.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
28 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 27 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

.......VISITANTES.......
contador

... E assim todo o Israel será salvo! Como?

Página 1 de 10 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por David de Oliveira em Sab 05 Mar 2011, 9:49 am

Como serão salvos os judeus? Se foi Deus quem os fez endurecidos para o testamento de Jesus?

Alguns versículos importantes de Romanos 11:

Mas no passado vocês, que não são judeus, desobedeceram a Deus. Porém agora vocês receberam a misericórdia de Deus por causa da desobediência dos judeus.
Assim, por causa da misericórdia que vocês receberam, os judeus agora desobedecem a Deus para que eles também possam receber agora a misericórdia dele.
32 Pois Deus fez com que todos se tornassem prisioneiros da desobediência a fim de mostrar misericórdia a todos.
Pois quê? O que Israel buscava não o alcançou; mas os eleitos o alcançaram, e os outros (judeus) foram endurecidos.
Como está escrito: Deus lhes deu espírito de profundo sono, olhos para não verem, e ouvidos para não ouvirem, até ao dia de hoje.
E Davi diz: Torne-se-lhes a sua mesa em laço, e em armadilha, E em tropeço, por sua retribuição;
Escureçam-se-lhes os olhos para não verem, E encurvem-se-lhes continuamente as costas.
Digo, pois: Porventura tropeçaram, para que caíssem? De modo nenhum, mas pela sua queda veio a salvação aos gentios, para os incitar à emulação.
E se a sua queda é a riqueza do mundo, e a sua diminuição a riqueza dos gentios, quanto mais a sua plenitude!
Porque, se a sua rejeição é a reconciliação do mundo, qual será a sua admissão, senão a vida dentre os mortos?
Digo, pois: Porventura rejeitou Deus o seu povo? De modo nenhum; porque também eu sou israelita, da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim.
Meus irmãos, quero que vocês conheçam uma verdade secreta para que não pensem que são muito sábios. A verdade é esta: a teimosia do povo de Israel não durará para sempre, mas somente até que o número completo de não-judeus venha para Deus.E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles? Lucas 18:7
pois os dons e o chamado de Deus são irrevogáveis. Romanos 11:29

“Mas agora estamos livres da lei, pois morremos para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de Espírito e não na velhice da letra” (Rm. 7:6).

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens: 3975
flag: Brasil

Re: ... E assim todo o Israel será salvo! Como?

Mensagem por Eduardo em Sab 05 Mar 2011, 10:45 pm

David de Oliveira escreveu:Pois quê? O que Israel buscava não o alcançou; mas os eleitos o alcançaram, e os outros (judeus) foram endurecidos... Romanos 11:29
O termo destacado está nos originais ?

Eduardo
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens: 6781

http://adventista.forumbrasil.net/

Mensagem por Khwey em Sab 05 Mar 2011, 10:59 pm

E não somos como Moisés, que punha
um véu sobre a sua face, para que os filhos
de Israel
não olhassem firmemente para o
fim daquilo que era transitório.
Mas os seus sentidos foram endurecidos;
porque até hoje o mesmo véu está por
levantar na lição do velho testamento, o qual
foi por Cristo abolido;
E até hoje, quando é lido Moisés, o véu
está posto sobre o coração deles.
(II Cor 3:13,15)

Khwey
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens: 6767

Mensagem por Eduardo em Sab 05 Mar 2011, 11:46 pm

Se Deus endurece o coração, Ele é o culpado pela condenação dessa pessoa. Além de ser espirita agora virou calvinista também ?

Eduardo
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Sab 05 Mar 2011, 11:56 pm

Eduardo escreveu:Se Deus endurece o coração, Ele é o culpado pela condenação dessa pessoa. Além de ser espirita agora virou calvinista também ?

Assim, pois, a palavra do Senhor lhes
será mandamento sobre mandamento,
mandamento sobre mandamento, regra
sobre regra, regra sobre regra, um pouco
aqui, um pouco ali; para que vão, e caiam
para trás, e se quebrantem e se enlacem, e
sejam presos.(Is 28:13)

Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o
coração,
A fim de que não vejam com os olhos, e
compreendam no coração,
E se convertam,
E eu os cure.
(João 12:40)

Palavras que não cabem em qualquer cérebro.

Khwey
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Eduardo em Dom 06 Mar 2011, 10:05 am

Ok, então seu entendimento é que Deus torna impossivel que alguns se convertam. Mas, o apóstolo Pedro declara com clareza que Deus não quer que ninguém pereça:
Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para conosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento” (2Pedro 3.9). Seja bem vindo espirita kwcalvinista.

Eduardo
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Dom 06 Mar 2011, 11:04 am

Eduardo escreveu:Ok, então seu entendimento é que Deus torna impossivel que alguns se convertam.
Este é o seu entendimento.

O meu entendimento é este:

Porque Deus encerrou a todos debaixo da
desobediência, para com todos usar de
misericórdia.
(Rom 11:32)

Este foi o propósito de Deus para o qual ele fez uso do povo judeu.

O plano ainda está ativo....

Porque não quero, irmãos, que ignoreis
este segredo (para que não presumais de
vós mesmos): que o endurecimento veio em
parte sobre Israel, até que a plenitude dos
gentios haja entrado.
(Rom 11:35)

Você consegue entender que o endurecimento tem data para findar?

Você consegue entender que isto foi um plano concebido para dar a oportunidade de salvação a todos, incluindo os judeus???

Clara que não, pois também está endurecido, hipnotizado pela lei de Moisés.
Daí não lê o novo testamento.

Khwey
Arcturus
Arcturus

Mensagem por abençoado em Dom 06 Mar 2011, 12:05 pm

Além de ser espirita agora virou calvinista também ?

Você fala do calvinismo (doutrinas da graça) como se fosse algo depreciativo.Estude um pouco mais sobre as TULIP e surpreenda-se com o embasamento bíblico presente nessas doutrinas.

Se Deus endurece o coração, Ele é o culpado pela condenação dessa pessoa

Deus "endurecer"não significa que ele o faça ativamente. "Endurecer"simplesmente significa não quebrantar o coração da pessoa e não agir para o levar ao arrependimento.

Quem condena o homem é o seu própria pecado e a dureza do seu coração,não é Deus quem o "endurece ativamente".

Mat 13.15

15Porque o coração deste povo está endurecido, de mau grado ouviram com os ouvidos e fecharam os olhos; para não suceder que vejam com os olhos, ouçam com os ouvidos, entendam com o coração, se convertam e sejam por mim curados

Mar 6.52

porque não haviam compreendido o milagre dos pães; antes, o seu coração estava endurecido.

Pv 28.14

14Feliz o homem constante no temor de Deus;
mas o que endurece o coração cairá no mal.

O coração de todos os homens está longe de Deus (Rm 3.10,23,Ef 2.1-2).Não existe um bom,nem um sequer.

O salário de pecado é a morte (Rm 6.23),então Deus não é responsável pela condenação de todos- o pecado do homem o é- Ele é responsável pela salvação de alguns que Ele escolhe misercordiosamente e em Amor (João 15.19.Ef 1,4-5,Rom 8.29-39).Deus não seria injusto em condenar todos,antes Ele se torna misercordioso em salvar alguns a quem escolhe,através de Cristo.Compreende a diferença?

Ao ver as coisas assim,você não cairá no erro de muitos que afirmam "Deus é injusto em salvar apenas alguns".Ao ver isso dessa forma, somos compelidos a louvar a Deus por sua Maravilhosa Graça pois cada um de nós merecia a morte e nenhum de nós seria reto diante de Deus,não fora o sacriíficio de Cristo,ministrado aos nosso corações pelo Esíprito Santo de Deus.

Resumindo,é a condição do homem que o condenao endurecimento significa simplesmente que Deus "não quebranta e leva ao arrependimento",deixando-os serem alvos da justiça divina que todos mereceríamos,não fora Cristo.Como foi o caso de Faraó. Deus é gracioso ao eleger alguns pecadores e ao levá-los à salvação,não injusto por isso.Rom 9.11,14-18

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens: 1422
flag: Estados Unidos

Mensagem por Cal em Dom 06 Mar 2011, 12:21 pm

abençoado escreveu:O salário de pecado é a morte (Rm 6.23),então Deus não é responsável pela condenação de todos- o pecado do homem o é- Ele é responsável pela salvação de alguns que Ele escolhe misercordiosamente e em Amor (João 15.19.Ef 1,4-5,Rom 8.29-39).Deus não seria injusto em condenar todos,antes Ele se torna misercordioso em salvar alguns a quem escolhe,através de Cristo.Compreende a diferença?
A única diferença que consigo perceber é que em um caso seria ação e no outro seria omissão, mas em última instância ainda seria de responsabilidade divina, se a salvação só é possível por uma ação unilateral divina então o sangue e a condenação de todos os não-salvos estariam nas mãos de deus.

Espero que entenda que trata-se apenas da conclusão lógica daquilo que você expôs...

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens: 2408

Mensagem por abençoado em Dom 06 Mar 2011, 12:36 pm

A única diferença que consigo perceber é que em um caso seria ação e no outro seria omissão, mas em última instância ainda seria de responsabilidade divina, se a salvação só é possível por uma ação unilateral divina então o sangue e a condenação de todos os não-salvos estariam nas mãos de deus.

Não por isso.

Biblicamente, a morte é a consequência do pecado (responsabilidade do homem); a graça é o dom imerecido de Deus para com os pecadores (total Soberania de Deus);então, o fato de alguns serem condenados é tão somente a consequência dos seus pecados (Deus se torna justo);se Deus salva alguns,isto o faz ser misercordioso,sem deixar de ser justo (por causa do sacrificio de Cristo,provando a morte pelos pecadores).

Entendo o que quer dizer,mas a questão trata-se de mudar um pouco o foco: se você foca apenas a salvação de não-todos,possivelmente poderemos chegar a essa conclusão; se focarmos a pecaminosidade de todo o homem, acabaremos por concluir que Deus é gracioso e misercordioso.

Pessoalmente,sendo escatologicamente pós-milenista,creio que o número destes eleitos será cada vez maior.A parábola do grão de mostarda e do trigo e do joio (nota-se que o texto relata joio no meio do trigo e não trigo no meio do joio),favorecem isso,entre muitos outros textos proféticos e "sálmicos".Historicamente,também se sabe que era essa a esperança dos cristãos do primeiro século.Sinceramente,creio que o alguns significa "não todos",e não uma minoria em todas as épocas históricas.
Existe ainda a visão que podem existir eleitos que nunca ouvirão o evangelho e poderão ainda ser salvos (efeito Melquisedeque).Não sei se essa será uma visão bíblica,mas tenho mais facilidade em crê-la do que crer que alguém ainda poderá ser salvo depois de rejeitar livremente a oferta do Evangelho,ou morra sem o fazer ainda que o tenha rejeitado uma ou mais vezes.Em todo o caso,é Deus quem determina quem são os eleitos e nem um a mais nem um a menos,entrará no Reino dos Céus.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens: 1422
flag: Estados Unidos

Mensagem por David de Oliveira em Dom 06 Mar 2011, 2:32 pm

Só há uma justiça a ser feira com o verdadeiro povo de Israel e isso está em Ezequiel 37. Mas não acontecerá nessa dispensação, segundo o entendimento de Romanos 11. Isso não é da nossa conta e não temos nada a ver com isso.
O que ocorre quando pensamos no verdadeiro Israel é que nos esquecemos de que eles também não têm nada a ver com o testamento de Jesus e em se tratando de Israel, não podemos aplicar os princípios e fundamentos da graça, mas, sim dos dons e vocação de Deus.
Ezequiel 37
Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.
E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos.
E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes.
Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR.
Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.
E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o SENHOR.
Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso.
E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito.
E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.
E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo.Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; nós mesmos estamos cortados.
Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu abrirei os vossos sepulcros, e vos farei subir das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel.
E sabereis que eu sou o SENHOR, quando eu abrir os vossos sepulcros, e vos fizer subir das vossas sepulturas, ó povo meu.E porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que eu, o SENHOR, disse isto, e o fiz, diz o SENHOR. (...)

“Mas agora estamos livres da lei, pois morremos para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de Espírito e não na velhice da letra” (Rm. 7:6).

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens: 3975

Mensagem por Eduardo em Dom 06 Mar 2011, 4:45 pm

abençoado escreveu:Deus "endurecer"não significa que ele o faça ativamente. "Endurecer"simplesmente significa não quebrantar o coração da pessoa e não agir para o levar ao arrependimento.
Se na mão do Pai os eleitos estão para sempre seguros, concluimos que Satanas nunca foi um dos eleitos. Se assim for, por que Deus o criou para ser uma influência maligna na vida da humanidade ?

Eduardo
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Dom 06 Mar 2011, 5:54 pm

abençoado escreveu:
Deus "endurecer"não significa que ele o faça ativamente. "Endurecer"simplesmente significa não quebrantar o coração da pessoa e não agir para o levar ao arrependimento.

Quem condena o homem é o seu própria pecado e a dureza do seu coração,não é Deus quem o "endurece ativamente".

Porém o Senhor endureceu o coração de
Faraó
, e não os ouviu, como o Senhor tinha
dito a Moisés.
(Ex 9:12)

Logo, pois, compadece-se de quem quer,
e endurece a quem quer.
(Rom 9:18)

Rolling Eyes

Khwey
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Ton em Seg 07 Mar 2011, 9:15 am

Khwey escreveu:
abençoado escreveu:

Porém o Senhor endureceu o coração de
Faraó
, e não os ouviu, como o Senhor tinha
dito a Moisés.
(Ex 9:12)

Logo, pois, compadece-se de quem quer,
e endurece a quem quer.
(Rom 9:18)

Rolling Eyes

Esse tópico fala de Israel e não do rei pagão Faraó.
Se localize, moderador ... debata sobre Faraó AQUI Rolling Eyes

Ton
Sol
Sol

Número de Mensagens: 2274

http://ton-de-tudo.blogspot.com/

Mensagem por Khwey em Seg 07 Mar 2011, 10:53 am

Israel!!!

Israel poderá ser salvo da mesma forma que os outros, mas Israel foi e está temporariamente endurecido, minha criança!

Isto foi foi feito ativamente por Deus, segundo os exemplos acima. Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Isto é um fato a ser esclarecido para quem ainda tem dúvidas.

Khwey
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Eduardo em Seg 07 Mar 2011, 10:54 am

De acordo com a tese de kw, o culpado
pela rebeldia de Israel é o próprio Deus.

Eduardo
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Seg 07 Mar 2011, 11:05 am

Eduardo escreveu:De acordo com a tese de kw, o culpado
pela rebeldia de Israel é o próprio Deus.
Rebeldia não!
Endurecimento!

De novo!

Endurecimento!

De acordo com a bíblia, foi assim por causa da quantidade de mandamentos dados a Israel:

Assim, pois, a palavra do Senhor lhes
será mandamento sobre mandamento,
mandamento sobre mandamento, regra
sobre regra, regra sobre regra, um pouco
aqui, um pouco ali; para que vão, e caiam
para trás, e se quebrantem e se enlacem, e
sejam presos.
(Is 28:13)

Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do
pecado
, para que a promessa pela fé em
Jesus Cristo fosse dada aos crentes.
(Gal 3:22)

Então a tese não é do Khwey!

É como diz no Apocalipse, é preciso ter cérebro para entender certas coisas!

Khwey
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Eduardo em Seg 07 Mar 2011, 11:13 am

Com isso, você acaba de afirmar que Deus fez pessoas pecarem.

Eduardo
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Seg 07 Mar 2011, 11:15 am

Eduardo escreveu:Com isso, você acaba de afirmar que Deus fez pessoas pecarem.

Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do
pecado
, para que a promessa pela fé em
Jesus Cristo fosse dada aos crentes.
(Gal 3:22)

Não são palavras minhas!

Khwey
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Eduardo em Seg 07 Mar 2011, 11:20 am

Com isso, você acaba de afirmar que Deus é o responsável ativo pelo pecado.

Eduardo
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Seg 07 Mar 2011, 11:26 am

Eduardo escreveu:Com isso, você acaba de afirmar que Deus é o responsável ativo pelo pecado.
Eu estou falando de endurecimento!

Mas.. sobre pecado,
onde está a tal afirmação minha??? Rolling Eyes

Currupaco!!!!
Dá o pé louro!!!

Khwey
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Ton em Seg 07 Mar 2011, 11:31 am

Khwey escreveu:Israel poderá ser salvo da mesma forma que os outros, mas Israel foi e está temporariamente endurecido, minha criança!

Só falta mencionar que NEM TODO Israel foi e está endurecido.

Ton
Sol
Sol

Mensagem por Eduardo em Seg 07 Mar 2011, 11:33 am

Khwey escreveu:
Eduardo escreveu:Com isso, você acaba de afirmar que Deus é o responsável ativo pelo pecado.
Eu estou falando de endurecimento!
Se uma pessoa tem o coração endurecido ela não peca ?

Eduardo
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Seg 07 Mar 2011, 11:37 am

Ton escreveu:
Khwey escreveu:Israel poderá ser salvo da mesma forma que os outros, mas Israel foi e está temporariamente endurecido, minha criança!

Só falta mencionar que NEM TODO Israel foi e está endurecido.
Logicamente que não, pois certamente deviam existir na época, e também hoje, alguns israelitas inteligentes, não de dura cerviz como a maioria.

Mas certamente estes devem estar fazendo de conta que ainda estão endurecidos, para não serem perseguidos e apedrejados.

Khwey
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Ton em Seg 07 Mar 2011, 11:40 am

Khwey escreveu:Mas certamente estes devem estar fazendo de conta que ainda estão endurecidos, para não serem perseguidos e apedrejados.

Com a igreja do 1º século não foi assim ... e pelas ultimas noticias, um rabino crente em Yeshua está pra conseguir colocar uma gigantesca sinagoga messianica em Jerusalém ... mostrando que não tem nada feito debaixo dos panos.

Ton
Sol
Sol

Página 1 de 10 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: