.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
22 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

... E assim todo o Israel será salvo! Como?

Página 10 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: ... E assim todo o Israel será salvo! Como?

Mensagem por David de Oliveira em Seg 14 Mar 2011, 12:29 pm

sabino-sp escreveu:
David de Oliveira escreveu:
pelo que sei a grande maioria dos que seguiam a jesus éram judeus ,então não foram todos os judeus que não acreditaram mas uma parte do povo influenciada pelos líderes religiosos da época que tinham inveja de jesus, quanto a salvação somente deus podera responder, sei que cada hum dara conta de si segundo suas obras então precisamos em primeiro lugar cuidar da nossa salvação pois não daremos conta da vida de ninguem a não ser a nossa

O pior cego é aquele que não tem cérebro, pois tudo que vemos é comandado pelo nosso cérebro!!!
Não seja tão cego e infantil... Veja o que grifei de suas palavras e o que grifei de Romanos 11:

Porventura rejeitou Deus o seu povo?
Pois quê? O que Israel buscava não o alcançou; mas os eleitos o alcançaram, e os outros foram endurecidos. Como está escrito: Deus lhes deu espírito de profundo sono, olhos para não verem, e ouvidos para não ouvirem, até ao dia de hoje. E Davi diz: Torne-se-lhes a sua mesa em laço, e em armadilha, E em tropeço, por sua retribuição; Escureçam-se-lhes os olhos para não verem, E encurvem-se-lhes continuamente as costas. Digo, pois: Porventura tropeçaram, para que caíssem? De modo nenhum, mas pela sua queda veio a salvação aos gentios, para os incitar à emulação. E se a sua queda é a riqueza do mundo, e a sua diminuição a riqueza dos gentios, quanto mais a sua plenitude! Porque convosco falo, gentios, que, enquanto for apóstolo dos gentios, exalto o meu ministério; Para ver se de alguma maneira posso incitar à emulação os da minha carne e salvar alguns deles. Porque, se a sua rejeição é a reconciliação do mundo, qual será a sua admissão, senão a vida dentre os mortos?
Assim que, quanto ao evangelho, são inimigos por causa de vós; mas, quanto à eleição, amados por causa dos pais. Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento.

Finalmente me responda, se puderes:
"Assim, pois, também agora neste tempo ficou um remanescente, segundo a eleição da graça . Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra".

Você conhece algum judeu nos dias de hoje que aceitou a graça de Jesus, que não largou a Lei de Moisés e que está somente na graça?

Ola irmão A paz, desculpe se minha resposta lhe ofendeu não foi minha intenção, apenas acho que que se Deus quiser salvar alguem que não for evangélico vai fazer com que fiquemos zangados? minha maior preocupação sempre foi em primeiro lugar com minha vida meu comportamento meu testemunho de vida e de cristão meu desejo é que todas as pessoas se salvem independente da religião que sigam, e só depende de cada hum para se conseguir sua salvação um Bom dia muita paz e mais uma vz me desculpe as opiniões das pessoas nem sempre são iguais devemos respeitar o modo de pensar de todos afinal somos humanos então imperfeitos

Não há o que desculpar.
A questão é que não podemos minimizar nem maximizar o que a bíblia diz, o que seria ir “além da Palavra”. Se dissermos que foram “uns poucos” israelitas que rejeitaram o messias, por que não há registros de que a “grande maioria” não O aceitaram até os dias de hoje? Eu não conheço e nunca ouvi falar de nenhum!!! Houve sim, um remanescente no início do primeiro século, mas por reflexo das mensagens de Jesus e Paulo e este número mínimo foi “segundo a eleição da graça”, coisa que acabou logo depois, quando Paulo desistiu deles e “foi para os gentios”.
Ultimamente surgiu esse movimento dos “judeus messiânicos”, mas, como eles próprios se auto definem, não são cristãos nem “evangélicos”, mas “judeus messiânicos”. Não largaram a Lei de Moisés, portanto, segundo o NT, não estão na graça de Jesus.
A questão da salvação dos judeus, não se encaixa nos planos de salvação segundo a graça, mas segundo a eleição e por causa dos pais. Paulo nos diz que serão novamente enxertados na Oliveira, depois do momento em que todos os gentios ouvirem a mensagem da salvação do evangelho e que haverá outra oportunidade para eles por uma ressurreição específica.
Obs.: Vide Romanso 11.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8360
flag : Brasil

Mensagem por Eduardo em Seg 14 Mar 2011, 12:52 pm

David de Oliveira escreveu:A questão da salvação dos judeus, não se encaixa nos planos de salvação segundo a graça, mas segundo a eleição e por causa dos pais.
Então a Graça não é a única forma de salvação ? Então os reformadores estavam errados quando defenderam a Sola Gratia, que ensina que a salvação sempre foi, é e sempre será pela graça ?

Última edição por Eduardo em Seg 14 Mar 2011, 6:31 pm, editado 1 vez(es)

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

http://adventista.forumbrasil.net/

judeus salvos

Mensagem por sabino-sp em Seg 14 Mar 2011, 2:30 pm

Eduardo escreveu:
David de Oliveira escreveu:A questão da salvação dos judeus, não se encaixa nos planos de salvação segundo a graça, mas segundo a eleição e por causa dos pais.
Então a Graça não é a única forma de salvação ? Então os reformadores estavam errados quando afirma a Sola Gratia, que ensina que a salvação sempre foi, é e sempre será pela graça ?

da para se perceber que o irmão é profundo conhecedor da palavra e também da história dos povos em questão meu conhecimento não chega a tanto conheço mais a vida de jesus ou seja o novo testamento e também história dos povos daquela época agradeço sua atenção e suas respostas com certeza me ajudaram a compreender melhor sua posição e aprender mais um grande abraço fique na paz

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por David de Oliveira em Seg 14 Mar 2011, 8:09 pm

Eduardo escreveu:
Então a Graça não é a única forma de salvação ? Então os reformadores estavam errados quando defenderam a Sola Gratia, que ensina que a salvação sempre foi, é e sempre será pela graça ?

A dispensação em que estamos é a da graça! Sem comentarios...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Seg 14 Mar 2011, 8:14 pm

sabino-sp escreveu:
Eduardo escreveu:
Então a Graça não é a única forma de salvação ? Então os reformadores estavam errados quando afirma a Sola Gratia, que ensina que a salvação sempre foi, é e sempre será pela graça ?

da para se perceber que o irmão é profundo conhecedor da palavra e também da história dos povos em questão meu conhecimento não chega a tanto conheço mais a vida de jesus ou seja o novo testamento e também história dos povos daquela época agradeço sua atenção e suas respostas com certeza me ajudaram a compreender melhor sua posição e aprender mais um grande abraço fique na paz

Não era necessário aprender comigo essa obviedade... Está lá há quase 2000 anos: Assim que, quanto ao evangelho, (os judeus) são inimigos por causa de vós; mas, quanto à eleição, amados por causa dos pais. Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento.

Se não entenderem, posso desenhar...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ton em Sab 19 Mar 2011, 12:28 pm

Khwey escreveu:
Eduardo escreveu:Quem põe o véu é o pecado.

Não! O seu amigo disse que é uma profecia sobre o messias.
Eu disse isso? Ou você interpretou o que eu não disse?

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Ton em Sab 19 Mar 2011, 12:34 pm

Khwey escreveu:
Ton escreveu:
Khwey escreveu:Mas os seus sentidos foram endurecidos;
porque até hoje
o mesmo véu está por
levantar na lição do velho testamento, o qual
foi por Cristo abolido;
(II Cor 3:14)
Citou um verso fundamental pra decidir a questão:
"os seus sentidos FORAM endurecidos", por causa do véu ... e não da Lição do Velho Pacto.
O que faz levantar o véu???
1º - O coração está endurecido já ANTES de se levantar o véu.
2º - O véu (a incapacidade de reconhecer Yeshua como o Messias das Escrituras) só é posto naqueles que estão com o coração endurecido.

Khwey escreveu:O que é lido em Moisés que põe um véu no coração de quem lê???
O coração endurecido faz levantar o véu quando é lido Moisés, pois não reconhece Yeshua como o Messias das Escrituras.

Moisés escreveu sobre Yeshua nessa profecia:
"O SENHOR, teu Deus, te suscitará um profeta do meio de ti, de teus irmãos, semelhante a mim; a ele ouvirás ...
Suscitar-lhes-ei um profeta do meio de seus irmãos, semelhante a ti, em cuja boca porei as minhas palavras, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar. De todo aquele que não ouvir as minhas palavras, que ele falar em meu nome, disso lhe pedirei contas
" (Dt 18:15. 18-19).

Blog Ton |de Tudo|

"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Sab 19 Mar 2011, 3:13 pm

Ton escreveu:
Khwey escreveu:

Podemos conferir, não é mesmo?
Ton escreveu:
Khwey escreveu:O que é lido em Moisés que faz levantar um certo véu.
Já respondi essa pergunta ...
Profecias Messiânicas.
Realmente eu li mal.

Você não disse "uma" profecia, mas "profecias messiânicas", ou seja, mais de uma profecia.

Agora falta só indicar onde estão as tais profecias.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Ton em Sab 19 Mar 2011, 7:40 pm

Khwey escreveu:
Ton escreveu:
Khwey escreveu:

Podemos conferir, não é mesmo?
Ton escreveu:
Khwey escreveu:O que é lido em Moisés que faz levantar um certo véu.
Já respondi essa pergunta ...
Profecias Messiânicas.
Realmente eu li mal.
Leu mesmo ...
O véu se levanta como consequência do endurecimento, e não por causa da Leitura de Moisés.
Prova disso, é que muitos que não se endureceram reconheceram Yeshua como o Messias profetizado por Moisés e pelas Escrituras.
Khwey escreveu:Você não disse "uma" profecia, mas "profecias messiânicas", ou seja, mais de uma profecia.

"Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar" (Gn 3:15).

"Vê-lo-ei, mas não agora; contemplá-lo-ei, mas não de perto; uma estrela procederá de Jacó, de Israel subirá um cetro que ferirá as têmporas de Moabe e destruirá todos os filhos de Sete" (Nm 24:17).

"O cetro não se arredará de Judá, nem o bastão de entre seus pés, até que venha Siló; e a ele obedecerão os povos" (Gn 49:10).

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Dom 20 Mar 2011, 9:43 am

Ton escreveu: O véu se levanta como consequência do endurecimento, e não por causa da Leitura de Moisés.

Em tratando-se de algo que está escrito em Moisés, logicamente é por causa da leitura:

Mas os seus sentidos foram endurecidos;
porque até hoje o mesmo véu está por
foi por Cristo abolido;

Leia, com a ajuda de quem sabe...
"o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento"
Tal lição está escrita! oh my

Ou ainda...

E até hoje, quando é lido Moisés, o véu
está posto sobre o coração deles.
(II Cor 3:15)

Leia novamente, com a ajuda de quem sabe...
"quando é lido Moisés"
Quando é lido Moisés, está posto o véu que vem da lição.

Ton escreveu:
Khwey escreveu:Você não disse "uma" profecia, mas "profecias messiânicas", ou seja, mais de uma profecia.

"Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar" (Gn 3:15).

"Vê-lo-ei, mas não agora; contemplá-lo-ei, mas não de perto; uma estrela procederá de Jacó, de Israel subirá um cetro que ferirá as têmporas de Moabe e destruirá todos os filhos de Sete" (Nm 24:17).

"O cetro não se arredará de Judá, nem o bastão de entre seus pés, até que venha Siló; e a ele obedecerão os povos" (Gn 49:10).
Então são estas as profecias, ou lição, que endurecem os sentidos de quem as lê? hummm

E por que quando isto é lido um véu se levanta no coração do leitores?

Poderia explicar o efeito causado por cada uma?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ton em Dom 20 Mar 2011, 11:17 am

Khwey escreveu:
Ton escreveu: O véu se levanta como consequência do endurecimento, e não por causa da Leitura de Moisés.

Em tratando-se de algo que está escrito em Moisés, logicamente é por causa da leitura:

foi por Cristo abolido;

O texto diz primeiro que os sentidos FORAM endurecidos ...
Leia direito ...

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Ton em Dom 20 Mar 2011, 11:20 am

Khwey escreveu:Então são estas as profecias, ou lição, que endurecem os sentidos de quem as lê? hummm
Tanto o Judaísmo Ortodoxo quanto o que crê em Yeshua as vêem como Messiânicas.

Khwey escreveu:E por que quando isto é lido um véu se levanta no coração do leitores?
O véu não se levanta em qualquer leitor, só naqueles cujos sentidos foram endurecidos.

Khwey escreveu:Poderia explicar o efeito causado por cada uma?
Não tem necessidade.

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Dom 20 Mar 2011, 11:51 am

Ton escreveu:
Khwey escreveu:

foi por Cristo abolido;

O texto diz primeiro que os sentidos FORAM endurecidos ...
Sim!

Primeiro vem isto, e depois vem a explicação do porquê disto...

1 - "Seus sentidos foram endurecidos".

Porque???

2 - Porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento.

Ou seja, um véu se levantava antes, e o mesmo véu está por se levantar hoje.

E como se dá isto, hoje???
oh my

3 - "quando é lido Moisés".

E como será que se deu isto antes??? hummm

Ton escreveu:Leia direito ...
Eu? Ler direito???

Tais brincando!!!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ton em Dom 20 Mar 2011, 12:07 pm

Khwey escreveu:1 - "Seus sentidos foram endurecidos".

Porque???

Não não ... muitos judeus leitores e praticantes de tal Lição ... milhares deles, não se endureceram por causa da Leitura em Si.
O endurecimento vem antes mesmo da Leitura ...

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Dom 20 Mar 2011, 12:14 pm

Ton escreveu:

Por que???

Não não ... muitos judeus leitores e praticantes de tal Lição ... milhares deles, não se endureceram por causa da Leitura em Si.
Está claramente escrito que o véu está por levantar em função de uma lição, e que até hoje o mesmo véu está posto no coração deles quando é lida a tal lição, em Moisés.

Ou seja, hoje, o que faz levantar o véu é a leitura.

Mas, se diz que o endurecimento veio antes da leitura, pode ser que esteja ce
rto.

Então demonstre-nos, biblicamente falando, qual seria a origem do tal endurecimento.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ton em Sex 25 Mar 2011, 10:10 pm

Khwey escreveu:
Ton escreveu:

Por que???

Está claramente escrito que o véu está por levantar em função de uma lição, e que até hoje o mesmo véu está posto no coração deles quando é lida a tal lição, em Moisés.
Está claramente escrito também que tudo isso que você escreveu acontece com os que já estavam endurecidos.
Khwey escreveu:Ou seja, hoje, o que faz levantar o véu é a leitura.
Se fôsse a Leitura, JESUS não se usaria dEla pra nada ... nem Paulo diria que ela é útil pra, inclusive, tornar alguém sábio para a Salvação pela Fé no Messias.
Khwey escreveu:Mas, se diz que o endurecimento veio antes da leitura, pode ser que esteja certo.

Então demonstre-nos, biblicamente falando, qual seria a origem do tal endurecimento.
Para o Faraó, a Ordem de deixar o povo ir, alguns sinais 'imitáveis' e o duelo travado com ele por DEUS.
Para os lideres religiosos da época: a inveja; eles esperavam que o Messias primeiro viesse como Rei, e depois como Sacerdotes, mas a ordem foi invertida, e eles se endureceram.

Mas, no geral:
- Excesso de repreensões (Pr 29:1) = Caso do Faraó
- As coisas terrenas (Mr 8:15-17) = Caso dos Líderes da Época
- O "engano do pecado" (Hb 3:13) = Caso do Povo Quando não se Importavam com DEUS e de Seus Mandamentos

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Sex 25 Mar 2011, 10:34 pm

Ton escreveu:
Khwey escreveu:
Ton escreveu:

Por que???

Está claramente escrito também que tudo isso que você escreveu acontece com os que já estavam endurecidos.
Se já estavam endurecidos, demonstre-nos, biblicamente falando, qual seria a origem do tal endurecimento sobre Israel e quem foi o responsável.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ton em Sab 26 Mar 2011, 1:39 pm

Khwey escreveu:Se já estavam endurecidos, demonstre-nos, biblicamente falando, qual seria a origem do tal endurecimento sobre Israel e quem foi o responsável.
Já o fiz ... não leu o final do meu post anterior porque não quis.

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Dom 27 Mar 2011, 11:40 am

Ton escreveu:
Khwey escreveu:Se já estavam endurecidos, demonstre-nos, biblicamente falando, qual seria a origem do tal endurecimento sobre Israel e quem foi o responsável.
Já o fiz ... não leu o final do meu post anterior porque não quis.
O faráo não pertence a Israel, e faz parte de um contexto de antes da lei. oh my

E o demais textos são do novo testamento.

Atenção!!!
até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento(II Cor 3:14)
na lição do velho testamento

quando é lido Moisés(II Cor 3:15)

Demonstre-nos, na lição do velho testamento, nas letras que Moisés registrou, qual seria a origem do tal endurecimento sobre Israel e quem foi o responsável.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ton em Dom 27 Mar 2011, 12:01 pm

Khwey escreveu:O faráo não pertence a Israel, e faz parte de um contexto de antes da lei. oh my
E daí? Mais um prova que o endurecimento independe da Leitura de Moisés.
Khwey escreveu:E o demais textos são do novo testamento.
E daí? Você só me perguntou o que faz a pessoa se endurecer. Tá respondido.
Se discorda, traga-nos os Textos que contrariem minha resposta.
Isso é um debate, e não uma arena de repetecos ...

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Dom 27 Mar 2011, 12:48 pm

Ton escreveu:
Khwey escreveu:O faráo não pertence a Israel, e faz parte de um contexto de antes da lei. oh my

até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento(II Cor 3:14)

A lição do antigo testamento teve início com Moisés e o povo que ele retirou do Egito, razão de estar escrito isto acima, ou então "quando é lido Moisés"(II Cor 3:15)

O faraó certamente não leu Moisés.

Ton escreveu:
Khwey escreveu:E o demais textos são do novo testamento.
Eu não perguntei simplesmente o que faz a pessoa se endurecer.

Por favor leia todas as palavras, ou então peça a ajuda de algum adulto:

Atenção!!!

quando é lido Moisés(II Cor 3:15)

Com base no exposto acima, demonstre-nos, na lição do velho testamento, nas letras que Moisés registrou, qual seria a origem do tal endurecimento sobre Israel e quem foi o responsável.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ton em Dom 27 Mar 2011, 3:37 pm

Khwey escreveu:
Ton escreveu:
Sim sr.

Khwey escreveu:
Ton escreveu:
Eu não perguntei simplesmente o que faz a pessoa se endurecer.
Perguntou sim. Olha o lembrete:
Ton escreveu:
Khwey escreveu:Mas, se diz que o endurecimento veio antes da leitura, pode ser que esteja certo.

Para o Faraó, a Ordem de deixar o povo ir, alguns sinais 'imitáveis' e o duelo travado com ele por DEUS.
Para os lideres religiosos da época: a inveja; eles esperavam que o Messias primeiro viesse como Rei, e depois como Sacerdotes, mas a ordem foi invertida, e eles se endureceram.

Mas, no geral:
- Excesso de repreensões (Pr 29:1) = Caso do Faraó
- As coisas terrenas (Mr 8:15-17) = Caso dos Líderes da Época
- O "engano do pecado" (Hb 3:13) = Caso do Povo Quando não se Importavam com DEUS e de Seus Mandamentos

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:40 am

Conteúdo patrocinado

Página 10 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: