.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
43 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 42 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

ARCA DE NOE

Página 6 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: ARCA DE NOE

Mensagem por lordakner em Ter 15 Mar 2011, 2:14 pm

David_JP escreveu:O mais incrível, é que para ter um SENTIDO, para ter um direcionamento da história, a "Metodologia arqueológica" deve ter um "SCRIPT" a ser seguido, e nolink dado por voce, ele é o PRIMEIRO ÍTEM!

Identificação de testemunhos literários ou epigráficos a ele conexos
Que PODEM SER COMPROVADOS OU NÃO.
A Arqueologia não se presta apenas a CONFIRMAR o que está escrito.
Se fosse assim a Arqueologia TERIA de encontrar a Fonte da Juventude, de Pizarro.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811
flag : Brasil

Mensagem por David_JP em Ter 15 Mar 2011, 2:17 pm

VOce está correto em sua maneira de agir, por isso é ATEU! O que não é concebível é o contrário, ou seja, o cristão inserir as mesmas dúvidas que voce põe.

QUanto aos seus textos, eu já conheco todos.

A literatura judaica, e historiadores extrabíblicos, nos falam de David e corroboram com aquilo escrito na Bíblia.

"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

David_JP
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 381

Mensagem por lordakner em Ter 15 Mar 2011, 2:20 pm

David_JP escreveu:VOce está correto em sua maneira de agir, por isso é ATEU! O que não é concebível é o contrário, ou seja, o cristão inserir as mesmas dúvidas que voce põe.

QUanto aos seus textos, eu já conheco todos.

A literatura judaica, e historiadores extrabíblicos, nos falam de David e corroboram com aquilo escrito na Bíblia.
Cite as fontes.
:chapeu:

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por David_JP em Ter 15 Mar 2011, 2:32 pm

silvamelo escreveu:
Vamos com calma, irmão! Pare de tentar medir a minha fé...

Olá Silva Melo... Graça e Paz do Senho Jesus

Existe uma crença que tem crescido, mais e mais, dentro da igreja cristã, hoje em dia, e por isso os TEÍSTAS EVOLUCIONISTAS tem se multiplicado. Esses são pessoas que tentam, de todas as formas, HARMONIZAR tudo aquilo que se veste de uma carapaca cientifica, com a Biblia, e por isso acabam por negar muita coisa na Escritura.

Imagino que o irmao seja evolucionista teista. Estou errado?

Em Cristo

David

"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

David_JP
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 381

Mensagem por silvamelo em Ter 15 Mar 2011, 2:40 pm

Eu creio que Deus criou o homem à sua imagem e semelhança e não duvido que Ele possa ter feito isto através da evolução... mas pode me rotular como quiser...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Khwey em Ter 15 Mar 2011, 3:17 pm

silvamelo escreveu:
Eu creio que Deus criou o homem à sua imagem e semelhança e não duvido que Ele possa ter feito isto através da evolução... mas pode me rotular como quiser...
É esta idéia. Mas cada um conforme sua espécie, e não conforme aquelas mutações que ilustram certos desenhos.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Khwey em Ter 15 Mar 2011, 3:34 pm

silvamelo escreveu:
Não li em nenhum lugar que o dilúvio foi global. Mas temos este texto aqui:

"Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio" (2 Pe 3.6).

Se não havia ainda seres humanos espalhados pelo globo, é de se supor que o mundo de então se tratava apenas daquele mundo conhecido.

Porque eis que eu trago um dilúvio de
águas sobre a terra, para desfazer toda a
carne em que há espírito de vida debaixo
dos céus; tudo o que há na terra expirará.
(Gen 6:17)

E as águas prevaleceram
excessivamente sobre a terra; e todos os
altos montes que havia debaixo de todo o
céu, foram cobertos.(
Gen 7:19)

As expressões "debaixo dos céus" e "tudo que há na terra", não dão lugar a outra interpretação, além da de que foi um dilúvio global.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por lordakner em Ter 15 Mar 2011, 5:59 pm

Khwey escreveu:
silvamelo escreveu:

"Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio" (2 Pe 3.6).

Se não havia ainda seres humanos espalhados pelo globo, é de se supor que o mundo de então se tratava apenas daquele mundo conhecido.

E as águas prevaleceram
céu, foram cobertos.(

As expressões "debaixo dos céus" e "tudo que há na terra", não dão lugar a outra interpretação, além da de que foi um dilúvio global.

Pode, simplesmente, estar se referindo à "debaixo dos céus" e "tudo que há na terra" CONHECIDOS pelo autor do Texto!

Jeová não ditou um texto para uma estenógrafa, com cópias carbonadas, para rodar uma circular na repartição.
Parece que os Cristãos acreditam que o texto foi "inspirado" divinamente.

INSPIRADO é DIFERENTE de DITADO PALAVRA POR PALAVRA.

Acho que só os literalistas acreditam que foi assim. oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por roberto francisco em Ter 15 Mar 2011, 8:27 pm

O diluvio foi global, as aguas chegarão, ao topo das montanhas mais alta da terra.

roberto francisco
Safira
Safira

Número de Mensagens : 146

Mensagem por lordakner em Ter 15 Mar 2011, 8:46 pm

roberto francisco escreveu:O diluvio foi global, as aguas chegarão, ao topo das montanhas mais alta da terra.
Que bom.
oh my

Ah... a cor verde tem gosto de amora.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Ter 15 Mar 2011, 9:36 pm

lordakner escreveu:
Khwey escreveu:
silvamelo escreveu:

E as águas prevaleceram
céu, foram cobertos.(

Pode, simplesmente, estar se referindo à "debaixo dos céus" e "tudo que há na terra" CONHECIDOS pelo autor do Texto!
Não interpretamos textos simples e claros com "pode", "eu acho", "talvez". Isto implicaria em reprovação nos exames de interpretação de textos.

Ainda que, quando a bíblia quis apontar uma área específica, ela também o fez com a mesma clareza, valendo-se de detalhes como estes vários que descrevem um dilúvio global.

Logicamente, para quem ainda não detem o conhecimento básico da língua portuguesa, o entendimento disto torna-se difícil.

Os que tem esta dificuldade, quando fazem muito, limitam-se apenas a corrigir alguns erros de pontuação, quando em comparando uma palavra com a outra, por um milagre, conseguem ver a diferença.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por roberto francisco em Ter 15 Mar 2011, 10:04 pm

dilúvio global da época de Noé, como descrito em (Gênesis 6-9) Bíblia, é um princípio fundamental do criacionismo. As rochas da terra, como retratado na "coluna geológica", contém muitos fósseis que documentam uma grande quantidade de morte de animais no passado. Esse "registro fóssil", é dito para mostrar que a evolução ocorreu. No entanto, os criacionistas acreditam que o dilúvio global fornece uma explicação mais científica destes fósseis ea formação de outras características geológicas de grande escala da terra.
A gravidade das inundações e seus efeitos drásticos sobre as características físicas da terra são pouco apreciados. A inundação não só destruiu a maioria de todos os animais, vegetais, e da vida humana, mas transforma a terra de um clima mais uniforme tropical, como em um com os extremos do clima que temos hoje (como o resultado da água, no original " dossel de vapor "acima da terra a ser divulgado no início do dilúvio - Gn 7:11). As águas da enchente erosão das camadas superficiais da terra para baixo para as rochas do embasamento e depositado novamente todo este material. Vastas tapetes flutuantes de vegetação foram enterrados, formando as reservas de carvão e petróleo que nós encontramos agora. Alguns criacionistas acreditam que as placas continentais da terra foram se separaram, neste momento, separando um supercontinente original em continentes como os conhecemos hoje. A colisão das placas causados ​​montanhas a se formar.

Tudo isso ocorreu porque "O SENHOR viu que a perversidade do homem sobre a terra tornou-se, e que toda inclinação dos pensamentos do seu coração era só má todo o tempo" (Gn 6:5, NVI)

roberto francisco
Safira
Safira

Mensagem por roberto francisco em Ter 15 Mar 2011, 10:07 pm

Noé foi 600 anos de idade, quando as águas do Dilúvio vieram sobre a terra. A inundação foi datado de aproximadamente 5.000 anos atrás (na verdade, cerca de 4.950 anos atrás, consulte "Tempo, Vida e história à luz de 15.000 Datas de radiocarbono", Whitelaw, 1970, ou o papel atualizada "O registro bíblico da Criação, Dilúvio ea história à luz de 30.000 datas de radiocarbono ", Anais, 15 º Aniversário da Convenção Bíblia Science Association, p. 197-202, 1979). A determinado documento versos principais eventos durante a enchente do ano todo.

Note-se que Deus tinha os animais e pessoas a bordo arca sete dias antes do início da enchente. Isso aclimatar os animais para sua casa temporária antes que o ambiente áspero do dilúvio começou.

Observe também que Deus guardou-os na arca, por três meses (dezembro, janeiro, fevereiro), após a primeira aparição de terra seca, a fim de dar tempo para as plantas a crescer para fornecer alimentos para os animais.

roberto francisco
Safira
Safira

Mensagem por lordakner em Ter 15 Mar 2011, 10:07 pm

Khwey escreveu:
lordakner escreveu:
Khwey escreveu:
silvamelo escreveu:

E as águas prevaleceram
céu, foram cobertos.(

Não interpretamos textos simples e claros com "pode", "eu acho", "talvez". Isto implicaria em reprovação nos exames de interpretação de textos.

Ainda que, quando a bíblia quis apontar uma área específica, ela também o fez com a mesma clareza, valendo-se de detalhes como estes vários que descrevem um dilúvio global.

Logicamente, para quem ainda não detem o conhecimento básico da língua portuguesa, o entendimento disto torna-se difícil.

Os que tem esta dificuldade, quando fazem muito, limitam-se apenas a corrigir alguns erros de pontuação, quando em comparando uma palavra com a outra, por um milagre, conseguem ver a diferença.
Por mim, tudo bem.

Então passe o resto da vida imaginando cangurus boiando em semente de cocos, para justificar a volta dos mesmos para a Austália.
Tem gente que gosta de passar ridículo.
Fazer o quê? oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por roberto francisco em Ter 15 Mar 2011, 10:08 pm

Alguns cristãos se sentem compelidos a acreditar que o dilúvio bíblico foi apenas um evento local. Isso normalmente é porque eles acreditam que a ciência provou que a evolução ocorreu no passado (o que não tem), mas eles ainda querem manter a fé na veracidade da Bíblia. No entanto, como a mostra itens listados, isso não é uma posição realista a tomar. O dilúvio descrito deve ter sido um dilúvio global, que cobre toda a terra

roberto francisco
Safira
Safira

Mensagem por lordakner em Ter 15 Mar 2011, 10:10 pm

roberto francisco escreveu: dilúvio global da época de Noé, como descrito em (Gênesis 6-9) Bíblia, é um princípio fundamental do criacionismo.
E Criacionismo é LIXO.
Tão lixo que é PROIBIDO de ser ensinado nas Escolas Públicas dos EUA - por decisão judicial!

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por roberto francisco em Ter 15 Mar 2011, 10:11 pm

evidências de que já houve uma enchente que cobriu toda a terra? Se este fosse o caso, você acha que o resultado seria óbvio, e os criacionistas dizem que é!

evidências de inundações globais incluem:

recursos da terra (como montanhas, canyons, estratigrafia regional (em grande escala camas única rocha), flexão suave dos estratos de rocha, etc) requerem algum tipo de explicação catastrófica.
formações de rochas sedimentares (formadas por deposição de água) cobrem porções significativas da América do Norte e outros continentes.
Não há evidências de que os depósitos de carvão, petróleo ou minério estão sendo formados hoje, ainda depósitos maciços são encontrados na terra.
Da mesma forma, a Terra possui muitos depósitos fossilíferos grande, nenhuma das quais parece estar se formando hoje também. Fósseis exigiria um enterramento rápido a ser preservado.
Oceano fósseis são encontrados em altitudes elevadas em todos os cinco continentes.
Exceções na coluna geológica indicam que não foi formada de maneira gradual, como o aparecimento de árvores isoladas que se estendem verticalmente através de várias "idades".

roberto francisco
Safira
Safira

Mensagem por lordakner em Ter 15 Mar 2011, 10:13 pm

roberto francisco escreveu:evidências de que já houve uma enchente que cobriu toda a terra? Se este fosse o caso, você acha que o resultado seria óbvio, e os criacionistas dizem que é!
O Criacionismo é LIXO.
Tão lixo que foi mais humilhado do que cachorro em porta de açougue, em TODAS as vezes que foi a JULGAMENTO nos EUA.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por roberto francisco em Ter 15 Mar 2011, 10:14 pm

Olha vc cre no que então..
ta tudo ai, varias pessoas escrevem,mostram a verdade ...que foi global,
cientistas, historiadores,etc

roberto francisco
Safira
Safira

Mensagem por lordakner em Ter 15 Mar 2011, 10:16 pm

roberto francisco escreveu:Olha vc cre no que então..
ta tudo ai, varias pessoas escrevem,mostram a verdade ...que foi global,
cientistas, historiadores,etc

Criacionismo foi JULGADO e HUMILHADO.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por roberto francisco em Ter 15 Mar 2011, 10:20 pm

blza sei disto.

roberto francisco
Safira
Safira

Mensagem por lordakner em Ter 15 Mar 2011, 10:23 pm

roberto francisco escreveu:blza sei disto.

Pois é... oh my
"A Evolução é aceita por TODA a comunidade científica. O DI (Criacionismo) é aceito pelas pessoas na fila para assistir o filme "Os Gatões"."

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por roberto francisco em Ter 15 Mar 2011, 10:55 pm

Estou pesquizando, volto em breve..Global...ou local...

roberto francisco
Safira
Safira

Mensagem por lordakner em Ter 15 Mar 2011, 11:02 pm

De acordo com a genealogia do Gênesis, o Dilúvio Bíblico aconteceu quando Noé tinha 600 anos de idade, o que, assumindo que a terra fora criada em 4004 a.C., posiciona o Dilúvio em cerca de 2400 a.C. (aproximadamente ao mesmo tempo em que estavam sendo construídas as Pirâmides do Egito). Ainda assim, nenhum registro histórico dessa época, nem dos egípcios, nem dos fenícios, nem dos gregos, nem de nenhum outra cultura menciona tal evento (depois de tudo, dificilmente eles deixariam de mencionar). Os registros históricos de civilizações tão antigas como a da China ou os habitantes do Vale do Indo não mostram nenhum período de tempo em que estas civilizações houvessem sido destruídas subitamente por uma inundação global, para serem repovoadas de forma lenta posteriormente.
Simplesmente não há nenhum evidência de nenhum
tipo, seja da arqueologia, geologia ou história, que indique uma inundação de
nível global que tenha destruído todas as pessoas exceto oito.

http://webspace.webring.com/people/cu/um_1925/noe.html

Nem há evidências de Cangurus retornando para a Austrália, em sementes de cocos.

oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por roberto francisco em Ter 15 Mar 2011, 11:21 pm

http://opesquisadorcristao.blogspot.com/2010/09/o-registro-dos-fosseis.html

roberto francisco
Safira
Safira