.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
56 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 54 Visitantes :: 2 Motores de busca

Ed, gusto

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Os membros mais ativos do mês
Ed

gusto

irmão

Rafael Mori Neiva

Khwey

Jarbas

David de Oliveira

Mary

Eterna

Mendes

Qual o sentido da palavra "Milagre"?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Qual o sentido da palavra "Milagre"?

Mensagem por MackDK em Sab 12 Mar 2011, 5:28 pm

Geralmente quando pensamos em milagres, nos vem à mente "sinais e maravilhas", como as curas de Jesus ou Moisés abrindo o Mar Vermelho.

Mas nossa família aprendeu que existem milagres que desafiam nosso senso comum e é isso que queremos compartilhar com vocês através de um vídeo que vocês podem acessar no link abaixo:

Sinceramente,

MackDK

MackDK
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens: 78
flag: Brasil

Re: Qual o sentido da palavra "Milagre"?

Mensagem por Ed em Sab 12 Mar 2011, 1:37 pm

O sorriso da Vitória!

Parabéns pelo lindo filho! positivinho

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 2330 dias de existência com 201283 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens: 10019
flag: BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por MackDK em Sab 12 Mar 2011, 1:46 pm

Obrigado, Ed.

A Bíblia diz que "... a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança" (Rm 5:2-3)

Não é fácil aprender isto de maneira tão prática e dolorosa, mas esperamos que nossa experiência sirva de estímulo para qualquer um que esteja passando por tribulação, seja ela qual for.

Sinceramente,

MackDK

MackDK
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Well em Sab 12 Mar 2011, 4:43 pm

Sabe, MackDK, são nessas horas que nós podemos observar o valor da nossa fé e não é qualquer um que pode dizer como Jó: "Nu saí do ventre de minha mãe, e nu tornarei para lá. O Senhor deu, e o Senhor tirou; bendito seja o nome do Senhor." Mesmo diante de tragédias, o verdadeiro crente no Senhor Deus, nunca esmorece.

O sorriso do Daniel ainda vai trazer muitas alegrias para todos vocês. Grande abraço e seja bem vindo neste Fórum.

Todos os caminhos levam a Deus? http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens: 1766

Mensagem por Cal em Sab 12 Mar 2011, 7:29 pm

- “Milagre” é uma palavra de origem latina, de “miraculum”, “algo espantoso, admirável, extraordinário”. No Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa, é “ato ou acontecimento fora do comum, inexplicável pelas leis naturais”.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens: 2786

Mensagem por MackDK em Sab 12 Mar 2011, 7:33 pm

Obrigado, Well.

Casos como o do Daniel nos ensinam muito sobre avaliar os detalhes de cada situação. Aprendemos muita coisa.

Quando oramos, claro que queríamos que o câncer simplesmente sumisse.

Isto não aconteceu. Mas após a retirada do tumor é feito um exame para verificar qual é o tipo de tumor, se é maligno ou benigno. Acho muito estranho falar em "tumor benigno", mas quem sabe do que se trata, com certeza diante das opções escolheria o segundo.

A ciência ainda não sabe como os tumores se formam. Eles nos disseram que algumas pessoas nascem com tumor, mas eles nunca ficam sabendo, porque eles não se desenvolvem. E eles também não sabem qual é o "gatilho" que dispara o desenvolvimento do tumor.

Então, quando o resultado chegou, agradecemos a Deus porque o tumor não era maligno.

Agradecemos, apesar do tumor. Creia, é um sentimento estranho. Mas acredito que apenas quem passou por situações similares na vida é que sabe realmente o significado do versículo que diz "Em tudo dai graças" (1 Tes 5:18).

Sinceramente,

MackDK

MackDK
Quartzo
Quartzo

Mensagem por MackDK em Sab 12 Mar 2011, 8:26 pm

Cal escreveu:- “Milagre” é uma palavra de origem latina, de “miraculum”, “algo espantoso,

admirável, extraordinário”. No Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa, é “ato ou

acontecimento fora do comum, inexplicável pelas leis naturais”.

Olá, Cal.

"Lie to Me"?

O que me chama a atenção em alguns autores bíblicos é que eles não usam a palavra "milagre" e sim, a palavra "sinal", como por exemplo, o apóstolo João. Logo após o relato da transformação da água em vinho, o apóstolo escreve:

"Com este deu Jesus princípio a seus sinais" (João 2:11)

Versões modernas como "A Bíblia Viva" substituem a palavra "sinais" por "milagres". Na minha opinião, isto compromete o texto. Você menciona a origem latina de "miraculum", mas os originais da Bíblia são em Grego, Aramaico e Hebraico, por isto considero que não é correto substituir uma pela outra. A palavra "sinal" é muito recorrente no evangelho segundo o apóstolo João. Acredito que isto não seja por acaso.

Noutra passagem,quando Deus convoca Moisés, Ele diz:

"Toma, pois, esta vara [cajado] na mão, com a qual hás de fazer os sinais".

O cajado de Moisés é uma figura de cena constante na vida do profeta.

Se a Bíblia se refere a milagres como "sinais", isto não complementa e aumenta muito a abrangência da definição que temos do verbete "milagre" nos dicionários?

Um sinal é uma forma de comunicação, identificação, representação, etc.

Se milagres são sinais, eles sinalizam o quê?

Não é algo a se pensar?

Sinceramente,

MackDK

MackDK
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Sab 12 Mar 2011, 8:38 pm

O sinais que Jesus fez eram prodígios. Eram proezas incomuns aos homens, as quais causaram admiração nas pessoas afim de que elas prestassem atenção e cressem no evangelho.

Por exemplo, acender um palito de fósforo na idade da pedra seria um milagre, um sinal que poderia ser usado para se destacar entre os demais e assim atrair a atenção deles para alguma finalidade.

Khwey
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens: 13737

Mensagem por MackDK em Sab 12 Mar 2011, 9:19 pm

Khwey escreveu:Por exemplo, acender um palito de fósforo na idade da pedra seria um milagre, um sinal que poderia ser usado para se destacar entre os demais e assim atrair a atenção deles para alguma finalidade.

Ola, Khwey.

Boa resposta.

Segundo a Bíblia, "A manifestação do Espírito é concedida da cada um, visando a um fim proveitoso" (1 Corintios 12:7).

Curioso você mencionar "atrair a atenção" como uma das finalidades. Mas olha como é curioso como Jesus se refere ao milagre da "multiplicação dos pães" (que tinha acontecido no dia anterior):

"Jesus respondeu-lhes, e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes." (João 6:26)

Ainda em João, Jesus diz:

"E eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim. E dizia isto, significando de que morte havia de morrer" (João 12:32 e 33)

Interssante você falar sobre o fogo (palito de fósforo). No mesmo capítulo Jesus refere-se a si mesmo como "a luz" (João 12:34). Em Mateus ele ensina que:

"Não se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa" (Mateus 5:15)

Assim, considero que a crucificação de Jesus se enquadra em "sinais". Em si, a crucificação não teve nada nenhuma manifestação sobrenatural. As manifestações aconteceram depois de morte de Jesus. Acredito que o que você escreveu se encaixa neste conceito.

Por falar nisto, você assistiu ao vídeo?

Obrigado pela colaboração.

Sinceramente,

MackDK

MackDK
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Ton em Dom 13 Mar 2011, 8:19 am

Olá, MackDK! Shalom!
Desejamos que seu filho cresça com saúde, em estatura, sabedoria e graça ...

DEUS abençoe a todos vocês!

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens: 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por MackDK em Dom 13 Mar 2011, 11:14 am

Olá, Ton.

Obrigado pela carinhosa mensagem.

Sinceramente,

MackDK

MackDK
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Dom 13 Mar 2011, 11:55 am

MackDK escreveu:
Por falar nisto, você assistiu ao vídeo?
Eu assisti e sei exatamente como você se sente. Porque comigo a toda hora acontecem coisas parecidas.

Eu ainda não sei opinar sobre isto, ainda estou buscando entendimento para construir uma tese a respeito.

Isto porque eu vejo a minha volta outros que não tem a mesma sorte, e não vejo diferença entre eu e eles para que eu possa ser mais favorecido do que eles.

Khwey
‎moderador
‎moderador

Mensagem por abençoado em Dom 13 Mar 2011, 12:21 pm

Graça e Paz MAckDK

Toda a Glória seja dada a Deus pelo seu testemunho!Só a mão do Bom e Poderoso Deus para operar dessa forma!

Possa Deus continuar galardoando ricamente!

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens: 1851
flag: Estados Unidos

Mensagem por MackDK em Dom 13 Mar 2011, 12:31 pm

Khwey escreveu:
Eu ainda não sei opinar sobre isto, ainda estou buscando entendimento para construir uma tese a respeito.

Isto porque eu vejo a minha volta outros que não tem a mesma sorte, e não vejo diferença entre eu e eles para que eu possa ser mais favorecido do que eles.[/b]

Khwey,

Quando descobrimos a doença do Daniel volta-e-meia víamos notícias na TV falando de mães que jogavam filhos em latas de lixo, em matagais. Lembro-me de uma notícia da época em que uma criança recém-nascida foi jogada num rio, dentro de um saco plástico e foi salva.

Isto nos comovia muito. Por que estas mães que tinham filhos sadios os jogavam fora? Sei que há muitas respostas e não vou julgar a questão. Ainda dói muito ver crianças correndo na pracinha (ou mesmo no pátio da igreja) enquanto temos de segurar o Dani para que ele caminhe em passos trôpegos.

Mas, por outro lado, o Daniel foi tratado num hospital que ficava em frente à AACD aqui em São Paulo. Acreditamos que grande parte das consequências da operação no Daniel são reversíveis, o que não é o caso da maioria das crianças na AACD. Eu as via constantemente porque o ponto de ônibus onde eu esperava o coletivo para ir ao trabalho fica extamente na saída da AACD.

Certo dia, eu estava no ponto e uma senhora me disse:

- A gente vê cada coisa triste aqui, não é?

Eu quase respondi: "É. Meu filho também está lá no hospital fazendo quimioterapia!". Mas fiquei quieto. Comecei a pensar nas tristezas que os pais passam, e me lembrei de pais que perdem filhos não para uma doença, mas para vícios em drogas ou para a criminalidade.

Então pensei: "O que é pior? Meu filho é uma criança inocente, e está doente. Não é culpa de ninguém. Mas um pai que tem um filho viciado ou criminoso, não está tratando com uma pessoa exatamente "inocente". Um pai (ou mãe, ou ambos) deste deve ficar se culpando, dizendo "Onde foi que eu errei?"

Há diversos tipos de dor no mundo, mas nos comovemos muito quando vemos uma criança com câncer, mas criamos uma casca de insensibilidade diante de drogados e criminosos (digo isto olhando para dentro de mim. Não sei você...). Isto não é errado?

Tanto uma dor, quanto a outra, é uma dor digna da misericórdia de Deus.

Se uma pessoa chora, seja qual for o motivo, devo chorar com ela e não jogar na cara dela que o problema dela é pequeno diante do meu. Não existem problemas tão pequenos que não sejam dignos da atenção de um cristão porque o problema só é pequeno para quem está de fora, observando. Para quem está dentro, passando pela tribulação, ele sempre vai parecer como o elefante do "Senhor dos Anéis". Isso foi algo que aprendi, é é sobre isto que o vídeo fala...

Atenciosamente,

MackDK

MackDK
Quartzo
Quartzo

Mensagem por MackDK em Dom 13 Mar 2011, 12:36 pm

abençoado escreveu:Toda a Glória seja dada a Deus pelo seu testemunho!

Olá, Abençoado!

Agradeço a tua mensagem, principalmente por interpretar da forma correta: "Toda a Glória seja dada a Deus", porque foi a misericórdia dEle que sustentou o sorriso no rosto do Daniel.

Sinceramente,

MackDK

MackDK
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Dom 13 Mar 2011, 1:20 pm

MackDK escreveu:
Há diversos tipos de dor no mundo, mas nos comovemos muito quando vemos uma criança com câncer, mas criamos uma casca de insensibilidade diante de drogados e criminosos (digo isto olhando para dentro de mim. Não sei você...). Isto não é errado?
Sim, isto é errado.

Queremos bem aos nossos filhos, e por ser instintivo, não podemos dizer que trata-se de um amor incondicional.

Mas quando é com outras pessoas, criamos a tal casca de insensibilidade, apontamos o dedo e os julgamos.

Passamos a ver as coisas por outro ângulo quando acontece em nossas vidas experiências como a sua.

Khwey
‎moderador
‎moderador

Mensagem por famado em Dom 13 Mar 2011, 2:19 pm

Bem vindo ao fórum MackDK

Que maravilhosa emoção nos causa seu testemunho. Se Jesus fez um milagre através dos médicos e medicamentos e não através de uma ação inexplicável de um raio caindo do céu, não importa. A Ele seja dada a glória. Parabéns pelo lindo menino.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens: 3326

Mensagem por MackDK em Dom 13 Mar 2011, 11:08 pm

famado escreveu:Se Jesus fez um milagre através dos médicos e medicamentos e não através de uma ação inexplicável de um raio caindo do céu, não importa. A Ele seja dada a glória. Parabéns pelo lindo menino.

Olá, Famado.

Como vai?

Você tem razão: Jesus fez um milagre através dos médicos e medicamentos. Certo dia uma médica que atendia ao Daniel perguntou que médico o tinha operado e, quando minha esposa falou o nome, ela disse espantada: "O 'bam-bam-bam'??!!!??? Mas o seu convênio cobriu a operação com este neurocirurgião????"

Até pouco antes da operação, nunca tínhamos ouvido falar no nome deste neurocirurgião, que é bastante conhecido no meio. É um dos melhores (se não o melhor) neurocirurgiões de São Paulo. Os dois neurocirurgiões que operaram o Daniel são pessoas extremamente simples apesar de toda a perícia e consideramos que foi mesmo um ato divino Jesus tê-los colocado responsáveis pelo Daniel.

Assim, sua afirmação de que Jesus usou os médicos é mais do que correta.

Sinceramente,

MackDK

MackDK
Quartzo
Quartzo

Mensagem por MackDK em Seg 14 Mar 2011, 12:06 pm

Khwey escreveu:Passamos a ver as coisas por outro ângulo quando acontece em nossas vidas experiências como a sua.

Khwey,

Este é um dos principais propósitos da mensagem no vídeo.

Sinceramente,

MackDK

MackDK
Quartzo
Quartzo

Mensagem por MackDK em Qua 16 Mar 2011, 12:53 pm

Vou destacar alguns detalhes do vídeo que podem ter passado despercebidos:

O Homem-de-Ferro "cai" e fica ajoelhado, com a cabeça abaixada, enquanto é envolvido pelo pó da terra. Era uma posição adotada constantemente por vários profetas, especialmente Daniel, o xará de meu filho.

Confira em: Daniel 10:15

MackDK
Quartzo
Quartzo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: