.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Por que o espiritismo pegou tanto no Brasil
Hoje à(s) 12:02 am por Cartman

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 11:48 pm por Khwey

» Por que Deus permite a injustiça?
Ontem à(s) 11:45 pm por Khwey

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Ontem à(s) 11:27 pm por gusto

» O que você está ouvindo agora?
Ontem à(s) 11:21 pm por gusto

» Dar a outra face...
Ontem à(s) 11:10 pm por Cartman

» Lula é o maior farsante do Brasil', afirma Silas Malafaia
Ontem à(s) 10:27 pm por gusto

» Agora o Brasil sai da crise...
Ontem à(s) 10:25 pm por gusto

» Conexão Repórter - Sombras da Noite
Ontem à(s) 8:41 pm por Eterna

Quem está conectado
58 usuários online :: 3 usuários cadastrados, 1 Invisível e 54 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Jarbas, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Inferno Existe.

Página 4 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Inferno Existe.

Mensagem por Khwey em Dom 13 Mar 2011, 8:21 pm

Até que veio Jesus e revelou, em sentido figurado, o que estava oculto a respeito disto.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil

Mensagem por carlosect em Seg 14 Mar 2011, 12:05 am

Eduardo escreveu:Atos 2:25-27, PIB: “Davi . . . diz a seu respeito [de Jesus Cristo]: . . . porque não abandonarás a minha alma no inferno,* nem deixarás que o teu Santo experimente a decomposição.” (Não indica o fato de Deus não ‘abandonar’ Jesus no inferno que Jesus esteve no inferno, ou Hades, por pelo menos algum tempo?) (*“Inferno”, ABV, “morte”, ALA; “mundo dos mortos”, NTI; “região dos mortos”, BV; “Hades”, Al, BJ, VB, NM.)
Assim, então, as referências a hades e seol nas Escrituras não apóiam a existência dum lugar de tormento após a morte. Nem podem as referências a “Geena” (traduzidas “inferno” em várias versões) ser usadas para apoiar a idéia do tormento consciente após a morte. A Bíblia não diz que Deus atormentara os lançados na Geena, mas diz que Deus “pode destruir na Geena tanto a alma como o corpo”. (Mat. 10:28) Sendo o fogo o meio mais cabal de destruição usado nos tempos bíblicos, o “fogo” da Geena representa aptamente a destruição completa.

EDUARDO, você é adventista certo?

achei estranho o que você disse, parece que você não acredita em lago de fogo.

satanás ficará amarrado lá por mil anos e depois será solto, a bíblia diz que o falso profeta estará lá também mas este não será solto.
isso que você disse não é bíblico mas sim baseado na ellen white.

se a bíblia diz que eles serão atormentados para todo o sempre e você diz que não,... é estranho amigo.
seria o mesmo que dizer que as pessoas nos céus não serão felizes porque há passagens que a bíblia mostra que os salvos serão sempre felizes...

analise mais a bíblia porque ele é a base principal.

Pelo menos isso não lhe tirará a salvação pois você confia em Jesus Cristo. acho improvável eu estar errado porque não sou eu quem disse mas a própria bíblia a respeito do lago de fogo.
agora, se realmente for apenas um período e as pessoas deixassem de existir para mim não acho nada errado, isso porque Deus é Deus e lá no céu não teremos lembranças dos não salvos...
Deus te abençoe irmão

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por Khwey em Seg 14 Mar 2011, 1:10 am

Satanás ficará preso é no abismo, porque do lago de fogo ninguém sai.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eduardo em Seg 14 Mar 2011, 7:30 am

carlosect escreveu:achei estranho o que você disse, parece que você não acredita em lago de fogo.
Claro que eu acredito.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Olha que mandei varias passagem ref.ao lago de fogo.

Mensagem por roberto francisco em Seg 14 Mar 2011, 8:10 pm

carlosect escreveu:
Eduardo escreveu:Atos 2:25-27, PIB: “Davi . . . diz a seu respeito [de Jesus Cristo]: . . . porque não abandonarás a minha alma no inferno,* nem deixarás que o teu Santo experimente a decomposição.” (Não indica o fato de Deus não ‘abandonar’ Jesus no inferno que Jesus esteve no inferno, ou Hades, por pelo menos algum tempo?) (*“Inferno”, ABV, “morte”, ALA; “mundo dos mortos”, NTI; “região dos mortos”, BV; “Hades”, Al, BJ, VB, NM.)
Assim, então, as referências a hades e seol nas Escrituras não apóiam a existência dum lugar de tormento após a morte. Nem podem as referências a “Geena” (traduzidas “inferno” em várias versões) ser usadas para apoiar a idéia do tormento consciente após a morte. A Bíblia não diz que Deus atormentara os lançados na Geena, mas diz que Deus “pode destruir na Geena tanto a alma como o corpo”. (Mat. 10:28) Sendo o fogo o meio mais cabal de destruição usado nos tempos bíblicos, o “fogo” da Geena representa aptamente a destruição completa.

EDUARDO, você é adventista certo?

achei estranho o que você disse, parece que você não acredita em lago de fogo.

satanás ficará amarrado lá por mil anos e depois será solto, a bíblia diz que o falso profeta estará lá também mas este não será solto.
isso que você disse não é bíblico mas sim baseado na ellen white.

se a bíblia diz que eles serão atormentados para todo o sempre e você diz que não,... é estranho amigo.
seria o mesmo que dizer que as pessoas nos céus não serão felizes porque há passagens que a bíblia mostra que os salvos serão sempre felizes...

analise mais a bíblia porque ele é a base principal.

Pelo menos isso não lhe tirará a salvação pois você confia em Jesus Cristo. acho improvável eu estar errado porque não sou eu quem disse mas a própria bíblia a respeito do lago de fogo.
agora, se realmente for apenas um período e as pessoas deixassem de existir para mim não acho nada errado, isso porque Deus é Deus e lá no céu não teremos lembranças dos não salvos...
Deus te abençoe irmão

roberto francisco
Safira
Safira

Número de Mensagens : 146

Mensagem por Eduardo em Ter 15 Mar 2011, 12:33 pm

Eu acredito na punição do lago de fogo.

Visite-me no Fórum Adventista:

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

inferno existe

Mensagem por sabino-sp em Dom 20 Mar 2011, 12:58 pm

roberto francisco escreveu:Gostaria,de colocar este tópico ,muito importante para os dias de Hoje, Jesus Disse que Existe,que e lugar de tormento,que o fogo nunca se apaga,cheiro de enxofre, o bicho nunca morre...tudo sendo biblico.
coloque versiculos documentarios,livros, testemunhos.

o inferno como um lugar de tormento eterno , apesar de não estar escrito o que se fala é de um grande tacho de óleo fervente com o capeta com tridente afiado para não deixar que quem esta la cozinhando saia

não creio que Deus faria isto com seus filhos por terem pecado acredito que como a palavra diz colhemos o que plantamos somos os unicos culpados de nossas faltas e devemos receber segundo o que fizermos um castigo sim até que seja pago a culpa

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Khwey em Dom 20 Mar 2011, 1:40 pm

sabino-sp escreveu:
roberto francisco escreveu:Gostaria,de colocar este tópico ,muito importante para os dias de Hoje, Jesus Disse que Existe,que e lugar de tormento,que o fogo nunca se apaga,cheiro de enxofre, o bicho nunca morre...tudo sendo biblico.

o inferno como um lugar de tormento eterno , apesar de não estar escrito o que se fala é de um grande tacho de óleo fervente com o capeta com tridente afiado para não deixar que quem esta la cozinhando saia

não creio que Deus faria isto com seus filhos por terem pecado acredito que como a palavra diz colhemos o que plantamos somos os unicos culpados de nossas faltas e devemos receber segundo o que fizermos um castigo sim até que seja pago a culpa
Esta parte do grande tacho de óleo e o capeta como cozinheiro é uma piada, estou certo?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por roberto francisco em Dom 20 Mar 2011, 4:22 pm

O inferno e terrivel.

roberto francisco
Safira
Safira

Número de Mensagens : 146

inferno existe

Mensagem por sabino-sp em Sab 16 Abr 2011, 6:56 pm

não acredito que exista do modo como é colocado, é opinião minha......qual o pai que cozinharia seu filho no fogo por ser mau???? estou me referindo a pessoas normais que são maioria , se nós que somos imperfeitos não fazemos isto porque deus faria???? e o que se diz não é só ladrão assassino estrupador , gente ruim sangue ruim são pessoas que seguem outra religião também acho que é coisa para se pensar

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Khwey em Sab 16 Abr 2011, 7:32 pm

Está escrito que uns serão lançados no lago de fogo.
Está escrito mesmo!!!

Como a razão humana não alcança o correto entendimento disto, eles inventaram alguma interpretações.

Tem uma ótima que prega um fogo literal que queima espíritos até a aniquilação total.

Fazem isto para não deixar Deus em maus lençóis, no papel de cruel carrasco que deixa espíritos assando eternamente.

Mas o curioso é que eles pregam diferentes graus de tortura neste fogo até que seja aniquilado, dependendo do grau de pecado de cada condenado.

Não é hilário?

Khwey
administrador
administrador

o Inferno

Mensagem por sabino-sp em Sab 16 Abr 2011, 8:47 pm

Khwey escreveu:Está escrito que uns serão lançados no lago de fogo.
Está escrito mesmo!!!

Como a razão humana não alcança o correto entendimento disto, eles inventaram alguma interpretações.

Tem uma ótima que prega um fogo literal que queima espíritos até a aniquilação total.

Fazem isto para não deixar Deus em maus lençóis, no papel de cruel carrasco que deixa espíritos assando eternamente.

Mas o curioso é que eles pregam diferentes graus de tortura neste fogo até que seja aniquilado, dependendo do grau de pecado de cada condenado.

Não é hilário?

ja passei por dores atrozes tão terriveis que desejei morrer para se livrar daquilo, nosso organismo tem um sistema de defesa que desliga o cécebro nestes casos cheguei a desmaiar por mais que alguem me explique isto vou ficar sem entender mesmo

sabino-sp
Sol
Sol

o inferno

Mensagem por sabino-sp em Sab 16 Abr 2011, 8:49 pm

Khwey escreveu:
sabino-sp escreveu:

Esta parte do grande tacho de óleo e o capeta como cozinheiro é uma piada, estou certo?

isto eu escuto desde de pequeno é história la de minas ....acho que tentam fazer com que o que ja é ruim fique pior , como se fosse possivel uma coisa destas

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Khwey em Sab 16 Abr 2011, 8:55 pm

Eu também já passei por isto, dores horríveis, mas tenho quase a certeza de que não vai passar disto.Tenho comigo uma tese de que coisas piores só acontecem com os outros.

Eu gostaria de desenvolver e discutir isto aqui mas infelizmente ainda não é a hora.

Khwey
administrador
administrador

O inferno realmente existe?

Mensagem por Segatti em Seg 27 Jun 2011, 11:18 pm

Dúvida pessoal mesmo.Considerando o inferno como um local onde as almas "más" irão pagar com sofrimento por toda a eternidade.Já ouvi cristãos falarem que sim e que não sobre o assunto.Afinal existe ou não?

Realmente gostaria que os cristãso daqui falassem que não,esse inferno não existe,e é só um mito.Porque se realmente esse inferno existir acho que surgem diversos problemas morais sobre as religiões,que com certeza merecem discussão.Então,antes de eu afirmar por aí que os cristãos acreditam realmente nisso,queria ler a opinião de alguém que entende da área.

Segatti
Safira
Safira

Número de Mensagens : 103

Mensagem por silvamelo em Ter 28 Jun 2011, 1:15 am

Tópico fundido.

Segatti escreveu:Dúvida pessoal mesmo.Considerando o inferno como um local onde as almas "más" irão pagar com sofrimento por toda a eternidade.Já ouvi cristãos falarem que sim e que não sobre o assunto.Afinal existe ou não?

Realmente gostaria que os cristãso daqui falassem que não,esse inferno não existe,e é só um mito.Porque se realmente esse inferno existir acho que surgem diversos problemas morais sobre as religiões,que com certeza merecem discussão.Então,antes de eu afirmar por aí que os cristãos acreditam realmente nisso,queria ler a opinião de alguém que entende da área.

Olá Segatti. De uma olhada em todo o tópico e veja a opinião de alguns irmãos.

A propósito: De uma passada no fórum "Lazer e apresentações" e crie um tópico com a sua apresentação, para que os outros foristas possam lhe dar as boas vindas. Link:
http://gospelbrasil.topicboard.net/f23-lazer-e-apresentacoes

E seja bem vindo! :chapeu:

Silva Melo.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Fish em Ter 28 Jun 2011, 10:21 am

Vira e mexe tem essa discussão aqui, eu msm jah cansei de explanar que o inferno não tem como ser perpétuo, mas honestamente cansei, aliás, não precisávamos apelar para versículos mal traduzidos ou ideologia hebraica ortodoxa, apenas refletir um pouco: um Deus que, por uma ação finita praticada por um pessoa, o castiga com uma pena infinita, tem como ser considerado Justo? Ou pior, pode ser considerado Todo-Amor e Todo-Misericórdia ao mesmo tempo? Tah meio difícil de engolir esse "paradoxo Teológico", não é a toa que os ateus riem dos crentes, eles dão motivos pra isso. Axo que muitos crentes gostam de pensar no inferno como eterno, pois funcionam melhor na base da pressão e do medo do que da fidelidade verdadeira, ou isso ou entaum gostam de assustar os não-crentes.

Naum consigu acreditar que isso tenha como ser verdade, nem pela fé e muito menos pela lógica, ateh o Padre Quevedo parece naum acreditar muito nisso, na verdade, ele acredita que o Inferno é uma pena perpétua porque a "Mãe Igreja" o diz, mas não acredita que ninguém esteja lá...

Sinceramente, se Deus tivesse criado uma separação eterna no Inferno, mas não um "prazo de validade" para as almas tostarem lá, qualquer psicólogo classificaria Ele como uma espécie masoquista.

Última edição por Fish em Ter 28 Jun 2011, 10:24 am, editado 1 vez(es)

Fish
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

céu e inferno

Mensagem por sabino-sp em Ter 28 Jun 2011, 10:24 am

Fish escreveu:Vira e mexe tem essa discussão aqui, eu msm jah cansei de explanar que o inferno não tem como ser perpétuo, mas honestamente cansei, aliás, não precisávamos apelar para versículos mal traduzidos ou ideologia hebraica ortodoxa, apenas refletir um pouco: um Deus que, por uma ação finita praticada por um pessoa, o castiga com uma pena infinita, tem como ser considerado Justo? Ou pior, pode ser considerado Todo-Amor e Todo-Misericórdia ao mesmo tempo? Tah meio difícil de engolir esse "paradoxo Teológico", não é a toa que os ateus riem dos crentes, eles dão motivos pra isso. Axo que muitos crentes gostam de pensar no inferno como eterno, pois funcionam melhor na base da pressão e do medo do que da fidelidade verdadeira, ou isso ou entaum gostam de assustar os não-crentes.

Naum consigu acreditar que isso tenha como ser verdade, nem pela fé e muito menos pela lógica, ateh o Padre Quevedo parece naum acreditar muito nisso, ou melhor, ele acredita que o Inferno é eterno porque a "Mãe Igreja" o diz, mas não acredita que ninguém esteja lá...

Sinceramente, se Deus tivesse criado uma separação eterna no Inferno, mas não um "prazo de validade" para as almas tostarem lá, qualquer psicólogo classificaria Ele como uma espécie de masoquista.

Muito Bom Fixe...sua colocação é tudo que penso do assunto

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Yohan em Ter 28 Jun 2011, 10:32 am

Como entender então Apocalipse 20:10
E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.?

ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."
II PEDRO 1:19

Yohan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 391
flag : Inglaterra

Mensagem por Fish em Ter 28 Jun 2011, 10:59 am

Yohan escreveu:Como entender então Apocalipse 20:10
E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.?

Primeiro me responda se acredita se zumbis de fato existem:

"Mas se aquele servo expressamente disser: Eu amo a meu senhor, e a minha mulher, e a meus filhos; não quero sair livre,
Então seu senhor o levará aos juízes, e o fará chegar à porta, ou ao umbral da porta, e seu senhor lhe furará a orelha com uma sovela; e ele o servirá para sempre."
(Êxodo 21:5-6).

De acordo com essa "lógica" que vc mencionou man, do "para sempre" ser perpétuo para os judeus(e lembre que quem escreveu o Apocalipse de João foi um judeu, se não foi entaum naum tem sentido os crentes acreditarem nele), então os antigos escravos dos judeus deveriam estar vivos até os dias de hoje, pois o próprio Deus Hebreu ordenara que o escravo que amasse seus senhores o servisse para sempre. Percebeu?

"Para todo o sempre" é apenas uma ênfase dada ao período, dizendo que ele sofreria a todo instante ateh que a pena chegasse ao fim. E isso levando em consideração que o Apocalipse de João é um livro histórico, pois do meu ponto de vista, ele está mais para simbolismo e alegorias dos estados da mente do homem, no seu processo espiritual, ou seja, pra mim o Apocalipse de João é um livro esotérico, não histórico, mas esta é a minha visão sobre o tema.

Fish
Pérola
Pérola

Mensagem por Yohan em Ter 28 Jun 2011, 11:04 am

Entendo o que você quer dizer, fish, mas eu não estou me referindo ao tempo de vida de um ser humano, e sim, me refiro à uma situação de rebeldia permanente e talvéz indefinidamente ' eterna ' de um ser espiritual que não pode morrer, como é o caso do diabo, da besta e do falso profeta.
Note bem que a besta e o falso profeta ficarão mil anos queimando no lago de fôgo, o diabo sabe disso, e após ter ficado 1000 anos amarrado, quando ele é solto, volta a ser rebelde.
Então deduzo que em qualquer tempo da eternidade, se forem soltos, voltarão para a rebeldia, por isso, o juízo é eterno.

ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."

Yohan
Pérola
Pérola

Mensagem por Fish em Ter 28 Jun 2011, 11:17 am

Yohan escreveu:Entendo o que você quer dizer, fish, mas eu não estou me referindo ao tempo de vida de um ser humano, e sim, me refiro à uma situação de rebeldia permanente e talvéz indefinidamente ' eterna ' de um ser espiritual que não pode morrer, como é o caso do diabo, da besta e do falso profeta.
Note bem que a besta e o falso profeta ficarão mil anos queimando no lago de fôgo, o diabo sabe disso, e após ter ficado 1000 anos amarrado, quando ele é solto, volta a ser rebelde.
Então deduzo que em qualquer tempo da eternidade, se forem soltos, voltarão para a rebeldia, por isso, o juízo é eterno.

Sei, mas veja, naum eh questão de "eles serão soltos depois". No sentido mais coerente com a Bíblia, eles serão simplesmente extinguidos("Pluft!"). De acordo com a Bíblia, o único que vive ininterruptamente é o "Eu Sou O Que Serei" ou "Eu Sou O Que Sou" que é Deus, as demais criaturas partilhariam da sua imortalidade pela Árvore da Vida, da qual o homem não comeu depois que pecou(justamente para não viver eternamente em pecado), os demais seres e criaturas que Ele criou seriam, nesta visão, perecíveis, sem excessão(tanto anjos rebeldes quanto homens, por mais tempo que levasse pra eles torrarem totalmente até as cinzas), a menos é claro que todos nós fossemos "Deuses"("Eu Sou o Que Sou"), e Lúcifer estivesse certo, não é msm?

Fish
Pérola
Pérola

Mensagem por Yohan em Ter 28 Jun 2011, 11:24 am

Fish, dizem que um gato tem 7 vidas, (brincadeira)...
Mas, isso que você menciona é uma questão difícil,
Me parece que Deus criou Adão para ser eterno,
Agora, se somos ou seremos eternos ou não, ainda não está bem esclarecido.

ideia

Yohan
Pérola
Pérola

Mensagem por Fish em Ter 28 Jun 2011, 11:37 am

Yohan escreveu:Fish, dizem que um gato tem 7 vidas, (brincadeira)...
Mas, isso que você menciona é uma questão difícil,
Me parece que Deus criou Adão para ser eterno,
Agora, se somos ou seremos eternos ou não, ainda não está bem esclarecido.

Bem, pelo que li, Yahweh Elohim não permitiu Adão de comer do fruto da Árvore da Vida, se isso não significa que Adão é um ser "não-eterno", não sei o que mais poderia significar do ponto de vista judaico-cristão.

Mas, cada um entende da sua perspectiva...

Fish
Pérola
Pérola

Mensagem por Yohan em Ter 28 Jun 2011, 11:46 am

Sim, Fish, mas será que é válido para todos, ou só para alguns?
Pois em Apocalipse está escrito que:
E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.

E os demais foram mortos com a espada que saía da boca do que estava assentado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes.

Parece que para os seres mortais, o fim é a morte, mas para os seres imortais, o fim é o lago de fôgo.
Mas , após o Juízo Final, a morte também será lançada no lago de fogo.

ideia

Yohan
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:38 am

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares