.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
80 usuários online :: 1 usuário cadastrado, 1 Invisível e 78 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Testemunho Ateu.

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Testemunho Ateu.

Mensagem por Profundo Estudioso em Qui 10 Mar 2011, 3:50 pm

Enquanto pertenci ao cristianismo, procurei viver da melhor forma possível para agradar a Jesus e a deus Jeová.

Durante todo tempo que permaneci na doutrina cristã, sendo fiel a jesuis, não me conformava com a série de escândalos, erros, comportamento(s) hipócrita(s), interesseiro(s) e imoral(is) de vários irmãos da fé. Principalmente daqueles que se diziam pastor. Isso é fato. Isso representa nada mais nada menos que o comportamento humano em si. Não importa de qual grupo ou denominação cristã seja. Os seres humanos são compostos com esta(s) espécie(s) de comportamento(s). Terrível é reconheçer esta espécie de comportamento nos seguidores de jesuis.

Independente do caráter duvidoso de muitos, presenciei vários cristãos, irmãos de fé bradarem de alto e bom som mensagens que diziam eles ser uma mensagem enviada por deus. Por fim, restavam somente interpretações dúbias, doutrinas diversas, falta de consenso e principalmente falta de cumprimento de determinadas mensagens ou revelações que diziam estes crentes ter transmitido a mando de deus jeová.

Entre vários fatos que poderia citar aqui, lembro-me especialmente de um. Um certo pregador famoso, que em determinada vigilia pôs-se a falar em línguas estranhas, e em sua própria tradução dizia ele que naquela mesma noite, antes do nascer do sol, o deus jeová que fez o céu e a terra, que mandou seu filho jesuis, naquela noite daria um sinal de seu retorno, daria um sinal da vinda de seu filho jesuis. O pregador , usado por seus deus jeová se referia a algo de grande proporção. Observei atentamente a ligação da mensagem que deus estava mandando por ele com o relato bíblico da criação em correlação a jesuis e consequentemente a promessa de seu retorno. Tinha tudo a ver. Lembre-se que eu estou apenas citando um testemunho entre vários fatores que poderia citar aqui.

Eu, naquela época, crente que era, passei a noite atento ao tal sinal que seria enviado por deus. Apenas perdi meu tempo. Nada de sinal, nadica de nada. Só restou então aceitar a desculpa que “um dia para deus são como mil anos”. kkkk

Como é de se saber, todos os crentes que profetizam estão se colocando como porta-voz de deus. Ou seja, naquele momento eles são usados pelo espírito santo como canal de comunicação direta com os seres humanos. Cada qual a sua forma, alguns transmitem a mensagem baseados em revelações, visões, outros dizem sentir, outros através de sonhos, outros dizem que deus mandou porque deus usou um outro irmão para cobrar dele algo que ele não entregou e “engoliu” etc.

É basicamente assim que agem os crentes, ao transmitirem mensagens e representando eles serem usados por deus.

Estar sendo usado por deus é o que eles dizem entre si. Nada garante isso. Essa na verdade pode ser uma isca, uma arapuca, a armadilha para iniciar qualquer tipo de doutrina ou até mesmo uma religião completa. Uma vez que os ouvintes acabam acreditando na encenação já acabam se tornando presa desta armadilha.

Mais o pior de tudo é encontrar tamanha semelhança de comportamento com os escritores da bíblia, e também com o comportamento de vida dos homens que fazem parte do cenário bíblico.

Na bíblia temos a questão dos escritores e a forma como eles se comportavam. Alguns, além de fazer parte do cenário, faziam parte do próprio processo de revelação através da mensagem escrita. Independente das adaptações posteriores, temos os casos de profetas que iniciavam dizendo: "Assim diz o Senhor".

Não é de admirar e duvidar que os escritores da bíblia agiam também de mesma forma, ao escreverem suas mensagem, revelarem suas visões, seus sonhos, e ao reivindicarem para si autoridade consideravam-se usados por algum deus.

Não há o que tirar do comportamento dos homens da bíblia com o comportamento dos homens que hoje comandam as igrejas ou simplesmente vivem o cristianismo bíblico.

Quando há diferença entre os cristãos de hoje com os homens da bíblia, observamos que a diferença está em ninguém realizar os supostos milagres tal qual a bíblia menciona. Isso na verdade, não porquê deus mudou ou os homens aumentaram em pecado fazendo com que deus tenha se afastado do seu povo. Nada disso. Simplesmente os supostos milagres bíblicos não passam de fábulas. Se não fossem, homens que procuram viver o cristianismo e acreditam na bíblia piamente realizariam os mesmos milagres, inclusive milagres maiores que os de jesuis, tal qual ele mesmo afirmou. Nada mais óbvio que isso.

Sempre fui muito interessado na verdade por mais triste que ela fosse. Comecei a me perguntar o porquê de tantos erros, tanto de caráter moral como de caráter “espiritual”, interpretativo, representado na vida e na visão daqueles que compõe esta imensa massa humana chamada igreja.

Recorri a bíblia para obter respostas. Já que os cristãos de hoje acreditam e sempre seguiram a bíblia, já que a bíblia é a regra, a bússola, o caminho, então nada mais justo buscar através dela a origem e o motivo pelos quais seus seguidores apresentam graves desvios de caráter, ou desvio de interpretação ou vivencia espiritual.

Fui através dela buscar respostas do porquê milhares de crentes se auto intitulam usados por deus, e com isso passaram a fazer revelações, profecias, trazerem mensagens, e pior ainda observar que estas mensagens são de caráter apenas simplórios e óbvios sem que haja coisa alguma de surpreendente.

Estas mensagens na realidade, transmitidas através de todos estes homens de deus, quando se arriscam a revelar algo de profundidade e surpreendente, geralmente chegam a lugar algum, e a vida continua no dia a dia sendo o que é, e sendo como sempre deveria ser. Nada de surpreendete ocorre. Quando se prega a biblia, apenas são repetidas velhas fábulas e velhos enganos.

Encontrei a resposta.
Descobri que quando se procura viver o cristianismo basicamente se procura viver a bíblia. Com isso, todos querem ser lembrados, viver, sentir, ou se assemelharem aos “heróis da fé”.

Os cristãos de hoje, os que seguem a bíblia nos dia de hoje, vivem na mesma filosofia, na mesma intenção, nos mesmos propósitos que os escritores da bíblia. Os erros cometidos hoje, são os mesmos do passado. Os enganos, as confusões teológicas, interpretativas, a falta de provas que sustentem todas as alegações de hoje são as mesmas de 2000 anos atrás.

Os escritores da bíblia, por desconhecimento da ciência confundiam fatos naturais com ocorrências espirituais. Os mesmos erros cometem os seguidores da bíblia nos dias de hoje. Os escritores da bíblia sem garantia alguma afirmavam ter uma mensagem de deus, e os seguidores da bíblia nos dias de hoje cometem os mesmos erros.

Se os escritores da bíblia tiveram o direito de revindicar para si autoridade e sem garantias alguma falavam em nome de deus, porquê os homens de hoje, não importando a religião não podem fazer o mesmo ?

Os escritores da bíblia usaram a crença e a fé para manipulação, interesse pessoal, usaram o medo, a fraqueza alheia, tudo isso com objetivo de impor uma crença. Os homens de hoje fazem o mesmo.

Observei e reconheci como é incrível este mundo semelhante de enganos e de falhas. Tal qual os escritores da bíblia, de igual modo a forma de viver e pensar dos cristãos de hoje. Mesmo quando não existia o cristianismo o engano é antigo.

Os seguidores da bíblia na atualidade vivem o engano que fora produzido desde a antiguidade, que pela vez deles deixaram enganos para os de hoje. Vice-e-versa.

Pare e dê uma olhada na(s) igreja(s), e no comportamento do(s) cristão(s) no decorrer dos séculos e principalmente nos dias de hoje ? Através do comportamento e da confusão apresentada no comportamento dos cristãos atuais, podemos ter uma noção do passado, uma noção da forma e da maneira como agiam os seguidores de jeová na antiguidade.

Chegamos a triste conclusão de que não há como diferenciar dos escritores da bíblia. É como uma xérox autenticada. Apenas observe o comportamento daqueles que a seguem e a tem como símbolo de sabedoria.

A bíblia nada mais é que a descrição e o relato da vida dos homens no passado, de suas crenças fraquezas e medos. Em lacunas colocaram a idéia da existência de um ser superior e assim também se reflete na vida dos homens e cristãos que a seguem na atualidade. Contudo, as mesmas falhas, os mesmos erros, os mesmos enganos, as mesmas confusões e ignorâncias revelada pelos escritores dela se fazem presente grande parte no comportamento daqueles que nela acreditam.

A bíblia é a base do cristianismo,e como tal, deveria produzir pessoas irrepreensíveis. As ocorrências na esfera cristã deveriam ser exclusivas. As mensagens, revelações, visões deveriam ser de fatos inigualáveis. Verdadeiramente deveria existir algo de sobrenatural no meio deste povo que segue e crê na bíblia. Mero engano. Ela é somente a descrição dos mais fracos, dos menos favorecidos e ignorantes. Focalizamos hoje os enganos e confusões na vida dáqueles que a seguem e não há motivo algum para dizer que os homens antigos que a produziram eram melhores ou piores. Temos apenas uma cópia da vida religiosa do passado.

Verdadeiramente não há como crer na bíblia. Primeiro pelos que a escreveram, e segundo naqueles que a ensinam como verdade. Uma coisa está atrelada a outro e é isso ai. Um está refletido no outro. Uns apenas escreveram as palavras e os outro revelam na prática.

Todos provavelmente estão enganados a respeito da existência de qualquer deus, vontade de deus, eternidade, criação, revelação, mensagem salvadora etc.etc. Seja este deus qual for.

Faça-se sobre a terra um livro que homem nenhum possa produzir. Livro que não represente as intenções meramente humanas. Que venha surgir um livro com procedência 100% sobrenatural. Talvez seja isso que esteja faltando para a humanidade inteligente e educada ter segurança.

O comportamento humano regra geral será melhor, com baixo grau de falhas, erros, ou simplesmente nulos da corrupção. Amém ???

Profundo Estudioso
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 93
flag : Brasil

Re: Testemunho Ateu.

Mensagem por David de Oliveira em Qui 10 Mar 2011, 5:07 pm

Acho que você ficou incrédulo de Homens; Homens da bíiblia e da sua igreja.
Você não está sozinho, companheiro... esse testemunho também é meu, porém, o que fiz foi uma releitura global dessas observações tão comuns dos ambientes religiosos sem necessariamente "matar Deus".
Eu também me tornei um incrédulo dessas coisas, mas, será que Deus faz parte dessas confusões humanas? dessas religiões egocêntricas e antropocêntricas? Será que somos obrigados a seguir esses conceitos humanos e religiosos para firmar o nosso culto pessoal de fé ao criador?

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8360

Mensagem por dedo-duro em Qui 10 Mar 2011, 6:20 pm

O que acho mais interessante, é como eu pude me iludir tanto.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236

Mensagem por Well em Qui 10 Mar 2011, 6:41 pm

Profundo Estudioso escreveu:Todos provavelmente estão enganados a respeito da existência de qualquer deus, vontade de deus, eternidade, criação, revelação, mensagem salvadora etc.etc. Seja este deus qual for.
Só você provavelmente está certo.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por carlosect em Qui 10 Mar 2011, 7:59 pm

EM relação ao comportamento destes seguidores da igreja que frequentava posso até te dar crédito pois se disseram que viram uma visão da volta de Cristo e não ocorreu é porque foi no calor do momento se é que podemos dizer assim e não revelação do Espírito Santo....

Mas será que você esqueceu de quem criou os céus e a terra?

Se eu fosse você me ajoelhava e pedia perdão não aos homens mas sim a Deus porque aparentemente isto ocorreu com você...

4 Porque é impossível que os que uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo,
5 e provaram a boa palavra de Deus, e os poderes do mundo vindouro,
6 e depois caíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; visto que, quanto a eles, estão crucificando de novo o Filho de Deus, e o expondo ao vitupério.

Olha, te digo por conselho, não faça tal coisa, não abandone a Jesus porque me parece ser isto pecado de morte....
você pode até abandonar a congregação que mente a respeito de Jesus mas não, em hipótese alguma, nunca abandone a Jesus Cristo....

1 João 2,

19 Saíram dentre nós, mas não eram dos nossos; porque, se fossem dos nossos, teriam permanecido conosco; mas todos eles saíram para que se manifestasse que não são dos nossos.
20 Ora, vós tendes a unção da parte do Santo, e todos tendes conhecimento.
21 Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade.
22 Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Esse mesmo é o anticristo, esse que nega o Pai e o Filho.
23 Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; aquele que confessa o Filho, tem também o Pai.
24 Portanto, o que desde o princípio ouvistes, permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também vós permanecereis no Filho e no Pai.
25 E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.
26 Estas coisas vos escrevo a respeito daqueles que vos querem enganar.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por Cal em Qui 10 Mar 2011, 9:14 pm

O maior fator para o meu ateísmo é a história humana, desde de os primórdios dela quando tudo na natureza era explicado como ações divinas até a era moderna.

Mas acho que o fato mais marcante e incisivo que quebrou a visão ingênua que muitas pessoas tinham sem dúvida foi o Holocausto, onde milhares de crianças inocentes foram mortas por assassinos crueis enquanto seus pais desesperados clamavam aos céus, não consigo imaginar um período na história aonde deus tenha recebido as orações mais fervorosas, os clamores mais intensos e pelos motivos mais justos.

Diante da completa omissão divina, e aqui todas as apologias e teodicéias viram pó, só existem duas conclusões possiveis, ou deus não existe ou ele não se importa, o que em termos práticos dá no mesmo.

Talvez agora vocês venham a entender como soa frágil o imerecido apelo a credulidade diante do testemunho inconteste da realidade.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Profundo Estudioso em Qui 10 Mar 2011, 9:53 pm

David de Oliveira escreveu:Acho que você ficou incrédulo de Homens; Homens da bíiblia e da sua igreja.
Você não está sozinho, companheiro... esse testemunho também é meu, porém, o que fiz foi uma releitura global dessas observações tão comuns dos ambientes religiosos sem necessariamente "matar Deus".
Eu também me tornei um incrédulo dessas coisas, mas, será que Deus faz parte dessas confusões humanas? dessas religiões egocêntricas e antropocêntricas? Será que somos obrigados a seguir esses conceitos humanos e religiosos para firmar o nosso culto pessoal de fé ao criador?

Também analizei por este lado em excluir a figura de algum deus das mazelas pelos quais os homens se apresentam. Também tive esta ilusão em pensar que o deus cristão nada tinha a ver com seus filhos. Que o problema era a igreja que eu frequentava. Haja visto que eu pregava e tinha trânsito livre em várias denominações. Eu sabia da doutrina de cada uma e em cada igreja que eu pregava jamais entrava em choque com a doutrina local.

Também tive a ilusão de que este pai não tinha gerado estes filhos. Mero engano. Um ser omisso que assiste a tudo passivamente não tem razão alguma de ser chamado deus. Para mim este deus não tem valor algum. Somente a inexistência deste deus nos faz entender e dá sentido ao porquê destas ocorrências.

Eu como ser humano faria melhor e adiministraria melhor uma posição de senhor diante de meus fiéis

Acho também que você não entendeu minha mensagem. O que citei acima é comum em todas as igrejas. Se alguns não ficam agindo como louco dizendo estar tomado por espirito santo, o simples fato de ler e pregar a bíblia já representa a vivência do engano e do erro bíblico. Se ao pregar a bíblia o pregador não se faz de louco, os que a escreveram se fizeram. Apenas subistituiram o comportamento do problemático mental.

Sem exceção, todo e qualquer escrito bíblico eu aponto como confusão dos antigos escritores. Se os escritos bíblicos revelam a existência de um deus jeová, provavelmente eles se enganaram assim como continuam se enganando todos que acreditam no relato bíblico. Neste mundo o que mais se vê é engano.

Profundo Estudioso
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Eduardo em Qui 10 Mar 2011, 10:03 pm

Profundo Estudioso escreveu:Um ser omisso que assiste a tudo passivamente não tem razão alguma de ser chamado deus. Para mim este deus não tem valor algum. Somente a inexistência deste deus nos faz entender e dá sentido ao porquê destas ocorrências.
Contradição, o fato de uma entidade não ser boa não prova que ela não exista. Ele pode até não ter valor algum mas isso não faz de sua inexistência a única explicação para sua passividade.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Profundo Estudioso em Qui 10 Mar 2011, 10:07 pm

Well escreveu:
Profundo Estudioso escreveu:Todos provavelmente estão enganados a respeito da existência de qualquer deus, vontade de deus, eternidade, criação, revelação, mensagem salvadora etc.etc. Seja este deus qual for.
Só você provavelmente está certo.

Você talvez não saiba. Então fique sabendo: O cristianismo é concorrente de mais de mil crenças e religiões. O deus da bíblia é só mais um deus entre vários outros deuses seguido e adora por este mundo afora.

O livro que você considera sagrado é só mais um entre vários outros. Porquê só o cristianismo seria a verdade ? Neste contexto, devido a grande quantidade de opiniões e crenças, só revelam que não se mostram autênticos pois todas as crenças partem de um princípio em comum. Fazem afirmações sem provas alguma que seja real.

Todas as crenças tem um berço comum de nascimento e devido suas milhares de ramificações, vem revelar confusões e falta de autenticidade. Gerações se passaram e as diversidades de crenças revelam que o homem continua perdido e talvez todos morrerão sem saber o que de fato estão fazendo aqui. Se é que aqui estamos para realizar algo.

Sem contar a teoria evolucionista, que é um outro caso, tudo pelo menos para mim já está bem esclarecido e tenho minha mente tranquila e vivo em paz sem medo da vida, muito menos da morte, eternidade ou coisa que o valha. Amém ??

Profundo Estudioso
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Eduardo em Qui 10 Mar 2011, 10:20 pm

Profundo Estudioso escreveu:O cristianismo é concorrente de mais de mil crenças e religiões. O deus da bíblia é só mais um deus entre vários outros deuses seguido e adora por este mundo afora.
Nenhum desses argumentos derrubam o cristianismo e a Bíblia. Você deve melhorar sua tese antes de vir aqui posar de sabidão. O problema intrinseco nessa argumentação envolve justamente um erro de categoria. Uma coisa é uma religião, e outra coisa é a crença em Deus. Decerto a maioria das religiões envolve crença em Deus, o que não implica que a mera escolha de uma religião implique em uma NOVA escolha por “um deus”.

Um judeu, um islâmico e um cristão podem divergir em pontos de doutrina, mas a única questão importante para invalidar o teísmo e validar o ateísmo seria: “Deus existe” ou “Deus não existe”. Logo, a opção de alguém por uma religião não implica automaticamente, portanto, em “opção por um Deus”. Amém ??

Neste contexto, devido a grande quantidade de opiniões e crenças, só revelam que não se mostram autênticos pois todas as crenças partem de um princípio em comum.
Essa é uma estratégia nonsense, pois a interpretação humana a respeito de um objeto não contradiz, automaticamente, este objeto sob análise. Já estou cansado dessas mesmas e surradas alegações, a 15 anos de debates com ateus e vocês sempre aparecem com o mesmo lixo de sempre.

Última edição por Eduardo em Qui 10 Mar 2011, 10:32 pm, editado 1 vez(es)

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Profundo Estudioso em Qui 10 Mar 2011, 10:32 pm

Eduardo escreveu:
Profundo Estudioso escreveu:O cristianismo é concorrente de mais de mil crenças e religiões. O deus da bíblia é só mais um deus entre vários outros deuses seguido e adora por este mundo afora.
Nenhum desses argumentos derrubam o cristianismo e a Bíblia. Você deve melhorar sua tese antes de vir aqui posar de sabidão.

Sei disso. Sei que uma mente bitolada não muda da noite para o dia. Alguns reconheçem por decepção, enquanto outros reconheçem através da honestidade consigo mesmo e também pelo uso da inteligência. Nestes casos, eu sinto-me feliz e me identifico com o último exemplo. Nenhum argumento derruba não só o Cristianismo, assim como o Islamismo, o Jeovismo, o Adventismo, a Macumbaria, a Bruxaria, o Espiritismo etc.etc. e tal.

Todos são iguais perante a crença. Já lhe disse.. são milhares de crenças, milhares de livros sagrados, milhares de deuses e cada um a sua maneira, cada um a sua fraqueza.

Por maior que exista um absurdo, sempre teremos alguém para aceitá-lo. Nada de estranho. O ser humano devido a fraqueza é assim mesmo. Não seria diferente no caso dáqueles que vivem a fraqueza e apelaram para o deus jeová.

Profundo Estudioso
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Eduardo em Qui 10 Mar 2011, 10:34 pm

Repito, a interpretação humana a respeito de um objeto não contradiz, automaticamente, este objeto sob análise. Existem várias versões de uma teoria cientifica sobre a origem da vida, e estas são competitivas. Naturalmente que isso leva a uma conclusão lógica: nem todas as teorias estão corretas, pois são explicações diferentes. Mas no ponto central, que é a ocorrência da vida, elas concordam. A vida não deixa de existir só por que as teorias não são consensuais.

Última edição por Eduardo em Qui 10 Mar 2011, 10:38 pm, editado 1 vez(es)

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Eduardo em Qui 10 Mar 2011, 10:37 pm

Já terminou ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Eduardo em Qui 10 Mar 2011, 10:44 pm

Cal escreveu:Diante da completa omissão divina, e aqui todas as apologias e teodicéias viram pó, só existem duas conclusões possiveis, ou deus não existe ou ele não se importa, o que em termos práticos dá no mesmo.
Falta uma terceira opção, ele sabe o que faz pois tem mais conheicmento e nós por termos conhecimento limitado não conseguimos entender suas ações. É o que acontece com uma criança que não entende certas atitudes de seus pais, que tomam essas decisões para o bem estar.

Última edição por Eduardo em Qui 10 Mar 2011, 10:47 pm, editado 1 vez(es)

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Eduardo em Qui 10 Mar 2011, 10:47 pm

Moderação, esses dois últimos posts acima do profundo são floods.

Amigão, entenda, o fato de existirem religiões que sejam divergentes não significa um “caso contra Deus”, mas sim um “caso” a respeito do entendimento humano, falível.
Mesmo se surgirem 50.000 religiões por minuto, nem isso seria um argumento a favor do ateísmo, pois a discussão de validade de uma religião pertence à OUTRA CATEGORIA do que a discussão da existência em Deus.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Profundo Estudioso em Qui 10 Mar 2011, 10:55 pm

[/quote]Essa é uma estratégia nonsense, pois a interpretação humana a respeito de um objeto não contradiz, automaticamente, este objeto sob análise. Já estou cansado dessas mesmas e surradas alegações, a 15 anos de debates com ateus e vocês sempre aparecem com o mesmo lixo de sempre.[/quote]

Fica com raiva não. Jesuis te ama. kkkk

O lixo do ateísmo não é nada.

É relativamente inofensivo diante da crença na qual tem levado a vida de muitos a desgraça e a destruição. Se jesus existiu, ele foi correto em dizer que reconheceríamos as árvores pelos seus frutos. Veja a história horrenda do cristianismo.

Pelo visto não conheçe nada de sua propria crença infantil. [Edit by moderadores]

Já viu como são as frutas em final de feira ? Servem para esterco ou então fica para os miseráveis que não tem o que comer.

Pensa ai que você vai entender e compreender literalmente a árvore que é o cristianismo e os frutos que dela são colhidos. Foi seu jesuis que fez a própria conparação. Chupa esta manga. kkkk

Profundo Estudioso
Quartzo
Quartzo

Mensagem por carlosect em Qui 10 Mar 2011, 10:57 pm

o holocausto existiu sim, muitas pessoas foram mortas, mas Deus não poupou nem o próprio Filho para a nossa Salvação.

Deus nos deu o livre arbítrio, podemos fazer o bem ou o mal e esta é a nossa escolha.

lembrem-se o que Jesus disse:
39 E adiantando-se um pouco, prostrou-se com o rosto em terra e orou, dizendo: Meu Pai, se é possível, passa de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.

Se para o homem mais Justo do universo Deus não afastou o cálice, então o que dizer de nós???

Deus irá intervir sim um dia, mas por enquanto Ele nos dá a oportunidade de confiarmos nossas vidas Nele.

Erros humanos não são erros de Deus, o que acontecem na maioria das igrejas é pregação que tem como objetivo uma vida melhor e não a salvação em si.

O NOSSO TESOURO não é aqui mas sim no Céu.

Tentem provar que a vida não existe e então vocês possivelmente conseguirão dizer que Deus não existe...

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Profundo Estudioso em Qui 10 Mar 2011, 11:05 pm

Eduardo escreveu:Moderação, esses dois últimos posts acima do profundo são floods.

Amigão, entenda, o fato de existirem religiões que sejam divergentes não significa um “caso contra Deus”, mas sim um “caso” a respeito do entendimento humano, falível.
Mesmo se surgirem 50.000 religiões por minuto, nem isso seria um argumento a favor do ateísmo, pois a discussão de validade de uma religião pertence à OUTRA CATEGORIA do que a discussão da existência em Deus.

Por favor releia meu testemunho Ateu. Se não entender releia novamente. Não fique magoado. Cuidado com a úlcera nervosa. Isso irá se tranformar em câncer. Releia quantas vezes for necessários e depois, se quiser, volte a debater. Vou dar um tempo para se acalmar.

Profundo Estudioso
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Eduardo em Qui 10 Mar 2011, 11:08 pm

Se começou a ironizar é porque os argumentos findaram.
Profundo Estudioso escreveu:Os frutos do cristianismo no decorrer do tempo tem sido frutos podres, corrompidos, cheios de larvas, mal cheiroso e repleto de vermes.
Isso comprova apenas que Cristo profetizou corretamente a respeito de nosso tempo, veja o que Ele diz em Mateus 24:12: "Por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará".

Vou dormir, não vale a pena perder sono por tua causa.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Profundo Estudioso em Qui 10 Mar 2011, 11:18 pm

[quote="Eduardo"]
Profundo Estudioso escreveu:Os frutos do cristianismo no decorrer do tempo tem sido frutos podres, corrompidos, cheios de larvas, mal cheiroso e repleto de vermes.

Eduardo escreveu:
Isso comprova apenas que Cristo profetizou corretamente a respeito de nosso tempo, veja o que Ele diz em Mateus 24:12: "Por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará".

Hóóóó.... não digaaaa... é mesmo ?? Eu profetizo que os Indios que moram no deserto do Atacama nunca montarão suas barracas no palácio da Presidência da República em Brasília. Hóóóóó.... eu sou um profeta Senhores..... É ironia não mano.. estou profetizando de verdade e esta profecia se cumprirá.

Eu afirmo que fiquei decepcionado contigo. Pensei que você colocaria algo de nível elevado, mais não, apenas termina apelando para citações biblicas ? Estes são seus melhores argumentos ? Aff.. é preciso muito mais que isso para debater com um Ateu como eu. Citações bíblicas, exatamente por serem simplicistas, desprovidas de argumentos elevados para mim não fazem efeito algum. Vamos combinar o seginte: Pesquise um pouco mais, tenha conhecimento mais amplo e após continuaremos o debate ok ? Amém ?

Se eu considerar a existência de cristo, devo reconheçer que ele mesmo já sabia que o plano de seu deus não daria resultado. Ele já sabia e isso era só questão de lógia que sua existência e sua vida só serviriam para causar contendas futuras e não para trazer liberdade. As religiões e as seitas que existiram na época dele já viviam de contendas e intrigas. Seu jesuis sabia que fundando uma nova seita também haveria de ocorrer contendas e mortes. E foi o que ocorreu.

Ele já deixou claro que seu plano mirabolante de salvação não seria perfeito... aliás.. vários planos do deus da bíblia nunca deram certo e não seria este que se salvaria. Vou abrir um tópico para mencionar vários planos do deus da bíblia que não deram certos.

É impressionate os cristãos não aprenderem com a própria história e persistirem no mesmo erro. rsrsrs.

Jesuis, se existiu já deduzia que sua vida, sua morte traria mais morte ainda. Pessoas se odiariam em nome dele. Pessoas matariam e se matariam com prazer.

Eu tenho uma interpretação ótima a respeito de Mateus 24:12: ( Quando jesuis disse que por se multiplicar a inuquidade o amor de muitos se esfriariam, ele estava se referindo a ele mesmo e a seus discípulos. Seus discípulos ao verem que por causa de iniquidade mataram seu mestre, todos no pior momento colocaram o rabo no meio das pernas e vasaram. Sairam fora e o abandonaram. Pela iniquidade de sua cruxificação, ele mesmo sentiu o esfriamento do amor, e decepcionado,acabado e derrotado, provando da mesma ilusão que sempre ensinou na cruz bradou: "Deus meu, deus meu, porque me desamparaste?" )

Pessoas inteligentes só tem a concluir que as contendas adivindas através do fanatismo religioso só provaria que não existe deus algum. Nada mais óbvio que isso.

Eduardo escreveu:
Vou dormir, não vale a pena perder sono por tua causa.
De fato. Perca de tempo e perca de sono mesmo. É necessário argumentos fora do comum para destruir a questão do ateímos. Pelo menos no meu caso. Diferente dáquilo que eu escrevo, eu sei que no futuro poderá fazer um efeito devastador no seu castelo. Neste momento não. Mais o raciocinio que eu provoco trará efeito devastador.

Eu pertenci ao mundo cristão por mais de 10 anos. Sei do que estou falando. No fundo no fundo você, e assim como todos os religiosos procuram demostrar força e segurança. Mais sabem que lá no fundo há dúvidas e desconfianças imensas que precisam ser reprimidas. Quando elas vem a tona não podem ser debatidas nem com os irmãos de fé, pois corre o risco de ser taxado como herege ou filho do diabo.

Não precisa responder para mim. É só vasculhar lá no fundo do seu coração que você sabe que estou revelando a verdade.

Para te ajudar no sono, posso cantar boi da cara preta para você dormir. Ou quer que eu conte uma estorinha de chapeuzinho vermelho ? Não.. deixa quieto.. é certeza que você acreitará. Não quero ser culpado pela ilusão de ninguém. Tenha uma boa noite e ótimo sono.

Última edição por Profundo Estudioso em Sex 11 Mar 2011, 10:11 am, editado 3 vez(es)

Profundo Estudioso
Quartzo
Quartzo

Mensagem por carlosect em Qui 10 Mar 2011, 11:42 pm

o Eduardo, deixa este povo, hoje estão rindo porque ignoram a vida, amanhã chorarão porque tudo estará morto em volta deles.... a menos que confiem a Vida deles em quem dá a VIDA.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Profundo Estudioso em Sex 11 Mar 2011, 8:43 am

Eduardo escreveu:Existem várias versões de uma teoria cientifica sobre a origem da vida, e estas são competitivas. Naturalmente que isso leva a uma conclusão lógica: nem todas as teorias estão corretas, pois são explicações diferentes. Mas no ponto central, que é a ocorrência da vida, elas concordam. A vida não deixa de existir só por que as teorias não são consensuais.

Existem sim, existem várias teorias cientificas. Isso é real. Mais o pior, é que a competitividade das teorias, nenhuma delas mesmo quando entram em choque, mesmo assim não corroboram nem sustentam a mágica bíblica da criação.

Isso que é o pior. Outrossim, a medicina moderna tem alcançando resultados excelentes exatamente porque uma das teorias, que é a teoria evolocionista se mostra mais um fato que um mera teoria.

A medicina que fez com que você quando criança tomasse a vacina contra a paralisia infnatil, corrigindo o erro do seu ser imaginário criador, esta mesma medicina, que tanto bem já fez para você, tem como base a teoria da evolução das doenças e bactérias para apresentar de forma imediata a cura da várias enfermidade. Graças a teoria da evolução das espécies. Então ao menos uma delas tem se apresentado com mais vigor e funcionalidade.

Profundo Estudioso
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Profundo Estudioso em Sex 11 Mar 2011, 8:54 am

Eduardo escreveu:Essa é uma estratégia nonsense, pois a interpretação humana a respeito de um objeto não contradiz, automaticamente, este objeto sob análise. Já estou cansado dessas mesmas e surradas alegações, a 15 anos de debates com ateus e vocês sempre aparecem com o mesmo lixo de sempre.

Independente do cristianismo, o câncer da fé é algo que impera a mais de 2000 anos. Graças a mim mesmo eu já estou livre desta doença.

Se seu jesuis existiu, ele foi correto quando afirmou que conheceríamos as árvores pelos seus frutos. Pelo visto você não conheçe a história de sua própria crença infantil. Veja os frutos desta árvore chamada cristianismo. Conheçe a história do cristianismo ? Já viu Ateu ordenar o assassinato de crianças, jovens e idosos por acreditarem em algum deus? Ateu fica apenas no comentário lógico, racional e inteligente. A história do cristianismo sendo uma hitória desgraçada e imoral destrói a inteligencia, a razão, atrasa a ciência e faz as pessoas piores a cada dia.

[Edit by moderadores]

Pois é. Este fruto [Edit by moderadores] só serve para alimentar pessoas miseráveis mendicando a ilusão de uma vida melhor na eternidade. Não fique irado comigo pois foi seus próprio jesuis que fez a comparação. Chupa esta manga.

Profundo Estudioso
Quartzo
Quartzo

Mensagem por famado em Sex 11 Mar 2011, 9:27 am

Li o primeiro post e gostaria de parabenizar o Profundo estudioso por sua profunda sinceridade.

Não há muito o que dizer. É sua ótica e sua maneira de ver as coisas. Eu apenas lamento.

Gostaria de fazer uma pergunta. Vc teve experiência com possessos? O que acha disso?

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Profundo Estudioso em Sex 11 Mar 2011, 10:31 am

famado escreveu:Li o primeiro post e gostaria de parabenizar o Profundo estudioso por sua profunda sinceridade.
Sempre procuro ser sincero. Apenas descrevi as coisas como elas são e que também poderão ser conferidas por todos. Usar de honestidade e adimitir ou não já é de cada um.

famado escreveu:
Não há muito o que dizer. É sua ótica e sua maneira de ver as coisas. Eu apenas lamento.
Lamento mais que você. Também gostaria que houvesse um livro que fosse produzido por um ser sobrenatual, onde representasse a excelência das revelações e do comportamento humano. Não apenas algo produzido por homens ignorantes onde apenas revela suas supertições e ignorâncias comuns, sendo que serviria para os de hoje cometerem os mesmos erros. Lamento por não encontrar até hoje na face da terra uma crença que não seja apenas fruto da fraqueza e produto da mente das pessoas. Mais também não preciso disso. Deito e durmo tranquilo a cada dia sem medo algum das fábulas.

famado escreveu:
Gostaria de fazer uma pergunta. Vc teve experiência com possessos? O que acha disso?
Isso pelo que pesquisei não existe. Faça um teste. É meio complicado mais pode fazer um teste. No momento em que voce se deparar com alguém possesso, dê um beliscão nesta pessoa. Na mesma hora ela se manifestará.

Se existe possessão, o correta seria a pessoa estar fora de si mais dominada por uma outra força superior. O resultado seria esta pessoa sem o sentimento humano pelo menos por um momento. Mais não é assim. Índependente de minha verificação pessoal, existem os relatos de ex-pais-de-santos que dizem as mesmas coisas.

Mais existem também as transes e as histerias que são manifestações existentes em todas as religiões. Para o crente, a transe e a histeria do Candomblé é possessão. Para os seguidores do Candomblé, as histerias e transes dos cristãos é manifestação de Ogum. É uma salada só. Isso pode ococorrer também através de uma profunda indução do cérebro ou truques de hipinotismo. Grande parte dos pastores são bons nisso, inclusive é uma técnica muito usada pelos pastores americanos. Se eu não tivesse identificado a sacanagem que existe neste mundo cristão, e a forma como as coisas funcionam da prática, eu também teria seguido o mesmo caminho de induzir a massa cristã através do hipinotismo. Existem igrejas que até conversam com o suposto possesso, e inclusive o pastor ordena as frases e o possesso só tem o trabalho de concordar.

Pena que eu já desafiei vários líderes pessoalmente e nenhum dominou o demonio que há em mim. kkkkkkkkkk

Pelo que observei, muitas pessoas usam a desculpa de possessão para esconder atitudes de caráter. No Rio de Janeiro tem um Pastor que vai nos presídios e arma um teatro dizendo que as pessoas estão possuídas. Ele ajuda, e muito, os traficantes a se esconderem atrás da idéia de possessão e com isso arrumarem uma desculpa pelos crimes que cometem. Tudo teatro. As pessoas não mudam após o teatro de exorcismo, pois continuam as mesmas, e o tráfico aumenta ajudado na desculpa de possessão, não revelando com isso o real desvio de caráter de cada um.

Outrossim temos a questão do pisicológico onde o sujeito diz ouvir vozes, vultos, espíritos etc. Pessoas que fumam baseado ou usam crack e cocaina vivenciam as mesmas situações. Não tem nada de possessão demoníaca ou experiência sobrenatural. Já esclareci em outro tópico sobre os efeitos que o cérebro causa no ser humano, fazendo com que confundam ocorrências pisiquicas com questões espirituais sejam elas boas ou ruins. No caso podemos incluir também a possessão.

Profundo Estudioso
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:53 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: