.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
37 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 37 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Testemunho Ateu.

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Testemunho Ateu.

Mensagem por famado em Sex 11 Mar 2011, 11:27 am

Eu discordo diametralmente do amigo. Se tivesse uma maneira de expressar a maneira extrema como discordo de vc, eu o faria, porque sua opinião é absolutamente, profundamente e inexoravelmente oposta à minha. Mas... respeito, lamento e entendo que pense como pensa.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
flag : Brasil

Mensagem por Profundo Estudioso em Sex 11 Mar 2011, 12:29 pm

famado escreveu:Eu discordo diametralmente do amigo. Se tivesse uma maneira de expressar a maneira extrema como discordo de vc, eu o faria, porque sua opinião é absolutamente, profundamente e inexoravelmente oposta à minha. Mas... respeito, lamento e entendo que pense como pensa.

Sem problemas. Pode discordar a vontade. Não fará diferença. Mais infelizmente isto não está no âmbito apenas pessoal. Se fosse, era somente desconsiderar e ponto final.

É um erro transferir o problema ou interpretar a questão como um mero pensamento pessoal. O problema está ai, existe a mais de 1000 anos, criado pela própria crença, por pessoas fracas e superticiosas, e quem deve explicações são áqueles que fazem as coisas ainda serem assim. Transfira o lamento para a comunidade cristã, em decorrência dos fatos e ocorrências que todos podem verificar.

Vou mudar minha fala. Não direi mais que lamento pelas coisas serem assim. Digo agora que fico mesmo é feliz em verificar os problemas criados em decorrência das crenças, pois isso só corrobora a questão e a certeza de que não exista deus algum.

Foi aqui apenas uma forma de expressar em palavras o que qualquer um pode verificar. Mais como eu disse: Usar de honestidade consigo mesmo e aceitar é outra coisa. Não digo isso de uma pessoa específica, refiro-me a regra geral dos cristãos ou de qualquer uma outra crença.

Profundo Estudioso
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 93

Mensagem por abençoado em Sex 11 Mar 2011, 3:14 pm

Pelo que observei, muitas pessoas usam a desculpa de possessão para esconder atitudes de caráter

Não deixa de ser verdade.

(Nota:sou continuista nos moldes bíblicos).

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por abençoado em Sex 11 Mar 2011, 3:27 pm

Se jesus existiu, ele foi correto em dizer que reconheceríamos as árvores pelos seus frutos. Veja a história horrenda do cristianismo.Pelo visto não conheçe nada de sua propria crença infantil. Os frutos do cristianismo no decorrer do tempo tem sido frutos podres, corrompidos, cheios de larvas, mal cheiroso e repleto de vermes.

Quando é que os ateus aqui do fórum param de argumentar que Deus não existe "porque houve a inquisição,porque a,b ou c matou e disse que era Deus,etc"

Para além de ser uma generalizaçao "brutalizada"você não pode analisar a validade de um argumento pelo padrão moral dos que a representam!Muitos,poucos,não interessa.É errado e é falacioso em termos de debate lógico.

Depois,se vc ataca os crentes com as ações más e negativas de outros crentes,invariavalmente você sofre o ataque de Mao Tse,Paul Pot, Stalin..

Mao Tse matou mais num ano do que todos os cristãos em todas as épocas históricas.Mas isso não é nem pode ser um argumento contra o ateísmo.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por Well em Sex 11 Mar 2011, 8:16 pm

Profundo Estudioso escreveu:Você talvez não saiba. Então fique sabendo: O cristianismo é concorrente de mais de mil crenças e religiões. O deus da bíblia é só mais um deus entre vários outros deuses seguido e adora por este mundo afora.
Se é mais de mil, eu não sei, mas sei que é mais uma crença entre tantas outras.

Profundo Estudioso escreveu:O livro que você considera sagrado é só mais um entre vários outros. Porquê só o cristianismo seria a verdade? Neste contexto, devido a grande quantidade de opiniões e crenças, só revelam que não se mostram autênticos pois todas as crenças partem de um princípio em comum. Fazem afirmações sem provas alguma que seja real.

Mais do mesmo. Se te interessar procure minhas postagens falando o porquê de eu crer em Jesus, o Cristo no tópico sobre as profecias de Daniel, dentre outros tópicos como, por exemplo, "Por que os crentes tem medo da morte".

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Karla Cristina em Sex 11 Mar 2011, 10:13 pm

Quando vc tinha fé, deveria ter sido sábio o suficiente para saber que perfeito só Jesus.

Não tente encontrar perfeição no próximo porque são pecadores.

A fé é individual de cada um, um relacionamento único, autêntico e individual com Deus.

Se tentar novamente e se converter, jamais esqueça disso.

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 710

porque ser ateu

Mensagem por sabino-sp em Dom 13 Mar 2011, 11:25 am

estas coisas que vc citou são alguns dos motivos de muita gente desacreditarem em deus, o que me faz com que eu creia não são os homens que são pessoas como nós sujeitas a acertos e erros, mas ao olhar a imensidão do universo onde não somos mais que uma pequena particula uma titica um quase nada, tudo funcionando como um relógio olhar para antureza tentar entender compreender tamanha maravilha e para dentro de nós a maior das criações não da para se acreditar ser tudo obra do acaso posso t afirmar com segurança que existe algo que vai muito além da nossa compreenção umcriador arquiteto de tudo isto que nós chamamos Deus

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por famado em Dom 13 Mar 2011, 1:26 pm

sabino-sp escreveu:estas coisas que vc citou são alguns dos motivos de muita gente desacreditarem em deus, o que me faz com que eu creia não são os homens que são pessoas como nós sujeitas a acertos e erros, mas ao olhar a imensidão do universo onde não somos mais que uma pequena particula uma titica um quase nada, tudo funcionando como um relógio olhar para antureza tentar entender compreender tamanha maravilha e para dentro de nós a maior das criações não da para se acreditar ser tudo obra do acaso posso t afirmar com segurança que existe algo que vai muito além da nossa compreenção umcriador arquiteto de tudo isto que nós chamamos Deus

Simples assim. Os céus manifestam a Sua glória!

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Profundo Estudioso em Dom 13 Mar 2011, 4:07 pm

abençoado escreveu:
Quando é que os ateus aqui do fórum param de argumentar que Deus não existe "porque houve a inquisição,porque a,b ou c matou e disse que era Deus,etc"

Para além de ser uma generalizaçao "brutalizada"você não pode analisar a validade de um argumento pelo padrão moral dos que a representam!Muitos,poucos,não interessa.É errado e é falacioso em termos de debate lógico.

Calma lá... não é por causa destas questões que sou Ateu. Deixo claro que afirmo não crer na existência de nenhum deus. Como aqui é um site cristão e provavelmente todos acreditam no deus da bíblia, então meu comentário pode citar ocorrências do próprio cristianismo.

A razão pelo qual eu não creio na existência de nenhum deus não se dá por este motivo exclusivo. Eu não creio na existência de nenhum deus crido e adorado por qualquer outra religião. Cada qual tem suas falhas e defeitos virtudes e maldições. Vejo o ser humano como criador dos deuses. Todos eles. Mais é evidente que cada seguidor de uma religião ou crença apresentará argumentos pensando que são exclusivos ou como se fosse exlusivo.

Todos os deuses necessitam da existência do homem para existir. O deus da bíblia também necessita da crença do homem para existir. Se todos os seres humanos fossem ateus, os deuses, inclusive o da bíblia tal qual seja proferido não existiria. Há inúmeros fatores, fatores pessoais, relacionados ao caráter das pessoas, e inúmeras questões cientificas, lógicas e até teológicas para que eu hoje não creia no deus da bíblia e em nenhum outro deus.

abençoado escreveu:
Depois,se vc ataca os crentes com as ações más e negativas de outros crentes,invariavalmente você sofre o ataque de Mao Tse,Paul Pot, Stalin.. Mao Tse matou mais num ano do que todos os cristãos em todas as épocas históricas.Mas isso não é nem pode ser um argumento contra o ateísmo.
Não ataco ninguém. Apenas citei fatos que todos sabem ser realidade. Sobre homens que mataram, se eram Ateus na realidade não sei. Se mataram por ser Ateus eu particularmente lamento pelas vidas inocentes. Verdade é que este negócio de matar indiscriminadamente faz parte da história da humanidade, independente de crença. Contudo, pelo que sabemos, 80% dos massacres ordenados por líderes se deram exatamente por defenderem uma crença, um deus ou uma visão religiosa.

Profundo Estudioso
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Profundo Estudioso em Dom 13 Mar 2011, 4:35 pm

Karla Cristina escreveu:
Quando vc tinha fé, deveria ter sido sábio o suficiente para saber que perfeito só Jesus.

Miau.. Miau..Gata.. sinceramente eu estava sentindo falta de alguém so sexo oposto aqui. Seja bem vinda gata e tenha da minha parte o mais puro respeito e sinceras considerações. Aproveito para dizer que você é linda... uma gatíssima... se é que você é a pessoa da foto mesmo. rsrsrsrsrs.

Bem.. vamos lá.
Quando eu tinha fé, fui sábio o suficiente para descobrir que a estória de jesus estava relacionada sim a mitos e lendas pagãs, que foram adaptadas para a visão cristã. Fui sábio o suficiente para saber que jesus provavelmente foi fruto de Roma, uma peça criada para dar sentido ao antigo testamento. Realmente fui sábio o suficiente para reconheçer que jesus não passava de um mito.

Há sim.. também não vejo perfeição na figura de jesus. Vejo ensinamentos tolos, misturados com ensinos bons que já eram correntes naquela época. Se é que jesus existiu né gata ?

Verdadeiramente como Ateu eu conheçe muito mais que os cristãos. Minha visão vai além do mundinho limitado que a crença apresenta. É este o (x) das questões. Enquanto a fé fica limitada, o conhecimento nunca tem fim. Quando mais conhecimento, mais segurança e mais motivos ainda para não temer nenhum deus e nenhum mito tal qual os mitos da bíblia.

Karla Cristina escreveu:
Não tente encontrar perfeição no próximo porque são pecadores.
Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!” (Jeremias 17:5)
“Seja Deus verdadeiro, e mentiroso todo homem.” Romanos 3.4

Então ?? Olha o que diz a bíblia ? De fato todos são imperfeitos. Pecado já é uma coisa que não existe. Pecado é o nome inventado para diferenciar entre áquilo que as pessoas aceitam e gostam para áquilo que as pessoas não aceitam e não gostam. Pecado é invenção para culpar o homem, e uma vez o homem aceitando esta culpa acaba caindo na armadinha e sendo manipulado pelas crenças. Esta "culpa" tem um nome e uma explicação em cada religião. Mais é lógico, todas as religiões precisam fazer o homem acreditar que ele é culpado para poder chantageá-lo. Eu estou livre desta chantagem.

A bíblia diz que maldito é o home que confia no homem, que todos são mentirosos, que não podemos confiar em nenhum deles. Eu sou fiel a bíblia e não confio nem neles mesmos que a escreveram
Karla Cristina escreveu:
A fé é individual de cada um, um relacionamento único, autêntico e individual com Deus.
Correto. Fé é algo individual gata. Cada um crê no que quiser. Em deus, jesus, maomé, buda, extra-terrestre,papai-noel, mula sem cabeça etc.etc.

Karla Cristina escreveu:
Se tentar novamente e se converter, jamais esqueça disso.
Afirmo que não preciso de religião e crença alguma. Sou feliz como sou e me sinto até melhor como Ateu. Testemunho próprio. Minha vida deu uma virada de 100 graus para melhor em todos o sentidos após abandonar a fé cristã. Acredite se quiser.

Profundo Estudioso
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:03 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: