.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 1:33 pm por Jarbas

» Pr Paulo Brasil - Nota triste de falecimento
Hoje à(s) 8:23 am por Ed

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

Quem está conectado
58 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 57 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Satanismo - topico oficial

Página 3 de 24 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 13 ... 24  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

b?blia Re: Satanismo - topico oficial

Mensagem por Khwey em Sex 05 Jun 2009, 4:18 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:

vou repetir: pode satanás tocar num justo, ele nao se desviou, está bem, nao nada que desabone sua indole como servo?!?!!?
Pode, e é justamente esse o alvo de satanás. Mas hoje não acontece mais como no exemplo de Jó.

Daí temos:

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso
adversário, anda em derredor, bramando
como leão, buscando a quem possa tragar;
(I Pe 5:18)

Khwey escreveu:
Khwey escreveu:Ora, está escrito que sim, em certo momento onde não sei dizer se será a partir de hoje, mas não vejo o entendimento de que será por feitiçaria.

ok e como fica isso?

"Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca" (I Jo.5:18)
O único que foi gerado de Deus é Jesus, logo, o maligno não lhe toca. Mas os demais são criaturas de Deus...

Sabemos que somos de Deus, e que todo
o mundo está no maligno.
(I João 5:19)

isso é fruto de má interpretaçao sua...
Não é não, pois Jesus foi chamado de filho unigênito, justamente porque ele é o único que de deus foi gerado.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por Jarbas em Sex 05 Jun 2009, 5:33 pm

ta mas a questao principal que eu abordei eu nao relatei que ele recuou

fui bem claro: "Este amigo dele é cristao e nao há nada que desabone com a sua conduta".

em outras palavras, nao há dolo nele, pelo menos aparente, segundo relatou um amigo meu...

a questao principal é: pode satanas tocar num justo?

desconsiderem questoes de que recuou, se desviou, se afastou, etc...

vou repetir: pode satanás tocar num justo, ele nao se desviou, está bem, nao nada que desabone sua indole como servo?!?!!?

por isso pergunto pq tenho um amigo meu que cre nisto, baseado na historia de Jó que era um homem integro e reto diante de Deus...

Pode sim, para que ele seja provado, como foi no caso de Jó.

10 Meus irmãos, tomai por exemplo de aflição e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor.
11 Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso.

foi um exemplo das aflições que muitos outros iriam ter de passar, por isso está escrito... Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso.

Estas provações que os justos sofrerão, está bem claro aqui... "Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão." (Daniel 12 : 10)

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15315

Mensagem por Adriane Cunha em Sex 05 Jun 2009, 6:28 pm

Para debate ainda neste assunto amados...
O que dizer de uma pessoa (hipoteticamente postando) que é confessa a Jesus Cristo como Senhor e Salvador, é batizada nas águas, participa da Santa Ceia, mas... De repente... Cai endemoninhada na igreja? Isso existe?

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Khwey em Sex 05 Jun 2009, 6:48 pm

Adriane Cunha escreveu:
O que dizer de uma pessoa (hipoteticamente postando) que é confessa a Jesus Cristo como Senhor e Salvador, é batizada nas águas, participa da Santa Ceia, mas... De repente... Cai endemoninhada na igreja? Isso existe?
Só existirá para a Igreja em que ela cair, e para quem mais quiser crer nisto.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jarbas em Sab 06 Jun 2009, 2:46 am

Adriane Cunha escreveu:

Possuido (endemoniado) isso eu acho que não, mas ser tentado pelo diabo para ser provado, certamente que sim. "Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." (Tiago 4 : 7)

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Mathews em Sab 06 Jun 2009, 6:54 am

Satanás faz as pessoas de pouca fé crerem que ele não existe. Quanto mais oculto para o diabo melhor. Por isso são chamados de ocultistas, pois trevas fogem da luz. xauzinho

Deus dá a quem ama com alegria!          

Mathews
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 492

Mensagem por Ed em Sab 06 Jun 2009, 7:47 am

Com relação a este tópico, encontrei um vídeo, que retrata (de forma generalizada) a realidade do evangelho hoje, ao menos aqui no Brasil. Estes episódios são verdadeiros ou uma histeria pública?

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3158 dias de existência com 228857 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Convidad em Sab 06 Jun 2009, 11:03 am

Khwey escreveu:
Adriane Cunha escreveu:

sim existe , a bíblia nos assevera :

(Lucas 11:26) - Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem é pior do que o primeiro.
(II Pedro 2:20) - Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro
.

Convidad
Convidado

Mensagem por Sales em Sab 06 Jun 2009, 2:36 pm

Não acredito numa autorização de Deus ao diabo para provar alguém...

Eu pergunto: Deus, Onisciente, precisa provar alguém? Deus além de saber o íntimo do coração também conhece o futuro, então, poderia alguém ou algo pegar Deus de surpresa?

A questão de Jó não cabe nesse pensamento. Geralmente não se observa um único versículo no capítulo 3 de Jó onde se justifica todo o acontecido com ele:

25 Porque aquilo que temia me sobreveio; e o que receava me aconteceu.

Irmãos, o nosso Deus é Deus de princípios legais. Tais princípios uma vez contrariados trazem consequências desagradáveis. Se uma alma pecar, a Bíblia diz que morrerá... O salário do pecado é a morte.

Mas, Jó, sabemos que não pecou. Não é só o pecado que fere princípios uma vez estabelecidos por Deus. Mas, outras situações, atitudes, comportamentos, etc, podem também contrariar tais princípios. A exemplo: um princípio físico, o nosso corpo, não bem cuidado, pode adoecer. Se nos expormos a friezas e ao abuso de coisas geladas, podemos gripar, e isso não foi Deus quem causou. O homem que contrariou um princípio físico a consequência disso foi a gripe.

A 4 anos, perdi uma irmã que morreu de câncer, leucemia... Ela descuidou... não sabíamos, ela já vivia a 9 anos com uma anemia profunda, grandes hemorragias durante o período menstrual, além de não se alimentar adequadamente, ela nunca procurou um tratamento médico para resolver o problema... então de repente, aos 39 anos, leucemia, em 7 meses a morte.

Se alguém não se organiza nas finanças, acumula dívidas, não dá atenção as contas da casa, qual será a consequência disso? Essa pessoa passará grandes dificuldades.

Se alguém dirige imprudentemente no trânsito, não estaria este agluém correndo grandes riscos de um acidente?

Talvez o melhor texto para explicar o que é a quebra de princípios é:

Gálatas 6:7
Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

Outros versículos também são bons para explicar:

Gálatas 6:8
Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.

2 Coríntios 9:6 E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará.

Mas e Jó, o que poderia ter ferido para que tanto acontecesse com ele???

Jó 3:25 Porque aquilo que temia me sobreveio; e o que receava me aconteceu.

Apesar de Jó ser temente a Deus, ...um homem justo... apesar disso, ele não confiava em Deus. Que fé tem alguém que não confia? Jó era assim... veja que ele disse: TEMIA, me sobreveio... RECEAVA, me aconteceu.

Note que ele foi bem definido quando disse "AQUILO"... parece até que tais situações desastrosas que lhe sobreveio já eram de seu temor que pudessem acontecer.

Onde estava a confiança de Jó? Nos seus bens, posses, familiares?

Com isso Deus não queria TESTAR ou mesmo CASTIGAR Jó, não mesmo. Mas como Deus é Deus legal (de legalidade) quando damos direitos legais ao diabo em qualquer área de nossas vidas, ai SIM existe a tal AUTORIZAÇÃO de DEUS. Pois, foi direito adiquirido, a aquele que "ruge como leão procurando a quem possa tragar... o diabo."

Note que o diabo PROCURA A QUEM POSSA TRAGAR... ou seja, quem deu-lhe direitos em algo.

Observe que no ínicio do livro de Jó, Deus diz onde o diabo pode aflingir a vida de Jó e diz que a sua própria vida ele não poderá tirar... entre outras palavras, o diabo não havia adiquirido o direto de matar Jó.

Certo homem viviam dizendo que não acreditava que viveria mais de 38 anos... sempre FALAVA que sentia que quando completasse 38 anos morreria... E não foi diferente. Morreu.

Provérbios 6:2
estás enredado com o que dizem os teus lábios, estás preso com as palavras da tua boca.

Princípios... e o diabo está a procura de quem os fere.

O medo de Jó veio sobre ele. Ao lermos o último capítulo de Jó, vemos ele dizer: "Eu te conhecia só de ouvir falar, mas agora os meus te veem."

Deus antes na vida de Jó não passava de religião, aquele temor que é comum entre pessoas justas que entendem que existe um ser superior e deve-lhe respeito. Depois Jó tornou-se o homem que CONFIA em Deus, que sabe que não pode depositar sua confiança no que possui mas que o coração deve está em Fé diante de Deus que como diz o Salmo 121:

1 Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro?
2 O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra.
3 Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não dormitará aquele que te guarda.
4 É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel.
5 O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita.
6 De dia não te molestará o sol, nem de noite, a lua.
7 O SENHOR te guardará de todo mal; guardará a tua alma.
8 O SENHOR guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre.

Agora Jó conhece este Deus... que antes ignorava, guardando MEDO na própria vida. Quanto tempo ele passou na mira do diabo.

O medo é o contrário da Fé. Lembremos quando os discípulos estavam no barco com Jesus e veio uma grande tempestade, todos eles temeram, mesmo estando Jesus ali com eles. O Senhor mostrou a todos as suas fraquezas na que fé. Bradou o Senhor: Vento, páre, mar acalma-te. Dando ordens, falando em fé, o mar e o vento obedeceram.

Um amado irmão escreveu um livro que abalou a sua época:

Há poder em suas palavras
.

Tudo é possível ao que crer.

E a prova??? De onde vem??? Não seria para nosso crescimento???

Sim, para nosso crescimento... mas não que Deus nos atinge com sofrimentos e angústias para que assim cresçamos.

As tribulações vem, sim... enquanto vivermos nesse mundo estaremos sujeitos a elas, mas cremos que Deus está conosco mesmo na fornalha, para não deixar que nem mesmo um fio de nosso cabelo se queime e nem mesmo o cheiro de fumaça fique em nós.

Crescemos em meio a tribulação, não sofreremos a pena se estamos em posição de CONFIANÇA, FÉ, em Deus. Caso Deus seja apenas um fruto de uma religião, poderemos sofrer a pena.

Leiamos o Salmos 37 que diz:

3 Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.
4 Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração.
5 Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.
6 E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia.

Como o sol ao meio-dia... o Sol no seu horário mais forte.

Eu pergunto: é desejo teu viver perdas? Creio que não, então, se deleita no Senhor e ele satisfará o que deseja o teu coração. Viver bem.

Quem confia no Senhor não será frustrado. Vemos em Jó 3:25 que Jó não confiava no Senhor. Portanto se tornou alvo das ASTUTAS CILADAS DO DIABO.

Nada acontece sem a permissão de Deus. Nada. Diz a palavra... Mas atentemos que PERMISSÃO não é o mesmo que VONTADE... então nem tudo que Deus permite é a sua vontade.

A sua vontade é a vida.

Tiago 1:17 Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.

Ministro Sales

Última edição por ministrosales em Sab 06 Jun 2009, 11:29 pm, editado 1 vez(es)

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Khwey em Sab 06 Jun 2009, 2:56 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Adriane Cunha escreveu:

(Lucas 11:26) - Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem é pior do que o primeiro.
(II Pedro 2:20) - Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro
.
A pergunta foi se realmente existem pessoas caindo endemoniadas nas Igrejas, e não se satanás faz uso das coisas do mundo para corromper as pessoas:

Porque as obras da carne são manifestas,
as quais são: adultério, prostituição,
impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias,
emulações, iras, pelejas, dissensões,
heresias,
Invejas, homicídios, bebedices,
glutonarias, e coisas semelhantes a estas,
acerca das quais vos declaro, como já antes
vos disse, que os que cometem tais coisas
não herdarão o reino de Deus.
(Gal 5:21)

Todas estas coisas trazem doença, fome, guerra e mortes.

O que é uma pessoa endemoniada que cai fácil nas Igrejas, frente ao poder demonstrado acima???

Se realmente existem pessoas caindo endemoniadas nas Igrejas, então parece que isto resolve-se fácil e em pouco tempo com algumas palavras de exorcismo.

As Igrejas se gabam e se promovem por possuírem este suposto poder.

Se elas tem poder, então convoque as Igrejas para que resolvam os ítens acima onde satanás é mais eficiente do que quando possui corpos que caem em Igrejas.

A próposito, com base em relatos bíblicos a respeito de endemoniados, que demônio é este que permite ao que está possuído frequentar um lugar com alto pontecial para expulsá-lo???

hummm

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Sales em Sab 06 Jun 2009, 3:06 pm

Aproveitando quero dizer que fiz a minha citação baseado na pergunta:

É possivel alguem ser atacado pelo diabo autorizado por Deus hoje?

Nessa pergunta não fala de ENDEMONIADO... mas sim ATACADO... se a intenção foi sobre ENDEMONIADO então a pergunta deve ser refeita.

Ministro Sales

A.B. Earl disse: “Descobri através de extensa experiência que as mais sérias ameaças da Lei de Deus têm um papel importantíssimo na condução das pessoas a Cristo. Elas precisam se ver perdidas antes de clamar por misericórdia; elas não fugirão do perigo até que o enxerguem.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Sab 06 Jun 2009, 3:12 pm

...

Caro ministro sales, tu falas de Jó, como os falsos amigos de Jó falavam dele (falsos consoladores).

O quê as Escrituras fala de Jó...

"HAVIA um homem na terra de Uz, cujo nome era ; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal." (Jó 1 : 1)... Nem precisa de dizer mais nada.

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Sab 06 Jun 2009, 3:22 pm

Jarbas escreveu:Caro ministro sales, tu falas de Jó, como os falsos amigos de Jó falavam dele (falsos consoladores).

"tu falas de Jó, como os falsos amigos de Jó falavam dele"

Essa foi boa... tão boa que não vou nem comentar... prefiro apenas sorrir um pouco.

muito grato,

Bem parece que você realmente "entendeu" o meu citado... rsrsrs

Ministro Sales

A.B. Earl disse: “Descobri através de extensa experiência que as mais sérias ameaças da Lei de Deus têm um papel importantíssimo na condução das pessoas a Cristo. Elas precisam se ver perdidas antes de clamar por misericórdia; elas não fugirão do perigo até que o enxerguem.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por noli30 em Sab 06 Jun 2009, 3:30 pm

Ora Jesus mesmo foi tentado no deserto pelo diabo, imagine nós!!

Deus permite sim e como, as tentações vem a todo instante na nossa vida por pensamentos, sugestões, etc..

1 coisa é aceitramos e alimentarmos e e até gostar destas tentações..
outra coisa completamente diferente é resistir, dizer no teu coraçãozinho que
não gosta daquilo e nãoa ceita..

Deus sabe e conheçe nosso coraçãozinho se as tentações vem até por pensamentos naõ temos
culpa, mas se a aceitarmos e cedermos á ela já são outros 500

o diabo lança setas a todo instante isso é fato, cabe anós aceitarmso sua sugestão ou rejeitarmos.

noli30
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 594

Mensagem por Jarbas em Sab 06 Jun 2009, 3:34 pm

ministrosales escreveu:
Jarbas escreveu:Caro ministro sales, tu falas de Jó, como os falsos amigos de Jó falavam dele (falsos consoladores).

"tu falas de Jó, como os falsos amigos de Jó falavam dele"

Essa foi boa... tão boa que não vou nem comentar... prefiro apenas sorrir um pouco.

muito grato,

Bem parece que você realmente "entendeu" o meu citado... rsrsrs

Ministro Sales

Para você, Jó pode ser tudo isso que tu falou, mas para Deus, não existia homem mais íntegro sobre a terra...

8 E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal.

a meu servo Jó...Jó, servo do Altíssimo, não foi em vão que o Senhor não aceitou as orações de seus falsos amigos e Jó teve que inteceder por eles.

Eu hein... oh my

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por noli30 em Sab 06 Jun 2009, 3:34 pm

Vejam este estudo do pastor Jayme que fala um pouco sobre isto:

Todos nós temos o ministério de representar o Senhor, somos embaixadores de Cristo, o próprio Paulo fala isso na segunda carta aos Coríntios capítulo 5 versículo 20, mas é o versículo 2 do capítulo 4 nosso ponto chave que diz:
2 Co 4.2
“Antes, rejeitamos as coisas que, por vergonha, se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo homem, na presença de Deus pela manifestação da verdade.”
Tem coisas que são ocultas, não aparecem aos olhos das pessoas, da sociedade, dos homens, mas elas nos causam vergonha: tentações que aparecem, desejos, vontades , pensamentos que trazidos a tona nos traria vergonha, o que temos que fazer? Temos que rejeitar os pensamentos e desejos pecaminosos, aqueles que você não teria coragem de falar a ninguém.
Em Atos capítulo 7 versículo 39 diz:
“Ao qual nossos pais não quiseram obedecer, antes o rejeitaram e, em seu coração, se tornaram ao Egito.”
O povo de Israel quando saiu do Egito para entrarem na terra prometida, eles enfrentaram muitas oposições, muitos adversários e sempre que aparecia uma dificuldade eles desejavam no coração voltar ao Egito. Eles não voltaram fisicamente, mas no coração eles desejaram, é a mesma coisa, tem gente que não tem uma prática pecaminosa, mas no coração ele deseja. Sempre que surgir um desejo pecaminoso, um sentimento: medo, ira (que o cristão não deve ter) você deve rejeitar, se você não rejeita, aquilo vai trazer vergonha para você, se não trouxer agora , vai trazer no dia do juízo. Então eu e você, temos que rejeitar essas coisas que estão ocultas, mas que nos trazem vergonha, coisas que ninguém está vendo: o que você pensa, o que você quer, o que está entrando no seu coração, ou tentando entrar, precisamos rejeitar.
No Antigo Testamento, temos a história de um homem que não rejeitou o medo. Jó foi um grande homem de Deus, mas ele perdeu todos os seus filhos, bens e saúde, mas tudo isso não aconteceu por acaso não, em Jó capítulo 3, versículos 23,24,25 e 26 diz o motivo:
“Por que se dá luz ao homem, cujo caminho é oculto, e a quem Deus o encobriu?
Porque antes do meu pão vem o meu suspiro; e os meus gemidos se derramaram como água.
Porque o que eu temia me veio, e o que receava me aconteceu.
Nunca estive descansado, nem sosseguei, nem repousei, mas veio sobre mim a perturbação.”

O medo aparece a todos nós, mas o que devemos fazer? Rejeita-lo! Quando veio ao Jó ele não rejeitou, ele mesmo disse “Porque o que eu temia me veio, e o que receava me aconteceu”
O que eu vou falar parece cômico: você sabia que tem gente que tem medo até passar na porta de um cemitério? A pessoa tem que rejeitar esse sentimento.
Tem gente que tem medo de tudo, o medo é um sentimento que não pertence a um filho de Deus, medo é um espírito que você tem que rejeitar.
Nós não podemos resistir ao diabo sem a Palavra de Deus, Jesus diz: Sem mim, nada podereis fazer.
Tentação não é pecado, aceitar sim! Resista, não goste, tenha repulsa e o mal fugirá.
Tiago 4.7
“Sujeitai-vos pois a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”

Em Cristo

Pr. Jayme de Amorim

noli30
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Sales em Sab 06 Jun 2009, 3:38 pm

Irmã,

AS TENTAÇÕES não são problemas, tribulações...

Tentações influem sobre nossos desejos e anseios, podem nos seduzir... Jó não foi tentado.

Doença te seduz???

Mas o pecado pode seduzir...

Tentação se refere a pecado.

Ministro Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por noli30 em Sab 06 Jun 2009, 3:45 pm

então foi o que eu eu disse, nós por nós mesmo não temos controle sobre as tentações no sentido de elas virem sobre nós..
mas temos controle sim em a aceitarmso ou não..
exemplo um pensamento sujo que desagrada a Deus se vem até no´s e a medida que gostamos daquilo estamos dando lugar ao diabo..
mas se não gostarmos daquilo Deus sabe da nossa sinceridade ..o importante é não darmos lugar ao diabo

noli30
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Sales em Sab 06 Jun 2009, 3:59 pm

Oi Irmã Noli,

com certeza temos como aceitar ou rejeitar a tentação...

Devemos resistir ao diabo e como diz a palavra... ele fugirá de nós.

Ministro Sales

Última edição por ministrosales em Sab 06 Jun 2009, 4:04 pm, editado 1 vez(es)

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Sab 06 Jun 2009, 4:04 pm

Irmão Jarbas,

Eu não disse que Jó NÃO ERA ÍNTEGRO, RETO, JUSTO... eu não disse isso...

Eu disse que Jó não estava confiando em Deus, ...depositando sua segurança, confiança Nele... e portanto um homem de pouca Fé.

Se Jó era um homem de Fé e portanto confiava em Deus como aquele que guarda, protege... então explica o dito por Jó abaixo:

Alguém com Fé que confia em Deus diria isso?

Acredito que Pedro era um homem íntegro e justo mas Jesus disse que ele era homem de pouca fé.

Ministro Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Convidad em Sab 06 Jun 2009, 4:22 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Adriane Cunha escreveu:

.
A pergunta foi se realmente existem pessoas caindo endemoniadas nas Igrejas, e não se satanás faz uso das coisas do mundo para corromper as pessoas:

Porque as obras da carne são manifestas,
as quais são: adultério, prostituição,
impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias,
emulações, iras, pelejas, dissensões,
heresias,
Invejas, homicídios, bebedices,
glutonarias, e coisas semelhantes a estas,
acerca das quais vos declaro, como já antes
vos disse, que os que cometem tais coisas
não herdarão o reino de Deus.
(Gal 5:21)

Todas estas coisas trazem doença, fome, guerra e mortes.

a pergunta foi respondida , e claramente , o primeiro verso fala de pessoas limpas, mas que descuidaram e voltaram a ficar ENDEMONIADAS , o segundo serve a ambos os temas , a pergunta da Adriane , mais o tema do tópico . Gal5 não tem ligação nenhuma com o debate , mera tergiversação .

Se realmente existem pessoas caindo endemoniadas nas Igrejas, então parece que isto resolve-se fácil e em pouco tempo com algumas palavras de exorcismo.
As Igrejas se gabam e se promovem por possuírem este suposto poder.
Se elas tem poder, então convoque as Igrejas para que resolvam os ítens acima onde satanás é mais eficiente do que quando possui corpos que caem em Igrejas.

A próposito, com base em relatos bíblicos a respeito de endemoniados, que demônio é este que permite ao que está possuído frequentar um lugar com alto pontecial para expulsá-lo???

tú fala como um desconhecedor das escrituras .
expulsar demônios não é se 'gabar', mas é um MANDAMENTO de Cristo .
segundo que é vc que acha satanás eficiente , a ponto de descrer que Deus preservasse seus santos fiéis , no pós morte , como sua 'doutrina' de convocação de Samuel por um espírito imundo .
terceiro , falta-lhe mais conhecimento ainda pois Pedro foi usado por satanás AO LADO do Santo poderoso de Israel , Cristo , e mais ainda , o tentou no deserto , e o próprio Cristo nos avisou que ele estaria ao REDOR de nós, então que vigiassemos , o que muitos nem creêm nas palavras de Cristo , quanto menos vigiam então . Sua pergunta é tão sem propósito , que teríamos que rasgar várias partes da bíblia , onde satanás não saiu correndo , quando viu a chegada de Jesus , Paulo, e Pedro , que o expulsou .. enfim a doutrina é na bíblia , não no seu achar .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sab 06 Jun 2009, 4:29 pm

ministrosales escreveu:Irmão Jarbas,

Eu não disse que Jó NÃO ERA ÍNTEGRO, RETO, JUSTO... eu não disse isso...

Eu disse que Jó não estava confiando em Deus, ...depositando sua segurança, confiança Nele... e portanto um homem de pouca Fé.

Se Jó era um homem de Fé e portanto confiava em Deus como aquele que guarda, protege... então explica o dito por Jó abaixo:

Alguém com Fé que confia em Deus diria isso?

Acredito que Pedro era um homem íntegro e justo mas Jesus disse que ele era homem de pouca fé.

Ministro Sales

amigo , está equivocado .
Jó era , conforme inicia o relato, o homem mais JUSTO DA TERRA .
Justiça para Deus inicia na fé , e a fé de Jó era tanta que mesmo após ter perdido tudo , disse à sua esposa : DEUS DEU , DEUS TIROU , isto é prova de fé no criador , porque o murmurar é a falta de fé . você ou eu faríamos igual na mesma condição ?

A prova de Jó espelha que o todo poderoso tem poder para permitir o sofrimento até dos fiéis , PORÉM com um propósito maior que nem sempre conseguimos entender (mostrar ao diabo que ele estava errado , e que o homem ainda tinha esperança) , nada tem a ver com pecado . Outra coisa , falta de fé É PECADO , porém Deus mesmo diz : "E EM TODAS ESTAS COISAS JÓ NÃO PECOU" . Quanto ao verso 35 , todo homem teme alguma coisa , você e eu devemos temer dor na carne não é ? perder um filho ? este não é um termor ativo , que temos diariamente , mas se seu filho se atrasar , você não irá orar por ele ?

Finalmente , muitos cristão quanto sofrem , vão logo lembrando de Jó para se justificar , o caminho nosso deve ser o contrário , ver nossos próprios erros , porque a maioria de nossas dores decorrem deles , pois a prova de Jó era sobre um homem que se declarou Justo , e que tinha tanta certeza desta justiça , que o próprio Deus o elogiou perante Satanás , mas na maioria dos nosso sofrimentos não podemos dizer o mesmo .

abç

Convidad
Convidado

Mensagem por Sales em Sab 06 Jun 2009, 4:39 pm

Jó temia que acontecesse...

Jó 3:25
Porque aquilo que temia me sobreveio; e o que receava me aconteceu.

DEUS não aflinge os homens com sofrimentos para provar ao diabo alguma coisa... Deus não tem que provar nada ao diabo.

Esse versículo mostra a brecha que Jó tinha na vida de modo que o diabo a aproveitou...

Eu não vivo temendo que meu filho não volte pra casa, não vivo sobre temores, mas declaro que O Senhor é minha Salvação, minha e da minha família, e repreendo todo o mal que queira se levantar sobre minha família, oro os abençoando e dizendo que nada pode o diabo porque os anjos do Senhor acampam-se ao redor deles os livra.

É uma questão de CRER... Tudo é possível ao que crer.

Bom, em tudo isso, questionamentos, concordamos em uma única coisa:

JESUS é o único Senhor e Salvador... amém!

O mais,... o Senhor nos mostrará.

Ministro Sales

Última edição por ministrosales em Sab 06 Jun 2009, 11:32 pm, editado 3 vez(es)

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Convidad em Sab 06 Jun 2009, 4:46 pm

ministrosales escreveu:Jó temia que acontecesse...

Jó 3:25
Porque aquilo que temia me sobreveio; e o que receava me aconteceu.

DEUS não infere sofrimento nos homens para provar ao diabo alguma coisa... Deus não tem que provar nada ao diabo.

Esse versículo mostra a brecha que Jó tinha na vida de modo que o diabo a aproveitou...

Bom, em tudo isso, questionamentos, concordamos em uma única coisa:

JESUS é o único Senhor e Salvador... amém!

O mais,... o Senhor nos mostrará.

Ministro Sales

(Jó 1:8) - E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal.

nenhuma brecha , conforme o próprio Deus afirma . Se o homem mais integro e reto tinha brechas, que dirá de vc ou eu ?? .. não sales , o temor aí é o que qualque homem tem , até mesmo Davi , SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS , temeu perder seu filho Absalão , mas perdeu porque seu filho havia pecado grandemente .

Convidad
Convidado

Mensagem por Sales em Sab 06 Jun 2009, 4:48 pm

Desculpa Articulador... adicionei um comentário ao post anterior... lembrei depois... mas confirmo que a citação que você postou é a original antes de eu ter editado...

Ministro Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:38 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 24 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 13 ... 24  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares