.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
39 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 36 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011 - 14:49
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Satanismo - topico oficial

Página 2 de 24 Anterior  1, 2, 3 ... 13 ... 24  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

b?blia Re: Satanismo - topico oficial

Mensagem por guardiao em Ter 26 Ago 2008 - 14:45

Posso ter me enganado e se me enganei me desculpa jarbas, porem tirei a conclusão por esta parte...

Pelo que já percebi, é isso mesmo. E também percebi, que eles vem feito uma bala para debater comigo, mas depois perdem a paciência e saem me xingando e não querem mais conversa comigo.
Se me entendi mal me desculpa positivinho

Difícil não é lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama. Eu precisei desistir, mas não pense que desisti por não ter força pra lutar, mas sim por não ter mais condição de sofrer...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1391
flag : Brasil

Mensagem por Jarbas em Ter 26 Ago 2008 - 23:23

Tupac escreveu:
Jarbas escreveu:

Aonde que eu falei que alguma pessoa me ofendeu aqui? O Tupac é que me ofendeu...e nem por isso o denunciei, porque sei que vou ser perseguido até o fim, o qual está muito próximo.

.

Ofendi sim, porque cansei de suas ofensas (sei que isso é um tu quoque, mas ninguem é perfeito, né?!). Se você não gosta de respeitar ninguem (ou pelo menos aqueles que discordam de você) então não espere ser respeitado em troca.
Este é o ultimo comentario que faço me dirigindo a você, pois, se não percebeu, não me interessa dialogo algum contigo, e menos ainda, que fique citando meu "nome" em suas mensagens desonestas.

.......

É sempre assim, os ateus sempre saem me xingando porque eu só uso a espada do espírito que é a Palavra de Deus para falar com vocês e isso doi nos vossos ouvidos. ::risadinha::

.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15314

Mensagem por Jarbas em Ter 26 Ago 2008 - 23:32

guardiao escreveu:Posso ter me enganado e se me enganei me desculpa jarbas, porem tirei a conclusão por esta parte...

Pelo que já percebi, é isso mesmo. E também percebi, que eles vem feito uma bala para debater comigo, mas depois perdem a paciência e saem me xingando e não querem mais conversa comigo.
Se me entendi mal me desculpa positivinho

Amigo Guardião, você bem sabe que eu não sou de ofender ninguém, mas eu nunca vou deixar de pregar a verdadeira Palavra de Deus, só porque muitos odeiam a Deus.

Se eu agradasse a homens, não seria servo de Cristo Jesus... "Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo." (Gálatas 1 : 10)

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por guardiao em Qua 27 Ago 2008 - 8:14

como sempre tem uma palavra para qualquer situação...

Difícil não é lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama. Eu precisei desistir, mas não pense que desisti por não ter força pra lutar, mas sim por não ter mais condição de sofrer...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jarbas em Qua 27 Ago 2008 - 16:57

guardiao escreveu:como sempre tem uma palavra para qualquer situação...

Interessante essa passagem em Paulo fala que é servo de Cristo, não é mesmo?

Por isso mesmo que eu aborreço muita gente, isso é para fazer a vontade de Deus e agrada-lo. ::risadinha::

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por guardiao em Qua 27 Ago 2008 - 17:07

Bom eu não me senti aborrecido até hoje de forma alguma, cada um tem uma maneira de se expressar e respeito a sua... mas que é curioso é, gostaria de saber que magica voce faz para poder aceitar tranquilamente as contradições da biblia pois conhece-la isto voce conhece...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jarbas em Qua 27 Ago 2008 - 17:27

guardiao escreveu:Bom eu não me senti aborrecido até hoje de forma alguma, cada um tem uma maneira de se expressar e respeito a sua... mas que é curioso é, gostaria de saber que magica voce faz para poder aceitar tranquilamente as contradições da biblia pois conhece-la isto voce conhece...

Aceitar contradições da Bíblia? Na Bíblia não existe e nunca vai existir nenhuma contradição. O que falta é entendimento Dela e isso só o Espírito Santo pode dar.

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por guardiao em Qua 27 Ago 2008 - 17:30

te pego olha que eu trago uma aqui!!!!

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jarbas em Qua 27 Ago 2008 - 17:41

guardiao escreveu:te pego olha que eu trago uma aqui!!!!

Então traz, mas uma de cada vez, mas não vem com aqueles textões não Nãozinho porque se não da até preguiça... dormidinha

.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por guardiao em Qua 27 Ago 2008 - 17:53

hahaha tudo bem, vou vim com textão não :)
para não disvirtuar este tópico (e ainda levarmos uma bronca do ed hehehe) vou criar no ateismo é veneno um tópico contradição da biblia...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jarbas em Qua 27 Ago 2008 - 20:35

guardiao escreveu:hahaha tudo bem, vou vim com textão não :)
para não disvirtuar este tópico (e ainda levarmos uma bronca do ed hehehe) vou criar no ateismo é veneno um tópico contradição da biblia...

OK. ::chapeu:: ::risadinha:: study

Jarbas
‎moderador
‎moderador

b?blia É possivel alguem ser atacado pelo diabo autorizado por Deus hoje?

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 4 Jun 2009 - 11:01

É possivel alguem ser atacado pelo diabo autorizado por Deus hoje?

bom conversando com um amigo, ele me disse que um amigo dele está internado no hospital. Ele crê que pode ser obra de feitiçaria. Este amigo dele é cristao e nao há nada que desabone com a sua conduta.

Entretato este meu amigo cre que pode ser obra de feitiçaria. Isto é possivel Hoje, tendo por base o que sofreu Jó no passado?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6000

Mensagem por Khwey em Qui 4 Jun 2009 - 11:13

Ora, está escrito que sim, em certo momento onde não sei dizer se será a partir de hoje, mas não vejo o entendimento de que será por feitiçaria.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 4 Jun 2009 - 11:24

Khwey escreveu:Ora, está escrito que sim, em certo momento onde não sei dizer se será a partir de hoje, mas não vejo o entendimento de que será por feitiçaria.

ok e como fica isso?

"Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca" (I Jo.5:18)

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Qui 4 Jun 2009 - 21:10

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
Khwey escreveu:Ora, está escrito que sim, em certo momento onde não sei dizer se será a partir de hoje, mas não vejo o entendimento de que será por feitiçaria.

ok e como fica isso?

"Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca" (I Jo.5:18)
O único que foi gerado de Deus é Jesus, logo, o maligno não lhe toca. Mas os demais são criaturas de Deus...

Sabemos que somos de Deus, e que todo
o mundo está no maligno.
(I João 5:19)

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ed em Sex 5 Jun 2009 - 6:25

Todos os que crêem em Jesus e o aceitaram são nova criatura sendo gerados de Deus.

Almeida Corrigida e Revisada Fiel
João 3 | Capítulo anterior | Próximo capítulo
NOVO! Veja os locais mencionados em João: Google Maps | Google Earth
1 E HAVIA entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.
2 Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.
3 Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
4 Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
5 Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
7 Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.
8 O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3158 dias de existência com 228856 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Erivelton em Sex 5 Jun 2009 - 8:32

O diabo na minha opinião não tem mais participação nenhuma sôbre a humanidade. Qundo ele viu que Jesus completou todo plano divino dizendo:(PAI ESTÁ TUDO CONSUMADO), colocou o rabo entre as pernas e saiu pelos fundos.

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 592

Mensagem por Khwey em Sex 5 Jun 2009 - 11:09

Ed escreveu:Todos os que crêem em Jesus e o aceitaram são nova criatura sendo gerados de Deus.
Mesmo sendo uma nova criatura, não deixará de ser criatura:

Mas o justo viverá da fé;
E, se ele recuar, a minha alma não tem
prazer nele.
(Heb 10:38)

O justo que vive da fé é uma nova criatura que pode recuar. Logo, o justo pode ser tocado pelo maligno.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 5 Jun 2009 - 11:17

ue, se ele recuar ele continua sendo justo?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Sex 5 Jun 2009 - 11:58

diabo toca sim no justo que recua momentaneamente .
Temos o exemplo de Saul , que sendo até mesmo profeta , veio a se tornar um endemoniado , mas no novo testamento a situação é a mesma , depende de nosso posicionamento com Deus :

(I Timóteo 1:20) - E entre esses foram Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar.
(I Tessalonicenses 2:18) - Por isso bem quisemos uma e outra vez ir ter convosco, pelo menos eu, Paulo, mas Satanás no-lo impediu.
(II Corintios 2:10) - E a quem perdoardes alguma coisa, também eu; porque, o que eu também perdoei, se é que tenho perdoado, por amor de vós o fiz na presença de Cristo; para que não sejamos vencidos por Satanás;
(I Corintios 5:5) - Seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do SENHOR Jesus.

Então vemos acima duas verdades bíblicas e imutáveis :
a) Satanás faz oposição aos filhos de Deus (até e principalmente aos tementes) , crente que não se faz '''guerra''' espiritual por oração e vigiläncia , pode estar fazendo ate mesmo a vontade de satanas sem perceber .
b) Satanãs somente nao pode tocar naquele que anda buscando perfeicao perante Deus .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Sex 5 Jun 2009 - 12:10

E para quem acha que o diabo não tem mais participação aqui na terra, eu recomendo uma leitura:

Ninguém de maneira alguma vos engane;
porque não será assim sem que antes venha
a apostasia, e se manifeste o homem do
pecado, o filho da perdição,
O qual se opõe, e se levanta contra tudo o
que se chama Deus, ou se adora; de sorte
que se assentará, como Deus, no templo de
Deus, querendo parecer Deus.
(II Tes 2:3,4)

E logo mais...

E, acabando-se os mil anos, Satanás será
solto da sua prisão,
E sairá a enganar as nações que estão
sobre os quatro cantos da terra, Gogue e
Magogue, cujo número é como a areia do
mar, para as ajuntar em batalha.
(Apoc 20:7,8)

Última edição por Khwey em Sex 5 Jun 2009 - 12:14, editado 1 vez(es)

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Sex 5 Jun 2009 - 12:12

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:ue, se ele recuar ele continua sendo justo?
Não.
A questão aqui é sobre quem foi criado e quem foi gerado.

Ou, sobre quem agora é justo mas que poderá deixar de ser justo, frente a quem sempre foi e sempre será justo.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jarbas em Sex 5 Jun 2009 - 15:03

Ed escreveu:

Todos os que crêem em Jesus e o aceitaram são nova criatura sendo gerados de Deus.

Gerados de Deus = Convertidos por Deus. positivinho

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 5 Jun 2009 - 15:07

Khwey escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:

ok e como fica isso?

O único que foi gerado de Deus é Jesus, logo, o maligno não lhe toca. Mas os demais são criaturas de Deus...

Sabemos que somos de Deus, e que todo
o mundo está no maligno.
(I João 5:19)

isso é fruto de má interpretaçao sua...

vejamos hermeneuticamente

1 ¶ Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido.
2 Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos.
3 Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus manda-mentos; e os seus mandamentos não são pesados.
4 Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.
5 Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?
6 ¶ Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade.
7 Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.
8 E três são os que testificam na terra: o Espírito, e a água e o sangue; e estes três concordam num.
9 Se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior; porque o testemunho de Deus é este, que de seu Filho testificou.
10 ¶ Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu.
11 E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho.
12 Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.
13 Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus.
14 ¶ E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.
15 E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos.
16 Se alguém vir pecar seu irmão, pecado que não é para morte, orará, e Deus dará a vida àqueles que não pecarem para morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore.
17 Toda a iniqüidade é pecado, e há pecado que não é para morte.
18 ¶ Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.
19 Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.
20 E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.
21 Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém.

sua interpretaçao de um versiculo só nao dá margem para afirmar que "o gerado" é somente referido a Jesus Cristo, pois no contexto inteiro Joao usa uma tecnica hermeneutica chamada Diatribe, ele mesmo questiona e ele mesmo responde, como se houvesse um interlocutar imaginário. No contexto é notorio observar pelos pontos observados que quando Joao relata sobre que o maligno nao lhe toca se refere a todo aquele que está em Cristo.

Senao vc partirá da heresia que crente pode ficar endemoniado.

posso buscar outras passagens paralelas que corroboram com a minha afirmativa:

Sl.34:7 - O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.

Sl.91:

7 Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.

Sl.121:

1 ¶ [cântico dos degraus] Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.
2 O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra.
3 Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 5 Jun 2009 - 15:11

ta mas a questao principal que eu abordei eu nao relatei que ele recuou

fui bem claro: "Este amigo dele é cristao e nao há nada que desabone com a sua conduta".

em outras palavras, nao há dolo nele, pelo menos aparente, segundo relatou um amigo meu...

a questao principal é: pode satanas tocar num justo?

desconsiderem questoes de que recuou, se desviou, se afastou, etc...

vou repetir: pode satanás tocar num justo, ele nao se desviou, está bem, nao nada que desabone sua indole como servo?!?!!?

por isso pergunto pq tenho um amigo meu que cre nisto, baseado na historia de Jó que era um homem integro e reto diante de Deus...

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:24

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 24 Anterior  1, 2, 3 ... 13 ... 24  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: