.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
50 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 47 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

PORQUE NÃO DEVO SER ATEU.

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

PORQUE NÃO DEVO SER ATEU.

Mensagem por roberto francisco em Sex 11 Mar 2011, 4:46 pm

PORQUE NÃO DEVO SER ATEU....PROVA PARA MIM.

roberto francisco
Safira
Safira

Número de Mensagens : 146
Idade : 58
Localização : s.paulo
flag : Brasil
Data de inscrição : 04/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PORQUE NÃO DEVO SER ATEU.

Mensagem por roberto francisco em Sex 11 Mar 2011, 5:27 pm

Tempo, Espaço e Matéria

Existe um universo imensurável e inimaginavelmente enorme lá fora (apesar de a parte mais importante do que parece ser aqui). O universo físico é "temporal", suas características físicas são definidas qualitativa e quantitativamente e pelo tempo, espaço e massa / energia (geralmente abreviada como apenas "matéria").

Qualquer esforço para determinar a causa do universo é meramente hipotético. Nenhum ser humano estava lá para observar os processos, então qualquer tentativa para compreender os acontecimentos da pré-história (especialmente eventos originais) devem, portanto, basear-se em "sistemas de crença", ou pressuposições. Enquanto as teorias e idéias podem ser muitos, os pressupostos só podem ser de dois tipos: 1) há uma série infinita de causas, voltando no tempo infinito, sem qualquer causa final, ou 2) existe uma Primeira Causa sem causa, que foi "fora" ou transcendente para o universo.

Muitos cientistas hoje realizar a sua investigação com base em seus pressupostos ou crença de que nada existe além do mundo natural, o que pode ser visto em torno de nós e, portanto, eles não aceitam que qualquer causa última existe.

Cientistas da ICR segurar o pressuposto de que a "Primeira Causa sem causa" é o Criador, que existe fora da criação física que Ele fez. O tempo não é eterno, mas criado. Para perguntar o que aconteceu no tempo antes do tempo foi criada é a de criar um falso paradoxo sem sentido. Não houve "antes" antes da criação do universo trino de tempo, espaço e massa / energia.

Ainda mais surpreendente (e do universo é incrível) é o fato histórico de que o Deus Criador, após propositalmente criar o universo do tempo-espaço-matéria, optou por lançá-lo na pessoa de Deus-humana de Jesus Cristo, com o único propósito de proporcionar um meio pelo qual a humanidade pudesse ter um relacionamento pessoal com o Criador.

"E o Verbo se fez carne e habitou entre nós (e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai), cheio de graça e de verdade" ( João 1:14 ).



roberto francisco
Safira
Safira

Número de Mensagens : 146
Idade : 58
Localização : s.paulo
flag : Brasil
Data de inscrição : 04/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PORQUE NÃO DEVO SER ATEU.

Mensagem por roberto francisco em Sex 11 Mar 2011, 5:29 pm

http://www.icr.org/article/song-creation/

roberto francisco
Safira
Safira

Número de Mensagens : 146
Idade : 58
Localização : s.paulo
flag : Brasil
Data de inscrição : 04/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PORQUE NÃO DEVO SER ATEU.

Mensagem por roberto francisco em Sex 11 Mar 2011, 5:31 pm

lguns "criacionistas progressistas" foram acusando-me de acreditar que o universo nunca teve um começo que tempo, espaço, matéria e sempre existiu de alguma forma.

Isso não só é errado, isso é falso! Não pode ser apenas uma má interpretação de algo que eu tenha escrito. Dificilmente pode ser outra coisa senão uma deturpação deliberada. Eu tenho enfatizado repetidamente em vários livros e artigos, a verdade básica de que Gênesis 1:1 é o registro divino do princípio absoluto do tempo, espaço e matéria.

"No princípio criou Deus os céus ea terra." O próprio tempo, de acordo com a mais profunda (mas simples) de todas as declarações, teve um início . Espaço (ou seja, "o céu") e matéria ("terra") começou em simultâneo com o tempo. Antes que o começo, havia nada , ou seja, nada a não ser Deus!

Neste ponto, a razão humana deve adiar completamente a fé em Deus. O filósofo cético pode fingir curiosidade intelectual em pedir para os crentes: "Mas quem fez Deus?" Uma criança ingênua pode fazer a mesma pergunta, é claro. Nós não podemos compreender com as nossas mentes o conceito de eterno, onipotente, onisciente, Deus, mas certamente não há melhor resposta para o problema, e nós podemos compreender intuitivamente com os nossos corações.

Esse Deus é uma adequada uncaused Causa Primeira para explicar a existência do universo, mas nada mais é. Pelo princípio científico universal de causa e efeito, a existência de personalidades e valores morais no universo requer um pessoal, moral Ser como sua causa. Isso é Deus!

Deus não apenas criou o universo de tempo, espaço e matéria, ele fez isso instantaneamente, por sua própria onipotência e falada vontade. "Pela palavra do Senhor foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo sopro da .. Sua boca.. Pois Ele falou, e tudo foi feito, Ele mandou, e logo tudo apareceu " (Salmo 33:6,9).

Deus também a declaração do profeta Isaías. Nota "minha mão também tem lançado os alicerces da terra, ea minha destra estendeu os céus, quando eu os chamo, eles aparecem juntos" ( Isaías 48:13 ). Não houve evolução gradual das estrelas e galáxias, nem do sistema solar e seus planetas. Eles todos se levantaram juntos quando Deus falou-los em prática. Deus fez estender suas muitas obras criativas durante um período de seis dias. Mas cada vez que ele falava, a ação comandada seguido imediatamente. Por exemplo, "disse Deus: Produza a terra relva, a erva dê semente, e árvores frutíferas produzindo frutos... E assim se fez" ( Gênesis 1:11 ).

A razão pela qual sua obra se estendeu por seis dias foi o de servir como um padrão para a semana de trabalho o homem mais tarde. Esta verdade definitiva foi realmente colocada em Dez Mandamentos, escrito em pedra diretamente pelo próprio Deus. "Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.... Porque em seis dias fez o Senhor o céu ea terra, o mar e tudo o que neles há " ( Êxodo 20:9,11 ). Todos os Dez Mandamentos, inclusive este, estavam em "tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus" ( Êxodo 31:18 ). É perigosamente presuntivo para qualquer um, incluindo os criacionistas cristãos progressistas a alegação de que essas palavras simples significa realmente que Deus estava criando tudo durante bilhões de anos e, portanto, devemos trabalhar seis dias por semana! Isso seria um non sequitur óbvio.

Mas este é apenas o que muitos cristãos sejam, pelo menos, o que implica, especialmente aqueles educados na Harvard Divinity School, Union Theological Seminary, ou muitos outros templos como americanos e europeus para o Deus desconhecido. Eles podem falar com conhecimento de causa sobre cosmogonias paralelo nas tábuas sumérias e assim por diante, mas o fato é que o registro de Gênesis foi dada por inspiração divina, muito provavelmente através dos patriarcas antediluvianos e, eventualmente, compilado e editado por Moisés em sua forma actual. É, portanto, antecede todos esses mitos cosmogônicos do Próximo Oriente, que são, na melhor das corrupções mera e simples, a conta original e verdadeiro em Gênesis.

O último foi indiretamente confirmado pelo Senhor Jesus Cristo, que, como Criador, estava lá quando isso aconteceu! Note-se especialmente Mateus 19:4-6, Marcos 10:6-9, Lucas 17:26-27; também II Pedro 3:4-6.

Não só todas as coisas foram criadas por decreto divino, essencialmente, instantaneamente, eles também foram pronunciados por Deus, depois foi tudo concluído, a ser "muito bom" ( Gênesis 1:31 ). Portanto, não pode haver vestígios de fósseis do período de criação, que falam do sofrimento e da morte.

Esta é certamente a maior heresia do criacionismo progressivo. Para aceitar as eras geológicas, com seu testemunho de vários bilhões de anos (todos os fósseis, que são usados ​​para identificar as várias idades, falam eloquentemente do sofrimento e da morte) está em vigor acusando Deus de crueldade arbitrária. Ele ainda compromete o evangelho, que exige o sofrimento ea morte vicária de Cristo como o salário do pecado terrível.

Eu não estou cobrando individual criacionistas progressivos com a heresia, é claro. Pode-se, talvez, sinceramente (embora injustificado) interpretar a criação dia a idades . Mas as eras geológicas, com seus bilhões de fósseis são um problema! Para acusar Deus de causar tudo isso muito antes de o pecado entrou no mundo, isso é algo que parece muito perto da heresia, se não de blasfêmia. "Ao homem veio a morte" (I Coríntios 15:21), a Bíblia diz.

Em todo caso, eu confio a repetição acima de muitas exposições anteriores da mina vai deixar muito claro que eu acredito que (juntamente com a maioria dos outros literalistas bíblicos) que o universo não existiu sempre. Ele teve um começo maravilhoso, criado instantaneamente pelo Deus onipotente vários milhares de anos atrás.

Existem alguns evolucionistas que acreditam em um universo infinitamente velho, segurando normalmente a alguma forma de a teoria do estado estacionário, e me referi a eles, ocasionalmente, não como os crentes na criação, mas como os opositores da teoria do big bang. O último conceito é realizada pela maioria dos evolucionistas e, infelizmente, aceito também por muitos criacionistas progressistas, que pensam que Gênesis 1:01 refere-se ao estrondo assumido grande.

Não se trata, é claro. Apenas uma minoria muito pequena dos cosmólogos e astrofísicos acreditam em Deus. A maioria dos físicos e cosmólogos acreditam agora que o universo do espaço-tempo primordial evoluiu para fora através de uma flutuação quântica do nada. No que diz respeito a matéria em causa é, porém, eles ainda estão em uma perda como a que acreditar nisso.

Onde é que a matéria veio? . . . As melhores teorias da origem do universo ainda não conseguem explicar como ela não conseguiu transformar-se vazio. 1
Quanto à origem da vida está em causa, eles não têm idéia nem aí.

Ninguém sabe como uma mistura de substâncias químicas sem vida espontaneamente se organizaram para a primeira célula viva. 2
A esperança de que a vida pode ter evoluído em algum outro lugar que na Terra, tem gerado uma busca exaustiva, mas inútil, por radiotelescópios.

Nenhuma dessas pesquisas foi detectado um sinal de boa-fé de uma inteligência ET. 3
Evolucionistas parecem pateticamente ansioso para encontrar alguma forma de contabilidade para o universo e suas formas de vida, sem recorrer a Deus ea criação. Mas eles devem inevitavelmente falhar, e pelo menos algumas sentido de que eles vão falhar.

Em nossas tentativas de entender a natureza do universo, os teóricos devem frequentemente admitem a chegar a um beco sem saída possível, uma pergunta que nós nunca podemos responder satisfatoriamente. 4
É óbvio que Gênesis 1:1 é uma resposta satisfatória, mas os nossos físicos e astrônomos ateu continuar tentando pois eles sentem que devem encontrar uma resposta que não envolva Deus. Sou capaz de compreender suas motivações, mas é realmente preocupante que alguns criacionistas , não importa o quão progressiva eles pensam ser, continuo a pensar que Deus iria usar o Big Bang e as eras geológicas para criar , se recusando a tomar o seu relato da criação, literalmente.

Bem, o universo não tenha existido desde a eternidade passada, mas vai existir eternamente no futuro. Houve um começo, mas não haverá fim.

"Louvai-o, sol e lua, louvai-o, todas as estrelas luzentes para todo o sempre.... Pois Ele ordenou, e eles foram criados. Fez também estabeleceu-Ele fez um decreto que não deve passar" (Salmo 148:3,5-6).

Mesmo a terra eo céu atmosférico continuará para sempre, depois de terem sido feitas novas novamente.

"... Os novos céus ea nova terra, que hei de fazer, estarão diante de mim, diz o Senhor...." ( Isaías 66:22 ).

O actual "O céu ea terra passarão," é claro ( Mateus 24:35 ), para todos os efeitos da idade ao longo do pecado deve ser eliminada (como os fósseis, por exemplo), mas Deus vai "fazer tudo coisas novas " de novo ( Apocalipse 21:5 ). Pedro diz que nós podemos, em seguida, "aguardamos novos céus e nova terra, onde habita a justiça" (II Pedro 3:13).

E lá, na cidade sagrada na nova terra, "os Seus servos O servirão, e eles devem ver seu rosto, sempre e sempre... e eles reinarão para" ( Apocalipse 22:3-5 ).


roberto francisco
Safira
Safira

Número de Mensagens : 146
Idade : 58
Localização : s.paulo
flag : Brasil
Data de inscrição : 04/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PORQUE NÃO DEVO SER ATEU.

Mensagem por roberto francisco em Sex 11 Mar 2011, 5:34 pm

Será que Deus criou a Terra em suas condições atuais?
Groenlund por John L., Th.D.
Na terra de Israel moderno, muitos locais verdadeiramente maravilhosas estão em exibição. A planície costeira, a região montanhosa, e os vales do interior todos os presentes impressionante, nunca vistas para ser esquecido. maravilhas geológicas estão presentes em arribas e dura estratos dobrados, enquanto os vales férteis e encostas cobertas de flores silvestres na primavera fornecer matrizes de cor. O povo de Israel tem um forte apego à "terra" e tem recuperado a partir dos resíduos dos séculos.

Dois guias turísticos foram designados para a turnê de março de 1998 a ICR Israel. A nosso pedido, os dois eram queridos cristãos de origem judaica, tendo ambos emigraram para Israel nas últimas décadas. Embora ambos acreditavam em cada palavra da Bíblia, incluindo a criação, nem tinha qualquer conhecimento prévio do pensamento criacionista. Eles estavam totalmente cientes das alegações de que a Terra evolução secular e velho foi "comprovada" pela ciência, mas não via maneira de harmonizá-las com as Escrituras. Em suas mentes, com base em sua compreensão de Gênesis, "Terra" foi criado em seu estado atual, não muito tempo atrás. Assim, eles simplesmente se retiraram para a conclusão de que Deus criou a terra em sua forma atual, uma forma de alguma forma incompreendido por muitos cientistas.

Imagine a sua confusão quando os cientistas ICR ensinou dos estratos depositados, erguido, dobrado, e culpou pelo Dilúvio dos dias de Noé, do texugo ibex e rock a ser adaptado descendentes de ancestrais semelhantes a bordo da Arca, não necessariamente totalmente idênticas às criados no sexto dia. Deus não havia criado os espinhos e abrolhos, o wadies seco, o Mar Morto, e inférteis encostas rochosas, Ele criou todas as coisas "muito bom" no começo, mas agora tudo foi amaldiçoado por causa do pecado e reestruturado pelo Dilúvio. Os estratos retorcidas, o Mar Vermelho, Vale do Jordão falha transformante, os fósseis abundantes, e da freqüente falta de chuva são todos os elementos da atitude de Deus para o pecado e Seu atributo sagrado de justiça não-evidência direta de Sua obra perfeita. Mas em muitas maneiras, "Terra" é absolutamente linda, eo povo de Israel tem o direito amá-lo.

Por vários dias no início do passeio, os guias resistiu nosso ensino. Eles certamente acreditava na maldição e do dilúvio, mas não poderia aplicá-la a esse Deus-seleccionados "terra prometida". Eventualmente, eles começaram a ver como essa visão mais completa resolvidos os problemas científicos que tinham sido confundido por, mas como poderia esta terra também foram amaldiçoados e inundada?

Finalmente, um comentário derrubou os muros de resistência, satisfazendo tanto o seu amor pela terra, a sua firme confiança na Escritura, e seu grande respeito por seu Criador, bem como sua necessidade de entender a evidência de uma perspectiva científica. E pode funcionar para todos nós como nós nos esforçamos para entender o mundo que nos rodeia, desde flores até o Grand Canyon. Eles prometem repetir a partir de agora para os seus grupos turísticos e recomendo a você.

"Imagine o quão bonito original de Deus" muito boa criação "deve ter sido, de modo que seus remanescentes destruídos ainda podiam ser tão bonita."

* Dr. John Morris é o presidente do ICR.


roberto francisco
Safira
Safira

Número de Mensagens : 146
Idade : 58
Localização : s.paulo
flag : Brasil
Data de inscrição : 04/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PORQUE NÃO DEVO SER ATEU.

Mensagem por Profundo Estudioso em Sex 11 Mar 2011, 5:37 pm

roberto francisco escreveu:PORQUE NÃO DEVO SER ATEU....PROVA PARA MIM.

Acho que sua pergunta foi errada. Acho que você queria perguntar "PORQUE DEVO SER ATEU... PROVA PARA MIM"

Como Ateu que sou eu irei fazer um comentário simples. Ser Ateu não é coisa que seja pregado como é pregado a bíblia as pessoas. Quando querem converter as pessoas, os cristãos se intromentem, jogam no ser humano uma espécie de culpa, e uma vez esta pessoa sendo fraca e desprovida de conhecimento para debater a questão, acaba aceitando a culpa e passa e se torna manipulado pela religião.

O ateísmo decorre de pesquisa profunda, honestidade consigo mesmo, equilibrio, bom senso e acima de tudo sabedoria e inteligência. Ateismo não se prega. Ateu significa não acreditar em algo enquanto não seja provado que este algo de fato é real. Entendeu ? Na vida tudo é assim e porquê somente na religião que as coisas deveriam ser diferentes ? Isso abre espaço para muitas fraudes e enganações. O melhor caminho para ser enganado é aceitar tudo pela fé.

Mesmo assim, cada um segue o caminho que pretende seguir. Muitos cristãos são ingênuos, outros não reconheçem as falhas da crença que ocorrem debaixo do próprio nariz, e outros preferem o mundo da crença mesmo sabendo que dentro do coração há uma série de dúvidas e desconfianças quanto a questão da existência de seus deus.

Cada um é livre para crer no que quiser. Você pode crer em Papai Noel, Jaová,Zeus, Odhim, Thor, Chishin, Buda, Jesus, Maomé, Allan Kardek etc.etc.

Existem deuses e mestres para todos os tipos e gostos. Eu por minha vez não vejo coerência em nenhum deles e sou feliz por ser assim. Não preciso apelar para nenhum deles.

Na verdade você é tão Ateu como eu. Eu não creio no seu deus jeová, assim como você não crê no supra deus que criou o seu deus jeová. Entendeu alguma coisa ? Eu só não creio em um deus menor que o seu.

Profundo Estudioso
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 93
flag : Brasil
Data de inscrição : 05/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PORQUE NÃO DEVO SER ATEU.

Mensagem por Cal em Sex 11 Mar 2011, 5:56 pm

Roberto Francisco, lembre-se das regras do fórum:

1- Não será permitido:

v- Colagens com mais de 5 linhas em tela cheia. Usar para textos extensos o link correspondente. Estes textos poderão ser removidos.

Peço que você corrija suas postagens adequando as mesmas as regras estabelecidas, do contrário, em um prazo de cinco dias elas serão editadas.

A Moderação.


A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PORQUE NÃO DEVO SER ATEU.

Mensagem por roberto francisco em Sex 11 Mar 2011, 6:25 pm

Cal escreveu:Roberto Francisco, lembre-se das regras do fórum:

1- Não será permitido:

v- Colagens com mais de 5 linhas em tela cheia. Usar para textos extensos o link correspondente. Estes textos poderão ser removidos.

Peço que você corrija suas postagens adequando as mesmas as regras estabelecidas, do contrário, em um prazo de cinco dias elas serão editadas.

A Moderação.
Te respeito ,esta pagina e para isso vamos colocar, estudos comentarios, cada um de nos tem a liberdade de escrever,então uso seu espaço. obrigado.

roberto francisco
Safira
Safira

Número de Mensagens : 146
Idade : 58
Localização : s.paulo
flag : Brasil
Data de inscrição : 04/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PORQUE NÃO DEVO SER ATEU.

Mensagem por roberto francisco em Sex 11 Mar 2011, 6:37 pm

QUE TAL SE ELAS TAMBÉM SÃO VERDADE?

Apocalipse 20:14 "E a morte e o inferno foram lançados no LAGO DE FOGO"?

Está você disposto a fazer roleta russa com seu destino eterno, mantendo o [louco] preconceito que aquele Livro atordoantemente maravilhoso é uma mentira, mesmo depois dos fatos que nós lhe temos dado?

Especialmente, quando tanto está em jogo: AONDE IRÁ VOCÊ PASSAR A ETERNIDADE?! Em um lago de fogo – em tormentos, queimando para sempre?! Jesus Cristo disse: "Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se PERDER A SUA ALMA?" (Mateus 16:26).



roberto francisco
Safira
Safira

Número de Mensagens : 146
Idade : 58
Localização : s.paulo
flag : Brasil
Data de inscrição : 04/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PORQUE NÃO DEVO SER ATEU.

Mensagem por roberto francisco em Sex 11 Mar 2011, 6:42 pm

Napoleão disse a respeito daquele Livro maravilhoso “... ele não é um mero livro, mas é, sim, UMA CRIATURA VIVENTE, que conquista todos que lhe ficam face a face”.


roberto francisco
Safira
Safira

Número de Mensagens : 146
Idade : 58
Localização : s.paulo
flag : Brasil
Data de inscrição : 04/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PORQUE NÃO DEVO SER ATEU.

Mensagem por Cal em Sex 11 Mar 2011, 6:44 pm

roberto francisco escreveu:Te respeito ,esta pagina e para isso vamos colocar, estudos comentarios, cada um de nos tem a liberdade de escrever,então uso seu espaço. obrigado.
Primeiro, esse espaço não é meu, ele é da administração do fórum, eu faço apenas parte da moderação.

Segundo, você tem liberdade para escrever o que quiser desde que siga as regras estabelecidas.

Terceiro, o que as regras exigem é um procedimento extremamente simples, ao invés de colar textos extensos que poluem os tópicos cole o link correspondente, inclusive essa ação é mais rápida e prática para o autor do post.


A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PORQUE NÃO DEVO SER ATEU.

Mensagem por roberto francisco em Sex 11 Mar 2011, 6:54 pm

Ok..vou respeitar..
desculpe-me..por favor.
obrigado..

roberto francisco
Safira
Safira

Número de Mensagens : 146
Idade : 58
Localização : s.paulo
flag : Brasil
Data de inscrição : 04/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PORQUE NÃO DEVO SER ATEU.

Mensagem por carlosect em Sex 11 Mar 2011, 8:22 pm

Porque não devo ser ateu???


Porque não posso ignorar a criação do universo como um acaso.

Acho que isto já é mais que suficiente para qualquer outro debate.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/10/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PORQUE NÃO DEVO SER ATEU.

Mensagem por famado em Sex 11 Mar 2011, 9:42 pm

Por que não devo ser ateu?

Porque Deus existe e não devo viver à sua revelia.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PORQUE NÃO DEVO SER ATEU.

Mensagem por Karla Cristina em Sex 11 Mar 2011, 10:02 pm

Porque o cristão estando certo, o ateu estará eternamente ferrado...

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 710
flag : Brasil
Data de inscrição : 24/02/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PORQUE NÃO DEVO SER ATEU.

Mensagem por Profundo Estudioso em Dom 13 Mar 2011, 2:35 pm

Karla Cristina escreveu:Porque o cristão estando certo, o ateu estará eternamente ferrado...


Porquê o Espirita, Budista, Islâmico, Jeovista, Hinduísta, Camdoblecista etc.etc. e tal estando apenas um deles certos, o Cristão já está eternamente ferrado.
Não é possíel que todas estejam certas ao mesmo tempo, mais devido as contradições e falta de provas que sustentem todas as crenças, principalmente a cristã, é bem possível que todas estejam divinamente erradas.
palminhas palminhas palminhas

Profundo Estudioso
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 93
flag : Brasil
Data de inscrição : 05/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PORQUE NÃO DEVO SER ATEU.

Mensagem por roberto francisco em Dom 13 Mar 2011, 3:23 pm

ULTIMAS PALAVRAS DE GRANDES HOMENS.
PRESTEM A ATENÇÃO PARA QUE OS ( GRANDES) HOMENS FALARAM ANTES DE MORRER.....
Praticamente nada é mais esclarecedor do que o testemunho de moribundos.Mesmo mentirosos confessam então a verdade.Um olhar para o leito de morte revela muitas vezes mais do que todas as grandes palavras e obras em tempo de vida. No momento em que pessoas se veem confrontadas com a morte, muitas perdem suas mascaras.
MUITAS TIVERAM QUE RECONHECER QUE EDIFICARAM SOBRE A AREIA ,E SE ENTREGARAM A UMA ILUSÃO E SEGUIRAM A UMA GRANDE MENTIRA...
SÃO ELES....ALDOUS HUXLEY escreveu no préfacio do seu livro Admiravel Mundo novo ,que se deveria avaliar todas as coisas como se estivessem sendo vistas do leito de Morte.
Ensina-nos a contar os nossos dias,para que alcancemos coração sábios (Sl 90.12) diz a biblia.

continua abaixo.

roberto francisco
Safira
Safira

Número de Mensagens : 146
Idade : 58
Localização : s.paulo
flag : Brasil
Data de inscrição : 04/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PORQUE NÃO DEVO SER ATEU.

Mensagem por Profundo Estudioso em Dom 13 Mar 2011, 3:28 pm

roberto francisco escreveu:PORQUE NÃO DEVO SER ATEU....PROVA PARA MIM.

Não devo ser ateu porquê sou fraco e preciso da muleta da fé para poder sobreviver. Crer é algo até certo ponto gostoso, é imaginar que existe um ser superior velando por mim e me ajudando tal qual um pai se compadece pelo filho.

Porquê ainda que haja desconfianças em meu coração sobre a filosofia cristã, mesmo assim ainda é mais gostoso e preferível aceitar vários argumentos mirabolantes e absurdos das crenças. Essa é a fé perfeita. Porquê aceito vários absurdos jamais realizados minha vida, na vida de amigos ou parentes.

Na realidade eu nasci ateu, mais me desviei para o caminho da crença porquê foi imposto pelos meus pais a acreditar em deuses.

Porquê para chegar a uma conclusão correta sobre a origem da vida humana e a origem do universo, se isso ocorrer, irá demandar muito estudo, invetigação séria e honesta sobre vários fatores, e neste contexto é mais fácil acreditar em mágicas que perder tempo com pesquisas.

Porquê tenho medo da verdade. Porquê tenho medo que meu castelo deja destruído e eu perçeba não somente minha crença particular se desmoronando como toda minha família e amigos cristãos. Porquê tenho medo de reconheçer que fui enganado por muito tempo, e eu passe a ter ódio de mim mesmo por ter aceito argumentos tão infantis e vazios por toda minha vida.

Porquê não sei raciocinar e pensar por mim mesmo. Eu tenho que ter um líder me dizendo como devo agir no dia a dia. Porquê colocaram isso na minha cabeça e se libertar disso não é fácil.

Porquê não tenho dinheiro para conseguir no dia a dia realização dos meus sonhos, então, preciso recorrer a ajuda alheia.

Porquê se eu desejar uma manifestação tal qual o deus da bíblia se manifestou para Moisés, ou então uma manifestação tal qual Jesus se manifestou para seus discípulos após a morte, sei que isso não ocorrerá jamais e nem tenho esperança nisto, pos certamente eles jemais eles se revelarão.

Porquê eu tenho de achar que sou especial, não posso aceitar que sou um simples ser vivo na face da terra mesmo quando observo que a vida do ser humano e a vida de um inseto há poucas diferenças.

Porquê me iludiram de tal forma que hoje não consigo me libertar. Porquê tenho medo do desconhecido. Tenho medo do raciocínio lógico, inteligente, esclarecedor, fundamentado em fatos e não em meras afirmações.

Porquê moro em um pais, onde as pessoas acreditam em tudo e em todos, moro em um país onde a falta de cultura e estudo não permitem as pessoas serem esclarecidas e são facilmente manipuladas principalmente por pastores impostores.

Porquê a minha falta de estudo não me faz diferenciar entre o natural com o suposto sobrenatural.

Porquê não admito e não aceito pessoas que não estão nem ai para o deus da bíblia serem mais resolvidas, felizes, esclarecidas e seguras.

Porquê penso que meu deus é único e nunca descobri que meu deus é só mais um entre milhares.

Porquê penso que meu livro sagrado é único, e não só mais um entre milhares.

Porquê penso que minha religião minha denominaçãoe minha crença é melhor que todas outras.

Porquê penso que sou diferente e não reconheço que sou só mais um entre milhares, vivendo e crendo em um mundo improvável e irreal.

Porquê nunca pesquisei sobre a origem da bíblia e a razão da sua existência.

Porquê nunca pesquisei de onde surgiu a idéia da existência de deus(es).

Porquê creio em anjos, espíritos, inferno, ceu, eternidade etc. mesmo sabendo que ninguém jamais apresentou provras irrefutáveis de que tais coisas seajam reais.

Porquê não sei dar sentido a minha vida e tenho de viver reprimido sem aproveitar as melhores coisas da vida.

Embora eu faça uso da ciência e hoje estou vivo e saudável devido a ciência, não posso reconheçer que ela faz melhor que meu deus.

Porquê como não tenho conhecimento algum sobre minha própria crença, apenas a pratico, não tenho segurança nem com ela nem fora dela. Das duas, prefiro ir com a maioria.

Porquê nada conheço sobre a história da humanidade, das crenças e a origem dos deuses.

Porquê penso como a maioria. Não quero saber se estão certos ou não.

Enfim... há mais uma centena de motivos pelo qual eu não posso ser ateu, mais não posso porquê sofro da uma doença degenerativa chamada fé que me faz acreditar em várias coisas sem nenhuma prova de ser verdade


Última edição por Profundo Estudioso em Dom 13 Mar 2011, 3:41 pm, editado 2 vez(es)

Profundo Estudioso
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 93
flag : Brasil
Data de inscrição : 05/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PORQUE NÃO DEVO SER ATEU.

Mensagem por roberto francisco em Dom 13 Mar 2011, 3:31 pm

AGORA VAMOS AOS NOMES DE HOMENS QUE SE DIZ (GRANDES) HOMENS..
VOLTAIRE....Famozo né....Olha so que ele diz,....O famoso zombador,teve um fim terrivel.Sua enfermeira disse: POR TODO O DINHEIRO DA EUROPA ,NAO QUERO MAIS VER UM INCREDULO MORRER, DURANTE TODA A NOITE ELE GRITOU POR PERDÃO.

DAVID HUME,...O ATEU,GRITOU... ESTOU NAS CHAMAS.. SEU DESESPERO FOI UMA CENA TERRIVEL, JUSTAMENTE ANTES DE MORRER O ATEU
DAVID HUMES ..GRITOU ESTOU NAS CHAMAS ..ELE CERTAMENTE TERIA RIDO OU ZOMBADO,SE EM TEMPO DE VIDA SE EXPLICASSE QUE, SEM JESUS CRISTO ESTARIA ETERNAMENTE PERDIDO.

HEINRICH HEINE...... CONTINUA.

roberto francisco
Safira
Safira

Número de Mensagens : 146
Idade : 58
Localização : s.paulo
flag : Brasil
Data de inscrição : 04/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PORQUE NÃO DEVO SER ATEU.

Mensagem por roberto francisco em Dom 13 Mar 2011, 3:37 pm

HEINRICH HEINE..o grande zombador,arrependeu-se posteriormente ao final da sua vida,ele ainda escreveu a poesia: Destruida está a velha lira ,na rocha que se chama Cristo,A lira que para a má comemoração era movimentada pelo inimigo mau, a lira que soava para a rebelião,que cantava duvidas,zombaria e apostasias,Senhor,Senhor ,eume ajoelho perdoa,perdoa minhas canções....

De NAPOLEÃO...escreveu seu medico particular; O imperador morre solitario e abandonado,Sua luta de morte é terrivel.
CONTINUA...

roberto francisco
Safira
Safira

Número de Mensagens : 146
Idade : 58
Localização : s.paulo
flag : Brasil
Data de inscrição : 04/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PORQUE NÃO DEVO SER ATEU.

Mensagem por roberto francisco em Dom 13 Mar 2011, 3:41 pm

CESARE BORGIA, um estadista Tomei providencias para tudo no decorrer de minha vida, somente não para a morte e agora tenho que morrer completamente despreparado.

TALLEYRAND..SOFRO OS TORMENTOS DOS PERDIDOS.
CARLOS IX (frança) Etou perdido,reconheço -o claramente.

MANZARINO;;Alma,que será de ti.?

roberto francisco
Safira
Safira

Número de Mensagens : 146
Idade : 58
Localização : s.paulo
flag : Brasil
Data de inscrição : 04/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PORQUE NÃO DEVO SER ATEU.

Mensagem por roberto francisco em Dom 13 Mar 2011, 3:50 pm

HOBBES, um filosofo ingles ,Estou diante de um terrivel salto nas trevas.
SIR THOMAS SCOTT, o antigo presidente da Camara Alta inglesa .Até este momento,pensei que não havia nem Deus ,nem inferno.Agora sei e sinto que ambos existem e estou entregue á destruição pelo justo juizo do TODO PODEROSO.
GOETHE '' MAIS LUZ''

NIETZSCHE; Se realmente existe um Deus Vivo ,sou o mais miserável dos homens.

LENIN..MORREU EM CONFUSÃO MENTAL. ELE PEDIU PELO PERDÃO DOS SEUS PECADOS A MESAS E CADEIRAS A NOSSA JUVENTUDE REVOLUCIONARIA SE ASSEGURA INSISTENTEMENTE E EM ALTA VOZ,QUE ISSO NÃO E VERDADE, POIS SERIA DESAGRADAVEL,TER QUE ADMITIR QUE O IDOLO DE MILHOES SE DERRUBOU A SI MESMO DE MANEIRA TÃO EVIDENTE.

roberto francisco
Safira
Safira

Número de Mensagens : 146
Idade : 58
Localização : s.paulo
flag : Brasil
Data de inscrição : 04/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PORQUE NÃO DEVO SER ATEU.

Mensagem por roberto francisco em Dom 13 Mar 2011, 4:00 pm

SINOWYEW ..O presidente da internacional Comunista que foi fuzilado por Stálin: Ouve Israel o Senhor nosso Deus é o Unico Deus.

CHURCHILL..... 'QUE TOLO FUI''.................
YAGODA, CHEFE DA POLICIA SECRETA RUSSA, DEVE EXISTIR UM DEUS ELE ME CASTIGA PELOS MEUS PECADOS.

YAROSLAWSKI. PRESIDENTE DO MOVIMENTO INTERNACIONAL DOS ATEUS..

POR FAVOR ,QUEIMEM TODOS OS MEUS LIVROS ,VEJAM O SANTO. ELE JÁ ESPERA POR MIM, ELE ESTA AQUI.


E ASSIM COMO AOS HOMENS ESTÁ ORDENADO MORREREM UMA SÓ VEZ E, DEPOIS DISTO,O JUIZO...HB 9.27

OLHA VC QUE E ATEU,, VEJA ESTE HOMENS QUE SE DIZIAM GRANDES,,..NO LEITO DE MORTE ,VIRAM A VERDADE , MAS JA ERA TARDE...SE CONVERTA A CRISTO HJ E SERAS SALVO.
DEIXA ESTA TOLICE DE SER ATEU PARA LA.....VEJA AS PROVAS DE GRANDES HOMENS ,GRITANDO NO SOFRIMENTO..VIRAM PARA ONDE IRIAM APOS A MORTE,, SOMENTE DOIS CAMINHOS,ESCOLHA DE CRISTO....

roberto francisco
Safira
Safira

Número de Mensagens : 146
Idade : 58
Localização : s.paulo
flag : Brasil
Data de inscrição : 04/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PORQUE NÃO DEVO SER ATEU.

Mensagem por carlosect em Dom 13 Mar 2011, 4:22 pm

Profundo Estudioso escreveu:
roberto francisco escreveu:PORQUE NÃO DEVO SER ATEU....PROVA PARA MIM.


Porquê penso como a maioria. Não quero saber se estão certos ou não.

Enfim... há mais uma centena de motivos pelo qual eu não posso ser ateu, mais não posso porquê sofro da uma doença degenerativa chamada fé que me faz acreditar em várias coisas sem nenhuma prova de ser verdade

JOÃO 8
32 e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.


Não estou afim de brincar de roleta russa porque uma hora é bem certo que o bala estará no gatilho...

a palavra doença degenerativa = CURA REGENERATIVA.

não importa quantos argumentos você coloque aqui, você não consegue explicar 1, e só esquiva, esquiva e esquiva colocando outros textos...
canso de mostrar aqui e a resposta e você a ignora dizendo...
vamos mudar de assunto?

Ainda que o Deus que eu cresse não fosse o correto e como tal implicaria na minha destruição eterna, há algo que você NÃO EXPLICA...

O UNIVERSO É TUDO OBRA DO ACASO?
já viu algum onibus conversando com outro?
já viu um poste tricotar os seus fios?

por mais que você tente explicar nunca vai conseguir entender como existe a vida.

Então eu te respondo...
Da mesma forma que podemos criar seria impossível dizer que tudo que existe não foi arquitetado, projetado e feito.

antes de você colocar outras explicações responda esta que afirmei acima se conseguir.

o fato de você dizer que é ateu podemos até respeitar, mas dizer que DEUS NÃO EXISTE, que é fruto da nossa imaginação aí já é demais...

NENHUMA DAS PROVAS QUE você colocou explicou o que eu disse aqui.

Se o Deus que eu creio não fosse o verdadeiro eu infelizmente padeceria para sempre, mas creio no meu Deus porque até o tempo está sendo contado após ele, estamos em 2011.
ainda que meu Deus não fosse o verdadeiro pelo menos estou tentando lutar para ter vida eterna...
existem vários deuses que as pessoas creem mas veja a história deles, a história mais coerente que vejo é do cristianismo até mesmo pelo nosso presente...

as pessoas podem infelizmente até crerem em deuses que não passam da imaginação delas....

Mas isto não quer dizer que Deus não exista.

abraços...

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/10/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PORQUE NÃO DEVO SER ATEU.

Mensagem por carlosect em Dom 13 Mar 2011, 4:27 pm

roberto francisco escreveu:SINOWYEW ..O presidente da internacional Comunista que foi fuzilado por Stálin: Ouve Israel o Senhor nosso Deus é o Unico Deus.

CHURCHILL..... 'QUE TOLO FUI''.................
YAGODA, CHEFE DA POLICIA SECRETA RUSSA, DEVE EXISTIR UM DEUS ELE ME CASTIGA PELOS MEUS PECADOS.

YAROSLAWSKI. PRESIDENTE DO MOVIMENTO INTERNACIONAL DOS ATEUS..

POR FAVOR ,QUEIMEM TODOS OS MEUS LIVROS ,VEJAM O SANTO. ELE JÁ ESPERA POR MIM, ELE ESTA AQUI.


E ASSIM COMO AOS HOMENS ESTÁ ORDENADO MORREREM UMA SÓ VEZ E, DEPOIS DISTO,O JUIZO...HB 9.27

OLHA VC QUE E ATEU,, VEJA ESTE HOMENS QUE SE DIZIAM GRANDES,,..NO LEITO DE MORTE ,VIRAM A VERDADE , MAS JA ERA TARDE...SE CONVERTA A CRISTO HJ E SERAS SALVO.
DEIXA ESTA TOLICE DE SER ATEU PARA LA.....VEJA AS PROVAS DE GRANDES HOMENS ,GRITANDO NO SOFRIMENTO..VIRAM PARA ONDE IRIAM APOS A MORTE,, SOMENTE DOIS CAMINHOS,ESCOLHA DE CRISTO....


ROBERTO, não adianta ficar colocando estas palavras que você disse, ainda que você visse a Deus e dissesse para eles é fato que eles não iriam crer...

Eles só irão acreditar quando estiverem vendo a Deus, o coração destes é de diamante, só Deus mesmo para lapidar...

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/10/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PORQUE NÃO DEVO SER ATEU.

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:24 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum