.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Pr Paulo Brasil - Nota triste de falecimento
Hoje à(s) 8:23 am por Ed

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

Quem está conectado
64 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 62 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Os ateus devem fazer ônus da prova?

Página 26 de 28 Anterior  1 ... 14 ... 25, 26, 27, 28  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Os ateus devem fazer ônus da prova?

Mensagem por athos em Ter 26 Abr 2011, 10:13 pm

lordakner escreveu:
Articulador escreveu:
lordakner escreveu:
abençoado escreveu:
Agora, eu me espantaria se fosse algum caso de Reconstituição de Membro Amputado . Nem que fosse só a falangeta do dedo mínimo
E o que leva a pensar que essa é uma evidência obrigatória?
Por que eu acho que uma perna e/ou um braço fazem uma falta danada? oh my

primeiro vc tem que perguntar a um doutrinador quais as condições para Deus efetivar esta cura , COMEÇA que está escrito 'nenhum de seus ossos será quebrado', quando Deus permite uma amputação , já está implícito que a pessoa andava em caminhos bem distantes de Deus.

Existem bebês amputados, sabia?
(E eu ainda perco o meu tempo... oh my oh my oh my oh my )

Por que a mãe fumou muito? ou esqueceu no carro?

Cal escreveu:A ideia de Deus é irrefutável, pois nada provaria que Ele não existe.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1156
flag : Brasil

http://www.peniel.forumeiros.com

Mensagem por Convidad em Ter 26 Abr 2011, 10:18 pm

athos escreveu:
lordakner escreveu:
Articulador escreveu:
lordakner escreveu:
abençoado escreveu:
Agora, eu me espantaria se fosse algum caso de Reconstituição de Membro Amputado . Nem que fosse só a falangeta do dedo mínimo

primeiro vc tem que perguntar a um doutrinador quais as condições para Deus efetivar esta cura , COMEÇA que está escrito 'nenhum de seus ossos será quebrado', quando Deus permite uma amputação , já está implícito que a pessoa andava em caminhos bem distantes de Deus.

funciona assim :
alguns ateus ou secularistas dizem - drogas é legal ! (lógico não todos , mas é um exemplo)
aí defendem o vício até não dar mais , aí a grávida fuma crack (ou tabaco), tem um bebê deformado , aí chega o MESMO secularista ou ateu e diz 'ohhh que Deus cruel , como pode..'

Este exemplo pode ser espargido para vários contextos , proselitam sexo-livre ou homossexualismo , eis que aparecem milhões de meninas grávidas , com complicações , jogando filhos em bocas de lixo , suicídio , câncer , Aids , aí vem o dedo em riste 'ohhh que Deus cruel , permitiu..'

O ser-humano é assim, aproximar-se de Deus poucos querem, aí quando os problemas DECORRENTES do afastamento de Deus aparecem , querem um 'paizão para culpar'.

Convidad
Convidado

Mensagem por lordakner em Ter 26 Abr 2011, 10:22 pm

Articulador escreveu:
athos escreveu:
lordakner escreveu:
Articulador escreveu:
lordakner escreveu:
abençoado escreveu:

funciona assim :
alguns ateus ou secularistas dizem - drogas é legal ! (lógico não todos , mas é um exemplo)
aí defendem o vício até não dar mais , aí a grávida fuma crack (ou tabaco), tem um bebê deformado , aí chega o MESMO secularista ou ateu e diz 'ohhh que Deus cruel , como pode..'

E o bebê, filho de Crente, que teve a perninha amputada em um acidente automobilístico?

O que ele tem com isso? oh my oh my oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811

Mensagem por athos em Ter 26 Abr 2011, 10:24 pm

lordakner escreveu:
Articulador escreveu:
athos escreveu:
lordakner escreveu:
Articulador escreveu:
lordakner escreveu:
abençoado escreveu:

funciona assim :

E o bebê, filho de Crente, que teve a perninha amputada em um acidente automobilístico?

Ele teve um mal dia na reunião da igreja, ficou irritado com o motorista que ultrapassou ele, e tentou cortar?

Cal escreveu:A ideia de Deus é irrefutável, pois nada provaria que Ele não existe.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1156

http://www.peniel.forumeiros.com

Mensagem por Convidad em Ter 26 Abr 2011, 10:28 pm

lordakner escreveu:
Articulador escreveu:
athos escreveu:
lordakner escreveu:
Articulador escreveu:
lordakner escreveu:
abençoado escreveu:

funciona assim :

ou não era crente na prática , ou naquele momento não estava sendo , ou era um crente deszeloso , a crítica de vocês é muito simplória , como se fosse booleana , chamado crente = proteção infinita , há LIVROS INTEIROS na bíblia só para tratar da sabedoria que temos que ter no trato da vida secular e das coisas de Deus , por exemplo 'vá ter com a formiga , oh preguiçoso..' , aí um ateu pode pegar várias palavras que falem de prosperidade dada por Deus , e dizer 'olha como Deus não age', e no entanto o fulano pode até ter fé , mas não para em emprego , não estuda , não se especializa em nada , não gosta de acordar cedo .... Mesma coisa um cristão que Deus tenha livrado 'n' vezes , mas insiste em andar a 140kmh com um carro sem manutenção , uma hora Deus vai permitir porque a pessoa está buscando o problema .

Última edição por Articulador em Ter 26 Abr 2011, 10:30 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por lordakner em Ter 26 Abr 2011, 10:29 pm

lordakner escreveu:
Articulador escreveu:

por fim , eu particularmente cansei de ver você usando provocações meio-que-não disfarçadas , o fórum é cristão , favor usar o nome Jesus, sem adjetivos convenientes ao lado (não , não vai me importar se vc acha que é cabível , e nenhum sofisma do tipo, respeito nota-se ao longe, desrespeito idêm) .

A) Usei "Jesus editado pela Adm", pois se ele nasceu na província Romana, ERA escravo. Tanto era, que teria (segundo sua versão) sido cruxificado, punição reservada aos escravos.
b) Se Ele se sentiu ofendido, e é onisciente e onipresente (Novamente: dentro de sua versão), Ele ainda não me comunicou nada. E duvido que tenha escolhido você para me dar recados.

OK , acabo de editar, e solicito que não insista na provocação para que outras medidas não tenham que ser tomadas , chega de usar o fórum como teu parquinho , enquanto tiver poder, usarei a bem do ambiente. Vale este conceito para todos os tópicos que vc participa até agora, se quiser debater SERIAMENTE o fórum acolhe , se quiser apenas estar aqui para provocar , IMPLICITAMENTE , OU EXPLICITAMENTE , eu não me farei de ingênuo.

Não sei quem editou, portanto vou simplesmente perguntar:
A regra de "Provocar" e "Debater seriamente" é válida somente para mim e para os Ateus? os "Irmãos" estão isentos dela?

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por lordakner em Ter 26 Abr 2011, 10:31 pm

Articulador escreveu:
lordakner escreveu:
Articulador escreveu:
athos escreveu:
lordakner escreveu:
Articulador escreveu:
lordakner escreveu:
abençoado escreveu:

funciona assim :

ou não era crente na prática , ou naquele momento não estava sendo , ou era um crente deszeloso

Bebês, que perdem as perninhas, não são "Crentes".
Pensei que isso fosse óbvio. oh my oh my oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Convidad em Ter 26 Abr 2011, 10:37 pm

lordakner escreveu:
lordakner escreveu:
Articulador escreveu:

por fim , eu particularmente cansei de ver você usando provocações meio-que-não disfarçadas , o fórum é cristão , favor usar o nome Jesus, sem adjetivos convenientes ao lado (não , não vai me importar se vc acha que é cabível , e nenhum sofisma do tipo, respeito nota-se ao longe, desrespeito idêm) .

A) Usei "Jesus editado pela Adm", pois se ele nasceu na província Romana, ERA escravo. Tanto era, que teria (segundo sua versão) sido cruxificado, punição reservada aos escravos.
b) Se Ele se sentiu ofendido, e é onisciente e onipresente (Novamente: dentro de sua versão), Ele ainda não me comunicou nada. E duvido que tenha escolhido você para me dar recados.

OK , acabo de editar, e solicito que não insista na provocação para que outras medidas não tenham que ser tomadas , chega de usar o fórum como teu parquinho , enquanto tiver poder, usarei a bem do ambiente. Vale este conceito para todos os tópicos que vc participa até agora, se quiser debater SERIAMENTE o fórum acolhe , se quiser apenas estar aqui para provocar , IMPLICITAMENTE , OU EXPLICITAMENTE , eu não me farei de ingênuo.

A regra de "Provocar" e "Debater seriamente" é válida somente para mim e para os Ateus? os "Irmãos" estão isentos dela?

eu editei .
baseado em vc não ter atendido meu pedido , e também no teu pregresso contumaz de usar adjetivos provocativos à nossa crença . Vale para todos que tiverem os mesmos parâmetros , ou seja um contumaz hábito provocativo , que intenta usar o fórum como válvula 'trollação', e não de debates , troca de conhecimentos , ou mesmo a discordância respeitosa. Aí te chamo à consciência , vc já tem fóruns ateus para 'trollar os crentes' , aqui o propósito tem que ser outro.

Última edição por Articulador em Ter 26 Abr 2011, 10:47 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por lordakner em Ter 26 Abr 2011, 10:43 pm

Articulador escreveu:
lordakner escreveu:
lordakner escreveu:
Articulador escreveu:

eu editei .
baseado em vc não ter atendido meu pedido , e também no teu pregresso contumaz de usar adjetivos provocativos à nossa crença . Vale para todos que tiverem os mesmos parâmetros , ou seja um contumaz hábito provocativo , que intenta usar o fórum como válvula 'trollação', e não de debates , troca de conhecimentos , ou mesmo a discordância respeitosa. Aí te chamo à consciência , vc já tem fóruns ateus para 'trollar os crentes' , aqui o propósito tem que ser outro.

OK.
Então voltemos ao caso do Bebê, filho de Crente, que não é Crente e teve as perninhas amputadas. (Última postagem minha) oh my
http://gospelbrasil.topicboard.net/t4645p630-os-ateus-devem-fazer-onus-da-prova#104983

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Convidad em Ter 26 Abr 2011, 10:48 pm

lordakner escreveu:
Articulador escreveu:
lordakner escreveu:
lordakner escreveu:
Articulador escreveu:

eu editei .

OK.
Então voltemos ao caso do Bebê, filho de Crente, que não é Crente e teve as perninhas amputadas. (Última postagem minha) oh my
http://gospelbrasil.topicboard.net/t4645p630-os-ateus-devem-fazer-onus-da-prova#104983

para voltar basta vc não fazer MISQUOTATION de minha resposta :
ou não era crente na prática , ou naquele momento não estava sendo , ou era um crente deszeloso , a crítica de vocês é muito simplória , como se fosse booleana , chamado crente = proteção infinita , há LIVROS INTEIROS na bíblia só para tratar da sabedoria que temos que ter no trato da vida secular e das coisas de Deus , por exemplo 'vá ter com a formiga , oh preguiçoso..' , aí um ateu pode pegar várias palavras que falem de prosperidade dada por Deus , e dizer 'olha como Deus não age', e no entanto o fulano pode até ter fé , mas não para em emprego , não estuda , não se especializa em nada , não gosta de acordar cedo .... Mesma coisa um cristão que Deus tenha livrado 'n' vezes , mas insiste em andar a 140kmh com um carro sem manutenção , uma hora Deus vai permitir porque a pessoa está buscando o problema .

Convidad
Convidado

Mensagem por lordakner em Ter 26 Abr 2011, 10:53 pm

lordakner escreveu:
OK.
Articulador escreveu:

OK.
Meu comentário continua o mesmo:

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Convidad em Ter 26 Abr 2011, 11:01 pm

lordakner escreveu:
lordakner escreveu:
OK.
Articulador escreveu:

OK.

se vc quer levar pelo lado do simplorismo crítico , é óbvio sim , afinal nenhum recém-nascido pode dizer que aceitou Jesus , e depende dos pais para tudo , até para ter um pouco de segurança. Mas se você quiser levar o caso para o lado do conhecimento cristão , pais crentes bons (praticantes e zelosos) , costumam ter bons e protegidos filhos.

Convidad
Convidado

Mensagem por lordakner em Ter 26 Abr 2011, 11:10 pm

Articulador escreveu:
lordakner escreveu:
lordakner escreveu:
OK.
Articulador escreveu:

OK.

se vc quer levar pelo lado do simplorismo crítico , é óbvio sim , afinal nenhum recém-nascido pode dizer que aceitou Jesus , e depende dos pais para tudo , até para ter um pouco de segurança. Mas se você quiser levar o caso para o lado do conhecimento cristão , pais crentes bons (praticantes e zelosos) , costumam ter bons e protegidos filhos.

E o caso de Bebês que NASCEM com a Síndrome
das bridas amnióticas?
(
As bandas amnióticas
resultam da formação de tecido fibroso aberrante após a
rotura do âmnio, com perda do líquido amniótico.

Esse processo pode levar à compressão de estruturas em desenvolvimento, resultando
em amputações e malformações, com deformidades decorrentes
da constrição e subseqüente interrupção da
irrigação sangüínea.
Os autores relatam o caso de um recém-nascido, com idade de 29 semanas, cuja rotura amniótica foi detectada com 20 semanas de gestação, resultando
em amputação de 1/3 do distal do membro inferior direito, amputação
das falanges distais dos dedos da mão esquerda e sindactilia dos dedos
da mão e do pé esquerdos.
)

Qual a culpa dos pais?
Principalmente... Qual a Culpa do Bebê?
oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Convidad em Ter 26 Abr 2011, 11:18 pm

Akner, dá para parar de fazer de conta que não foi respondido ?

lá no início : 'o mundo jaz no maligno', e ainda 'estamos ao acaso' e ainda 'e alguns Deus salva por reaproximarem Dele' .
A culpa é da humanidade decaída , e reforço , pais bons crentes , firmes , praticantes , com boa doutrina , e boa percepção de seus erros , dão segurança a sí, e seus herdeiros.

Agora , sei que não é a resposta que tua vontade crítica tão aflorada gostaria de ouvir, vc quer uma BRECHA para atacar , não a verdade bíblica quando ela parece resolver a questão de alguma maneira , mas para Deus não existe 'meio-crente', ou é , ou acabará pagando preços por estar em um mundo corrompido por pecados , doenças , desastres , etc.

Agora porque vc também não insiste na minha resposta que eu disse que a culpa disto é do comportamento ateista (similar) , que vive influênciando o homem a se afastar de Deus ? Eu que pergunto , vocês sabendo destes desastres humanos , até com recém-nascidos , porque cada dia mais influenciam o homem a se afastar de Deus ? se é para acusar Deus pelos sua doutrina e valores, é importante você saber que Deus acusa vocês por tudo isto , e cobrará.

Convidad
Convidado

Mensagem por Well em Ter 26 Abr 2011, 11:21 pm

lordakner escreveu:Me renderia prontamente frente à reconstituição de uma falangeta amputada.Mas nada menos que isso.
Também pediram sinais a Jesus e Ele não os realizou. Por que será? Lc.23.8 Ora, quando Herodes viu a Jesus, alegrou-se muito; pois de longo tempo desejava vê-lo, por ter ouvido falar a seu respeito; e esperava ver algum sinal feito por ele;
lordakner escreveu:P.S. : Imagine o estado de MILHÕES de pessoas que continuam com problemas nas pernas. De um pulinho à um Hospital da rede Sarah Kubitschek e COMPROVE isso.
Não preciso ir lá. Na rua mesmo vemos pessoas assim mendigando. Akner, se formos enumerar os problemas da humanidade perderemos as contas. Os sinais feitos por Jesus tiveram e têm uma finalidade. Como já foi dito aqui: o mundo jaz no maligno. Tudo a seu tempo. Existirá o tempo em que o bem triunfará sobre o mal plenamente. Enquanto isso: I Cor. 1.22 Pois, enquanto os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria, 23 nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por lordakner em Ter 26 Abr 2011, 11:42 pm

Quero deixar registrada a seguinte reclamação:
A linha de "Argumentação" do Forista Articulador inicia-se com a seguinte AFIRMAÇÃO:

"primeiro vc tem que perguntar a um doutrinador quais as condições para
Deus efetivar esta cura , COMEÇA que está escrito 'nenhum de seus ossos
será quebrado', quando Deus permite uma amputação , já está implícito que a pessoa andava em caminhos bem distantes de Deus."
http://gospelbrasil.topicboard.net/t4645p615-os-ateus-devem-fazer-onus-da-prova#104972

Em seguida cita os ATEUS (sem nenhuma conexão com o que estava sendo debatido):

"sim , e existem um mundo inteiro sob o qual é dito 'jaz no maligno',
portanto ao acaso , salvo os que se voltam para Deus , quer discutir a
culpa disto ? a bíblia diz que recai sobre os que desejam tanto
trabalhar pela ateização do mundo , em qualquer grau."
http://gospelbrasil.topicboard.net/t4645p615-os-ateus-devem-fazer-onus-da-prova#104972

E continua, como se os ATEUS fossem culpados ou merecedores de amputações ou filhos amputados!!!

"funciona assim :

defendem o vício até não dar mais , aí a grávida fuma crack (ou
tabaco), tem um bebê deformado , aí chega o MESMO secularista ou ateu e
diz 'ohhh que Deus cruel , como pode..'"
http://gospelbrasil.topicboard.net/t4645p615-os-ateus-devem-fazer-onus-da-prova#104975

Depois INSINUA que: "Pais Crentes bons costumam ter bons e protegidos filhos", o que não é - evidentemente - verdade, pricipalmente dentro do contexto deabtido.

Mas se você quiser levar o caso para o lado do conhecimento
cristão , pais crentes bons (praticantes e zelosos) , costumam ter bons
e protegidos filhos
.

http://gospelbrasil.topicboard.net/t4645p630-os-ateus-devem-fazer-onus-da-prova#104996

Notem que o Forista MarckMDK já havia se sentido ofendido com essa linha de "argumentação". Não estou falando em nome dele, pois não tenho sua procuração.
Mas está mais do que evidente a TENTATIVA de ATRIBUIR à CRENÇA E PRÁTICA do Cristianismo a SAÚDE ou DOENÇA de Recém Nascidos.
Toda argumentação contrária encontra apenas o ARGUMENTO CIRCULAR dessa ABERRANTE "argumentação":
- "Ateus" e "Não Crentes" tem membros e filhos amputados por serem SIMPLESMENTE "Ateus" e "Não Crentes".

Ora, isso não é debate!
É pura ofensa, desprovida de qualquer evidência Científica, Estatística ou Teológica.
O Forista Athos esteve presente durante o decorrer do ocorrido e pode comprovar o que estou relatando.

Então espero - sinceramente - as providências de Cal (Moderador) e principalmente de Silvamelo, que parece bastante atento à esse tipo de provocação gratuita.

Obrigado.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por lordakner em Ter 26 Abr 2011, 11:46 pm

Articulador escreveu:
Akner, dá para parar de fazer de conta que não foi respondido ?

lá no início : 'o mundo jaz no maligno', e ainda 'estamos ao acaso' e ainda 'e alguns Deus salva por reaproximarem Dele' .
A culpa é da humanidade decaída , e reforço , pais bons crentes , firmes , praticantes , com boa doutrina , e boa percepção de seus erros , dão segurança a sí, e seus herdeiros.

Agora , sei que não é a resposta que tua vontade crítica tão aflorada gostaria de ouvir, vc quer uma BRECHA para atacar , não a verdade bíblica quando ela parece resolver a questão de alguma maneira , mas para Deus não existe 'meio-crente', ou é , ou acabará pagando preços por estar em um mundo corrompido por pecados , doenças , desastres , etc.

Agora porque vc também não insiste na minha resposta que eu disse que a culpa disto é do comportamento ateista (similar) , que vive influênciando o homem a se afastar de Deus ? Eu que pergunto , vocês sabendo destes desastres humanos , até com recém-nascidos , porque cada dia mais influenciam o homem a se afastar de Deus ? se é para acusar Deus pelos sua doutrina e valores, é importante você saber que Deus acusa vocês por tudo isto , e cobrará.

Isso só corrobora minha DENÚNCIA anterior
Obrigado!

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por silvamelo em Qua 27 Abr 2011, 1:04 am

lordakner escreveu:Então espero - sinceramente - as providências de Cal (Moderador) e principalmente de Silvamelo, que parece bastante atento à esse tipo de provocação gratuita.
Akner, você está com atitudes provocativas, como que cobrando de nós uma resposta para as tragédias da vida. O Articulador está respondendo dentro dessa linha, conforme o entendimento dele. O que você quer mais? Eleve o nível do debate para então cobrar nível da outra parte...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por lordakner em Qua 27 Abr 2011, 2:07 am

silvamelo escreveu:
lordakner escreveu:Então espero - sinceramente - as providências de Cal (Moderador) e principalmente de Silvamelo, que parece bastante atento à esse tipo de provocação gratuita.
Akner, você está com atitudes provocativas, como que cobrando de nós uma resposta para as tragédias da vida. O Articulador está respondendo dentro dessa linha, conforme o entendimento dele. O que você quer mais? Eleve o nível do debate para então cobrar nível da outra parte...
Bem Silvamelo,
Eu vinha me dirigindo à você na expectativa de imparcialidade e caráter.
Falei com você como HOMEM e esperava uma resposta condizente.
Vejo que ela está além de suas possibilidades.

Agora, se você vai partir para a "Defesa do Irmão" APESAR de eu ter quotado CADA UMA DAS OFENSAS, onde o FANÁTICO se limitou a responder cada pergunta sobre BEBÊS AMPUTADOS com alegações que os ATEUS e OS NÃO CRENTES são os culpados por isso... Onde não houve nenhuma provocação, simplesmente PERGUNTAS... devo SIMPLESMENTE observar que você está no nível dele e ambos se merecem.

Quero deixar bem claro que essa não é minha opinião sobre TODOS OS FORISTAS DAQUI.
Pessoas como Sales, Oliveira Leite, Jarbas etc. tem se mostrado Homens decentes, com os quais tive até uma relação de camaradagem. (cito somente os Cristãos, desculpando-me com alguns que possa ter esquecido e os Ateus e Agnósticos)

Agora, se você e mais um pequeno grupo de FANÁTICOS pretendem PROSTITUIR a Bíblia e o Cristianismo com ESSE FANATISMO DOENTIO, pode estar certo que não me sinto culpado pelo NASCIMENTO de NENHUM BEBÊ AMPUTADO OU SINDRÔMICO.

Se Foristas Decentes (como MarkMDK) tiveram a má sorte de ter problemas de saúde com seus FILHOS, não creio que estavam "Afastados de DEUS" nem eram "Maus Crentes".

Se Oliveira Leite perdeu um ente querido à pouco tempo, também não acho que foi culpa da "Falta de Fé" ou "Ateísmo" dele.

Volto a dizer: "Crentes" como vocês ( Você e Articulador) não são Cristãos.
São pessoas DOENTES. Não culpo NEM A RELIGIÃO pelo fato de vocês serem assim.
Vocês ENVERGONHAM o Cristianismo e Fazem do "deus" que Idolatram um PSICOPATA RANCOROSO. O Ateísmo agradece.

Eu não creio em Deus. Mas sei que NENHUM DEUS permitiria que BEBÊS nascessem Sindrômicos e/ou amputados, só porque alguém não crê nele. (Parece haver algo na Bíblia sobre o Amor de Deus para com seus filhos, feitos à IMAGEM E SEMELHANÇA DELE. Mas CERTAMENTE não está na bibria de vocês).

Volto a dizer:
Os Cristãos decentes também não pensam assim. Os FANÁTICOS DOENTIOS é que proselitam essa ABERRAÇÃO.

Você se incluiu nessa categoria. A vergonha é sua! Somente sua e dele. O Cristianismo não pode nem ser usado como desculpa para esse tipo de comportamento.

Tendo isso posto, gostaria de finalizar reafirmando meu ORGULHO de não pertencer ao grupo de pessoas que - movidas exclusivamente por seus defeitos morais - utilizam-se da Religião para culpabilizar PAIS e FILHOS por não serem tão FANÁTICOS e DOENTIOS como eles.

Tenho uma saúde perfeita e FILHOS PERFEITOS. Gostaria de desejar o mesmo à todos os Cristãos NÃO PSICÓTICOS daqui.

Sinta-se à vontade para deletar minha conta.

Vocês conseguiram despertar meu NOJO.

Que essa mensagem chegue àqueles que ainda não foram CONTAMINADOS PELO FANATISMO DOENTIO.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Emanuel Benito Zanatta em Qua 27 Abr 2011, 2:28 am

Como se julgam vcs não?

"O homem comum fala, o sábio escuta, o tolo discute."

Emanuel Benito Zanatta
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 34

Mensagem por Convidad em Qua 27 Abr 2011, 8:50 am

lordakner escreveu:Quero deixar registrada a seguinte reclamação:
A linha de "Argumentação" do Forista Articulador inicia-se com a seguinte AFIRMAÇÃO:

"primeiro vc tem que perguntar a um doutrinador quais as condições para
Deus efetivar esta cura , COMEÇA que está escrito 'nenhum de seus ossos
será quebrado', quando Deus permite uma amputação , já está implícito que a pessoa andava em caminhos bem distantes de Deus."

Em seguida cita os ATEUS (sem nenhuma conexão com o que estava sendo debatido):

"sim , e existem um mundo inteiro sob o qual é dito 'jaz no maligno',
portanto ao acaso , salvo os que se voltam para Deus , quer discutir a
culpa disto ? a bíblia diz que recai sobre os que desejam tanto
trabalhar pela ateização do mundo , em qualquer grau."

E continua, como se os ATEUS fossem culpados ou merecedores de amputações ou filhos amputados!!!

"funciona assim :

defendem o vício até não dar mais , aí a grávida fuma crack (ou
tabaco), tem um bebê deformado , aí chega o MESMO secularista ou ateu e
diz 'ohhh que Deus cruel , como pode..'"
http://gospelbrasil.topicboard.net/t4645p615-os-ateus-devem-fazer-onus-da-prova#104975

Depois INSINUA que: "Pais Crentes bons costumam ter bons e protegidos filhos", o que não é - evidentemente - verdade, pricipalmente dentro do contexto deabtido.

Mas se você quiser levar o caso para o lado do conhecimento
cristão , pais crentes bons (praticantes e zelosos) , costumam ter bons
e protegidos filhos
.

http://gospelbrasil.topicboard.net/t4645p630-os-ateus-devem-fazer-onus-da-prova#104996

Notem que o Forista MarckMDK já havia se sentido ofendido com essa linha de "argumentação". Não estou falando em nome dele, pois não tenho sua procuração.
Mas está mais do que evidente a TENTATIVA de ATRIBUIR à CRENÇA E PRÁTICA do Cristianismo a SAÚDE ou DOENÇA de Recém Nascidos.
Toda argumentação contrária encontra apenas o ARGUMENTO CIRCULAR dessa ABERRANTE "argumentação":
- "Ateus" e "Não Crentes" tem membros e filhos amputados por serem SIMPLESMENTE "Ateus" e "Não Crentes".

Ora, isso não é debate!
É pura ofensa, desprovida de qualquer evidência Científica, Estatística ou Teológica.
O Forista Athos esteve presente durante o decorrer do ocorrido e pode comprovar o que estou relatando.

Então espero - sinceramente - as providências de Cal (Moderador) e principalmente de Silvamelo, que parece bastante atento à esse tipo de provocação gratuita.

Obrigado.

ou seja , um insipiente cava-faltas.

você quer nos convencer que dizer que uma ideologia seria ruim socialmente ou metafisicamente , e ainda argumentar em relação a isto , seja o mesmo que tuas ofensas e provocações gratuítas, como a cada post teu escrever 'escravo Jesus', 'fanáticos', 'ignorantes,' e coisas do naipe.

compre quem quiser , o que ele quer é , oras bolas , que um fórum CRISTÃO , sejamos impedidos de falar que o ateismo tem consequências .. é o cúmulo ! Veja lá se no realidade.org ele faz a mesma coisa, ou vive de zombaria e acusações à crença alheia, 1000x piores.

mas enquanto eu tiver alguma liberdade por aqui , ainda estará valendo a colocação que te fiz na página anterior , contarei com a compreensão de meus pares , mas se não tiver , vou fazer o que for certo, enquanto puder.

Convidad
Convidado

Mensagem por Well em Qua 27 Abr 2011, 8:56 am

lordakner escreveu:Eu não creio em Deus. Mas sei que NENHUM DEUS permitiria que BEBÊS nascessem Sindrômicos e/ou amputados, só porque alguém não crê nele. (Parece haver algo na Bíblia sobre o Amor de Deus para com seus filhos, feitos à IMAGEM E SEMELHANÇA DELE. Mas CERTAMENTE não está na bibria de vocês).

Tendo isso posto, gostaria de finalizar reafirmando meu ORGULHO de não pertencer ao grupo de pessoas que - movidas exclusivamente por seus defeitos morais - utilizam-se da Religião para culpabilizar PAIS e FILHOS por não serem tão FANÁTICOS e DOENTIOS como eles.

Tenho uma saúde perfeita e FILHOS PERFEITOS. Gostaria de desejar o mesmo à todos os Cristãos NÃO PSICÓTICOS daqui.

Lordakner, relaxa... Coloque a canção Tunnel of Love do Dire Straits, versão live.

Em suma, sua questão parece ser: se Deus existe por que permite o sofrimento? Rapaz, há vários e vários livros falando sobre isso e a gente pode concordar ou não com os argumentos apresentados. Eu, pessoalmente, penso que a maior parte do sofrimento é fruto das próprias escolhas humanas, fruto da cobiça, do orgulho e do egoísmo do homem. Quanto a seres vivos que nascem com deficiência física ou outros que têm algum membro de seu corpo amputado são frutos da maldição que afetou o nosso planeta. Se você não crê assim, tudo bem, é um direito seu, mas lembre-se que muitas outras pessoas creem assim e é um direito delas também. Como eu disse no meu post anterior a esse: o bem ainda não reinou plenamente, mas vai reinar. É questão de tempo.

Mais uma coisa: Deus, a meu ver, está muito mais interessado na redenção final, na salvação da alma do que outra coisa qualquer. Como Jesus disse: "o que adianta ganhar o mundo todo e perder a sua alma?"

Perceba que seus apóstolos foram brutalmente assassinados, ou seja, ser cristão não é garantia de uma vida isenta de tribulações. Eu mesmo já sofri na pele uma desgraça ocorrida em minha família. Mas a nossa fé não pode se basear nesse mundo aqui.

[ ]s.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Convidad em Qua 27 Abr 2011, 9:08 am

lordakner escreveu:
silvamelo escreveu:
Bem Silvamelo,
Eu vinha me dirigindo à você na expectativa de imparcialidade e caráter.
Falei com você como HOMEM e esperava uma resposta condizente.
Vejo que ela está além de suas possibilidades.

Agora, se você vai partir para a "Defesa do Irmão" APESAR de eu ter quotado CADA UMA DAS OFENSAS, onde o FANÁTICO se limitou a responder cada pergunta sobre BEBÊS AMPUTADOS com alegações que os ATEUS e OS NÃO CRENTES são os culpados por isso... Onde não houve nenhuma provocação, simplesmente PERGUNTAS... devo SIMPLESMENTE observar que você está no nível dele e ambos se merecem.

Quero deixar bem claro que essa não é minha opinião sobre TODOS OS FORISTAS DAQUI.
Pessoas como Sales, Oliveira Leite, Jarbas etc. tem se mostrado Homens decentes, com os quais tive até uma relação de camaradagem. (cito somente os Cristãos, desculpando-me com alguns que possa ter esquecido e os Ateus e Agnósticos)

Agora, se você e mais um pequeno grupo de FANÁTICOS pretendem PROSTITUIR a Bíblia e o Cristianismo com ESSE FANATISMO DOENTIO, pode estar certo que não me sinto culpado pelo NASCIMENTO de NENHUM BEBÊ AMPUTADO OU SINDRÔMICO.

Se Foristas Decentes (como MarkMDK) tiveram a má sorte de ter problemas de saúde com seus FILHOS, não creio que estavam "Afastados de DEUS" nem eram "Maus Crentes".

Se Oliveira Leite perdeu um ente querido à pouco tempo, também não acho que foi culpa da "Falta de Fé" ou "Ateísmo" dele.

Volto a dizer: "Crentes" como vocês ( Você e Articulador) não são Cristãos.
São pessoas DOENTES. Não culpo NEM A RELIGIÃO pelo fato de vocês serem assim.
Vocês ENVERGONHAM o Cristianismo e Fazem do "deus" que Idolatram um PSICOPATA RANCOROSO. O Ateísmo agradece.

Eu não creio em Deus. Mas sei que NENHUM DEUS permitiria que BEBÊS nascessem Sindrômicos e/ou amputados, só porque alguém não crê nele. (Parece haver algo na Bíblia sobre o Amor de Deus para com seus filhos, feitos à IMAGEM E SEMELHANÇA DELE. Mas CERTAMENTE não está na bibria de vocês).

Volto a dizer:
Os Cristãos decentes também não pensam assim. Os FANÁTICOS DOENTIOS é que proselitam essa ABERRAÇÃO.

Você se incluiu nessa categoria. A vergonha é sua! Somente sua e dele. O Cristianismo não pode nem ser usado como desculpa para esse tipo de comportamento.

Vocês conseguiram despertar meu NOJO.

Que essa mensagem chegue àqueles que ainda não foram CONTAMINADOS PELO FANATISMO DOENTIO.

vimos aqui a confirmação ipsis literis do que falei sobre o comportamento padrão do Akner .
nós arguimos , ele ataca e inflama. E outra, nem verídico o forista é , pois eu citei VÁRIOS motivos para um caso assim , mas ele quer se apegar só em um para posar de um bom-mocismo que nunca demonstrou em 03 anos de fórum , eu , particularmente, acho que o fórum foi muito leniente com o Akner, penso quantos não estiveram pela áreas do ateismo , e foram escandalizados por ele inflamar o ambiente (vemos um forista logo acima , sem entender o pregresso deste usuário e das mensagens , ficar escandalizado , não por culpa nossa).

abraço a todos .

Convidad
Convidado

Mensagem por James Carrey em Qua 27 Abr 2011, 9:21 am

Articulador escreveu:o ateismo tem consequências

Não há problema em dizer que o ateísmo, enquanto dogma religioso, acarreta problemas sociais. O que causa espanto é você insinuar algo como "O ateísmo é a causa de crianças nascerem com síndrome da brida amniótica".

Afinal, você crê que o simples fato de alguém ser participante da ideologia ateísta torna esta pessoa um tanto responsável pelo fato de crianças nascerem com doenças congênitas? Ser um cristão e adorador de Deus fiel lhe dá garantias de que um filho seu não virá a ter algum tipo de mal semelhante?

Procura compreender o que dizem os artistas nas suas obras-primas, os mestres sérios. Aí está Deus Vincent Van Gogh

James Carrey
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 309

Mensagem por Convidad em Qua 27 Abr 2011, 10:04 am

James Carrey escreveu:
Articulador escreveu:o ateismo tem consequências

Não há problema em dizer que o ateísmo, enquanto dogma religioso, acarreta problemas sociais. O que causa espanto é você insinuar algo como "O ateísmo é a causa de crianças nascerem com síndrome da brida amniótica".

Afinal, você crê que o simples fato de alguém ser participante da ideologia ateísta torna esta pessoa um tanto responsável pelo fato de crianças nascerem com doenças congênitas? Ser um cristão e adorador de Deus fiel lhe dá garantias de que um filho seu não virá a ter algum tipo de mal semelhante?

dá na mesma Carrey,
ateismo tem consequências = consequência do afastamento e incredulidade contra Deus = doenças congênitas.

O simples fato de serem ateus MILITANTES (veja que está a todo momento implícito este qualificativo) , gera PROSELITISMO contra a crença em Deus , gera descrença , gera afastamento , e portanto o acaso das doenças e degenerações . O que diz a bíblia ? Adão se AFASTOU de deus após pecar (descrença) , e por isto condenou a humanidade inteira , à partir daquele momento entrou no mundo a morte , as doenças , o sofrimento. Não podemos deformar nossa crença, porque alguém se sinta melindrado com algo que faz bem pior (falando de outros foristas, vc nunca ví ter um comportamento ruim) .

Quanto à hipótese , se um dia eu tivesse um problema assim , a culpa teria que ser minha , por não ter um pregresso de apego a Deus no nível necessário , ou então conceitos errôneos , o ser-humano é vítima de auto-enganos repeticiamente . O nível de cristianismo que Deus exige para que Ele nos livre de sérios consequências na vida , não é o simples cristianismo formal , admito que muitas vezes eu não estive como Deus queria , e estava sujeito naqueles momentos , a problemas sérios , e alguns custos eu vim a pagar mesmo . Por isto é dito 'digo a todos, vigiai e orai , novamente digo , vigiai e orai' , a reiteração tem a razão de ser , e olhe que isto foi falado aos Apóstolos que viviam unha e carne com Cristo , quanto mais não seríamos nós , sujeitos a tantas crenças e conceitos diferentes atualmente . Há ainda a possibildade da prova de Jó, a prova de um quase perfeito justo (para padrões humanos) ,mas ela não deve ser tomada como regra , e sim a exceção.

Enfim , neste debates , vocês (generalizando para fins de argumentação) se portam como impingidores do vosso ateismo aos outros , se vocês são naturalistas e acham que doenças são obras do mero acaso , imotivadas e inevitáveis , é sua crença , não podemos começar um debate tentando forçar na marra e na pecha nossa crença aos outros , não é verdade ?

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:30 pm

Conteúdo patrocinado

Página 26 de 28 Anterior  1 ... 14 ... 25, 26, 27, 28  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: