.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
62 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 61 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Biogênese X Abiogênese

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Biogênese X Abiogênese

Mensagem por Homini em Qui 23 Out 2008, 8:46 pm

Em meados do século XVII, utilizando um microscópio rudimentar, o holandês Antoine Van Leeuwenhoek descobriu seres microscópicos. Esta descoberta foi revelada ao mundo através da descrição de uma infinidade de seres microscópicos, tais como: protozoários, alagas , fungos e bactérias.

Para explicar a origem dos minúsculos seres descobertos por Leeuwenhoek , o mundo científico dividiu-se em duas escolas. Alguns cientistas acreditavam que os microorganismos originavam-se espontaneamente da matéria não viva que lhes serviu de alimento. Com essa hipótese, a teoria da geração espontânea voltava a tomar vulto. Outros cientistas, inclusive Leeuwenhoek acreditavam que as "sementes" ou "germes" dos micróbios estavam no ar e que, caindo em ambientes propícios cresciam e se reproduziam.

Em 1711, o cientista francês Joblot ,publicou suas experiências que sugerem uma procedência externas dos micróbios que proliferam nas infusões. Joblot verificou que uma grande quantidade de micróbios aparecem numa infusão de feno em água fria. Entretanto se estas mesmas infusões forem fervidas por 15 minutos e depositadasem recipientes fechados , elas permanecem livres de micróbios por vários dias. Basta, entretanto, abrir estes tubos ao ar para que micróbios proliferem rapidamente em seu interior.

Com os resultados de Joblot, o problema da origem dos microorganismos parecia estar resolvido : estes seres originam-se de "sementes" existentes no ar. Entretanto, em 1749, o cientista John Nedhan relata que microorganismos surgem de muitos tipos de infusões, independentemente do tratamento que recebam: fechadas ou não fechadas, fervidas ou não fervidas.

Os resultados de Nedhan deram novo apoio à teoria da geração espontânea.

Alguns anos após as publicações de Nedhan , o pesquisador Lázzaro Spallanzani demonstrou, em uma série de experiências, que o aquecimento de infusões Hermeticamente fechadas impede o aparecimento de micróbios, apesar de ser variável a duração do aquecimento necessário para tornar estéreis diferentes tipos de infusões .
Baseado em seus experimentos, Spallanzani criticou Nedhan violentamente. Ele sugeriu que o aquecimento e a vedação, a que Nedhan submeteu suas infusões, não tinham sido suficientes para esterilizar o meio nutritivo, isto é, matar todas as "sementes" ou "germes" presentes na infusão e evitar a entrada de outros. Spallanzani acreditava que os "germes" ou "sementes" de micróbios são levados às infusões pelo ar, sendo esta a explicação para a suposta geração espontânea de micróbios em infusões muito bem aquecidas. Para Spallanzani, não havia tampo mecânico, se não a vedação hermética, capaz de impedir a passagem das "sementes" de micróbios. Nas experiências de Nedhan poderia Ter ocorrido passagem de germes através da tampa.

Em fins do século XVIII, com a descoberta do oxigênio e a demonstração de que este gás é essencial à vida, os defensores da Biogênese encontraram um novo ponto de apoio. Explicaram os resultados de Spallanzani da seguinte maneira: a vedação hermética e o aquecimento prolongado, recomendados por Spallanzani impedem a ploriferação de micróbios, não porque destroem germes existentes na infusão, mas porque excluem o oxigênio necessário à geração espontânea e à sobrevivência dos germes.

Apesar da controvérsia existente sobre a teoria da geração espontânea no mundo científico da época, um confeiteiro parisense, françois Appert , utilizou sabiamente as experiências de Spallanzani. Qualquer que fosse o motivo da esterilização das infusões de Spallanzani, fosse pela morte dos seres ali existentes, fosse pela alteração das condições necessárias à geração da vida, estava claro que um líquido nutritivo, colocado em recipiente hermeticamente fechado e aquecido durante certo tempo, tornava-se estéril. Baseado neste princípio, Appert inventou a indústria de enlatados: alimentos colocados em recipientes hermeticamente fechados e aquecidos durante certo tempo não estragam.

No início do século XIX, através de engenhosas experiências, ficou demonstrado que a proliferação de microorganismos não ocorre em infusões que tenham sido adequadamente aquecidas, mesmo quando expostas ao ar, desde que esse ar esteja isento de qualquer germe. Schwann, em 1837, infiltrando o ar previamente aquecido em uma infusão fervida verificou que a infusão permanecia estéril. Schroeder e Von Dusch, em 1854, conseguiram impedir o crescimento microbiano em infusões de carne previamente fervida, mesmo passando, através dela, ar filtrado em algodão.

Por volta de 1860, o cientista francês Louis Pasteur demonstrou que germes microscópicos estão presentes no ar, sobre o corpo dos animais e do homem, sobre os utensílios usados nas experiências e sobre as demais coisas expostas ao ar. Demonstrou, ainda, que todas as "gerações espontâneas" de microorganismos resultam, na realidade da contaminação dos tubos de cultura por germes do ar. Uns poucos micróbios do ar, encontrando um meio rico em alimentos, reproduzem-se rapidamente, originando, em questão de horas, milhões de descendentes.

Com experiências de frascos tipo "pescoço de cisne" , Pasteur demonstrou que uma solução nutritiva, previamente esterilizada, mantém-se estéril indefinidamente, mesmo na presença de ar, desde que, a entrada de germes seja impedida.

Praticamente destruída pelas experiências de Pasteur, a teoria da geração espontânea de microorganismos recebeu um último golpe com as experiências de Tyndall. Este cientista, em suas experiências sobre abiogênese , verificou que infusões de feno seco são muito mais difíceis de serem esterilizadas que outros tipos de infusões. Ele verificou que os cinco minutos de fervura, normalmente usados para esterilizar as infuzões, são insuficientes para esterilizar as infuzões de feno seco. Mesmo prolongando-se a fervura por uma hora ou mais, as infusões de feno não se tornam estéreis. Após muitas experiências, Tyndall compreendeu o que estava ocorrendo: no feno seco existem formas bacterianas, muito mais resistentes ao calor que qualquer outro micróbio (sendo que as bactérias tem duas fases: umas resistente ao calor que é chamada de esporo e outra sensível ao calor, forma vegetativa.

Tyndall desenvolveu um método para esterilizar infusões de feno. Este método pode ser empregado para esterilizar qualquer meio que contenha esporos de bactérias. As infusões são colocadas em repouso (são colocadas em temperaturas altamente quentes), formando assim um ambiente adequado para a formação de bactérias. Os esporos começam a germinar, e germinam bactérias não sensíveis ao calor. Sendo assim estas bactérias que surgiram são eliminadas pelo calor.

Com a publicação dessas experiências, foi descartado defitivamente a teoria da geração espontânea.


Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres Joa 8:36    *****    FGBB ***** 3159 dias a serviço do evangelho

Homini
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 698
Localização : Americas
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Biogênese X Abiogênese

Mensagem por dedo-duro em Sex 24 Out 2008, 1:22 pm

Mais uma patranha do Ed.

“Uma objeção a teoria da evolução que foi levantada pelos primeiros adversários de Darwin foi o raciocínio seundo o qual ele podia ter explicado como organismos derivam de outros organismos, mas não havia explicado a origem da vida propriamente dita a partir de matéria inanimada. As pesquisas de Louis Pasteur e de outros, que demonstraram a impossibilidade da geração espontânea em uma atmosfra rica em oxigênio, parecia dar forte apoio à idéia de que a vida não pode surgir por causas naturais, requerendo portanto alguma origem sobrenatural, um Criador.

Descobriu-se desde então que diferentemente dos tempos atuais, não havia oxigênio na atmosfera da Terra Primitiva quando a vida se originou (apenas traços dele). Experimentos conduzidos por Stanley-Miller (1953) mostraram que cargas elétricas disparadas numa mistura gasosa de metano, amônia, hidrogênio e vapor d´água num frasco resultariam na produção de aminoácidos, uréia e outras moléculas orgânicas. Tais moleculas orgânicas poderiam ter se acumulado quando nossa atmosfera era destituídae de oxigênio, e, com efeito moléculas similares têm sido desde então encontradas em meteoritos e no espaço interestelar.”

Isto é biologia - Ernst Mayr - pag. 242

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236
flag : Brasil
Data de inscrição : 19/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Biogênese X Abiogênese

Mensagem por Ed em Sex 24 Out 2008, 1:45 pm

Patranha? affraid

Sei, sei... ::risadinha::

Vejamos, até então se firmava a teoria do Big Bang, que era a teoria mais aceita sobre a origem do Universo, e com ela a biogênese a tira colo, é enunciada em 1948 pelo cientista russo naturalizado norte-americano George Gamow (1904-1968). Segundo ela, o Universo teria nascido de uma grande explosão cósmica, o Big Bang, entre 8 bilhões e 20 bilhões de anos atrás. Até então, as estruturas do Universo concentravam-se em um único ponto, de temperatura e densidade energética altíssimas. Esse ponto explode - é o instante inicial - e começa assim a sua expansão, que continua até hoje.
O Universo primitivo é uma mistura de partículas subatômicas (quarks, elétrons, neutrinos e suas antipartículas) que se movem em todos os sentidos a velocidades próximas à da luz. As primeiras partículas pesadas, prótons e nêutrons, associam-se para formar os núcleos de átomos leves, como hidrogênio, hélio e lítio, que estão entre os principais elementos químicos do Universo. Ao expandir-se, o Universo também resfria-se, passando da cor violeta à amarela, depois laranja e vermelha. Cerca de 1 milhão de anos após o instante inicial, a matéria e a radiação luminosa separam-se e o Universo torna-se transparente: com a união dos elétrons aos núcleos atômicos, a luz pode caminhar livremente. Cerca de 1 bilhão de anos depois do Big Bang, os elementos químicos começam a unir-se para originar as galáxias.
A Teoria do Big Bang baseia-se em parte na Teoria da Relatividade do físico Albert Einstein (1879-1955) e nos estudos dos astrônomos Edwin Hubble (1889-1953) e Milton Humason (1891-1972), que demonstram que o Universo não é estático e se encontra em expansão. A hipótese, admitida pela maioria dos astrofísicos, apóia-se na constatação de que as galáxias se afastam umas das outras numa velocidade proporcional à sua distância da Terra.
Os estudos sobre o Big Bang ganham novo impulso em 1964 e 1965, com a descoberta, pelos radioastrônomos Arno Penzias (1933-) e Robert Wilson (1936-), de um possível traço "fóssil" dessa grande explosão cósmica: um ruído que recebe o nome de radiação cósmica de fundo. O ruído, detectado durante a medição do som da Via Láctea, é um sinal estático uniforme e constante que não provém de nenhuma fonte determinada e sugere a existência de uma energia térmica residual através do Universo. Em 1990, o satélite Cosmic Background Explorer (Cobe), lançado pela Nasa (Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço), faz um mapeamento das regiões onde existe essa energia.
A grande questão que norteia a astronomia atual - introduzida por Hubble, o pai da cosmologia moderna - é a determinação de uma velocidade mais precisa para a expansão do Universo. Os cientistas acreditam que as observações do telescópio espacial Hubble , lançado pelos EUA em 1990, podem contribuir decisivamente para a sua solução. (almanaque Abril)

E hoje?

A física moderna está num impasse. Quem a colocou nessa situação foi o cosmologista Saul Perlmutter, professor da Universidade da Califórnia em Berkeley. Ninguém estava preparado para a descoberta dele. Em 1998, Perlmutter anunciou que o Universo está se expandindo a velocidades cada vez maiores. Ele está acelerando. A descoberta ia frontalmente contra o que previam todas as teorias criadas pelos maiores cérebros do século XX. A começar por Albert Einstein, formulador da teoria da relatividade. Os cientistas acreditavam que, desde o Big Bang, a explosão que há 13,7 bilhões de anos deu origem ao Universo, ele vem se expandindo a velocidades decrescentes. Clique aqui para ler a matéira completa

Portanto, não se pode afirmar categoricamente que a vida surge expontaneamente, pois na ciencia as teorias mutam e a cada dia mais rápido.

É mais lógico crer em Deus do que no acaso das matérias que não surgiram do acaso.


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3159 dias de existência com 228869 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Biogênese X Abiogênese

Mensagem por dedo-duro em Sex 24 Out 2008, 2:10 pm

Como diria o guardião: Eita!
tá tergiversando a valer nessa.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236
flag : Brasil
Data de inscrição : 19/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Biogênese X Abiogênese

Mensagem por Ed em Sex 24 Out 2008, 2:13 pm

::risadinha:: ::chapeu:: cafezinho


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3159 dias de existência com 228869 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Biogênese X Abiogênese

Mensagem por Tupac em Sab 01 Nov 2008, 3:24 pm

Biogenese x Abiogenese???

Sabe que a abiogenese é um fato, né?

Ou seja, materia não viva se tornando materia viva. Portanto essa dicotomia A x B é inexistente.


“Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.” Nietzsche

Meu site, galera - www.bemviveronline.com
Ultimos textos (meus): Lyoto x Shogun || Poeira de estrelas Valew...

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1112
flag : Brasil
Data de inscrição : 21/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Biogênese X Abiogênese

Mensagem por Convidad em Sab 01 Nov 2008, 6:27 pm

desde quando ? os experimentos que existem até agora só produziram aminoácidos e correlatos , isto não é vivo , é CONSTITUINTE de seres vivos , até em pastilhas de farmácia você acha estes constituintes , mortinhos da silva .

o marketing da abiogênese é a única coisa que está tentando se manter vivo , porque até agora nem uma celulinha surgiu .

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Biogênese X Abiogênese

Mensagem por dedo-duro em Sab 01 Nov 2008, 9:41 pm

Quando falamos em marketing a primeira palavra que me vem a cabeça é Jesus, a segunda mentira mais propagada do mundo (o primeiro lugar é de Maomé).

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236
flag : Brasil
Data de inscrição : 19/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Biogênese X Abiogênese

Mensagem por Eduardo em Sab 01 Nov 2008, 10:27 pm

Como diria o guardião: Eita!
tá tergiversando a valer nessa.


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Biogênese X Abiogênese

Mensagem por Tupac em Sab 01 Nov 2008, 11:10 pm

desde quando ? os experimentos que existem até agora só produziram aminoácidos e correlatos , isto não é vivo , é CONSTITUINTE de seres vivos , até em pastilhas de farmácia você acha estes constituintes , mortinhos da silva .

o marketing da abiogênese é a única coisa que está tentando se manter vivo , porque até agora nem uma celulinha surgiu .

Articulador, suponhamos que deus tenha criado o homem do barro, isso significa abiogenese. Materia não viva (barro) se tornando viva (homem).

Abiogenese é fato. Mesmo se analisamos segundo alguma ideologia religiosa.


“Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.” Nietzsche

Meu site, galera - www.bemviveronline.com
Ultimos textos (meus): Lyoto x Shogun || Poeira de estrelas Valew...

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1112
flag : Brasil
Data de inscrição : 21/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Biogênese X Abiogênese

Mensagem por Convidad em Dom 02 Nov 2008, 4:40 am

Tupac escreveu:
desde quando ? os experimentos que existem até agora só produziram aminoácidos e correlatos , isto não é vivo , é CONSTITUINTE de seres vivos , até em pastilhas de farmácia você acha estes constituintes , mortinhos da silva .

o marketing da abiogênese é a única coisa que está tentando se manter vivo , porque até agora nem uma celulinha surgiu .

Articulador, suponhamos que deus tenha criado o homem do barro, isso significa abiogenese. Materia não viva (barro) se tornando viva (homem).

Abiogenese é fato. Mesmo se analisamos segundo alguma ideologia religiosa.


pois é , mas você não estava falando da abiogenese de Deus formar nada do barro , e sim a ciêntifica , o que é puro marketing .

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Biogênese X Abiogênese

Mensagem por fzapp em Dom 02 Nov 2008, 9:05 am

A física moderna está num impasse. Quem a colocou nessa situação foi o
cosmologista Saul Perlmutter, professor da Universidade da Califórnia
em Berkeley. Ninguém estava preparado para a descoberta dele. Em 1998,
Perlmutter anunciou que o Universo está se expandindo a velocidades
cada vez maiores. Ele está acelerando. A descoberta ia frontalmente
contra o que previam todas as teorias criadas pelos maiores cérebros do
século XX.

Não, não ,não ! Ele não está em contradição com o início do universo (repare que não falei 'origem do universo').

A estória é assim: as probabilidades para o fim do universo dependiam de saber a qual taxa estava desacelerando, qual era a quantidade de matéria total, para dimensionar:

- se teriamos um Big Crunch.
- se haveria uma expansão constante até que todas as particulas estariam frias e longe demais como para se juntarem, e aí seria o fim do universo.

Essa questão AINDA não está fechada. Porém a descoberta de Perlmutter , a partir da observação, mudou radicalmente os cálculos. Primeiro, porque há muita mais matéria do que se achava até agora, isto é, uma desconfiança antiga voltou à tona: existe matéria escura, isto é, que não emite radiação detectável. Segundo: o universo não está em desaceleração, está em aceleração e tudo indica que o motivo é justamente a matéria escura.

Tanto isto não entra em contradição com o Big Bang que uma das dúvidas quanto a aceleração do universo era a mesma medida da radiação cósmica de fundo. Assim como ele é uma evidência de uma expansão como o início do universo poderia explicar, é uma evidência de que o universo era maior do que parecia. E isso (simplificando um pouco) era uma das suspeitas de que o universo poderia ainda estar em expansão acelerada.


Portanto,
não se pode afirmar categoricamente que a vida surge expontaneamente,
pois na ciencia as teorias mutam e a cada dia mais rápido.

Ed, isto NADA tem a ver com a origem da vida. NADA. Nadinha.

É mais lógico crer em Deus do que no acaso das matérias que não surgiram do acaso.

A sua afirmação poderia ser traduzida para 'não sei o que acontece no universo, então foi Deus'. Isto é, uma falácia de apelo à ignorância.


--
F Zapp

fzapp
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 524
Localização : Cotia, SP
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

http://acoruja.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Biogênese X Abiogênese

Mensagem por Tupac em Dom 02 Nov 2008, 1:53 pm

pois é , mas você não estava falando da abiogenese de Deus formar nada do barro , e sim a ciêntifica , o que é puro marketing .
Não, eu estava falando que a dicotomia proposta (abiogenese x biogenese:) não existe. Abiogenese é fato e ponto final. Acontece que a visão cientifica de como ocorreu a abiogenese é muito mais coerente com o que podemos observar, apresenta mais evidencias e esta de acordo com leis naturais. Já a visão religiosa não apresenta evidencia alguma, e se apega a lacunas do conhecimento humano para invocar sua vontade de continuar ignorante.


“Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.” Nietzsche

Meu site, galera - www.bemviveronline.com
Ultimos textos (meus): Lyoto x Shogun || Poeira de estrelas Valew...

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1112
flag : Brasil
Data de inscrição : 21/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Biogênese X Abiogênese

Mensagem por Convidad em Dom 02 Nov 2008, 4:08 pm

Tupac escreveu:
pois é , mas você não estava falando da abiogenese de Deus formar nada do barro , e sim a ciêntifica , o que é puro marketing .
Não, eu estava falando que a dicotomia proposta (abiogenese x biogenese:) não existe. Abiogenese é fato e ponto final. Acontece que a visão cientifica de como ocorreu a abiogenese é muito mais coerente com o que podemos observar, apresenta mais evidencias e esta de acordo com leis naturais. Já a visão religiosa não apresenta evidencia alguma, e se apega a lacunas do conhecimento humano para invocar sua vontade de continuar ignorante.


Tupac escreveu:Sabe que a abiogenese é um fato, né?

Ou seja, materia não viva se tornando materia viva. Portanto essa dicotomia A x B é inexistente.


SE é um fato , e a ciência não a tornou fato ainda , SOBRA você ter se convertido e crer que Deus fez a abiogenese .
Tua desculpa não colou .

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Biogênese X Abiogênese

Mensagem por Tupac em Seg 03 Nov 2008, 4:58 pm

????


“Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.” Nietzsche

Meu site, galera - www.bemviveronline.com
Ultimos textos (meus): Lyoto x Shogun || Poeira de estrelas Valew...

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1112
flag : Brasil
Data de inscrição : 21/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Biogênese X Abiogênese

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:03 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum