.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

» Onde congregar?
Sab 03 Dez 2016, 10:01 pm por gusto

Quem está conectado
63 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 61 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Satanismo - topico oficial

Página 20 de 24 Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21, 22, 23, 24  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

b?blia Re: Satanismo - topico oficial

Mensagem por David de Oliveira em Qui 02 Jan 2014, 6:44 pm

silvamelo escreveu:
David de Oliveira escreveu:"O Deus do AT pode parecer ser um Deus severo e temperamental, mas na verdade comprovamos que Ele é justo. Muitos confundem justiça com violência e querem encontrar um pretexto para julgar a Deus e questionar a Sua soberania".

Ele não "parecia" severo e violento, ele era severo e violento! Há a justiça através da violência! A ditadura no Brasil era severa e violenta, sem falar em outros regimes muito mais severos e violentos que fazem justiça com a crueldade.
Mas não é você mesmo que defende que a Lei foi dada por anjos? Como pode afirmar agora que a severidade e a violência foi dada por Deus? Não foi Deus quem disse:

"Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos." Oséias 6:6?

Ou será isso palavra de anjo?

Você está misturando as bolas; "justiça severa e violenta" com a Lei, apesar de que esta também era severa e violenta.
Por falar em "justiça severa e violenta", os profetas foram vítimas do conceito de Deus, que tinham os israelitas. Romanos 11:3, Mateus 23: 29-32. Por denunciarem os seus pecados, maldades e crueldades, os israelitas mataram todos os profetas, assim como mataram Jesus e os apóstolos. Se brincar eles, te matam também, se começar a falar demais lá em Jerusalém...
O profeta Oséias sabia que o procedimento religioso dos israelitas era insano. Queriam um deus que aceitasse os seus sacrifícios e holocaustos, mas que aceitasse também a sua falta de misericórdia ou crueldade. 
Os ensinamentos dos profetas, duraram somente até joão batista, Lucas 16:16, porque o seu ministério contra os conceitos teológicos dos judeus acabou também. Foi uma classe muito sacrificada e em termos gerais, devemos seguir o exemplo deles em relação a todo o tipo de conceito daquele deus que fazia justiça com a espada dos soldados.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352
flag : Brasil

Mensagem por brazuca em Sex 03 Jan 2014, 9:30 am

Guilherme escreveu:
Brazuca, O agnostico e heretic Bart Ehrman e conhecido aqui nos EUA. Obrigado pela oferta mas eu prefiro ler em ingles. Mas nao tenho interesse de ler o livro todo. Depois de perceber os devaneios do sujeito eos erros crassos de toda natureza, prefiro nao perder meu tempo. Ele e mais um entre tantos delirantes que ficaram no caminho. Ha tantos livros que ja refutaram ele que nao da mais pra acompanhar. (Alguns deles: Misquoting Truth: A Guide to the Fallacies of Bart Ehrman's Misquoting Jesus by Timothy Paul Jones; Misrepresenting Jesus: Debunking Bart D. Ehrman's Misquoting Jesus by Edward D. Andrews; Bart Ehrman and the Quest of the Historical Jesus of Nazareth: An Evaluation of Ehrman's Did Jesus Exist? by Richard Carrier, D.M. Murdock, Earl Doherty, René Salm, David Fitzgerald, Frank R. Zindler, and Robert M. Price; and The End of an Illusion: How Bart Ehrman's "Did Jesus Exist?" Has Laid the Case for an Historical Jesus to Rest by Earl Doherty). Isso so pra comecar. O cara ja foi refutado tantas centenas de vezes que deu fadiga. Os argumentos, estrinchados e debatidos um a um. O bart e mais um ser em conflito, angustia e confuso.
Eu uso trechos destes materiais como consulta e aprendizado. O Bart e mais um exemplo de um mero pecador se debatendo contra a perfeicao e o misterio. Um exemplo a NAO ser seguido. Um exemplo de como o amor ao pecado e maior a Deus. qto mais eu ouco o Bart, mais estou convencido da inerrancia e perfeicao das Escrituras. Peco a Deus que o tal bart seja alcancado pq ele me parece um daqueles academicos que deliraram, duvidaram amaram mais a si mesmo e se mataram.

É mesmo? Mas isso é muito interessante. O Bart diz que a bíblia não é infalível, pois foi escrita por humanos e ele até dá alguns exemplos. Sei que tu já conhece o livro mas, como alguns aqui no fórum talvez não conheçam, vou postar um trecho em que ele fala sobre a inerrância da bíblia.

"Dou um exemplo da diferença de mudança que minha perspectiva traz para a compreensão da bíblia. Quando eu estava no Moody Bible Institute, um dos livros mais populares no campus era a cópia mimeografada da visão apocalíptica de Hal Lindsay para o nosso futuro, The late great planet Earth. O livro de Lindsay era popular não só no Moody: de fato, era o best-seller de não-ficção (sem falar na Bíblia e usando a categoria de "não-ficção" de modo bastante amplo) em língua inglesa nos anos 1970. Lindsay, como todos nós no Moody, acreditava que a bíblia era absolutamente infalível em cada uma de suas palavras, de modo que você podia ler o Novo Testamento e saber não só o que Deus queria que você vivesse e cresse, mas até mesmo o que o próprio Deus planejava fazer no futuro e como o faria. O mundo se encaminhava para uma crise apocalíptica de proporções catastróficas, e as palavras infalíveis das Escrituras podiam ser lidas para demonstrar o que, como e quando isso viria a acontecer.

Fiquei particularmente chocado com o "quando". Lindsay indicava a parábola da figueira como uma indicação de Jesus de para quando poderíamos esperar o futuro Armagedon. Os discípulos de Jesus querem saber quando virá o "fim", e Jesus responde:

Aprendei da figueira esta parábola: quando os seus ramos ficam tenros e suas folhas começam a brotar, sabeis que o verão se aproxima. Assim também vós, quando virdes todas essas coisas, sabei que [o Filho do Homem] está próximo, às vossas portas. Em verdade, eu vos digo: esta geração não passará sem que tudo isso aconteça. (Mateus 24:32-34)

O que essa parábola significa? Lindsay, pensando tratar-se de uma palavra infalível do próprio Deus , interpreta sua mensagem indicando que, na Bíblia, a "figueira" é frequentemente usada como uma imagem da nação de Israel. O que significaria nessa passagem fazer folhas brotarem? Que a nação, depois de permanecer dormindo durante uma estação (o inverno), voltaria à vida. E quando Israel voltou à vida? Em 1948, quando voltou a ser uma nação soberana. Jesus indica que o fim virá no decurso da geração da qual isso ocorrer. E quanto dura uma geração na Bíblia? Quarenta anos. Eis aí o ensinamento divinamente inspirado vindo diretamente da boca de Jesus: o fim do mundo deveria ocorrer em algum momento antes de 1988, quarenta anos depois da reemergência de Israel.

Essa mensagem foi completamente avassaladora para nós. Pode parecer bizarra agora (visto que 1988 veio e se foi, sem Armagedon), mas, no entanto, há milhões de cristãos que ainda acreditam que a Bíblia pode ser lida literalmente, como completamente inspirada em suas predições do que acontecerá em breve para levar a história, tal como a conhecemos, a seu fim."  

Como tu diz que Bart já foi refutado centenas de vezes, coloca aí algumas dessas refutações sobre o trecho citado. Ah!...e como eu sou brasileiro, coloca em português, por favor. É o meu idioma.

brazuca
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 448

Mensagem por Guilherme em Sex 03 Jan 2014, 12:41 pm

brazuca escreveu:
Guilherme escreveu:
Brazuca, O agnostico e heretic Bart Ehrman e conhecido aqui nos EUA. Obrigado pela oferta mas eu prefiro ler em ingles. Mas nao tenho interesse de ler o livro todo. Depois de perceber os devaneios do sujeito eos erros crassos de toda natureza, prefiro nao perder meu tempo. Ele e mais um entre tantos delirantes que ficaram no caminho. Ha tantos livros que ja refutaram ele que nao da mais pra acompanhar. (Alguns deles: Misquoting Truth: A Guide to the Fallacies of Bart Ehrman's Misquoting Jesus by Timothy Paul Jones; Misrepresenting Jesus: Debunking Bart D. Ehrman's Misquoting Jesus by Edward D. Andrews; Bart Ehrman and the Quest of the Historical Jesus of Nazareth: An Evaluation of Ehrman's Did Jesus Exist? by Richard Carrier, D.M. Murdock, Earl Doherty, René Salm, David Fitzgerald, Frank R. Zindler, and Robert M. Price; and The End of an Illusion: How Bart Ehrman's "Did Jesus Exist?" Has Laid the Case for an Historical Jesus to Rest by Earl Doherty). Isso so pra comecar. O cara ja foi refutado tantas centenas de vezes que deu fadiga. Os argumentos, estrinchados e debatidos um a um. O bart e mais um ser em conflito, angustia e confuso.
Eu uso trechos destes materiais como consulta e aprendizado. O Bart e mais um exemplo de um mero pecador se debatendo contra a perfeicao e o misterio. Um exemplo a NAO ser seguido. Um exemplo de como o amor ao pecado e maior a Deus. qto mais eu ouco o Bart, mais estou convencido da inerrancia e perfeicao das Escrituras. Peco a Deus que o tal bart seja alcancado pq ele me parece um daqueles academicos que deliraram, duvidaram amaram mais a si mesmo e se mataram.

É mesmo? Mas isso é muito interessante. O Bart diz que a bíblia não é infalível, pois foi escrita por humanos e ele até dá alguns exemplos. Sei que tu já conhece o livro mas, como alguns aqui no fórum talvez não conheçam, vou postar um trecho em que ele fala sobre a inerrância da bíblia.

"Dou um exemplo da diferença de mudança que minha perspectiva traz para a compreensão da bíblia. Quando eu estava no Moody Bible Institute, um dos livros mais populares no campus era a cópia mimeografada da visão apocalíptica de Hal Lindsay para o nosso futuro, The late great planet Earth. O livro de Lindsay era popular não só no Moody: de fato, era o best-seller de não-ficção (sem falar na Bíblia e usando a categoria de "não-ficção" de modo bastante amplo) em língua inglesa nos anos 1970. Lindsay, como todos nós no Moody, acreditava que a bíblia era absolutamente infalível em cada uma de suas palavras, de modo que você podia ler o Novo Testamento e saber não só o que Deus queria que você vivesse e cresse, mas até mesmo o que o próprio Deus planejava fazer no futuro e como o faria. O mundo se encaminhava para uma crise apocalíptica de proporções catastróficas, e as palavras infalíveis das Escrituras podiam ser lidas para demonstrar o que, como e quando isso viria a acontecer.

Fiquei particularmente chocado com o "quando". Lindsay indicava a parábola da figueira como uma indicação de Jesus de para quando poderíamos esperar o futuro Armagedon. Os discípulos de Jesus querem saber quando virá o "fim", e Jesus responde:

Aprendei da figueira esta parábola: quando os seus ramos ficam tenros e suas folhas começam a brotar, sabeis que o verão se aproxima. Assim também vós, quando virdes todas essas coisas, sabei que [o Filho do Homem] está próximo, às vossas portas. Em verdade, eu vos digo: esta geração não passará sem que tudo isso aconteça. (Mateus 24:32-34)

O que essa parábola significa? Lindsay, pensando tratar-se de uma palavra infalível do próprio Deus , interpreta sua mensagem indicando que, na Bíblia, a "figueira" é frequentemente usada como uma imagem da nação de Israel. O que significaria nessa passagem fazer folhas brotarem? Que a nação, depois de permanecer dormindo durante uma estação (o inverno), voltaria à vida. E quando Israel voltou à vida? Em 1948, quando voltou a ser uma nação soberana. Jesus indica que o fim virá no decurso da geração da qual isso ocorrer. E quanto dura uma geração na Bíblia? Quarenta anos. Eis aí o ensinamento divinamente inspirado vindo diretamente da boca de Jesus: o fim do mundo deveria ocorrer em algum momento antes de 1988, quarenta anos depois da reemergência de Israel.

Essa mensagem foi completamente avassaladora para nós. Pode parecer bizarra agora (visto que 1988 veio e se foi, sem Armagedon), mas, no entanto, há milhões de cristãos que ainda acreditam que a Bíblia pode ser lida literalmente, como completamente inspirada em suas predições do que acontecerá em breve para levar a história, tal como a conhecemos, a seu fim."  

Como tu diz que Bart já foi refutado centenas de vezes, coloca aí algumas dessas refutações sobre o trecho citado. Ah!...e como eu sou brasileiro, coloca em português, por favor. É o meu idioma.
O cara e mais um entre milhares que tentaram atacar a inerrancia Biblica. Falhou. A galera esta com fadiga deste pobre homem. Para ler pesquisa no original tem que ser ingles. Problema seu se e preguicoso japinha

Guilherme
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1332
flag : Israel

Mensagem por silvamelo em Sex 03 Jan 2014, 2:28 pm

David de Oliveira escreveu:
silvamelo escreveu:
David de Oliveira escreveu:"O Deus do AT pode parecer ser um Deus severo e temperamental, mas na verdade comprovamos que Ele é justo. Muitos confundem justiça com violência e querem encontrar um pretexto para julgar a Deus e questionar a Sua soberania".

Ele não "parecia" severo e violento, ele era severo e violento! Há a justiça através da violência! A ditadura no Brasil era severa e violenta, sem falar em outros regimes muito mais severos e violentos que fazem justiça com a crueldade.
Mas não é você mesmo que defende que a Lei foi dada por anjos? Como pode afirmar agora que a severidade e a violência foi dada por Deus? Não foi Deus quem disse:

"Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos." Oséias 6:6?

Você está misturando as bolas; "justiça severa e violenta" com a Lei, apesar de que esta também era severa e violenta.
Por falar em "justiça severa e violenta", os profetas foram vítimas do conceito de Deus, que tinham os israelitas. Romanos 11:3, Mateus 23: 29-32. Por denunciarem os seus pecados, maldades e crueldades, os israelitas mataram todos os profetas, assim como mataram Jesus e os apóstolos. Se brincar eles, te matam também, se começar a falar demais lá em Jerusalém...
O profeta Oséias sabia que o procedimento religioso dos israelitas era insano. Queriam um deus que aceitasse os seus sacrifícios e holocaustos, mas que aceitasse também a sua falta de misericórdia ou crueldade. 
Os ensinamentos dos profetas, duraram somente até joão batista, Lucas 16:16, porque o seu ministério contra os conceitos teológicos dos judeus acabou também. Foi uma classe muito sacrificada e em termos gerais, devemos seguir o exemplo deles em relação a todo o tipo de conceito daquele deus que fazia justiça com a espada dos soldados.
Mas você está falando da interpretação que os judeus deram à Escritura. Jesus era judeu e deu a interpretação correta. Ele não jogou a Lei no lixo. Ele pegou a Lei e mostrou qual era a sua interpretação correta. Verdade é que, na sua Aliança, Jesus descartou conceitos errados da Lei, mas todos os conceitos que Jesus considerou corretos estavam na Lei! O que podemos tirar disso? A Lei foi dada por anjos. Nem tudo que os anjos disseram refletia exatamente a vontade do Pai, mas eles fizeram o seu trabalho. Porém, Jesus precisou vir para estabelecer um novo concerto, pois era a expressão exata do Pai.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Khwey em Sex 03 Jan 2014, 2:39 pm

Jesus não deu interpretação correta da lei, pois não existia nada na lei relativo a não ter nenhum pecado para então poder aplicar as penalidades impostas.

Antes temos escrito que para isto bastavam apenas duas testemunhas.

Esta é a correta interpretação.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por David de Oliveira em Sex 03 Jan 2014, 4:26 pm

silvamelo escreveu:
silvamelo escreveu:

Mas você está falando da interpretação que os judeus deram à Escritura. Jesus era judeu e deu a interpretação correta. Ele não jogou a Lei no lixo. Ele pegou a Lei e mostrou qual era a sua interpretação correta. Verdade é que, na sua Aliança, Jesus descartou conceitos errados da Lei, mas todos os conceitos que Jesus considerou corretos estavam na Lei! O que podemos tirar disso? A Lei foi dada por anjos. Nem tudo que os anjos disseram refletia exatamente a vontade do Pai, mas eles fizeram o seu trabalho. Porém, Jesus precisou vir para estabelecer um novo concerto, pois era a expressão exata do Pai.

"Mas você está falando da interpretação que os judeus deram à Escritura"

Eu disse isso???

A Lei foi dada por anjos. Nem tudo que os anjos disseram refletia exatamente a vontade do Pai, mas eles fizeram o seu trabalho

Ainda bem que você aceita que a Lei foi dada por anjos; muitos teimam em não aceitar isso. Eu não sei se aquela Lei foi um trabalho somente dos anjos não... Acho (acho), que o egípcio Moisés esteve metido nisso também... Não é possível que uma Lei imprestável, inútil e incapaz de aproximar alguém de Deus, foi um "trabalho" dos anjos, cumprindo um mandado de Deus. Toda aquela Lei foi a consequência de um conceito rudimentar do Deus verdadeiro e eu não os culpo por isso. Está cheia de erros, injustiças e crueldade, sendo preciso, como disse o escritor aos hebreus, abrogá-la para começar outro testamento bem melhor. Hebreus 7.  Mas eu não dei ênfase a essa Lei, mas ao conceito rudimentar de um povo rudimentar.

Resolvi sugerir um livro aos interessados em saber como surgiu os conceitos do Deus verdadeiro nas sociedades primitivas do mundo, inclusive no oriente médio, América pré colombo e Grécia. É do mesmo autor de "O totem da paz".
http://seminariotheologico.files.wordpress.com/2012/12/pdf.pdf

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por brazuca em Sab 04 Jan 2014, 12:47 am

silvamelo escreveu:
brazuca escreveu:Se tu prestar atenção, vai ver que minha resposta mostra que há essa diferença. Mas a diferença principal é que o Deus do AT é a favor da violência, enquanto que Jesus é pacifista.
O Deus do AT pode parecer ser um Deus severo e temperamental, mas na verdade comprovamos que Ele é justo. Muitos confundem justiça com violência e querem encontrar um pretexto para julgar a Deus e questionar a Sua soberania.

O Deus do AT é "um doente mental" com um complexo de autoafirmação eterno. E quem apoia tudo o que ele fez, sofre desse mesmo complexo.

silvamelo escreveu:No mundo de hoje muitas pessoas morrem vítimas de calamidades naturais ou de violência.Será que Deus deu uma cochilada e uma catástrofe natural se abateu?

Calamidades naturais acontecem obedecendo a leis naturais e são explicadas pela ciência. Se existe alguma lei que necessite de um Deus para sua explicação, essa lei deve ser sobrenatural.

silvamelo escreveu:Será que Deus é a favor da injustiça quando permite que um inocente caia nas mãos do homem bárbaro?

Sim, ele é a favor da injustiça quando ordena que bárbaros passem a fio de espada um inocente, como uma criança de peito, por exemplo.  

silvamelo escreveu:Ou será que os incrédulos não percebem que Deus é soberano nos seus desíginios e que Ele tem uma justiça a cumprir na carne e também na alma de cada ser humano individualmente?

Na minha carne e na minha alma esse Deus do AT não vai cumprir justiça alguma, isso eu te asseguro. Mas na tua, essa possibilidade existe, já que tu acredita na justiça dele.

silvamelo escreveu:Você não pode julgar um filme por uma cena. Por um a cena você também não pode entender o filme!

Concordo. Ao assistir o filme inteiro sobre o Deus do AT, se compreende que a coisa é muito pior.

silvamelo escreveu:Ora, Deus é Soberano, quer queiram os incrédulos quer não! Um dia o semblante dos soberbos irá se abater diante de Deus quando enfim puderem ver claramente, e se envergonharão de terem dito tantas palavras duras a respeito dEle:

Se tu estiver se referindo ao Deus do AT, me arrependo mesmo é de não ter percebido antes como ele realmente é: egoísta e iracundo.

silvamelo escreveu:"E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos; para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra Ele." Judas 14,15.

Egoísta e iracundo. É o que ele é. E se tu quer dormir na conversa da teologia, o problema é teu.

Jesus disse que quem vê a Ele, vê ao Pai. E Jesus não se parece nem de longe, com esse Deus do AT.

silvamelo escreveu:
brazuca escreveu:Como eu disse, no VT o que prevalece é a violência e no NT, a antiviolência.
Brazuca, você fala realmente do que não entende... Porque Jesus não impediu que João Batista fosse decapitado, ou porque não impediu que seus discípulos sofressem o martírio? Depois dos apóstolos, milhões de cristãos foram mortos em martírios dos mais variados e das formas mais hediondas possíveis, tudo isso predito e confirmado por Jesus!

"Mas olhai por vós mesmos, porque vos entregarão aos concílios e às sinagogas; e sereis açoitados, e sereis apresentados perante presidentes e reis, por amor de mim, para lhes servir de testemunho." Marcos 13:9.

Jesus, sendo a Palavra do Deus Pai, alertou aos seus seguidores de que eles passariam por situações semelhantes à que ele iria passar, o que é óbvio, pois seus seguidores iriam pregar a mesma doutrina. Não é preciso ser nenhum profeta para prever isso, quando se sabe qual era a mentalidade do povo que vivia naquela época.

A diferença é que Ele não obrigou ninguém a passar por tais situações. Eles passaram por livre vontade, por acreditarem em tudo o que Jesus disse sobre o verdadeiro Deus.

silvamelo escreveu:
brazuca escreveu: Não são Deuses diferentes, pois só existe um Deus e Satanás (que os judeus julgam ser o mesmo deus). Os resultados da crença em um ou em outro, na prática, trazem resultados diferentes fisicamente. Mas, espiritualmente, não. A obediência é o que prevalece. A desobediência no AT tem como resultado a morte física, e no NT, a morte é espiritual. Resumindo, tanto no AT como no NT, desobedeceu...morreu.

A morte física não é nada. Mas ela vem para todos indiscriminadamente, sendo crentes ou incrédulos, tudo sabido por Deus, tudo dentro do controle de Deus. Deus não dormiu no ponto nem cochilou em momento algum.

Ele não, mas tu continua dormindo.

silvamelo escreveu:Hoje você vê uma catástrofe natural determinada por Deus matando milhares de pessoas em algum lugar do mundo... Mas no passado Israel também foi instrumento de Deus para exterminar milhares. Não importa os meios, ontem, hoje e sempre, Deus usa o instrumento que melhor lhe parecer para executar os Seus juízos, cumprir os Seus desígnios e exercer a Sua soberania. Você fica escandalizado com isso? Pare de julgar a Deus, meu camarada! Deixe Deus ser Soberano!

Esse Deus do AT pode ser soberano lá "pras negas" dele. Mas pra cima de mim, não.

silvamelo escreveu:Por mais que você pareça ser sábio e justo aos seus próprios olhos, Brazuca, eu jamais confiaria o controle do universo a você ou a qualquer comedor de arroz e feijão em detrimento de Deus!

E se eu fosse o Deus do AT, eu te fulminaria com um raio agora mesmo, por duvidar da minha capacidade.  :risadinha: 

silvamelo escreveu:
Brazuca escreveu:Mas Deus poderia ter resolvido essa questão logo no início, com Lúcifer, ou não?
Não sei! Como eu vou saber? Que elementos eu tenho para julgar o procedimento de Deus? Deus tem um propósito com isso, que está muito acima da minha compreensão. Que tipo de verme sou eu para dizer que Deus deveria ter feito isso ou aquilo?

Tu tem o AT e o NT. São elementos suficientes para tu julgar tal procedimento. Mas como tu mesmo diz que é um verme, nunca vai julgar nada. A bíblia te condicionou a não raciocinar. Como muitos outros, basta tu ver escrito as palavras mágicas como Deus, Senhor dos Exércitos, EU SOU e etc... para achar que tudo é a mesma coisa. Como eu já disse, se tu quiser dormir na conversa da teologia, o problema é teu. Mas se tu for sincero contigo mesmo, vai ver que certas coisas não batem.

Mas a culpa não é da bíblia, e sim, das manipulações que foram sendo feitas nela ao longo dos séculos, por interesses tanto teológicos como políticos.  

silvamelo escreveu:
Brazuca escreveu:Jesus não mandou apedrejar a mulher adúltera
Mandou sim! Ele disse:

"ATIRE A PRIMEIRA PEDRA quem não tiver pecado"!

Apesar de tu dar destaque apenas à primeira parte do texto, tu não percebeu que Jesus é o único entre aqueles judeus, que não tem pecado. Portanto, se alguém tivesse que atirar a primeira pedra, esse alguém teria que ser Jesus. Ele atirou? Não. Portanto, Ele não cumpriu a lei. Porque ele conhecia a lei e sabia que essa lei era contra sua doutrina. Muito diferente da lei de Moisés que diz:
Não matarás, exceto se...

silvamelo escreveu:
Brazuca escreveu:e nem respeitou o sábado. Portanto, não cumpriu totalmente a lei.
Cumpriu a Lei perfeitamente, pois a própria Lei determina que o sacerdote viole o sábado e ele fica sem culpa (Nm 28:9,10).

Na verdade, os sacerdotes violavam o sábado também quando faziam a circuncisão em recém nascidos, pois isso sempre era feito no oitavo dia a pós o nascimento. E fatalmente, esse oitavo dia alguma vez sempre iria coincidir com o sábado.

silvamelo escreveu:
Brazuca escreveu:Que recompensa é essa?
É a recompensa que Deus preparou para aqueles que O amam:

"Mas, como está escrito: as coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam." 1 Coríntios 2:9.

E quanto àqueles que o próprio Deus endurece o coração e consequentemente, ficam sem chance de escolha? Cadê o livre-arbítrio?  

silvamelo escreveu:
Brazuca escreveu:E porque os homens estão colocados fora do local escolhido por Ele?
Só os que não O amam...

Resumindo, ou me ama ou morre. É isso?

silvamelo escreveu:
Brazuca escreveu:A pergunta é: Deus poderia saber que Lúcifer iria pecar?
Deus sabia que Lúcifer iria pecar! Qual é a questão? Se Deus tivesse criado um ser que não pudesse pecar, então onde estaria o livre arbítrio?

Pois eu te digo que Deus, o Pai de Jesus, não sabia que ele iria pecar. Se soubesse, automaticamente Ele seria também o criador do mal, pois o pecado é um mal. E na linguagem bíblica, tanto o pecado, como o mal, são elementos que pertencem às trevas. E, segundo João:

E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas.
1 João 1:5

brazuca
Pérola
Pérola

Mensagem por Guilherme em Sab 04 Jan 2014, 1:18 am

Lendo estes posts acima fico impressionado com a mente de alguem como vc brazuca. Incoerente, raivosa, confusa. Vc se parece muito com o Bart Ehrman. Dai sua paixao pela sua sombra sinistra. Suas conclusoes sobre Deus apenas expressa a natureza humana na mais pura feiura, caida e degradada.
Estou dizendo isso a voce pq eu me importo com sua vida. Voce e raivoso desta forma pelo seu desespero em encontrar a Verdade. O teu problema e moral. Teu espirito e alma nao aceita ser submetido a nada que escape sua moralidadezinha imunda. Nada que escape de seus valores pessoais. Ateus tem o mesmo problema, o problema deles nao e intelectual. E moral. Jamais irao se submeter a um Deus completamente soberano que escandalize o seu trapo de imundicia que e seu conjunto de moralidades e justicas.
Vc pode espernear a vontade, ser ironico, me xingar, e partir pra ignorancia. Eu nao tenho a menor preocupacao com isso. Querendo voce ou nao, Ele e soberano e voce e um verme, assim como o resto de nos. Exatamente assim.  positivinho 

Guilherme

Mensagem por brazuca em Sab 04 Jan 2014, 6:28 am

Guilherme escreveu:
brazuca escreveu:
Guilherme escreveu:

O cara e mais um entre milhares que tentaram atacar a inerrancia Biblica. Falhou. A galera esta com fadiga deste pobre homem. Para ler pesquisa no original tem que ser ingles. Problema seu se e preguicoso japinha

Como eu imaginei, tu só tem papo. Não apresentou nenhuma refutação dos autores que tu citou, sobre o texto de Bart, que eu apresentei. Aliás, tu me chama de preguiçoso mas tudo o que tu fez, foi um copy/paste da Wikipédia. Sabe como eu sei disso? Visitei a página e encontrei lá embaixo o que tu postou.

Several books have been written in response to Bart's works, including Misquoting Truth: A Guide to the Fallacies of Bart Ehrman's Misquoting Jesus by Timothy Paul Jones; Misrepresenting Jesus: Debunking Bart D. Ehrman's Misquoting Jesus by Edward D. Andrews; Bart Ehrman and the Quest of the Historical Jesus of Nazareth: An Evaluation of Ehrman's Did Jesus Exist? by Richard Carrier, D.M. Murdock, Earl Doherty, René Salm, David Fitzgerald, Frank R. Zindler, and Robert M. Price; and The End of an Illusion: How Bart Ehrman's "Did Jesus Exist?" Has Laid the Case for an Historical Jesus to Rest by Earl Doherty.

http://en.wikipedia.org/wiki/Bart_D._Ehrman

Eu citei o texto de Bart porque eu tenho o livro e sei o que está escrito lá, e não, de ouvir falar.

brazuca
Pérola
Pérola

Mensagem por brazuca em Sab 04 Jan 2014, 6:43 am

Guilherme escreveu:
Lendo estes posts acima fico impressionado com a mente de alguem como vc brazuca. Incoerente, raivosa, confusa. Vc se parece muito com o Bart Ehrman. Dai sua paixao pela sua sombra sinistra. Suas conclusoes sobre Deus apenas expressa a natureza humana na mais pura feiura, caida e degradada.
Estou dizendo isso a voce pq eu me importo com sua vida. Voce e raivoso desta forma pelo seu desespero em encontrar a Verdade. O teu problema e moral. Teu espirito e alma nao aceita ser submetido a nada que escape sua moralidadezinha imunda. Nada que escape de seus valores pessoais. Ateus tem o mesmo problema, o problema deles nao e intelectual. E moral. Jamais irao se submeter a um Deus completamente soberano que escandalize o seu trapo de imundicia que e seu conjunto de moralidades e justicas.
Vc pode espernear a vontade, ser ironico, me xingar, e partir pra ignorancia. Eu nao tenho a menor preocupacao com isso. Querendo voce ou nao, Ele e soberano e voce e um verme, assim como o resto de nos. Exatamente assim.  positivinho 

Como eu disse, tu só tem papo. Volta pra tua bíblia, colega, porque como psicólogo, tu não passou nem perto do que tu definiu quem ou como eu seja.

Entenda uma coisa: A Verdade é o que prevalece sobre tudo. Até sobre a existência ou não de um Deus, qualquer que seja ele.

A Verdade sempre vai existir. E ela não está nem aí se gostamos dela ou não. A Verdade é a única coisa soberana.  cafezinho 

brazuca
Pérola
Pérola

Mensagem por silvamelo em Sab 04 Jan 2014, 10:33 am

Khwey escreveu:Jesus não deu interpretação correta da lei, pois não existia nada na lei relativo a não ter nenhum pecado para então poder aplicar as penalidades impostas.
A Lei manda matar quem adultera:

"Também o homem que adulterar com a mulher de outro, havendo adulterado com a mulher do seu próximo, certamente morrerá o adúltero e a adúltera. Levítico 20:10.

Mas a Lei também diz que Deus quer a misericórdia no lugar do sacrifício:

"Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos." Oséias 6:6.

Ora, todos aqueles homens eram pecadores e dignos de morte conforme a Lei e Jesus mostrou que eles deviam aplicar a lei da misericórdia, já que não haveria justiça alguma se aquela mulher morresse e eles ficassem vivos.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por silvamelo em Sab 04 Jan 2014, 10:47 am

Eu não sei se aquela Lei foi um trabalho somente dos anjos não... Acho (acho), que o egípcio Moisés esteve metido nisso também...
Moisés era um homem falho como todos nós. Mas não dá para dizer se ele interferiu ou no que interferiu...

Em todo caso, a Lei foi abrrogada por causa de sua fraqueza e inutilidade. Se ela fosse a expressão exata de Deus isso não se faria necessário.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por David de Oliveira em Sab 04 Jan 2014, 12:30 pm

silvamelo escreveu:
Eu não sei se aquela Lei foi um trabalho somente dos anjos não... Acho (acho), que o egípcio Moisés esteve metido nisso também...
Moisés era um homem falho como todos nós. Mas não dá para dizer se ele interferiu ou no que interferiu...

Em todo caso, a Lei foi abrrogada por causa de sua fraqueza e inutilidade. Se ela fosse a expressão exata de Deus isso não se faria necessário.

Muito bom...

Moisés certamente foi um homem falho. Se pensarmos que ele não tinha ouvido a pregação de Jesus e dos apóstolos sobre a mentira, enganação, homicídios, misericórdia etc. então não podemos sobrecarregá-lo de culpas, porque nós tivemos a oportunidade que ele não teve. Foi um profeta, mas foi um homem e como tal, falou verdades e mentiras, assim como Abraão e os patriarcas. 
O peso de confiança que temos nos apóstolos e principalmente em Jesus, não se pode comparar com os exemplos e procedimentos dos homens pré-revelação do Deus verdadeiro.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Guilherme em Sab 04 Jan 2014, 1:51 pm

Khway e Silva,

Obrigado pelo debate de voces dois. Aprendi algumas coisas. Excelente !

p.s.: voces tres...David tb

O Forum precisa de sobriedade e gente coerente  positivinho 

Guilherme

Mensagem por silvamelo em Dom 05 Jan 2014, 3:39 pm

brazuca escreveu:O Deus do AT é "um doente mental" com um complexo de autoafirmação eterno. E quem apoia tudo o que ele fez, sofre desse mesmo complexo.
Realmente, quem lê o AT olhando exclusivamente por essa ótica, mas com desprezo proposital ou ignorante dos ensinamentos valiosos contidos ali, e principalmente atropelando o contexto histórico cultural, só pode mesmo pensar assim como você...

Brazuca escreveu:Calamidades naturais acontecem obedecendo a leis naturais e são explicadas pela ciência. Se existe alguma lei que necessite de um Deus para sua explicação, essa lei deve ser sobrenatural.
Se existe um Deus sobrenatural que criou as leis naturais, e tem o domínio completo e irrestrito de todos os acontecimentos naturais, então o que você está dizendo não tem qualquer relevância...

Brazuca escreveu:
silvamelo escreveu:Será que Deus é a favor da injustiça quando permite que um inocente caia nas mãos do homem bárbaro?

Sim, ele é a favor da injustiça quando ordena que bárbaros passem a fio de espada um inocente, como uma criança de peito, por exemplo.  
Não foi isso que eu perguntei. Eu estou perguntando se um Deus, que controla todo o universo, permite que um inocente caia nas mãos de um bárbaro, se Ele está sendo injusto. Qual a sua opinião a respeito disso ou se você sabe me responder...

Brazuca escreveu:
silvamelo escreveu:Ou será que os incrédulos não percebem que Deus é soberano nos seus desíginios e que Ele tem uma justiça a cumprir na carne e também na alma de cada ser humano individualmente?

Na minha carne e na minha alma esse Deus do AT não vai cumprir justiça alguma, isso eu te asseguro. Mas na tua, essa possibilidade existe, já que tu acredita na justiça dele.
A mesma fuga de antes. Nada de respostas...

Brazuca escreveu:
silvamelo escreveu:Você não pode julgar um filme por uma cena. Por um a cena você também não pode entender o filme!

Concordo. Ao assistir o filme inteiro sobre o Deus do AT, se compreende que a coisa é muito pior.
Até agora você foi totalmente imparcial na análise do filme, como quem edita uma fita e roda o filme EDITADO para demonizar o personagem e influenciar os espectadores com o seu tendenciosismo.

Brazuca escreveu:
silvamelo escreveu:Ora, Deus é Soberano, quer queiram os incrédulos quer não! Um dia o semblante dos soberbos irá se abater diante de Deus quando enfim puderem ver claramente, e se envergonharão de terem dito tantas palavras duras a respeito dEle:

Se tu estiver se referindo ao Deus do AT, me arrependo mesmo é de não ter percebido antes como ele realmente é: egoísta e iracundo.
Deus é justo e você é ignorante a respeito dEle.

Brazuca escreveu:
silvamelo escreveu:"E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos; para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra Ele." Judas 14,15.

Egoísta e iracundo. É o que ele é. E se tu quer dormir na conversa da teologia, o problema é teu.

Jesus disse que quem vê a Ele, vê ao Pai. E Jesus não se parece nem de longe, com esse Deus do AT.
A sua análise é simplória, isso para ser bem condescendente com você...

Brazuca escreveu:Jesus, sendo a Palavra do Deus Pai, alertou aos seus seguidores de que eles passariam por situações semelhantes à que ele iria passar, o que é óbvio, pois seus seguidores iriam pregar a mesma doutrina. Não é preciso ser nenhum profeta para prever isso, quando se sabe qual era a mentalidade do povo que vivia naquela época.

A diferença é que Ele não obrigou ninguém a passar por tais situações. Eles passaram por livre vontade, por acreditarem em tudo o que Jesus disse sobre o verdadeiro Deus.
A Lei era sombra. Quem pecava morria na carne, mas não no espírito, porque se você pagou na carne o seu pecado então você já não tem mais dívida.

Não pense você que essa parábola não está presente em Cristo. Jesus morreu no nosso lugar, MAS TEVE QUE MORRER PELOS PECADOS! a Lei da vida e da morte continua presente!

Mas agora o horror da morte e do derramento de sangue visto no AT deu lugar ao HORROR da morte espiritual para os que rejeitam a Cristo; o que pode ser muito pior para os "pacifistas"! Você vê em Cristo um "pacifista", mas ignora que ele EXECUTARÁ PESSOALMENTE a pena de morte espiritual de todos aqueles que o rejeitaram.

Brazuca escreveu:
silvamelo escreveu:
brazuca escreveu: Não são Deuses diferentes, pois só existe um Deus e Satanás (que os judeus julgam ser o mesmo deus). Os resultados da crença em um ou em outro, na prática, trazem resultados diferentes fisicamente. Mas, espiritualmente, não. A obediência é o que prevalece. A desobediência no AT tem como resultado a morte física, e no NT, a morte é espiritual. Resumindo, tanto no AT como no NT, desobedeceu...morreu.

A morte física não é nada. Mas ela vem para todos indiscriminadamente, sendo crentes ou incrédulos, tudo sabido por Deus, tudo dentro do controle de Deus. Deus não dormiu no ponto nem cochilou em momento algum.

Ele não, mas tu continua dormindo.

silvamelo escreveu:Hoje você vê uma catástrofe natural determinada por Deus matando milhares de pessoas em algum lugar do mundo... Mas no passado Israel também foi instrumento de Deus para exterminar milhares. Não importa os meios, ontem, hoje e sempre, Deus usa o instrumento que melhor lhe parecer para executar os Seus juízos, cumprir os Seus desígnios e exercer a Sua soberania. Você fica escandalizado com isso? Pare de julgar a Deus, meu camarada! Deixe Deus ser Soberano!

Esse Deus do AT pode ser soberano lá "pras negas" dele. Mas pra cima de mim, não.
Sem comentários.

Brazuca escreveu:
silvamelo escreveu:Por mais que você pareça ser sábio e justo aos seus próprios olhos, Brazuca, eu jamais confiaria o controle do universo a você ou a qualquer comedor de arroz e feijão em detrimento de Deus!

E se eu fosse o Deus do AT, eu te fulminaria com um raio agora mesmo, por duvidar da minha capacidade.  :risadinha: 
Já eu deixaria você viver bastante, o suficiente para me conhecer de verdade, pois essa é a mente de Cristo!

Brazuca escreveu:
silvamelo escreveu:
Brazuca escreveu:Mas Deus poderia ter resolvido essa questão logo no início, com Lúcifer, ou não?
Não sei! Como eu vou saber? Que elementos eu tenho para julgar o procedimento de Deus? Deus tem um propósito com isso, que está muito acima da minha compreensão. Que tipo de verme sou eu para dizer que Deus deveria ter feito isso ou aquilo?

Tu tem o AT e o NT. São elementos suficientes para tu julgar tal procedimento. Mas como tu mesmo diz que é um verme, nunca vai julgar nada.
Olhe para o verme. O verme não pode ver as cores, não reconhece a luz e nem pode perceber a extensão do universo. Para o verme o universo se reduz ao campo de ação dele onde seus sensores podem captar ao redor. Ali ele reina! Um vitorioso da evolução que conseguiu atravessar as eras até os nossos dias e ainda prospera. Isso ele conseguiu sem precisar de qualquer sentido que lhe permitisse perceber a vastidão que vai além do mundinho dele!

Mas deram uma língua para o verme e ele agora resolveu falar do que não entende, cogitar de coisas que ele jamais viu nem soube. Coisas que ele jamais vai compreender enquanto estiver preso ao seu frágil corpo limitado.

Brazuca escreveu: A bíblia te condicionou a não raciocinar. Como muitos outros, basta tu ver escrito as palavras mágicas como Deus, Senhor dos Exércitos, EU SOU e etc... para achar que tudo é a mesma coisa. Como eu já disse, se tu quiser dormir na conversa da teologia, o problema é teu. Mas se tu for sincero contigo mesmo, vai ver que certas coisas não batem.
Eu sou sincero comigo mesmo, Brazuca. Posso até suspeitar de algo, mas afirmar grandes coisas sem ter elementos a disposição que reforcem a suspeita não é comigo não...

Brazuca escreveu:Mas a culpa não é da bíblia, e sim, das manipulações que foram sendo feitas nela ao longo dos séculos, por interesses tanto teológicos como políticos.
Quais texos foram manipulados? Que provas você nos apresenta?

Brazuca escreveu:Apesar de tu dar destaque apenas à primeira parte do texto, tu não percebeu que Jesus é o único entre aqueles judeus, que não tem pecado. Portanto, se alguém tivesse que atirar a primeira pedra, esse alguém teria que ser Jesus. Ele atirou? Não. Portanto, Ele não cumpriu a lei. Porque ele conhecia a lei e sabia que essa lei era contra sua doutrina. Muito diferente da lei de Moisés que diz:
Não matarás, exceto se...
Jesus cumpriu a Lei da misericórdia:

"Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos." Oséias 6:6.

Brazuca escreveu:E quanto àqueles que o próprio Deus endurece o coração e consequentemente, ficam sem chance de escolha? Cadê o livre-arbítrio?  
Não vejo essas palavras pela ótica dos calvinistas radicais.

Brazuca escreveu:Resumindo, ou me ama ou morre. É isso?
Sim, é isso.

Brazuca escreveu:Pois eu te digo que Deus, o Pai de Jesus, não sabia que ele iria pecar. Se soubesse, automaticamente Ele seria também o criador do mal, pois o pecado é um mal.
Então, para você, Deus não é onisciente?

Brazuca, o que você não entende é que Deus não praticou o mal ao criar o mal. Mesmo sabendo que suas criaturas iriam pecar, Deus não praticou mal algum, pois a responsabilidade do malfeito é de quem pratica.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Guilherme em Dom 05 Jan 2014, 4:51 pm

Silva, ja conversou com um alcoolatra? ou com um adito em metadona, remedios para dor? ou qualquer outra pessoa que "funciona" na sociedade ainda tomado pela adicao?
qdo vc os desafia dizendo que eles tem um problema de "vicio" a totalidade protestara. Alias, dira que "nem de longe" "voce sabe algo sobre mim". E a negacao do problema vai as raias do desastre emocional e material. "Eu nao sou Alcoolatra!!".
A mesma coisa com aqueles que tem o coracao rebelde, raivoso e imerso em suas proprias moralidades imundas. O problema e emocional e acima de tudo moral.
Veja que varias de suas perguntas nao sao respondidas pelo "colega". Mas e obvio que nao. Ele nao esta interessado em respostas. Ele continua se debatendo desesperadamente pq nao suporta a soberania Dele. Ai, inventa conceitos proprios. A partir dai e uma avalanche de proposicoes logicas distorcidas que o leva a conclusoes que lhe satisfaz. Caso vc exponha a logica distorcida, onde esta o erro logico e o problema, ele negara, ignorar-te-a ou ira tentar "jogar tudo no mesmo saco" para tentar confundir ou distrair o assunto.
Lembra do filme "o advogado do diabo?". Lembra o dialogo entre lucifer e o advogado? lembra da logica do diabo sobre o Criador? "faz sentido nao?" e o mesmo processo de negacao. O distraido que assiste o filme e engole aquele dialogo sem prestar atencao, deve ter amaldicoado Deus e passado a adorar o inimigo de nossas almas.
Alias, a logica distorcida de ateus, fanaticos em cultos malucos e individuos com "stiff neck" e a mesma. Essa ja antiga que vem desde que o distorcido foi lancado fora do Ceu. Pelo menos desde que nos tenhamos noticia.
Para nos, Deus e livre. Se ele quiser acabar com tudo agora neste momento Ele e livre e justo. Ele esta acima da Biblia e da historia de Israel. Nao esta preso no espaco e tempo e muito, mas muito menos nas eticas dos homens. Alias, a violencia do Velho Testamento tem muito mais haver com homens do que com Deus. O nosso pai se revelou de acordo com a cultura e consciencia da epoca. Por isso que nos que temos informacao em detalhes sobre o Messias seremos julgados de acordo e profundidade do nosso conhecimento. Aqueles que nunca ouviram falar de Jesus terao outro nivel de julgamento. Eu confio Nele. Sei que Ele e justo e salvara aqueles que merecem. Nao importa se foram indios que jamais ouviram o evangelho ou os Treis Reis Magos que provavelmente tb nao, e que vieram da Persia.
Abrao tb era um homem pagao comum. Deus se revela acima da historia do tempo e do espaco. Ele e soberano. Aquele ser que nao suporta isso, esta definitivamente caminhando para um caminho perdido. Ficara se remoendo em suas vicissitudes, caprichos e frescuras. Alguns se aterao a declaracao dos direitos humanos da ONU enqto outros vao estar moldando o seu proprio Deus a medida que suas vontades podres evolvam. Assim, Deus para ser bom e justo tem que abencoar casamentos homossexuais e fumar um baseado....isto em nossos dias. Amanha, os coracoes empedrecidos sentarao nas mesas de governo para discutir as novas eticas societarias. E dali, terao novos fundamentos para construir o seu deus ideal. Morte, morte e morte.....

Guilherme

Mensagem por Khwey em Dom 05 Jan 2014, 4:53 pm

silvamelo escreveu:
Khwey escreveu:Jesus não deu interpretação correta da lei, pois não existia nada na lei relativo a não ter nenhum pecado para então poder aplicar as penalidades impostas.
A Lei manda matar quem adultera:

"Também o homem que adulterar com a mulher de outro, havendo adulterado com a mulher do seu próximo, certamente morrerá o adúltero e a adúltera. Levítico 20:10.

Mas a Lei também diz que Deus quer a misericórdia no lugar do sacrifício:

No antigo testamento você tem a lei e os profetas.

Oséias é profecia.

Quem cumpriu isto foi Jesus Cristo, muito depois, em revelando Deus.

Mateus
9:13 Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício.

Compare isto com a lei:

Hebreus
10:28 Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia...

Você tem um bom exemplo disto com o apanhador de lenha em Números 15:32,36.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Dom 05 Jan 2014, 5:15 pm

Guilherme disse:
Para nos, Deus e livre. Se ele quiser acabar com tudo agora neste momento Ele e livre e justo. Ele esta acima da Biblia e da historia de Israel. Nao esta preso no espaco e tempo e muito, mas muito menos nas eticas dos homens. Alias, a violencia do Velho Testamento tem muito mais haver com homens do que com Deus. O nosso pai se revelou de acordo com a cultura e consciencia da epoca. Por isso que nos que temos informacao em detalhes sobre o Messias seremos julgados de acordo e profundidade do nosso conhecimento. Aqueles que nunca ouviram falar de Jesus terao outro nivel de julgamento. Eu confio Nele. Sei que Ele e justo e salvara aqueles que merecem. Nao importa se foram indios que jamais ouviram o evangelho ou os Treis Reis Magos que provavelmente tb nao, e que vieram da Persia.

Isso foi bom...

Vejo que és assaz corajoso para dizer as verdades construídas através de suas experiências cognitivas. Se disseres essas coisas em algum refúgio religioso certamente serás tido como um apóstata.

Parabéns!

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Dom 05 Jan 2014, 5:20 pm

Eu só não concordei com a parte que fala haver quem nunca ouviu falar de Jesus e de haver para eles um outro nível de julgamento.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Dom 05 Jan 2014, 5:39 pm

Khwey escreveu:Eu só não concordei com a parte que fala haver quem nunca ouviu falar de Jesus e de haver para eles um outro nível de julgamento.

É por isso que disse que ele seria dito como um apóstata...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Dom 05 Jan 2014, 5:44 pm

Khwey escreveu:Eu só não concordei com a parte que fala haver quem nunca ouviu falar de Jesus e de haver para eles um outro nível de julgamento.

É por isso que disse que ele seria dito como um apóstata...

Khwey,

Eu sei que és adepto do sola scriptura mas como ele disse, Deus é maior que a escritura e se O limitarmos a ela estaremos enclausurando-O. 

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Dom 05 Jan 2014, 10:20 pm

Ele esquece de que Deus não é homem para que minta.
Sua palavra vai se cumprir à risca.

"Minhas palavras não passarão".

"Eu sou o caminho... ninguém vem ao pai, senão por mim".

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10524

Mensagem por Guilherme em Dom 05 Jan 2014, 11:39 pm

gusto escreveu:
Ele esquece de que Deus não é homem para que minta.
Sua palavra vai se cumprir à risca.

"Minhas palavras não passarão".

"Eu sou o caminho... ninguém vem ao pai, senão por mim".

Como sera o julgamento daqueles que nunca ouviram falar de Jesus? do messias? Acho que so aqui no Forum que vejo alguns dizendo o contrario. De resto, isto nao e novidade nenhuma ente os protestantes.

Guilherme

Mensagem por Khwey em Dom 05 Jan 2014, 11:43 pm

Conforme o que está escrito na bíblia, todos serão ensinados por Deus, pois há a garantia de que o evangelho será pregado a toda criatura.

Então o julgamento será igual para todos, não havendo a acepção de pessoas.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Guilherme em Dom 05 Jan 2014, 11:53 pm

Khwey escreveu:Conforme o que está escrito na bíblia, todos serão ensinados por Deus, pois há a garantia de que o evangelho será pregado a toda criatura.

Então o julgamento será igual para todos, não havendo a acepção de pessoas.

Khwey, onde esta estas passagens? afinal, houve varios povos em toda a historia da humanidade que nunca ouviram.
Imagine os indios nas americas. Muitos morreram sem ouvir o evangelho, a lei. Deus julgara a consciencia deles. Nunca ouviu falar nisso?

Guilherme

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:18 am

Conteúdo patrocinado

Página 20 de 24 Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21, 22, 23, 24  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: