.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
34 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 34 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

ARCA DE NOE

Página 9 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: ARCA DE NOE

Mensagem por Valeria Freitas em Sab 10 Set 2011, 8:51 pm

que pena. meu post tão bunitinho ficou ofuscado e passo batido Sad...

que pena!

beijos!

Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Quem acredita e confia crê.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758
flag : Brasil

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por Cal em Sab 10 Set 2011, 8:54 pm

Articulador escreveu:
Cal escreveu:Por que você não admite de uma vez que deus fez um milagre fantástico homem de pouca fé?

Porque não preciso falar em milagres nos TRECHOS onde há evidente naturalismo, como acabei de te REFUTAR em um Deles . Ainda estou AGUARDANDO o pedido de desculpas em nome do Ateismo.
Se você chama de "naturalismo" milhares de espécies animais de diferentes habitats e climas se juntando em um único ponto ordeiramente aos pares, você não nega apenas a lógica, você nega os relatos bíblicos.

Mesmo que você estivesse certo em relação a um pedido de desculpas, o mesmo teria que ser voluntário e não induzido, portanto pode parar com essa bobagem.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Cal em Sab 10 Set 2011, 8:56 pm

Valeria Freitas escreveu:que pena. meu post tão bunitinho ficou ofuscado e passo batido Sad...

que pena!

beijos!
Em relação as dimensões da arca e os problemas de logística envolvendo os mesmos é retratado no texto citado Valéria.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por nandokiss em Sab 10 Set 2011, 9:01 pm

Carl... particularmente as vezes acho inútil dialogar com eles.
eles dizem que vivemos em prostituição, que nao temos valores, que nao temos moral...
e tudo que refutamos eles vem com - Bíblia, versículos, etc...

eu leio a biblia, nao sou contra as religiões... :risadinha:

Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
flag : Canada

Mensagem por Valeria Freitas em Sab 10 Set 2011, 9:05 pm

é so mermo proce ter uma noção do tamanho dela. pelo que andei lendo, é a metade da dimensão real da arca de nóe, a biblica.

:)

Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Quem acredita e confia crê.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Cal em Sab 10 Set 2011, 9:06 pm

Nandokiss, o Articulador está se superando nesse tópico, ele não está apenas sendo literalista com os relatos, contra toda a teologia literalista ele quer que eles sejam isentados de eventos miraculosos e convencer que seriam naturalmente possiveis.

Eu não perderia isso por nada!!!

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Convidad em Sab 10 Set 2011, 9:16 pm

Cal escreveu:
Articulador escreveu:
Cal escreveu:Por que você não admite de uma vez que deus fez um milagre fantástico homem de pouca fé?

Porque não preciso falar em milagres nos TRECHOS onde há evidente naturalismo, como acabei de te REFUTAR em um Deles . Ainda estou AGUARDANDO o pedido de desculpas em nome do Ateismo.
Se você chama de "naturalismo" milhares de espécies animais de diferentes habitats e climas se juntando em um único ponto ordeiramente aos pares, você não nega apenas a lógica, você nega os relatos bíblicos.

Mesmo que você estivesse certo em relação a um pedido de desculpas, o mesmo teria que ser voluntário e não induzido, portanto pode parar com essa bobagem.

Ou seja, você por orgulho ateista se porta desonestamente.
foi refutado na questão ESPECÍFICA = CUBAGEM DA ARCA!
Induzido ou não, deveria ter pensado nisto quando eu te alertei que tinha resolvido esta questão, provocou porque quis...
AGUARDO o pedido, SE tiver honestidade ideológica.

Última edição por Articulador em Sab 10 Set 2011, 9:21 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por Cal em Sab 10 Set 2011, 9:21 pm

Só por diversão, vamos supor que a "cubagem" estivesse resolvida, 2 ou 14 elefantes, 2 ou 14 Hipopotamos já dariam uma ideia comprometendo suas medidas, mas deixa isso para lá.

Vamos aos problemas logísticos, como Noé juntou esse bando todo?

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Convidad em Sab 10 Set 2011, 9:33 pm

Cal escreveu:Só por diversão, vamos supor que a "cubagem" estivesse resolvida, 2 ou 14 elefantes, 2 ou 14 Hipopotamos já dariam uma ideia comprometendo suas medidas, mas deixa isso para lá.

não CAL, não vai haver 'diversão' antes do teu pedido de desculpas em nome do ateismo
sou bem acostumado a vocês serem refutados em um ponto, e ficarem pulando para o próximo muro, sem apagar vossos rastros. E antes que me enjoe com seu comportamento diversionista, não há ateu ou cristão aqui que desconheça que Deus juntou os animais milagrosamente (no chamado), o que não é o tema levantado.

mas vou me divertir contigo uma 2a vez, enquanto espero teu pedido de desculpas.
Façamos o seguinte, SE você me explicar como o SAPIENS saiu do oriente médio (ou norte africano) para povar cada espaço de terra deste planeta (quase), eu te digo como os animais fizeram o mesmo pelo chamado de Deus, vou te dar uma pista : estreitos. Vou te dar outra pista : glaciação.

agora, às desculpas.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sab 10 Set 2011, 9:36 pm

Cal escreveu:Nandokiss, o Articulador está se superando nesse tópico, ele não está apenas sendo literalista com os relatos, contra toda a teologia literalista ele quer que eles sejam isentados de eventos miraculosos e convencer que seriam naturalmente possiveis.

Eu não perderia isso por nada!!!

Também acho que ele não deve perder,
afinal você está refutado na questão da cubagem da arca.
quanto tua colocação, solicito que não invente com meu nome, VÁRIAS vezes falei já que explico NATURALISTICAMENTE o que for de aspecto natural, e ressalvei o direito de Deus operar milagres no que não for, mas......não tenho culpa se você escolheu justo o tema que eu tenho provas lógicas...rs

Convidad
Convidado

Mensagem por Valeria Freitas em Sab 10 Set 2011, 9:46 pm

Cal escreveu:Só por diversão, vamos supor que a "cubagem" estivesse resolvida, 2 ou 14 elefantes, 2 ou 14 Hipopotamos já dariam uma ideia comprometendo suas medidas, mas deixa isso para lá.

bem, Deus fez com que os animais viessem até a arca:

Mas contigo estabelecerei a minha aliança; e entrarás na arca, tu e os teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos contigo.

E de tudo o que vive, de toda a carne, dois de cada espécie, farás entrar na arca, para os conservar vivos contigo; macho e fêmea serão.

Das aves conforme a sua espécie, e dos animais conforme a sua espécie, de todo o réptil da terra conforme a sua espécie, dois de cada espécie virão a ti, para os conservar em vida.

E leva contigo de toda a comida que se come e ajunta-a para ti; e te será para mantimento, a ti e a eles.

Assim fez Noé; conforme a tudo o que Deus lhe mandou, assim o fez.

beijos!

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Àgua

Mensagem por sabino-sp em Sab 10 Set 2011, 10:42 pm

Brasília - Cientistas brasileiros descobriram a existência de um rio subterrâneo de cerca de 6 mil quilômetros de extensão, que corre por baixo do rio Amazonas a uma profundidade de 4 mil metros, informou nesta quinta-feira o jornal O Estado de S.Paulo.
Leia Mais

Aqui esta mais uma evidência a favor do dilúvio universal.[/quote]
bem esta do diluvio forçou umpouco a barra não???
se for verdade isto vejo como uma excelente noticia é sempre bom ter água em abundancia ainda que esteja bem fundo ja pensou um planeta que com tanta água e o povo vive dizendo que vai faltar agua

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

arca

Mensagem por sabino-sp em Sab 10 Set 2011, 10:49 pm

Ed escreveu:
Cal escreveu:Penso aqui com meus botões ao imaginar a cena, 14 carneiros, 2 leopardos, 2 hipopótamos, 14 bovinos, 2 leões, 2 ou 14 elefantes, etc... etc... etc... etc... etc... etc... etc... etc... etc... etc... etc...

Eles não caberiam nem no porto de Santos quanto mais em uma arca.
E se todos os animais fossem filhotes, não caberiam?

Sobrava espaço...

::
é tem jeito pra tudo

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Cal em Dom 11 Set 2011, 2:14 pm

Articulador escreveu:Também acho que ele não deve perder,
quanto tua colocação, solicito que não invente com meu nome, VÁRIAS vezes falei já que explico NATURALISTICAMENTE o que for de aspecto natural, e ressalvei o direito de Deus operar milagres no que não for, mas......não tenho culpa se você escolheu justo o tema que eu tenho provas lógicas...rs
Articulador, você diz que todas as especies de animais caberiam na arca, eu e os outros que discutiram com você anteriormente percebem o absurdo que seria, aí você e o Eduardo vem com uma racionalização criacionista das mais rasas que já vi, afirmando que bastaria que um casal de gatos que estivesse lá, seria suficiente para em poucos milênios repovoar todo o planeta além de diversificar em espécies, tanto os leões da savana quanto as onças tropicais, tanto os tigres asiáticos como os gatos siameses, contrariando em absoluto todos os dados que temos sobre genética, partindo com a sutil desculpa "Deus poderia acelerar o processo.".

Depois, você ainda tem a "sutileza" de dizer que "provou" sua tese.

Como debater logicamente ou de forma naturalista quando alguém acha que pode contrariar dados conhecidos?

Quer acreditar em milagres? Tudo bem, deus poderia ter criado uma dimensão paralela dentro da arca de forma que todas as espécies de uma mesma família (gatos, leões, onças, etc...) coubessem com folga, poderia ter alterado a passagem de tempo dentro da arca para que os animais não ficassem famintos naquele período e de quebra, para terminar o serviço com chave de ouro, varrer da face da Terra qualquer registro no ecossistema de todas as regiões do mundo de mortandade de todas as espécies simultaneamente, de modo que as evidências contrariem os textos bíblicos e aqueles que não tem fé ficassem confundidos.

Agora, você querer dar aulas de biologia, geologia e história, sem apelar para o sobrenatural e defender literalmente a ideia é forçar a barra em um limite que eu nunca tinha visto antes.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Yohan em Dom 11 Set 2011, 2:41 pm

articulador disse:

"orgulho ateista"

http://www.youtube.com/watch?v=Kgc88kCO_5o&feature=related

ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."
II PEDRO 1:19

Yohan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 391
flag : Inglaterra

Mensagem por Cal em Dom 11 Set 2011, 2:50 pm

Yohan, não se trata de orgulho ateísta e sim de conhecimentos modernos.

Mas eu não vou pedir para você acreditar em mim, pesquise, qualquer livro de biologia, geologia ou história e confirme se houve ou não uma mortantade em massa simultânea de todas as espécie do planeta há poucos milênios atrás.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Karla Cristina em Dom 11 Set 2011, 3:29 pm

Fundi os dois tópico por ser o mesmo assunto e neste tópico "Arca de Noé" tem muitas informações interessantes para quem não leu.

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 710

Mensagem por Cal em Dom 11 Set 2011, 3:30 pm

Karla Cristina escreveu:Fundi os dois tópico por ser o mesmo assunto e neste tópico "Arca de Noé" tem muitas informações interessantes para quem não leu.

Bom trabalho. positivinho

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Convidad em Dom 11 Set 2011, 4:13 pm

Cal escreveu:
Articulador escreveu:Também acho que ele não deve perder,
Articulador, você diz que todas as especies de animais caberiam na arca, eu e os outros que discutiram com você anteriormente percebem o absurdo que seria, aí você e o Eduardo vem com uma racionalização criacionista das mais rasas que já vi, afirmando que bastaria que um casal de gatos que estivesse lá, seria suficiente para em poucos milênios repovoar todo o planeta além de diversificar em espécies, tanto os leões da savana quanto as onças tropicais, tanto os tigres asiáticos como os gatos siameses, contrariando em absoluto todos os dados que temos sobre genética, partindo com a sutil desculpa "Deus poderia acelerar o processo.".

Depois, você ainda tem a "sutileza" de dizer que "provou" sua tese.

Não se você deixar de MENTIR e espero não ter que concluir, se continuar nesta linha, ser um HÁBITO teu, pela 4x = eu NÃO precisei (sequer) usar a tese do Eduardo de 'espécies-mãe', usei TODAS as conhecidas (afora insetos, aquáticos e anfíbios). Segundo lugar, é importante notar que pela tese do EDUARDO você também estaria refutado, pela 3x ou 4x : NINGUÉM aqui disse que ia explicar todos os fenômenos do dilúvido de forma ateista (limando a intervenção de Deus).
espero mais sinceridade na próxima resposta, se alinhe.

Como debater logicamente ou de forma naturalista quando alguém acha que pode contrariar dados conhecidos?

é a pergunta que me faço quando debato com ateus, cada vez mais.

Agora, você querer dar aulas de biologia, geologia e história, sem apelar para o sobrenatural e defender literalmente a ideia é forçar a barra em um limite que eu nunca tinha visto antes.
Você verá muita coisa que não 'viu antes' nos nossos debates : um exemplo é você zombar precipitamente e preconceituosamente do tamanho da arca, depois sair com o RABINHO entre as pernas, sem conseguir dar tréplica específica, só tentando salvar aparências no apagar das luzes.
(e note-se, outra inverdade tua, pela 5x : em MOMENTO ALGUM eu disse que Deus não interferiu no processo, MAS não precisei de restringir as espécies como na tese do Edu).

E para reforçar a tese do EDUARDO (lembre-se), e mostrar a FUGA tua na questão, vamos ver como até a tese dele é defensável :

Veja fzapp , eu poderia me desincumbir de discutir isto , simplemente para Deus isto seria fácil , estária em acordo com minha fé e minha proposição de só provar a parte relativa ao homem . Mas não custa argumentar se vejo outras possibilidades concomitantes : fala-se de 12000 à 6000 anos , veja estas fontes :
James Gibson (Anais do IV Encontro Nacional de Criacionistas) faz a seguinte citação "Numerosos exemplos de mudança nas espécies já foram observados. Por exemplo, uma nova espécie de copépode formou-se no Mar Salton no sul da Califórnia em menos de 30 anos.12 O Havaí não tinha bananeiras até cerca de 1000 anos atrás, no entanto há mariposas havaianas nativas que só se alimentam de bananeiras. Estas novas espécies surgiram em menos de 1000 anos.13 Uma população de macacos verdes viveu na ilha de St Kitts no Caribe por menos de 100 anos, mas desenvolveu aspectos morfológicos equivalentes a uma nova espécie.14 A capacidade de mudanças rápidas está confirmada tanto por experimentação como por observação da natureza". 12. Johnson, M. W. 1953. The copepod Cyclops dimorphus Kiefer from the Salton Sea. American Midland Naturalist 49:188-192.
13. Zimmerman, E. C. 1960. Possible evidence of rapid evolution in Hawaiian moths. Evolution 14:137-138.
14. Ashton, E.H., R.M. Flinn, R.K. Griffiths. 1979. The results of geographic isolation on the teeth and skull of the Green monkey (Cercopithecus aethiops sabaeus) in St. Kitts – a multivariate retrospect. Journal of Zoology, London

http://gospelbrasil.topicboard.net/t53p100-o-diluvio-desmascarado#2789

E NÃO Cal, não vai adiantar você tentar confundir a minha tese , com a do Eduardo.
Mas como mostramos acima, a zombaria cética é que é irracional, para este quesito.
então AGUARDO o pedido de desculpas dos ateus, represente-os.

Convidad
Convidado

Mensagem por Ed em Dom 11 Set 2011, 7:33 pm

Valeria Freitas escreveu:cal, querido. achei essa reportagem na internet, otro dia futucando. muito interessante, pois no smostra direitinho as dimensões da arca de nóe. nesse caso, uma réplica perfeita, conforme diz a reportagem:

http://blogs.gospelmais.com.br/pastorclaybom/replica-da-arca-de-noe/

abaixo as imagens da construção.

será que tendo essas dimensões em 4d e ao vivo, voce possa ter uma pequena idéia de quantos animais caberiam dentro dela? melhor que calculos, que não deixam que tenhamos uma ideia real das dimensões.

leia tambem a reportagem, pois é interessantissima! :0

beijos!
Esta reportagem é antiga mas é interessante. Inda mais com filhotes, já pensou? Em vez dessa girafona, uma girafinha, em vez de um elefantão, um casal de elefantinhos e por aí vai! E no embalo das ondas, os bebês animais dormiriam por longos 40 dias tranquilinhos, tranquilinhos...

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3157 dias de existência com 228838 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

arca

Mensagem por sabino-sp em Seg 03 Out 2011, 3:45 pm

lordakner escreveu:
Karla Cristina escreveu:
Sobre os animais ficarem em paz é simples. Noé teria levado exemplares filhotes consigo na arca, que dariam menos trabalho, menos alimentação e seriam mais fáceis de domar. Por serem filhotes, eles seriam mais pacíficos e menos violentos que exemplares adultos.
Outro ponto científico que colaboraria para a paz dentro da arca seria o estado de hibernação...
OK.

Mais algumas perguntinhas:

APÓS os animais desembarcarem, lá no TOPO do Monte Ararat:

a) O QUÊ comeram os GATOS? O ÚNICO casal de RATOS existente no PLANETA?

b) O QUÊ comeram os LEÕES e os TIGRES? O ÚNICO casal de Zebras ou O ÚNICO casal de ANTÍLOPES existente no PLANETA?

c) O QUÊ comeram as ÁGUIAS e os FALCÕES? O ÚNICO casal de POMBOS ou o ÚNICO casal de PARDAIS existente no PLANETA?

d) O QUÊ comeram os TAMANDUÁS? O ÚNICO casal de FORMIGAS existente no PLANETA?

oh my oh my oh my

A karla tem resposta pra tudo esta ai dos filhotes para mim é nova
este arker sai com cada uma

sabino-sp
Sol
Sol

arca

Mensagem por sabino-sp em Seg 03 Out 2011, 3:59 pm

silvamelo escreveu:A minha opinião é a de que o dilúvio foi regional e não global. Até porque toda a raça humana estava vivendo naquela região. Logo, a terra que estava corrompida era justamente aquela em que eles habitavam. Como Deus decidiu repovoar aquela terra à partir de Noé, era necessário que toda a fauna local fosse também reestabelecida para restaurar o ecosistema da região.

Também acredito que tenha sido desta forma o acontecido "regional", o povo daqueles tempos só tinha consciencia de onde estavam nem se sabia que o mundo éra redondo relataram o que achavam ser verdade

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Yohan em Sab 15 Out 2011, 11:26 am

Neste ponto discordo dos irmãos,

Pois está escrito que as águas cobriram os montes mais altos e todos os seres criados que haviam sobre a terra, morreram...

Gênesis 7:19 a 23 diz:

As águas prevaleceram excessivamente sobre a terra; e todos os altos montes que havia debaixo do céu foram cobertos.

Quinze côvados acima deles prevaleceram as águas; e assim foram cobertos.

Pereceu toda a carne que se movia sobre a terra, tanto ave como gado, animais selvagens, todo réptil que se arrasta sobre a terra, e todo homem.

Tudo o que tinha fôlego do espírito de vida em suas narinas, tudo o que havia na terra seca, morreu.

Assim foram exterminadas todas as criaturas que havia sobre a face da terra, tanto o homem como o gado, o réptil, e as aves do céu; todos foram exterminados da terra; ficou somente Noé, e os que com ele estavam na arca.

ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."
II PEDRO 1:19

Yohan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 391
flag : Inglaterra

arca

Mensagem por sabino-sp em Sab 15 Out 2011, 4:16 pm

Yohan escreveu:Neste ponto discordo dos irmãos,

Pois está escrito que as águas cobriram os montes mais altos e todos os seres criados que haviam sobre a terra, morreram...

Gênesis 7:19 a 23 diz:

As águas prevaleceram excessivamente sobre a terra; e todos os altos montes que havia debaixo do céu foram cobertos.

Quinze côvados acima deles prevaleceram as águas; e assim foram cobertos.

Pereceu toda a carne que se movia sobre a terra, tanto ave como gado, animais selvagens, todo réptil que se arrasta sobre a terra, e todo homem.

Tudo o que tinha fôlego do espírito de vida em suas narinas, tudo o que havia na terra seca, morreu.

Assim foram exterminadas todas as criaturas que havia sobre a face da terra, tanto o homem como o gado, o réptil, e as aves do céu; todos foram exterminados da terra; ficou somente Noé, e os que com ele estavam na arca.

Yohan neste post tem uma situações engraçadas do arkner com a karla é uma pena que tenham saido
teve uma passagem que a karla disse que os animais carnivoros comiam vegetais
ai o ark disse que leões vegetarianos não éram aceitos na conversa ...estas coisas.....
bem acredito que o diluvio pode ter sido regional é mais provavél tem comprovações de terem acorrido algo assim naqueles lugares
um diluvio global é mais difissil de acontecer e as pessoas não tinham conhecimento do mundo como temos agora

mas são só suposições "pode ser"

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Servo de CRISTO em Sab 15 Out 2011, 6:00 pm

acho que escrevi um texto aqui não o estou encontrando. será que foi apagado???

PAZ.

Servo de CRISTO
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 293

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:10 am

Conteúdo patrocinado

Página 9 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares