.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
43 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 42 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

no que os ateus acreditam?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

no que os ateus acreditam?

Mensagem por sabino-sp em Sex 18 Mar 2011, 9:15 pm

gostaria de saber se acreditam em alguma coisa ou se é assim morreu acabou?
e se é assim porque ser bom ou mal ? porque leis se temos todos o mesmo destino?
acreditam em vida depois da morte?
vida em outros planetas?
qual o motivo que leva uma pessoa a ser ateu?

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161
flag : Brasil

Re: no que os ateus acreditam?

Mensagem por Cal em Sex 18 Mar 2011, 9:21 pm

sabino-sp escreveu:1- gostaria de saber se acreditam em alguma coisa ou se é assim morreu acabou?
2- e se é assim porque ser bom ou mal ? porque leis se temos todos o mesmo destino?
3- vida em outros planetas?
4- qual o motivo que leva uma pessoa a ser ateu?
1- A única coisa que um ateu não pode acreditar senão a definição de ateu estaria errada é em divindades, quanto a vida após a morte os céticos não acreditam.

2- Porque mesmo a vida não sendo eterna ou não tendo consequências eternas não significa que não podemos tentar viver a limitada que temos da melhor forma possível.

3- Como possibilidade sim, mas entenda que isso não implica em acreditar em visitas de ETs.

4- Só posso responder por mim, no meu caso a completa falta de evidências válidas da existência de alguma divindade.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por sabino-sp em Sab 19 Mar 2011, 11:58 am

Cal escreveu:
sabino-sp escreveu:1- gostaria de saber se acreditam em alguma coisa ou se é assim morreu acabou?
2- e se é assim porque ser bom ou mal ? porque leis se temos todos o mesmo destino?
3- vida em outros planetas?
4- qual o motivo que leva uma pessoa a ser ateu?
1- A única coisa que um ateu não pode acreditar senão a definição de ateu estaria errada é em divindades, quanto a vida após a morte os céticos não acreditam.

2- Porque mesmo a vida não sendo eterna ou não tendo consequências eternas não significa que não podemos tentar viver a limitada que temos da melhor forma possível.

3- Como possibilidade sim, mas entenda que isso não implica em acreditar em visitas de ETs.

4- Só posso responder por mim, no meu caso a completa falta de evidências válidas da existência de alguma divindade.

agradeço pelas respostas, as duvidas são muitas espero que possamos eslarece-las e que outros participem isto vai servir aos crentes também

a respeito de instintos: porque existe o desejo do sexo entre o homem e a mulher precisamos disto para a preservação e continuação da espécie isto nos causa desejo é algo prazeiroso se não houvesse este desejo não existiriamos como espécie

a repeito da alimentação: nosso corpo material precisa da alimentação para crescer ter vida se fortalecer desde quando nascemos a criança procura os seios da mãe sabemos que o leite materno contem tudo que o bebe necessita para sobreviver, quando se esta fazendo uma comida seu cheiro enche nossa boca de saliva o que sabemos que ajuda na digestão , em nossa boca existem grandulas que nos fazem sentir o gosto dos alimentos, nossos dentes ajudam na digestão, quando o alimento desce ao estomago sucos gástricos que contém ácidos ajudam amolecendo os alimentos para que se complete a digestão

poderia ser tudo obra do acaso?

existem dentro de nós orgãos que funcionam além da nossa vontade quando dormimos nosso coração pulmões e todos os outros continuam trabalhando levando sangue a todas as partes de nosso corpo temos veias que são muitas vzs mais finas que um fio de cabelo no entanto todas recebem sangue de outra forma o tecido se decompõe apodrece e tem que ser cortado

os questionamentos são imensos tenho isto dentro de mim não sei se tem explicação e questionam estas coisas mas gostaria de saber opiniões

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Cal em Sab 19 Mar 2011, 7:36 pm

sabino-sp escreveu:a respeito de instintos: porque existe o desejo do sexo entre o homem e a mulher precisamos disto para a preservação e continuação da espécie isto nos causa desejo é algo prazeiroso se não houvesse este desejo não existiriamos como espécie
Trata-se de um mecanismo de sobrevivência, funciona desse modo, temos "x" individuos que devido a varios fatores não tem prazer no sexo e de outro lado temos "y" individuos que por outros fatores tem prazer no sexo, como o prazer é um motivador de conduta tão bom quanto a dor os individuos do grupo "y" fazem mais sexo o que dá a eles uma vantagem para a sobrevivência e a manutenção de seus genes, esse processo repetido por múltiplas gerações criou um padrão quase absoluto nas espécies de reprodução sexuada a terem prazer no sexo.
a repeito da alimentação: nosso corpo material precisa da alimentação para crescer ter vida se fortalecer desde quando nascemos a criança procura os seios da mãe sabemos que o leite materno contem tudo que o bebe necessita para sobreviver, quando se esta fazendo uma comida seu cheiro enche nossa boca de saliva o que sabemos que ajuda na digestão , em nossa boca existem grandulas que nos fazem sentir o gosto dos alimentos, nossos dentes ajudam na digestão, quando o alimento desce ao estomago sucos gástricos que contém ácidos ajudam amolecendo os alimentos para que se complete a digestão
Não é acaso, é padrões de sobrevivência naturalmente selecionados em longos periodos de tempo.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por carlosect em Sab 19 Mar 2011, 9:50 pm

Sabino-sp escreveu:1- gostaria de saber se acreditam em alguma coisa ou se é assim morreu acabou?

Já disse isto várias vezes aqui no fórum.

Cal escreveu:

isto eu já argumentei bastante no fórum também, a única forma dos ateus crerem em divindade será o dia em que DEUS estiver frente a frente com eles.

Já cheguei a ver aqui no site pessoas comentando que a respostas "simplificadas" não respondem NADA.

exemplo: Sou Filho do meu pai e minha mãe me gerou na barriga dela.

Se dissermos Tudo existe porque Deus criou os ateus batem em cima dizendo que isto é errado.

Sabino, não acho que tudo o que vemos seja obra do acaso. Veja a beleza de tudo o que existe, a natureza, o universo, toda a química e física que são extremamente perfeitas, até em relação da última camada dos elétrons se eu não me engane eles tem que ter 8 camadas...
veja http://www.infoescola.com/quimica/camada-de-valencia/

e como pode tudo isto ser obra do acaso?

Já que Deus não aparece na nossa frente temos que buscar porquê Ele não o faz e temos as respostas na Palavra de Deus.
temos a resposta em
Êxodo 33:18-20, lemos: “‘Por favor, faze-me [a Moisés] ver a tua glória.’ Mas ele [Deus] disse: ‘Eu mesmo farei toda a minha bondade passar diante da tua face e vou declarar diante de ti o nome de Jeová; e vou favorecer ao que eu favorecer e vou ter misericórdia de quem eu tiver misericórdia.’ E acrescentou: ‘Não podes ver a minha face, porque homem algum pode ver-me e continuar vivo.’”

Os ateus querem que aconteça o mesmo que ocorreu com os apóstolos no passado, até a sombra dos apóstolos curavam as pessoas.

Hoje isto ainda acontece, já vi um caso de um bebê que nasceu morto, o médico deu atestado de óbito e quando falaram a mãe,...
a mãe simplesmente chorou e disse que o bebê dela estava nas mãos de Deus e no momento que levaram-o para necrotério a criança deu um suspiro e começou a chorar...
Depois disseram que o médico havia enganado, ele deu o atestado de óbito só porque o bebê não tinha batimento cardíaco e não respondia a um impulso sequer...

Mas para os ateus crerem eles precisam ver alguém com uma perna amputada voltar a ter a perna.

Tem momentos que eu também penso porque Deus não restaura, mas a bíblia diz bem aventurados os que acreditam sem ver.
Fé também é o firme fundamento das coisas que esperamos e provas das coisas que não vemos....

Creio que Deus fez o que fez para mostrar a existência e a salvação para nós, a partir do momento que tivemos testemunho da Palavra já não há necessidade de provas que eram necessárias no passado, da mesma forma que o filho se sacrificou uma vez por nós, já não há necessidade Dele fazer isto, creio pelo mesmo motivo que esses milagres que ocorriam no passado não são mais necessários hoje.
Mas embora tenho escrito isto, não sei dizer ao certo uma coisa. Eu ainda acho que Deus pode fazer milagres como estes ( de refazer uma perna amputada ) mas para tal coisa ocorrer acho que a pessoa teria que orar muito e jejuar por demais...
Mas seja como for, vendo ou não eu confio na Palavra de DEUS porque não posso ignorar a existência de tudo como obra do acaso....

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

noque acreditam os ateus

Mensagem por sabino-sp em Sab 19 Mar 2011, 10:07 pm

Cal escreveu:
sabino-sp escreveu:a respeito de instintos: porque existe o desejo do sexo entre o homem e a mulher precisamos disto para a preservação e continuação da espécie isto nos causa desejo é algo prazeiroso se não houvesse este desejo não existiriamos como espécie
Trata-se de um mecanismo de sobrevivência, funciona desse modo, temos "x" individuos que devido a varios fatores não tem prazer no sexo e de outro lado temos "y" individuos que por outros fatores tem prazer no sexo, como o prazer é um motivador de conduta tão bom quanto a dor os individuos do grupo "y" fazem mais sexo o que dá a eles uma vantagem para a sobrevivência e a manutenção de seus genes, esse processo repetido por múltiplas gerações criou um padrão quase absoluto nas espécies de reprodução sexuada a terem prazer no sexo.
Não é acaso, é padrões de sobrevivência naturalmente selecionados em longos periodos de tempo.

vc é um cara legal é bom trocar ideias com vc ja que só nos dois estamos conversando deixa t perguntar uma coisa agostico e ateu é a mesma coisa ou tem algo diferente?

sabemos que tudo tem um porque em todas as coisas é uma organização muito grande estou falando de tudo, no universo sistemas planetários galáxias nosso mundo o sol e os planetas que fazem parte aqui na terra uma incrível variedade de vidas vc ja se perguntou qual seria o motivo disto de tudo

ja se questionou a respeito do nada absoluto?
quando do big bang dizem ter havido uma explosão se explodiu alguma coisa havia para explodir então havia alguma coisa de materia ? de onde saiu isto se dizem não haver nada....

a respeito de acontecer coisas por acaso sem um arquiteto uma mente universal para comandar isto
qual a chance disto acontecer?

vamos trazer aqui na terra para ver se me faço compreender
se pegar um monte de péçãs que formam um carro jogar para o ar qual a chance de se formar um carro? sem que haja alguem com inteligencia e conhecimento para monta-lo

nossa mente é um cavalo indomável nosso pensamento não para as questões são intermináveis

sabino-sp
Sol
Sol

o quecreem os ateus

Mensagem por sabino-sp em Sab 19 Mar 2011, 10:49 pm

carlosect escreveu:
Sabino-sp escreveu:1- gostaria de saber se acreditam em alguma coisa ou se é assim morreu acabou?

Cal escreveu:

isto eu já argumentei bastante no fórum também, a única forma dos ateus crerem em divindade será o dia em que DEUS estiver frente a frente com eles.

Já cheguei a ver aqui no site pessoas comentando que a respostas "simplificadas" não respondem NADA.

Se dissermos Tudo existe porque Deus criou os ateus batem em cima dizendo que isto é errado.

Sabino, não acho que tudo o que vemos seja obra do acaso. Veja a beleza de tudo o que existe, a natureza, o universo, toda a química e física que são extremamente perfeitas, até em relação da última camada dos elétrons se eu não me engane eles tem que ter 8 camadas...

Já que Deus não aparece na nossa frente temos que buscar porquê Ele não o faz e temos as respostas na Palavra de Deus.
temos a resposta em
Êxodo 33:18-20, lemos: “‘Por favor, faze-me [a Moisés] ver a tua glória.’ Mas ele [Deus] disse: ‘Eu mesmo farei toda a minha bondade passar diante da tua face e vou declarar diante de ti o nome de Jeová; e vou favorecer ao que eu favorecer e vou ter misericórdia de quem eu tiver misericórdia.’ E acrescentou: ‘Não podes ver a minha face, porque homem algum pode ver-me e continuar vivo.’”

Os ateus querem que aconteça o mesmo que ocorreu com os apóstolos no passado, até a sombra dos apóstolos curavam as pessoas.

Hoje isto ainda acontece, já vi um caso de um bebê que nasceu morto, o médico deu atestado de óbito e quando falaram a mãe,...
a mãe simplesmente chorou e disse que o bebê dela estava nas mãos de Deus e no momento que levaram-o para necrotério a criança deu um suspiro e começou a chorar...
Depois disseram que o médico havia enganado, ele deu o atestado de óbito só porque o bebê não tinha batimento cardíaco e não respondia a um impulso sequer...

Mas para os ateus crerem eles precisam ver alguém com uma perna amputada voltar a ter a perna.

Tem momentos que eu também penso porque Deus não restaura, mas a bíblia diz bem aventurados os que acreditam sem ver.
Fé também é o firme fundamento das coisas que esperamos e provas das coisas que não vemos....

Creio que Deus fez o que fez para mostrar a existência e a salvação para nós, a partir do momento que tivemos testemunho da Palavra já não há necessidade de provas que eram necessárias no passado, da mesma forma que o filho se sacrificou uma vez por nós, já não há necessidade Dele fazer isto, creio pelo mesmo motivo que esses milagres que ocorriam no passado não são mais necessários hoje.
Mas embora tenho escrito isto, não sei dizer ao certo uma coisa. Eu ainda acho que Deus pode fazer milagres como estes ( de refazer uma perna amputada ) mas para tal coisa ocorrer acho que a pessoa teria que orar muito e jejuar por demais...
Mas seja como for, vendo ou não eu confio na Palavra de DEUS porque não posso ignorar a existência de tudo como obra do acaso....

agradeço suas respostas e te digo mais não encontrei com gente evangélica resposta melhor que a sua
sou um eterno buscador e acho que estamos numa grande escola onde cada dia aprendemos mais com certeza aprendi mais um pouco foi bom conversar com vc continuarei colocando mais questões neste tópico com serteza estaremos dando um passo rumo ao entendimento grato

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Cal em Dom 20 Mar 2011, 2:00 pm

sabino-sp escreveu:vc é um cara legal é bom trocar ideias com vc ja que só nos dois estamos conversando deixa t perguntar uma coisa agostico e ateu é a mesma coisa ou tem algo diferente?
Agnóstico é o que diz ser impossível saber se deus existe ou não, ateu é aquele que não acredita que divindades existam, os termos não são nem excludentes e nem obrigatoriamente inter-relacionados.
sabemos que tudo tem um porque em todas as coisas é uma organização muito grande estou falando de tudo, no universo sistemas planetários galáxias nosso mundo o sol e os planetas que fazem parte aqui na terra uma incrível variedade de vidas vc ja se perguntou qual seria o motivo disto de tudo
Errado, o universo conhecido em uma quantidade absurda de espaço não passa de rocha e gás espalhados a esmo, muitos cristãos cometem esse erro, falam de universo mas não tiram os olhos da Terra.
quando do big bang dizem ter havido uma explosão se explodiu alguma coisa havia para explodir então havia alguma coisa de materia ? de onde saiu isto se dizem não haver nada....
Existem perguntas sem resposta e não tenho o menor constrangimento em admitir que existem muitas coisas que não sei e que estão fora do alcance do conhecimento humano, o que não implica de modo algum na confirmação do eterno "deus das lacunas" que jaz refutado pelos milênios de história humana.
a respeito de acontecer coisas por acaso sem um arquiteto uma mente universal para comandar isto
Quanto mais avançamos no conhecimento das leis que regem o universo mais impessoais essas leis se mostram, o que é exatamente o contrário do que era de se esperar de um universo criado por uma entidade com alguns caracteres humanos.
se pegar um monte de péçãs que formam um carro jogar para o ar qual a chance de se formar um carro? sem que haja alguem com inteligencia e conhecimento para monta-lo
nossa mente é um cavalo indomável nosso pensamento não para as questões são intermináveis
Isso é um espantalho, uma ideia que supostamente serviria de analogia mas colocadas em uma condição inadequada de análise.

As peças aleatórias de um carro aqui na Terra não interagem quimicamente entre si como os elementos em baixa entropia da expansão do universo.

É o que eu falei antes, um erro muito comum dos cristãos é falarem de universo e não conseguirem focar nada além da Terra.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

no que acreditamos

Mensagem por sabino-sp em Seg 21 Mar 2011, 10:50 pm

carlosect escreveu:

Cal escreveu:

temos a resposta em

Ola Amigo, sou evangelico e musico, não estudei teologia e meus conhecimentos sobre ciencia são poucos tenho uma mente aberta meu ser é uma busca de respostas não posso dizer que sou certo com o que penso estou a procura de aprendizado
para mim o que chamam de Deus, é mente universal sabedoria infinita arquiteto do universo esta em toda parte todo lugar dentro de todos seres vivos dentro de cada um de nós
se o buscarmos de todo coração com a mente aberta sem preconceitos e livres de dogmas vamos encontra-lo
não importa se foi com a criação ou evolução o que chamam de natureza o que seria? o que sei é que como diz um certo filósofo "Existe mais mistérios entre a terra e o céu do que sonha nossa vã filosofia" temos mesmos que buscar respostas para as perguntas e não aceitar o que nos é imposto só assim vamos encontrar as respostas

sabino-sp
Sol
Sol

o que acreditamos

Mensagem por sabino-sp em Seg 21 Mar 2011, 11:12 pm

Cal escreveu:
sabino-sp escreveu:vc é um cara legal é bom trocar ideias com vc ja que só nos dois estamos conversando deixa t perguntar uma coisa agostico e ateu é a mesma coisa ou tem algo diferente?
Agnóstico é o que diz ser impossível saber se deus existe ou não, ateu é aquele que não acredita que divindades existam, os termos não são nem excludentes e nem obrigatoriamente inter-relacionados.
Errado, o universo conhecido em uma quantidade absurda de espaço não passa de rocha e gás espalhados a esmo, muitos cristãos cometem esse erro, falam de universo mas não tiram os olhos da Terra.
Existem perguntas sem resposta e não tenho o menor constrangimento em admitir que existem muitas coisas que não sei e que estão fora do alcance do conhecimento humano, o que não implica de modo algum na confirmação do eterno "deus das lacunas" que jaz refutado pelos milênios de história humana.
Quanto mais avançamos no conhecimento das leis que regem o universo mais impessoais essas leis se mostram, o que é exatamente o contrário do que era de se esperar de um universo criado por uma entidade com alguns caracteres humanos.
Isso é um espantalho, uma ideia que supostamente serviria de analogia mas colocadas em uma condição inadequada de análise.

As peças aleatórias de um carro aqui na Terra não interagem quimicamente entre si como os elementos em baixa entropia da expansão do universo.

É o que eu falei antes, um erro muito comum dos cristãos é falarem de universo e não conseguirem focar nada além da Terra.

Ola bem eu sou formado em artes plasticas e musica, evangélico e toco numa banda gospel, não tenho teologia e meus conhecimentos de ciencia são poucos posso estar errado em algumas colocações, não é meu desejo convencer ninguem de que estou certo somente trocar ideias sei que vc pode não ter respostas para algumas perguntas eu também não tenho não importa alguma coisa aprenderemos este é meu objetivo o que coloco são questões que faço para mim e tenho buscado uma resposta

os cientistas geologista, astronomos são pessoas que estudam pesquisam se aprofundam nestes assuntos o que sei são relatos que li passo alguma coisa não da para se colocar coisas extensas

em muitos de seus relatos sobre diversos assuntos não da para se ter certeza absoluta então dizem é consenso entre nós que .....ou é a mais aceita entre os meios

o que se tem aqui na terra é que da para se ter certeza pois podem pesquisar e provar então afirmam È ISTO E PRONTO

sei que existe no nosso sistema solar um cinturão de asteróides mas não estão a esmo o que dizem é que de vz em quanto tem colisões que tiram alguns das órbitas e ficam errantes

quanto ao cosmo é muito complicado é difissil se detectar planetas orbitando estrelas o que dizem é que ficam observando por longo tempo algumas estrelas e pela variação do movimento delas é que sabem disto não podemos nos esquecer são bilhões delas nossa tecnologia atual ainda não evoluiu o bastante

dizem que tem estrelas tão distantes que a luz que recebemos agora é de quando nosso sistema solar nem existia

o telescópio hubble até onde consegue ver tem muita coisa por lá alguns dizem o espaço ser finito mas não da para ser certeza disto dizem também que pode ser infinito
são coisa que nos funde a mente muitas são incompreensiveis
o que da para ser com estas coisas é que somos muito pequenos e temos muito que aprender

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por nandokiss em Ter 22 Mar 2011, 10:38 am

talvez Deus exista... eu nao afirmo, nem nego... oh my

Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
flag : Canada

Mensagem por oliveira leite em Qua 23 Mar 2011, 7:53 am

Sendo Deus a essencia de tudo
acho que os ateus não acreditam em nada

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Jumper em Qui 24 Mar 2011, 10:59 am

oliveira leite escreveu:Sendo Deus a essencia de tudo
Essa é a sua crença, não a nossa.
Só porque não acreditamos na sua crença não significa que não acreditamos em nada.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por oliveira leite em Qui 24 Mar 2011, 11:07 am

Jumper escreveu:
Só porque não acreditamos na sua crença não significa que não acreditamos em nada.

Amigo não estou falando de crença, nem de religião
estou falando da essencia de tudo
"Deus a essencia de tudo"

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Cal em Qui 24 Mar 2011, 1:36 pm

oliveira leite escreveu:Amigo não estou falando de crença, nem de religião
estou falando da essencia de tudo
"Deus a essencia de tudo"
Prove a afirmativa e demonstre seu alcance, do contrário é apenas uma afirmação baseada na crença.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por oliveira leite em Qui 24 Mar 2011, 4:24 pm

Voce
olhe para voce
explique se puder a sua existencia

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

existencia de Deus

Mensagem por sabino-sp em Sex 25 Mar 2011, 12:19 am

nandokiss escreveu:talvez Deus exista... eu nao afirmo, nem nego... oh my

então amigo acredito que tem muita gente que também tem duvidas
uma das coisas que nos move a buscar explicação é o sentido da vida não sei a de vçs mas a minha é muito boa, o tempo que temos aqui nesta terra é muito pequeno 70 80 anos são quase nada e passam voando, não da para se fazer tudo que gostariamos, duvido que alguem em sã consciencia gostaria de morrer, então quando se ve falar de vida eterna ha então é ai que gostamos, na biblia diz alguma coisa disto , por exemplo o apostolo paulo diz que temos corpo material e espiritual e nos promete a eternidade é no minimo muito bom pensar a respeito então no meu caso prefiro acreditar que existe algo além do tumulo que a vida não termina com a morte mas continua

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por silvamelo em Sex 25 Mar 2011, 3:14 am

sabino-sp escreveu:
nandokiss escreveu:talvez Deus exista... eu nao afirmo, nem nego... oh my

então amigo acredito que tem muita gente que também tem duvidas
uma das coisas que nos move a buscar explicação é o sentido da vida não sei a de vçs mas a minha é muito boa, o tempo que temos aqui nesta terra é muito pequeno 70 80 anos são quase nada e passam voando, não da para se fazer tudo que gostariamos, duvido que alguem em sã consciencia gostaria de morrer, então quando se ve falar de vida eterna ha então é ai que gostamos, na biblia diz alguma coisa disto , por exemplo o apostolo paulo diz que temos corpo material e espiritual e nos promete a eternidade é no minimo muito bom pensar a respeito então no meu caso prefiro acreditar que existe algo além do tumulo que a vida não termina com a morte mas continua
Os ateus esperam provas de que a eternidade da alma exista, não se contentando com um simples conforto advindo da crença... Isso pode até ser verdade para alguns, mas eu percebo que outros estão mesmo é torcendo para que Deus não exista e eles possam sumir depois da morte, simplesmente por medo de "desperdiçar" os prazeres dessa vida curta, abraçando a fé. Pensamento profundamente mesquinho, tendo em vista a grandiosa promessa de Deus para o porvir...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por lordakner em Sex 25 Mar 2011, 4:41 am

silvamelo escreveu:Os ateus esperam provas de que a eternidade da alma exista, não se contentando com um simples conforto advindo da crença... Isso pode até ser verdade para alguns, mas eu percebo que outros estão mesmo é torcendo para que Deus não exista e eles possam sumir depois da morte, simplesmente por medo de "desperdiçar" os prazeres dessa vida curta, abraçando a fé. Pensamento profundamente mesquinho, tendo em vista a grandiosa promessa de Deus para o porvir...
Olhando por outro ângulo, pode ser que os crentes - ao abandonarem os prazeres desta vida, (ainda que seja um simples filme, um jogo de futebol, uma cerveja gelada ou um baile) por "abraçarem a fé", se vejam obrigados a fazer todas as apostas numa vida após a morte.

Onde poderão ver filmes, tomar uma cerveja gelada, assistir uma partida de futebol e dançar num baile - sem correr o risco de estarem irritando um ser superior, que poderia lançá-los num mar de fogo e ranger de dentes por isso.
oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811

Mensagem por oliveira leite em Sex 25 Mar 2011, 8:28 am

Lorde a maioria das pessoas que deixaram o evangelho
foi por não aceitarem essas imposições
deixar filmes, futebol, televisão, etc
reconheço que isso tem sido um obstaculo
mas...
as pessoas falam e proibem demais
e nada disso tá na Biblia
é puro fanatismo
mas nem por isso
eu que sou pensante
vou abandonar Cristo

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

descrença dos ateus

Mensagem por sabino-sp em Sex 01 Abr 2011, 6:47 pm

Jumper escreveu:

tenho acompanhado em outras perguntas deste site respostas de pessoas que se dizem ateus, a impressão que se dá é que acreditam em alguma coisa, a falta de crença na maioria das vzs são de coisas que atualmente o ser humano não aceita acha desumano e nas escrituras foram escritas e atribuidas a Deus

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:34 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: