.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
62 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 62 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Dispensacionalismo: responsável pela alienação social cristã?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Dispensacionalismo: responsável pela alienação social cristã?

Mensagem por abençoado em Dom 13 Mar 2011, 7:53 pm

Os eleitos perderão a salvação se a pregação do evangelho não chegar até eles ?

Responda, sim ou não.

Repare na "lógica" do que vc disse: Você "perde" a salvação antes de ouvir o Evangelho?Você perde a salvação mesmo antes de ganhá-a?
Como é isso?

A resposta é óbvia fora de Jesus.Só Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14.6)).

O que tem isso a ver com o que eu disse?

Tudo a ver.

Citei 5,6 versículospassagens onde Deus fala a respeito dos mais necessitados.É um mandamento bíblico dado à Igreja.

Eu sempre faço isso.

Ainda bem.

Não cumprir o dever como cristão, é deixar de fazer a sua vontade?

Se o seu cristianismo é baseado na Bíblia Sagrada é óbvio: sim.

Seguir ou não a Bíblia não é opcional.

Rapaz, se liga, vc é apenas um homem, ninguém tem de ti seguir, todos tem que seguir as Escrituras, vc não é dono da verdade.

Não estou convidando ninguém a "seguir-me"por isso citei 6 passagens bíblicas,enquanto que você fica citando versículos à toa e procurando mensagens sublimares do demônio e da NOM para justificar sua doutrina.

Ninguém é dono da verdade,mas esforço-me para entender o livro onde essa verdade está escrita: a Bíblia Sagrada.

Sua afirmação é descabida e completamente sem sentido.Estamos num fórum de debate,habitue-se a conviver com quem pensa diferente e discuta as ideias ao invés de ficar com essa apologia de baixa categoria.

Sim, a vontade do noivo, e não a sua

Concorda com a intrepretação dada à passagem portanto.

Posso estar equivocado,todos somos falíveis, mas citei passagens bíblicas.

Creio que você está confundindo as coisas: não estou fazendo apologia seja ao que for,estou lhe falando da Bíblia.Se você prefere ficar na sua e simplesmente ignorar que as passagens exigem,é um direito seu.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por Eduardo em Dom 13 Mar 2011, 8:12 pm

abençoado escreveu:
Os eleitos perderão a salvação se a pregação do evangelho não chegar até eles ? Responda, sim ou não.
Repare na "lógica" do que vc disse: Você "perde" a salvação antes de ouvir o Evangelho?Você perde a salvação mesmo antes de ganhá-a? Como é isso? A resposta é óbvia fora de Jesus.Só Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14.6)).
Você concorda com algum credo ou confissão de fé reformada ?

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
flag : Brasil

http://adventista.forumbrasil.net/

Mensagem por Jarbas em Dom 13 Mar 2011, 9:01 pm

abençoado escreveu:

O que tem isso a ver com o que eu disse?

Tudo a ver.

Citei 5,6 versículospassagens onde Deus fala a respeito dos mais necessitados.É um mandamento bíblico dado à Igreja.

Não meu caro, o que tu falou não tem nada a ver com o que eu disse. Tu não fala coisa com coisa, só fica falando abobrinha e sempre fica no ataque chamando os outros de heréticos quando não concordam contigo, como eu já o vi chamar o Eduardo muitas vezes.

Não cumprir o dever como cristão, é deixar de fazer a sua vontade?

Se o seu cristianismo é baseado na Bíblia Sagrada é óbvio: sim.

Seguir ou não a Bíblia não é opcional.

Outra vez, só fala coisa sem sentido, o que tem a ver seguir a Bíblia ou ti seguir?...

Rapaz, se liga, vc é apenas um homem, ninguém tem de ti seguir, todos tem que seguir as Escrituras, vc não é dono da verdade.

Não estou convidando ninguém a "seguir-me"por isso citei 6 passagens bíblicas,enquanto que você fica citando versículos à toa e procurando mensagens sublimares do demônio e da NOM para justificar sua doutrina.

Ninguém é dono da verdade,mas esforço-me para entender o livro onde essa verdade está escrita: a Bíblia Sagrada.

Sua afirmação é descabida e completamente sem sentido.Estamos num fórum de debate,habitue-se a conviver com quem pensa diferente e discuta as ideias ao invés de ficar com essa apologia de baixa categoria.

Esse rapaz parece que está muito nervoso, vc é que precisa aprender a respeitar o entendimento alheio e parar de chamar os outros de herético, portanto comporte-se.

Sim, a vontade do noivo, e não a sua

Concorda com a intrepretação dada à passagem portanto.

Posso estar equivocado,todos somos falíveis, mas citei passagens bíblicas.

Creio que você está confundindo as coisas: não estou fazendo apologia seja ao que for,estou lhe falando da Bíblia.Se você prefere ficar na sua e simplesmente ignorar que as passagens exigem,é um direito seu.

Não estou confundindo nada,

O direito é meu, e eu prego o que eu quero e não o que vc quer.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14978

crentes esperando o final dos tempos

Mensagem por sabino-sp em Dom 13 Mar 2011, 10:00 pm

muito bom o que colocou, jesus disse para não nos preocuparmos demais que Deus esta cuidando e guardando de todo perigo, as pessoas se preocupam em demasia com o final dos tempos ,mas tem tempo para tudo para comer trabalhar orar o mundo como tudo ao nosso redor esta sempre evoluindo precisamos acompanhar o desenvolvimento tanto material quanto espiritual e ajudarmos sim não se pode ficar parado ,quanto a volta de jesus cada um tem que ser a consciencia de que sua salvação depende somente da propria pessoa não ficar olhando defeitos dos outros pois daremos conta a deus somente de nós mesmos se cada um fizer sua parte o mundo sera bem melhor mas deus nos da exemplo do que devemos fazer ele não para um segundo trabalha sempre criando mundos estrelas planetas sistemas planetarios coisas grandes pequenas deus é amor , trabalho criação

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por silvamelo em Seg 14 Mar 2011, 3:09 am

abençoado escreveu:Exato.É ai que quero chegar: pelos fato dos cristãos terem deixado a ciência para os ateus,não é legítimo depois virem reclamar que as pesquisas são anti-éticas ou arrogantes.Da mesma forma,não será justo reclamar que o mundo vai de mal a pior em termos éticos e de valores se os cristãos se continuam omitindo.Mais,recordando que as bases da ciência moderna foram lançadas por cristãos fervorosos:basta ver os exemplos de Newton na Física, Descartes na matemática ou Mendel na Genética.

Mas a alienação social não se faz só sentir na ciência.Não vejo onde cabe nessa mensagem escapista a preocupação para com os pobres,desigualdades sociais,fome mundial,etc (convém referir que o cuidado para com os pobres e mais necessitados é mandamento solene de Deus (Mat 25.35-40,Jó 24.4,Lucas 14.13,Pv 29.7,1Cor 13,3,Gál 2.10,).
A maior responsabilidade pela alienação cristã vem do nicolaísmo romano e da teologia do medo, que consiguiu transpor a barreira da reforma e criou raízes bem firmes em todo meio cristão. Isto não tem nada a ver com o dispensacionalismo. O dispensacionalismo é bíblico, assim como a pregação escatológica em si. Não significa que isso nos desobrigue das outras atribuições evangélicas. Devemos observar estas e não negligenciar aquelas...

abençoado escreveu:A mensagem escapista de "Jesus está às portas,o melhor é deixar tudo como está mesmo",tem levado irremediavelmente a Igreja de Cristo a negligenciar o seu chamado no cuidado com os mais desfavorecidos,alienando-se de tudo e violando um mandamento solene da mensagem de Cristo e ,sobretudo,o seu chamado de "salgar"a Terra...
Amigo, eu poderia citar um sem número de motivos que fazem com que cristãos se alienem e negligenciem o seu chamado nesse imenso caldeirão evangélico do oba-oba... Não culpe a escatologia. Relachar é da carne! É por isso que Jesus ordenou: "ORAR E VIGIAR!"

abençoado escreveu:Será que o nosso chamado é mesmo a alienação social?
Não deixe seus sentidos enganarem você. Não confunda o anseio que todo o cristão deve ter pela volta de Cristo, com "alienação social:

"E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem." (Ap 22.17).

abençoado escreveu:Repare o irmão, que Isaías profetiza a respeito de um povo contemporâneo (vide Is 23,versículos imediatamente antes do início do capítulo 24),que transgredia os mandamentos de Deus.Então podemos ter algo a reter da passagem realmente e de certa forma tentar adápta-la aos nossos dias,mas o método de intrepretação primeiro não é esse nem é o caso da passagem bíblica em questão.
"Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação" (2 Pe 1.20).

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por abençoado em Seg 14 Mar 2011, 8:45 pm

Não meu caro, o que tu falou não tem nada a ver com o que eu disse. Tu não fala coisa com coisa, só fica falando abobrinha e sempre fica no ataque chamando os outros de heréticos quando não concordam contigo, como eu já o vi chamar o Eduardo muitas vezes.

Cite o post onde não falei da Bíblia e fiz um "ataque".

Jamais ataquei pessoas,discuto doutrinas.Ser incisivo na defesa de argumentos é diferente de "atacar"o outro.

Mas ao que parece só o Apocalipse é inspirado por Deus,já que não mostra interesse em falar de todo o conselho de Deus (At 20.27).

Outra vez, só fala coisa sem sentido, o que tem a ver seguir a Bíblia ou ti seguir?...

As 5 passagens bíblicas que citei eram todas sem sentido

Provavelmente,porque nenhuma delas fala do final "dos tempos".

Esse rapaz parece que está muito nervoso, vc é que precisa aprender a respeitar o entendimento alheio e parar de chamar os outros de herético, portanto comporte-se.

Não fique viajando.

Respeitar o entendimento alheio,não significa ficar calado e não expressar a minha opinião e entendimento que Deus me deu.Você tem de aprender a separar as pessoas daquilo que expõem: perólas do gênero "sua intervenção não vale porque é ateu"como já vi aqui,não vale.

Então vamos nos focar no ensino da Bíblia e usar um pouco a cabeça para pensarmos,mesmo que seja de forma diferente.Não custa nada tentar.

Ninguém te chamou de "herético".Você é que agora está fazendo ad hominems sucessivos e não deu a mínima para o conteúdo do post e as passagens biblicas.

Não estou confundindo nada,

O direito é meu, e eu prego o que eu quero e não o que vc quer.

Está confundindo sim.

Você pensa que estou fazendo apologia a uma doutrina minha e estou simplesmente citando passagens bíblicas e aplicando-as a um determinado contexto histórico.

A maior responsabilidade pela alienação cristã vem do nicolaísmo romano e da teologia do medo, que consiguiu transpor a barreira da reforma e criou raízes bem firmes em todo meio cristão. Isto não tem nada a ver com o dispensacionalismo. O dispensacionalismo é bíblico, assim como a pregação escatológica em si. Não significa que isso nos desobrigue das outras atribuições evangélicas. Devemos observar estas e não negligenciar aquelas...

Aleluia. positivinho

Até que enfim que alguém entende o propósito do post.

Exatamente..é isso que estamos tentando ver.Na opinião dos Jarbas, essas passagens simplesmente não existem e eu é que sou "nervosinho".

Sua postagem é simples e direta.

Sobre o conteúdo histórico da mesma,creio haver dispensacionalistas e dispensacionalistas. Se for levado ao extremo,ela pode levar de fato à alienação social.Precisarei de investigar mais a respeito para asseverar com certeza,o que o Jarbas não percebeu é que apenas se está discutindo uma hipótese.

Se você reparar no texto,a crítica explícita do autor é para com o dispensacionalismo radical e fundamentalista (não um equilibrado e minimamente bíblico): esse sim leva ao alienamento social e ao desprezo de diversos mandamentos bíblicos.

Amigo, eu poderia citar um sem número de motivos que fazem com que cristãos se alienem e negligenciem o seu chamado nesse imenso caldeirão evangélico do oba-oba... Não culpe a escatologia. Relachar é da carne! É por isso que Jesus ordenou: "ORAR E VIGIAR!"
Concordo.

Não deixe seus sentidos enganarem você. Não confunda o anseio que todo o cristão deve ter pela volta de Cristo, com "alienação social:

"E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem." (Ap 22.17).

Exato.

Era aí que queria chegar.

Ora a mesma Bíblia que ensina a respeito do cuidado para com os mais fracos e necessitados,ensina a respeito do anseio pela vinda de Cristo.

O pós milenista também anseia a vinda de Cristo,mas o pós-milenista situa essa vinda num determinado contexto.O simples fato de ele não crer que o mundo acabará tão cedo é porque as profecias a respeito da evangelização de todo o mundo e do retorno de Israel aos Caminhos do Seu Deus,ainda não se fazem cumprir da forma como anunciada nos profetas.O Reino avança lentamente e em espiral,não repentinamente e linearmente.

Então,se Jesus só virá quando o Seu Reino através da Igreja se tiver completado, a sua vinda não pode ser "iminente" desde que este foi assunto ao céu,a cada época histórica,tanto que o próprio termo é contraditório com os quase 2000 anos de espera.Um acontecimento "iminente"é impossibilitado de durar 2000 anos.

Um ponto de acordo: penso que existem dispensacionalistas que acreditam que um dos sinais necessários à vinda de Cristo é a Evangelização

Mat 24.14

E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

Porque não trabalhar em cima deste versículo?

É sempre um prazer debater com o irmão positivinho

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jarbas em Seg 14 Mar 2011, 9:35 pm

...

"Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo." (Apocalipse 1 : 3)

"Bem-aventurado aquele que lê... eu leio graças a Deus

e os que ouvem as palavras desta profecia... eu ouço (entendo) graças a Deus.

e guardam as coisas que nela estão escritas;... eu guardo (defendo e prego) o Apocalipse, graças a Deus.

porque o tempo está próximo." (Apocalipse 1 : 3)... sim, eu faço tudo isso, porque o tempo está próximo, graças a Deus.

Deus diz que todos aqueles que fazem tais coisas descritas acima, são bem aventurados, porque o tempo está próximo.

Não me interessa se algum "abençoado" acha que fazer tais coisas que estão descritas acima, é ser alienado.

Vou continuar assim, pregando o Apocalipse até o fim, o qual está muito próximo.

Vem Senhor, conforme a Sua Palavra. Amém.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por abençoado em Seg 14 Mar 2011, 10:13 pm

Não me interessa se algum "abençoado" acha que fazer tais coisas que estão descritas acima, é ser alienado.

Não misture as coisas.

Não "acho"nada,postei passagens bíblicas das quais você prefere fugir a deixar Deus falar-lhe.

Um ser alienado é aquele que prefere só ver que "Jesus estás às portas" e despreza o resto da toda a Bíblia.Não estou dizendo que o faz,mas há muitos que o fazem.Isso é ser alienado da realidade que o rodeia e se só existissem esse tipo de cristãos no mundo,o mundo não estaria mau,estaria péssimo.O espírito do cristianismo é o espírito de Cristo: deixar que nossas vidas sejam respostas às orações daqueles que mais precisam,derramar a Graça que nos foi dada.Esse é o verdadeiro chamado do cristão.

Veja o exemplo do irmão silvamelo: é dispensacionalista mas entendeu e bem,que não se deve "fazer coisas e omitir outras".

Quem ama diz a Verdade e adverte a respeito dela.

Ninguém quer o seu "mal",estamos analisando verdades bíblicas.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jarbas em Seg 14 Mar 2011, 11:38 pm

...

Este fórum é de escatologia, e aqui se prega profecias do fim do mundo, e enquanto ele existir, eu continuarei a pregar a vinda de Jesus Cristo e o fim dos tempos, podem me chamar de alienado, maluco, etc etc etc...a pregação não para, e se vc considera isso como alienado, então considere, pois a sua opinião não tem nenhum valor para mim, e nem de nenhum ateu também.

Vem Senhor.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por abençoado em Ter 15 Mar 2011, 12:02 am

Este fórum é de escatologia, e aqui se prega profecias do fim do mundo, e enquanto ele existir, eu continuarei a pregar a vinda de Jesus Cristo e o fim dos tempos, podem me chamar de alienado, maluco, etc etc etc...a pregação não para, e se vc considera isso como alienado, então considere, pois a sua opinião não tem nenhum valor para mim, e nem de nenhum ateu também.

Esqueça oh my

Vc não quer entender nem vou perder mais meu tempo.

Espero pela resposta do Silva Melo para continuarmos meditando no tema do tópico.

Deus abençoe

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jarbas em Ter 15 Mar 2011, 12:03 am

abençoado escreveu:

Esqueça oh my

Vc não quer entender nem vou perder mais meu tempo.

Espero pela resposta do Silva Melo para continuarmos meditando no tema do tópico.

Deus abençoe

Amém, a vc também.

Vem Senhor

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por silvamelo em Ter 15 Mar 2011, 12:48 am

Vejam, irmãos abençoado e Jarbas, os dois estão certos no que estão pregando: a responsabilidade social cristã e o anúncio da volta de Cristo! Não entendo o porquê da discussão... por acaso um dos dois discorda de um desses pontos? Então? Qual é a questão? hummm Vejam o que Paulo diz:

"Na verdade é já realmente uma falta entre vós, terdes demandas uns contra os outros. Por que não sofreis antes a injustiça? Por que não sofreis antes o dano" (1Co 6.7)?

"Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede não vos consumais também uns aos outros" (Gl 5.14,15).

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Jarbas em Ter 15 Mar 2011, 1:44 am

silvamelo escreveu:Vejam, irmãos abençoado e Jarbas, os dois estão certos no que estão pregando: a responsabilidade social cristã e o anúncio da volta de Cristo! Não entendo o porquê da discussão... por acaso um dos dois discorda de um desses pontos? Então? Qual é a questão? hummm Vejam o que Paulo diz:

"Na verdade é já realmente uma falta entre vós, terdes demandas uns contra os outros. Por que não sofreis antes a injustiça? Por que não sofreis antes o dano" (1Co 6.7)?

"Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede não vos consumais também uns aos outros" (Gl 5.14,15).

O que eu não concordo, é ficarem insinuando que quem prega o Apocalipse é um alienado, e que só vê o fim dos tempos nas Escrituras. Eu também prego a cruz de Cristo Jesus a muitas pessoas, mas aqui no fórum de escatologia eu prego o que é proposto, isto é, as profecias do fim dos tempos.

E também está escrito que nem todos tem a mesma função, e que cada um fique na vocação em foi chamado... "Cada um fique na vocação em que foi chamado." (I Coríntios 7 : 20)

Fiquem na paz.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por abençoado em Qua 16 Mar 2011, 12:45 pm

Irmão Silvamelo:Não estou discutindo..rs Estou expondo meu ponto de visa e meditando num tema.Creio que já chegamos à conclusão que a crítica é para com os dispensacionalistas que ignoram as passagens a respeito da responsabilidade social cristã.Nem creio que o irmão Jarbas seja assim,apenas estou alertando para que não caiamos no mesmo erro de outros,fazendo umas coisas e omitindo outras.Glória a Deus que existem pessoas que preocupam com a 2ª vinda de Cristo,é sinal claro que tem o coração nos assuntos do céu,mas meu ponto é que enquanto esse evento não acontece,não podemos ficar de braços cruzados,enquanto o mundo que tanto necessita de Deus está "às cegas" e não sabe para onde vai.

Irmão Jarbas: Você entendeu mal,eu não disse que quem anuncia o fim dos tempos é "alienado".Disse que devemos ter cuidado para que esse desejo de ver a Cristo,se não torne numa atitude de alienação como outros o fizeram.É um alerta,não creio que você como cristão procure fazer nada menos do que agradar a Deus.

Sublinho por completo a última parte do post quando cita 1 Cor 7.20.

Graça e Paz

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jarbas em Qua 16 Mar 2011, 1:05 pm

...

Tá bom irmão.

Fique na paz do Senhor.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:37 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: