho da verdade" e OS OUTROS são ateus, desviados e hereges.
Impressionante.
A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda.
Provérbios 16:18

Em vindo a soberba, virá também a afronta; mas com os humildes está a sabedoria. Provérbios 11:2

Por isso a soberba os cerca como um colar; vestem-se de violência como de adorno.
Salmos 73:6

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Convidad em Seg 04 Abr 2011, 1:04 pm

lordakner escreveu:
Articulador escreveu:
lordakner escreveu:
Articulador escreveu:
lordakner escreveu:
Articulador escreveu:

:

2) Apenas mais uma mentira tua , favor nos mostrar CONTEXTO que prove esta 'indução'. (não me venha com aquele picuá de 'sol corre de volta', que é de uma tolice de embrulhar estomago).
A questão do crsitianismo com Galileu era sobre Geocentrismo X Heliocentrismo.
A Passagem Bíblica que induz ao pensamento do Geocentrismo é essa:
E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus
inimigos. Isto não está escrito no livro de Jasher? O sol, pois, se
deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr, quase um dia inteiro.

Josué 10:13

Nota-se que até hoje você é partidário do Geocentrismo, pois ainda afirma que dizer que o contrário é "picua".
oh my oh my oh my
OLHA O CRENTÃO AÍ... oh my oh my oh my

Akner , APRENDA - quando for refutado não tente remendar, fica pior.
Nada no texto acima diz , implicita ou explicitamente , que o universo é geocêntrico .
O BOM destas postagens tua , é que confirmam o que eu sempre digo , há má-fé nas acusações de alguns de vocês , e do tipo que semi-escolarizados conseguem notar.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Seg 04 Abr 2011, 1:35 pm

lordakner escreveu:
silvamelo escreveu:
Donde se presume que VOCÊ está "trilhando o caminho da verdade" e OS OUTROS são ateus, desviados e hereges.
Impressionante.
A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda.
Provérbios 16:18

Em vindo a soberba, virá também a afronta; mas com os humildes está a sabedoria. Provérbios 11:2

Por isso a soberba os cerca como um colar; vestem-se de violência como de adorno.
Salmos 73:6

e vejamos agora onde estaria a 'humildade' daquele que negando Deus, ainda fica em um fórum inventando acusações levianas :

(Romanos 1:18) - Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.
(Romanos 1:19) - Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
(Romanos 1:20) - Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
(Romanos 1:21) - Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
(Romanos 1:22) - Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.

assim antes de vc reparar este 'probleminha', não vejo como estaria apto a ensinar alguém pela bíblia, quanto mais a mesma diz que é pela SOBERBA que o homem negaciona o divino.

Convidad
Convidado

Mensagem por James Carrey em Seg 04 Abr 2011, 2:04 pm

Só para eu ter certeza, Articulador, a parte a que você deu ênfase "para que eles fiquem inescusáveis" diz respeito ao Dia do Juízo Final, onde não teremos o que dizer para nos defender; ou fala de inexorabilidade por parte de Deus, e prediz que os praticante de tais atos não terão perdão?

Procura compreender o que dizem os artistas nas suas obras-primas, os mestres sérios. Aí está Deus Vincent Van Gogh

James Carrey
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 309

Mensagem por Convidad em Seg 04 Abr 2011, 2:46 pm

James Carrey escreveu:
Só para eu ter certeza, Articulador, a parte a que você deu ênfase "para que eles fiquem inescusáveis" diz respeito ao Dia do Juízo Final, onde não teremos o que dizer para nos defender; ou fala de inexorabilidade por parte de Deus, e prediz que os praticante de tais atos não terão perdão?

as duas coisas , no dia do juízo toda meia-conversa ruirá , Deus incutirá nas pessoas um padrão de admissão que quebrará as barreiras ideológicas que construimos. Em segundo lugar serão indesculpáveis os que negaram a existência de um Criador divino , negacionando que o próprio universo é a prova . Porém inexorável não , pois isto abrange ao estado presente do homem , que pode mudar.

Convidad
Convidado

Mensagem por famado em Dom 24 Abr 2011, 11:35 am

Hoje será reprisado um excelente documentário sobre o sudário. Será às 21:00 h no History. Não percam! O resumo de ópera é que o sudário é de fato de uma pessoa. Não é uma pintura. O sangue na mortalha é humano e a impressão só pode ter sido feita por radiação. Contudo, não há como provar que é de Jesus. Mas já é uma grande evolução. Conclui-se que não é uma fraude, mas não se pode determinar de quem tenha sido. Vale a pena assistir.

http://seuhistory.com/programas/a-verdadeira-face-de-jesus.html

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por dedo-duro em Dom 24 Abr 2011, 12:22 pm

EDITADO com o sudário de Turim.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236

Mensagem por Milamber em Dom 24 Abr 2011, 4:17 pm

é o tudo e o nada.
e mesmo assim, não estou a ser muito preciso, pois não?

No momento em Deus é definido, deixa de o ser.

1- Não será permitido:

a. Qualquer tipo de escárnio, desrespeito, irreverência ou o uso indevido do nome de Deus;

Milamber
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 207
flag : Portugal

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:10 am

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: