.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
45 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 44 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Satanismo - topico oficial

Página 6 de 24 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 15 ... 24  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

b?blia Re: Satanismo - topico oficial

Mensagem por Convidad em Ter 09 Jun 2009, 3:03 pm

E se não tem ninguém fazendo isto em qualquer lugar, mesmo sabendo que Deus pode dar este poder, então conclui-se que estes supostos endemoniados somente se apresentam entre quatro paredes. Que coisa estranha, não???

hummm
Isto continua sendo muito hilário!!!

eu debati bíblia , provei que o diabo PODE estar próximo dos santos , só te sobrou rir de sua falta de conhecimento . Agora inventou uma afirmação de que "não tem ninguém fazendo isto em qualquer lugar ..", pode provar isto ou é só conversa mole ? afinal você conhce todas as igrejas do mundo ? AHHHH esqueci , seu ''evangelho'' é aquele que não sai de casa , me parece que temos um caso de rufianismo aqui oh my

Articulador escreveu:talvez o diabo que perseguiu Paulo seja um 'vaquinha' tb , mas Jesus não tem que dar explicações a alguém que não aceita a bíblia como está escrita , crie outra para você , na sua nova reeescrita , poderá fazer um demônio mais medroso , pq nas dos cristãos o diabo engana os que desdenham dele , inclusive incitando-os a criar doutrinas de homens .

Este diabo foi expulso à moda de hoje???
Ele foi expontaneamente ou a convite a alguma pregação de Paulo???
Paulo o entrevistou interrogando-o a respeito de seus propósitos???
Depois do interrogatório Paulo expulsou o demônio, fez com que ele caisse, rolasse, dado gargalhadas, etc, etc, etc???
Quem estava possuído???
A pessoa que foi liberta agradeceu chorando e gritando, dando graças, e continuou sendo um fiél assíduo das pregações de Paulo??
Porque não ilustra o que prega???
Você não tem bíblia???

vamos de novo à ilustração :
(Atos 16:16) - E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores.
(Atos 16:17) - Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo.
(Atos 16:18) - E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu

Muito bem ilustrado ,
vc disse que o endemoniado NÃO ia de encontro a quem pudesse expulsá-lo : ILUSTREI QUE MENTIU .
E vocë , porque não cita a bíblia para provar que não existe quem caia endemoniando em igrejas ? ou que o diabo não vai de encontro à pessoas que possam expulsá-lo (como demonstrei pela bíblia ir) ? NÃO TENS BÍBLIA ? pífio .

Articulador escreveu:
Articulador escreveu:segundo que é vc que acha satanás eficiente , a ponto de descrer que Deus preservasse seus santos fiéis , no pós morte , como sua 'doutrina' de convocação de Samuel por um espírito imundo .
A doutrina é bíblica, a qual diz que satanás fazia acusações contra Deus e desta forma conseguia autorização para interagir diretamente com os humanos.
de novo : acusações contra um morto ?? gargalhada gargalhada gargalhada
isto que vc chama de ''entendimento'' ... rs

Já te ensinaram que a alma sobrevive a morte do corpo e que esta alma esta no mesmo plano em que estão Deus, satanás, e anjos.
de novo : acusações contra um morto na carne ?? gargalhada gargalhada gargalhada
isto que vc chama de ''entendimento'' ... rs

Articulador escreveu:
Ora, até o próprio Jesus sentiu tentado a desistir disto quando chegou a hora.
Diga-me, oh sábio: A quem satanás possuiu naquele momento???

:risadinha: :risadinha: :risadinha: :risadinha: :risadinha:

tem hora que penso que estou debatendo com um ateu de 16anos , incrível .
ser tentando é uma coisa , ceder à tentação é outra , óbvio . Não é falar o que o diabo coloca na boca , como Pedro fez , e como Cristo disse que fez ao expulsar à SATANÁS .
Meus amigo, não estamos discutindo sobre tentações, e sim sobre possessões demoníacas.

vou ter que te ensinar até a difernça entre ser tentando , e ser usado pelo diabo ? de novo , para os que respeitam o que Cristo ensinou : AFASTA-TE SATANÁS . Agora porque não comentou o mesmo sobre Atos16 ? não tem como inventar farofas sobre aquele texto ? Wink

Será que dá para a administração permitir a gente xingar quando a coisa chegar neste ponto???

xingar não sei , mas não vou ser privado de dizer que sua doutrina é torta até a raiz .
não tem coisa que aborrece mais do que pessoas que começam afirmando uma coisa , e depois , insinceramente , tentam mudar no meio do caminho suas afirmações , falta-lhe sinceridade argumentativa .

Articulador escreveu:
Gente, meu coração está partido!
Como podem não entender um texto tão simples como este referente a Pedro e satanás???
ta loco

é sua doutrina que está partida , e não é de hoje , desde quando afirmou que as AINDA prostitutas iriam entrar no reino de Deus , quando masturbação não era pecado , quando negou que Deus era conhecedor de nosso futuro , quando nega que somos predestinados por Deus , quando doutrinou espiritismo no caso de samuel , quando afirmou a besteira que o diabo acusa até os mortos santos para usar seus espíritos , o que resta aqui , por dois exemplos bem claros , é que o diabo SIM permanece ao lado dos que tem poderes para expulsá-lo , TANTO pelo exemplo de PEDRO , QUANTO pelo de Paulo , ou seja : REFUTADO de novo , porque não tem humildade para aprender , antes de tentar ensinar .
Isto tudo aí não vem ao caso agora, mas tem certa semelhança, pois tratam das mesmas interpretações erradas de sempre.

pois é , o que eu escrevi acima fala por mim , QUANDO você desentortar sua doutrina , poderá fazer um debate sério comigo, onde não precise recorrer a enrolações , achologias , ad-hocs , mas somente a FÉ no que a bíblia já deixou claro , o que resta provado está em azul acima .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Ter 09 Jun 2009, 11:41 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
já usei e já provei ,
(Lucas 11:26) - Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem é pior do que o primeiro.
(II Pedro 2:20) - Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro
.
de resto , tergiversar que não se faz ao ar-livre é mais bobo ainda , independente de onde se faça o mandamento de Cristo continua o mesmo , se quer debater comigo melhore o nível .
Cuida de que este texto refuta o meu argumento???

Mas eu não estou negando a operação do mau e nem os espíritos que habitam no homem e sim o entendimento daqueles que se dizem "evangélicos" quanto a ação destes espíritos
.

vamos relembrar o que vc disse :
kwhey escreveu:As Igrejas se gabam e se promovem por possuírem este suposto poder.
kwhey escreveu:A próposito, com base em relatos bíblicos a respeito de endemoniados, que demônio é este que permite ao que está possuído frequentar um lugar com alto pontecial para expulsá-lo???

a) você negou que as igrejas tem poder para isto , e foi refutado por MANDAMENTO de Cristo para expulsar .
b) você negou que isto poderia ocorrer nas igrejas , PORQUE satanás seria bobo de estar perto de quem podia expulsá-lo .
foi REFUTADO pela bíblia , nas duas afirmações .
não tente mudar o que antes afirmou , senão com uso de mea-culpa , e o mínimo que um debatedor sincero faz.
Vou repetir:

"Mas eu não estão negando a operação do mau e nem os espíritos que habitam no homem e sim o entendimento daqueles que se dizem "evangélicos" quanto a ação destes espíritos."

Em outras palavras, eu não nego a existência de maus espíritos que interagem com os homens induzindo-os, de forma inteligente, para que promovam coisas contrárias aos propósitos de Deus, fazendo com que as pessoas sejam corrompidas por aquelas coisas que foram listadas em Gálatas 5:19,21.

O que eu nego é tudo o que as "Igrejas" pregam a respeito da possessão pelo demônio homus bobus. Mas que demônio mais bobo, não?

Quem dera se todos os espíritos maus agissem assim.

Novamente: Deus não habita entre quatro paredes, donde conclui-se que o poder de expulsar demônios está nas pessoas e este deve funcionar em qualquer lugar.

Pessoas endemoniadas, a exemplo dos relatos bíblicos, nunca iriam procurar exorcista em seu quartel general.

A adivinha relatada no novo testamento não estava possuída por um demônio!!!

Será que você não entendeu ainda o que ser possuído por um demônio??? :risadinha:

A pessoas possuída por um demônio, se prestar bem atenção ao verbo "possuir", é uma pessoa fora de controle sobre a qual passa a agir uma força externa.

Você não leu na bíblia onde ela demonstra a condição de um possuído???

Em outras palavras o demônio apodera-se do corpo da pessoa.

A adivinha relatada no novo testamento não estava possuída desta forma, mas tinha um espírito que dava a ela condições para fazer verdadeiras adivinhações, tal como foi com feiticeira que fez subir a Samuel.

O estado dela, da adivinha, era bem diferente da descrição de um possuído por demônio, segundo os relatos bíblicos. Que coisa, não?
oh my

Articulador escreveu:
O texto de II Pedro 2:20 diz respeito ao que estou falando, ou seja, da operação do mau por parte das corrupções do mundo que são infinitamente mais eficazes de que uma possessão por um espirito homus bobus.
:risadinha:

Dá dó!!!

deu mesmo , nem se pode classificar como debatedor , uma pessoa que não sabe distinguir na bíblia más obras do espírito , com endemoniamento .
Você já teve acima a explicação do que vem a ser este "endemoniamento", o que não se aplica a condição de Pedro naquele episódio. Não é mesmo?

Articulador escreveu:
Quando você entender que o demônio que possui as pessoas hoje são as corrupções do mundo, então já terá dado um importante passo para evangelizar corretamente.

deus me livre deste 'evangelho' fajutado que vc diz ter entendimento , que nega o que saiu da boca de Cristo , a mim basta crer na bíblia.
O que saiu da boca de Cristo é exatamente o que eu estou pregando. Veja:

Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro:
Para trás de mim, Satanás, que me serves
de escândalo; porque não compreendes as
coisas que são de Deus, mas só as que são
dos homens
.
(Mat 16:23)

As coisas que são dos homens são as corrupções do mundo, filhinho!

Articulador escreveu:teu problema khwey , é que uma vez que vc é refutado , passa abusar de ad-hocs (preciso explicar o que é ?) . Como demonstrei acima , sua tese não era nada relativo ao "do modo que o endemoniado se comporta". E sim um pegunta simples da Adriane , se poderia alguém cair ENDEMONIADO na igreja , e para isto usou uma tese errada de que o diabo NÃO estaria perto dos que podem expulsá-lo , TANTO FAZ como Pedro se comportou , porque ficou demonstrado que o diabo FICA ao lado dos que podem expulsá-lo, e muito mais claro ainda em Atos16 , portanto agora se faz a distinção entre pinóquios e debatedores sinceros , porque os sinceros não tentam enrolar depois de refutados .
Primeiramente a Adriane perguntou se isto existe, e eu disse que não.

Então você veio contestar as minhas palavras dizendo que isto aconteceu com Pedro.

Mas quando foi que Pedro caiu e comportou-se conforme foi inquirido pela Adriane??? hummm

Onde está a refutação???

Articulador escreveu:
Sabe quem é que cai frente àqueles shows???
São os pequeninos e os mais inocentes, o que não tem senso crítico, os que louvam a Deus só com os lábios, os desesperados a procura de solução para os seus problemas.
O verdadeiro endemoniado está trabalhando. Ele não cai e nem perde tempo assistindo shows em "Igrejas".
Salvo se for para manter esse engano!

e como vai provar ? citando a bíblia ??? ou sua doutrina baseada em achologia ???!! vou te dar uma dica , use Atos16 , quem sabe assim você convença os cristãos de que o diabo tem medo de entrar nas igrejas ... :risadinha:
Como vou provar???

Ora, na bíblia não temos estes shows, esta é a prova.

Por que não posta Atos 16 seguido da sua interpretação???
Seria todo o capítulo????

Cuida de que
em debates apenas indicar textos resolve???

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:Aguma destas "Igrejas" já expulsou algum espírito de adivinhação???
É este espírito que faz a pessoa mudar de voz???

Quando foi que a mulher caiu???
Então satanás seguiu a Paulo por muitos dias???
No corpo de quem??? :risadinha: Poste os textos, por favor!

de novo , já que lhe deu um acesso de cegueira :
Articulador escreveu:e a pergunta era se babou e rolou ? Ou se satanás PODIA IR DE ENCONTRO aos que o expulsavam ? favor não tentar mudar o que disse de última hora , PROVADO (a+b) que satanás PODE SIM estar próximo de alguém que tenha poder para expulsá-lo

e foi no corpo DA MENINA (carne) , portanto você está MAIS QUE refutado .
Você pretende refutar-me postanto algo que hoje não acontece mais???

Com base na pergunta da Adriane, quando foi que a mulher caiu, conforme você tenta pregar que ainda acontece hoje???

No corpo de quem??? :risadinha:
Poste os textos, por favor!

Tem como???

Articulador escreveu:
Articulador escreveu:
A pergunta que a Adriane lhe dirigiu foi : " De repente... Cai endemoninhada na igreja? Isso existe? " . Você negou afirmando , em seu desconhecimento :a) não (equivalente) , b) que o diabo seria bobo de estar dentro de uma igreja que podia expulsá-lo . Daí você foi refutado a) por Cristo , que demonstrou que os limpos e salvos podem VOLTAR a ficar endemoniados , b) que o Diabo esteve tanto ao lado de Cristo , quanto correndo atrás de Paulo .
Meu amigo, eu continuo negando que isto não existe, pois está escrito que Deus não habita nestas "Igrejas". Logo, se alguém tem este poder, este alguém pode fazer isto em qualquer lugar.

esta igrejas ?? QUAIS ?? A adriane não especificou nenhuma em particular .
novamente vc tentando mudar o que afirmou inicialmente . ninguém está falando da igreja A , B ou C , você negou que EM TODAS as igrejas isto não acontecia (até mesmo disse : 'só para a igreja que crer nisto') , logo deixe de embromação .

continua abaixo ...
Onde existe este tipo de coisa senão em certas Igrejas evangélicas???

Conhece alguma outra Igreja que não seja a evangélica onde o endemoniado cai segundo o sentido da pergunta que foi feita pela Adriane?

Última edição por Khwey em Qua 10 Jun 2009, 2:06 am, editado 2 vez(es)

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Qua 10 Jun 2009, 12:02 am

Articulador escreveu:
E se não tem ninguém fazendo isto em qualquer lugar, mesmo sabendo que Deus pode dar este poder, então conclui-se que estes supostos endemoniados somente se apresentam entre quatro paredes. Que coisa estranha, não???

hummm

eu debati bíblia , provei que o diabo PODE estar próximo dos santos , só te sobrou rir de sua falta de conhecimento . Agora inventou uma afirmação de que "não tem ninguém fazendo isto em qualquer lugar ..", pode provar isto ou é só conversa mole ? afinal você conhce todas as igrejas do mundo ? AHHHH esqueci , seu ''evangelho'' é aquele que não sai de casa , me parece que temos um caso de rufianismo aqui oh my
Você provou que o diabo pode estar próximo dos santos??? :risadinha:

Mas qual seria o mérito em provar algo que própria bíblia diz de forma bem clara? Veja:

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso
adversário, anda em derredor, bramando
como leão, buscando a quem possa tragar;
(I Pedro 5:8)

Alô, tem alguêm aí? ta loco

A questão abordada aqui é sobre a possessão demoníaca que não acontece mais porque Cristo acabou com isto.

Agora, tudo o que o diabo diretamente fazia ao homem está sendo feito pelos próprios homens, ou filhos do maligno.

Leia mais a bíblia. É a nova campanha do Khwey.

Articulador escreveu:
Articulador escreveu:talvez o diabo que perseguiu Paulo seja um 'vaquinha' tb , mas Jesus não tem que dar explicações a alguém que não aceita a bíblia como está escrita , crie outra para você , na sua nova reeescrita , poderá fazer um demônio mais medroso , pq nas dos cristãos o diabo engana os que desdenham dele , inclusive incitando-os a criar doutrinas de homens .

Depois do interrogatório Paulo expulsou o demônio, fez com que ele caisse, rolasse, dado gargalhadas, etc, etc, etc???
Quem estava possuído???
A pessoa que foi liberta agradeceu chorando e gritando, dando graças, e continuou sendo um fiél assíduo das pregações de Paulo??
Você não tem bíblia???

(Atos 16:16) - E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores.
(Atos 16:17) - Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo.
(Atos 16:18) - E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu

Muito bem ilustrado ,
vc disse que o endemoniado NÃO ia de encontro a quem pudesse expulsá-lo : ILUSTREI QUE MENTIU .
E vocë , porque não cita a bíblia para provar que não existe quem caia endemoniando em igrejas ? ou que o diabo não vai de encontro à pessoas que possam expulsá-lo (como demonstrei pela bíblia ir) ? NÃO TENS BÍBLIA ? pífio .
Então tá. O demônio também é evangélico e um assíduo frequentador de cultos.

Mas a Adriane quer saber se as pessoas caem.

Quando foi que esta mulher caiu ou agiu de modo semelhante como mostardo nas "Igrejas" hoje???

Já vi que o debate empacou aqui!!!

Já está dando canseira!

A Adriane quer saber se as pessoas caem. Então eu creio que este verso que você vem repetindo não serve para respondê-la.

E o diabo que perseguiu Paulo?

Na verdade era alguém possuído por um demônio, o qual foi expulso por ele?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Erivelton em Qua 10 Jun 2009, 11:58 am

Voces se lembran quando eu disse que Satanas teve participação até quando Jesus disse: PAI ESTÁ TUDO CONSUMADO!

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 592

Mensagem por Convidad em Qua 10 Jun 2009, 12:39 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
já usei e já provei ,
(Lucas 11:26) - Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem é pior do que o primeiro.
(II Pedro 2:20) - Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro
.
de resto , tergiversar que não se faz ao ar-livre é mais bobo ainda , independente de onde se faça o mandamento de Cristo continua o mesmo , se quer debater comigo melhore o nível .
Cuida de que este texto refuta o meu argumento???

Mas eu não estou negando a operação do mau e nem os espíritos que habitam no homem e sim o entendimento daqueles que se dizem "evangélicos" quanto a ação destes espíritos
.

vamos relembrar o que vc disse :
kwhey escreveu:As Igrejas se gabam e se promovem por possuírem este suposto poder.
kwhey escreveu:A próposito, com base em relatos bíblicos a respeito de endemoniados, que demônio é este que permite ao que está possuído frequentar um lugar com alto pontecial para expulsá-lo???

a) você negou que as igrejas tem poder para isto , e foi refutado por MANDAMENTO de Cristo para expulsar .
b) você negou que isto poderia ocorrer nas igrejas , PORQUE satanás seria bobo de estar perto de quem podia expulsá-lo .
foi REFUTADO pela bíblia , nas duas afirmações .
não tente mudar o que antes afirmou , senão com uso de mea-culpa , e o mínimo que um debatedor sincero faz.
Vou repetir:

"Mas eu não estão negando a operação do mau e nem os espíritos que habitam no homem e sim o entendimento daqueles que se dizem "evangélicos" quanto a ação destes espíritos."

Em outras palavras, eu não nego a existência de maus espíritos que interagem com os homens induzindo-os, de forma inteligente, para que promovam coisas contrárias aos propósitos de Deus, fazendo com que as pessoas sejam corrompidas por aquelas coisas que foram listadas em Gálatas 5:19,21.

O que eu nego é tudo o que as "Igrejas" pregam a respeito da possessão pelo demônio homus bobus. Mas que demônio mais bobo, não?

VOU REPETIR : Problema seu , sua tese é que NÃO CAIAM ENDEMONIADOS NA IGREJA , agora se quer usar de ad-hocs , desculpas de última hora , não me compete , a refutação já está feita , tanto que vc nem OUSOU questionar que em Atos 16 o possuido foi de encontro a Paulo . Fale para Cristo e Paulo , que o diabo era 'bobo' de estar ao lado deles .

Será que você não entendeu ainda o que ser possuído por um demônio??? :risadinha:

A pessoas possuída por um demônio, se prestar bem atenção ao verbo "possuir", é uma pessoa fora de controle sobre a qual passa a agir uma força externa.

huum, sei , como está em Atos 16 , e como o diabo POSSUIU a boca de Pedro :risadinha: .
Você não leu na bíblia onde ela demonstra a condição de um possuído???

Em outras palavras o demônio apodera-se do corpo da pessoa.

A adivinha relatada no novo testamento não estava possuída desta forma, mas tinha um espírito que dava a ela condições para fazer verdadeiras adivinhações, tal como foi com feiticeira que fez subir a Samuel.

O estado dela, da adivinha, era bem diferente da descrição de um possuído por demônio, segundo os relatos bíblicos. Que coisa, não? oh my

a palavra é clara até para enrolões como vc :
(Atos 16:18) - E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu.

Articulador escreveu:
Quando você entender que o demônio que possui as pessoas hoje são as corrupções do mundo, então já terá dado um importante passo para evangelizar corretamente.

deus me livre deste 'evangelho' fajutado que vc diz ter entendimento , que nega o que saiu da boca de Cristo , a mim basta crer na bíblia.
O que saiu da boca de Cristo é exatamente o que eu estou pregando. Veja:

Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro:
Para trás de mim, Satanás, que me serves
de escândalo; porque não compreendes as
coisas que são de Deus, mas só as que são
dos homens
.
(Mat 16:23)

As coisas que são dos homens são as corrupções do mundo, filhinho!

garoto , você tem falando só besteira , e esta não é diferente , Jesus EXPULSOU SATANÁS , que por sua vez só compreende as coisas humanas , mas vou repetir de novo , para ver se vc entende português básico : EXPULSOU SATANÁS , não foi a inveja , a lascívia , ou qualquer má obra do espírito de Gálatas .
Mas quando foi que Pedro caiu e comportou-se conforme foi inquirido pela Adriane??? hummm

Onde está a refutação???

aqui pela terceira vez :
TANTO FAZ como Pedro se comportou , porque ficou demonstrado que o diabo FICA ao lado dos que podem expulsá-lo,(sua tese , refutada) .
Pessoas sinceras sabem , facilmente , que refutando-se o PORQUE , refuta-se o argumento , seu porque era de que o diabo não ficava ao lado dos santos que podem expulsá-lo , a bíblia disse que vc falou bobagem .

Articulador escreveu:
Sabe quem é que cai frente àqueles shows???
São os pequeninos e os mais inocentes, o que não tem senso crítico, os que louvam a Deus só com os lábios, os desesperados a procura de solução para os seus problemas.
O verdadeiro endemoniado está trabalhando. Ele não cai e nem perde tempo assistindo shows em "Igrejas".
Salvo se for para manter esse engano!

e como vai provar ? citando a bíblia ??? ou sua doutrina baseada em achologia ???!! vou te dar uma dica , use Atos16 , quem sabe assim você convença os cristãos de que o diabo tem medo de entrar nas igrejas ... :risadinha:
Como vou provar???

Ora, na bíblia não temos estes shows, esta é a prova.

E que show a Adriane perguntou ? NENHUM , ela disse se caia endemoniado , o que TEMOS na bíblia , fora khewy , que vc é desonesto ao tentar mudar a pergunta que a Adriane fez , particularizando com esta ou aquela igreja , tenha brio para ficar no que afirmou .

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:Aguma destas "Igrejas" já expulsou algum espírito de adivinhação???
É este espírito que faz a pessoa mudar de voz???

Quando foi que a mulher caiu???
No corpo de quem??? :risadinha: Poste os textos, por favor!

de novo , já que lhe deu um acesso de cegueira :
Articulador escreveu:e a pergunta era se babou e rolou ? Ou se satanás PODIA IR DE ENCONTRO aos que o expulsavam ? favor não tentar mudar o que disse de última hora , PROVADO (a+b) que satanás PODE SIM estar próximo de alguém que tenha poder para expulsá-lo

e foi no corpo DA MENINA (carne) , portanto você está MAIS QUE refutado .
Você pretende refutar-me postanto algo que hoje não acontece mais???

gargalhada gargalhada gargalhada

até agora quis enrolar de todo jeito , não cai assim , assado , agora se deu conta da furada e simplesmete partiu para o cessacionismo , NÃO ACONTECE MAIS ?? prove (pela bíblia) , porque de suas doutrinas inventivas já estou cansado , use aquilo que o cristão deve usar , se puder .

No corpo de quem??? :risadinha:
Poste os textos, por favor!

Tem como???

vc é cego ? pela terceira vez :

Articulador escreveu:
Articulador escreveu:
A pergunta que a Adriane lhe dirigiu foi : " De repente... Cai endemoninhada na igreja? Isso existe? " . Você negou afirmando , em seu desconhecimento :a) não (equivalente) , b) que o diabo seria bobo de estar dentro de uma igreja que podia expulsá-lo . Daí você foi refutado a) por Cristo , que demonstrou que os limpos e salvos podem VOLTAR a ficar endemoniados , b) que o Diabo esteve tanto ao lado de Cristo , quanto correndo atrás de Paulo .
Meu amigo, eu continuo negando que isto não existe, pois está escrito que Deus não habita nestas "Igrejas". Logo, se alguém tem este poder, este alguém pode fazer isto em qualquer lugar.

esta igrejas ?? QUAIS ?? A adriane não especificou nenhuma em particular .
novamente vc tentando mudar o que afirmou inicialmente . ninguém está falando da igreja A , B ou C , você negou que EM TODAS as igrejas isto não acontecia (até mesmo disse : 'só para a igreja que crer nisto') , logo deixe de embromação .

continua abaixo ...
Onde existe este tipo de coisa senão em certas Igrejas evangélicas???

Conhece alguma outra Igreja que não seja a evangélica onde o endemoniado cai segundo o sentido da pergunta que foi feita pela Adriane?

vc é cristão ? se diz ser , porque tenho que citar igreja NÃO EVANGÉLICA ??!!! tá de brincaderia ? ou é cédro mesmo ? não adianta khwey , você disse que o diabo não iria de encontro os que podiam expulsá-lo , e demonstrei que iam , comigo , enquanto me for dada voz neste fórum , debatedor que se diz Cristão tem que ter , NO MÍNIMO , honestidade para manter o que falou .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qua 10 Jun 2009, 12:46 pm

Erivelton escreveu:Voces se lembran quando eu disse que Satanas teve participação até quando Jesus disse: PAI ESTÁ TUDO CONSUMADO!

lembro , e você então irá explicar as PARTICIPAÇÕES do diabo em todo o livro de Atos , apocalipse , etc ? Tem um monte de cessacionistas aqui , mas vou explicar o que é um cessacionista : é alguém que NÁO TEM FÉ para crer do jeito que está na bíblia , se acharem alguma palavra que diga que o diabo foi descansar , por favor , me apresentem .

Convidad
Convidado

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 10 Jun 2009, 12:58 pm

Articulador escreveu:
Erivelton escreveu:Voces se lembran quando eu disse que Satanas teve participação até quando Jesus disse: PAI ESTÁ TUDO CONSUMADO!

lembro , e você então irá explicar as PARTICIPAÇÕES do diabo em todo o livro de Atos , apocalipse , etc ? Tem um monte de cessacionistas aqui , mas vou explicar o que é um cessacionista : é alguém que NÁO TEM FÉ para crer do jeito que está na bíblia , se acharem alguma palavra que diga que o diabo foi descansar , por favor , me apresentem .

o erivelton se esquece que a expressao está consumado (no grego totelestai) se refere a obra salvifica e expiatoria de Cristo em relaçao aos seres humanos...

se bem que eu entendo que a primeira parte da profecia de genesis (“pisarás a cabeça da serpente”. Gn 3:15) é relativo a obra da crucificaçao + ressurreiçao. Mas a obra de redençao da cruz nao tipifica a ausencia definitiva de satanas na terra, como vemos varios exemplos no livro de atos, em corinto e em outros livros no NT

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002

Mensagem por Convidad em Qua 10 Jun 2009, 1:16 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

hummm

Você provou que o diabo pode estar próximo dos santos??? :risadinha:

SIM , com a bíblia , então você teria poupado o fórum de duas páginas de lero-lero seu .

Mas qual seria o mérito em provar algo que própria bíblia diz de forma bem clara? Veja:

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso
adversário, anda em derredor, bramando
como leão, buscando a quem possa tragar;
(I Pedro 5:8)

Alô, tem alguêm aí? ta loco

o mérito é desmascarar um mentirossua pinoquiagem , já que afirmou com todas as palavas , que o diabo se fosse ir para lugares onde poderia ser expulso , seria um bobo , no final boba ficou sendo sua doutrina .

A questão abordada aqui é sobre a possessão demoníaca que não acontece mais porque Cristo acabou com isto.

não , 'esta que você que levantar de última hora após ter sido refutado . E neste tb você já fracassou , como todo que inventa doutrinas sem biblia , aguardarei vc provar sua afirmação .

Leia mais a bíblia. É a nova campanha do Khwey.

escreva ela no seu espelho , tá precisando .

Articulador escreveu:

Quem estava possuído???
Você não tem bíblia???

Muito bem ilustrado ,
Então tá. O demônio também é evangélico e um assíduo frequentador de cultos.

Mas a Adriane quer saber se as pessoas caem.

sim , e você negou , dizendo que o diabo seria bobo de ir nas igrejas , onde poderiam expulsá-lo , ORA , ORA , em Atos 16 o diabo perseguiu um legítimo cristão cheio de poder .... cédro , linhaça , qualquer óleo te ajudará a manter o que você afirmou desde o princípio .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Qua 10 Jun 2009, 11:02 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:

VOU REPETIR : Problema seu , sua tese é que NÃO CAIAM ENDEMONIADOS NA IGREJA , agora se quer usar de ad-hocs , desculpas de última hora , não me compete , a refutação já está feita , tanto que vc nem OUSOU questionar que em Atos 16 o possuido foi de encontro a Paulo . Fale para Cristo e Paulo , que o diabo era 'bobo' de estar ao lado deles.
Eu não fiz nehuma tese, pois eu apenas respondi a uma pergunta feita pela Adriane sobre pessoas endemoniadas caírem nas Igrejas.

Eu respondi que aquilo é falso, e então você veio apresentando versos que não dizem respeito ao teor da pergunta feita pela Adriane.

Você quer base bíblica???

Nem os realmente endemoniados relatados da bíblia caíram conforme se vê nestas Igrejas.

Você tem algum exemplo bíblico que lhe possa ajudar nesta questão referente a pergunta que foi feita pela Adriane?

Seja objetivo e mantenha-se no que estamos discutindo, cuja idéia está para o fato disto somente acontecer dentro de Igrejas.

Será que você poderia debater como se deve e apresentar algo que explique o porque disto acontecer somente dentro de Igrejas???

Teria estas "Igrejas" algum poder em seu interior, biblicamente falando?

Qual seria o exemplo bíblico de onde as Igrejas se espelharam para tal procedimento?

Você crê que um assaltante é um endemoniado?
Você crê que uma pessoa louca é um endemoniado?
Você crê que uma cartomante é uma endemoniada?
Você crê que um adivinho ou astrólogo é um endemoniado?

Você crê que alguém de dentro destas Igrejas tem poder para fazer um assaltante cair quando em um assalto, mesmo que seja dentro destas Igrejas?

O que dizer do poder destas Igrejas sobre um louco, uma cartomante, um pai de santo, um astrólogo?

Algum desses comprovadamente já caiu?

O que é estar endemoniado a ponto de cair, e em que isto atinge as pessoas frente ao que diz a bíblia a respeito de satanás?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Erivelton em Qui 11 Jun 2009, 9:32 am

Khwey escreveu:Sim, mas está escrito que o pecado contra o Espírito Santo não tem perdão. Daí, sem chance para o diabo.
Acredito que o diabo tentou atrapalhar os planos divinos para lhe mostrar o quanto estaria agindo de uma forma errada quanto a um plano predestinado. O diabo queria mais e quando Jesus completou toda a obra entregando sua própria vida em favor da humanidade tudo foi realmente consumado.
O que satanás queria mais ainda?
Seria inteligênte continuar agindo com uma coisa que para ele não terá nenhuma chance de vencer?
Edaí? Para que ele quer levar milhões para o inferno?
Que adainta se não poderá levar a todos?
E os que levar vai acrescentar em alguma coisa?
Por isto perguntei: Não seria melhor ele entrar num estado de arrependimento?
Se tudo que fisrmos colocarmos a culpa no diao seremos inocentados de todas as nossa más obras. Nõ é verdade?
Quem erra precisa dar contas de seus pecados independente se foi o diabo ou não.
Se foi o diabo não temos forças para resistir qualquer tentação?
Se o mundo não tem força para resistir ao diabo então a humanidade foi feito inferior a uma tentação. A bíbia diz que não existe tentação maior que as nossas forças na qual não podemos suportar.
Entao pergunto: Para que serve o diabo se podemos controlar qualquer situação demoníaca?

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Erivelton em Qui 11 Jun 2009, 10:00 am

Articulador escreveu:
Ato 16:18 - E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu.
Uma pessoa com instinto satânico foi comparada a um satánas.
Na época por um uma soberania própria Deus contagiava o pvo para propragar o cristianiso entre os povos. espíritos malínos foram associados para mostrar que existia um poder sobrenatural. O sentido figuratico se baseia também ao batismo nas águas.
O batismo nas áuas salva alguém?
Então para que surgiu o batismo de início?
Tudo existe uma explicação. Assim como para satanás ns tempos cristãos também existiram.
I Tess 2:18 Por isso bem quisemos uma e outra vez ir ter convosco, pelo menos eu, Paulo, mas Satanás no-lo impediu.
Obs: Paulo foi impedido por quem?
Quem eram estes satanáses?
Quem está com Deus satanás pode algua coisa?
Paulo então foi impedido por quais pessoas ou por qual motivo?

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Qui 11 Jun 2009, 12:38 pm

Erivelton escreveu:
Khwey escreveu:Sim, mas está escrito que o pecado contra o Espírito Santo não tem perdão. Daí, sem chance para o diabo.
Acredito que o diabo tentou atrapalhar os planos divinos para lhe mostrar o quanto estaria agindo de uma forma errada quanto a um plano predestinado. O diabo queria mais e quando Jesus completou toda a obra entregando sua própria vida em favor da humanidade tudo foi realmente consumado.
Seria inteligênte continuar agindo com uma coisa que para ele não terá nenhuma chance de vencer?
Se tudo que fisrmos colocarmos a culpa no diao seremos inocentados de todas as nossa más obras. Nõ é verdade?
A resposta para estas perguntas está aqui:

Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que
neles habitais. Ai dos que habitam na terra e
no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem
grande ira
, sabendo que já tem pouco tempo.
(Apoc 12:12)

Erivelton escreveu:Quem erra precisa dar contas de seus pecados independente se foi o diabo ou não.
Se o mundo não tem força para resistir ao diabo então a humanidade foi feito inferior a uma tentação. A bíbia diz que não existe tentação maior que as nossas forças na qual não podemos suportar.
Entao pergunto: Para que serve o diabo se podemos controlar qualquer situação demoníaca?
O diabo nos serve como um importante exemplo do que não deve se feito quando nos for dado o mesmo poder tal como ele teve.

A atitude dele também serviu a Deus, que antes, por justiça, não podia destruí-lo de imediato. Mas agora Deus já pode fazer isto com qualquer um que porventura vier a se revoltar.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Sex 12 Jun 2009, 3:53 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:

VOU REPETIR : Problema seu , sua tese é que NÃO CAIAM ENDEMONIADOS NA IGREJA , agora se quer usar de ad-hocs , desculpas de última hora , não me compete , a refutação já está feita , tanto que vc nem OUSOU questionar que em Atos 16 o possuido foi de encontro a Paulo . Fale para Cristo e Paulo , que o diabo era 'bobo' de estar ao lado deles.
Eu não fiz nehuma tese, pois eu apenas respondi a uma pergunta feita pela Adriane sobre pessoas endemoniadas caírem nas Igrejas.

Eu respondi que aquilo é falso, e então você veio apresentando versos que não dizem respeito ao teor da pergunta feita pela Adriane.

a) mentira , sua tese é de que não caem mais endemoniados hoje nas igrejas , porque o diabo seria bobo de procurar locais onde cristãos pudessem expulsá-lo . Mais que óbvio que refutando esta sua afirmação de 'diabos bobus', você está inteiramente refutado .
b) mentira , atos 16 provou que vc estava errado, além da passagem de Pedro . Fora que é seu dever provar o cessacionismo pela bíbla , não meu , pois Jesus disse para expulsarmos demônios , e não deu nenhuma data de término .

Nem os realmente endemoniados relatados da bíblia caíram conforme se vê nestas Igrejas.

ONDE ? livro , capítulo e verso .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 12 Jun 2009, 3:54 pm

Erivelton escreveu:
Quem erra precisa dar contas de seus pecados independente se foi o diabo ou não.

vocês ficam divagando , redacionando , e acho isto e aquilo , mas Erilvelto , APÓS o esta'consumado , temos VÁRIAS passagens do diabo operando (e sendo expulso) , na bíblia , tudo forjado então ?? ..... vamos aceitar mais a bíblia senhores , não é o que achamos , é o que ela ensina . Quanto a sermos inocentados por colocarmos a culpa no diabo , isto nunca ocorrerá , os erros são NOSSOS , mesmo que tentados por satanás (vide Adão e Eva) . Tentação não é domínio absoluto , é a má idéia , má vontade , que podemos resistir ou aceitar (vide tb Caim) .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 12 Jun 2009, 4:02 pm

Erivelton escreveu:
Articulador escreveu:
Ato 16:18 - E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu.
Uma pessoa com instinto satânico foi comparada a um satánas.
Na época por um uma soberania própria Deus contagiava o pvo para propragar o cristianiso entre os povos. espíritos malínos foram associados para mostrar que existia um poder sobrenatural. O sentido figuratico se baseia também ao batismo nas águas.
O batismo nas áuas salva alguém?
Então para que surgiu o batismo de início?
Tudo existe uma explicação. Assim como para satanás ns tempos cristãos também existiram.
I Tess 2:18 Por isso bem quisemos uma e outra vez ir ter convosco, pelo menos eu, Paulo, mas Satanás no-lo impediu.
Obs: Paulo foi impedido por quem?
Quem eram estes satanáses?
Quem está com Deus satanás pode algua coisa?
Paulo então foi impedido por quais pessoas ou por qual motivo?

não invente estorinhas , para negar o que está bem claro , que tipo de cristão somos , se não aceitamos nem o que está claramente escrito , para ficarmos com nossas idéias pré-concebidas ??!!! :

(Atos 16:18) - E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu.
(Atos 16:19) - E, vendo seus senhores que a esperança do seu lucro estava perdida, prenderam Paulo e Silas, e os levaram à praça, à presença dos magistrados.
(Atos 16:20) - E, apresentando-os aos magistrados, disseram: Estes homens, sendo judeus, perturbaram a nossa cidade,

bem claro , não há nada de alegórico aqui , ERA mesmo uma jovem , ESTAVA MESMO endemoniada , e o espírito ERA MESMO sobrenatural (advinhava , e dava muito lucro com esta advinhação) , e FOI MESMO EXPULSO . Vamos respeitar mais a bíblia.

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Sex 12 Jun 2009, 10:50 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:

a) mentira , sua tese é de que não caem mais endemoniados hoje nas igrejas , porque o diabo seria bobo de procurar locais onde cristãos pudessem expulsá-lo . Mais que óbvio que refutando esta sua afirmação de 'diabos bobus', você está inteiramente refutado .
b) mentira , atos 16 provou que vc estava errado, além da passagem de Pedro . Fora que é seu dever provar o cessacionismo pela bíbla , não meu , pois Jesus disse para expulsarmos demônios , e não deu nenhuma data de término .
Ok, eu falei mentira quando disse que o diabo seria bobo em entrar numa Igreja com potencial para exorcizá-lo.

Eu agora estou concordando que a pessoa endemoniada de Atos 16 foi de encontro aos exorcistas.

Eu também estou concordando que Pedro estava endemoniado e que Jesus espunsou o demônio.

Uma vez resolvido isto, então agora vamos resolver a pergunta que a Adriane fez:

Adriane Cunha escreveu:
O
que dizer de uma pessoa (hipoteticamente postando) que é confessa a
Jesus Cristo como Senhor e Salvador, é batizada nas águas, participa da
Santa Ceia, mas... De repente... Cai endemoninhada na igreja? Isso
existe?
Eu respondi que não, e mesmo agora concordando que endemoniados frequentam igrejas e que dão entrevista a exorcistas, eu continuo afirmando que não, porque nem nos relatos da bíblia os endemoniados cairam como estas "Igrejas" pregam.

Articulador escreveu:

ONDE ? livro , capítulo e verso .
Sendo que eu estou afirmando que não tem isto na bíblia, este negócio de endemoniado cair, então como é que eu vou postar livro, capítulo ou verso???

Tô perdendo a paciência.
Prevejo que daqui a pouco vou ser banido.

Se continuar assim daqui a pouco eu vou precisar de um exorcismo, mas garanto que não vou cair!!!

Isto se o exorcismo funcionar a distância.
:risadinha:

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Erivelton em Sab 13 Jun 2009, 8:09 am

Lúcifer (em hebraico, heilel ben-shachar, הילל בן שחר; em grego na Septuaginta, heosphoros) representa a estrela da manhã (a estrela matutina), a estrela D'Alva, o planeta Vênus, mas também foi o nome dado ao anjo caído, da ordem dos Querubins (ligados a adoração de Deus). Nos dias de hoje, numa nova interpretação da palavra, o chamam de Diabo (caluniador, acusador), ou Satã (cuja origem é o hebraico Shai'tan, que significa simplesmente adversário).Atualmente discute-se a probabilidade de Lucifer ter sido um Rei Assírio da Babilonia.
http://pt.wikipedia.org/wiki/L%C3%BAcifer

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Erivelton em Sab 13 Jun 2009, 8:17 am

Articulador escreveu:bem claro , não há nada de alegórico aqui , ERA mesmo uma jovem , ESTAVA MESMO endemoniada , e o espírito ERA MESMO sobrenatural (advinhava , e dava muito lucro com esta advinhação) , e FOI MESMO EXPULSO . Vamos respeitar mais a bíblia.
Articulador está escrito na bíblia que o mundo foi feito em 6 dias.
Moisés escreveu: Guardai o sábado,porque em 6 dia fez o Senhor os céus e a terra.
Existe muito sentido figurado numa língua a qual muitos ainda hoje estudam para decifrar suas verdades.
Jesus disse: EXAMINAI AS ESCRITURAS.
O diabo pode ser algo figurativo em várias passagens, nos dando a entender que o acsador são nossos adversários.
Não existe nenhuma lógica o diabo está tentando levar pessoas para o inferno nos dias de hoje. A não ser que o diabo seja BURRO. Coisa que não acredito.

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Convidad em Sab 13 Jun 2009, 1:37 pm

Erivelton escreveu:
Articulador escreveu:bem claro , não há nada de alegórico aqui , ERA mesmo uma jovem , ESTAVA MESMO endemoniada , e o espírito ERA MESMO sobrenatural (advinhava , e dava muito lucro com esta advinhação) , e FOI MESMO EXPULSO . Vamos respeitar mais a bíblia.
Moisés escreveu: Guardai o sábado,porque em 6 dia fez o Senhor os céus e a terra.
Existe muito sentido figurado numa língua a qual muitos ainda hoje estudam para decifrar suas verdades.
O diabo pode ser algo figurativo em várias passagens, nos dando a entender que o acsador são nossos adversários.
Não existe nenhuma lógica o diabo está tentando levar pessoas para o inferno nos dias de hoje. A não ser que o diabo seja BURRO. Coisa que não acredito.

e também está escrito :MIL ANOS PARA DEUS SÃO COMO UM DIA , E UM DIA COMO MIL ANOS .
todos seus questionamentos já foram resolvidos , simplesmente o diabo ou sabe que está condenado e quer estragar todo primor da criação divina , atitude que qualquer humano rancoroso faz , ou pensa que pode vencer , de um modo o outro , as palavras são muito claras , o diabo existe , e é bem operante .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sab 13 Jun 2009, 1:38 pm

Erivelton escreveu:Lúcifer (em hebraico, heilel ben-shachar, הילל בן שחר; em grego na Septuaginta, heosphoros) representa a estrela da manhã (a estrela matutina), a estrela D'Alva, o planeta Vênus, mas também foi o nome dado ao anjo caído, da ordem dos Querubins (ligados a adoração de Deus). Nos dias de hoje, numa nova interpretação da palavra, o chamam de Diabo (caluniador, acusador), ou Satã (cuja origem é o hebraico Shai'tan, que significa simplesmente adversário).Atualmente discute-se a probabilidade de Lucifer ter sido um Rei Assírio da Babilonia.
http://pt.wikipedia.org/wiki/L%C3%BAcifer

atualmente se discute se as profêcias do Messias são forjadas , se moisés existiu , se realmente atravessaram o mar-vermelho , se os milagres são todos alegóricos , se Cristo existiu ou era um comunista agitador , se os evangelhos foram escritos só três séculos depois , se o cristinismo é uma farsa judaíco-romana , se Cristo cópia de Osíris , e lero-lero , eu de minha parte cansei de refutar estas teorias fajutas . Tb não é novidade alguma na bíblia uma mesma palavra se referir a duas pessoas , é um estilo de redação substitutivo , e bem conhecido , profecias messiânicas foram escritas como se fossem para Davi , ou para Isaias , mas falavam é de Cristo , nada a estranhar .

Quanto à satanás , favor me explicar , onde está o alegorismos nestas claras palavras :
(Lucas 22:3) - Entrou, porém, Satanás em Judas, que tinha por sobrenome Iscariotes, o qual era do número dos doze.
(Lucas 22:31) - Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo;

(Romanos 16:20) - E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém.
(I Corintios 5:5) - Seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do SENHOR Jesus.
(II Tessalonicenses 2:9) - A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,
(I Timóteo 1:20) - E entre esses foram Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar.

(Mateus 4:5) - Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,

Satanás sempre foi , e sempre será um opositor real , e o mandamento de Cristo é vigiar e orar , para que ele não tenha poder de nos tocar .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sab 13 Jun 2009, 1:39 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:

Ok, eu falei mentira quando disse que o diabo seria bobo em entrar numa Igreja com potencial para exorcizá-lo.

Eu agora estou concordando que a pessoa endemoniada de Atos 16 foi de encontro aos exorcistas.
Eu também estou concordando que Pedro estava endemoniado e que Jesus espunsou o demônio.
Uma vez resolvido isto, então agora vamos resolver a pergunta que a Adriane fez:

ALELUIA , vamos ver como continua sua recém-humildade abaixo .

Adriane Cunha escreveu:
O que dizer de uma pessoa (hipoteticamente postando) que é confessa a
existe?
Eu respondi que não, e mesmo agora concordando que endemoniados frequentam igrejas e que dão entrevista a exorcistas, eu continuo afirmando que não, porque nem nos relatos da bíblia os endemoniados cairam como estas "Igrejas" pregam.

é seu direito , desde que lembre que este "como estas igrejas pregam" é um ad-hoc (complemento posterior) , o importante aqui é que ficou demonstrado que o diabo pode sim endemoniar , cair , em qualquer lugar , ao lado de qualquer pessoa , como vc admitui , dividir onde acontece de verdade ou mentira, não fazia parte da questão da Adriane .

Articulador escreveu:

ONDE ? livro , capítulo e verso
Sendo que eu estou afirmando que não tem isto na bíblia, este negócio de endemoniado cair, então como é que eu vou postar livro, capítulo ou verso???

Tô perdendo a paciência.
Prevejo que daqui a pouco vou ser banido.

Se continuar assim daqui a pouco eu vou precisar de um exorcismo, mas garanto que não vou cair!!!
Isto se o exorcismo funcionar a distância.:risadinha:

Se não está na bíblia , estou dizendo a quem entende um pouquinho de redação bem básica , que NÃO ME INTERESSA SUA ACHOLOGIA , sua negação em base de sua ''''extensa'''' experiência CASEIRA do evangelho , não me convencerá a abandonar a clareza bíblica de que Cristo mandou expulsar demônios , e não fingir que eles não endemoniam mais .....estude garoto , não filosofia khweniana , a bíblia , e evite ficar postando fotos suas , afinal se já admitiu que mentiu , fica feio para vc mesmo querer criticar quem te pegou no flagra . :risadinha:

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Sab 13 Jun 2009, 2:40 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Adriane Cunha escreveu:
O que dizer de uma pessoa (hipoteticamente postando) que é confessa a
existe?

é seu direito , desde que lembre que este "como estas igrejas pregam" é um ad-hoc (complemento posterior) , o importante aqui é que ficou demonstrado que o diabo pode sim endemoniar , cair , em qualquer lugar , ao lado de qualquer pessoa , como vc admitui , dividir onde acontece de verdade ou mentira, não fazia parte da questão da Adriane .
Onde foi demonstrado???

Adriane Cunha escreveu:Cai endemoninhada na igreja? Isso existe?
Eu respondi que não.

Isto que a Adriane perguntou foi demonstrado com Pedro e com aquela adivinha???
oh my

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jarbas em Sab 13 Jun 2009, 4:15 pm

Erivelton escreveu:

Coisa complicada isso viu!!! Ora vc acha que o diabo é algo figurativo, ora vc acredita que o diabo não é burro? hummm

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por Khwey em Sab 13 Jun 2009, 4:28 pm

Jarbas escreveu:
Erivelton escreveu:

Coisa complicada isso viu!!! Ora vc acha que o diabo é algo figurativo, ora vc acredita que o diabo não é burro? hummm

Maranata.
Ele está querendo dizer em seu entendimento que se o diabo realmente existe e age desta forma, então ele é burro.

Falha na Interpretação do texto. Todo mundo fugiu da escola...

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Erivelton em Sab 13 Jun 2009, 10:31 pm

Articulador escreveu:

e também está escrito :MIL ANOS PARA DEUS SÃO COMO UM DIA , E UM DIA COMO MIL ANOS.
Não foi Moisés que disse que para Deus um dia é como mil anos. Moisés disse 6 dias apenas e no 7º descansou. Isto equivale a uma semana de 7 dias(12 horas cada dia e noite)
todos seus questionamentos já foram resolvidos , simplesmente o diabo ou sabe que está condenado e quer estragar todo primor da criação divina , atitude que qualquer humano rancoroso faz , ou pensa que pode vencer , de um modo o outro , as palavras são muito claras , o diabo existe , e é bem operante .
Eu creio que o diabo existiu, mas não entendo porque ainda insistir em querer estragar os planos de um vencedor no qual nunca poderá vencê-lo.
Se colocasse qualquer um de nós para lutarmos com um boxeador peso pesado por 10 lutas, ainda iríamos insistir depois dos primeiros nocates as cinco prmeiras lutas?
Burrice, não?
Este negócio de diabo ainda insistir em algo e que não pode, não entra na minha cabeça.
O diabo são nossos adversários que possuem mente satânicas tragando como um leão para nos devorar.

Última edição por Erivelton em Sab 13 Jun 2009, 10:48 pm, editado 1 vez(es)

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:03 pm

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 24 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 15 ... 24  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: