.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
64 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 63 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Satanismo - topico oficial

Página 5 de 24 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 14 ... 24  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

b?blia Re: Satanismo - topico oficial

Mensagem por Erivelton em Seg 08 Jun 2009, 12:00 am

Articulador escreveu:vencer ? ele não está vencendo a Deus , está vencendo o homem , COMO JÁ FEZ no Edén ue'. não há novidade alguma no diabo operar e fazer o homem cair , senão que agora temo o sangue de cristo para nos levantar , mas se ficarmos desavisados , então isto pode ser nosso tropeço e dos que nos cercam :
(I Pedro 5:8) - Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
Mas com que finalidade ele quer fazer o homem cair?
Porque ele estaria travando esta guerra contra Deus fazendo o homem cair?

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 592
flag : Brasil

Mensagem por Sales em Seg 08 Jun 2009, 12:03 am

Jarbas escreveu:
E também creio ...Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa." (Atos 16 : 31)

Concordo... plenamente.

Continuemos a Orar e vigiar por nossas famílias.

Ministro Sales

A.B. Earl disse: “Descobri através de extensa experiência que as mais sérias ameaças da Lei de Deus têm um papel importantíssimo na condução das pessoas a Cristo. Elas precisam se ver perdidas antes de clamar por misericórdia; elas não fugirão do perigo até que o enxerguem.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Jarbas em Seg 08 Jun 2009, 4:04 am

Erivelton escreveu:
Articulador escreveu:vencer ? ele não está vencendo a Deus , está vencendo o homem , COMO JÁ FEZ no Edén ue'. não há novidade alguma no diabo operar e fazer o homem cair , senão que agora temo o sangue de cristo para nos levantar , mas se ficarmos desavisados , então isto pode ser nosso tropeço e dos que nos cercam :
(I Pedro 5:8) - Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;

De acordo com a Palavra, é por maldade mesmo...

"Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." (João 8 : 44)

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por Chen em Seg 08 Jun 2009, 6:04 am

ministrosales escreveu:
Jarbas escreveu:
E também creio ...Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa." (Atos 16 : 31)

Concordo... plenamente.

Continuemos a Orar e vigiar por nossas famílias.

Ministro Sales
Se assim fosse, bastaria um da família ser salvo que todos estariam. Isto é uma interpretação errada da Bíblia.

Não há como atar este verso citado pelo Ideiafix com este:

Livro de Ezequiel
20 A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniqüidade do pai, nem o pai levará a iniqüidade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele.
21 Mas se o ímpio se converter de todos os pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e proceder com retidão e justiça, certamente viverá; não morrerá.
22 De todas as transgressões que cometeu não haverá lembrança contra ele; pela justiça que praticou viverá.
23 Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? diz o Senhor Deus; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?
24 Mas, desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo a iniqüidade, fazendo conforme todas as abominações que faz o ímpio, porventura viverá? De todas as justiças que tiver feito não se fará memória; na sua transgressão com que transgrediu, e no seu pecado com que pecou, neles morrerá.

Trocando em miúdos, a salvação é individual.

Mar 13:7 - E, quando ouvirdes de guerras e de rumores de guerras, não vos perturbeis; porque assim deve acontecer; mas ainda não será o fim.

Chen
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 286
flag : China

Mensagem por Erivelton em Seg 08 Jun 2009, 9:57 am

Jarbas escreveu:
Erivelton escreveu:
"Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." (João 8 : 44)
Maranata.
Um detalhe que me chama muita atenção nesta questão é o fato do diabo saber que nunca poderá vencer os eleitos de Deus.
Seria ele tão burro para entender isto?
Porque não se arrepende se humilha de baixo da potente poderosa soberania divina?
O que a sua maldade vai lhe favorecer?
Exemplo: Se um de nós aqui lutássemos com um boxeador campeão do mundo, algum dia venceríamos ele? Qual seria então nossa atitude diante de um caso perdido?
Desistir, não é mesmo?

O diabo deveria fazer o mesmo.
Por isto irmãos não vejo lógica nenhuma o diabo em insistir por maldede uma coisa que jamais terá vitória.
De acôrdo com a bíblia se o diabo nunca se firmou na verdade ou foi sempre o pai da mentira, isto nos leva a crer tudo isto é simbólico.
Afirmo isto por não haver razão para tanta ignorância.
O diabo para mim hoje são nossos adversários que se comportam como verdadeiros pensamentos satânicos. No passado talvez ele tivesse alguma participação para tentar destruir os propóitos de Deus. Depois da vitória de Cristo porque insistiria no seu comportamento maldoso?
Se o diabo ainda luta para tentar acabar com os pensamentos de nosso Deus, então acredito que existem muitas coisas por detrás disto na qual não conheçemos.
É estranho tudo isto, por isto acredito que isoseja uma simbologia.
Não entendo porque um ser inteligete como o diabo insistiria numa questão perdida.
Me façam entender isto. Aguardo.

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Seg 08 Jun 2009, 10:08 am

O negócio é que não tem nada garantido antes do fim. O diabo perdeu apenas uma batalha, mas ainda estamos em guerra, onde somente quem perseverar até ao fim será salvo.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Convidad em Seg 08 Jun 2009, 11:52 am

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
tú fala como um desconhecedor das escrituras .
expulsar demônios não é se 'gabar', mas é um MANDAMENTO de Cristo .
Ninguém na bíblia expulsou demônios precisando estar entre quatro parades e muito menos os endemoniados procuraram por elas.

argumento bobo de tudo .
estar entre quatro paredes , ou ar-livre não muda o fato de que Jesus nos ensinou a expulsar demônios .
O que muda é que ninguém mais faz isto ao ar livre,
nem tampouco encontram endemoniados por aí, como nos relatos bíblicos,
e muito menos os endemoniados vão de encontro aos seus exorcistas! :risadinha:

Argumento bobo de tudo??? :risadinha: Use a bíblia e prove que é mesmo bobo.

já usei e já provei ,
(Lucas 11:26) - Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem é pior do que o primeiro.
(II Pedro 2:20) - Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro
.
de resto , tergiversar que não se faz ao ar-livre é mais bobo ainda , independente de onde se faça o mandamento de Cristo continua o mesmo , se quer debater comigo , melhore o nível .

Articulador escreveu:
Qual é o demônio que permite que o possuído frequente Igrejas com grande potencial para espulsá-lo???

qual o demônio que usaria a boca de pedro , bem ao lado do resplandecente Cristo , para ser expulso e exortado ?
Aquele episódio não teve nada a ver com as possesões demoníacas que as "Igrejas" pregam!

Aquele episódio tem a ver com o entendimento da pessoa, o qual está sendo corrompido pelas coisas do mundo, oh sábio!

Nos quais o deus deste século cegou os
entendimentos
dos incrédulos, para que lhes
não resplandeça a luz do evangelho da
glória de Cristo, que é a imagem de Deus.
(II Cor 4:4)

Por acaso você não tem uma bíblia???
Ou tem mas não a lê???

Porque as obras da carne são manifestas,
as quais são: adultério, prostituição,
impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias,
emulações, iras, pelejas, dissensões,
heresias,
Invejas, homicídios, bebedices,
glutonarias, e coisas semelhantes a estas,
acerca das quais vos declaro, como já antes
vos disse, que os que cometem tais coisas
não herdarão o reino de Deus.
(Gal 5:21)

E todas estas coisas acima estão sendo ministradas pelos filhos do maligno, coisa infinitamente mais eficaz a serviço de satanás do que fazer a pessoa cair, deitar e rolar nestas "Igrejas".

leio , e ao CONTRÁRIO DE VC eu a respeito , Jesus não acusa Pedro de nenhum pecado de gálatas 5 , e sim de estar com a boca POSSUIDA por satanás , então LEIA e APRENDA : (Marcos 8:33) - Mas ele, virando-se, e olhando para os seus discípulos, repreendeu a Pedro, dizendo: Retira-te de diante de mim, Satanás; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas as que são dos homens.
aprenda , Cristo não expulsou a Pedro, e sim à SATANÁS .

Articulador escreveu:Ademais quais são estas igrejas (com grande potencial) ? , o demônio será que tem um mede-fé para adivinhar ?? quanta tergiversação boba quando a pessoa não quer aceitar a bíblia , Mas senão gostou do exemplo de Pedro , é simples:
(Atos 16:16) - E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores.
(Atos 16:17) - Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo.
(Atos 16:18) - E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu.
Quando foi que esta mulher caiu, deitou, rolou, babou, falou grosso???

Onde temos pessoas adivinhando de verdade, como neste exemplo, para que eu possa ir apostar na loteria com a certeza de obter lucros???

:risadinha: :risadinha: :risadinha: :risadinha: :risadinha:

e a pergunta era se babou e rolou ? Ou se satanás PODIA IR DE ENCONTRO aos que o expulsavam ? favor não tentar mudar o que disse de última hora , PROVADO (a+b) que satanás PODE SIM estar próximo de alguém que tenha poder para expulsá-lo , como no caso que até seguiu por dias à Paulo .... fecha a conta .
study

Articulador escreveu:
Será o demônio homus bobus? :risadinha:

O entendimento evangélico é hilário. ta loco

para quem não aceita a bíblia, é mesmo , mas para quem respeita a bíblia , o hilário é alguem se dizer convertido , e não crer na operação do demônio , que Jesus tanto expulsou e ensinou a expulsar , o problema é que está cheio de evangélicos que não respeitam o que foi ensinado , e acham que podem doutrinar pela sua vida espiritual famélica .
Eu creio na operação do mal, a qual a bíblia diz que poderia enganar até os escolhidos.

A esse cuja vinda é segundo a eficácia de
Satanás, com todo o poder, e sinais e
prodígios de mentira,
(II Tess 2:9)

Quero ver como estarão as "Igrejas" neste momento, as quais gostam de pegar "vaquinhas"!

Portanto, quem dera se a real operação do mal fosse esta que você prega, sendo sempre operada pelo espírito do homus bobus, este que todo mundo sabe quando está atuando, o qual é facílimo de combater, pois ele mesmo vai de encontro aos exorcistas que tem grande potencial para expulsá-lo.

É esta a eficácia de satanás??
gargalhada gargalhada gargalhada gargalhada gargalhada

Atenção, atenção! Urgente:
Acabou de me ocorrer que isto pode ser sim uma eficaz operação do mal por parte da engenhosidade de satanás, a operação da mentira, dada a credibilidade que muitos estão tendo quanto ao poder contido nestas "Igrejas", quando elas fazem com que as pessoas caiam, entre muitas outras coisas contidas nestes shows.

A pergunta que a Adriane lhe dirigiu foi : " De repente... Cai endemoninhada na igreja? Isso existe? " . Você negou afirmando , em seu desconhecimento :a) não (equivalente) , b) que o diabo seria bobo de estar dentro de uma igreja que podia expulsá-lo . Daí você foi refutado a) por Cristo , que demonstrou que os limpos e salvos podem VOLTAR a ficar endemoniados , b) que o Diabo esteve tanto ao lado de Cristo , quanto correndo atrás de Paulo .

talvez o diabo que perseguiu Paulo seja um 'vaquinha' tb , mas Jesus não tem que dar explicações a alguém que não aceita a bíblia como está escrita , crie outra para você , na sua nova reeescrita , poderá fazer um demônio mais medroso , pq nas dos cristãos o diabo engana os que desdenham dele , inclusive incitando-os a criar doutrinas de homens .

Articulador escreveu:segundo que é vc que acha satanás eficiente , a ponto de descrer que Deus preservasse seus santos fiéis , no pós morte , como sua 'doutrina' de convocação de Samuel por um espírito imundo .
A doutrina é bíblica, a qual diz que satanás fazia acusações contra Deus e desta forma conseguia autorização para interagir diretamente com os humanos.
de novo : acusações contra um morto ?? gargalhada gargalhada gargalhada
isto que vc chama de ''entendimento'' ... rs

Para seres espirituais como Deus e satanás não faz diferença se a pessoa está viva ou morta.
acusações contra um morto ???!!! ai, caramba!
cada dias suas bobagens me espantam mais .
Oh sábio, Deus declarou que não tem ninguém morto, logo, para seres espírituais como Deus e satanás todos estão vivos.

Você não lê a bíblia, ou lê mas não tem entendimento???

A diferença é que hoje satanás está impedido, por parte de Jesus, de fazer algo semelhante ao que fez no passado.
de novo : acusações contra um morto na carne ?? gargalhada gargalhada gargalhada
isto que vc chama de ''entendimento'' ... rs

Ora, até o próprio Jesus sentiu tentado a desistir disto quando chegou a hora.
Diga-me, oh sábio: A quem satanás possuiu naquele momento???

tem hora que penso que estou debatendo com um ateu de 16anos , incrível .
ser tentando é uma coisa , ceder à tentação é outra , óbvio . Não é falar o que o diabo coloca na boca , como Pedro fez , e como Cristo disse que fez ao expulsar à SATANÁS .

Gente, meu coração está partido!

Como podem não entender um texto tão simples como este referente a Pedro e satanás??? ta loco

é sua doutrina que está partida , e não é de hoje , desde quando afirmou que as AINDA prostitutas iriam entrar no reino de Deus , quando masturbação não era pecado , quando negou que Deus era conhecedor de nosso futuro , quando nega que somos predestinados por Deus , quando doutrinou espiritismo no caso de samuel , quando afirmou a besteira que o diabo acusa até os mortos santos para usar seus espíritos , o que resta aqui , por dois exemplos bem claros , é que o diabo SIM permanece ao lado dos que tem poderes para expulsá-lo , TANTO pelo exemplo de PEDRO , QUANTO pelo de Paulo , ou seja : REFUTADO de novo , porque não tem humildade para aprender , antes de tentar ensinar .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Seg 08 Jun 2009, 11:53 am

ministrosales escreveu:Irmão Articulador,
me diz...
Você acredita que o que Deus dá Ele tira?
Devemos observar que na Bíblia há 3 pessoas que falam (se expressam):
1. Deus
2. Homem
3. Diabo

Não estou dizendo que a Bíblia não é toda inspirada por Deus... O que quero dizer é que na Bíblia existem palavras e sentimentos de 3 pessoas... só temos que discernir quando alguém fala, se veio de Deus ou não.
Exemplo disso, quando Pedro disse que não iria permitir que levassem Jesus a morte, imediatamente Jesus reprendeu o diabo que falava através de Pedro...

Paulo sabia disso tanto que sempre quando ia falar algo que vinha do seu próprio endentimento e não que Deus estava falando isso, então ele dizia: "digo eu".Então a exemplo de que 3 pessoas falam na Bíblia é também Jó naquele momento que expressou muitas palavras tais como AMALDIÇOAR O DIA DO SEU PRÓPRIO NASCIMENTO... um capítulo praticamente inteiro amaldiçoando.

O que voce acha... AMALDIÇOAR O DIA DO PRÓPRIO NASCIMENTO não se torna um tipo murmuração??? Queixação ???
Quando a Bíblia diz: EM TUDO DAI GRAÇAS... Jó amaldiçoa o dia do nascimento. E ele foi bem pesado com as palavras:

Jó 3
1 Depois disto abriu Jó a sua boca, e amaldiçoou o seu dia.
2 E Jó, falando, disse:
3 Pereça o dia em que nasci, e a noite em que se disse: Foi concebido um homem!
4 Converta-se aquele dia em trevas; e Deus, lá de cima, não tenha cuidado dele, nem resplandeça sobre ele a luz.
5 Contaminem-no as trevas e a sombra da morte; habitem sobre ele nuvens; a escuridão do dia o espante!
6 Quanto àquela noite, dela se apodere a escuridão; e não se regozije ela entre os dias do ano; e não entre no número dos meses
7 Ah! que solitária seja aquela noite, e nela não entre voz de júbilo
8 Amaldiçoem-na aqueles que amaldiçoam o dia, que estão prontos para suscitar o seu pranto.
9 Escureçam-se as estrelas do seu crepúsculo; que espere a luz, e não venha; e não veja as pálpebras da alva;
10 Porque não fechou as portas do ventre; nem escondeu dos meus olhos a canseira.
11 Por que não morri eu desde a madre? E em saindo do ventre, não expirei?

Não diga que Deus teve algo haver com essas palavras de Jó. Como disse são PALAVRAS DE JÓ.
Claro, não me adimira tais palavras com tudo que ele passou... seria difícil ser diferente. Mas o que nota ai é que quem falou foi Jó e não Deus, ...Jó naquele momento era um homem angustiado que se queixava da sua miséria. Não posso receber isso como inspiração divina.

Só porque Jó falou que Deus deu e tirou... isso quer dizer que é assim??? É a justiça de Deus???

Justiça???
O que Jó fez de errado que deveria DEUS executar a sua justiça tirando-lhe tudo???

Não era Jó um homem exemplar???

Veja Jó depois:
Jó 42
1 Então, respondeu Jó ao SENHOR:
2 Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado.
3 Quem é aquele, como disseste, que sem conhecimento encobre o conselho? Na verdade, falei do que não entendia; coisas maravilhosas demais para mim, coisas que eu não conhecia.
4 Escuta-me, pois, havias dito, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás.
5 Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem.
6 Por isso, me abomino e me arrependo no pó e na cinza.

Jó falava do que não entendia... ou seja, quantas palavras ele falou durante quase todo o livro onde eram coisas que não entendia, coisas que não conhecia, mas falava impulsionado pelos próprios sentimentos devido a sua angústia?

Posso tomá-las como inspiração divina para minha vida ? Então não será errado em AMALDIÇOAR O DIA DO MEU NASCIMENTO COMO JÓ FEZ ???!!!

Os amigos de Jó estavam tentando afirmar algum pecado na vida dele, pois acreditavam que sofrimento estava relacionado a pecado... por isso eles erraram.

Tem sofrimentos que vem por consequências de pecados... Mas podemos conferir sofrimentos por falta de vigilância em pricípios da palavra.

No casamento a atenção, o cuidado, mútou é importante para que a traição não venha a acontecer... deixar o cônjuge sem o cuidado devido é abrir brecha para que o mesmo seja tentado e portanto venha a cair.

Brecha... foi o que aconteceu com Jó:
Jó 3:25 Porque aquilo que temia me sobreveio; e o que receava me aconteceu.

Deus não quer que ninguém sofra, mas devido nossas escolhas, nossas atitudes, comportamentos, sentimentos, devido a não observância da Palavra, etc, passamos sofrimentos em nossa vida.
Nossa luta não é contra a carne ou sangue... mas contra...
Esses que lutam contra nós, só trabalham fazendo isso, tentar nos derrubar, destruir, aniquilar...

Portanto VIGIAI... Estais pois firmes.
E como citei nos posts... Viver nesse mundo já significa ser alvo de sofrimentos... MAS, em nome de Jesus Cristo podemos e devemos dizer a todos os sofrimento: SAIAM!!!

Posicione-se contra todo o mal.
Ministro Sales

amigo , gosto de debater contigo , mas procure ser mais resumido , o livro de Jó eu conheço-o todo , e fica mais fácil desenvolvermos . Bom , sua pergunta : Jó PECOU (murmurou) , 'PORÉM isto aconteceu APÓS , Deus ter dito isto dele :

(Jó 1:22) - Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.
(Jó 2:10) - Porém ele lhe disse: Como fala qualquer doida, falas tu; receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios.

Logo a questão é que você quer ligar o que aconteceu à Jó, a alguma brecha anterior que o PRÓPRIO SENHOR está dizendo que NÃO HOUVE . De um lado elogiado para satanás , como o homem mais justo , temente e integro da terra , de outro após perder tudo , continuou Não PECANDO , porém o pecado de jó aconteceu após Jó 3 , como vc mesmo viu , pela murmuração , mas antes o ÚNICO motivo de Jó ser penalizado , é porque Deus é SOBERANO , e mesmo sobre um justo , pode permitir o sofrimento , para um fim que desconhecemos .

Assim podemos ainda confirmar :
(Provérbios 24:16) - Porque sete vezes cairá o justo, e se levantará; mas os ímpios tropeçarão no mal.

Ora , temos o exemplo de Isaque , que por cinco vezes cavou poços , mas os filisteus tomavam seus poços , porém na sexta vez , Deus não permitiu que o poço fosse tomado , assim o justo pode sim sofrer por permissão divina , mas o FINAL é garantido de benção . De resto sales , Deus penaliza sim , mata , deixa roubar , deixa sofrer , temos que ter um compromisso divino que vai além da mera declaração do nome de Cristo , mas com a justiça que Deus deseja ver em nós : (Ezequiel 33:12) - Tu, pois, filho do homem, dize aos filhos do teu povo: A justiça do justo não o livrará no dia da sua transgressão; e, quanto à impiedade do ímpio, não cairá por ela, no dia em que se converter da sua impiedade; nem o justo poderá viver pela sua justiça no dia em que pecar.

[]s

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Seg 08 Jun 2009, 11:55 am

Erivelton escreveu:
Jarbas escreveu:
Erivelton escreveu:
Maranata.
Um detalhe que me chama muita atenção nesta questão é o fato do diabo saber que nunca poderá vencer os eleitos de Deus.

a) ele não sabe quem serão os verdadeiros filhos de Deus até o fim . O diabo não é onisciente e présciente , logo ele tenta a todos , na esperança de levar a muitos para o sofrimento .
b) Ele sabe que nada que faça o dará redenção , logo porque não descontar na melhor obra divina (o homem) ? Assim desde o início , movido pela inveja da atenção que Deus deu ao homem , o interesse de satanás é perverter a obra divina , e assim , por tabela , '''provar'' ao criador que Ele errou ao pôr atenção ao homem .

Imagina alguém que tenha ódio de você , ele sabe que o ódio dele o penalizará eternamente , mas ele dirá (como vemos até em novelas) : Vou , mas levo vc junto , pq te odeio .... não é uma sentimento desconhecido de nós , ao contrário , todo os dias vemos a vingança em ação . Outra coisa , que o diabo pode , e parece , não crer que está vencido , pois se levantará nos últimos dias contra o Cristo , pessoalmente , e será desfeito com o sopro da boca do Redentor . É uma questão de falta de fé na onipotência do Criador .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Seg 08 Jun 2009, 11:55 am

Adriane Cunha escreveu:
Articulador escreveu:(Lucas 11:26) - Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem é pior do que o primeiro.
(II Pedro 2:20) - Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro
.
Amado irmão Art... Pensei que em tais versículos da Palavra estão inclusos os desviados... Equivoco-me? Em Cristo Jesus...

exato .
os desviados um dia creram (pensaram que criam) .
por isto que a verdadeira presdestinação é íntima , porque muitos entenderam estar salvos , mas sua fé era falsa , e ruiu com o tempo , Jesus explica isto na parábola dos tipos de terreno onde a semente foi jogada . Assim tb as igrejas estão cheias de pessoas que dizem Jesus , Jesus , se emocionam , mas não tem fé verdadeira , só convencimento , estes produzem obras ruins , e dão a brecha para satanás operar neles .

Convidad
Convidado

Mensagem por Sales em Seg 08 Jun 2009, 2:07 pm

Articulador escreveu:
amigo , gosto de debater contigo , mas procure ser mais resumido , o livro de Jó eu conheço-o todo , e fica mais fácil desenvolvermos . Bom , sua pergunta : Jó PECOU (murmurou) , 'PORÉM isto aconteceu APÓS , Deus ter dito isto dele :

(Jó 1:22) - Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.
(Jó 2:10) - Porém ele lhe disse: Como fala qualquer doida, falas tu; receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios.

Logo a questão é que você quer ligar o que aconteceu à Jó, a alguma brecha anterior que o PRÓPRIO SENHOR está dizendo que NÃO HOUVE . De um lado elogiado para satanás , como o homem mais justo , temente e integro da terra , de outro após perder tudo , continuou Não PECANDO , porém o pecado de jó aconteceu após Jó 3 , como vc mesmo viu , pela murmuração , mas antes o ÚNICO motivo de Jó ser penalizado , é porque Deus é SOBERANO , e mesmo sobre um justo , pode permitir o sofrimento , para um fim que desconhecemos .

Assim podemos ainda confirmar :
(Provérbios 24:16) - Porque sete vezes cairá o justo, e se levantará; mas os ímpios tropeçarão no mal.

Ora , temos o exemplo de Isaque , que por cinco vezes cavou poços , mas os filisteus tomavam seus poços , porém na sexta vez , Deus não permitiu que o poço fosse tomado , assim o justo pode sim sofrer por permissão divina , mas o FINAL é garantido de benção . De resto sales , Deus penaliza sim , mata , deixa roubar , deixa sofrer , temos que ter um compromisso divino que vai além da mera declaração do nome de Cristo , mas com a justiça que Deus deseja ver em nós : (Ezequiel 33:12) - Tu, pois, filho do homem, dize aos filhos do teu povo: A justiça do justo não o livrará no dia da sua transgressão; e, quanto à impiedade do ímpio, não cairá por ela, no dia em que se converter da sua impiedade; nem o justo poderá viver pela sua justiça no dia em que pecar.

Irmão Articulador,

desculpa por ser tão longo nos textos... gosto tanto de escrever que perco a noção do tamanho deles.

Tentarei ser resumido... Então... quero abrir uma observação a tua citação sobre meu post:

Eu não afirmei que Jó pecou, e por isso a brecha... Eu não atribuí a razão da brecha a algum pecado de Jó... Só posicionei este ponto negativo de Jó - a murmuração - para mostrar a diferença entre Deus e Jó falando. Como eu havia citado, 3 pessoas se expressam na Bíblia, Deus, o homem e o diabo... discernindo no texto observado quem se expressa podemos ver o que é inspiração divina ou não. Claro, o Espírito Santo orientando nesse discernimento.

Legal você ter citado que Jó veio a pecar depois da afirmação do Senhor que ele não havia pecado até então.

Portanto, não é considerado o pecado o motivo da brecha... Mas, será que quando alguém sofre sempre é fruto de algum pecado??? Claro que não... e foi esse o erro dos amigos de Jó lhe atribuindo pecados para justificar o seu sofrimento.

Eu afirmei por brecha o MEDO que Jó vivia constantemente:

Uma FRAQUEZA de Jó. Não significa pecado. Então foi nesse foco que citei ter Jó uma brecha.

Filipenses 4:6
Não andeis ansiosos por coisa alguma;...
1 Pedro 5:7 Lançando sobre Ele(DEUS) toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

Foi esse o meu foco.

Ministro Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Seg 08 Jun 2009, 4:09 pm

Erivelton escreveu:
Jarbas escreveu:
Erivelton escreveu:
Maranata.
Porque não se arrepende se humilha de baixo da potente poderosa soberania divina?
O que a sua maldade vai lhe favorecer?
Exemplo: Se um de nós aqui lutássemos com um boxeador campeão do mundo, algum dia venceríamos ele? Qual seria então nossa atitude diante de um caso perdido?
Desistir, não é mesmo?

O diabo deveria fazer o mesmo.
Por isto irmãos não vejo lógica nenhuma o diabo em insistir por maldede uma coisa que jamais terá vitória.
De acôrdo com a bíblia se o diabo nunca se firmou na verdade ou foi sempre o pai da mentira, isto nos leva a crer tudo isto é simbólico.
Afirmo isto por não haver razão para tanta ignorância.
O diabo para mim hoje são nossos adversários que se comportam como verdadeiros pensamentos satânicos. No passado talvez ele tivesse alguma participação para tentar destruir os propóitos de Deus. Depois da vitória de Cristo porque insistiria no seu comportamento maldoso?
Se o diabo ainda luta para tentar acabar com os pensamentos de nosso Deus, então acredito que existem muitas coisas por detrás disto na qual não conheçemos.
É estranho tudo isto, por isto acredito que isoseja uma simbologia.
Não entendo porque um ser inteligete como o diabo insistiria numa questão perdida.
Me façam entender isto. Aguardo.

A resposta para isso, o irmão mesmo já disse: Se o diabo ainda luta para tentar acabar com os pensamentos de nosso Deus, então acredito que existem muitas coisas por detrás disto na qual não conheçemos.

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Convidad em Seg 08 Jun 2009, 8:07 pm

ministrosales escreveu:

Legal você ter citado que Jó veio a pecar depois da afirmação do Senhor que ele não havia pecado até então.

Portanto, não é considerado o pecado o motivo da brecha... Mas, será que quando alguém sofre sempre é fruto de algum pecado??? Claro que não... e foi esse o erro dos amigos de Jó lhe atribuindo pecados para justificar o seu sofrimento.

sim , nunca pretendi colocar Jó como inerrante , ele pecou após o meio de sua prova , mas não como causa dela . E concordamos , nem todos os sofrimentos são derivados de pecado , cabe a cada um definir perante Deus o porque passa em tal e qual situação , considerando que biblicamente , tanto o diabo e a vida nos penaliza , quanto Deus , pois Deus é o julgador de todo o mundo , como diz na bíblia , é amor , mas também é fogo consumidor .

Eu afirmei por brecha o MEDO que Jó vivia constantemente:

Uma FRAQUEZA de Jó. Não significa pecado. Então foi nesse foco que citei ter Jó uma brecha.

Filipenses 4:6
Não andeis ansiosos por coisa alguma;...
1 Pedro 5:7 Lançando sobre Ele(DEUS) toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
Foi esse o meu foco
.

nenhum homem de carne é isento de medos , veja Jesus no calvário , ele temeu , temeu o suplício que ia passar , até chegou a pedir ao Pai que , se possível , passasse dele aquele cálice , mas continuou sua jornada. Nem por isto podemos dizer que Cristo tinha brechas , pois seu temor foi em uma situação limite , como Jó . De qualquer modo , com seu esclarecimento de que entende que Jó não pecou até aquele momento , ficamos de acordo no essêncial .
[]s

Convidad
Convidado

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 08 Jun 2009, 9:04 pm

Articulador escreveu:exato . os desviados um dia creram (pensaram que criam) .
por isto que a verdadeira presdestinação é íntima , porque muitos entenderam estar salvos , mas sua fé era falsa , e ruiu com o tempo , Jesus explica isto na parábola dos tipos de terreno onde a semente foi jogada . Assim tb as igrejas estão cheias de pessoas que dizem Jesus , Jesus , se emocionam , mas não tem fé verdadeira , só convencimento , estes produzem obras ruins , e dão a brecha para satanás operar neles .
Acrescentando com Palavra ao que os demais já postaram...

Almeida Corrigida e Revisada Fiel
15
Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e o mal;
16
Porquanto te ordeno hoje que ames ao Senhor teu Deus, que andes nos seus caminhos, e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, para que vivas, e te multipliques, e o Senhor teu Deus te abençoe na terra a qual entras a possuir.
17
Porém se o teu coração se desviar, e não quiseres dar ouvidos, e fores seduzido para te inclinares a outros deuses, e os servires,
18
Então eu vos declaro hoje que, certamente, perecereis; não prolongareis os dias na terra a que vais, passando o Jordão, para que, entrando nela, a possuas;
19
Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,
Em Cristo Jesus...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Sales em Seg 08 Jun 2009, 10:32 pm

Articulador escreveu:
De qualquer modo , com seu esclarecimento de que entende que Jó não pecou até aquele momento , ficamos de acordo no essêncial.

Ok... ficamos de acordo no essêncial...

Graça e Paz,

Ministro Sales

A.B. Earl disse: “Descobri através de extensa experiência que as mais sérias ameaças da Lei de Deus têm um papel importantíssimo na condução das pessoas a Cristo. Elas precisam se ver perdidas antes de clamar por misericórdia; elas não fugirão do perigo até que o enxerguem.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Erivelton em Seg 08 Jun 2009, 11:44 pm

Jarbas escreveu:
A resposta para isso, o irmão mesmo já disse: Se o diabo ainda luta para tentar acabar com os pensamentos de nosso Deus, então acredito que existem muitas coisas por detrás disto na qual não conheçemos.
E voce nem teria uma idéia do que poderia estar por detrás de tudo isto?

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Erivelton em Seg 08 Jun 2009, 11:54 pm

Articulador escreveu:
Assim desde o início , movido pela inveja da atenção que Deus deu ao homem , o interesse de satanás é perverter a obra divina , e assim , por tabela , '''provar'' ao criador que Ele errou ao pôr atenção ao homem .
Imagina alguém que tenha ódio de você , ele sabe que o ódio dele o penalizará eternamente , mas ele dirá (como vemos até em novelas) : Vou , mas levo vc junto , pq te odeio ....
Inveja e ódio??? Tudo bem que seja, mas não entra na minha cabeça qual seria a vantagem de satanás por fazer tudo isto. Vai levar alguns milhões para o inferno e daí? O que ele ganhou com isto?
Não seria melhor ele tentar um arrependimento?
Acho que qualquer criatura inteligênte vendo que não tem saida procuraria melhorar. Assim creio.
Sabes que terá um fim no lago de fogo e ainda insiste em ir para lá?
Por isto penso que tudo sto é um sentido figurativo.
Satanás sao aqueles que fazem maldade.

Outra coisa , que o diabo pode , e parece , não crer que está vencido , pois se levantará nos últimos dias contra o Cristo , pessoalmente , e será desfeito com o sopro da boca do Redentor . É uma questão de falta de fé na onipotência do Criador .
O diabo são os líderes corruptos como Hitler e outros que surgirão.

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jarbas em Ter 09 Jun 2009, 12:01 am

Erivelton escreveu:
Jarbas escreveu:
E voce nem teria uma idéia do que poderia estar por detrás de tudo isto?

Não, não tenho. Se o irmão tiver, posta aí pra gente. positivinho

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Ter 09 Jun 2009, 12:12 am

Erivelton escreveu:Inveja e ódio??? Tudo bem que seja, mas não entra na minha cabeça qual seria a vantagem de satanás por fazer tudo isto. Vai levar alguns milhões para o inferno e daí? O que ele ganhou com isto?
Segundo o plano espiritual onde o tempo é diferente do nosso, tudo já está consumado, onde satanás não tem mais como se arrepender.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Erivelton em Ter 09 Jun 2009, 8:34 am

Khwey escreveu:Segundo o plano espiritual onde o tempo é diferente do nosso, tudo já está consumado, onde satanás não tem mais como se arrepender.
[/b]
Eu só sei de uma coisa: DEUS É MISERICORDIOSO.
Gen 19:16 - Ele, porém, demorava-se, e aqueles homens lhe pegaram pela mão, e pela mão de sua mulher e de suas duas filhas, sendo-lhe o Senhor misericordioso, e tiraram-no, e puseram-no fora da cidade.
Exo 22:27 - Porque aquela é a sua cobertura, e o vestido da sua pele; em que se deitaria? Será pois que, quando clamar a mim, eu o ouvirei, porque sou misericordioso.
Exo 34:6 - Passando, pois, o Senhor perante ele, clamou: O Senhor, o Senhor Deus, misericordioso e piedoso, tardio em irar-se e grande em beneficência e verdade;
Deu 4:31 - Porquanto o Senhor teu Deus é Deus misericordioso, e não te desamparará, nem te destruirá, nem se esquecerá da aliança que jurou a teus pais.
2Cr 30:9 - Porque, em vos convertendo ao Senhor, vossos irmãos e vossos filhos acharão misericórdia perante os que os levaram cativos, e tornarão a esta terra; porque o Senhor vosso Deus é misericordioso e compassivo, e não desviará de vós o seu rosto, se vos converterdes a ele.
Nee 9:17 - E recusaram ouvir-te, e não se lembraram das tuas maravilhas, que lhes fizeste, e endureceram a sua cerviz e, na sua rebelião, levantaram um capitão, a fim de voltarem para a sua servidão; porém tu, ó Deus perdoador, clemente e misericordioso, tardio em irar-te, e grande em beneficência, tu não os desamparaste.
Nee 9:31 - Mas pela tua grande misericórdia os não destruíste nem desamparaste, porque és um Deus clemente e misericordioso.
Sal 78:38 - Ele, porém, que é misericordioso, perdoou a sua iniqüidade; e não os destruiu, antes muitas vezes desviou deles o seu furor, e não despertou toda a sua ira.
Sal 103:8 - Misericordioso e piedoso é o Senhor; longânimo e grande em benignidadeSal 111:4 - Fez com que as suas maravilhas fossem lembradas; piedoso e misericordioso é o Senhor.
Sal 112:4 - Aos justos nasce luz nas trevas; ele é piedoso, misericordioso e justo.
Jer 3:12 - Vai, pois, e apregoa estas palavras para o lado norte, e dize: Volta, ó rebelde Israel, diz o Senhor, e não farei cair a minha ira sobre ti; porque misericordioso sou, diz o Senhor, e não conservarei para sempre a minha ira.
Joe 2:13 - E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal.
Jon 4:2 - E orou ao Senhor, e disse: Ah! Senhor! Não foi esta minha palavra, estando ainda na minha terra? Por isso é que me preveni, fugindo para Társis, pois sabia que és Deus compassivo e misericordioso, longânimo e grande em benignidade, e que te arrependes do mal.
Mal 1:9 - Agora, pois, eu suplico, peça a Deus, que ele seja misericordioso conosco; isto veio das vossas mãos; aceitará ele a vossa pessoa? diz o Senhor dos Exércitos.
Luc 6:36 - Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.
Heb 2:17 - Por isso convinha que em tudo fosse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote naquilo que é de Deus, para expiar os pecados do povo.
Heb 8:12 - Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais.
Tia 5:11 - Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso.

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Erivelton em Ter 09 Jun 2009, 8:43 am

Jarbas escreveu:
Eu também não tenho como explicar, mas Paulo disse uma coisa muito importante:
2º Cor 12:1 Em verdade que não convém gloriar-me; mas passarei às visões e revelações do Senhor.
2 Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu.
3 E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe)
4 Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar.
Tavez nuna saberemos, mas esta idéia de diabo existir não faz parte de minhas convicções. O diabo que está em nosso derredor são aqueles que possuem pensamentos malígnos.
Posso até mudar de idéia se vierem melhores discernimentos.
Jesus disse para Pedro: Afasta-me de mim satanás! Jesus estava conversando com Pedro ou satanás?
Pedro estava com o diabo no corpo porque queria ajudar ao mestre?
Será que algum cristão chega inocentemente para nos ajudar e vem com o diabo no corpo?

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Ter 09 Jun 2009, 10:02 am

Erivelton escreveu:
Khwey escreveu:Segundo o plano espiritual onde o tempo é diferente do nosso, tudo já está consumado, onde satanás não tem mais como se arrepender.
Eu só sei de uma coisa: DEUS É MISERICORDIOSO.
Sim, mas está escrito que o pecado contra o Espírito Santo não tem perdão. Daí, sem chance para o diabo.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Ter 09 Jun 2009, 12:56 pm

Erivelton escreveu:
Articulador escreveu:
Assim desde o início , movido pela inveja da atenção que Deus deu ao homem , o interesse de satanás é perverter a obra divina , e assim , por tabela , '''provar'' ao criador que Ele errou ao pôr atenção ao homem .
Imagina alguém que tenha ódio de você , ele sabe que o ódio dele o penalizará eternamente , mas ele dirá (como vemos até em novelas) : Vou , mas levo vc junto , pq te odeio ....
Inveja e ódio??? Tudo bem que seja, mas não entra na minha cabeça qual seria a vantagem de satanás por fazer tudo isto. Vai levar alguns milhões para o inferno e daí? O que ele ganhou com isto?
Acho que qualquer criatura inteligênte vendo que não tem saida procuraria melhorar. Assim creio.
Sabes que terá um fim no lago de fogo e ainda insiste em ir para lá?
Por isto penso que tudo sto é um sentido figurativo.
Satanás sao aqueles que fazem maldade.

vc se espelha muito no que vc acha , não no que a bíblia diz sobre este assunto .
eu apresentei o que a bíblia INFORMA , é por inveja e ódio , em Ezequiel , quando Satanás diz "colocarei meu trono , acima do trono de Deus", portanto inveja do todo poderoso , assim como em genêsis ele demonstra ter do homem . Não há nada de figurado em satanás , e a bíblia mostra isto a todo momento .

Outra coisa , que o diabo pode , e parece , não crer que está vencido , pois se levantará nos últimos dias contra o Cristo , pessoalmente , e será desfeito com o sopro da boca do Redentor . É uma questão de falta de fé na onipotência do Criador .
O diabo são os líderes corruptos como Hitler e outros que surgirão.

aceite o que a bíblia ensina :
(Mateus 4:1) - ENTÃO foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
(Mateus 4:5) - Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,
(Mateus 4:8) - Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.

qual o próximo passo , anjos serão apenas figurativos ? o próprio Deus ? para que Deus então iria querer nos ludibriar , quando diz que ANJOS ACAMPAM AO REDOR DOS QUE O TEMEM ? Ou que o ANJO que trouxe a mensagem da vinda do redentor à Daniel , foi resistido por POTESTADES MALIGNAS , em grande batalha ? Ora , amigo , a bíblia é para ser aceita , para não ficarmos desavisados de que temos mesmo um inimigo , ativo e pronto para nos prejudicar .

Convidad
Convidado

Mensagem por Jarbas em Ter 09 Jun 2009, 1:31 pm

Erivelton escreveu:
Jarbas escreveu:
Eu também não tenho como explicar, mas Paulo disse uma coisa muito importante:
2º Cor 12:1 Em verdade que não convém gloriar-me; mas passarei às visões e revelações do Senhor.
2 Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu.
3 E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe)
4 Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar.
Tavez nuna saberemos, mas esta idéia de diabo existir não faz parte de minhas convicções. O diabo que está em nosso derredor são aqueles que possuem pensamentos malígnos.
Posso até mudar de idéia se vierem melhores discernimentos.
Jesus disse para Pedro: Afasta-me de mim satanás! Jesus estava conversando com Pedro ou satanás?
Pedro estava com o diabo no corpo porque queria ajudar ao mestre?
Será que algum cristão chega inocentemente para nos ajudar e vem com o diabo no corpo?

Pedro não estava com diabo no corpo, mas Satanás estava tentando a Pedro e colocando palavras na boca dele, só isso.

Agora, é muito estranho um crente não acreditar que Satanás exista, muito estranho isso. hummm

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Convidad em Ter 09 Jun 2009, 3:01 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
já usei e já provei ,
(Lucas 11:26) - Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem é pior do que o primeiro.
.
de resto , tergiversar que não se faz ao ar-livre é mais bobo ainda , independente de onde se faça o mandamento de Cristo continua o mesmo , se quer debater comigo melhore o nível .
Cuida de que este texto refuta o meu argumento???

Mas eu não estão negando a operação do mau e nem os espíritos que habitam no homem e sim o entendimento daqueles que se dizem "evangélicos" quanto a ação destes espíritos
.

vamos relembrar o que vc disse :
kwhey escreveu:As Igrejas se gabam e se promovem por possuírem este suposto poder.
kwhey escreveu:A próposito, com base em relatos bíblicos a respeito de endemoniados, que demônio é este que permite ao que está possuído frequentar um lugar com alto pontecial para expulsá-lo???

a) você negou que as igrejas tem poder para isto , e foi refutado por MANDAMENTO de Cristo para expulsar .
b) você negou que isto poderia ocorrer nas igrejas , PORQUE satanás seria bobo de estar perto de quem podia expulsá-lo .
foi REFUTADO pela bíblia , nas duas afirmações .
não tente mudar o que antes afirmou , senão com uso de mea-culpa , e o mínimo que um debatedor sincero faz.

O texto de II Pedro 2:20 diz respeito ao que estou falando, ou seja, da operação do mau por parte das corrupções do mundo que são infinitamente mais eficazes de que uma possessão por um espirito homus bobus.
:risadinha:

Dá dó!!!

deu mesmo , nem se pode classificar como debatedor , uma pessoa que não sabe distinguir na bíblia más obras do espírito , com endemoniamento .

Quando você entender que o demônio que possui as pessoas hoje são as corrupções do mundo, então já terá dado um importante passo para evangelizar corretamente.

deus me livre deste 'evangelho' fajutado que vc diz ter entendimento , que nega o que saiu da boca de Cristo , a mim basta crer na bíblia.

Articulador escreveu:

Por acaso você não tem uma bíblia???
Ou tem mas não a lê???

Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.(Gal 5:21)
E todas estas coisas acima estão sendo ministradas pelos filhos do maligno, coisa infinitamente mais eficaz a serviço de satanás do que fazer a pessoa cair, deitar e rolar nestas "Igrejas".

leio , e ao CONTRÁRIO DE VC eu a respeito , Jesus não acusa Pedro de nenhum pecado de gálatas 5 , e sim de estar com a boca POSSUIDA por satanás , então LEIA e APRENDA : (Marcos 8:33) - Mas ele, virando-se, e olhando para os seus discípulos, repreendeu a Pedro, dizendo: Retira-te de diante de mim, Satanás; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas as que são dos homens.
aprenda , Cristo não expulsou a Pedro, e sim à SATANÁS .
Oh ser de suprema inteligência! O que eu estou tentando enfiar nesta sua cabecinha, é que Pedro não se comportou como os "endemoniados" que frequentam estas "Igrejas" de hoje.

teu problema khwey , é que uma vez que vc é refutado , passa abusar de ad-hocs (preciso explicar o que é ?) . Como demonstrei acima , sua tese não era nada relativo ao "do modo que o endemoniado se comporta". E sim um pegunta simples da Adriane , se poderia alguém cair ENDEMONIADO na igreja , e para isto usou uma tese errada de que o diabo NÃO estaria perto dos que podem expulsá-lo , TANTO FAZ como Pedro se comportou , porque ficou demonstrado que o diabo FICA ao lado dos que podem expulsá-lo, e muito mais claro ainda em Atos16 , portanto agora se faz a distinção entre pinóquios e debatedores sinceros , porque os sinceros não tentam enrolar depois de refutados .

Sabe quem é que cai frente àqueles shows???
São os pequeninos e os mais inocentes, o que não tem senso crítico, os que louvam a Deus só com os lábios, os desesperados a procura de solução para os seus problemas.
O verdadeiro endemoniado está trabalhando. Ele não cai e nem perde tempo assistindo shows em "Igrejas".
Salvo se for para manter esse engano!

e como vai provar ? citando a bíblia ??? ou sua doutrina baseada em achologia ???!! vou te dar uma dica , use Atos16 , quem sabe assim você convença os cristãos de que o diabo tem medo de entrar nas igrejas ... :risadinha:

Articulador escreveu:
Articulador escreveu:Ademais quais são estas igrejas (com grande potencial) ? , o demônio será que tem um mede-fé para adivinhar ?? quanta tergiversação boba quando a pessoa não quer aceitar a bíblia , Mas senão gostou do exemplo de Pedro , é simples:
(Atos 16:16) - E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores.
(Atos 16:17) - Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo.
(Atos 16:18) - E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu.
Quando foi que esta mulher caiu, deitou, rolou, babou, falou grosso???

Onde temos pessoas adivinhando de verdade, como neste exemplo, para que eu possa ir apostar na loteria com a certeza de obter lucros???

e a pergunta era se babou e rolou ? Ou se satanás PODIA IR DE ENCONTRO aos que o expulsavam ? favor não tentar mudar o que disse de última hora , PROVADO (a+b) que satanás PODE SIM estar próximo de alguém que tenha poder para expulsá-lo , como no caso que até seguiu por dias à Paulo .... fecha a conta .
study
Aguma destas "Igrejas" já expulsou algum espírito de adivinhação???
É este espírito que faz a pessoa mudar de voz???

Quando foi que a mulher caiu???
Então satanás seguiu a Paulo por muitos dias???
No corpo de quem??? :risadinha: Poste os textos, por favor!

de novo , já que lhe deu um acesso de cegueira :
Articulador escreveu:e a pergunta era se babou e rolou ? Ou se satanás PODIA IR DE ENCONTRO aos que o expulsavam ? favor não tentar mudar o que disse de última hora , PROVADO (a+b) que satanás PODE SIM estar próximo de alguém que tenha poder para expulsá-lo

e foi no corpo DA MENINA (carne) , portanto você está MAIS QUE refutado .

Articulador escreveu:

Portanto, quem dera se a real operação do mal fosse esta que você prega, sendo sempre operada pelo espírito do homus bobus, este que todo mundo sabe quando está atuando, o qual é facílimo de combater, pois ele mesmo vai de encontro aos exorcistas que tem grande potencial para expulsá-lo.
É esta a eficácia de satanás??
gargalhada gargalhada gargalhada gargalhada gargalhada

Atenção, atenção! Urgente:
Acabou de me ocorrer que isto pode ser sim uma eficaz operação do mal por parte da engenhosidade de satanás, a operação da mentira, dada a credibilidade que muitos estão tendo quanto ao poder contido nestas "Igrejas", quando elas fazem com que as pessoas caiam, entre muitas outras coisas contidas nestes shows.

A pergunta que a Adriane lhe dirigiu foi : " De repente... Cai endemoninhada na igreja? Isso existe? " . Você negou afirmando , em seu desconhecimento :a) não (equivalente) , b) que o diabo seria bobo de estar dentro de uma igreja que podia expulsá-lo . Daí você foi refutado a) por Cristo , que demonstrou que os limpos e salvos podem VOLTAR a ficar endemoniados , b) que o Diabo esteve tanto ao lado de Cristo , quanto correndo atrás de Paulo .
Meu amigo, eu continuo negando que isto não existe, pois está escrito que Deus não habita nestas "Igrejas". Logo, se alguém tem este poder, este alguém pode fazer isto em qualquer lugar.

esta igrejas ?? QUAIS ?? A adriane não especificou nenhuma em particular .
novamente vc tentando mudar o que afirmou inicialmente . ninguém está falando da igreja A , B ou C , você negou que EM TODAS as igrejas isto não acontecia (até mesmo disse : 'só para a igreja que crer nisto') , logo deixe de embromação .

continua abaixo ...

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:20 pm

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 24 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 14 ... 24  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: