.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
63 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 63 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Inferno Existe.

Página 8 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Inferno Existe.

Mensagem por Eduardo em Sex 01 Jul 2011, 9:03 pm

Cal, o ateismo é uma ideologia que parte do pressuposto que não existe um parâmetro absoluto, o que é uma problema em se tratando de um debate a respeito de ética e moral. Se não há absolutos abre-se um leque de parâmetros efêmeros e relativos, às vezes até contraditórios. Não há ética e moral que consiga sobreviver nessas bases arenosas.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
flag : Brasil

Mensagem por Yohan em Sab 02 Jul 2011, 8:30 am

Jefté,
Como Art. disse, ninguém é justo diante de Deus, todos só poderão ser justificados, pelo sangue do Cordeiro.
Se não fosse assim, cada um poderia se salvar a si mesmo, pelas suas próprias obras, mas ninguém consegue fazer isso, porque, após a expulsão do Édem, a mentalidade humana ficou deturpada e obnublada,
Os antigos fariseus escribas e sacerdotes, no tempo de Cristo, seguiam minunciosamente a lei mosaica, tentando agradar a Deus, mas Jesus disse, que eles estavam bem longe. Na parábola do publicano, Jesus disse, que aquele que reconhecia-se pecador saiu justificado, mas o religioso que se ' achava ', saiu condenado. Essa é a maior prova que o verdadeiro evangelho de Cristo é: Arrependei-vos...

ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."
II PEDRO 1:19

Yohan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 391
flag : Inglaterra

Mensagem por Yohan em Sab 02 Jul 2011, 9:28 am

Em Apocalipse 12:10 e 11,
diz claramente que a vitória sobre o acusador (diabo), mediante a lei, está no sangue do Cordeiro:
E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.

E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.

ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."
II PEDRO 1:19

Yohan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 391
flag : Inglaterra

Mensagem por Convidad em Sab 02 Jul 2011, 1:14 pm

Cal escreveu:
Articulador escreveu:
incredulidade = injustiça
Leia Romanos 1!
Articulador, o que você acharia de alguém dizendo algo do tipo "Veja só aquele crente com a bíblia embaixo do braço, só pode ser um bandido."

Absurdo, não é mesmo? Também acho que seria e reprovaria na hora o sujeito que dissesse tamanha asneira.
Por quê o inverso seria correto?

(Romanos 1:17) - Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.
(Romanos 1:18) - Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.
(Romanos 1:19) - Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
(Romanos 1:20) - Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
(Romanos 1:21) - Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
(Romanos 1:22) - Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.

você não tem evidência que um religioso é bandido para denegrí-lo,
mas Deus lhe deu infindáveis evidência de ser seu Criador (e de tudo) , e você as desprezou , veja que o texto alega que você SABE que Deus existe (ou precisa existir), e no entanto não o reconhece, o ateismo é um mero escape mental, contra todo o universo visível e organizado.

E mais, o ateísmo GERA pecados, pois como já explanei na lógica bíblica e de Dostoievisky "se não há porvir, nem julgamento, então tudo é permitido", o ateismo gera relativização moral, que por sua vez gera pecados, que por sua vez gera prejuízos a sí, ao próximo , a sociedade, portanto a opção ateista não é apenas recriminável como negação de fartas evidencias , mas PRINCIPALMENTE , porque o afastamento de Deus gera pecados.

Portanto a mera descrença é pecado, por dois focos, mas o principal, é que gera o afastamento de Deus,e portanto os pecados vários, em variados graus.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sab 02 Jul 2011, 1:17 pm

Yohan escreveu:Jefté,
Como Art. disse, ninguém é justo diante de Deus, todos só poderão ser justificados, pelo sangue do Cordeiro.
Se não fosse assim, cada um poderia se salvar a si mesmo, pelas suas próprias obras, mas ninguém consegue fazer isso, porque, após a expulsão do Édem, a mentalidade humana ficou deturpada e obnublada,
Os antigos fariseus escribas e sacerdotes, no tempo de Cristo, seguiam minunciosamente a lei mosaica, tentando agradar a Deus, mas Jesus disse, que eles estavam bem longe. Na parábola do publicano, Jesus disse, que aquele que reconhecia-se pecador saiu justificado, mas o religioso que se ' achava ', saiu condenado. Essa é a maior prova que o verdadeiro evangelho de Cristo é: Arrependei-vos...

correto, agora sim ví você adstrito à bíblia!
aliás é o cerne do cristianismo, o Deus CONOSCO significa que Deus ABAIXOU-SE para nos resgatar, porque o contrário (doutrinas ascépticas, espíritas, e afins) que é impingir que o homem tenha poder auto-justificador, é impossível (assim como uma lixa gasta não conseguem mais lixar madeira, o decaído não consegue mais optar pelo que é bom). Assim somente há 2 divisões entre doutrinas no mundo, as que dizem que o homem pode se usar deste ou aquele método de se justificar , ou a Cristã (quando bem entendida) , que diz que a salvação é SOMENTE pela graça.

Convidad
Convidado

Mensagem por Cal em Sab 02 Jul 2011, 3:58 pm

Articulador escreveu:
mas Deus lhe deu infindáveis evidência de ser seu Criador (e de tudo) , e você as desprezou , veja que o texto alega que você SABE que Deus existe (ou precisa existir), e no entanto não o reconhece, o ateismo é um mero escape mental, contra todo o universo visível e organizado.
Grifo meu, nada disso, deus não me deu nem uma evidência sequer de sua existência, e eu pensaria rapidamente em uns trinta métodos objetivos dele fazer isso, logo não desprezei coisa alguma, se eu soubesse que deus existisse eu não seria ateu, quanto a suposta necessidade dele existir não passa de arbitrariedade da parte de seus defensores que insistem que lacunas no conhecimento humano é evidência da existência do sobrenatural, mas vamos parar por aqui que esse tópico não é sobre a existência de deus e sim da existência do inferno, nesse tópico a existência de deus é aceita por concessão teórica e está restrita apenas as considerações para tal.
E mais, o ateísmo GERA pecados, pois como já explanei na lógica bíblica e de Dostoievisky "se não há porvir, nem julgamento, então tudo é permitido", o ateismo gera relativização moral, que por sua vez gera pecados, que por sua vez gera prejuízos a sí, ao próximo , a sociedade, portanto a opção ateista não é apenas recriminável como negação de fartas evidencias , mas PRINCIPALMENTE , porque o afastamento de Deus gera pecados.
Se você (e os dogmas religiosos que você segue) chamam por exemplo a gula de pecado é claro que todos os seres humanos são pecadores, uma vez que taxar mecanismos que serviram para a nossa sobrevivência e se mantiveram em nossos genes por seleção natural de pecado contra deus é evidente que todo ser humano peca, seria o mesmo que achar que um ser humano é imoral por não conseguir voar abanando os braços.

O ponto que você se recusa terminantemente a encarar é que os padrões morais bíblicos são relativos pois estão condicionados a cultura do povo que os criou e a subsequente relativização dos mesmos pelo NT já se tornaram igualmente obsoletos, qualquer dia eu posto um tópico sobre origem da moral e você verá o quão longe ela está de seus dogmas religiosos.
Portanto a mera descrença é pecado, por dois focos, mas o principal, é que gera o afastamento de Deus,e portanto os pecados vários, em variados graus.
É muito fácil e conveniente para os religiosos taxarem qualquer um que não tenha sua consciência subjulgada ou condicionada por seus mandos e desmandos de "injusto", "imoral" ou "pecador", do meu ponto de vista a recíproca não é a mesma, eu não acho que alguém seja "imoral", "injusto" ou "bandido" só por ter crenças religiosas.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Convidad em Sab 02 Jul 2011, 5:35 pm

Cal escreveu:
Articulador escreveu:
Grifo meu, nada disso, deus não me deu nem uma evidência sequer de sua existência, e eu pensaria rapidamente em uns trinta métodos objetivos dele fazer isso, logo não desprezei coisa alguma, se eu soubesse que deus existisse eu não seria ateu, quanto a suposta necessidade dele existir não passa de arbitrariedade da parte de seus defensores que insistem que lacunas no conhecimento humano é evidência da existência do sobrenatural, mas vamos parar por aqui que esse tópico não é sobre a existência de deus e sim da existência do inferno, nesse tópico a existência de deus é aceita por concessão teórica e está restrita apenas as considerações para tal.

e Ele pensaria uns trinta métodos diferentes de negar tua vaidade pessoal de querer que Ele se mostre especificamente a você, do jeito que teu ateismo quer (digo, NÃO quer), porque para isto JÁ havia se mostrado na própria criação do universo (que Ele quis, e você NÃO quis), e em suas leis e constantes, realmente é impossível dar evidências a um ateu, porque vocês as desvalidarão todas, daí desnecessário continuarmos, mas isto NÃO significa que Romanos1 não continua penalizando os incrédulos, e que Deus considera tais evidências mais que suficientes para lhe cobrar uma postura de fé mínima.

Se você (e os dogmas religiosos que você segue) chamam por exemplo a gula de pecado é claro que todos os seres humanos são pecadores, uma vez que taxar mecanismos que serviram para a nossa sobrevivência e se mantiveram em nossos genes por seleção natural de pecado contra deus é evidente que todo ser humano peca, seria o mesmo que achar que um ser humano é imoral por não conseguir voar abanando os braços.

O ponto que você se recusa terminantemente a encarar é que os padrões morais bíblicos são relativos pois estão condicionados a cultura do povo que os criou e a subsequente relativização dos mesmos pelo NT já se tornaram igualmente obsoletos, qualquer dia eu posto um tópico sobre origem da moral e você verá o quão longe ela está de seus dogmas religiosos.

você é bem ciente da diferença entre moralização cristã, e 'ateista' (a que mormente os ateus defendem, via-de-regra). E o que me recuso, é a dialogar em níveis que você quer, de embromação e escapismo, e agora inverdade voluntária , já que pela milionésima vez já te explanei que o que foi abolido foram as regras , não a moralidade que lhes dava combustível, e fartamente já exemplifiquei isto. Portanto falta-lhe mais honestidade intelectual para este tipo de debate, já que isto é de conhecimento ATÉ de muitos ateus, então me faça uma gentileza, se não consegue debater objetivamente, é melhor até evitar, inclusive teu post sobre 'como começou a moralidade' é conversa para ruminante bocejar, já que o darwinismo social há muito tempo intenta esta explicação e nunca conseguiu chegar perto, pois não se precisa apenas explicar a ética do 'costa minhas costas que eu a sua', ou a ética do medo de represálias sociais e legais, mas toda um complexo sistema de voluntariedade humana, que transcende em muito a causa-consequência.

É muito fácil e conveniente para os religiosos taxarem qualquer um que não tenha sua consciência subjulgada ou condicionada por seus mandos e desmandos de "injusto", "imoral" ou "pecador", do meu ponto de vista a recíproca não é a mesma, eu não acho que alguém seja "imoral", "injusto" ou "bandido" só por ter crenças religiosas.

Conveniente não, LÓGICO , você reclamando ou não, isto não vai mudar porque teu passionalismo ateista quer defender o indefensável, simplesmente quem não crê em vida eterna, não crê em um julgamento póstumo , então valorizaria mais os prazeres imediatos em detrimento da boa conduta limitativa, é uma tendência que não tem falha lógica de nenhum tipo , e reclames não vão mudar isto, apenas mostrar teimosia cognitiva, e falta de vontade de encarar fatos de frente.

Convidad
Convidado

Mensagem por carlosect em Sab 02 Jul 2011, 7:30 pm

Cal, a maior evidência que Deus existe é o universo.

Você ignora isto e quando fala você utiliza outros métodos de escape alegando isto ou aquilo, no entanto, vc prefere acreditar que tudo foi obra do acaso a ter que aceitar que existe um ARQUITETO.

Você diz sobre evidências porque nunca viu, mas ignora passagens bíblicas que mostram que se vermos Deus neste corpo morreremos.

Sei que vc prefiriria que fosse pelo menos igual no passado, Quem sabe talvez vc acreditaria em Deus vendo o mar se abrir NO MEIO???

Agora, como podemos falar sobre inferno se nem vc acredita em Deus?

Cal, vc pode ter certeza de uma coisa, é muito bom que vc esteja aqui no fórum, fico muito feliz por isto, porém, as pessoas que mais te amam nesta vida é Deus e nós Cal porque alertamos enquanto é tempo .... No mundo ninguém vai estar nem aí para vc mas nós te queremos bem e desejamos muito que vc seja Salvo, não digo que vc não será, mas a bíblia diz para Crermos em Deus e em Jesus, sem Isto, não teremos vida eterna.

Pergunta pra alguém aqui no fórum se te deseja mal Cal, todo mundo te ama e quer o seu bem mas abra os olhos porque próximo está o juízo e acertaremos contas com Deus, Confie sua vida em Jesus, Creia em Deus te toda a sua alma, de todo o teu coração e com todas as tuas forças.....

Paz....

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por Cal em Sab 02 Jul 2011, 8:30 pm

Articulador escreveu:e Ele pensaria uns trinta métodos diferentes de negar tua vaidade pessoal de querer que Ele se mostre especificamente a você, do jeito que teu ateismo quer (digo, NÃO quer), porque para isto JÁ havia se mostrado na própria criação do universo (que Ele quis, e você NÃO quis), e em suas leis e constantes, realmente é impossível dar evidências a um ateu, porque vocês as desvalidarão todas, daí desnecessário continuarmos, mas isto NÃO significa que Romanos1 não continua penalizando os incrédulos, e que Deus considera tais evidências mais que suficientes para lhe cobrar uma postura de fé mínima.
Já que insistiu em continuar, então continuemos...

Vou repetir pela trocentésima vez, você não se cansa e eu também não, o fato de não sabermos algo não é evidência da existência de deus, não importa que a bíblia diga isso, não importa que você diga isso, não importa que todos os religiosos do mundo digam isso, e por quê?

Porque a realidade não é definida por votação e nem em opiniões pessoais, só sabemos da realidade aquilo que fomos capazes de descobrir, COM BASE EM EVIDÊNCIAS e o conceito de sobrenatural foi descartado do conhecimento, ficando relegado a mera crença, não por implicância atéia ou por preconceito científico, mas pelo fato de ter fracassado como explicação válida em todas, repito TODAS as vezes que um evento do qual não se tinha explicação e que acabamos por descobrí-la, você pode pela teimosia fazer demandas irracionais cada vez mais distantes de regressões infinitas, mas o fato de você não admitir o fracasso do conceito de sobrenatural (que abraça as supostas divindades) não vai mudar a história humana e a nossa experiência.
você é bem ciente da diferença entre moralização cristã, e 'ateista' (a que mormente os ateus defendem, via-de-regra). E o que me recuso, é a dialogar em níveis que você quer, de embromação e escapismo, e agora inverdade voluntária , já que pela milionésima vez já te explanei que o que foi abolido foram as regras , não a moralidade que lhes dava combustível, e fartamente já exemplifiquei isto.
Grifo meu, você fartamente me exemplificou que a moral bíblica não foi escravagista? Que exemplos foram esses? Se insistir nisso você não me deixa outra escolha senão postar todos os versículos bíblicos aonde apóia a escravidão.
Portanto falta-lhe mais honestidade intelectual para este tipo de debate, já que isto é de conhecimento ATÉ de muitos ateus, então me faça uma gentileza, se não consegue debater objetivamente, é melhor até evitar, inclusive teu post sobre 'como começou a moralidade' é conversa para ruminante bocejar, já que o darwinismo social há muito tempo intenta esta explicação e nunca conseguiu chegar perto, pois não se precisa apenas explicar a ética do 'costa minhas costas que eu a sua', ou a ética do medo de represálias sociais e legais, mas toda um complexo sistema de voluntariedade humana, que transcende em muito a causa-consequência.
Quem falou em darwinimo social? Quanto a honestidade não sou eu que estou negando uma série de versículos bíblicos apoiando a escravidão fazendo um remendo post hoc que não cola nem com super bonder.

Conveniente não, LÓGICO , você reclamando ou não, isto não vai mudar porque teu passionalismo ateista quer defender o indefensável, simplesmente quem não crê em vida eterna, não crê em um julgamento póstumo , então valorizaria mais os prazeres imediatos em detrimento da boa conduta limitativa, é uma tendência que não tem falha lógica de nenhum tipo , e reclames não vão mudar isto, apenas mostrar teimosia cognitiva, e falta de vontade de encarar fatos de frente.
Não creio por uma razão simples, as crenças não importam, não faz a mínima diferença se alguém acredita que vai reencarnar ou vai viver para sempre em um paraíso ou vai arder nas chamas do inferno, assim como alguém acreditar que vai ganhar na loteria só porque está precisando de dinheiro e quer muito ganhar, esse é o ponto que a moral religiosa falha, ela se baseia em parâmetros ilusórios, e exatamente por isso que fracassa quando colocada em teste.

Por que você acha que os membros da bancada evangélica estão sempre envolvidos em escândalos de corrupção?

Porque diante da oportunidade de um ganho fácil e imoral de uma grande quantidade de dinheiro, que é um valor real, todas as bases morais que se apóiem em conceitos ilusórios como crenças religiosas, boas intenções, idealismos ingênuos viram pó diante do peso do real.

Exatamente por isso defendo que a moralidade deve encontrar um ponto objetivo e real como base, do contrário, sob teste ela esmorece.

Última edição por Cal em Sab 02 Jul 2011, 8:40 pm, editado 2 vez(es)

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Cal em Sab 02 Jul 2011, 8:32 pm

carlosect escreveu:Cal, a maior evidência que Deus existe é o universo.
Cal, vc pode ter certeza de uma coisa, é muito bom que vc esteja aqui no fórum, fico muito feliz por isto, porém, as pessoas que mais te amam nesta vida é Deus e nós Cal porque alertamos enquanto é tempo .... No mundo ninguém vai estar nem aí para vc mas nós te queremos bem e desejamos muito que vc seja Salvo, não digo que vc não será, mas a bíblia diz para Crermos em Deus e em Jesus, sem Isto, não teremos vida eterna.

Pergunta pra alguém aqui no fórum se te deseja mal Cal, todo mundo te ama e quer o seu bem mas abra os olhos porque próximo está o juízo e acertaremos contas com Deus, Confie sua vida em Jesus, Creia em Deus te toda a sua alma, de todo o teu coração e com todas as tuas forças.....

Paz....
Desejo a todos os membros desse fórum o bem, saúde e felicidade carlosect, no entanto isso não impede que tenhamos pontos de discordância sob temas diversos.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Fish em Sab 02 Jul 2011, 9:20 pm

Cal escreveu:Não creio por uma razão simples, as crenças não importam, não faz a mínima diferença se alguém acredita que vai reencarnar ou vai viver para sempre em um paraíso ou vai arder nas chamas do inferno, assim como alguém acreditar que vai ganhar na loteria só porque está precisando de dinheiro e quer muito ganhar, esse é o ponto que a moral religiosa falha, ela se baseia em parâmetros ilusórios, e exatamente por isso que fracassa quando colocada em teste.

Por que você acha que os membros da bancada evangélica estão sempre envolvidos em escândalos de corrupção?

Porque diante da oportunidade de um ganho fácil e imoral de uma grande quantidade de dinheiro, que é um valor real, todas as bases morais que se apóiem em conceitos ilusórios como crenças religiosas, boas intenções, idealismos ingênuos viram pó diante do peso do real.

Exatamente por isso defendo que a moralidade deve encontrar um ponto objetivo e real como base, do contrário, sob teste ela esmorece.

Concordo com o Cal, o homem deve buscar apoiar sua moralidade em parâmetros mais objetivos e menos dogmáticos, basear nossa moralidade pelo medo de ameaças de sentença eterna, fogo e enxofre é o mesmo que não ter moral alguma, pois dessa forma ao invés de ganharmos conscientização pela nossa própria reflexão do que é certo ou errado, suprimimos essa possibilidade pelo temor de uma suposta divindade que possa estar nos espreitando e nos coagindo a fazer o que ela quer.

Isso é o mesmo que começar a seguir as ordens de um assassino por medo dele dar um tiro na nossa cara, não tem real valor e sede ao primeiro deslize que vemos o assaltante dar.

Fish
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por Jefté em Dom 03 Jul 2011, 9:37 am

Yohan e Articulador

Olhemos o que Jesus disse p/ os apóstolos (que criam-no) e também a nós e a todos:

"Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus." (Mat. 5:20)

Olhemos o que Jesus dirá a muitos dos criam-no (e lhe chamavam Senhor) mas desprezavam os irmãos:
"Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim."
(Mat. 5:42-45)

Ou seja, a injustiça é o nosso viver maltratando, trapaceando, fingindo, e ferindo a outros (e ainda tendo como bandeira o nome de Cristão.
Um exemplo: a Igreja Católica matou cidades inteiras de infiéis (descrentes) e ela era crente!
Também matava os próprios que criam quando não se submetiam ao seu credo!
Isso é a injustiça!

Também São Paulo declara aos coríntios:
"Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus." (I Cor. 6:9-10)

Quanto ao incrédulo que vocês dizer ressuscitar; diz a palavra que quem não crê no Filho não verá a vida mas a ira de Deus sobre ele permanece.

Jefté
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 205

Mensagem por Convidad em Dom 03 Jul 2011, 3:05 pm

Cal escreveu:
Articulador escreveu:e Ele pensaria uns trinta métodos diferentes de negar tua vaidade pessoal de querer que Ele se mostre especificamente a você, do jeito que teu ateismo quer (digo, NÃO quer), porque para isto JÁ havia se mostrado na própria criação do universo (que Ele quis, e você NÃO quis), e em suas leis e constantes, realmente é impossível dar evidências a um ateu, porque vocês as desvalidarão todas, daí desnecessário continuarmos, mas isto NÃO significa que Romanos1 não continua penalizando os incrédulos, e que Deus considera tais evidências mais que suficientes para lhe cobrar uma postura de fé mínima.
Já que insistiu em continuar, então continuemos...

Vou repetir pela trocentésima vez, você não se cansa e eu também não, o fato de não sabermos algo não é evidência da existência de deus, não importa que a bíblia diga isso, não importa que você diga isso, não importa que todos os religiosos do mundo digam isso, e por quê?

Primeiro eu não 'insisti' nada, é você que levanta tuas irrelevâncias nos debates, e evidente que elas serão respondidas. Segundo, importa que a LÓGICA diga isto, se vocêr quer bancar o irracional de cabeça atolada na areia, não me pertine, importa que por desenvolvimento LÓGICO, Deus não só é a única opção possível, mas exigível para estarmos aqui, enquanto o ateismo não passa de uma falácia de negação à priori, pura fé.

Porque a realidade não é definida por votação e nem em opiniões pessoais,

Lógico, então porque me enfada com a tua ? eu apresento lógica, você embromação ateista, que faz algum tempo está no nível de bem ruim.

só sabemos da realidade aquilo que fomos capazes de descobrir, COM BASE EM EVIDÊNCIAS

Isto, portanto ser ateu é algo muito afrontivo ao racional (necas de evidências, e ainda nega as existêntes), grato por lembrar. Já ser o teista está lotado de evidências materiais que geram evidências LÓGICAS , agora não me espanto que ateus não gostem de lógica quando são pressionados por ela.

e o conceito de sobrenatural foi descartado do conhecimento, ficando relegado a mera crença,

Heisenberg te manda beijos e abraços, e diz para você abrir teus horizontes mentais. Karl Popper idêm, você tá precisando estudar bem mais, ou ter mais memória sobre nossos debates.

não por implicância atéia ou por preconceito científico,

somente por implicância ateia, e um fake dos diabos, falta de vontade de pensar com vossas próprias cabeças.

mas pelo fato de ter fracassado como explicação válida em todas, repito TODAS as vezes que um evento do qual não se tinha explicação e que acabamos por descobrí-la,

de novo esta MENTIRA ?
desenhando de novo : JAMAIS Deus foi tido por ser o raio, ou o evento natural, e SEMPRE foi o Criador destes, e JAMAIS a ciência desprovou que Deus é que crie e manipule os eventos naturais.

você pode pela teimosia fazer demandas irracionais cada vez mais distantes de regressões infinitas, mas o fato de você não admitir o fracasso do conceito de sobrenatural (que abraça as supostas divindades) não vai mudar a história humana e a nossa experiência.

Acabei de DESENHAR para você como é tú que faz isto, chega a ser ridículo um sapiens com tua cultura se embrutecer tanto para não admitir algo tão simples, isto é um dos custos do ateismo, a pessoa por vaidade prejudica até sua capacidade cognitiva-interpretativa.

você é bem ciente da diferença entre moralização cristã, e 'ateista' (a que mormente os ateus defendem, via-de-regra). E o que me recuso, é a dialogar em níveis que você quer, de embromação e escapismo, e agora inverdade voluntária , já que pela milionésima vez já te explanei que o que foi abolido foram as regras , não a moralidade que lhes dava combustível, e fartamente já exemplifiquei isto.
Grifo meu, você fartamente me exemplificou que a moral bíblica não foi escravagista? Que exemplos foram esses? Se insistir nisso você não me deixa outra escolha senão postar todos os versículos bíblicos aonde apóia a escravidão.

E se fizer isto ficará demonstrado que teu nível não é melhor que o do Akner ou ateus da lavra, já que não estou escrevendo em Sancrito, quando te lembro que nem todas as regras mosaícas eram a vontade perfeita de Deus, mas apenas um restritivo de época, ou será que você vai FINGIR também que não sabe que Jesus explicou a poligamia assim "pela dureza de vossos corações foi permitido, mas no início não era assim, Eva e Adão foram criador" ? DEBATA SERIAMENTE , se é que teu ateismo deixa.

Portanto falta-lhe mais honestidade intelectual para este tipo de debate, já que isto é de conhecimento ATÉ de muitos ateus, então me faça uma gentileza, se não consegue debater objetivamente, é melhor até evitar, inclusive teu post sobre 'como começou a moralidade' é conversa para ruminante bocejar, já que o darwinismo social há muito tempo intenta esta explicação e nunca conseguiu chegar perto, pois não se precisa apenas explicar a ética do 'costa minhas costas que eu a sua', ou a ética do medo de represálias sociais e legais, mas toda um complexo sistema de voluntariedade humana, que transcende em muito a causa-consequência.
Quem falou em darwinimo social? Quanto a honestidade não sou eu que estou negando uma série de versículos bíblicos apoiando a escravidão fazendo um remendo post hoc que não cola nem com super bonder.

Fale do que quiser Cal, eu estou afirmando que NÃO EXISTE explicação para o surgimento da moral humana em todos os seus subprodutos, e quanto a honestidade, é este fato mesmo que está fazendo distinção entre nós, vou falar de novo, bem claro para você entender, é DESONESTO qualquer ateu que disser que Deus queria a escravidão, depois de alertado de como a lei mosaíca foi abolida, do contexto histórico, e de como Deus regrou beneficamente a escravidão naquele período, e você está sendo, cansei de meias conversas para você ficar com esta molecagem alá-Akner.

Não creio por uma razão simples, as crenças não importam, não faz a mínima diferença se alguém acredita que vai reencarnar ou vai viver para sempre em um paraíso ou vai arder nas chamas do inferno, assim como alguém acreditar que vai ganhar na loteria só porque está precisando de dinheiro e quer muito ganhar, esse é o ponto que a moral religiosa falha, ela se baseia em parâmetros ilusórios, e exatamente por isso que fracassa quando colocada em teste.

tá, mas não estou aqui para ouvir seu proselitismo de fé , e sim debater lógica, coisa que você optou por não usar .

Pelo mesmo motivo que acho que Mao, Stalin, e Tscheauseauscu estavam envolvidos em enriquecimentos ilícito, e morticínio de milhões, pelo ATEISMO (descrença, em vários níveis) que influencia as pessoas a irem contra os ensinos bíblicos.

quase acertou, basta agora chamra o peso real de : HEDONISMO PATROCINADO PELO ATEISMO , e entenderia facilmente esta luta entra carne Vs espírito, Cristianismo Vs secularismo, que deforma alguns de nossas fileiras, e muitos da vossa.

Lógico, mas isto te refuta de novo,
objetivo, real = moral absoluta
relativo, temporal, = moral secular relativa.
evidente,
se você fosse congruente com o que está falando, o debate nem teria começado.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Dom 03 Jul 2011, 3:08 pm

Fish escreveu:
Cal escreveu:Não creio por uma razão simples, as crenças não importam, não faz a mínima diferença se alguém acredita que vai reencarnar ou vai viver para sempre em um paraíso ou vai arder nas chamas do inferno, assim como alguém acreditar que vai ganhar na loteria só porque está precisando de dinheiro e quer muito ganhar, esse é o ponto que a moral religiosa falha, ela se baseia em parâmetros ilusórios, e exatamente por isso que fracassa quando colocada em teste.

Concordo com o Cal, o homem deve buscar apoiar sua moralidade em parâmetros mais objetivos e menos dogmáticos, basear nossa moralidade pelo medo de ameaças de sentença eterna, fogo e enxofre é o mesmo que não ter moral alguma, pois dessa forma ao invés de ganharmos conscientização pela nossa própria reflexão do que é certo ou errado, suprimimos essa possibilidade pelo temor de uma suposta divindade que possa estar nos espreitando e nos coagindo a fazer o que ela quer.

Isso é o mesmo que começar a seguir as ordens de um assassino por medo dele dar um tiro na nossa cara, não tem real valor e sede ao primeiro deslize que vemos o assaltante dar.

argumento alugado do ateismo hein..
quem te disse que cristãos concordam com a moral divina (Cristã) por 'medo' de condenação ?

Se você acha que isto é cristianismo, ainda não entendeu . Quando alguém se converte, ele faz porque CONCORDOU com o que Deus lhe expôs, é um trabalho de CONVENCIMENTO que o Espírito faz, não de amendrontamento. Isto é fácil provar, um amendrotado pode até estar na igreja, mas não vai ter VOLUNTARISMO , para ajudar, proselitar, se esforçar para levar a visão cristã, que quase todos temos. Se tiver ainda dúvida, abra um tópico com enquete, pergunte aqui neste fórum (que nem todos são bem convertidos, diga-se), quantos se converteram por medo de inferno, acho difícil achar um.

Já no 'moral objetiva', me diga qual é a moral objetiva que o ateismo-secular tem, aquela que há 20 anos atrás dizia que homossexualismo era ruim e que defendia a castidade antes do casório, ou a de hoje que diz que é 'joinha' o homossexualismo e sexo sem compromisso, ou a de 30 ou 40 anos no futuro, que dirá que pedofilia é legal, e talvez até bestialismo .. Moral objetiva é aquela NÃO RELATIVA , e portantoexiste a moral divina que seja objetiva, as outras dependem de geografias, épocas, leis, cabeças, convencimentos sociais e nacionais, etc.

Convidad
Convidado

Mensagem por Cal em Dom 03 Jul 2011, 7:49 pm

Articulador escreveu:
quem te disse que cristãos concordam com a moral divina (Cristã) por 'medo' de condenação ?
Quem vê você falando isso pode ter a impressão que o cristianismo tem só algumas décadas de existência e não milênios, pois você está a ignorar completamente (quanta conveniência) os séculos e mais séculos que a igreja cristã se utilizou da crença do inferno como forma de coerção doentia, quer que eu poste as visões e descrições infernais que a igreja com "moralidade absoluta" se utilizou para aterrorizar os fiéis?
Se você acha que isto é cristianismo, ainda não entendeu . Quando alguém se converte, ele faz porque CONCORDOU com o que Deus lhe expôs, é um trabalho de CONVENCIMENTO que o Espírito faz, não de amendrontamento. Isto é fácil provar, um amendrotado pode até estar na igreja, mas não vai ter VOLUNTARISMO , para ajudar, proselitar, se esforçar para levar a visão cristã, que quase todos temos. Se tiver ainda dúvida, abra um tópico com enquete, pergunte aqui neste fórum (que nem todos são bem convertidos, diga-se), quantos se converteram por medo de inferno, acho difícil achar um.
Hoje, graças A MORAL RELATIVA DO SECULARISMO QUE VOCÊ TANTO DESDENHA todos consideram a coerção por tortura algo hediondo e é evidente que se o cristianismo insistisse nesse método ele falharia, hoje que vivemos em uma sociedade hedonista as promessas de vida eterna e prosperidade material soam muito melhores e mais eficientes.
Já no 'moral objetiva', me diga qual é a moral objetiva que o ateismo-secular tem, aquela que há 20 anos atrás dizia que homossexualismo era ruim e que defendia a castidade antes do casório, ou a de hoje que diz que é 'joinha' o homossexualismo e sexo sem compromisso, ou a de 30 ou 40 anos no futuro, que dirá que pedofilia é legal, e talvez até bestialismo .. Moral objetiva é aquela NÃO RELATIVA , e portantoexiste a moral divina que seja objetiva, as outras dependem de geografias, épocas, leis, cabeças, convencimentos sociais e nacionais, etc.
Vou pedir isso pela última vez, ateísmo não tem moral, ele é amoral, não tem nenhum padrão de conduta ou norma para ser seguida, logo não existe essa tal "moral ateísta", ateísmo é apenas a descrença em divindades, só isso, ninguém será uma pessoa boa ou má só por causa do ateísmo, a moralidade dessa pessoa irá depender de outros fatores que não sejam o ateísmo, para as próximas postagens eu agradeceria muito que você contraposse a moral religiosa com a moral secular, ok?

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Cal em Dom 03 Jul 2011, 7:54 pm

Fish escreveu:

Finalmente!!!

Fish, sua postagem é um achado, você entendeu o cerne da questão, as pessoas para serem morais precisam entender por critérios reais a importância e o valor dessa ação e decidir com base em si agir com dignidade, todos os outros motivos que não esse estarão fadados ao fracasso com uma historia farta de exemplos.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Eduardo em Dom 03 Jul 2011, 8:06 pm

Fish escreveu:Concordo com o Cal, o homem deve buscar apoiar sua moralidade em parâmetros mais objetivos ...
E o ateismo possui esses parâmetros objetivos ? Quais ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Cal em Dom 03 Jul 2011, 8:16 pm

Eduardo escreveu:
Fish escreveu:Concordo com o Cal, o homem deve buscar apoiar sua moralidade em parâmetros mais objetivos ...
Ateísmo não tem moral!!! Ele em si mesmo é amoral!!!

As pessoas precisam buscar parâmetros objetivos de moral, crença ou descrença em divindades não lhe proverão disso.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Cal em Dom 03 Jul 2011, 8:21 pm

Antes que fique algum mal entendido deixa eu esclarecer, o fato de alguém ter crenças religiosas não implica que tais pessoas sejam morais e irão agir com dignidade, mas o inverso também se aplica, ninguém é imoral só porque tem crenças religiosas.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Eduardo em Dom 03 Jul 2011, 8:22 pm

Cal escreveu:
Eduardo escreveu:
Ateísmo não tem moral!!! Ele em si mesmo é amoral!!!
Só o fato de ser negação de um compêndio moral, o ateismo já entra no mérito que você quer se livrar. Se vocês negam a moral judaico-cristã deveriam, no minimo, identificar esses novos parametros que alardeiam sem timidez.
As pessoas precisam buscar parâmetros objetivos de moral...
Onde ? Quais ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Cal em Dom 03 Jul 2011, 8:29 pm

Eduardo escreveu:Só o fato de ser negação de um compêndio moral, o ateismo já entra no mérito que você quer se livrar. Se vocês negam a moral judaico-cristã deveriam, no minimo, identificar esses novos parametros que alardeiam sem timidez.
Negamos as divindades, logo negamos qualquer resultado que sejam atribuídas a elas, sejam causas de terremotos ou compêndios morais, o fato de negarmos algo não implica na obrigatoriedade de substituir esse algo.
Onde ?
Na realidade, sem crenças ou fantasias.
Quais?
A declaração universal dos direitos humanos e a regra de ouro já são dois bons exemplos.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Convidad em Qua 06 Jul 2011, 1:15 pm

Cal escreveu:
Articulador escreveu:
Quem vê você falando isso pode ter a impressão que o cristianismo tem só algumas décadas de existência e não milênios, pois você está a ignorar completamente (quanta conveniência) os séculos e mais séculos que a igreja cristã se utilizou da crença do inferno como forma de coerção doentia, quer que eu poste as visões e descrições infernais que a igreja com "moralidade absoluta" se utilizou para aterrorizar os fiéis?

pouco importa se descrevemos o inferno, e em que contextos (o que você 'esquece' no argumento) para o fato de que não é o que nos converte, e o que nos move, via-de-regra. Enfim, se quiser fazer 'vinculações' acima, precisará mostrar lógica correlativa. Este tipo de 'argumento' é baseado na INSEGURANÇA dos ateus em relação à sua ideologia, como vocês não suportam pensar que alguém poderia desprezar e contrariar tanto vossa ideologia , então a maneira de dar uma 'emparelhada' é fazer um ad-hominem disfarçado, dando um motivo denegritório para ser o 'combustível' do diferente - mas do tipo tolo, já que só teria medo do inferno quem CRESSE ANTES no inferno e na metafísica cristã, portanto na tua tese exigiria-se a CONVERSÃO ANTES DO MEDO , o que refuta integralmente esta panacéia do ateismo . E antes que você tente, PÓS-conversão temos muito menos motivo para o medo, já que alguém que se ache salvo, não pode ter medo do que crê que não experimentará.

só para não passar em branco, teu outro ad-hominem sobre 'coersão doentia', não tem lastro em lógica também, já que se existe algo deste importe em sofrimento (inferno),nada mais óbvio de que MESMO que houvesse coesão pelo medo (SE), estaria muito evidente que o fim justificaria o meio.

Hoje, graças A MORAL RELATIVA DO SECULARISMO QUE VOCÊ TANTO DESDENHA todos consideram a coerção por tortura algo hediondo e é evidente que se o cristianismo insistisse nesse método ele falharia, hoje que vivemos em uma sociedade hedonista as promessas de vida eterna e prosperidade material soam muito melhores e mais eficientes.

Já disse esta tolice homérica para HOXAS , Stalin, Ceaucescu, Mao, Fidel, ou tantos outros ateus, e que foram aplaudidos por milhões de ATEUS, quando torturavam e jogavam em covas-rasas ? Olha CAL , quando entrei neste forum você tentou dar um embate mais razoável, mas quando começou a mostrar a realidade de que dentro de você 'religião é veneno'...ai..ai... Não vou ficar só em exemplos, mas a lógica também é contra teu argumento, já que se temos que tortura é inafiançável , então temos um DOGMA ABSOLUTO, já uma moral relativa pode mudar isto a qualquer momento, pela conveniência. Um exemplo : O PLC122 advoga cadeia aos que tem opinião diferente = tortura , já que torturar é fazer sofrer, desimportante os meios para qualificar a lógica, então temos que os ATEUS é que estão defendendo esta tortura, e no caso para inocentes democráticos.

Vou pedir isso pela última vez, ateísmo não tem moral, ele é amoral, não tem nenhum padrão de conduta ou norma para ser seguida, logo não existe essa tal "moral ateísta", ateísmo é apenas a descrença em divindades, só isso, ninguém será uma pessoa boa ou má só por causa do ateísmo, a moralidade dessa pessoa irá depender de outros fatores que não sejam o ateísmo, para as próximas postagens eu agradeceria muito que você contraposse a moral religiosa com a moral secular, ok?

não vou ser 'castrado' quando tenho um argumento que é LIMPIDAMENTE CORRETO E IRREFUTÁVEL , pela trilogésima vez : POUCO IMPORTA o significado léxico de ateismo, para o debate DO QUE ELE GERA ! E se não gosta de realidades, pouco posso fazer - afinal são vocês que se dizem realistas, deveriam fazer jus ao que dizem. O que advogo é facilmente demonstrável por ESTATÍSTICA (e senso-comum, como você sabe, e finge não saber.... hoje mesmo o Nando deu exemplo disto no forum). Secularismo é apenas outro nome para ateismo, apenas que admite algumas graduações que o outro termo não admite.

Se você se aborrece com este FATO, há uma maneira de resolver, admitir o que é FACTUAL, e passar a entender que há uma variante cultural , que causa a diferenciação entre indivíduos ateus, (mas não na tendência do que o ateismo gera), o que não dá é para forçar que o fato desapareça.

Convidad
Convidado

Mensagem por Cal em Qua 06 Jul 2011, 1:41 pm

Articulador escreveu:pouco importa se descrevemos o inferno, e em que contextos (o que você 'esquece' no argumento) para o fato de que não é o que nos converte, e o que nos move, via-de-regra.
Importa sim, o fato de terem usado como forma de coerção por séculos mostra o quanto seu conceito de "moral absoluta" é falho.
Enfim, se quiser fazer 'vinculações' acima, precisará mostrar lógica correlativa. Este tipo de 'argumento' é baseado na INSEGURANÇA dos ateus em relação à sua ideologia,
Vai mesmo tentar negar que a igreja cristã na idade média aterrorizava suas vítimas com ameaças infernais?
como vocês não suportam pensar que alguém poderia desprezar e contrariar tanto vossa ideologia , então a maneira de dar uma 'emparelhada' é fazer um ad-hominem disfarçado, dando um motivo denegritório para ser o 'combustível' do diferente - mas do tipo tolo, já que só teria medo do inferno quem CRESSE ANTES no inferno e na metafísica cristã, portanto na tua tese exigiria-se a CONVERSÃO ANTES DO MEDO , o que refuta integralmente esta panacéia do ateismo . E antes que você tente, PÓS-conversão temos muito menos motivo para o medo, já que alguém que se ache salvo, não pode ter medo do que crê que não experimentará.
Você fala como se o medo apenas surgisse em ocasiões racionais após reflexão, se isso fosse verdade o mecanismo do medo não funcionaria, tememos aquilo que possam nos causar dor, sofrimento e morte muito antes de avaliarmos em reflexão profunda sua realidade, principalmente em uma época aonde as superstições eram maioria esmagadora.
só para não passar em branco, teu outro ad-hominem sobre 'coersão doentia', não tem lastro em lógica também, já que se existe algo deste importe em sofrimento (inferno),nada mais óbvio de que MESMO que houvesse coesão pelo medo (SE), estaria muito evidente que o fim justificaria o meio.
Se coerção mediante tortura é um meio que justifica o fim então fica claro que a moral relativa secular é indiscritivelmente superior a essa moral religiosa que você defende.
Já disse esta tolice homérica para HOXAS , Stalin, Ceaucescu, Mao, Fidel, ou tantos outros ateus, e que foram aplaudidos por milhões de ATEUS, quando torturavam e jogavam em covas-rasas ?
Primeiro, nunca defendi as ações de tais individuos como válidas moralmente, muito pelo contrário, segundo, dois erros não fazem um acerto, o fato de ateus terem cometidos atrocidades não justificam os religiosos e vice-versa, mas ao contrário de você eu não estou defendendo práticas imorais, sejam elas praticadas por quem for, e sim, condenar pessoas ao tormento eterno é imoral, se fizer questão do termo "tormento eterno" ao invés de "tortura" para mim tudo bem.
Olha CAL , quando entrei neste forum você tentou dar um embate mais razoável, mas quando começou a mostrar a realidade de que dentro de você 'religião é veneno'...ai..ai... Não vou ficar só em exemplos, mas a lógica também é contra teu argumento, já que se temos que tortura é inafiançável , então temos um DOGMA ABSOLUTO
Vocês tem??? Isso está na bíblia por acaso? Ou está na legislação que veio da MORAL SECULAR RELATIVA,
já uma moral relativa pode mudar isto a qualquer momento, pela conveniência. Um exemplo : O PLC122 advoga cadeia aos que tem opinião diferente = tortura , já que torturar é fazer sofrer, desimportante os meios para qualificar a lógica, então temos que os ATEUS é que estão defendendo esta tortura, e no caso para inocentes democráticos.
Não venha com esse joguinho semântico para cima de mim, tortura é causar sofrimentos para extorquir informações ou como forma de punir desafetos, mas como disse antes, se fizer questão troco o "tortura" por "tormento eterno" a hora que você quiser.
não vou ser 'castrado' quando tenho um argumento que é LIMPIDAMENTE CORRETO E IRREFUTÁVEL , pela trilogésima vez : POUCO IMPORTA o significado léxico de ateismo, para o debate DO QUE ELE GERA ! E se não gosta de realidades, pouco posso fazer - afinal são vocês que se dizem realistas, deveriam fazer jus ao que dizem. O que advogo é facilmente demonstrável por ESTATÍSTICA (e senso-comum, como você sabe, e finge não saber.... hoje mesmo o Nando deu exemplo disto no forum). Secularismo é apenas outro nome para ateismo, apenas que admite algumas graduações que o outro termo não admite.
Se ateísmo gerasse imoralidade, então as estatisticas de todos os países em todos os lugares mostrariam ateus envolvidos em atos criminosos mais do que outros grupos comparativos, como não são, sua relação de causalidade é falha, ateísmo não faz de ninguém uma pessoa melhor ou pior, mas para acabar de uma vez por todas com esse seu argumento desesperado, faça o teste, tente uma crítica moral ao ateísmo que não esteja vinculada aos massacres comunistas (a verdadeira fonte da imoralidade que você acusa) e veja o quanto ela fica vazia.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Convidad em Qua 06 Jul 2011, 1:52 pm

Cal escreveu:
Fish escreveu:

Finalmente!!!

Fish, sua postagem é um achado, você entendeu o cerne da questão, as pessoas para serem morais precisam entender por critérios reais a importância e o valor dessa ação e decidir com base em si agir com dignidade, todos os outros motivos que não esse estarão fadados ao fracasso com uma historia farta de exemplos.

ele não alegou o que você alega,

Ele não disse que cristãos tem sua moralidade baseada em medo de inferno, mas que SE ASSIM for , então ela perde o valor intrinsico (porém NÃO o benefício, frise-se, do mesmo jeito que se alguém tem medo da lei, deixará de matar seu vizinho, e o mal não acontecerá). Aliás até completo o que o Fish disse , mas mostrando quem realmente tem tem uma ética baseada em medo : o ATEISMO, perdi a conta de vezes que um ateu para justificar porque se diz um ser moral, passa a justificar que é porque a lei exige, porque a sociedade lhe impõe esta ou aquela conduta, e pelo conceito de 'umas costas lava a outra' ... todos exemplos de medo ou receio de pena, de perder socialização com o semelhante... BEM diferente de um Jesus que morre na cruz abnegadamente, altruísticamente, sem esperar qualquer recompensa.

Para não me surpreender, você usa as mesmas falácias de quem está em FUGA contra objetividades : " por critérios reais a importância e o valor dessa ação" , ONDE você adquiriu estes critérios reais ?? o que chamamos de 'real' também tem que ser ATEMPORAL , visto que nada pode ser tachado (intrinsicamente) de bom ou ruim, se muda ao sabor dos tempos. "decidir com base em si ", - trata-se de admissão de uma moral relativa (sem valor intrínsico, dependente de julgamento pessoal, por sua vez dependente de época e criação) , o que evidentemente refuta a tua primeira alegação de 'real' , pois seria real só para a cabeça de cada indívíduo, dependente de sua época e cultura.

Frise-se que quem fracassou miseravelmente TODAS AS VEZES , foi sempre o ateismo-secular, CADA cristão que , tentando pelo secularismo e seu primo-irmão egocentrismo, decidiu torturar, matar, foi contra o princípio de 'dar a outra face', portanto o ateismo e suas graduações (práticas) é que lhe convenceu (para não abordar das 200x mais mortes nos países ateistas, que vcs vivem esquecidos na conveniência).

Convidad
Convidado

Mensagem por Cal em Qua 06 Jul 2011, 2:06 pm

Articulador escreveu:ele não alegou o que você alega,
Claaaaaaaaaaaro que não, o "concordo com o Cal" foi só um blefe.
Ele não disse que cristãos tem sua moralidade baseada em medo de inferno, mas que SE ASSIM for , então ela perde o valor intrinsico (porém NÃO o benefício, frise-se, do mesmo jeito que se alguém tem medo da lei, deixará de matar seu vizinho, e o mal não acontecerá). Aliás até completo o que o Fish disse , mas mostrando quem realmente tem tem uma ética baseada em medo : o ATEISMO, perdi a conta de vezes que um ateu para justificar porque se diz um ser moral, passa a justificar que é porque a lei exige, porque a sociedade lhe impõe esta ou aquela conduta, e pelo conceito de 'umas costas lava a outra' ... todos exemplos de medo ou receio de pena, de perder socialização com o semelhante... BEM diferente de um Jesus que morre na cruz abnegadamente, altruísticamente, sem esperar qualquer recompensa.
Ele disse que os cristãos precisam basear sua moral em outras fontes que não as do medo da vida após a morte e ameaças infernais, mas continue negando, é engraçado ver você colocando a palavra NÃO na postagem de outra pessoa quando ela disse SIM.
Para não me surpreender, você usa as mesmas falácias de quem está em FUGA contra objetividades : " por critérios reais a importância e o valor dessa ação" , ONDE você adquiriu estes critérios reais ?? o que chamamos de 'real' também tem que ser ATEMPORAL
Mesmo? Aquilo que está sujeito ao tempo é falso então? O pão que comi hoje de manhã é falso pois ele não existia antes? Eu e você somos falsos porque não existiamos a mil anos atrás? Não, nada disso, o real e o falso, o moral e o imoral não são diferenciados com base em sua antiguidade.
visto que nada pode ser tachado (intrinsicamente) de bom ou ruim, se muda ao sabor dos tempos. "decidir com base em si ", - trata-se de admissão de uma moral relativa (sem valor intrínsico, dependente de julgamento pessoal, por sua vez dependente de época e criação)
Exato, você finalmente está entendendo as razões pelas quais a sua alegada moral "absoluta" nunca existiu, não importa se você queira que ela exista, ou acredite que ela exista por causa de uma divindade, o fato é que todas as normas e regras de conduta na história humana é relativa e condicionada ao período de seu cumprimento.
o que evidentemente refuta a tua primeira alegação de 'real' , pois seria real só para a cabeça de cada indívíduo, dependente de sua época e cultura.
Se hoje decidimos por exemplo não jogar pilhas em locais inadequados por poluirem o solo isso é falso? Só porque ninguém decidia isso há mil anos atrás? Será falso se no futuro não usarem mais pilhas? Sua relação de real/atemporal e falso/temporal só existe na sua cabeça.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:10 pm

Conteúdo patrocinado

Página 8 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: