.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
28 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 26 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas, Rodrigão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Dispensacionalismo: responsável pela alienação social cristã?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dispensacionalismo: responsável pela alienação social cristã?

Mensagem por abençoado em Dom 06 Mar 2011, 1:20 pm

"O Inimigo não pode nos destruir mas ele sabe como nos distrair, sublinha ele,esclarecendo que, durante séculos, a Igreja esteva na vanguarda da História,com cristãos envolvidos em diversas esferas, como as ciências e a política. No entanto,Fernandes lembra que há cerca de 200 anos, surgiu uma corrente escatológica que enfatizava a proximidade do fim do mundo, denominada dispensacionalismo.Em função disso,muitos tiraram os seus filhos da escola e as ciências foram entregues aos agnósticos e ateus.(...)".

http://www.hermesfernandes.com/2011/03/nossa-participacao-em-materia-de-capa.html


Esta colocação é bastante pertinente: até que ponto a visão dispensacionalista nos torna alienados da sociedade que nos rodeia?Realmente,não faz muito sentido alguém que acredita no final do mundo estar próximo, engajar-se com questões como o desenvolvimento das ciências, o ambiente e a preservaçao do planeta Terra e seus recursos. O fato é que,desde o século XIX, os cristãos alienaram-se da sociedade, vivendo "tranquilamente no seu retiro e aguardando o fim o mais rápido possível": deixamos de ver cristãos convictos como Newton,Lord Kelvin ou Maxwell,nas ciências; na política, longe vão os tempos de politicos como Abraham Lincoln ou George Washigton.
É aí que a observação do bispo Hermes se torna interessante:o tempo de surgimento dos movimentos céticos e alienação cristã e o começo da visão dispensacionalista é coincidente.

Por muito que nos custe a admitir,não fossem os ateus e agnósticos terem dado continuidade à investigação científica e o mundo teria estagnado,como nos dias da Idade Média.

Posto isto,fica a pergunta: é dever dos cristãos o engajarem-se como Sal da Terra e Lu do mundo (Mat 5.13-16)?Ou será que devemos continuar indefinidamente na sombra,"aguardando o fim do mundo" e procurando mensagens subliminares do anticristo?

Deus delegou alguma responsabilidade aos cristãos para com o mundo,ou devemos apenas ficar atrás do nosso "gueto gospel"?

Tudo boas questões para se meditarem Wink[strike]

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos
Data de inscrição : 22/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dispensacionalismo: responsável pela alienação social cristã?

Mensagem por Jarbas em Qua 09 Mar 2011, 1:05 pm

...

Posto isto,fica a pergunta: é dever dos cristãos o engajarem-se como Sal
da Terra e Lu do mundo (Mat 5.13-16)?Ou será que devemos continuar
indefinidamente na sombra,"aguardando o fim do mundo" e procurando
mensagens subliminares do anticristo
?

Sim devemos, mesmo porque Jesus Cristo nos adverte a ficarmos atentos aos sinais do fim dos tempos, e também para não ficarmos só nos preocupando com os cuidados da vida, para que aquele dia não nos venha de improviso (sem saber).

"E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia." (Lucas 21 : 34)



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14985
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dispensacionalismo: responsável pela alienação social cristã?

Mensagem por silvamelo em Qua 09 Mar 2011, 4:06 pm

Se aguardar a volta de Cristo conforme ele determinou significa ficar alienado, então prefiro esta condição a me deixar levar por uma ciência arrogante e sem escrúpulos...

Em tempo: Todos estes enormes avanços científicos e tecnológicos, orgulho dos ateus, virarão pó!

Isaias 24:
1 Eis que o SENHOR esvazia a terra, e a desola, e transtorna a sua superfície, e dispersa os seus moradores.

2 E o que suceder ao povo, assim sucederá ao sacerdote; ao servo, como ao seu senhor; à serva, como à sua senhora; ao comprador, como ao vendedor; ao que empresta, como ao que toma emprestado; ao que dá usura, como ao que paga usura.

3 De todo se esvaziará a terra, e de todo será saqueada, porque o SENHOR pronunciou esta palavra.

4 A terra pranteia e se murcha; o mundo enfraquece e se murcha; enfraquecem os mais altos do povo da terra.

5 Na verdade a terra está contaminada por causa dos seus moradores; porquanto têm transgredido as leis, mudado os estatutos, e quebrado a aliança eterna.

6 Por isso a maldição tem consumido a terra; e os que habitam nela são desolados; por isso são queimados os moradores da terra, e poucos homens restam.

7 Pranteia o mosto, enfraquece a vide; e suspiram todos os alegres de coração.

8 Cessa o folguedo dos tamboris, acaba o ruído dos que exultam, e cessa a alegria da harpa.

9 Com canções não beberão vinho; a bebida forte será amarga para os que a beberem.

10 Demolida está a cidade vazia, todas as casas fecharam, ninguém pode entrar.

11 Há lastimoso clamor nas ruas por falta do vinho; toda a alegria se escureceu, desterrou-se o gozo da terra.

12 Na cidade só ficou a desolação, a porta ficou reduzida a ruínas.

13 Porque assim será no interior da terra, e no meio destes povos, como a sacudidura da oliveira, e como os rabiscos, quando está acabada a vindima.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dispensacionalismo: responsável pela alienação social cristã?

Mensagem por abençoado em Dom 13 Mar 2011, 3:38 pm

Sim devemos, mesmo porque Jesus Cristo nos adverte a ficarmos atentos aos sinais do fim dos tempos, e também para não ficarmos só nos preocupando com os cuidados da vida, para que aquele dia não nos venha de improviso (sem saber).

"E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia." (Lucas 21 : 34)


O irmão pelo menos é coerente com o que diz e felicito-o por isso: de fato não faz muito sentido para quem crê que o fim do mundo está próximo,preocupar-se com o chamado de Mat 5.14.O melhor mesmo é deixar o mundo apodrecer nas mãos dos impíos enquanto aguardamos pacientemente debaixo de nossos guetos religiosos.

Não concordo com a postura,mas pelo menos é coerente.



Se aguardar a volta de Cristo conforme ele determinou significa ficar alienado, então prefiro esta condição a me deixar levar por uma ciência arrogante e sem escrúpulos...

Em tempo: Todos estes enormes avanços científicos e tecnológicos, orgulho dos ateus, virarão pó!

Salve,irmão Silva.

Exato.É ai que quero chegar: pelos fato dos cristãos terem deixado a ciência para os ateus,não é legítimo depois virem reclamar que as pesquisas são anti-éticas ou arrogantes.Da mesma forma,não será justo reclamar que o mundo vai de mal a pior em termos éticos e de valores se os cristãos se continuam omitindo.Mais,recordando que as bases da ciência moderna foram lançadas por cristãos fervorosos:basta ver os exemplos de Newton na Física, Descartes na matemática ou Mendel na Genética.

Mas a alienação social não se faz só sentir na ciência.Não vejo onde cabe nessa mensagem escapista a preocupação para com os pobres,desigualdades sociais,fome mundial,etc (convém referir que o cuidado para com os pobres e mais necessitados é mandamento solene de Deus (Mat 25.35-40,Jó 24.4,Lucas 14.13,Pv 29.7,1Cor 13,3,Gál 2.10,).

A mensagem escapista de "Jesus está às portas,o melhor é deixar tudo como está mesmo",tem levado irremediavelmente a Igreja de Cristo a negligenciar o seu chamado no cuidado com os mais desfavorecidos,alienando-se de tudo e violando um mandamento solene da mensagem de Cristo e ,sobretudo,o seu chamado de "salgar"a Terra.A postura dos crentes contraria a oração de Jesus em João 17,onde Jesus não roga para que os crentes "saiam do mundo" e fiquem alienados da realidade do que os rodeia,antes roga que para que o Pai os guardasse do mal desse mundo.

João 17.14,15

Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.

Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.


Deus não criou a Igreja de Cristo para que ela se ocultasse do mundo que a rodeia.Parece que muitos de nós simplesmente ignoramos passagens fundamentais das Escrituras:

Concluindo,deixo com uma meditação que vai de encontro a tudo isto:

Mat 5.13-15

Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.

Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;

Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.

Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.







Marc 4.21-22

E disse-lhes: Vem porventura a candeia para se **censurado** debaixo do alqueire, ou debaixo da cama? não vem antes para se colocar no velador?

Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto


Deixo a pergunta: qual a candeia que Deus fala senão de nós mesmos?

Será que o nosso chamado é mesmo a alienação social?

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos
Data de inscrição : 22/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dispensacionalismo: responsável pela alienação social cristã?

Mensagem por abençoado em Dom 13 Mar 2011, 3:47 pm

Isaias 24

Há uma regra de ouro de intrepretação: não devemos analisar qualquer passagem desprezando o seu contexto histórico em que foi escrito.

Repare o irmão, que Isaías profetiza a respeito de um povo contemporâneo (vide Is 23,versículos imediatamente antes do início do capítulo 24),que transgredia os mandamentos de Deus.Então podemos ter algo a reter da passagem realmente e de certa forma tentar adápta-la aos nossos dias,mas o método de intrepretação primeiro não é esse nem é o caso da passagem bíblica em questão.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos
Data de inscrição : 22/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dispensacionalismo: responsável pela alienação social cristã?

Mensagem por abençoado em Dom 13 Mar 2011, 3:54 pm

Sim devemos, mesmo porque Jesus Cristo nos adverte a ficarmos atentos aos sinais do fim dos tempos, e também para não ficarmos só nos preocupando com os cuidados da vida, para que aquele dia não nos venha de improviso (sem saber).

E as enésimas advertências a despeito da questão social?

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos
Data de inscrição : 22/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dispensacionalismo: responsável pela alienação social cristã?

Mensagem por Eduardo em Dom 13 Mar 2011, 3:58 pm

abençoado escreveu:O irmão pelo menos é coerente com o que diz e felicito-o por isso: de fato não faz muito sentido para quem crê que o fim do mundo está próximo,preocupar-se com o chamado de Mat 5.14.
Por que o "sempre salvo" deveria ser a luz do mundo se, de acordo com a corrente calvinista, Deus já determinou tudo e os eleitos estão escolhidos e não se perderão ?


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dispensacionalismo: responsável pela alienação social cristã?

Mensagem por Jarbas em Dom 13 Mar 2011, 3:58 pm

abençoado escreveu:
Sim devemos, mesmo porque Jesus Cristo nos adverte a ficarmos atentos aos sinais do fim dos tempos, e também para não ficarmos só nos preocupando com os cuidados da vida, para que aquele dia não nos venha de improviso (sem saber).

E as enésimas advertências a despeito da questão social?

Que enésimas?

A lei se resume em amar a Deus acima de todas as coisas, e ao próximo como a si mesmo. O resto é deixar o mundo correr até chegar o fim, o qual está muito próximo.



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14985
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dispensacionalismo: responsável pela alienação social cristã?

Mensagem por abençoado em Dom 13 Mar 2011, 4:25 pm

Por que o "sempre salvo" deveria ser a luz do mundo se, de acordo com a corrente calvinista, Deus já determinou tudo e os eleitos estão escolhidos e não se perderão

O calvinista segue a Bíblia.A mesma Biblia que ensina a salvação eterna,ensina a necessidade de se pregar o Evangelho a toda a criatura.Não existe salvação sem pregaçao do Evangelho.É essa pregação do Evangelho que nos faz ser Luz da Terra e Sal do mundo.Simples lógica bíblica.

Alguns dos maiores evangelistas do mundo eram calvinistas e isso não foi impedimento nenhum,muito pelo contrário.(Edwards,Spurgeon,Owen..)

Vc acha que calvinismo=determinismo.

Convido-o a estudar mais a respeito do tema.Sua visão do calvinismo é completamente esquartejada e errônea.

Crente algum crente nas TULIP ensina esse escapismo barato de "Deus escolhe quem são salvos,só preciso de ficar em minha casa tomando suco de laranja".

Leia o exemplo dos puritanos ingleses e o quanto eles arriscaram pelo Evangelho,mesmo sendo "Calvinistas".
Que enésimas?

Citei algumas no outro post.



A lei se resume em amar a Deus acima de todas as coisas, e ao próximo como a si mesmo

Exatamente.Alienar-se e fingir que os problemas sociais simplesmente não é "amar ao próximo como a nós mesmos".

Então,pela sua lógica os mandamentos de Deus são uma escolha de cumprir aqueles que mais gosto e não obrigações morais de todo aquele que professa a fé cristã.Por outras palavras,as advertências de Deus descritas na Bíblia não são para ser seguidas pois "basta-me amar a Deus e amar o meu próximo".

Diante disto,eu pergunto:o que é amar a Deus e amar ao nosso próximo senão guardar os seus mandamentos?O que irá definir se somos cristãos ou não?Existem macumbeiros que também dizem que amam a Deus e não querem "mal a ninguém".

O resto é deixar o mundo correr até chegar o fim, o qual está muito próximo.

Respeito sua posição,mas a Bíblia jamais ensinou tal coisa.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos
Data de inscrição : 22/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dispensacionalismo: responsável pela alienação social cristã?

Mensagem por Eduardo em Dom 13 Mar 2011, 4:30 pm

abençoado escreveu:
Por que o "sempre salvo" deveria ser a luz do mundo se, de acordo com a corrente calvinista, Deus já determinou tudo e os eleitos estão escolhidos e não se perderão

O calvinista segue a Bíblia.A mesma Biblia que ensina a salvação eterna, ensina a necessidade de se pregar o Evangelho a toda a criatura.
Por que existe essa necessidade, as cartas ainda não estão marcadas ?
Não existe salvação sem pregaçao do Evangelho.
Por que, as cartas marcadas precisam dessa pregação ?
É essa pregação do Evangelho que nos faz ser Luz da Terra e Sal do mundo.Simples lógica bíblica.
Antes dessa pregação os eleitos ainda não eram eleitos ?


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dispensacionalismo: responsável pela alienação social cristã?

Mensagem por abençoado em Dom 13 Mar 2011, 4:37 pm

Por que existe essa necessidade, as cartas ainda não estão marcadas ?

Cartas??

Antes dessa pregação os eleitos ainda não eram eleitos ?

Eram,mas ainda não haviam sido chamados.Cf Rom 8.29.

E?Qual é o seu ponto?

O que são "cartas"?

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos
Data de inscrição : 22/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dispensacionalismo: responsável pela alienação social cristã?

Mensagem por abençoado em Dom 13 Mar 2011, 4:42 pm

Como disse,Deus decreta os meios e estabelece os fins.

Se a predestinação anti-bíblica que você quer mesclar ao calvinismo fosse verdade,não teriamos necessidade de orar,amar a Deus,ir na Igreja,etc.Em último caso,nada do que fizessemos faria sentido nem tão pouco a Bíblia como manual de vida do cristão.Se alguém se diz cristão,deve acatar os mandamentos bíblicos.Ponto final.

Você confunde uma posição filosófica chamada de determinismo com predestinação bíblica.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos
Data de inscrição : 22/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dispensacionalismo: responsável pela alienação social cristã?

Mensagem por Eduardo em Dom 13 Mar 2011, 4:50 pm

abençoado escreveu:
Antes dessa pregação os eleitos ainda não eram eleitos ?
Eram,mas ainda não haviam sido chamados.Cf Rom 8.29.
E se não forem chamadas não se salvarão ?


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dispensacionalismo: responsável pela alienação social cristã?

Mensagem por Eduardo em Dom 13 Mar 2011, 4:52 pm

abençoado escreveu:
Por que o "sempre salvo" deveria ser a luz do mundo se, de acordo com a corrente calvinista, Deus já determinou tudo e os eleitos estão escolhidos e não se perderão
O calvinista segue a Bíblia.A mesma Biblia que ensina a salvação eterna, ensina a necessidade de se pregar o Evangelho a toda a criatura.
Por que existe essa necessidade, sem a pregação os eleitos não serão salvos ?
Não existe salvação sem pregaçao do Evangelho.
Por que, os eleitos precisam dessa pregação para alcançar a salvação ?


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dispensacionalismo: responsável pela alienação social cristã?

Mensagem por abençoado em Dom 13 Mar 2011, 4:53 pm

E se não forem chamadas não se salvarão ?

Todos os eleitos são chamados.Leia a passagem em questão e outras paralelas como Jo 10.26-29,17.12,Ef 1.4,5,11.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos
Data de inscrição : 22/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dispensacionalismo: responsável pela alienação social cristã?

Mensagem por Eduardo em Dom 13 Mar 2011, 4:57 pm

abençoado escreveu:Todos os eleitos são chamados.
Então não se preocupe, mesmo que a igreja não faça nada tudo acontecerá conforme os decretos divinos. Se Deus disse que os eleitos serão chamados isso acontecerá com ou sem a cooperação da igreja. Faça como kw, fique em casa, numa rede e espere os acontecimentos.

Essa é a doutrina calvinista, tudo já está escrito.


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dispensacionalismo: responsável pela alienação social cristã?

Mensagem por abençoado em Dom 13 Mar 2011, 5:00 pm

Por que existe essa necessidade, sem a pregação os eleitos não serão salvos ?

Exato.Não compreendo a sua postura,sinceramente.Porque você guarda o sábado?Porque é um cristão e no seu entendimento é a vontade de Deus guardar o sábado,certo?Já alguma vez questionou o porquê de ser o sábado e não a quarta ou a quinta-feira?Não..você simplesmente obedece como cristão.

Então o mandamento de Deus é pregar o Evangelho a toda a criatura,que razões teria o calvinista para não o fazer,visto fazer da Bíblia seu manual de vida?

Quando você ora,sua oração impede ou incentiva Deus a realizar a Sua vontade?Não. Simplesmente é esse o meio que Deus decretou para nos dirigirmos a Ele.Vc já o questionou o porquê da oração ser o meio de contato com Deus e não de um jejum de 4 horas e meia?




Por que, os eleitos precisam dessa pregação para alcançar a salvação ?

Porque a BÍBLIA (conhece?)assim o diz!

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos
Data de inscrição : 22/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dispensacionalismo: responsável pela alienação social cristã?

Mensagem por Jarbas em Dom 13 Mar 2011, 5:04 pm

abençoado escreveu:



A lei se resume em amar a Deus acima de todas as coisas, e ao próximo como a si mesmo

Exatamente.Alienar-se e fingir que os problemas sociais simplesmente não é "amar ao próximo como a nós mesmos".

Então,pela sua lógica os mandamentos de Deus são uma escolha de cumprir aqueles que mais gosto e não obrigações morais de todo aquele que professa a fé cristã.Por outras palavras,as advertências de Deus descritas na Bíblia não são para ser seguidas pois "basta-me amar a Deus e amar o meu próximo".

Diante disto,eu pergunto:o que é amar a Deus e amar ao nosso próximo senão guardar os seus mandamentos?O que irá definir se somos cristãos ou não?Existem macumbeiros que também dizem que amam a Deus e não querem "mal a ninguém".

Meu caro, amar ao próximo como a si mesmo, é: tudo que quereis que os homens vos façam, façais igualmente. Não mentir, não roubar, não enganar, etc...ao próximo. E amar a Deus acima de todas as coisas, é fazer a vontade Dele, e não a sua. Se Deus quer que eu pregue o fim dos tempos, então vou continuar a fazer isso, mas não vou fazer a sua vontade.

Eu sei que existem macumbeiros que proferem amar a Deus, mas o que eu tenho a ver com isso?

O resto é deixar o mundo correr até chegar o fim, o qual está muito próximo.

Respeito sua posição,mas a Bíblia jamais ensinou tal coisa.

Como não? Se já está tudo determinado por Deus, a hora, o dia, o mês e o ano?

"E foram soltos os quatro anjos, que estavam preparados para a hora, e dia, e mês, e ano, a fim de matarem a terça parte dos homens." (Apocalipse 9 : 15)

Não podemos mudar nadinha, já está tudo determinado pelo SENHOR.


Última edição por Jarbas em Dom 13 Mar 2011, 5:08 pm, editado 1 vez(es)



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14985
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dispensacionalismo: responsável pela alienação social cristã?

Mensagem por Eduardo em Dom 13 Mar 2011, 5:05 pm

abençoado escreveu:
Por que existe essa necessidade, sem a pregação os eleitos não serão salvos ?
Exato.
Os eleitos perderão a salvação se a pregação do evangelho não chegar até eles ?


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dispensacionalismo: responsável pela alienação social cristã?

Mensagem por Jarbas em Dom 13 Mar 2011, 5:13 pm

Eduardo escreveu:
abençoado escreveu:
Por que existe essa necessidade, sem a pregação os eleitos não serão salvos ?
Exato.
Os eleitos perderão a salvação se a pregação do evangelho não chegar até eles ?

Eu gosto muito dessa passagem abaixo.

33 Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
34 Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
35 Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
36 Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
37 Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
39 Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14985
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dispensacionalismo: responsável pela alienação social cristã?

Mensagem por abençoado em Dom 13 Mar 2011, 5:14 pm

Eduardo,vou continuar a tratá-lo como a pessoa inteligente que eu acho que é:


.Então não se preocupe, mesmo que a igreja não faça nada tudo acontecerá conforme os decretos divinos

Isso não é calvinismo,é escapismo barato.


Tudo acontece de acordo com a vontade divina,mas será assim tão díficil crer que Deus estabelece os meios(pregação,oração,comunhão com os irmãos) e os fins?


Essa sua lógica é furada,anti-bíblica e herética.

É o calvinismo "á la" J.Luis Miranda,aquele que fumou crack e que hoje diz que é "Jesus Cristo homem".


Se Deus disse que os eleitos serão chamados isso acontecerá com ou sem a cooperação da igreja

Não existe salvação fora da Igreja,corpo de Cristo.É ela o agente de Deus na pregação do Evangelho!

Então Deus não disse isso?Já leu Romanos 8.29?

Isso é a sua cabeça divagando pelo determinismo filosófico,não pela doutrina das Escrituras.




Essa é a doutrina calvinista, tudo já está escrito.

Pode ser muita coisa,mas não é calvinismo,de certeza.


Seja mais rigoroso em suas postagens.Essa postura é determinismo herético não calvinismo bíblico.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos
Data de inscrição : 22/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dispensacionalismo: responsável pela alienação social cristã?

Mensagem por Eduardo em Dom 13 Mar 2011, 5:18 pm

abençoado escreveu:
Por que existe essa necessidade, sem a pregação os eleitos não serão salvos ?
Exato.
Os eleitos perderão a salvação se a pregação do evangelho não chegar até eles ?


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dispensacionalismo: responsável pela alienação social cristã?

Mensagem por abençoado em Dom 13 Mar 2011, 5:21 pm

Os eleitos perderão a salvação se a pregação do evangelho não chegar até eles ?

Então existe salvação fora de Jesus?É isso?

Depois vem reclamar que o Kw é universalista.

Meu caro, amar ao próximo como a si mesmo, é: tudo que quereis que os homens vos façam, façais igualmente. Não mentir, não roubar, não enganar, etc...ao próximo

Então você gostaria se tivesse de trabalhar de sol a sol para receber um salário minimo com 5 filhos para criar,enquanto isso a Igreja da esquina tira 1 milhão por mês em dízimos e faz NADA para ajudar seja quem for que precise.Jesus se agrada disto,suponho..

Sem ir mais longe,coloque-se no lugar do samaritano da parábola enunciada por Cristo.

Como não? Se já está tudo determinado por Deus, a hora, o dia, o mês e o ano?

"E foram soltos os quatro anjos, que estavam preparados para a hora, e dia, e mês, e ano, a fim de matarem a terça parte dos homens." (Apocalipse 9 : 15)

Não podemos mudar nadinha, já está tudo determinado pelo SENHOR

E?

O fato de Jesus regressar um dia,mais perto ou mais longe,significa que devemos ficar alienados,deixar de cumprir o nosso chamado como cristãos e sermos negligentes espiritualmente falando?


Quem são as virgens loucas de Mateus 25 senão aquelas que foram prudentes em fazer a vontade do noivo?

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos
Data de inscrição : 22/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dispensacionalismo: responsável pela alienação social cristã?

Mensagem por Eduardo em Dom 13 Mar 2011, 5:27 pm

abençoado escreveu:
Os eleitos perderão a salvação se a pregação do evangelho não chegar até eles ?
Então existe salvação fora de Jesus?
Os eleitos perderão a salvação se a pregação do evangelho não chegar até eles ?

Responda, sim ou não.


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dispensacionalismo: responsável pela alienação social cristã?

Mensagem por Jarbas em Dom 13 Mar 2011, 5:39 pm

abençoado escreveu:

Meu caro, amar ao próximo como a si mesmo, é: tudo que quereis que os homens vos façam, façais igualmente. Não mentir, não roubar, não enganar, etc...ao próximo

Então você gostaria se tivesse de trabalhar de sol a sol para receber um salário minimo com 5 filhos para criar,enquanto isso a Igreja da esquina tira 1 milhão por mês em dízimos e faz NADA para ajudar seja quem for que precise.Jesus se agrada disto,suponho..

O que tem isso a ver com o que eu disse?

Sem ir mais longe,coloque-se no lugar do samaritano da parábola enunciada por Cristo.

Eu sempre faço isso.

Como não? Se já está tudo determinado por Deus, a hora, o dia, o mês e o ano?

"E foram soltos os quatro anjos, que estavam preparados para a hora, e dia, e mês, e ano, a fim de matarem a terça parte dos homens." (Apocalipse 9 : 15)

Não podemos mudar nadinha, já está tudo determinado pelo SENHOR

E?

O fato de Jesus regressar um dia,mais perto ou mais longe,significa que devemos ficar alienados,deixar de cumprir o nosso chamado como cristãos e sermos negligentes espiritualmente falando?

Não cumprir o dever como cristão, é deixar de fazer a sua vontade? Rapaz, se liga, vc é apenas um homem, ninguém tem de ti seguir, todos tem que seguir as Escrituras, vc não é dono da verdade.


Quem são as virgens loucas de Mateus 25 senão aquelas que foram prudentes em fazer a vontade do noivo?

Sim, a vontade do noivo, e não a sua.



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14985
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dispensacionalismo: responsável pela alienação social cristã?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:55 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum