.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
60 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 2 Motores de busca

luisfoletto

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Assembleias de Deus e Nova Ordem Mundial

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Assembleias de Deus e Nova Ordem Mundial

Mensagem por abençoado em Sab 05 Mar 2011, 2:22 pm

Caros irmãos assembleianos,

Como a A.D. vê a doutrina na Nova Ordem Mundial?

Ela é parte do credo escatológico da Igreja?

Obrigado.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Re: Assembleias de Deus e Nova Ordem Mundial

Mensagem por Eduardo em Sab 05 Mar 2011, 2:33 pm

Doutrina na NOM ? Será que o termo doutrina é adequado ?
Em que parte da Bíblia está descrita essa doutrina ?

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
flag : Brasil

Mensagem por Discipulah em Sab 05 Mar 2011, 3:08 pm

Olá, paz do Senhor Jesus.

Não sou assembleiana, mas tenho muitos irmãos na fé que são. A maioria com a qual conversei acredita sim, na NOM. Crêem que está sendo preparado o terreno para a chegada do anticristo e que a NOM é esse caminho.

Muitos me disseram que assistiram uma série de DVDs chamada Prepare-se, do site www.tempofinal.com. Outros tiveram informação na própria Igreja através de seus pastores.

A volta de Jesus está muito próxima, só não vê quem não quer.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747

Mensagem por Eduardo em Sab 05 Mar 2011, 3:35 pm

Não me entendam mal, eu acredito na operação do engano no fim dos tempos, isso não é nenhuma novidade, se esse engano é o que se chama de Nova Ordem Mundial então ela é tão antiga quanto Lúcifer.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por abençoado em Dom 06 Mar 2011, 11:46 am

Não sou assembleiana, mas tenho muitos irmãos na fé que são. A maioria com a qual conversei acredita sim, na NOM. Crêem que está sendo preparado o terreno para a chegada do anticristo e que a NOM é esse caminho.

Muitos me disseram que assistiram uma série de DVDs chamada Prepare-se, do site www.tempofinal.com. Outros tiveram informação na própria Igreja através de seus pastores.

A volta de Jesus está muito próxima, só não vê quem não quer

Graça e Paz Sarah

A questão não é tanto se Jesus vai voltar ou não e quando Ele vai voltar ou não.A questão é que quando colocamos aquilo que vemos nos jornais e tentamos de certa forma "adaptar"os acontecimentos à nossa teologia.Repare que desde há 200 anos mais ou menos a esta parte,praticamente todas as gerações asseverevam ser os últimos dias.Os fundadores do dispensacionalismo do século XIX asseguravem que "ainda viriam a Jesus descer dos céus"naqueles dias - da mesma forma,durante a 2ª Grande Guerra,não seria de todo díficil atribuir a figura do anti-cristo a Hitler.Repare que as atividades nos campos de concentração teve exatos 7 anos e houve perseguição contra os judeus e cristãos como "jamais houve".
Se você hoje ver casos como o ditador da Coreia do Norte,dá vontade de perguntar que espécie de "anti-cristo"será pior para os cristãos do que ele.

Então,a história tem provado que é muito perigoso ficar especulando de "fora para dentro" .Já vi até cristãos expondo argumentos baseados no ocultismo e na numeralogia para mostrarem que é esta a última geração.Daí,que essas teorias da conspiração tem muito mais de ocultismo e numeralogia do que de exegese bíblica e é isso que de certa forma me preocupa oh my

Surpreende-me que uma Igreja tão tradicional e bem fundamentada como a A.D. tenha aderido a essa forma de doutrina.
Doutrina na NOM ? Será que o termo doutrina é adequado ?
Em que parte da Bíblia está descrita essa doutrina

De fato... leitura...

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Seg 07 Mar 2011, 1:58 pm

Olá, Abençoado, paz do Senhor ,

Concordo contigo qto a adaptação de situações para, de repente, forçar uma situação. Mas o tempo do fim começou qdo Jesus veio a terra. Em Hebreus 1.1,2 : Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo. Os apóstolos esperavam a volta de Cristo a qualquer momento.

Creio que hoje em dia há uma especulação maior devido a certas coisas que estão acontecendo que não aconteciam anos atrás Hoje td está cada vez mais globalizado; o ecumenismo em larga escala principalmente no meio evangélico; tecnologias avançado rumo a marca da besta e tantas outras coisas.

Mas o mais importante é esperarmos Jesus em todos os instantes de nossas vidas. Temos que estar preparados para encontrar com Ele tanto pela morte como pelo Arrebatamento da Igreja.

Quanto a A.D, ela não ensina a NOM como doutrina. Apenas tem informado o que está acontecendo e o que pode vir a acontecer em breve.

No mais, temos que estar alertas, vigilantes. A qualquer momento a trombeta soará.

Fique na paz,

Sarah

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747

Mensagem por Eduardo em Seg 07 Mar 2011, 3:23 pm

Procurem videos no youtube com as palavras Manoel, Moon, Assembléia, Ferreira e Deus. Assistam os videos e tirem suas conclusões.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por abençoado em Seg 07 Mar 2011, 9:06 pm

[Concordo contigo qto a adaptação de situações para, de repente, forçar uma situação. Mas o tempo do fim começou qdo Jesus veio a terra. Em Hebreus 1.1,2 : Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo. Os apóstolos esperavam a volta de Cristo a qualquer momento.

Graça e Paz

É a primeira vez que vejo algum forista postar que os últimos dias são o tempo desde a vinda de Cristo até ao fim do mundo.É uma afirmação bem embasada dentro do contexto bíblico e vai de encontro a visão que considero mais de acordo com as Escrituras: o preterismo moderado.

www.preterismo.org/de-volta-futuro-preterismo_gentry.pdf

www.preterismo.org/preterismo-moderado_sproul.pdf

www.preterismo.org/ultimos.htlm

Creio que hoje em dia há uma especulação maior devido a certas coisas que estão acontecendo que não aconteciam anos atrás Hoje td está cada vez mais globalizado; o ecumenismo em larga escala principalmente no meio evangélico; tecnologias avançado rumo a marca da besta e tantas outras coisas.

Poderia dar exemplo(s) de coisas?

Mas o mais importante é esperarmos Jesus em todos os instantes de nossas vidas. Temos que estar preparados para encontrar com Ele tanto pela morte como pelo Arrebatamento da Igreja

A fidelidade a Cristo é uma marca do cristão.Nenhum eleito de Deus é infiel por natureza.

Quanto a espera de Cristo...até que ponto essa visão,ao ser aplicada de forma mais radical,nos não torna alienados da realidade social?O que difere a Igreja de hoje da poderosa Igreja primitiva é exatamente isso: a alienação.

Por gentileza,veja o post que fiz a respeito e ,se achar pertinente,comente:

http://gospelbrasil.topicboard.net/t4606-dispensacionalismo-responsavel-pela-alienacao-social-crista

Quanto a A.D, ela não ensina a NOM como doutrina. Apenas tem informado o que está acontecendo e o que pode vir a acontecer em breve.

No mais, temos que estar alertas, vigilantes. A qualquer momento a trombeta soará

Não tenho dúvida que ela pode soar a qualquer momento..tenho dúvida é que ela soará cumprindo os mesmo "sinais"que outros viram anos atrás e tem vindo sendo aplicados a cada geração como a "última".Alguma acabará por ser mesmo a última,mas os argumentos apresentados na NOM são uma adaptação moderna dos mesmos argumentos usados pela ASD,as Tj's e outros há 200 anos atrás.

Deus galardoe ricamente

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jarbas em Ter 08 Mar 2011, 10:21 am

Eduardo escreveu:Não me entendam mal, eu acredito na operação do engano no fim dos tempos, isso não é nenhuma novidade, se esse engano é o que se chama de Nova Ordem Mundial então ela é tão antiga quanto Lúcifer.

Sim, é antiga, mas ainda não deram conta de implementa-la, mas estão quase lá.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14987

Mensagem por oliveira leite em Ter 08 Mar 2011, 5:01 pm

Sou assembleiano batista da 1ª igreja presbiteriana universal da Deus é Amor

Quero dizer que essa ordem mundial existe e já fazemos parte dela aqui na net

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por silvamelo em Qua 09 Mar 2011, 3:12 am

abençoado escreveu:Caros irmãos assembleianos,

Como a A.D. vê a doutrina na Nova Ordem Mundial?

Ela é parte do credo escatológico da Igreja?

Obrigado.
Sim, é! A Assembléia de Deus é dispensacionalista:

"A exemplo da maioria dos cristãos, os assembleianos aguardam a segunda vinda premilenial de Cristo em duas fases distintas: a primeira, invisível ao mundo, para arrebatar a Igreja fiel da terra, antes da Grande Tribulação; e a segunda, visível e corporal com a Igreja glorificada, para reinar sobre o mundo por mil anos, sendo portanto dispensacionalista."

Fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Assembleia_de_Deus

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Eduardo em Qua 09 Mar 2011, 7:52 am

O fato de ser dispensacionalista não é decisivo nesse quesito, eu não sou e creio que haverá uma futura perseguição.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Diego Yo'ets em Qua 09 Mar 2011, 12:42 pm

Eduardo escreveu:O fato de ser dispensacionalista não é decisivo nesse quesito, eu não sou e creio que haverá uma futura perseguição.

De fato.. ser ou não dispensacionalista não inibe a interpretação que diz que haverá tempos angustiosos no final dos tempos. Yeshua não era teólogo e cria assim.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

final dos tempos

Mensagem por sabino-sp em Seg 14 Mar 2011, 11:41 pm

Eduardo escreveu:Não me entendam mal, eu acredito na operação do engano no fim dos tempos, isso não é nenhuma novidade, se esse engano é o que se chama de Nova Ordem Mundial então ela é tão antiga quanto Lúcifer.

Ola Eduardo concordo plenamente com vc ja dei minha opinião a respeito deste assunto ,este negocio de iluminates começou na baviera na alemanha não tem tanto tempo perto da segunda guerra e foi desfeita pelo imperador alemão da época pra mim é enganação mesmo sei que tem gente ficando milionário vendendo cds dvds e livros relacionados com isto , a assembleia é uma das mais antigas congregações do mundo pode ter alguns membros que acreditam nisto mas com certeza não a igreja

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por abençoado em Seg 14 Mar 2011, 11:57 pm

"A exemplo da maioria dos cristãos, os assembleianos aguardam a segunda vinda premilenial de Cristo em duas fases distintas: a primeira, invisível ao mundo, para arrebatar a Igreja fiel da terra, antes da Grande Tribulação; e a segunda, visível e corporal com a Igreja glorificada, para reinar sobre o mundo por mil anos, sendo portanto dispensacionalista."

Irmão Silva,uma nota:

A dúvida não era se a A.D. era dispensacionalista ou não,mas sua relação doutrinária com a NOM.

Não é bem a mesma coisa,pois todo o crente na NOM é dispensacionalista mas nem todo dispensacionalista crê na NOM.

Abraço

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por silvamelo em Ter 15 Mar 2011, 1:02 am

abençoado escreveu:

Irmão Silva,uma nota:

A dúvida não era se a A.D. era dispensacionalista ou não,mas sua relação doutrinária com a NOM.

Não é bem a mesma coisa,pois todo o crente na NOM é dispensacionalista mas nem todo dispensacionalista crê na NOM.

Abraço
Correto, mas posso afirmar que existem setores da AD que estudam a relação da NOM com o aparecimento do anticristo. É disso que estou falando... E o digo porque um amigo teólogo que era membro de lá me trouxe há uns anos atrás certos estudos que ele realizou em conjunto com o pastor da sua congregação de então...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por abençoado em Sab 19 Mar 2011, 1:28 pm

Correto, mas posso afirmar que existem setores da AD que estudam a relação da NOM com o aparecimento do anticristo. É disso que estou falando... E o digo porque um amigo teólogo que era membro de lá me trouxe há uns anos atrás certos estudos que ele realizou em conjunto com o pastor da sua congregação de então...

Será que serão todos os setores, silvamelo?

Pouco entendo da forma como as AD's estão organizadas,confesso oh my

Logo que assim consiga,poste a respeito,por gentileza.

Obrigado.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por silvamelo em Dom 20 Mar 2011, 2:03 am

Vou me informar e logo darei retorno. positivinho

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por abençoado em Dom 20 Mar 2011, 11:23 am

Vou me informar e logo darei retorno. positivinho

positivinho

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por silvamelo em Seg 21 Mar 2011, 3:26 am

Veja o que eu consegui, abençoado:
5 - COMO PODEM SER CLASSIFICADOS OS TIPOS DE SINAIS?
Religiosos (falsos cristãos, falsos profetas, perseguições, ...).
Políticos (guerras, rumores de guerras).
Sociais (fome, traição).
Físicos (terremoto, pestes, fome).

6 - QUANDO ACONTECERÃO ESTES SINAIS?
Alguns já aconteceram (Israel como nação).
A maioria já está acontecendo, basta ver os jornais (Guerras, fome, terremoto, apostasia, falsos mestres, etc.).
Outros ainda vão acontecer (reconstrução do templo, etc.).

Fonte:
http://www.adimb.com/estudo/escatologia/sinais.php

Sobre o arrebatamento:
http://www.adimb.com/estudo/escatologia/arrebatamento.php

Mais links aqui:
http://www.adimb.com/estudo/escatologia/index.php
* Tirado do site da ADIMB (a bibliografia é quase toda do CPAD).

E mais:
As Assembleias de Deus no Brasil adota o método sadio de interpretação, mais conhecido como “Histórico-Gramatical”. Esse método procura interpretar o texto bíblico compreendendo o seu contexto histórico e a semântica das palavras de acordo com as regras gramaticais. O texto bíblico é tratado com literalidade o que é inequivocamente literal e figurativo o que é claramente figurado. Estas regras de interpretação são estabelecidas de acordo com o que convencionalmente é aceito na comunidade internacional, ou seja, a interpretação do texto deve levar em conta o que o autor pensou, quis dizer, disse e o seu contexto vivencial. O método alegórico anula o que o autor disse e o seu contexto, propondo uma interpretação baseada nos pressupostos do intérprete em detrimento do contexto histórico e gramático.

Fonte:
http://www.cpad.com.br/escoladominical/integra.php?s=38&i=36

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Sandro31 em Sab 02 Jul 2011, 3:47 pm

Apocalipse cap. 16

1 E ouvi, vinda do templo, uma grande voz, que dizia aos sete anjos: Ide, e derramai sobre a terra as sete taças da ira de Deus.

Queridos irmãos, sou assembleiano, e com relação ao surgimento da nova ordem mundial, tenho alguns comentários a fazer:

A "nova" ordem mundial, que pra mim não tem nada de novo, existe desde a queda do homem no pecado, e consequentemente esta antiga ordem teve lugar nos séculos subsequentes até os dias hoje.

O termo "nova ordem" se dará pelo motivo único, que num momento muito breve, aquele(o Espírito Santo de Deus) que restringe o poder do maligno de atuar na sua totalidade de essência, será retirado do meio dos homens impios e iniquos, que vivem apenas em função de um deus chamado mamom.

Em toda a história da humanidade, o inimigo de Deus, terá apenas um tempo muito limitado para governar pessoalmente na terra, e sem dúvida que o termo "novo" se encaixa bem, pois ele nunca conseguiu isto de forma pública, senão apenas secretamente. Porém, logo depois disso, as taças da ira de Deus será derramada sobre os habitantes da terra, que preferiram amar mais o engano do que a Verdade que salva da condenação eterna.

Resumindo, a nova (antiga) ordem mundial, que tem como fundador, o dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e satanás, vem desde o Éden tentando conquistar corações e mentes para que o principal motivo de seu "reino" seja alcançado com êxito, isto é, para que as almas de todo homem, tenham o mesmo destino que ele terá muito em breve, que é o do lago de fogo e enxofre.

Sandro31
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 14

Mensagem por Jarbas em Sab 02 Jul 2011, 5:25 pm

...

Bem vindo ao fórum irmão...

fique na paz do Senhor.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14987

Mensagem por Sales em Sab 02 Jul 2011, 6:37 pm

Sandro31 escreveu:

[...]

Resumindo, a nova (antiga) ordem mundial, que tem como fundador, o dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e satanás, vem desde o Éden tentando conquistar corações e mentes para que o principal motivo de seu "reino" seja alcançado com êxito, isto é, para que as almas de todo homem, tenham o mesmo destino que ele terá muito em breve, que é o do lago de fogo e enxofre.

Falou e disse!!!

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:10 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo