.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Pr Paulo Brasil - Nota triste de falecimento
Hoje à(s) 8:23 am por Ed

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

Quem está conectado
64 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 62 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Satanismo - topico oficial

Página 21 de 24 Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22, 23, 24  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

b?blia Re: Satanismo - topico oficial

Mensagem por Khwey em Seg 06 Jan 2014, 12:03 am

Guilherme escreveu:
Khwey escreveu:Conforme o que está escrito na bíblia, todos serão ensinados por Deus, pois há a garantia de que o evangelho será pregado a toda criatura.

Então o julgamento será igual para todos, não havendo a acepção de pessoas.

Khwey, onde esta estas passagens? afinal, houve varios povos em toda a historia da humanidade que nunca ouviram.
É justamente por isto que Deus ensinará, e não os homens, pois para Deus não existe o tempo e nem falhas quanto ao ensino.

Atos
17:30 Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;

João
6:45 Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim.

Guilherme escreveu:
Imagine os indios nas americas. Muitos morreram sem ouvir o evangelho, a lei. Deus julgara a consciencia deles. Nunca ouviu falar nisso?
Deus julgará pela consciência, pois o ensino do Espírito Santo estará lá, mas será segundo a verdade que consta no evangelho.

Romanos
2:16 No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por Guilherme em Seg 06 Jan 2014, 12:15 am

Deus julgará pela consciência, pois o ensino do Espírito Santo estará lá, mas será segundo a verdade que consta no evangelho.

Entao concordamos. Segundo a Palavra mas nao pelo conhecimento da pessoa sobre a lei, o Enviado, etc.
O julgamento daquele que sabe e rejeitou sabemos como sera o resultado. Afinal eu vejo nestes dois casos niveis diferentes de julgamento.

Guilherme
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1332
flag : Israel

Mensagem por Khwey em Seg 06 Jan 2014, 12:29 am

Está escrito que o Espírito Santo ensinará sobre todas as coisas.

Logo, o julgamentos de todos será pela consciência, pois é por ela que o Espírito Santo ensina e atua.

O Espírito Santo ensina o evangelho, que são as boas notícias e a verdade sobre as coisas.

Então não haverá diferença.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por silvamelo em Seg 06 Jan 2014, 1:26 am

Guilherme escreveu:
Silva, ja conversou com um alcoolatra? ou com um adito em metadona, remedios para dor? ou qualquer outra pessoa que "funciona" na sociedade ainda tomado pela adicao?
qdo vc os desafia dizendo que eles tem um problema de "vicio" a totalidade protestara. Alias, dira que "nem de longe" "voce sabe algo sobre mim". E a negacao do problema vai as raias do desastre emocional e material. "Eu nao sou Alcoolatra!!".
A mesma coisa com aqueles que tem o coracao rebelde, raivoso e imerso em suas proprias moralidades imundas. O problema e emocional e acima de tudo moral.
Veja que varias de suas perguntas nao sao respondidas pelo "colega". Mas e obvio que nao. Ele nao esta interessado em respostas. Ele continua se debatendo desesperadamente pq nao suporta a soberania Dele. Ai, inventa conceitos proprios. A partir dai e uma avalanche de proposicoes logicas distorcidas que o leva a conclusoes que lhe satisfaz. Caso vc exponha a logica distorcida, onde esta o erro logico e o problema, ele negara, ignorar-te-a ou ira tentar "jogar tudo no mesmo saco" para tentar confundir ou distrair o assunto.
Lembra do filme "o advogado do diabo?". Lembra o dialogo entre lucifer e o advogado? lembra da logica do diabo sobre o Criador? "faz sentido nao?" e o mesmo processo de negacao. O distraido que assiste o filme e engole aquele dialogo sem prestar atencao, deve ter amaldicoado Deus e passado a adorar o inimigo de nossas almas.
Alias, a logica distorcida de ateus, fanaticos em cultos malucos e individuos com "stiff neck" e a mesma. Essa ja antiga que vem desde que o distorcido foi lancado fora do Ceu. Pelo menos desde que nos tenhamos noticia.
Para nos, Deus e livre. Se ele quiser acabar com tudo agora neste momento Ele e livre e justo. Ele esta acima da Biblia e da historia de Israel. Nao esta preso no espaco e tempo e muito, mas muito menos nas eticas dos homens. Alias, a violencia do Velho Testamento tem muito mais haver com homens do que com Deus. O nosso pai se revelou de acordo com a cultura e consciencia da epoca. Por isso que nos que temos informacao em detalhes sobre o Messias seremos julgados de acordo e profundidade do nosso conhecimento. Aqueles que nunca ouviram falar de Jesus terao outro nivel de julgamento. Eu confio Nele. Sei que Ele e justo e salvara aqueles que merecem. Nao importa se foram indios que jamais ouviram o evangelho ou os Treis Reis Magos que provavelmente tb nao, e que vieram da Persia.
Abrao tb era um homem pagao comum. Deus se revela acima da historia do tempo e do espaco. Ele e soberano. Aquele ser que nao suporta isso, esta definitivamente caminhando para um caminho perdido. Ficara se remoendo em suas vicissitudes, caprichos e frescuras. Alguns se aterao a declaracao dos direitos humanos da ONU enqto outros vao estar moldando o seu proprio Deus a medida que suas vontades podres evolvam. Assim, Deus para ser bom e justo tem que abencoar casamentos homossexuais e fumar um baseado....isto em nossos dias. Amanha, os coracoes empedrecidos sentarao nas mesas de governo para discutir as novas eticas societarias. E dali, terao novos fundamentos para construir o seu deus ideal. Morte, morte e morte.....
Muito bom, Guilherme!  muito bom! Eu compreendo tudo isso que você está dizendo. Mas veja que eu não canso de "jogar" pela regra mesmo sabendo que o meu adversário trapaceia... Você já viu que eu debato pontualmente com ele, mas ele não faz o mesmo comigo... Tudo bem, eu não me importo. Para mim o mais importante é a verdade do Evangelho alcançando as pessoas. É por isso que eu faço questão de esclarecer todos os pontos obscuros que são levantados, porque o meu COMPROMISSO é com a Verdade. Quem não tem compromisso com ela, não faz questão de a revelar. Pelo contrário, faz de tudo para negá-la, como você muito propriamente observou!  :chapeu:

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por silvamelo em Seg 06 Jan 2014, 2:42 am

Khwey escreveu:
silvamelo escreveu:
Khwey escreveu:Jesus não deu interpretação correta da lei, pois não existia nada na lei relativo a não ter nenhum pecado para então poder aplicar as penalidades impostas.
A Lei manda matar quem adultera:

"Também o homem que adulterar com a mulher de outro, havendo adulterado com a mulher do seu próximo, certamente morrerá o adúltero e a adúltera. Levítico 20:10.

Mas a Lei também diz que Deus quer a misericórdia no lugar do sacrifício:

"Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos." Oséias 6:6.
No antigo testamento você tem a lei e os profetas.

Oséias é profecia.
Correto. Só que todos aqueles livros que compõe o Tanach (AT) são considerados inspirados por Deus pelos judeus. Isto significa que é Deus falando em todos eles.

Khwey escreveu:Quem cumpriu isto foi Jesus Cristo, muito depois, em revelando Deus.

Mateus
9:13 Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício.
Não só cumpriu como EXPRESSOU a vontade do Pai que já havia sido revelada aos antigos também pelos profetas.

Khwey escreveu:Compare isto com a lei:

Hebreus
10:28 Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia...

Você tem um bom exemplo disto com o apanhador de lenha em Números 15:32,36.
Se a Palavra de Deus fosse composta apenas pela lei de Moisés, Cristo nem poderia tê-la abolido, afinal a menção a uma nova Aliança está nos profetas e não na Lei...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Khwey em Seg 06 Jan 2014, 8:43 am

silvamelo escreveu:
Khwey escreveu:
silvamelo escreveu:
Khwey escreveu:Jesus não deu interpretação correta da lei, pois não existia nada na lei relativo a não ter nenhum pecado para então poder aplicar as penalidades impostas.
A Lei manda matar quem adultera:

"Também o homem que adulterar com a mulher de outro, havendo adulterado com a mulher do seu próximo, certamente morrerá o adúltero e a adúltera. Levítico 20:10.

Mas a Lei também diz que Deus quer a misericórdia no lugar do sacrifício:

"Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos." Oséias 6:6.
No antigo testamento você tem a lei e os profetas.

Oséias é profecia.
Correto. Só que todos aqueles livros que compõe o Tanach (AT) são considerados inspirados por Deus pelos judeus. Isto significa que é Deus falando em todos eles.
Ora, a própria bíblia diz que as profecias também são palavras de Deus, é Deus falando.

O que está escrito em Oséias foi dito por Jesus, muito tempo depois, e não faz parte da lei, porque a lei era aplicada sem misericórdia.

silvamelo escreveu:
Khwey escreveu:Quem cumpriu isto foi Jesus Cristo, muito depois, em revelando Deus.

Mateus
9:13 Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício.
Não só cumpriu como EXPRESSOU a vontade do Pai que já havia sido revelada aos antigos também pelos profetas.
Mas não está escrito que quem revelou o Pai foi Jesus?

Quem mais o revelou?

silvamelo escreveu:
Khwey escreveu:Compare isto com a lei:

Hebreus
10:28 Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia...

Você tem um bom exemplo disto com o apanhador de lenha em Números 15:32,36.
Se a Palavra de Deus fosse composta apenas pela lei de Moisés, Cristo nem poderia tê-la abolido,
Mas estamos falando é de lei, em que não havia misericórdia.
Jesus não ensinou que havia misericórdia na lei, antes acabou com ela.

silvamelo escreveu: afinal a menção a uma nova Aliança está nos profetas e não na Lei...
A nova aliança era coisa futura, logicamente não poderia estar na lei, porque a lei já era uma aliança, a primeira.

Daí a nova aliança ser anunciada por profecias, tal como a misericórdia que também viria depois...

Romanos
11:32 Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Seg 06 Jan 2014, 9:27 am

"Mas estamos falando é de lei, em que não havia misericórdia.
Jesus não ensinou que havia misericórdia na lei, antes acabou com ela".

Alguém falou de um certo "espelho da Lei de Moisés". O espelho da Lei de Moisés é o tipo de pessoa que ela ensina. A pessoa fica "espelhada" na Lei de Moisés e aí vocês sabem... crueldades em cima de crueldades... 

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por brazuca em Seg 06 Jan 2014, 10:49 am

silvamelo escreveu:
brazuca escreveu:O Deus do AT é "um doente mental" com um complexo de autoafirmação eterno. E quem apoia tudo o que ele fez, sofre desse mesmo complexo.
Realmente, quem lê o AT olhando exclusivamente por essa ótica, mas com desprezo proposital ou ignorante dos ensinamentos valiosos contidos ali, e principalmente atropelando o contexto histórico cultural, só pode mesmo pensar assim como você...

Colega, veja bem, o único ensino "valioso" que existe na bíblia é a obediência e servidão eterna imposta por um suposto Deus que só existe nessa bíblia.

E o contexto histórico nada tem à ver com isso, pois os tempos hoje são outros e tu continua a viver do que foi escrito naqueles tempos.

E como eu já disse, muda-se a embalagem mas o produto é o mesmo: obediência ou morte.

silvamelo escreveu:
Brazuca escreveu:Calamidades naturais acontecem obedecendo a leis naturais e são explicadas pela ciência. Se existe alguma lei que necessite de um Deus para sua explicação, essa lei deve ser sobrenatural.
Se existe um Deus sobrenatural que criou as leis naturais, e tem o domínio completo e irrestrito de todos os acontecimentos naturais, então o que você está dizendo não tem qualquer relevância...

É? Então, posso te dizer o mesmo. Se não existe um Deus sobrenatural que não criou as leis naturais, e não tem o domínio completo e irrestrito de todos os acontecimentos, então o que você está dizendo também não tem qualquer relevância...

silvamelo escreveu:
Brazuca escreveu:
silvamelo escreveu:Será que Deus é a favor da injustiça quando permite que um inocente caia nas mãos do homem bárbaro?

Sim, ele é a favor da injustiça quando ordena que bárbaros passem a fio de espada um inocente, como uma criança de peito, por exemplo.  
Não foi isso que eu perguntei.

Foi sim. E eu respondi que sim e também expliquei o porque, do meu sim.

silvamelo escreveu:Eu estou perguntando se um Deus, que controla todo o universo, permite que um inocente caia nas mãos de um bárbaro, se Ele está sendo injusto. Qual a sua opinião a respeito disso ou se você sabe me responder...

Só o fato de ser um inocente, já condena a permissão desse Deus. O que é que tu me diz de Pilatos? É a mesma situação. Ele também achava que Jesus era inocente. Mas passou a bola para os judeus.

E tu faz o mesmo. As injustiças acontecem sob o olhar do Deus da bíblia, e tu diz que ele não tem nada a ver com isso. Que a culpa é toda nossa. Que nós é que não conhecemos a justiça desse Deus. Fala sério...

silvamelo escreveu:
Brazuca escreveu:
silvamelo escreveu:Ou será que os incrédulos não percebem que Deus é soberano nos seus desíginios e que Ele tem uma justiça a cumprir na carne e também na alma de cada ser humano individualmente?
Na minha carne e na minha alma esse Deus do AT não vai cumprir justiça alguma, isso eu te asseguro. Mas na tua, essa possibilidade existe, já que tu acredita na justiça dele.
A mesma fuga de antes. Nada de respostas...

Não fugi, colega. Tu é que não percebeu que eu estava sendo irônico. A única justiça do Deus bíblico é esta: ou me obedece e me ama, ou morre.    

A justiça do Deus bíblico é a obediência e servidão eterna. É isso ou a morte carnal ou espiritual. Ponto final.

E repito: na minha carne e na minha alma esse Deus do AT não vai cumprir justiça alguma, isso eu te asseguro. Mas na tua, essa possibilidade existe, já que tu acredita na justiça dele.

silvamelo escreveu:
Brazuca escreveu:
silvamelo escreveu:Você não pode julgar um filme por uma cena. Por um a cena você também não pode entender o filme!

Concordo. Ao assistir o filme inteiro sobre o Deus do AT, se compreende que a coisa é muito pior.
Até agora você foi totalmente imparcial na análise do filme, como quem edita uma fita e roda o filme EDITADO para demonizar o personagem e influenciar os espectadores com o seu tendenciosismo.

Exato. Tu disse a coisa certa. Estou sendo imparcial. Eu coloco o AT na balança, depois coloco o NT e o que obtenho como resultado? Obediência e servidão. É isso, ou a morte.

Me diga: tu realmente acredita que isso pode ser chamado de livre arbítrio? Para mim, o único que tem livre arbítrio é aquele que cria ou define as alternativas, ou seja, o Deus bíblico. E para nós, resta apenas a opção de escolher uma, entre duas alternativas que já foram previamente definidas por esse Deus. E as alternativas são:

1 - Obediência e servidão eternas.

2 - Morte.

Se tu acha que isso é livre-arbítrio, faça um bom proveito dele.

silvamelo escreveu:
Brazuca escreveu:
silvamelo escreveu:Ora, Deus é Soberano, quer queiram os incrédulos quer não! Um dia o semblante dos soberbos irá se abater diante de Deus quando enfim puderem ver claramente, e se envergonharão de terem dito tantas palavras duras a respeito dEle:

Se tu estiver se referindo ao Deus do AT, me arrependo mesmo é de não ter percebido antes como ele realmente é: egoísta e iracundo.
Deus é justo e você é ignorante a respeito dEle.

Pode ser, mas nada me impede de raciocinar, ao tentar compreende-lo.  

silvamelo escreveu:
Brazuca escreveu:
silvamelo escreveu:"E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos; para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra Ele." Judas 14,15.

Egoísta e iracundo. É o que ele é. E se tu quer dormir na conversa da teologia, o problema é teu.

Jesus disse que quem vê a Ele, vê ao Pai. E Jesus não se parece nem de longe, com esse Deus do AT.
A sua análise é simplória, isso para ser bem condescendente com você...

Simplória? Então tu não faz nem ideia do que Jesus disse aí na frase. Deixa prá lá. Faça de conta que eu não disse nada.

silvamelo escreveu:
Brazuca escreveu:Jesus, sendo a Palavra do Deus Pai, alertou aos seus seguidores de que eles passariam por situações semelhantes à que ele iria passar, o que é óbvio, pois seus seguidores iriam pregar a mesma doutrina. Não é preciso ser nenhum profeta para prever isso, quando se sabe qual era a mentalidade do povo que vivia naquela época.

A diferença é que Ele não obrigou ninguém a passar por tais situações. Eles passaram por livre vontade, por acreditarem em tudo o que Jesus disse sobre o verdadeiro Deus.
A Lei era sombra. Quem pecava morria na carne, mas não no espírito, porque se você pagou na carne o seu pecado então você já não tem mais dívida.

Só podia ser sombra, mesmo, pois agora é muito pior. Quando é que vai cair tua ficha? Antes, a morte carnal encerrava a questão. Mas aí vem Jesus e diz que a carne não vale nada, o espírito é o que realmente importa, o que tornou a condenação de Deus mais poderosa ainda, já que a morte, que antes era apenas física, agora é aplicada também no plano espiritual.  

silvamelo escreveu:Não pense você que essa parábola não está presente em Cristo. Jesus morreu no nosso lugar, MAS TEVE QUE MORRER PELOS PECADOS! a Lei da vida e da morte continua presente!

Mas agora o horror da morte e do derramento de sangue visto no AT deu lugar ao HORROR da morte espiritual para os que rejeitam a Cristo; o que pode ser muito pior para os "pacifistas"! Você vê em Cristo um "pacifista", mas ignora que ele EXECUTARÁ PESSOALMENTE a pena de morte espiritual de todos aqueles que o rejeitaram.

E não é o que venho tentando te dizer? Mudou a embalagem mas  produto continua o mesmo. Jesus é a nova embalagem. E obediência e servidão continua sendo o produto.  leluia 

Agora pense: já não era assim antes...? lá longe... no céu... até que um dia...um certo querubim começou a ter umas ideias...?  angel

Que garantias a bíblia te dá, de que não vai acontecer tudo de novo?  cafezinho     

silvamelo escreveu:
Brazuca escreveu:
silvamelo escreveu:
brazuca escreveu: Não são Deuses diferentes, pois só existe um Deus e Satanás (que os judeus julgam ser o mesmo deus). Os resultados da crença em um ou em outro, na prática, trazem resultados diferentes fisicamente. Mas, espiritualmente, não. A obediência é o que prevalece. A desobediência no AT tem como resultado a morte física, e no NT, a morte é espiritual. Resumindo, tanto no AT como no NT, desobedeceu...morreu.

A morte física não é nada. Mas ela vem para todos indiscriminadamente, sendo crentes ou incrédulos, tudo sabido por Deus, tudo dentro do controle de Deus. Deus não dormiu no ponto nem cochilou em momento algum.

Ele não, mas tu continua dormindo.

silvamelo escreveu:Hoje você vê uma catástrofe natural determinada por Deus matando milhares de pessoas em algum lugar do mundo... Mas no passado Israel também foi instrumento de Deus para exterminar milhares. Não importa os meios, ontem, hoje e sempre, Deus usa o instrumento que melhor lhe parecer para executar os Seus juízos, cumprir os Seus desígnios e exercer a Sua soberania. Você fica escandalizado com isso? Pare de julgar a Deus, meu camarada! Deixe Deus ser Soberano!

Esse Deus do AT pode ser soberano lá "pras negas" dele. Mas pra cima de mim, não.
Sem comentários.

silvamelo escreveu:Hoje você vê uma catástrofe natural determinada por Deus matando milhares de pessoas em algum lugar do mundo... Mas no passado Israel também foi instrumento de Deus para exterminar milhares. Não importa os meios, ontem, hoje e sempre, Deus usa o instrumento que melhor lhe parecer para executar os Seus juízos, cumprir os Seus desígnios e exercer a Sua soberania. Você fica escandalizado com isso? Pare de julgar a Deus, meu camarada! Deixe Deus ser Soberano!

Também sem comentários. O texto já diz tudo.

silvamelo escreveu:
Brazuca escreveu:
silvamelo escreveu:Por mais que você pareça ser sábio e justo aos seus próprios olhos, Brazuca, eu jamais confiaria o controle do universo a você ou a qualquer comedor de arroz e feijão em detrimento de Deus!

E se eu fosse o Deus do AT, eu te fulminaria com um raio agora mesmo, por duvidar da minha capacidade.  :risadinha: 
Já eu deixaria você viver bastante, o suficiente para me conhecer de verdade, pois essa é a mente de Cristo!

E a mente do Deus do AT, como é?

silvamelo escreveu:
Brazuca escreveu:
silvamelo escreveu:
Brazuca escreveu:Mas Deus poderia ter resolvido essa questão logo no início, com Lúcifer, ou não?
Não sei! Como eu vou saber? Que elementos eu tenho para julgar o procedimento de Deus? Deus tem um propósito com isso, que está muito acima da minha compreensão. Que tipo de verme sou eu para dizer que Deus deveria ter feito isso ou aquilo?

Tu tem o AT e o NT. São elementos suficientes para tu julgar tal procedimento. Mas como tu mesmo diz que é um verme, nunca vai julgar nada.

Olhe para o verme. O verme não pode ver as cores, não reconhece a luz e nem pode perceber a extensão do universo. Para o verme o universo se reduz ao campo de ação dele onde seus sensores podem captar ao redor. Ali ele reina! Um vitorioso da evolução que conseguiu atravessar as eras até os nossos dias e ainda prospera. Isso ele conseguiu sem precisar de qualquer sentido que lhe permitisse perceber a vastidão que vai além do mundinho dele!

Mas deram uma língua para o verme e ele agora resolveu falar do que não entende, cogitar de coisas que ele jamais viu nem soube. Coisas que ele jamais vai compreender enquanto estiver preso ao seu frágil corpo limitado.

Mas talvez isto o verme consiga compreender: Obediência ou morte. Não há escapatória. Isso é o resumo de tudo o está escrito na bíblia. Isso é tudo o que resta a esse verme.

A não ser que o verme não acredite nisso e busque saber a Verdade.  

silvamelo escreveu:
Brazuca escreveu: A bíblia te condicionou a não raciocinar. Como muitos outros, basta tu ver escrito as palavras mágicas como Deus, Senhor dos Exércitos, EU SOU e etc... para achar que tudo é a mesma coisa. Como eu já disse, se tu quiser dormir na conversa da teologia, o problema é teu. Mas se tu for sincero contigo mesmo, vai ver que certas coisas não batem.
Eu sou sincero comigo mesmo, Brazuca. Posso até suspeitar de algo, mas afirmar grandes coisas sem ter elementos a disposição que reforcem a suspeita não é comigo não...

Mas tu tem os elementos. O AT e o NT são mais do que suficientes para comprovar qualquer dúvida que possa surgir sobre o Deus bíblico.  

silvamelo escreveu:
Brazuca escreveu:Mas a culpa não é da bíblia, e sim, das manipulações que foram sendo feitas nela ao longo dos séculos, por interesses tanto teológicos como políticos.
Quais texos foram manipulados? Que provas você nos apresenta?

Algumas alterações são grosseiras e outras mais sutis. Mas, mesmo assim, ainda são perceptíveis, se prestarmos a devida atenção. Basta saber que a intenção dessas alterações é fazer a junção do AT com o NT. Te dou um exemplo com duas citações, uma do NT e a outra do AT.

E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas.
1 João 1:5

Onde está o caminho onde mora a luz? E, quanto às trevas, onde está o seu lugar;
Jó 38:19

Agora, me diga, o que essas duas citações te indicam?    

silvamelo escreveu:
Brazuca escreveu:Apesar de tu dar destaque apenas à primeira parte do texto, tu não percebeu que Jesus é o único entre aqueles judeus, que não tem pecado. Portanto, se alguém tivesse que atirar a primeira pedra, esse alguém teria que ser Jesus. Ele atirou? Não. Portanto, Ele não cumpriu a lei. Porque ele conhecia a lei e sabia que essa lei era contra sua doutrina. Muito diferente da lei de Moisés que diz:
Não matarás, exceto se...
Jesus cumpriu a Lei da misericórdia:

Mas pra quem não quer holocaustos, tu não acha que o Deus bíblico detalhou até demais como esses holocaustos deveriam ser feitos? E nos sábados, a dose era dupla!

Misericórdia? Posso te dar exemplos da misericórdia desse Deus, se tu quiser. Mas duvido que tu queira.

silvamelo escreveu:
Brazuca escreveu:E quanto àqueles que o próprio Deus endurece o coração e consequentemente, ficam sem chance de escolha? Cadê o livre-arbítrio?  
Não vejo essas palavras pela ótica dos calvinistas radicais.

E como é que tu vê? Diga lá.

silvamelo escreveu:
Brazuca escreveu:Resumindo, ou me ama ou morre. É isso?
Sim, é isso.

Bingo!

silvamelo escreveu:
Brazuca escreveu:Pois eu te digo que Deus, o Pai de Jesus, não sabia que ele iria pecar. Se soubesse, automaticamente Ele seria também o criador do mal, pois o pecado é um mal.
Então, para você, Deus não é onisciente?

Brazuca, o que você não entende é que Deus não praticou o mal ao criar o mal. Mesmo sabendo que suas criaturas iriam pecar, Deus não praticou mal algum, pois a responsabilidade do malfeito é de quem pratica.

E o que tu não entende é que, se Deus é amor, ele não pode ter criado o mal.

Vamos raciocinar juntos.

Não existindo o mal, alguém poderia pratica-lo?

brazuca
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 448

Mensagem por brazuca em Seg 06 Jan 2014, 11:37 am

Guilherme escreveu:
Silva, ja conversou com um alcoolatra? ou com um adito em metadona, remedios para dor? ou qualquer outra pessoa que "funciona" na sociedade ainda tomado pela adicao?
qdo vc os desafia dizendo que eles tem um problema de "vicio" a totalidade protestara. Alias, dira que "nem de longe" "voce sabe algo sobre mim". E a negacao do problema vai as raias do desastre emocional e material. "Eu nao sou Alcoolatra!!".
A mesma coisa com aqueles que tem o coracao rebelde, raivoso e imerso em suas proprias moralidades imundas. O problema e emocional e acima de tudo moral.
Veja que varias de suas perguntas nao sao respondidas pelo "colega". Mas e obvio que nao. Ele nao esta interessado em respostas. Ele continua se debatendo desesperadamente pq nao suporta a soberania Dele. Ai, inventa conceitos proprios. A partir dai e uma avalanche de proposicoes logicas distorcidas que o leva a conclusoes que lhe satisfaz. Caso vc exponha a logica distorcida, onde esta o erro logico e o problema, ele negara, ignorar-te-a ou ira tentar "jogar tudo no mesmo saco" para tentar confundir ou distrair o assunto.
Lembra do filme "o advogado do diabo?". Lembra o dialogo entre lucifer e o advogado? lembra da logica do diabo sobre o Criador? "faz sentido nao?" e o mesmo processo de negacao. O distraido que assiste o filme e engole aquele dialogo sem prestar atencao, deve ter amaldicoado Deus e passado a adorar o inimigo de nossas almas.
Alias, a logica distorcida de ateus, fanaticos em cultos malucos e individuos com "stiff neck" e a mesma. Essa ja antiga que vem desde que o distorcido foi lancado fora do Ceu. Pelo menos desde que nos tenhamos noticia.
Para nos, Deus e livre. Se ele quiser acabar com tudo agora neste momento Ele e livre e justo. Ele esta acima da Biblia e da historia de Israel. Nao esta preso no espaco e tempo e muito, mas muito menos nas eticas dos homens. Alias, a violencia do Velho Testamento tem muito mais haver com homens do que com Deus. O nosso pai se revelou de acordo com a cultura e consciencia da epoca. Por isso que nos que temos informacao em detalhes sobre o Messias seremos julgados de acordo e profundidade do nosso conhecimento. Aqueles que nunca ouviram falar de Jesus terao outro nivel de julgamento. Eu confio Nele. Sei que Ele e justo e salvara aqueles que merecem. Nao importa se foram indios que jamais ouviram o evangelho ou os Treis Reis Magos que provavelmente tb nao, e que vieram da Persia.
Abrao tb era um homem pagao comum. Deus se revela acima da historia do tempo e do espaco. Ele e soberano. Aquele ser que nao suporta isso, esta definitivamente caminhando para um caminho perdido. Ficara se remoendo em suas vicissitudes, caprichos e frescuras. Alguns se aterao a declaracao dos direitos humanos da ONU enqto outros vao estar moldando o seu proprio Deus a medida que suas vontades podres evolvam. Assim, Deus para ser bom e justo tem que abencoar casamentos homossexuais e fumar um baseado....isto em nossos dias. Amanha, os coracoes empedrecidos sentarao nas mesas de governo para discutir as novas eticas societarias. E dali, terao novos fundamentos para construir o seu deus ideal. Morte, morte e morte.....

Agora que já desabafou, podemos continuar? Há dois posts meus esperando respostas tuas.

brazuca
Pérola
Pérola

Mensagem por silvamelo em Seg 06 Jan 2014, 11:42 am

Khwey escreveu:O que está escrito em Oséias foi dito por Jesus, muito tempo depois, e não faz parte da lei,
A Palavra de Deus dada aos judeus até Jesus consistia do pentateuco, dos profetas e dos escritos. É lógico que no tempo de Moisés era só a Lei, pois não havia os livros dos profetas para os Israelitas consultarem, mas com o tempo os outros livros foram sendo incorporados. Daniel, por exemplo, consultou o livro de Jeremias para saber qual era o tempo de cativeiro de Israel na Babilônia (Daniel 9:2).

Khwey escreveu: porque a lei era aplicada sem misericórdia.
Sim a Lei é sem misericórdia, mas a Lei é santa e o mandamento é puro e bom.

Khwey escreveu:Mas não está escrito que quem revelou o Pai foi Jesus?

Quem mais o revelou?
Não foi também usando as Escrituras que Jesus revelou o Pai? E não foi também através da Escrituras que o Pai disse que enviaria o Filho?

Khwey escreveu:Mas estamos falando é de lei, em que não havia misericórdia.
A Lei não tinha misericórdia, mas a Lei era boa. Conforme Romanos 7, no meu espírito eu aceito a pureza do mandamento, mas na minha carne faço o que não quero por causa do pecado. E se eu faço o que eu não aprovo confirmo que a Lei é boa.

Khwey escreveu:A nova aliança era coisa futura, logicamente não poderia estar na lei, porque a lei já era uma aliança, a primeira.
A vinda de Cristo era coisa tão futura quanto a Nova Aliança, mas já estava profetizada na Lei:

"O Senhor teu Deus te levantará um profeta do meio de ti, de teus irmãos, como eu; a ele ouvireis;" Deuteronômio 18:15.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por brazuca em Seg 06 Jan 2014, 11:49 am

silvamelo escreveu:Muito bom, Guilherme!  muito bom! Eu compreendo tudo isso que você está dizendo. Mas veja que eu não canso de "jogar" pela regra mesmo sabendo que o meu adversário trapaceia... Você já viu que eu debato pontualmente com ele, mas ele não faz o mesmo comigo... Tudo bem, eu não me importo. Para mim o mais importante é a verdade do Evangelho alcançando as pessoas. É por isso que eu faço questão de esclarecer todos os pontos obscuros que são levantados, porque o meu COMPROMISSO é com a Verdade. Quem não tem compromisso com ela, não faz questão de a revelar. Pelo contrário, faz de tudo para negá-la, como você muito propriamente observou!  :chapeu:

Se o teu compromisso é com a verdade, isso é bom.
Mas diga lá, quando e onde o teu adversário trapaceou?

brazuca
Pérola
Pérola

Mensagem por David de Oliveira em Seg 06 Jan 2014, 12:33 pm

Ás vezes eu penso que há várias bíblias pelo mundo!

Filipenses 3:

3.4   É verdade que eu também poderia pôr a minha confiança nessas coisas. Se alguém pensa que pode confiar nelas, eu tenho ainda mais motivos para pensar assim.

3.5   Fui circuncidado quando tinha oito dias de vida. Sou israelita de nascimento, da tribo de Benjamim, de sangue hebreu. Quanto à prática da lei, eu era fariseu.

3.6   E era tão fanático, que persegui a Igreja. Quanto ao cumprimento da vontade de Deus por meio da obediência à lei, ninguém podia me acusar de nada.

3.7   No passado, todas essas coisas valiam muito para mim; mas agora, por causa de Cristo, considero que não têm nenhum valor.

3.8   E não somente essas coisas, mas considero tudo uma completa perda, comparado com aquilo que tem muito mais valor, isto é, conhecer completamente Cristo Jesus, o meu Senhor. Eu joguei tudo fora como se fosse lixo, a fim de poder ganhar a Cristo

3.9   e estar unido com ele. Eu já não procuro mais ser aceito por Deus por causa da minha obediência à lei. Pois agora é por meio da minha fé em Cristo que eu sou aceito; essa aceitação vem de Deus e se baseia na fé.

3.10   Tudo o que eu quero é conhecer a Cristo e sentir em mim o poder da sua ressurreição. Quero também tomar parte nos seus sofrimentos e me tornar como ele na sua morte,

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por Khwey em Seg 06 Jan 2014, 1:25 pm

silvamelo escreveu:
Khwey escreveu:O que está escrito em Oséias foi dito por Jesus, muito tempo depois, e não faz parte da lei,
A Palavra de Deus dada aos judeus até Jesus consistia do pentateuco, dos profetas e dos escritos. É lógico que no tempo de Moisés era só a Lei,
Mas é disto que eu estou falando. A questão da misericórdia é relativa a lei, coisa que estava vigente na época.

E naquela época a pena imposta pela lei era aplicada sem misericórdia.

silvamelo escreveu:
Khwey escreveu: porque a lei era aplicada sem misericórdia.
Sim a Lei é sem misericórdia, mas a Lei é santa e o mandamento é puro e bom.
Até então a questão esta voltada só para a misericórdia, coisa que não havia na lei.

silvamelo escreveu:
Khwey escreveu:Mas não está escrito que quem revelou o Pai foi Jesus?

Quem mais o revelou?
Não foi também usando as Escrituras que Jesus revelou o Pai?
Sim, as escrituras foram usadas apenas como testemunho, como figuras a serem reveladas por Jesus.

silvamelo escreveu:E não foi também através da Escrituras que o Pai disse que enviaria o Filho?
Sim, e foi Jesus que revelou o verdadeiro significado, quando então até os apóstolos tiveram dificuldade em crer.

Logo, sem Jesus, sem revelações...

João
1:17 ...a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.

silvamelo escreveu:
Khwey escreveu:Mas estamos falando é de lei, em que não havia misericórdia.
A Lei não tinha misericórdia,
Mas é exatamente isto que interessa a questão.

Jesus não ensinou a interpretar a lei, porque a lei já era muito pormenorizada, e sem misericórdia para com os violadores.

Na lei não tinha nada relacionado com o que Jesus fez, a exemplo da adúltera que levaram a Jesus.

Então, como Jesus poderia, com isto, estar ensinando a interpretar algo que não estava escrito na lei?

silvamelo escreveu:
Khwey escreveu:A nova aliança era coisa futura, logicamente não poderia estar na lei, porque a lei já era uma aliança, a primeira.
A vinda de Cristo era coisa tão futura quanto a Nova Aliança, mas já estava profetizada na Lei:
Estou falando de coisa que já era realidade na época, a lei, e não as profecias.

Afim de mostrar que Jesus não veio ensinar a interpretar a lei, e sim acabar com ela para dar lugar a misericórdia, antes profetizada.

Talvez queira dizer que a lei era uma figura relativa a Jesus, e Jesus nos revelou isto.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por silvamelo em Seg 06 Jan 2014, 5:41 pm

Brazuca escreveu:Colega, veja bem, o único ensino "valioso" que existe na bíblia é a obediência e servidão eterna imposta por um suposto Deus que só existe nessa bíblia.
Direito seu de crer como achar melhor...

Brazuca escreveu:E o contexto histórico nada tem à ver com isso, pois os tempos hoje são outros e tu continua a viver do que foi escrito naqueles tempos.
Vivemos do que foi escrito, mas numa sociedade totalmente diferente. A esfera dos direitos, deveres e valores que temos hoje não se equipara ao mundo sem lei daquele tempo. Dizer que o contexto histórico não tem nada a ver é ridículo!

Brazuca escreveu:E como eu já disse, muda-se a embalagem mas o produto é o mesmo: obediência ou morte.
Sim: vida ou morte. Ou você pode optar por uma terceira escolha saída direto da mente de Satanás para enganar os incautos...

Brazuca escreveu:É? Então, posso te dizer o mesmo. Se não existe um Deus sobrenatural que não criou as leis naturais, e não tem o domínio completo e irrestrito de todos os acontecimentos, então o que você está dizendo também não tem qualquer relevância...
No campo das conjecturas cada um se adequa àquela que melhor lhe parece, desde que creia no que pensa.

Brazuca escreveu:          
silvamelo escreveu:
Brazuca escreveu:
silvamelo escreveu:Será que Deus é a favor da injustiça quando permite que um inocente caia nas mãos do homem bárbaro?

Sim, ele é a favor da injustiça quando ordena que bárbaros passem a fio de espada um inocente, como uma criança de peito, por exemplo.  

Rodeou, rodeou e não saiu do lugar...

Brazuca escreveu:
silvamelo escreveu:    Eu estou perguntando se um Deus, que controla todo o universo, permite que um inocente caia nas mãos de um bárbaro, se Ele está sendo injusto. Qual a sua opinião a respeito disso ou se você sabe me responder...

Só o fato de ser um inocente, já condena a permissão desse Deus.
Mas Brazuca, o único inocente que morreu foi o próprio Deus, e ele fez isso justamente para nos salvar e nos livrar da condenação. Onde está a injustiça nisso? Onde você vê injustiça eu só vejo amor e misericórdia!

Brazuca escreveu:O que é que tu me diz de Pilatos? É a mesma situação. Ele também achava que Jesus era inocente. Mas passou a bola para os judeus.
Jesus sabia muito bem de sua missão. Se ele desse ordens os anjos viriam ao seu favor. Mas ele se deixou dominar e ser morto por amor! A atitude de Pilatos e dos judeus só serviram para mostrar quem são os homens e quem é Deus.

Brazuca escreveu:E tu faz o mesmo. As injustiças acontecem sob o olhar do Deus da bíblia, e tu diz que ele não tem nada a ver com isso. Que a culpa é toda nossa. Que nós é que não conhecemos a justiça desse Deus. Fala sério...
Meu caro, eu não tenho qualquer interesse em julgar a Deus. Eu creio nEle e creio na Sua Palavra. Para mim, todos os acontecimentos bíblicos, que vocês ateus chamam de "barbaridades cometidas por Deus", entendo como sendo a justiça de Deus em ação, mesmo que eu não compreenda. Foi Jesus mesmo quem disse:

"Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? e nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai." Mateus 10:29.

Mas como então pode o Pai de Jesus ter consentido com Satanás, já que você diz que foi Satanás que ordenou as mortes do AT?

Brazuca escreveu:Não fugi, colega. Tu é que não percebeu que eu estava sendo irônico. A única justiça do Deus bíblico é esta: ou me obedece e me ama, ou morre.    

A justiça do Deus bíblico é a obediência e servidão eterna. É isso ou a morte carnal ou espiritual. Ponto final.

E repito: na minha carne e na minha alma esse Deus do AT não vai cumprir justiça alguma, isso eu te asseguro. Mas na tua, essa possibilidade existe, já que tu acredita na justiça dele.
Você não sabe de onde veio e nem para onde vai. Cuidado, pois você pode ter uma surpresa...

Brazuca escreveu:Exato. Tu disse a coisa certa. Estou sendo imparcial. Eu coloco o AT na balança, depois coloco o NT e o que obtenho como resultado? Obediência e servidão. É isso, ou a morte.
Imparcialidade é coisa que não se encontra em ateus...

Brazuca escreveu:Me diga: tu realmente acredita que isso pode ser chamado de livre arbítrio? Para mim, o único que tem livre arbítrio é aquele que cria ou define as alternativas, ou seja, o Deus bíblico. E para nós, resta apenas a opção de escolher uma, entre duas alternativas que já foram previamente definidas por esse Deus. E as alternativas são:

2 - Morte.

A escolha é:
1 - VIDA
2 - MORTE
Se você tem livre-arbítrio para uma terceira escolha nesses termos, estou muito curioso em conhecer!

Brazuca escreveu:Pode ser, mas nada me impede de raciocinar, ao tentar compreende-lo.  
Brazuca, tudo vem de Deus. Fora de Deus estão as mentiras de Satanás. O seu raciocínio fora de Deus só vai levá-lo a Satanás...

Brazuca escreveu:Simplória? Então tu não faz nem ideia do que Jesus disse aí na frase. Deixa prá lá. Faça de conta que eu não disse nada.
ok...

Brazuca escreveu:Só podia ser sombra, mesmo, pois agora é muito pior. Quando é que vai cair tua ficha? Antes, a morte carnal encerrava a questão. Mas aí vem Jesus e diz que a carne não vale nada, o espírito é o que realmente importa, o que tornou a condenação de Deus mais poderosa ainda, já que a morte, que antes era apenas física, agora é aplicada também no plano espiritual.  
Brazuca escreveu:E não é o que venho tentando te dizer? Mudou a embalagem mas  produto continua o mesmo. Jesus é a nova embalagem. E obediência e servidão continua sendo o produto.  leluia

Agora pense: já não era assim antes...? lá longe... no céu... até que um dia...um certo querubim começou a ter umas ideias...?  angel

Mas a própria lei da natureza, na qual vocês ateus têm tanto prazer, aponta para o duro destino inevitável da morte física.

Sim, porque para mim você é um ateu! Afinal de contas se existisse um deus que você cresse, seja lá qual for, ele seria o responsável por isso. Então, por mais "bondoso" e não-bíblico que seja o seu deus, você o julga pelo fato de permitir que você passe pela dolorosa via da morte?!

Está se divertindo? Acho que já chega de piadas, não?

Brazuca escreveu:E a mente do Deus do AT, como é?
Para os crentes ou para os incrédulos?

Brazuca escreveu:Mas talvez isto o verme consiga compreender: Obediência ou morte. Não há escapatória. Isso é o resumo de tudo o está escrito na bíblia. Isso é tudo o que resta a esse verme.

"Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova." Mateus 15:14.

Brazuca escreveu:Mas tu tem os elementos. O AT e o NT são mais do que suficientes para comprovar qualquer dúvida que possa surgir sobre o Deus bíblico.  
Toda Bíblia está devidamente contextualizada. A dificuldade com isso tem os incrédulos...

Brazuca escreveu:Algumas alterações são grosseiras e outras mais sutis. Mas, mesmo assim, ainda são perceptíveis, se prestarmos a devida atenção. Basta saber que a intenção dessas alterações é fazer a junção do AT com o NT.
Eu lhe pedi provas.

Brazuca escreveu: Te dou um exemplo com duas citações, uma do NT e a outra do AT. E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas.

Onde está o caminho onde mora a luz? E, quanto às trevas, onde está o seu lugar;
O seu exemplo não prova nada.

Brazuca escreveu:Agora, me diga, o que essas duas citações te indicam?
A primeira indica o caráter de Cristo, usando a simbologia da luz e das trevas, muito comum na Bíblia.

Na segunda Deus está usando uma série de simbologias, incluindo a simbologia da luz e das trevas, para mostrar a Jó que ele estava falando do que não conhecia.

BRazuca escreveu:Mas pra quem não quer holocaustos, tu não acha que o Deus bíblico detalhou até demais como esses holocaustos deveriam ser feitos? E nos sábados, a dose era dupla!
Mas Deus explica o porquê:

"Porque não executaram os meus juízos, e rejeitaram os meus estatutos, e profanaram os meus sábados, e os seus olhos iam após os ídolos de seus pais. Por isso também lhes dei estatutos que não eram bons, juízos pelos quais não haviam de viver; e os contaminei em seus próprios dons, nos quais faziam passar pelo fogo tudo o que abre a madre; para assolá-los para que soubessem que eu sou o Senhor." Ezequiel 20:24-26.

Brazuca escreveu:Misericórdia? Posso te dar exemplos da misericórdia desse Deus, se tu quiser. Mas duvido que tu queira.
Não precisa. Eu conheço bem a minha Bíblia e toda essa falácia de ateu eu já sei também de cór.

Brazuca escreveu:E como é que tu vê? Diga lá.
Embora Deus saiba o futuro e controle as circunstâncias futuras ele não interfere nas escolhas. Quando a Bíblia diz que "Deus endureceu o coração de Faraó" não vejo aí Deus controlando a mente de Faraó como se ele fosse um fantoche. Vejo que Deus criou as circunstâncias para que Faraó expressasse aquilo que era seu próprio.

Brazuca escreveu:E o que tu não entende é que, se Deus é amor, ele não pode ter criado o mal.

Vamos raciocinar juntos.

Eu entendo que Deus criou algo que Ele não gosta, no caso o mal, e criou também seres livres. Optar pelo mal é uma consequência dessa liberdade, cuja responsabilidade é exclusiva de quem opta.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por brazuca em Seg 06 Jan 2014, 10:50 pm

silvamelo escreveu:
Brazuca escreveu:Colega, veja bem, o único ensino "valioso" que existe na bíblia é a obediência e servidão eterna imposta por um suposto Deus que só existe nessa bíblia.
Direito seu de crer como achar melhor...

Eu não preciso crer, eu vejo. Está tudo muito claro. Obediência cega e servidão eterna a um Deus ditador e iracundo, é o resumo de tudo o que está escrito na bíblia.  

silvamelo escreveu:
Brazuca escreveu:E o contexto histórico nada tem à ver com isso, pois os tempos hoje são outros e tu continua a viver do que foi escrito naqueles tempos.
Vivemos do que foi escrito, mas numa sociedade totalmente diferente. A esfera dos direitos, deveres e valores que temos hoje não se equipara ao mundo sem lei daquele tempo. Dizer que o contexto histórico não tem nada a ver é ridículo!

Morte é morte em qualquer tempo. E uma lei ditada por um Deus, e que manda matar, seja em que época for, não faz esse Deus ser melhor do que ninguém.  

silvamelo escreveu:
Brazuca escreveu:E como eu já disse, muda-se a embalagem mas o produto é o mesmo: obediência ou morte.
Sim: vida ou morte. Ou você pode optar por uma terceira escolha saída direto da mente de Satanás para enganar os incautos...

E quem criou Satanás? Quem permitiu a Satanás fazer tudo o que ele fez?

silvamelo escreveu:
Brazuca escreveu:É? Então, posso te dizer o mesmo. Se não existe um Deus sobrenatural que não criou as leis naturais, e não tem o domínio completo e irrestrito de todos os acontecimentos, então o que você está dizendo também não tem qualquer relevância...
No campo das conjecturas cada um se adequa àquela que melhor lhe parece, desde que creia no que pensa.

E isso vale para ambos, tu e eu.

silvamelo escreveu:
Brazuca escreveu:          
silvamelo escreveu:
Brazuca escreveu:

Rodeou, rodeou e não saiu do lugar...

Tu foi quem rodeou, rodeou e não encontrou nada melhor para dizer.

silvamelo escreveu:
Brazuca escreveu:
silvamelo escreveu:    Eu estou perguntando se um Deus, que controla todo o universo, permite que um inocente caia nas mãos de um bárbaro, se Ele está sendo injusto. Qual a sua opinião a respeito disso ou se você sabe me responder...

Só o fato de ser um inocente, já condena a permissão desse Deus.
Mas Brazuca, o único inocente que morreu foi o próprio Deus, e ele fez isso justamente para nos salvar e nos livrar da condenação. Onde está a injustiça nisso? Onde você vê injustiça eu só vejo amor e misericórdia!

E quem falou em Jesus? Estou falando do fato desse Deus bíblico permitir a matança de crianças de peito. De permitir a matança de animais que nada tinham à ver com a barbárie do povo que esse Deus mandava exterminar. De não poupar mulheres grávidas. De não poupar crianças. De mandar seu povo tomar posse de terras que pertenciam a outros povos. É aí que está a injustiça. É disso que estou falando.  

silvamelo escreveu:
Brazuca escreveu:O que é que tu me diz de Pilatos? É a mesma situação. Ele também achava que Jesus era inocente. Mas passou a bola para os judeus.
Jesus sabia muito bem de sua missão. Se ele desse ordens os anjos viriam ao seu favor. Mas ele se deixou dominar e ser morto por amor! A atitude de Pilatos e dos judeus só serviram para mostrar quem são os homens e quem é Deus.

E qual foi a alegação dos judeus, para condenarem Jesus à morte? Porque Pilatos, mesmo sendo omisso, não encontrou nenhum motivo para condenar Jesus.

silvamelo escreveu:
Brazuca escreveu:E tu faz o mesmo. As injustiças acontecem sob o olhar do Deus da bíblia, e tu diz que ele não tem nada a ver com isso. Que a culpa é toda nossa. Que nós é que não conhecemos a justiça desse Deus. Fala sério...

Meu caro, eu não tenho qualquer interesse em julgar a Deus. Eu creio nEle e creio na Sua Palavra. Para mim, todos os acontecimentos bíblicos, que vocês ateus chamam de "barbaridades cometidas por Deus", entendo como sendo a justiça de Deus em ação, mesmo que eu não compreenda.

Obediência cega e servidão eterna. Tu está pronto para ir para o céu, continuar a obedecer cegamente e bajulando eternamente teu Senhor. Se tu é feliz assim, que seja.  

silvamelo escreveu:Foi Jesus mesmo quem disse:

"Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? e nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai." Mateus 10:29.

Mas como então pode o Pai de Jesus ter consentido com Satanás, já que você diz que foi Satanás que ordenou as mortes do AT?

Pois é. E isso é tu quem tem me que responder, pois está em concordância com essa citação de Mateus 10:29, que tu postou. Satanás fez o que fez, apenas porque Deus permitiu. Tu sabe me dizer qual foi o motivo dessa permissão?    

silvamelo escreveu:
Brazuca escreveu:Não fugi, colega. Tu é que não percebeu que eu estava sendo irônico. A única justiça do Deus bíblico é esta: ou me obedece e me ama, ou morre.    

Você não sabe de onde veio e nem para onde vai. Cuidado, pois você pode ter uma surpresa...

A vida é cheia de surpresas. Talvez, a morte também seja. Quem sabe?

silvamelo escreveu:
Brazuca escreveu:Exato. Tu disse a coisa certa. Estou sendo imparcial. Eu coloco o AT na balança, depois coloco o NT e o que obtenho como resultado? Obediência e servidão. É isso, ou a morte.
Imparcialidade é coisa que não se encontra em ateus...

Então, com certeza não sou ateu.  

silvamelo escreveu:
Brazuca escreveu:Me diga: tu realmente acredita que isso pode ser chamado de livre arbítrio? Para mim, o único que tem livre arbítrio é aquele que cria ou define as alternativas, ou seja, o Deus bíblico. E para nós, resta apenas a opção de escolher uma, entre duas alternativas que já foram previamente definidas por esse Deus. E as alternativas são:

2 - Morte.

A escolha é:
1 - VIDA
2 - MORTE
Se você tem livre-arbítrio para uma terceira escolha nesses termos, estou muito curioso em conhecer!

O Deus bíblico não nos dá uma terceira alternativa. Esse é o ponto.

silvamelo escreveu:
Brazuca escreveu:Pode ser, mas nada me impede de raciocinar, ao tentar compreende-lo.  
Brazuca, tudo vem de Deus. Fora de Deus estão as mentiras de Satanás. O seu raciocínio fora de Deus só vai levá-lo a Satanás...

Bem, primeiro eu não disse que alguma coisa não venha de Deus. E segundo, nada me obriga a acreditar que Deus seja exatamente como a bíblia diz.  

silvamelo escreveu:
Brazuca escreveu:Só podia ser sombra, mesmo, pois agora é muito pior. Quando é que vai cair tua ficha? Antes, a morte carnal encerrava a questão. Mas aí vem Jesus e diz que a carne não vale nada, o espírito é o que realmente importa, o que tornou a condenação de Deus mais poderosa ainda, já que a morte, que antes era apenas física, agora é aplicada também no plano espiritual.  

Brazuca escreveu:E não é o que venho tentando te dizer? Mudou a embalagem mas  produto continua o mesmo. Jesus é a nova embalagem. E obediência e servidão continua sendo o produto.  leluia

Mas a própria lei da natureza, na qual vocês ateus têm tanto prazer, aponta para o duro destino inevitável da morte física.

Sim, porque para mim você é um ateu! Afinal de contas se existisse um deus que você cresse, seja lá qual for, ele seria o responsável por isso. Então, por mais "bondoso" e não-bíblico que seja o seu deus, você o julga pelo fato de permitir que você passe pela dolorosa via da morte?!

Está se divertindo? Acho que já chega de piadas, não?

A diferença é que não preciso crer em nenhum Deus, para morrer fisicamente. Mas tu vai achar que isso também é uma piada, é claro.

silvamelo escreveu:
Brazuca escreveu:E a mente do Deus do AT, como é?
Para os crentes ou para os incrédulos?

Incrédulos acreditam em Deus? É óbvio que é para os crentes.

silvamelo escreveu:
Brazuca escreveu:Mas talvez isto o verme consiga compreender: Obediência ou morte. Não há escapatória. Isso é o resumo de tudo o está escrito na bíblia. Isso é tudo o que resta a esse verme.

"Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova." Mateus 15:14.

Obediência e servidão infinitas também tornam uma pessoa cega.

silvamelo escreveu:
Brazuca escreveu:Mas tu tem os elementos. O AT e o NT são mais do que suficientes para comprovar qualquer dúvida que possa surgir sobre o Deus bíblico.  
Toda Bíblia está devidamente contextualizada. A dificuldade com isso tem os incrédulos...

E o contexto devidamente colocado na bíblia é esse: Obediência e servidão eternas. A outra opção é a morte.

silvamelo escreveu:
Brazuca escreveu:Algumas alterações são grosseiras e outras mais sutis. Mas, mesmo assim, ainda são perceptíveis, se prestarmos a devida atenção. Basta saber que a intenção dessas alterações é fazer a junção do AT com o NT.

Brazuca escreveu: Te dou um exemplo com duas citações, uma do NT e a outra do AT. E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas.

Brazuca escreveu:Agora, me diga, o que essas duas citações te indicam?
A primeira indica o caráter de Cristo, usando a simbologia da luz e das trevas, muito comum na Bíblia.

Na segunda Deus está usando uma série de simbologias, incluindo a simbologia da luz e das trevas, para mostrar a Jó que ele estava falando do que não conhecia.

Certo. E o que mais?

silvamelo escreveu:
BRazuca escreveu:Mas pra quem não quer holocaustos, tu não acha que o Deus bíblico detalhou até demais como esses holocaustos deveriam ser feitos? E nos sábados, a dose era dupla!
Mas Deus explica o porquê:

"Porque não executaram os meus juízos, e rejeitaram os meus estatutos, e profanaram os meus sábados, e os seus olhos iam após os ídolos de seus pais. Por isso também lhes dei estatutos que não eram bons, juízos pelos quais não haviam de viver; e os contaminei em seus próprios dons, nos quais faziam passar pelo fogo tudo o que abre a madre; para assolá-los para que soubessem que eu sou o Senhor." Ezequiel 20:24-26.

Pois é. Obediência e servidão. E tome castigo e mais castigo, até que aprendam a me obedecer e me servir. E não esqueçam que também tem que me amar. E não esqueçam também que eu estou sendo misericordioso, ao permitir que me obedeçam, me sirvam e me amem.  

silvamelo escreveu:
Brazuca escreveu:Misericórdia? Posso te dar exemplos da misericórdia desse Deus, se tu quiser. Mas duvido que tu queira.
Não precisa. Eu conheço bem a minha Bíblia e toda essa falácia de ateu eu já sei também de cór.

Eu já sabia. A bíblia contem textos que se tornam falácias, quando são mostrados a partir de outro ponto de vista.  

silvamelo escreveu:
Brazuca escreveu:E como é que tu vê? Diga lá.
Embora Deus saiba o futuro e controle as circunstâncias futuras ele não interfere nas escolhas. Quando a Bíblia diz que "Deus endureceu o coração de Faraó" não vejo aí Deus controlando a mente de Faraó como se ele fosse um fantoche. Vejo que Deus criou as circunstâncias para que Faraó expressasse aquilo que era seu próprio.

É como eu disse. Endurecer se tornou uma falácia. Deus não endureceu nada. Assim fica "tudo nos conformes." E o brazuca é que tá vendo coisas.

silvamelo escreveu:
Brazuca escreveu:E o que tu não entende é que, se Deus é amor, ele não pode ter criado o mal.

Vamos raciocinar juntos.

Eu entendo que Deus criou algo que Ele não gosta, no caso o mal, e criou também seres livres. Optar pelo mal é uma consequência dessa liberdade, cuja responsabilidade é exclusiva de quem opta.
Só que isso que tu diz não responde à pergunta.

brazuca
Pérola
Pérola

Mensagem por Guilherme em Seg 06 Jan 2014, 11:45 pm

Silva, vc sabe que daqui do forum eu sou um dos especialistas nos "Nephilim". Imagine se colocarmos eles no meio desse debate. Afinal, uma grande parte de ministros, pastores, teologos e outros sabem dai importancia daquelas figuras no que se refere a matanca. Nao estou dizendo que este e o argumento que cobriria e defenderia bem as acoes do nosso Rei no velho testamento. Acho que vc ja explicou e colocou muito bem.
Assim, vc ja apresentou os argumentos que Deus tinha (segundo nos mesmos) para as mortes. E foi show de bola. Deus e justo e ser escravo dele e a melhor coisa que pode acontecer com um homem.  :risadinha: . Vc sabe que e serio. So estou escolhendo as palavras com cuidado....
Tem uma coisa interessante neste papo de ateu coracao de pedra. Nao sei se vc percebeu. Este e nenhum outro ateu leem a Biblia tendo Jesus como a chave hermeneutica. Para eles, como vc pode ver nos comentarios "do colega" a coisa toda e aquela visao pobre, limitada e miope da Biblia e de Deus dicotomico. Para estas pessoas (como vc leu e viu) Deus do VT e uma coisa e Jesus e outra!!!  japinha  Pode????
Entao da no que da. Estes caras estao mais confusos  estrelinhas   do que azeitona em boca de velho  :matuzalem: . Ou cachorro em dia de mudanca.... ou cego em tiroteio... atirador 

Assim, ha ainda duas coisas que nem se colocou em discussao.

1. Que Jesus era o Verbo e E desde a fundacao do Mundo. Jesus e o mesmo do Velho e do Novo Testamento. Se alguem le a Biblia e considera somente o Jesus historico (que veio depois de Abraao, Isaque....Moises, Jeremias..Sansao) ele vira essa figura disconectada. Vira essa figura limitada.
2. A figura do nephilim que provocou tb a contaminacao da raca etc.
Assim, sem o individuo compreender 1. fica dificil, apesar de que vc deu ole mesmo sem 1 e 2.
So um adendo...

Guilherme

Mensagem por brazuca em Ter 07 Jan 2014, 12:44 am

Guilherme escreveu:
Silva, vc sabe que daqui do forum eu sou um dos especialistas nos "Nephilim". Imagine se colocarmos eles no meio desse debate. Afinal, uma grande parte de ministros, pastores, teologos e outros sabem dai importancia daquelas figuras no que se refere a matanca. Nao estou dizendo que este e o argumento que cobriria e defenderia bem as acoes do nosso Rei no velho testamento. Acho que vc ja explicou e colocou muito bem.
Assim, vc ja apresentou os argumentos que Deus tinha (segundo nos mesmos) para as mortes. E foi show de bola. Deus e justo e ser escravo dele e a melhor coisa que pode acontecer com um homem.  :risadinha: . Vc sabe que e serio. So estou escolhendo as palavras com cuidado....
Tem uma coisa interessante neste papo de ateu coracao de pedra. Nao sei se vc percebeu. Este e nenhum outro ateu leem a Biblia tendo Jesus como a chave hermeneutica. Para eles, como vc pode ver nos comentarios "do colega" a coisa toda e aquela visao pobre, limitada e miope da Biblia e de Deus dicotomico. Para estas pessoas (como vc leu e viu) Deus do VT e uma coisa e Jesus e outra!!!  japinha  Pode????
Entao da no que da. Estes caras estao mais confusos  estrelinhas   do que azeitona em boca de velho  :matuzalem: . Ou cachorro em dia de mudanca.... ou cego em tiroteio... atirador 

Assim, ha ainda duas coisas que nem se colocou em discussao.

1. Que Jesus era o Verbo e E desde a fundacao do Mundo. Jesus e o mesmo do Velho e do Novo Testamento. Se alguem le a Biblia e considera somente o Jesus historico (que veio depois de Abraao, Isaque....Moises, Jeremias..Sansao) ele vira essa figura disconectada. Vira essa figura limitada.
2. A figura do nephilim que provocou tb a contaminacao da raca etc.
Assim, sem o individuo compreender 1. fica dificil, apesar de que vc deu ole mesmo sem 1 e 2.
So um adendo...

Tu só tem papo. O Silva até que não está se saindo tão mal. Vamos ver o que ele faz com tuas dicas furadas.  :risadinha: 

brazuca
Pérola
Pérola

Mensagem por Guilherme em Ter 07 Jan 2014, 12:48 am

Pelo contrario, o Silva deu um baile em ti.

Silva 42
brazuca 7

american football  eba

Guilherme

Mensagem por silvamelo em Ter 07 Jan 2014, 12:56 am

Khwey escreveu:Mas é disto que eu estou falando. A questão da misericórdia é relativa a lei, coisa que estava vigente na época.

E naquela época a pena imposta pela lei era aplicada sem misericórdia.
Correto. Até ali a revelação de Deus estava limitada àquilo que havia sido transmitido a Moisés pelos anjos.

Khwey escreveu:Até então a questão esta voltada só para a misericórdia, coisa que não havia na lei.
De fato.

Khwey escreveu:
silvamelo escreveu:  
Khwey escreveu:  Mas estamos falando é de lei, em que não havia misericórdia.

A Lei não tinha misericórdia,
Mas é exatamente isto que interessa a questão.

Jesus não ensinou a interpretar a lei, porque a lei já era muito pormenorizada, e sem misericórdia para com os violadores.

Na lei não tinha nada relacionado com o que Jesus fez, a exemplo da adúltera que levaram a Jesus.

Então, como Jesus poderia, com isto, estar ensinando a interpretar algo que não estava escrito na lei?
Os israelitas do tempo de Moisés realmente não tinham outra referência além da Lei. Mas no tempo de Jesus os judeus tinham a Lei, os profetas e os escritos, tudo inspirado por Deus.

Então você não pode considerar a Lei em separado, a exemplo do que fizeram os fariseus, na hora de buscar o conhecimento de Deus. Jesus mostrou o erro deles. Jesus ensinou a interpretar o AT como um todo, pois a REVELAÇÃO DA VERDADE DIVINA não estava apenas prefigurada na sombra da Lei, mas também anunciada nos profetas e nos escritos. Nem sequer se sabia que a Lei era uma sombra até então, pois essa revelação foi dada pelo Espírito Santo por intermédio de Paulo.

Khwey escreveu:Estou falando de coisa que já era realidade na época, a lei, e não as profecias.

Afim de mostrar que Jesus não veio ensinar a interpretar a lei, e sim acabar com ela para dar lugar a misericórdia, antes profetizada.

Talvez queira dizer que a lei era uma figura relativa a Jesus, e Jesus nos revelou isto.
Eu quero mostrar que não apenas a Lei, mas todo o AT é impressindível para se entender a questão.

O propósito de Deus com a Lei não era torná-la o código de vida, mas torná-la a prefiguração do bem vindouro. Eis aí a confusão de quem não conhece a Deus, pois não conseguiu reconhecê-Lo quando fez da Lei um código de vida exclusivo.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por silvamelo em Ter 07 Jan 2014, 12:57 am

Agora preciso sair. Amanhã continuo com as réplicas. Boa noite a todos.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por brazuca em Ter 07 Jan 2014, 1:09 am

Guilherme escreveu:Pelo contrario, o Silva deu um baile em ti.

Silva 42
brazuca 7

american football  eba

Pois é. O Silva sabe das coisas. Logo, logo ele vai me mostrar como é que a banda toca. Sei que, por enquanto, ele só está se aquecendo.

brazuca
Pérola
Pérola

Mensagem por Guilherme em Ter 07 Jan 2014, 2:39 am

brazuca escreveu:

Silva 42
brazuca 7

american football  eba

Pois é. O Silva sabe das coisas. Logo, logo ele vai me mostrar como é que a banda toca. Sei que, por enquanto, ele só está se aquecendo.
Ele e nenhum dos manos aqui precisam! Afinal, vc e musico de uma nota so....   bandinha  

Guilherme

Mensagem por brazuca em Ter 07 Jan 2014, 8:39 am

Guilherme escreveu:
brazuca escreveu:

Silva 42
brazuca 7

american football  eba

Ele e nenhum dos manos aqui precisam! Afinal, vc e musico de uma nota so....   bandinha  

Por enquanto, eu só toquei a nota fundamental, a Tonica, a que dá origem a todas as outras notas de uma escala ou acorde, se é que tu me entende.

brazuca
Pérola
Pérola

Mensagem por Guilherme em Ter 07 Jan 2014, 3:52 pm

brazuca escreveu:
Guilherme escreveu:
brazuca escreveu:

Silva 42
brazuca 7

american football  eba

Ele e nenhum dos manos aqui precisam! Afinal, vMuito c e musico de uma nota so....   bandinha  

Por enquanto, eu só toquei a nota fundamental, a Tonica, a que dá origem a todas as outras notas de uma escala ou acorde, se é que tu me entende.    
Muito bom. O unico problema e que a tonica da escala da verdade e da vida e outra. Portanto seus acordes nao servem para a melodia da paz. Distoa a natureza e desafina o projeto original que e a musica perfeita. Se e que vc me entende.

Guilherme

Mensagem por Khwey em Ter 07 Jan 2014, 8:40 pm

Atenção pessoal!

Em falando sobre música, está havendo um desvio da discussão em relação ao assunto proposto.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:31 pm

Conteúdo patrocinado

Página 21 de 24 Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22, 23, 24  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: