.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
66 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O que aconteceu no episódio da TRANSFIGURAÇÃO? ( Mt.17:2 )

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

b?blia O que aconteceu no episódio da TRANSFIGURAÇÃO? ( Mt.17:2 )

Mensagem por David_JP em Qui 10 Mar 2011, 2:23 pm

Paz do Senhor a todos

Procurei pelo forum algum tópico que falasse sobre a questão, mas não achei. Assim, exponho a passagem abaixo para meditarmos juntos, e tirarmos algumas conclusões:

Mateus 17:2-3
2 E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz. 3 E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele.

No meio evangélico existe três linhas que tenta explicar o aparecimento de MOISÉS, na passagem acima.

a - A primeira ensina que Moisés estava ali em espírito. Elias, entretanto, como fora arrebatado, estava ali corporalmente.

b - A segunda, explica que Moisés havia RESSUSCITADO e que estava ali ressurreto, juntamente com Elias.

c - A terceira ensina que o episódio foi uma visão.

Gostaria de ver o comentário dos irmãos quanto a esta questão.

QUe o Senhor nos abençoe

David

"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

David_JP
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 381
flag : Brasil

b?blia Re: O que aconteceu no episódio da TRANSFIGURAÇÃO? ( Mt.17:2 )

Mensagem por Khwey em Qui 10 Mar 2011, 5:04 pm

O Episódio foi uma visão, ou seja, foi visto diretamente com a mente, sem passar pelas câmeras que são os olhos.

Isto porque os espíritos são invisíveis aos nossos olhos.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

b?blia transfiguração

Mensagem por sabino-sp em Ter 15 Mar 2011, 10:20 pm

David_JP escreveu:Paz do Senhor a todos

Procurei pelo forum algum tópico que falasse sobre a questão, mas não achei. Assim, exponho a passagem abaixo para meditarmos juntos, e tirarmos algumas conclusões:

Mateus 17:2-3
2 E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz. 3 E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele.

No meio evangélico existe três linhas que tenta explicar o aparecimento de MOISÉS, na passagem acima.

a - A primeira ensina que Moisés estava ali em espírito. Elias, entretanto, como fora arrebatado,
estava ali corporalmente.

b - A segunda, explica que Moisés havia RESSUSCITADO e que estava ali ressurreto, juntamente com Elias.

c - A terceira ensina que o episódio foi uma visão.

Gostaria de ver o comentário dos irmãos quanto a esta questão.

QUe o Senhor nos abençoe

David

algumas passagens biblicas são de difissil compreenção só deus para nos dar o discernimento
pelo que sei moises foi morto mas seu corpo não foi achado, elias subiu num carro de fogo acredito ter sido espiritual o encontro não sei o motivo se alguem souber também gostaria de saber

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por David_JP em Qui 17 Mar 2011, 2:17 pm

Paz do Senhor a todos

Eu esperava que os irmãos tivessem mais participação neste tópico. Pois muitas vezes escutamos falar dessa passagem bíblica, e muitas são as explicação que são dadas, sobre o episódio.

a - Para advenstistas e testeminhas de Jeová, Moisés estava ali RESSURRETO. Ele havia ressuscitado, e aqueles que se apegam a essa crença, citam a passagem da disputa do corpo de Moisés, por parte de Miguel e satanás, para tentarem provar que Moisés haveria ressuscitado.

b - PAra muitos, no meio evangélico, Moisés estaria ali em espírito, pois que não ressuscitara. ELias, por não ter morrido, mas ter sido arrebatado vivo, estaria ali corporalmente, assim como Jesus Cristo.

c - Uma parte ensina que o episódio se tratou de uma visão de Jesus Cristo em Seu reino.

Seria bom que tentássemos desenvolver esse assunto, dizendo aquilo que cremos. Eu tenho minha opinião formada, e tornarei pública quando alguns colegas participarem.

O Kwey opiniou, e acredito que para ele, a OPÇÃO "B", é a que provavelemten aconteceu.

Em CRisto

David

"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

David_JP
Pérola
Pérola

Mensagem por famado em Qui 17 Mar 2011, 2:26 pm

Cara, difícil... Se Jesus realmente se encontrou com essas pessoas, é meio que uma manifestação espírita.

Tem tb o fato de que Pedro perguntou se Jesus queria que ele fizesse três tendas, uma para Moisés, outra para Elias e outra para Jesus. Como ele sabia que eram Moisés e Elias?

Do ponto de vista pastoral, há uma mensagem: Jesus é maior que a lei (representada por Moisés) e os profetas (representados por Elias).

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por silvamelo em Qui 17 Mar 2011, 2:33 pm

David_JP escreveu:Seria bom que tentássemos desenvolver esse assunto, dizendo aquilo que cremos. Eu tenho minha opinião formada, e tornarei pública quando alguns colegas participarem.
Quanto a este assunto só podemos opinar mesmo, pois nenhuma análise apresentada terá respaldo bíblico consistente. Eu creio que se trate de uma visão, assim como o próprio texto esclarece.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Khwey em Qui 17 Mar 2011, 2:40 pm

famado escreveu:Cara, difícil... Se Jesus realmente se encontrou com essas pessoas, é meio que uma manifestação espírita.
Me parece que ambos manifestaram-se como espíritos, razão do episódio ser denominado de "a transfiguração".

famado escreveu:Tem tb o fato de que Pedro perguntou se Jesus queria que ele fizesse três tendas, uma para Moisés, outra para Elias e outra para Jesus. Como ele sabia que eram Moisés e Elias?
Com toda a certeza Jesus fez a apresentação daquelas pessoas. Pois era do interesse dele que aquilo fosse registrado com detalhes.

famado escreveu:Do ponto de vista pastoral, há uma mensagem: Jesus é maior que a lei (representada por Moisés) e os profetas (representados por Elias).
Eu diria, do ponto de vista de certas pessoas que interpretam o episódio.

Entendo que assim é mais correto.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por famado em Qui 17 Mar 2011, 2:50 pm

Khwey escreveu:
famado escreveu:Cara, difícil... Se Jesus realmente se encontrou com essas pessoas, é meio que uma manifestação espírita.
Me parece que ambos manifestaram-se como espíritos, razão do episódio ser denominado de "a transfiguração".
Se Jesus encontrou com os espíritos dos caras, então desobedeceu à recomendação que fala para não consultar os espíritos.

famado escreveu:Tem tb o fato de que Pedro perguntou se Jesus queria que ele fizesse três tendas, uma para Moisés, outra para Elias e outra para Jesus. Como ele sabia que eram Moisés e Elias?
Com toda a certeza Jesus fez a apresentação daquelas pessoas. Pois era do interesse dele que aquilo fosse registrado com detalhes.
Não parece, pois eles viram e, ato contínuo, falaram. Jesus não disse que eram Moisés e Elias. Não deu tempo.
famado escreveu:Do ponto de vista pastoral, há uma mensagem: Jesus é maior que a lei (representada por Moisés) e os profetas (representados por Elias).

Uma mensagem pastoral existem em qualquer passagem bíblica. Independente de seu sentido literal

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Qui 17 Mar 2011, 3:16 pm

famado escreveu:
Khwey escreveu:
Se Jesus encontrou com os espíritos dos caras, então desobedeceu à recomendação que fala para não consultar os espíritos.
Jesus não obedeceu a lei que mandava apedrejar adúltero, tal como estava escrito na lei.

Ele se apresentou como quem tinha autoridade para isto.

No sermão da montanha podemos notar as muitas modificações que Jesus fez na lei.

famado escreveu:
Não parece, pois eles viram e, ato contínuo, falaram. Jesus não disse que eram Moisés e Elias. Não deu tempo.
Não deu tempo???

Aquilo é uma narrativa apenas da parte que interessava.

Está escrito que seriam necessários muitos livros para descrever tudo o que Jesus fez.

famado escreveu:

Uma mensagem pastoral existem em qualquer passagem bíblica. Independente de seu sentido literal
Sempre existe uma mensagem pastoral em qualquer texto bíblico??? hummm

"Mensagem pastoral"

Trata-se de uma regra contida em algum ensino bíblico ou é coisa dos homens?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David_JP em Qui 17 Mar 2011, 3:17 pm

silvamelo escreveu:
David_JP escreveu:Seria bom que tentássemos desenvolver esse assunto, dizendo aquilo que cremos. Eu tenho minha opinião formada, e tornarei pública quando alguns colegas participarem.
Quanto a este assunto só podemos opinar mesmo, pois nenhuma análise apresentada terá respaldo bíblico consistente. Eu creio que se trate de uma visão, assim como o próprio texto esclarece.

Olá irmão... Paz do Senhor Jesus

Diferente do irmão, eu creio que podemos APONTAR uma resposta para o que houve, usando a própria Escritura como "bússula".

a - Não creio que Moisés estivesse ali RESSURRETO. Pois se estivesse, seria ele a "primícia", o "primogênito" dos mortos, e não Jesus Cristo. Também levando em conta que a Escritura não nos informa que Moisés ressuscitou, o argumento mais forte que nos mostra que issto não aconteceu, a ressurreição de MOisés, é que Jesus foi o primeiro a receber o corpo glorificado! Assim, fica descartada, esta opção.

b - COmo os demais irmãos falaram, também é bem pouco provável que Jesus tenha OFICIALIZADO a consulta de mortos. Afinal, se nós como discípulos, devemos IMITAR ao Mestre, se ali aconteceu uma sessão espírita, nada nos impede de consultar o próprio apóstolo Paulo, ou outro apóstolo, para dirimir alguma dúvida, seguindo o suposto exemplo dado por Jesus, numa sessão espírita.

c - Creio que foi uma visão, e a Escritura parece nos mostrar que foi realmente isso que aconteceu.
Sabemos que o Novo Testamento, em suas língua original, o grego, não é dividido por capítulo e versículo, como o é, na versão que temos nas diversas línguas, mas uma sequência. Ou seja, os capítulos e versículos são inserções dos tradutores para facilitar a nós a "navegação" dentro dos livros escriturísticos. Assim, isso significa, que originalmente, o início de um capítulo está "grudado" ao último versículo, do capítulo anterior. E o capítulo anterior nos diz:

MAteus 16:27-28
27 Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras. 28 Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino.

PErcebemos que há uma PROMESSA de Jesus Cristo que deveria de ser cumprida, a saber: QUe alguns dos discípulos não morreriam, até que vissem ao MEstre em seu Reino! O Verso 1, do capítulo 17 se inicia dando sequencia ao episódio acima, quando diz:

Mateus 17:1
1 SEIS dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, seu irmão, e os conduziu em particular a um alto monte, 2 E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz.

PErcebam que o escritor faz questão de frizar o acontecimento do capítulo anterior, quando Jesus prometeu que alguns o veriam em seu reino. A expressão "seis dias depois" nos remete ao episódio. "Seis dias depois" de que? Da promessa feita por Jesus!

Estando situados de que o episódio da trasnfiguração foi para CUMPRIR a promessa dada pelo MEstre, resta agora meditar: porque FOI UMA VISÂO?

Lucas, que também narra o acontecimento, nos revela que os discípulos estavam com muito sono, quando da ocasião:

Lucas 9:32
32 E Pedro e os que estavam com ele estavam carregados de sono;

QUanto ao que viram, também nos remete a coisas futuras. Ou seja, o "Jesus" do momento da tranfiguração se assemelhava ao "Jesus" ressurreto. Pois seu rosto brilhava e suas vestes tornaram-se "brancas como a luz":

Mateus 17:2
2 E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz.

Muita semelhança ao que João viu, em Apocalipse:

Apocalipse 1:16
e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece.

A palavra "transfigurar" significa:

transfigurar
v. tr.
1. Mudar a figura, mudar o aspecto de.
2. Transformar.
3. Alterar.
v. pron.
4. Tomar outra forma.
5. não ser o mesmo.

QUando o escritor bíblico escreve, dizendo que Jesus "transfigurou-se" devemos entender que o escritor que nos dizer que ELe "tomou outra forma", ou "transformou-se", ou "não era o mesmo". O "Jesus" de durante a tranfiguração tem muito a ver com o que João encontrou, durante a revelação do Apocalipse!

Diante dessa reflexão, eu creio que o episódio bíblico da transfiguração se tratou de uma visão. De uma visão FUTURA, de JEsus Cristo em seu reino, conversando com Moisés e Elias. COm isso, a promessa dada por Jesus, de que alguns do que ali estavam não morreriam, sem vê-lo em seu reino foi cumprida!

Que o Senhor continue nos abençoando

David

David_JP
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Qui 17 Mar 2011, 3:26 pm

David_JP escreveu:
Diante dessa reflexão, eu creio que o episódio bíblico da transfiguração se tratou de uma visão. De uma visão FUTURA, de JEsus Cristo em seu reino, conversando com Moisés e Elias. COm isso, a promessa dada por Jesus, de que alguns do que ali estavam não morreriam, sem vê-lo em seu reino foi cumprida!

David
A transfiguração, uma visão do futuro???

E eis que estavam falando com ele dois
homens, que eram Moisés e Elias,
Os quais apareceram com glória, e
falavam da sua morte, a qual havia de
cumprir-se em Jerusalém.
(Lucas 9:31)

Uma visão do futuro a falar em momento presente de coisas do futuro??? oh my

Será que ninguém lê a bíblia???

Eu acho que é melhor eu dar um tempo neste negócio de debate!

É dureza!!!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David_JP em Qui 17 Mar 2011, 3:36 pm

Eu não entendo que essa informação, a saber: que a conversa era sobre a morte do MEssias, invalide de que foi uma visão futurista. Será que Moisés e ELias não poderiam falar sobre o SAcrifício do CAlvário, com o MEstre, no futuro? Será que a raça humana, com o corpo glorificado irá ESQUECER o que ELe fez por nós?

Uma coisa parece clara: não foi sessão espírita, nem tampouco Moisés estava com o corpo ressurreto, ali!

David_JP
Pérola
Pérola

Mensagem por silvamelo em Qui 17 Mar 2011, 3:41 pm

David_JP escreveu:
silvamelo escreveu:

Olá irmão... Paz do Senhor Jesus

Diferente do irmão, eu creio que podemos APONTAR uma resposta para o que houve, usando a própria Escritura como "bússula".

a - Não creio que Moisés estivesse ali RESSURRETO. Pois se estivesse, seria ele a "primícia", o "primogênito" dos mortos, e não Jesus Cristo. Também levando em conta que a Escritura não nos informa que Moisés ressuscitou, o argumento mais forte que nos mostra que issto não aconteceu, a ressurreição de MOisés, é que Jesus foi o primeiro a receber o corpo glorificado! Assim, fica descartada, esta opção.

b - COmo os demais irmãos falaram, também é bem pouco provável que Jesus tenha OFICIALIZADO a consulta de mortos. Afinal, se nós como discípulos, devemos IMITAR ao Mestre, se ali aconteceu uma sessão espírita, nada nos impede de consultar o próprio apóstolo Paulo, ou outro apóstolo, para dirimir alguma dúvida, seguindo o suposto exemplo dado por Jesus, numa sessão espírita.

c - Creio que foi uma visão, e a Escritura parece nos mostrar que foi realmente isso que aconteceu.
Sabemos que o Novo Testamento, em suas língua original, o grego, não é dividido por capítulo e versículo, como o é, na versão que temos nas diversas línguas, mas uma sequência. Ou seja, os capítulos e versículos são inserções dos tradutores para facilitar a nós a "navegação" dentro dos livros escriturísticos. Assim, isso significa, que originalmente, o início de um capítulo está "grudado" ao último versículo, do capítulo anterior. E o capítulo anterior nos diz:

MAteus 16:27-28
27 Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras. 28 Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino.

PErcebemos que há uma PROMESSA de Jesus Cristo que deveria de ser cumprida, a saber: QUe alguns dos discípulos não morreriam, até que vissem ao MEstre em seu Reino! O Verso 1, do capítulo 17 se inicia dando sequencia ao episódio acima, quando diz:

Mateus 17:1
1 SEIS dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, seu irmão, e os conduziu em particular a um alto monte, 2 E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz.

PErcebam que o escritor faz questão de frizar o acontecimento do capítulo anterior, quando Jesus prometeu que alguns o veriam em seu reino. A expressão "seis dias depois" nos remete ao episódio. "Seis dias depois" de que? Da promessa feita por Jesus!

Estando situados de que o episódio da trasnfiguração foi para CUMPRIR a promessa dada pelo MEstre, resta agora meditar: porque FOI UMA VISÂO?

Lucas, que também narra o acontecimento, nos revela que os discípulos estavam com muito sono, quando da ocasião:

Lucas 9:32
32 E Pedro e os que estavam com ele estavam carregados de sono;

QUanto ao que viram, também nos remete a coisas futuras. Ou seja, o "Jesus" do momento da tranfiguração se assemelhava ao "Jesus" ressurreto. Pois seu rosto brilhava e suas vestes tornaram-se "brancas como a luz":

Mateus 17:2
2 E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz.

Muita semelhança ao que João viu, em Apocalipse:

Apocalipse 1:16
e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece.

A palavra "transfigurar" significa:

transfigurar
v. tr.
1. Mudar a figura, mudar o aspecto de.
2. Transformar.
3. Alterar.
v. pron.
4. Tomar outra forma.
5. não ser o mesmo.

QUando o escritor bíblico escreve, dizendo que Jesus "transfigurou-se" devemos entender que o escritor que nos dizer que ELe "tomou outra forma", ou "transformou-se", ou "não era o mesmo". O "Jesus" de durante a tranfiguração tem muito a ver com o que João encontrou, durante a revelação do Apocalipse!

David
Fez muito sentido para mim esta sua elucidação! positivinho

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por famado em Qui 17 Mar 2011, 3:49 pm

Eu acho que a explicação do David_JP mostra o significado do verso 28 de Mateus 16. Ok. Pode ser que tenha sido o cumprimento da promessa ali feita. Contudo, não transforma o episódio necessariamente em uma visão. A coisa continua sem uma explicação definitiva. Seguem as hipóteses, dentre elas a do Khwey, que, convenhamos, é meio espírita e contra a ortodoxia.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Qui 17 Mar 2011, 9:19 pm

famado escreveu:Eu acho que a explicação do David_JP mostra o significado do verso 28 de Mateus 16. Ok. Pode ser que tenha sido o cumprimento da promessa ali feita. Contudo, não transforma o episódio necessariamente em uma visão. A coisa continua sem uma explicação definitiva. Seguem as hipóteses, dentre elas a do Khwey, que, convenhamos, é meio espírita e contra a ortodoxia.
Você diz isto porque tem ciência de que existe a doutrina espírita.

Mas não deveria deixar que a ciência dela te endureça quanto ao entendimento de que Jesus, de alguma forma, abriu caminho para a dimensão espiritual, porque a ele foi dado o poder e a autoridade para tal.

Ora, se Jesus falava em parábolas destas coisas e depois revelava tudo aos discípulos, o que ele fez foi uma demonstração audiovisual do que pregava, para que fosse registrado comprovando assim as palavras de Deus...

Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de
vivos; porque para ele vivem todos.
(Luc 20:38)

Com a exceção de adventistas e TJ's, será que agora vão negar isto só porque existe uma doutrina espírita? oh my

O seu argumento poderia ser outro se não existisse a tal doutrina?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eduardo em Qui 17 Mar 2011, 10:39 pm

Khwey escreveu:
famado escreveu:
Khwey escreveu:
Jesus não obedeceu a lei que mandava apedrejar adúltero, tal como estava escrito na lei.
Se Cristo não obedeceu a Lei o que Ele quis dizer em Mateus 5:17?

“Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas,
não vim para revogar, vim para cumprir."

Ele não cumpriu ? Ele mentiu ?

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

http://adventista.forumbrasil.net/

Mensagem por Khwey em Qui 17 Mar 2011, 11:22 pm

Eduardo escreveu:
Khwey escreveu:
famado escreveu:
Khwey escreveu:
Não conferimos isto em Mateus 5:17, e sim em João 8:3, que trata deste assunto.

Mas isto deve ser feito no tópico específico.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Qui 17 Mar 2011, 11:55 pm

Khwey escreveu:
Eduardo escreveu:
Khwey escreveu:
famado escreveu:
Khwey escreveu:
Não conferimos isto em Mateus 5:17, e sim em João 8:3, que trata deste assunto.

Mas isto deve ser feito no tópico específico.

É claro que Cristo cumpriu a Lei, pois ele sabia que esta, acabaria em sua pessoa, como ensina Paulo em Gálatas 3:19:

Logo, para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade (Jesus) a quem a promessa tinha sido feita; e foi posta pelos anjos na mão de um medianeiro.
ai, caramba!

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8359

Mensagem por famado em Sex 18 Mar 2011, 9:06 am

Khwey escreveu:
famado escreveu:Eu acho que a explicação do David_JP mostra o significado do verso 28 de Mateus 16. Ok. Pode ser que tenha sido o cumprimento da promessa ali feita. Contudo, não transforma o episódio necessariamente em uma visão. A coisa continua sem uma explicação definitiva. Seguem as hipóteses, dentre elas a do Khwey, que, convenhamos, é meio espírita e contra a ortodoxia.
Você diz isto porque tem ciência de que existe a doutrina espírita.

Mas não deveria deixar que a ciência dela te endureça quanto ao entendimento de que Jesus, de alguma forma, abriu caminho para a dimensão espiritual, porque a ele foi dado o poder e a autoridade para tal.

Ora, se Jesus falava em parábolas destas coisas e depois revelava tudo aos discípulos, o que ele fez foi uma demonstração audiovisual do que pregava, para que fosse registrado comprovando assim as palavras de Deus...

Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de
vivos; porque para ele vivem todos.
(Luc 20:38)

Com a exceção de adventistas e TJ's, será que agora vão negar isto só porque existe uma doutrina espírita? oh my

Rapaz, nesse ponto eu sou ortodoxo. Não há contato com espíritos desencarnados. Isso é espiritismo e como tal, altamente perigoso. Veja o item 6 da Ortodoxia:

http://gospelbrasil.topicboard.net/t4579-a-ortodoxia-crista-evangelica

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Sex 18 Mar 2011, 9:57 am

famado escreveu:
Khwey escreveu:

Rapaz, nesse ponto eu sou ortodoxo. Não há contato com espíritos desencarnados. Isso é espiritismo e como tal, altamente perigoso. Veja o item 6 da Ortodoxia:

http://gospelbrasil.topicboard.net/t4579-a-ortodoxia-crista-evangelica
Rapaz, o perigo disto é por parte dos homens, aos quais não foi dado o poder e nem autoridade para tal, cuja atuação difere em muito do que aconteceu com Jesus e a transfiguração.

Atenção.

Eu perguntei qual seria a sua posição se desconhecesse a existência do espiritismo.

Mas a verdade é que quando estas coisas entram na mente da pessoa parece que não sai mais.

A outra opção é a que está de brincadeira, fingindo que não entendeu a pergunta, como os outros fazem.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por famado em Sex 18 Mar 2011, 11:36 am

Se eu não conhecesse o espiritismo, saberia que a prática de invocar espíritos é desaconselhada pela bíblia. Isso continuaria sendo contra a ortodoxia.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Sex 18 Mar 2011, 10:20 pm

famado escreveu:Se eu não conhecesse o espiritismo, saberia que a prática de invocar espíritos é desaconselhada pela bíblia. Isso continuaria sendo contra a ortodoxia.
E o que tem a ver aquele episódio de Jesus com a prática de invocar espíritos? hummm

Por acaso viu ali um ensino para tal prática, onde, com base em tal maneira de interpretar, poderão também querer praticar o "andar sobre as águas" ou o "ressuscitar mortos"?

Khwey
administrador
administrador

b?blia O que aconteceu na Transfiguração

Mensagem por zacfreire em Seg 25 Jun 2012, 5:02 pm

Moisés representa o tempo da Lei - Era por esta forma que Deus falava aos homens inicialmente.
Elias representa o tempo dos Profetas - Era por esta forma que Deus falava aos homens.
Jesus representa o tempo da graça - É através dEle, do derramamento do E.S. que nos fala hoje:

"O relato das sagradas escrituras apresentado na carta aos Hebreus 1.1, narra que na antiguidade, Deus falava muitas vezes e de muitas maneiras, aos nossos pais pelos profetas, mas hoje, a nós fala pelo seu Filho, o que fora confirmado pelo Senhor Jesus, que declarou: A Lei e os Profetas duraram até João (Lucas 16.16)"

Portanto, os 3 na transfiguração representam os tempos de Deus em Sua forma de falar com o Homem.

Glória a Deus por isso, pq a diferença é que agora podemos estar nEle e se cumpre a profecia de Ezequiel:

Jeremias 31:33
Porque esta é a aliança que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz O SENHOR. Na mente lhes imprimirei as Minhas leis, também no seu coração lhas inscreverei; Eu serei O seu Deus, e eles serão o Meu povo.
Ezequiel 11:19 e 20
19 - Dar-lhes-ei um só coração, espírito novo porei dentro neles; tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei coração de carne;
20 – para que andem nos Meus estatutos, e guardem os Meus juízos, e os executem; eles serão o Meu povo, e Eu serei o seu Deus.

Nem a Lei nem os profetas nos faziam nova criatura e nos permitiam um Nascer de novo em Cristo.
O tempo da graça nos coloca nEle e nos ensina a viver por meio dEle de forma que rendidos totalmente viveremos para sempre! Amém!

zacfreire
Barro
Barro

Número de Mensagens : 1

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:06 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: