.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
64 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 62 Visitantes :: 1 Motor de busca

Jarbas, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Os ateus devem fazer ônus da prova?

Página 4 de 28 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 16 ... 28  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Os ateus devem fazer ônus da prova?

Mensagem por Cal em Sex 18 Mar 2011, 3:41 pm

E ainda querem criticar os fósseis... ai, caramba!

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788
flag : Brasil

Mensagem por lordakner em Sex 18 Mar 2011, 3:52 pm

Cal escreveu:E ainda querem criticar os fósseis... ai, caramba!
Na ausência de uma ÚNICA evidência, nas próximas 250 postagens, acho que você poderia trancar o tópico.
oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811

Mensagem por Discipulah em Sex 18 Mar 2011, 4:22 pm

Oi, Cal

O problema dessa crença é que ela "resolve" os problemas lógicos da origem da vida criando um problema lógico ainda maior, de onde surgiu o tal ser racional todo poderoso que criou a vida?
Deus é eterno! Não é preciso saber a origem de uma coisa para tê-la como fato. Simplesmente coisas criadas são efeitos de uma causa. Ninguém em sã consciência acha que um livro deu origem a si mesmo,ou um avião deu origem a si mesmo. Ninguem deixa de viajar de avião por não conhecer pessoalmente as pessoas que o fizeram. Simplesmente a conclusão é: alguém racional criou isso!

Diante dessa pergunta consequente vocês silenciam e dizem que é necessário ter fé, nós ateus com base na experiência de nossos antepassados que atribuiam a tudo origens divinas que sempre se mostraram erradas tentamos explicar eventos absurdamente dificeis de serem explicados usando a naturalidade que sempre se mostrou correta, portanto não se trata de fé e sim de experiência.
Que experiência? Essa é uma experiência subjetiva que se furta a uma análise objetiva! Por isso repito: Tanto o evolucionismo como o criacionismo são estruturas conceituais. O evolucionismo não pode aplicar o método científico para explicar suas teorias.

Sarah

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747

Mensagem por Discipulah em Sex 18 Mar 2011, 4:26 pm

Oi, Lordakner

(Não sei porque insistir nesse ponto se, neste mesmo tópico, eu POSTEI NOVAMENTE o documentário onde o Criacionismo foi JULGADO e HUMILHADO. Vocês gostam de se fazer de cegos?)
Claro que vc vai falar que é lixo, isso é de “praxe” em críticos como vc. Em contraposição ao seu vídeo temos inúmeros outros defendo o criacionismo.

Frase típica de quem desconhece o básico da Evolução. Evolução aceita por TODA Comunidade Científica séria.
Francis Colins diretor do Genoma Humano, era ateu e se tornou teísta convicto. Em seu livro “A linguagem de Deus” ele explica o porquê da mudança. Alister McGrath, ex-ateu, biofísico molecular, também deixou o ateísmo, até rebateu seu amigo Dawkins no livro “ O Delirio de Dawkins”...e assim há tantos outros.

Agora querer apelar dizendo que TODA comunidade científica apóia o evolucionismo, mostra como vc é parcial e infantil. Um totalitarismo imaginário.

Infinitamente mais suportado por evidências que o Homem-Barro, a Mulher -Costela e a Cobra-que-fala.
Evidências? Quais?

Como vc explica o surgimento os membros mais antigos de praticamente todas as linhagens animais apareceram de forma súbita no registro fóssil? Onde estão os elos intermediários deles?

O “Bum Criativo” fez “abracadabra” e tudo apareceu sem deixar rastro ancestral fossilizado?

E ainda ta querendo uma costelinha de Adão como prova?

qui temos as ameacinhas veladas (ou nem tão veladas assim) do foguinho eterno e ranger de dentes para aqueles que se atrevem a questionar a Cobra-Que-Fala, o Homem-Barro e a Mulher-Costela.
Desculpe, tenho mais medo de um meteoro atingir minha casa.
Não são ameacinhas não, querido, são avisos mesmo!!! Quem avisa amigo é! Pelo menos vc não poderá dizer: “Nunca ouvi isso”!

Abraços,
Sarah

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Cal em Sex 18 Mar 2011, 4:27 pm

O evolucionismo tem fósseis e testes genéticos endossando os pressupostos da teoria, o criacionismo tem o quê?

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Cal em Sex 18 Mar 2011, 4:31 pm

Sarah escreveu:
Evidências? Quais?

Como vc explica o surgimento os membros mais antigos de praticamente todas as linhagens animais apareceram de forma súbita no registro fóssil? Onde estão os elos intermediários deles?

O “Bum Criativo” fez “abracadabra” e tudo apareceu sem deixar rastro ancestral fossilizado?

E ainda ta querendo uma costelinha de Adão como prova?
Eu já postei mais de uma vez as provas e os fósseis transicionais se vocês negam aquilo que é passivel de verificação a decisão é de vocês, só não venha nos dizer que elas não existem.

http://gospelbrasil.topicboard.net/t4595p15-duas-questoes-legitimas-sobre-te-e-terra-jovem#98300

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por abençoado em Sex 18 Mar 2011, 9:51 pm

Cal, voltando ao tema do tópico, vi o Craig fazer isso naqueles debates que lhe passei via M.P.

Me surpreendeu bastante um doutorado em debate pedir um ônus da prova a um ateu,mas ao que parece esse ônus da prova não era provar que Deus não existe,mas antes provar que o ateísmo é a cosmovisão correta.

Será isso válido?Ao que parece,estamos falando de se provar a veracidade de uma ideologia e "não o ônus da prova da não existência".

Gostaria de ouvir sua opinião a respeito.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por Cal em Sex 18 Mar 2011, 10:01 pm

O ateísmo não tem pretensões de ser a cosmovisão correta, um guia de conduta moral, ou qualquer coisa do gênero.

O ateísmo é apenas a descrença em divindades, só isso, tão logo alguém prove que alguma das milhares de divindades alegadas realmente exista o ateísmo deixa de existir.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por abençoado em Sex 18 Mar 2011, 10:11 pm

O ateísmo não tem pretensões de ser a cosmovisão correta, um guia de conduta moral, ou qualquer coisa do gênero.

O ateísmo é apenas a descrença em divindades, só isso, tão logo alguém prove que alguma das milhares de divindades alegadas realmente exista o ateísmo deixa de existir.

Mas se alguém entra num debate "ateísmo vs cristianismo" , ele vai defender a sua cosmovisão,seja ele ateu ou cristão.

Não se trata de ser um "guia moral",mas antes a verdade sobre um assunto (existência de Deus).É isso que o ateu defende:Deus não existe.

Se um ateu entra num debate sem a pretensão de defender seu peixe,então algo não está bem.

Em suma,quer se queira quer não,ele é uma cosmovisão (maneira de ver o mundo)tanto quanto o cristianismo o é.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por abençoado em Sex 18 Mar 2011, 10:49 pm

Me parece mais que você está levando uma "surra homérica", em todos os seus argumentos vazios.
Uma surra tão grande que os outros cristãos já começam a sentir vergonha por você.

Seus olhos lhe pregam muitas partidas.Você é "daltônico espiritual",só vê uma cor: ateísmo extremado.

"Surra homérica"vindo de alguém que faz nada para construir um debate com principio,meio e fim...

"Surra homérica"é você ter anos de fórum e ser incapaz de debater dentro das boas regras do debate.

Falar de "argumentos vazios",vindo de você,é risório.

Dei-lhe oportunidade de levarmos o debate para um nivel superior,citei-lhe falhas do seu raciocíonio.Quantas linhas do meu post você contrapôs?0.

Você foge sistematicamente da argumentação e parte "para cima" com colagens da internet cada vez que não tem resposta.

Então vamos deixar de ser hipócritas.A humildade nunca fez mal a ninguém.

A despeito do D.I. digo-lhe que não conheço a questão com profundidade.Sou sincero.A questão é que você ignora os constantes apelos ao argumento lógico,na questão da historicidade de Cristo então,foi hilário com aquelas perólas a despeito do papa.

O Mack aconselhou-me precisamente a pegar menos no seu pé, e eu diss-lhe com todas as letras para ele que vocês ateus não estão aqui para ouvir o Evangelho.Estão aqui para atacar o cristianismo.E eu disse para ele que nós estamos aqui para defendê-lo Wink

A questão da NASA (quando você voltou a fazer juízos de valor,como aquele que eu era anti-semita,agora tambem sou mentiroso - denota bem a despeito do valor ético da sua pessoa e é a prova viva que o ateísmo é despido de razões fundadas no campo da moral),analisada sem olhos de ateu anti-religioso,verá-se que a história apareceu de algum lado.Ponto.Ela está relatada.

A fonte a NASA que você cita a propósito: a resposta dada pelo astronomo do site que você citou foi embasada em livros de pesquisa céticos e ele não diz que foi "mentira"como seu radicalismo mais uma vez viu,diz apenas que isso não se pode comprovar pelas leis da Física,o que nos leva de novo para a questão da prova da existência de Deus=presença do miraculos e intervenção no curso normal das coisas, que você chutou para escanteio como sempre.

(Não sei porque insistir nesse ponto se, neste mesmo tópico, eu POSTEI NOVAMENTE o documentário onde o Criacionismo foi JULGADO e HUMILHADO. Vocês gostam de se fazer de cegos?)

O surpreedente é você ser incapaz de usar sua prórpria massa cinzenta e precisar de recorrer a todo o momento ao que "outros dizem",invariavalemente buscando autores céticos e ateus e não autores neutros.

Pegue então no video e poste aqui argumentos para debateremos falar que "tudo é lixo"simplesmente porque não se concorda é atitude de criancice.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por MackDK em Sab 19 Mar 2011, 10:01 am

lordakner escreveu:
Falácia boba, onde "Você não é Cristão, então pode entender estes mistérios". Equivalente a "Você não é louco, então não pode entender porque eu sou Napoleão!"

Você está errado, de novo. É equivalente a "Claro que podemos pegar a bola com as mãos! Estamos jogando basquete e você está tentando seguir as regras do futebol!"

lordakner escreveu:
Não é "Comodismo Intelectual" .
Dizer que "Cobra Fala" e "Sol Para", em pleno século XXI, é patologia mesmo.

Disse a pessoa que usa um avatar nórdico e afirmou que os Vikings não pediam nada a Odin...

lordakner escreveu:

MackDK escreveu:
Se fizermos uma alusão a um Roling Playing Game e tomando a Biblia como o livro do Mestre, você estaria numa desvantagem humilhante, porque você, inexplicavelmente, você evita considerar a coesão do texto como uma obra literária que assume a possibilidade de poderes divinos.
Ah... Se a defesa da Bíblia está no patamar da defesa de UM RPG (Joguinho fantasioso para entreter crianças) aí realmente eu tenho de me adequar.
Mas, falando sinceramente, coesão no texto por coesão no texto, O "Senhor dos Anéis" é uma obra literária infinitamente superior.

Onde se vê que você também ignora o que seja um RPG. Provavelmente não sabe nem quantos dados se usa na versão de tabuleiro e quanto tempo pode demorar uma partida.

Citar "O Senhor dos Anéis" é fácil, já que foram feitos filmes baseados nos livros. Quero saber se você leu "O Senhor dos Anéis" e sabe explicar quem é Tom Bombadil, que, para minha surpresa, não apareceu nos filmes!

lordakner escreveu:
Tenho.
O ponto de vista de vocês resume-se a isso: "Não importa [EDITADO] que esteja escrita lá. E Verdade e pronto. Se eu duvidar ou questionar, posso perder minha "Salvação" ou algum "milagre" que eu venha a precisar!"
Só isso, nada mais que isso.

Meio ponto para você nesta. Você acertou no conceito "o que está escrito lá é verdade" (embora não tenha escrito desta forma). E como você você foi editado pela moderação, logo se vê que partiu para a apelação chegando a quebrar uma regra do fórum, o que é muito oportuno, porque demonstra na prática porque você não assimilou a comparação com o RPG.

1- Você não "pode perder a sua salvação" porque você não pode perder algo que não tem;
2- "E ponto" foi um erro crasso. Logo se vê que você nunca ouviu falar de Beréia. Se ouviu, não prestou atenção, o que novamente evidencia seu comodismo intelectual.
3- "Posso perder... algum "milagre" que eu venha a precisar!". Errado de novo. Tanto no uso da palavra "milagre" quanto na dinâmica da disponibilidade de qualquer bênção para um não-cristão. Quem disse que o centurião romano passou a seguir a Jesus após a cura do servo? No entando, ele entendeu quais eram "as regras do jogo".

Uma abordagem diferente dos pontos 2 e 3 poderia ser interessante, Lordakner. Mas você está criticando baseado apenas em senso comum cristalizado. É como uma pessoa que ouve "piadas de português" e ri, sem questionar qual é o motivo desta fama de "tolos" que as piadas evocam, sem se dar conta que Duarte Pacheco e sua turma manipularam o Tratado de Tordesilhas.

Por falar nisto, eu li "O Senhor dos Anéis" em versão lusa. Eu pensava que "pequeno almoço" era apenas uma forma de se expressar na Terra Média. Durante a leitura, percebi que não. Era a forma lusa equivalente a "café-da-manhã". Mais especificamente, equivalente a "desjejum", porque a expressão lusa é mais correta: Podemos tormar chá com torradas e uma fruta pela manhã e ainda assim chamamos, incoerentemente, de café-da-manhã porque o nosso senso comum nos induz a isto. Quem está sendo tolo nesta história?

Sinceramente (E é "sinceramente" mesmo, porque repito, minha intenção é que você pelo menos respeite a Bíblia como obra literária. Trabalhar para torná-lo ou não cristão eu deixo com outra... pessoa.)

MackDK

MackDK
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 78

Mensagem por abençoado em Sab 19 Mar 2011, 1:19 pm

A despeito ainda da Nasa,pergunta:

Você precisa de um relato de alguém para crer que a história de Josué não está provada cientificamente;correto. Então,para você uma prova de fato é o relato de alguém.Se assim for então,porque não aceita simplesmente os relatos dos Evangelhos como verdade?

Se diz que os Evangelhos não correspondem à verdade histórica,prove; se o relato do cidadão corresponde à verdade,comprove também.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Convidad em Sab 19 Mar 2011, 1:24 pm

Senhores ,

me permitam dar pitaco no debate ... (e não vou poder ler o resto , já rolou muita água) .
Sou o Pastor Roberto , prazer a quem não me conhece , boas e felicidades a quem já me conhece.

o ateismo TEM o ônus-probandi , e tem por motivos inexcusáveis.
Primeiro porque embora hoje se diga que agnosticismo é parte do ateismo (e há uma farra de terminologia no ateismo , para ora se isentar de tal coisa , ora de outra), o agnóstico PRESSUPOSTAMENTE se isenta de marcar posição (o 'encima do muro', porém na prática quase nunca corresponde a verdade , e se tornem uma colocação escapista) , MAS O ATEU este TEM UMA FÉ .

A fé não é algo apenas de positivismo , ela é a CRENÇA EM ALGO SEM PROVAS NATURAIS (para os outros) ! Assim um ateu TEM FÉ de que Deus inexista (pois não provam) , mesmo os ateus que derem percentagem a este viés , e portanto caem naquela máxima de Sagan "ausência de evidência não é evidência de ausência" , e ainda seriam recriminados por POPPER (quando tentam tachar de racionalismo sua opção, tentanto limar o aspecto fé ideológica) , cuja metodologia científica EXIGE que para separar METAFÍSICA de CIÊNCIA , haja o critério de FALSIFICAÇÃO da alegação.

ou seja , SE um ateu puder provar que sua alegação de 'Deus inexiste' é FALSIFICÁVEL , então terá um racionalismo em seus lábios , caso contrário terá uma FÉ IDEOLÓGICA APENAS , não é diferente de qualquer dogma de religião , em que pese as ramificações de cada dogma.

No caso do agnóstico , infelizmente para a corrente ateista que tentar o escape pela tangente , não há agnóstico realmente , pois todos temos tendências , mesmo que alguém previsione ser 60% tendente a Deus inexistir , terá um viés , assim e na verdade , é uma opção mais dialética do que real , pois a conclusão é que TODOS NÓS temos FÉ , uns em umas coisas , outros em outras , em diferentes gradações , mas temos .

abraço a todos.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sab 19 Mar 2011, 1:26 pm

Cal escreveu:E ainda querem criticar os fósseis... ai, caramba!

já parou para pensar que , 'TOMOU UMA COSTELA' = SAMPLE OF DNA ?

Convidad
Convidado

Mensagem por abençoado em Sab 19 Mar 2011, 1:33 pm

Prazer em conhecê-lo Pastor Roberto

Parabéns pelo post Wink ,objetivo e claro.

Era nesse exato contexto que criei o tópico,sua postagem explicitou de forma concreta onde queria chegar.

Graça e Paz,

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Convidad em Sab 19 Mar 2011, 1:36 pm

abençoado escreveu:A despeito ainda da Nasa,pergunta:

Você precisa de um relato de alguém para crer que a história de Josué não está provada cientificamente;correto. Então,para você uma prova de fato é o relato de alguém.Se assim for então,porque não aceita simplesmente os relatos dos Evangelhos como verdade?

Se diz que os Evangelhos não correspondem à verdade histórica,prove; se o relato do cidadão corresponde à verdade,comprove também.

funciona assim na cabeça da maioria dos ateus :

relatos laicos históricos - um manuscrito basta , uma testemunha me convence.
fatos em documentos religiosos - 4 testemunhos não bastam , dezena de co-testemunhas não valido , complexidade dos registros auto-corroborantes não me convence.

e não estou falando da parte metafísica da bíblia, apenas dos registros de existência de personagens , fatos e datas, coisa que a bíblia é sem igual , sem paralelo , em livros religiosos .

Convidad
Convidado

Mensagem por MackDK em Sab 19 Mar 2011, 3:15 pm

Articulador escreveu:
Cal escreveu:E ainda querem criticar os fósseis... :

já parou para pensar que , 'TOMOU UMA COSTELA' = SAMPLE OF DNA ?

Olá, Pastor Roberto! Eu sou novo aqui, por isto, não te conhecia.

Já vi que o senhor é dos meus. Além disso a ciência indica que "todos os seres humanos vieram da mesma matriz genética" e que a raça humana, de acordo com os achados arqueológicos, "muito provavelmente" se originou na África. Lucy foi encontrada na Etiópia, enquanto a Bíblia diz que o segundo dos rios do Éden, Giom, circunda a terra de Cuxe (antigo nome da Etiópia). Além disso a história aponta a Mesopotâmia como o berço da humanidade. "Mesopotâmia" significa "entre rios", no caso, os rios Tigre e Eufrates, o terceiro e quarto rios do Éden.

Articulador escreveu:Senhores ,

me permitam dar pitaco no debate ... (e não vou poder ler o resto , já rolou muita água) .
Sou o Pastor Roberto , prazer a quem não me conhece , boas e felicidades a quem já me conhece.

MAS O ATEU este TEM UMA FÉ .

Entendo o raciocínio, Pastor Roberto. Mas considero injusto, porque se os ateus não usam a palavra "fé" devido a conotação religiosa. Conforme o senhor deve saber, a palavra "fé" só aparece UMA VEZ no Velho Testamento, em Habacuque 2:4. Todas as outras incidências desta palavra são no Novo Testamento.

Na minha opinão pessoal (digo, é pessoal, portanto, um conceito particular meu), tentar impor o termo "fé" relacionado-o à "firme convicção" que os ateus tem da inexistência de Deus não é cabível.

Sinceramente,

MackDK

P.S. Pastor Roberto, por favor, assista ao vídeo que conta parte da história de meu filho, Daniel:

MackDK
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 78

Mensagem por Discipulah em Sab 19 Mar 2011, 3:19 pm

Olá Cal, graça e paz,

O evolucionismo tem fósseis e testes genéticos endossando os pressupostos da teoria, o criacionismo tem o quê?
Tem fósseis? Fósseis sempre existiram. A questão são os em transição para era cambriana. Qual é a distância da transição dos fósseis citados abaixo?

* Os fósseis do Cambriano Halkiera e Wiwaxia possuem características que os ligam um ao outro e aos filos modernos Mollusca, Brachiopoda, e Annelida (Conway Morris 1998, 185-195).
Se já são do cambriano, não deveria nem ter citado.

* Os fósseis Anomalocaris e Opabinia, do Cambriano e Pré-cambriano, são transicionais entre artrópodes e lobópodes.
Qual é a datação deles? Qual é a distância dessa transição? (Anomalocaris é do inicio do Cambriano. O Opabinia também).

* Um ancestral dos equinodermos foi encontrado, que é um intermediário entre os equinodermos modernos e os deuterostomas (Shu et al. 2004).
“um ancestral”? quem é ele, e qdo está datado?

Um ancestral que é intermediário, mas qual a distância desse ancestral ‘anônimo’ e os equinodermos e deuterostomas?

* Recentemente descoberto, um fóssil transicional une sozinho três grandes filos: anelídeos, moluscos e braquiópodes: http://arstechnica.com/journals/science.ars/2007/3/1/7278
No inicio da matéria do site acima diz: “As origens da complexa vida animal multicelular permanecem um tanto obscuras. Ela parece ter acompanhado o aumento dos níveis de oxigénio mais de 600 milhões de anos atrás. Os primeiros animais em geral tinham corpos macios. Parece que alguns dos grupos de animais que existem hoje teve seu início em seguida, mas a evidência não é clara.”

Então aparece esse “um fóssil” reunindo três filos. De que forma isso foi consensual na área científica?

Nessa matéria não diz a data do fóssil. Quanto tempo durou a transição?

Qual é a data dele e a data dos fósseis dos anelideos, moluscos e braquiópodes para termos uma noção de quanto tempo durou essa transição?

Na fé,
Sarah

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por dedo-duro em Sab 19 Mar 2011, 3:28 pm

Articulador escreveu:Senhores ,

o ateismo TEM o ônus-probandi , e tem por motivos inexcusáveis.
Primeiro porque embora hoje se diga que agnosticismo é parte do ateismo (e há uma farra de terminologia no ateismo , para ora se isentar de tal coisa , ora de outra), o agnóstico PRESSUPOSTAMENTE se isenta de marcar posição (o 'encima do muro', porém na prática quase nunca corresponde a verdade , e se tornem uma colocação escapista) , MAS O ATEU este TEM UMA FÉ .

A fé não é algo apenas de positivismo , ela é a CRENÇA EM ALGO SEM PROVAS NATURAIS (para os outros) ! Assim um ateu TEM FÉ de que Deus inexista (pois não provam) , mesmo os ateus que derem percentagem a este viés , e portanto caem naquela máxima de Sagan "ausência de evidência não é evidência de ausência" , e ainda seriam recriminados por POPPER (quando tentam tachar de racionalismo sua opção, tentanto limar o aspecto fé ideológica) , cuja metodologia científica EXIGE que para separar METAFÍSICA de CIÊNCIA , haja o critério de FALSIFICAÇÃO da alegação.

ou seja , SE um ateu puder provar que sua alegação de 'Deus inexiste' é FALSIFICÁVEL , então terá um racionalismo em seus lábios , caso contrário terá uma FÉ IDEOLÓGICA APENAS , não é diferente de qualquer dogma de religião , em que pese as ramificações de cada dogma.

No caso do agnóstico , infelizmente para a corrente ateista que tentar o escape pela tangente , não há agnóstico realmente , pois todos temos tendências , mesmo que alguém previsione ser 60% tendente a Deus inexistir , terá um viés , assim e na verdade , é uma opção mais dialética do que real , pois a conclusão é que TODOS NÓS temos FÉ , uns em umas coisas , outros em outras , em diferentes gradações , mas temos .

abraço a todos.

Fala Roberto.

Faz tempo, hein.

Sua argumentação está furada porque ateísmo não é crença, mas descrença.Não é necessário provar uma coisa em que se desacredita, justamente porque o motivo da descrença é ausência de provas paupáveis. De qualquer maneira você continua mandando bem na retórica.

abç.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236

Mensagem por abençoado em Sab 19 Mar 2011, 7:00 pm

Sua argumentação está furada porque ateísmo não é crença, mas descrença.Não é necessário provar uma coisa em que se desacredita, justamente porque o motivo da descrença é ausência de provas paupáveis. De qualquer maneira você continua mandando bem na retórica.

Porque o atéismo é diferente de outra qualquer fé ideológica?O ateísmo assume a postura dogmática?

Como se consegue mostrar que o ateísmo é superior ao agnosticismo?

Desacreditar que exista sequer a possibilidade de existir qualquer divindade não deixa de ser uma fé ideológica.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por lordakner em Dom 20 Mar 2011, 7:24 pm

Sarah escreveu:Oi, Lordakner

Claro que vc vai falar que é lixo, isso é de “praxe” em críticos como vc. Em contraposição ao seu vídeo temos inúmeros outros defendo o criacionismo.
Você VIU o DOCUMENTÁRIO onde o D.I, foi HUMILHADO em um JULGAMENTO? oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por lordakner em Dom 20 Mar 2011, 7:34 pm

Você precisa de um relato de alguém para crer que a história de Josué não está provada cientificamente; correto. Então,para você uma prova de fato é o relato de alguém.Se assim for
então,porque não aceita simplesmente os relatos dos Evangelhos como
verdade?
O que está escrito é isso:
E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto não está escrito no livro de Jasher? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr, quase um dia inteiro. Josué 10:13

Eu SEI que o sol NÃO PAROU porque - SIMPLEMENTE, O SOL ESTÁ PARADO - O SOL SEMPRE ESTEVE PARADO - QUEM SE MOVE É A TERRA!
Dizer isso "O sol, pois, se deteve no meio do céu", Na IDADE DO BRONZE é IGNORÂNCIA.
Afirmar isso como verdade, no século XXI, é [EDITADO]
Só isso.

Foi dito e comprovado acima, mas eu sei que você vai fingir que não leu.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Discipulah em Dom 20 Mar 2011, 8:00 pm

Oioi, Lordakner,

Você VIU o DOCUMENTÁRIO onde o D.I, foi HUMILHADO em um JULGAMENTO?
Querido, essas "humilhações' seguem a linha do imaginário de vcs! Da mesma forma que vc pensava erroneamente que o nosso irmão Abençoado estava sendo uma vergonha para nós, levando uma "surra homérica"! Nada mais anos-luz de distância da realidade! Vc deve ter ficado verde de raiva quando viu nosso apoio ao irmão abençoado!

Saiba, existem muitos cientistas teístas que rebatem o evolucionismo. Só não vê quem não quer. Te mostrei alguns em uma resposta anterior!

Portanto, querido, vc só está aqui para passar tempo mesmo. Esbravejar, chiar, ofender. Usar esses letrões de placa para afirmar, ops, impor e ofender a crença alheia!

Quem avisa, amigo é! Acorde eqto é tempo. Já te falei vc está igualzinho Sísifo (Veja quem ele foi na Mitologia grega), sempre faz a mesma coisa!!!

Na fé,

Sarah xauzinho

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Cal em Dom 20 Mar 2011, 8:06 pm

Sarah escreveu:
Querido, essas "humilhações' seguem a linha do imaginário de vcs! Da mesma forma que vc pensava erroneamente que o nosso irmão Abençoado estava sendo uma vergonha para nós, levando uma "surra homérica"! Nada mais anos-luz de distância da realidade! Vc deve ter ficado verde de raiva quando viu nosso apoio ao irmão abençoado!
Imaginário?

Postamos os vídeos e as conclusões que entrarão para os anais da ciência moderna e você tem a coragem de dizer que é imaginação nossa?
Saiba, existem muitos cientistas teístas que rebatem o evolucionismo. Só não vê quem não quer. Te mostrei alguns em uma resposta anterior!
Que existem pseudo cientistas teístas que negam evidências nós sabemos, o que parece que você está a ignorar são os cientistas teístas sérios que diante dos fatos reconhecem a validade científica da TE.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por lordakner em Dom 20 Mar 2011, 8:14 pm

Sarah escreveu:Oioi, Lordakner,

Você VIU o DOCUMENTÁRIO onde o D.I, foi HUMILHADO em um JULGAMENTO?

Não.
Não viu.
Prefere o auto-engano. oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:52 am

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 28 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 16 ... 28  Seguinte