.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
56 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 55 Visitantes :: 1 Motor de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

deus, como ele é?

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

deus, como ele é?

Mensagem por dedo-duro em Qua 23 Mar 2011, 7:19 pm

Gostaria de questionar os cristãos deste fórum. Qual a aparência do vosso deus? Ele é grande ou pequeno? Qual a forma dele? Ele tem cor? Parece com humanos ou é totalmente diferente (como nos apresentam os profetas Daniel e Ezequiel)? Ele malha ou está fora de forma? Ou não engorda?

Fico no aguardo.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236
flag : Brasil

Re: deus, como ele é?

Mensagem por lordakner em Qua 23 Mar 2011, 7:28 pm

Pelo que tenho ouvido por aqui, Jesus era loirinho;
http://gospelbrasil.topicboard.net/t4661p45-evidencias-historica-para-a-ressureicao-de-jesus#99163
então segue-se, dentro do conceito da Trindade,...
oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811

Mensagem por Ed em Qua 23 Mar 2011, 7:56 pm

deus deve ser muito xaropinho galera atéia, esse deus que vocês crêem...

Agora, Deus, o Deus criador, esse sim é tudo! Ele á a fonte da Água viva!

Imaginam o que seja Água viva? podem até tirar uma ondinha com as anêmonas marinhas, haha, mas nada a ver.

Tem uma canção evangélica que diz: Toda vez que olho para o meu Senhor eu sinto uma Água Viva que sai de dentro de mim! Já sentiram isso? Com certeza não...

mas tenho certeza que os irmãos que crêem em Jesus sabem ,muito bem este fenõmeno.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3163 dias de existência com 228926 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11003
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por lordakner em Qua 23 Mar 2011, 8:23 pm

Ed escreveu:
Tem uma canção evangélica que diz: Toda vez que olho para o meu Senhor eu sinto uma Água Viva que sai de dentro de mim! Já sentiram isso? Com certeza não...
Não.
Benzadeus. oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por MackDK em Qui 24 Mar 2011, 1:27 am

dedo-duro escreveu:Gostaria de questionar os cristãos deste fórum. Qual a aparência do vosso deus?

Invisível.

dedo-duro escreveu:Ele é grande ou pequeno? Qual a forma dele?

Imagine uma bola de sabão. O ar está dentro ou fora da bola? O que faz como que a bola fique em formato redondo?

dedo-duro escreveu: Ele tem cor?

Defina o que se entende por "cor". Você a água límpida de um rio. Qual é a cor da àgua?

Você gira o disco de Newton. Quais cores formam o branco?

Desenhista que sou, lamento que as caixas lápis de cor de 12 cores não venham mais com a cor branca. É o meu lápis favorito porque permite efeitos de luz impossível a todos os outros, ainda que a folha seja branca. Por não sabermos em nosso senso comum utilizar o branco, o descartamos. Então me perguntam: Como você conseguiu dar este efeito de cor? E se espantam quando eu digo que simplesmente usei o lápis branco...

dedo-duro escreveu:Parece com humanos ou é totalmente diferente

Humano. Mas existe uma aparência padrão de um ser humano? Que diria eu, como desenhista que sou? Sete cabeças e meia de proporção? Não, de maneira alguma. Isto é uma convenção humana e artística. Deus se parece com todos os seres humanos ao mesmo tempo, de todos os tempos e milênios e em todas as fases da vida. Da concepção à carne. Da carne ao pó. Do pó ao espírito.

Somos tão diferentes uns dos outros mas ao mesmo tempo somos todos iguais. No entanto, cada um de nós é apenas um espermatozóide que ganhou a corrida e fecundou um óvulo. Cada ser humano é o resultado de milhões de opções. A aparência de Deus é a expressão de todos os seres humanos, inclusive as opções que não vingaram.

Olhe uma pessoa nos olhos e deixe que uma pessoa olhe em seus olhos. Descreva as ramificações da íris do olho da pessoa e peça para que a pessoa descreva as tuas. Faça isto com luz forte, à meia-luz e com pouca luz. Pense em como seria repetir este processo com 1.000 pessoas (sim, eu sei... é pouco, mas, ainda assim, pense). Os olhos são o espelho da alma humana. É o ser humano real. E esta é a forma de Deus em sua diversidade.

dedo-duro escreveu: Ele malha ou está fora de forma? Ou não engorda?

Ele não faz "ginástica localizada". Trabalha um bocado. Está em forma. O metabolismo dele não permite que engorde, embora, eventualmente, ele vomite coisas que façam mal ao seu corpo.

Sinceramente,

MackDK

MackDK
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 78

Mensagem por lordakner em Qui 24 Mar 2011, 1:39 am

MackDK escreveu:
dedo-duro escreveu:Gostaria de questionar os cristãos deste fórum. Qual a aparência do vosso deus?
Invisível.

Jacó, porém, ficou só; e lutou com ele um homem, até que a alva subiu.

E vendo este que não prevalecia contra ele,
tocou a juntura de sua coxa, e se deslocou a juntura da coxa de Jacó,
lutando com ele.

E disse: Deixa-me ir, porque já a alva subiu. Porém ele disse: Não te deixarei ir, se não me abençoares.

E disse-lhe: Qual é o teu nome? E ele disse: Jacó.

Então disse: Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste.

E Jacó lhe perguntou, e disse: Dá-me, peço-te, a saber o teu nome. E disse: Por que perguntas pelo meu nome? E abençoou-o ali.

E chamou Jacó o nome daquele lugar Peniel, porque dizia: Tenho visto a Deus face a face, e a minha alma foi salva.

Gênesis 32:30

Então alguém está mentindo. oh my

E vi os sete anjos, que estavam diante de Deus, e foram-lhes dadas sete trombetas.

Apocalipse 8:2

Aqui algum espertalhão vai dizer:

- Ah, mas está falando que viu anjos! ( ignorando a expressão "Diante de" e "vi".)
oh my oh my oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por oliveira leite em Qui 24 Mar 2011, 9:40 am

dedo-duro escreveu:Gostaria de questionar os cristãos deste fórum. Qual a aparência do vosso deus? Ele é grande ou pequeno? Qual a forma dele? Ele tem cor? Parece com humanos ou é totalmente diferente (como nos apresentam os profetas Daniel e Ezequiel)? Ele malha ou está fora de forma? Ou não engorda?

Fico no aguardo.

Deus paremuito com um Kenvisiste

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por famado em Qui 24 Mar 2011, 10:20 am

A forma humana de Deus é Jesus.

As descrições dos livros proféticos do VT, bem como de Apocalipse, são alegóricas.

Deus está muito acima de nossa mera discussão. Não pode ser definido plenamente.

Definitivamente, Deus não é o que os ateístas, em sua lógica humana e limitada, pensam que seja.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por oliveira leite em Qui 24 Mar 2011, 10:54 am

famado escreveu:A forma humana de Deus é Jesus.

As descrições dos livros proféticos do VT, bem como de Apocalipse, são alegóricas.

Deus está muito acima de nossa mera discussão. Não pode ser definido plenamente.

Definitivamente, Deus não é o que os ateístas, em sua lógica humana e limitada, pensam que seja.

Tá certo Famado
Certa vez os dicipulos pediram a Jesus
"Mestre nós mostra o pai"
e Jesus disse:
estiveste tanto tempo comigo e pedes para ver o pai
quem ver a mim ve ao pai

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por lordakner em Qui 24 Mar 2011, 11:30 am

famado escreveu:A forma humana de Deus é Jesus.
Não falei?
Deus era Loirinho, em pleno Oriente Médio, onde todo mundo era mulatinho, ele veio parecido com um anglo saxão.
Mais uma humilhaçãozinha de Jeová para com os Judeuzinhos.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por famado em Qui 24 Mar 2011, 11:37 am

Quem disse que Jesus era loirinho?

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por abençoado em Qui 24 Mar 2011, 12:07 pm

Deus era Loirinho, em pleno Oriente Médio, onde todo mundo era mulatinho.
Mais uma humilhação para os Judeuzinhos.

Grifo meu.

Erro antropológico:existem judeus louros.O próprio rei Davi não era "mulatinho",era de etnia branca.Israel sempre foi uma nação mestiça,é antropologicamente errado dizer que "todos eram".

Ninguém afirmou que Jesus era louro com 100 por cento de certeza e olho azul,o fato é que existem os documentos em arquivo.O "louro"é era um louro nos moldes escadinavos mas um louro "arruivado",típico dos povos bérberes que se estabeleceram na Palestina milhares de anos antes do nascimento de Cristo.

Verídicos ou não,é o que estamos vendo.Cabe a quem não concorda fornecer bons argumentos históricos,para que...antropologicamente,sim,é possível que Jesus fosse como o relato de Pilatos.

Basta ir a Tel-Aviv para se ver a diversidade étnica do povo judaico mesmo hoje em dia.

Última edição por abençoado em Qui 24 Mar 2011, 12:20 pm, editado 2 vez(es)

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por abençoado em Qui 24 Mar 2011, 12:08 pm

Pilatos.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por lordakner em Qui 24 Mar 2011, 12:14 pm

abençoado escreveu:
Deus era Loirinho, em pleno Oriente Médio, onde todo mundo era mulatinho.
Mais uma humilhação para os Judeuzinhos.

Grifo meu.

Erro antropológico:existem judeus louros.

Basta ir a Tel-Aviv para se ver a diversidade étnica do povo judaico mesmo hoje em dia.

Existem agora.
Sim os Judeus que migraram da Europa, após miscigenar;

Qualquer dia, quando eu estiver com um pouco mais de paciência, vou te contar como a ICAR "embranqueceu" Jesus.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por MackDK em Qui 24 Mar 2011, 12:14 pm

lordakner escreveu:

Então alguém está mentindo.

(já escrevi isto, mas aconteceu alguma falha na postagem da mensagem. Então, tudo de novo, ou, pelo menos, o que eu me lembrar...)

Olá, Akner. Como vai?

Como eu já mencionei antes, gosto muito de quadrinhos (O design do Thor, da Marvel, é um dos meus favoritos...). Você conhece o personagem "Superman"? Não quero dizer se você sabe simplesmente a qual personagem estou me referindo. Quero saber se você conhece o personagem. Se a resposta for "sim", me responda: "Cite 3 coisas que anulam a invulnerabilidade do Superman.". Sei que o senso popular irá começar com "kriptonita". Mas, você consegue citar outras duas, sem pesquisar?

Usei o Superman apenas como referência e a título de reflexão, por se tratar de um ícone pop. O que eu quero perguntar mesmo é:

Você conhece o personagem "The Flash", da DC Comics?

Conceito interessante, muito mais profundo do que aparece na série de TV e nos desenhos. Se você tiver oportunidade, recomendo a leitura de "O Reino do Amanhã", que é a versão da Liga da Justiça baseada no livro do Apocalipse, contada com super-heróis como personagens. No mínimo curioso (além dos desenhos maravilhosos do Alex Ross). Essencial para quem ama quadrinhos.

Mesmo que você não conheça o Flash, proponho outra pergunta:

Como você conceitua a palavra "invisível"?

lordakner escreveu:Aqui algum espertalhão vai dizer:

- Ah, mas está falando que viu anjos! ( ignorando a expressão "Diante de" e "vi".)
oh my oh my oh my

Você já andou perguntando isto por aí?
"
Aceito o teu protesto. É triste pensar que você já questionou isto e nós simplesmente "saímos pela tangente", mencionando anjos. Prefiro simplesmente dizer "Eu não sei!". Porque em não-poucos-casos para muitas questões eu realmente não faço a mínima idéia de por onde começar a resposta.

Reconheço que muitas vezes tentamos bancar os espertalhões e enrolar nosso interlocutor. No entanto, Akner, sei que muitas vezes estamos fazendo isto de uma forma sincera, tentanto entender nós mesmos o que a Bíblia diz. No entanto, também reconheço que muitos entre o povo cristão são realmente enganadores. Em alguns caso isto fica claro, em outros, é difícil de se notar a diferença entre um caso e outro, como é difícil separar o joio do trigo. Mas saiba que não sou alheio ao problema.

Assim, novamente, concordo com teu protesto, incluindo, neste caso específico, com os emoticons.]

Você tem razão quanto ao texto citado de Gênesis. Não se trata de um anjo, e sim de teofania.

Então, para reflexão, proponho que tentemos chegar a um conceito de "invisível", deixando de lado por enquanto os textos bíblicos. Se você concordar com isto, se tivermos um consenso, então continuaremos a conversa. Senão, será apenas mais uma discussão infrutífera e tempo perdido (ao invés de tempo gasto).

Se aceitar a proposta, continuamos. Por favor, siga a partir da pergunta em negrito acima.

Se não, paramos por aqui.

Sinceramente,

MackDK

Última edição por MackDK em Qui 24 Mar 2011, 12:17 pm, editado 1 vez(es)

MackDK
Quartzo
Quartzo

Mensagem por lordakner em Qui 24 Mar 2011, 12:16 pm

MackDK escreveu:
Como eu já mencionei antes, gosto muito de quadrinhos (O design do Thor, da Marvel, é um dos meus favoritos...). Você conhece o personagem "Superman"? Não quero dizer se você sabe simplesmente a qual personagem estou me referindo. Quero saber se você conhece o personagem. Se a resposta for "sim", me responda: "Cite 3 coisas que anulam a invulnerabilidade do Superman.". Sei que o senso popular irá começar com "kriptonita". Mas, você consegue citar outras duas, sem pesquisar?

Sem pesquisar:

Só me lembro da MAGIA.
Qual é a terceira?

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por lordakner em Qui 24 Mar 2011, 12:22 pm

MackDK escreveu:

Como você conceitua a palavra "invisível"?

Algo impossível de se enxergar.
(para efeito do que estamos discutindo)
Senão você vai entrar em nuances como Espectros da Luz que o olho humano não capta, etc.

Algo que certamente não se enquadraria numa explicação racional de:

E vi os sete anjos, que estavam diante de Deus, e foram-lhes dadas sete trombetas.

Apocalipse 8:2

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por abençoado em Qui 24 Mar 2011, 12:27 pm

Existem agora.

Bem antes, em 1200 a.C. houve uma invasão de europeus no Médio-Oriente vindos do Norte.Daí,para além dos já referidos berberes,os sobreviventes conservaram caraterísticas fenotípicas dos seus antepassados.Cito o exemplo dos moabitas,por exemplo.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por lordakner em Qui 24 Mar 2011, 12:29 pm

abençoado escreveu:
Existem agora.

Bem antes, em 1200 a.C. houve uma invasão de europeus no Médio-Oriente vindos do Norte.Daí,para além dos já referidos berberes,os sobreviventes conservaram caraterísticas fenotípicas dos seus antepassados.Cito o exemplo,dos moabitas,por exemplo.

Ok,
Então Jesus veio com a aparência dos invasores anglo saxões para humilhar os Judeus, cuja ESMAGADORA MAIORIA eram mulatinhos.
Satisfeito?

Agora pesquise como a ICAR "embranqueceu" a figura de um suposto jesus, para sua aceitação na Iconografia da Europa e me poupe esse trabalho.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por abençoado em Qui 24 Mar 2011, 12:37 pm

Ok,
Então Jesus veio com a aparência dos invasores anglo saxões para humilhar os Judeus, cuja ESMAGADORA MAIORIA eram mulatinhos.
Satisfeito?

Não distorça.

Cinja-se às postagens e ao conteúdo antropologico que escrevi,se quise contrapôr.

Agora pesquise como a ICAR "embranqueceu" a figura de um suposto jesus, para sua aceitação na Iconografia da Europa e me poupe esse trabalho.

Na mesma hora que você der razões para se desprezar a Carta de Pilatos.

Terei todo o prazer em admitir que a carta é falsa se assim mo mostrar.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por abençoado em Qui 24 Mar 2011, 12:40 pm

anglo saxões para humilhar os Judeus

Ah..errado.

Seguindo o que já postei,Jesus poderia ser berbere,sem ligação aos europeus.

Estamos fugindo um pouco ao tema que levou tudo isto: evidências extra bíblicas da existência de Cristo.Cabe a você provar que a evidência de Pilatos não é fiável.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por MackDK em Qui 24 Mar 2011, 12:42 pm

abençoado escreveu:

Pilatos.

Olá, Abençoado.

Paz. Como vai?

Sei que você tirou esta resposta de uma fonte que não é a Bíblia. Também sei que a parte humana de Jesus, por Maria, não José, segue a linhagem de Davi (e Jacó), que a Bíblia menciona ser ruivo, o que, ainda assim não quer dizer exatamente nada quanto à descendência. Jesus pode muito bem ter nascido moreno.

Mas que nos importa defender um texto que não está na Bíblia com tanto afinco? Se a Bíblia menciona Davi como ruivo, é porque é importante para entender o quanto o desprezo de Golias foi ainda maior por este fato (1 Samuel 17:42). Na minha opinião pessoal, se Deus não inspirou nenhum dos evangelistas a mencionar a aparência física de Jesus, é sinal que isto não importa.

No entanto, considere isto: Meus cabelos são castanhos escuros. Mas se eu ficar muito tempo exposto ao sol, eles chegam a castanho claro, e eu passo de pele "amarela" para "parda" em caso brando, e para "morena", em caso mais acentuado.

Pense em onde Jesus morava. Ainda que o relato de Pilatos seja verdadeiro, ele não poderia estar se referindo apenas a uma referência visual, e não a um traço genético?

Sinceramente,

MackDK

MackDK
Quartzo
Quartzo

Mensagem por MackDK em Qui 24 Mar 2011, 12:43 pm

lordakner escreveu:
MackDK escreveu:

Sem pesquisar:

Só me lembro da MAGIA.
Qual é a terceira?

Sol vermelho.

Agora tenho de ir trabalhar. Depois continuo a partir do que você escreveu abaixo.

Um abraço.

MackDK

MackDK
Quartzo
Quartzo

Mensagem por lordakner em Qui 24 Mar 2011, 12:50 pm

abençoado escreveu:
Na mesma hora que você der razões para se desprezar a Carta de Pilatos.
Terei todo o prazer em admitir que a carta é falsa se assim mo mostrar.

OK.
Perdi a paciência.
Então admita:

Isaías 53
2- Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra
seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia
boa aparência nele, para que o desejássemos.

"Carta FAJUTA de PILATOS, QUE NEM A ICAR ACEITA"

Os seus cabelos e barba de cor dourada davam a sua aparência um aspecto celestial. Ele aparentava aproximadamente 30 anos de idade. Nunca havia visto um semblante mais doce ou mais sereno.

Agora você vai parar de citar essa porcaria de lenda Urbana?
Vai?

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por famado em Qui 24 Mar 2011, 12:59 pm

A descrição de Isaías 53 é alegórica da via dolorosa. Não é a descrição da aparência de Jesus.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:32 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: