.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
67 usuários online :: 3 usuários cadastrados, 1 Invisível e 63 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Justo, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez - 14:49
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

TRETA COM A MODERAÇÃO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TRETA COM A MODERAÇÃO

Mensagem por Profundo Estudioso em Ter 15 Mar - 9:44

Confesso que já fui expulso de vários fóruns. Isso é real. Sempre que fiz cadastro em sites religiosos, não só sites cristãos, minha permanência era de poucos dias. A partir do momento que descobriam ser eu um Ateu, já trataram de me expulsar com desculpas de que estavam preservando a imagem e o respeito ao deus reverenciado no site/fórum. Isso faz parte do comportamento religiosos em si. Inventam uma desculpa para não ter de responder a conciência que futuramente fará cobranças.

Algumas vezes nem revelei ser Ateu. Apenas por ter visão diferente já era motivo de expulsão.

Na realidade já debati e debato em sites de qualquer crença e não só a cristã. Quando descobri este fórum, eu estava ciente de que minha permanência seria por pouco tempo. Mais estava enganado. Descobri que havia um espaço exclusivo para questões de Cristianismo x Ateísmo. Confesso que adorei. Falei para mim mesmo: Estou dentro.

Contudo, qual não foi minha surpresa no decorrer dos debates verificar que minhas mensagens, muitas delas foram excluídas e por razão não sei qual.

É interessante observar que um debate visa acima de tudo o encontro da verdade. Não seria basicamente isso ? Ou ao menos fazerem as pessoas raciocinar melhor ? Desenvolver o intelecto e a inteligência que neste brasil falta ?
Para que servirá o debate então ? Somente para troca de insultos ?

Não importa onde coloquemnos nossas mensagens, seja no espaço Teológico ou não, o principio fundamental não seria a busca da verdade ? Não importa se usemos textos bíblicos que justifiquem a inexistência de deus ou suas contradições humanas, o que deve se levar em consideração é a elucidação de fatos em busca da verdade.

Que prevaleça a verdade. Somente através de questionamento se encontra a verdade. Ou então, ao menos chegarmos perto daquilo que consideramos a verdade. Sem questionamento também fica sem graça. Tudo fica um marasmo, uma mesmice. O debate só tem valor quando há questões contrárias. Quando não há, podem observar que fica tudo na mesma e não chegam a lugar algum. Principalmente quando o debate é de cunho extremamente religoso/cristão.

Não ouvir os Ateus nas questões cristãs, principalmente nestas, é um grande erro para si mesmo. Este fórum pode e deve libertar vidas da ilusão da crença. Famílias são destruídas exatamente porquê a arrogância da crença e da mentira faz com que indivíduos se achem melhor que outros. É grande a lista. Pessos se matam e morrem,ou deixam seus familiares morrerem a troco de meras crenças. Se aqui não tem alguém assim é só ir um pouco mais além que encontraremos.

Enganan-se os religiosos que defender a fé é defender a verdade. Defender a fé é defender o que crê, e o fato de um milhão de pessoas acreditarem em algo não significa que áquilo seja verdade. Engana-se a moderação deste fórum que exlcuir as mensagens que eu coloco estará fazendo algum bem para o céu ou para algum deus.

Coloquei uma mensagem em um tópico que decorria sobre existência de inferno mostrando o quão errado é a questão de inferno. Coloquei uma mensagem em um tópico que diz sobre a existência de extraterrestre mostrando provavelmente o engano daqueles que acreditam em et’s. Coloquei algumas mensagens em tópicos mostrando o quanto pode haver enganos na bíblia. Coloquei uma mensagem em um tópico que decorria sobre a volta de jesus mostrando o quão errado é acreditar em volta de jesus. Abri um tópico com base bíblica, para comentar sobre a catástrofe no Japão, não para zombar dos Japoneses e excluíram o tópico. Porquê ?

Porquê eu devo concordar com a bíblia em diversos assuntos, quando no dia a dia eu e todos nós podemos observar que vários fatos não correspondem àquilo que foi escrito por homens do passado ? Espera que eu como Ateu seja conivente com meras palavras escritas em detrimento a fatos reais ? Deixa-nos debater com os Teólogos aqui.. é evidente que não irei concordar em virtude de muitos fatos não serem de acordo com as suposições bíblicas. Mais que prevaleça a verdade. É isso que tende ficar claro para a moderação que exclue minhas mensagens. Que prevaleça a verdade através dos fatos. Nada mais real e necessário do que possa ser observado.

O debate mesmo que comece com um ar religioso/cristão, precisa ser desenvolvido e terminado através da observação de fatos.

Se usamos de raciocínio próprio não são aceitos, se usamos de passagens bíblicas também não são aceitas.

São mais de 1000 anos que os seres humanos estão afundados na crença e cada um ao seu deus, cada um a sua doutrina. O mundo não melhorou. Está na hora de ouvir uma opinião contrária.

Porque os cristãos temem tanto os comentários Ateus ? Os argumentos bíblicos e da fé são tão frágeis assim ? Existem “crianças na sala” que não podem assistir tal cena ? Quando o tópico é extremamente cristão, a questão de colocar uma opinião Ateísta é comprovadamente desmanchar o prazer alheio?

Protesto pela exclusão das minhas mensagens. Existem debatedores cristãos aqui que não respeitam, usam das mesmas frases sem consideração alguma aos Ateus e nem assim são excluidas suas mensagens.

Há vários aqui que apenas copiam e colam textos de outros sites e nem por isso são censurados. Não tem opinião própria e não são capazes de mostrar a altura o porquê acreditam na existência de um deus. Não conseguem representar nem em palavras simples o que seria sua suposta crença. Quando não, apenas se limitam a citar bíblia sem base alguma na realidade. Debatedores outros sem conteúdo algum.

Francamente há uma puxada de sardinha para o lado cristão. É óbvio. O que espera de um Ateu? Que ele leve em consideração a existência dos deuses e demônios das religiões? Sabendo este Ateu que são fábulas ? Não vejo sentido em abrir a oportunidade para Ateus e depois não permitir suas mensagens. Não me refiro a xingamentos e palavrões. Mais quando o caldo engrossa pedem arrego e passam indiscriminadamente excluir as mensagens colocadas.

Nunca recorri a moderação para nada. Resolvo por mim mesmo. Não é o caso de alguns aqui que não respeitam a visão Ateísta, se fazem de vítimas e correm para o colo da mamãe.

Eu falo por mim. Se algum Ateu quiser me seguir será bem vindo. Se não será bem vindo da mesma forma.

Última edição por Profundo Estudioso em Ter 15 Mar - 10:33, editado 4 vez(es)

Profundo Estudioso
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 93
flag : Brasil

Re: TRETA COM A MODERAÇÃO

Mensagem por David de Oliveira em Ter 15 Mar - 10:13

Eu sempre defendi que os chamados ateus podem participar de temas teológicos, porém, para isso têm que estar por dentro do que dizem. Há ateu que não sabe nada do tópico e quer se intrometer depois se faz de vítima. Entram em todos os tópicos e vêm com aquela bagunça da defesa do “não Deus”. É falta de educação, ignorância e demonstração de que querem desabafar num lugar impróprio, coisa esquizofrênica! Freud explicaria...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por Cal em Ter 15 Mar - 10:44

Profundo Estudioso escreveu:Confesso que já fui expulso de vários fóruns. Isso é real[...]
Mais uma clara demonstração que a moderação desse fórum pode ser omissa mas nunca exagerada ou precipitada.
Nunca recorri a moderação para nada. Resolvo por mim mesmo. Não é o caso de alguns aqui que não respeitam a visão Ateísta, se fazem de vítimas e correm para o colo da mamãe.
Talvez você não tenha notado o irrelevante detalhe de que as pessoas que debatem com você não violam as regras e não haveria nada para reportar a moderação, faça uma pesquisa e verá que dentre as ações da moderação recente sou um dos mais ativos, e eu sou ateu.
Eu falo por mim. Se algum Ateu quiser me seguir será bem vindo. Se não será bem vindo da mesma forma.
Seguir??? Você é um ateu que está arrebanhando seguidores??? Parece que velhos hábitos são difíceis de morrer...

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por MackDK em Ter 15 Mar - 10:53

Cal escreveu:Seguir??? Você é um ateu que está arrebanhando seguidores??? Parece que velhos hábitos são difíceis de morrer...

Ah, Cal e sua sabedoria laica. Bom argumento.

Se tivessemos mais religiosos com a sua postura, iríamos resolver um bocado de problemas...

Sinceramente,

MackDK

MackDK
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 78

Mensagem por David de Oliveira em Ter 15 Mar - 11:00

Cal escreveu:
Profundo Estudioso escreveu:Confesso que já fui expulso de vários fóruns. Isso é real[...]
Mais uma clara demonstração que a moderação desse fórum pode ser omissa mas nunca exagerada ou precipitada.
Talvez você não tenha notado o irrelevante detalhe de que as pessoas que debatem com você não violam as regras e não haveria nada para reportar a moderação, faça uma pesquisa e verá que dentre as ações da moderação recente sou um dos mais ativos, e eu sou ateu.
Seguir??? Você é um ateu que está arrebanhando seguidores??? Parece que velhos hábitos são difíceis de morrer...

Isso que ele está dizendo demonstra que o ateísmo está virando uma "religião" e das mais fundamentalistas...
Na verdade, muitos que se dizem ateus não passam de "ex-crentes" de alguma instituição religiosa, que por vários motivos foram rechaçados e demonstram suas revoltas "matando" Deus.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por MackDK em Ter 15 Mar - 11:04

David de Oliveira escreveu:
Eu sempre defendi que os chamados ateus podem participar de temas teológicos, porém, para isso têm que estar por dentro do que dizem. Há ateu que não sabe nada do tópico e quer se intrometer depois se faz de vítima. Entram em todos os tópicos e vêm com aquela bagunça da defesa do “não Deus”. É falta de educação, ignorância e demonstração de que querem desabafar num lugar impróprio, coisa esquizofrênica! Freud explicaria...

Olá, David. Como vai?

Pense bem: Se um fórum gospel é um "lugar impróprio" para ateus desabafarem, então qual seria o lugar apropriado?

Ainda que exista falta de educação ou ignorância, não é do caráter de Jesus "retribuir o mal com o bem"? (1 Tes 5:15)

Acredito, sinceramente, que os ateus verdadeiros (porque, sim, há ateus falsos) fazem questionamentos sinceros e válidos, ainda que, eventualmente, de forma agressiva. Isto, se encarado de maneira correta, será produtivo para nos condicionar ao estudo das escrituras.

Isso que ele está dizendo demonstra que o ateísmo está virando uma "religião" e das mais fundamentalistas...
Na verdade, muitos que se dizem ateus não passam de "ex-crentes" de alguma instituição religiosa, que por vários motivos foram rechaçados e demonstram suas revoltas "matando" Deus.

Bom argumento. Concordo. Por isso penso que há também "falsos ateus"...

Atenciosamente,

MackDK

MackDK
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 78

Mensagem por Profundo Estudioso em Ter 15 Mar - 12:30

Concordo que existam pessoas revoltadas e decepcionadas. Principalmente vários que estão dentro da própria igreja seguindo o cristianismo. Na realidade, pessoas que foram de alguma instituição e foram rechaçadas passam a ser o famoso "desviado". Ele sai falando de pastores, irmãos, e contra falta de amor que ele com certeza não teve. Ele se revela contra algumas pessoas em específico. Contra alguns pastores podemos dizer. Neste caso ele cita nomes, lugares, igrejas, denominações. Este é o revoltado e expulso da igreja em si. O problema dele foi pessoal e coloca a culpa na divindade. Alguns até se dizem Ateus esperando que a irmandade vá até a casa dele se compadecer. Sofre de falta de amor compreensão. Coitado. Melhor se matar.

Eu particularmente sou contra a maior farsa de todos os tempos. A farsa chamada bíblia. Se estivesse em um site de espiritismo eu seria contra a colocaria o porquê não crer em espíritos. Não brinco de ser Ateu. Mesmo porquê minha vida deu uma vira de 100 graus após abandonar o cristianismo. E mudança para melhor. Acredite se quiser.

Também não vou dizer que existem pessoas que afirmam ser felizes após se tornarem cristãos.

Mais o problema que eu procuro esclarecer está na maior farsa de todos os tempos chamada bíblia, que é a causa de muitas ilusões e a causa de muitos charlatões se aproveitando da vida alheia. E existem outros se deixando aproveitar através de algo que cheira a fábula. Aqui eu tenho a oportunidade de fazer muitos charlatões saberem que nem todos são idiotas. Que existem pessoas esclarecidas. Eles ao menos estarão lendo, mesmo que não acitem que o teatro apresentado no cristianismo é apenas teatro.

É isso que eu quero debater e discutir. É isso que importa. Através do debate chegarmos a um denominador comum. É este meu Ateísmo. É fazer as pessoas pensarem, e pensando mostrar que as coisas podem não ser como a bíblia diz e nem como as crenças pregam. O que me dá prazer, é explicar para as pessoas que elas acreditam em algo que fora imposto pelos pais ou aceitaram em momento de fraqueza.

Quero debater e mostrar que todos os deuses, inclusive o deus da bíblia é mera invenção da imaginação humana. Se hover uma prova de que não é assim, eu mudo de idéia na mesma hora e passo a pregar a existência deste deus. Seja ele qual for. Quero debater e mostrar que ninguém é especial, ninguém é exlcusivo, não existe nenhuma entidade velando pelo nosso dia a dia, e parafraseando uma sabedoria popular: A única certeza que temos é que existimos e que um dia morreremos.

Quando eu era cristão pregava em várias igrejas. Considerava que tinha um chamado e uma missão. Hoje eu quero desfazer e tirar toda ilusão que coloquei na cabeça das pessoas. Se existe missão é esta minha missão. Mais temos de atentar para fatos que sustentam uma verdade.

Assim como eu acordei deste mundinho fútil da crença, conheço vários que já acordaram, e também sei que minhas palavras fará um efeito devastador da vida de muitos. Pois é: A verdade faz isso. Mais sei que ninguém irá adimitir.

As pessoas que seguem o cristianismo, assim como qualquer crença, são pessoas fracas e ao mesmo tempo vítimas. Muitas delas vítimas de si mesmo pois preferem acreditar sem nada que prove ser real.

Observe que no meu caso não cito igreja alguma, pastor algum, grupo evangélico nenhum. Se fosse algo pessoal, eu poderia abrir um tópico, citar uma suposta igreja, um suposto pastor, um determinado grupo e dai por diante.

Isto posto, deixo claro que no meu caso nada tem a ver com a questão pessoal de contenda em igreja alguma. Me tornei Ateu porquê busquei provas que sustentassem minha crença, e..e.. surpresa: Não encontrei e observei que aceitar tudo pela fé para mim não servia. Apenas não econtrei provas que sustentassem minha crença, assim como infelizmente não existem provas alguma que sustentem qualquer crença religiosa, seja ela cristã ou não.

Profundo Estudioso
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Profundo Estudioso em Ter 15 Mar - 12:34

MackDK escreveu:
Acredito, sinceramente, que os ateus verdadeiros (porque, sim, há ateus falsos) fazem questionamentos sinceros e válidos, ainda que, eventualmente, de forma agressiva.

Isso eu achei legal.

Profundo Estudioso
Quartzo
Quartzo

treta com a moderação

Mensagem por sabino-sp em Sex 1 Abr - 18:26

Profundo Estudioso escreveu:

Concordo que existam pessoas revoltadas e decepcionadas. Principalmente vários que estão dentro da própria igreja seguindo o cristianismo. Na realidade, pessoas que foram de alguma instituição e foram rechaçadas passam a ser o famoso "desviado". Ele sai falando de pastores, irmãos, e contra falta de amor que ele com certeza não teve. Ele se revela contra algumas pessoas em específico. Contra alguns pastores podemos dizer. Neste caso ele cita nomes, lugares, igrejas, denominações. Este é o revoltado e expulso da igreja em si. O problema dele foi pessoal e coloca a culpa na divindade. Alguns até se dizem Ateus esperando que a irmandade vá até a casa dele se compadecer. Sofre de falta de amor compreensão. Coitado. Melhor se matar.

Eu particularmente sou contra a maior farsa de todos os tempos. A farsa chamada bíblia. Se estivesse em um site de espiritismo eu seria contra a colocaria o porquê não crer em espíritos. Não brinco de ser Ateu. Mesmo porquê minha vida deu uma vira de 100 graus após abandonar o cristianismo. E mudança para melhor. Acredite se quiser.

Também não vou dizer que existem pessoas que afirmam ser felizes após se tornarem cristãos.

Mais o problema que eu procuro esclarecer está na maior farsa de todos os tempos chamada bíblia, que é a causa de muitas ilusões e a causa de muitos charlatões se aproveitando da vida alheia. E existem outros se deixando aproveitar através de algo que cheira a fábula. Aqui eu tenho a oportunidade de fazer muitos charlatões saberem que nem todos são idiotas. Que existem pessoas esclarecidas. Eles ao menos estarão lendo, mesmo que não acitem que o teatro apresentado no cristianismo é apenas teatro.

É isso que eu quero debater e discutir. É isso que importa. Através do debate chegarmos a um denominador comum. É este meu Ateísmo. É fazer as pessoas pensarem, e pensando mostrar que as coisas podem não ser como a bíblia diz e nem como as crenças pregam. O que me dá prazer, é explicar para as pessoas que elas acreditam em algo que fora imposto pelos pais ou aceitaram em momento de fraqueza.

Quero debater e mostrar que todos os deuses, inclusive o deus da bíblia é mera invenção da imaginação humana. Se hover uma prova de que não é assim, eu mudo de idéia na mesma hora e passo a pregar a existência deste deus. Seja ele qual for. Quero debater e mostrar que ninguém é especial, ninguém é exlcusivo, não existe nenhuma entidade velando pelo nosso dia a dia, e parafraseando uma sabedoria popular: A única certeza que temos é que existimos e que um dia morreremos.

Quando eu era cristão pregava em várias igrejas. Considerava que tinha um chamado e uma missão. Hoje eu quero desfazer e tirar toda ilusão que coloquei na cabeça das pessoas. Se existe missão é esta minha missão. Mais temos de atentar para fatos que sustentam uma verdade.

Assim como eu acordei deste mundinho fútil da crença, conheço vários que já acordaram, e também sei que minhas palavras fará um efeito devastador da vida de muitos. Pois é: A verdade faz isso. Mais sei que ninguém irá adimitir.

As pessoas que seguem o cristianismo, assim como qualquer crença, são pessoas fracas e ao mesmo tempo vítimas. Muitas delas vítimas de si mesmo pois preferem acreditar sem nada que prove ser real.

Observe que no meu caso não cito igreja alguma, pastor algum, grupo evangélico nenhum. Se fosse algo pessoal, eu poderia abrir um tópico, citar uma suposta igreja, um suposto pastor, um determinado grupo e dai por diante.

Isto posto, deixo claro que no meu caso nada tem a ver com a questão pessoal de contenda em igreja alguma. Me tornei Ateu porquê busquei provas que sustentassem minha crença, e..e.. surpresa: Não encontrei e observei que aceitar tudo pela fé para mim não servia. Apenas não econtrei provas que sustentassem minha crença, assim como infelizmente não existem provas alguma que sustentem qualquer crença religiosa, seja ela cristã ou não.

estou aqui a pouco tempo , o que tenho visto é que as opniões contrarias são boas é isto que torna o site atraente ninguem é igual nem dono de toda verdade, os moderadores tem colabarado com as regras do site não tenho visto ataques pessoais, o que é bom , quanto a buscar verdades , esta dentro de nós em nosso ser isto, teve um tempo em que se achava a terra ser o centro do universo e que o sol a lua e as estrela giravam ao redor dela éra crença da época e galileu quase morre queimado por dizer algo contra, o que para nós hj possa ser verdade amanhã pode ser provado o contrario muitas coisas que éram ficção hj são realidades temos que ter as mentes abertas para receber e dar informações e sermos humildes quando estivermos errados de reconhecermos acho que os ateus neste site são bem tratados no meu modo de ver independente da crença tenho a todos como irmãos e acho que aqui se tratam com cordialidade

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:47

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: