.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
75 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 73 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares, rbarros

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Como serão julgados as pessoas que nunca ouviram o evangelho

Página 6 de 21 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 13 ... 21  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Como serão julgados as pessoas que nunca ouviram o evangelho

Mensagem por Jonnydeep em Sex 12 Out 2012, 11:26 pm

Ata Deus abençoe!

Jonnydeep
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 39
flag : Brasil

Mensagem por rasabino em Dom 14 Out 2012, 9:22 am

gusto escreveu:
Não foi batizado no nome de Jesus, pois Jesus ainda não tinha morrido, nem resuscitado.
A ordem para ir, à todo o mundo pregar o evangelho, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ainda seria cumprida pelos discípulos.
O ladrão foi salvo por Jesus quando Ele ainda estava fisicamente sobre a terra.

"Para que saibais, que o filho do homem tem poder sobre a terra de perdoar pecados". (Jesus).

Deixe ver se eut entendi: Aqueles que foram batizados por João (o Batista) e creram no Evangelho tiveram que ser batizados de novo porque Cristo não havia sido morto e ressucitado????? hummm

Atos 19:1-7
1 - E SUCEDEU que, enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo, tendo passado por todas as regiões superiores, chegou a Éfeso; e achando ali alguns discípulos,
2 - Disse-lhes: Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo.
3 - Perguntou-lhes, então: Em que sois batizados então? E eles disseram: No batismo de João.
4 - Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo.
5 - E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus. (estes foram rebatizados com água???)
6 - E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam.
7 - E estes eram, ao todo, uns doze homens.

Última edição por rasabino em Dom 14 Out 2012, 9:48 am, editado 1 vez(es)

rasabino
Safira
Safira

Número de Mensagens : 174

http://www.o-evangelho-vive.blogminister.com

Mensagem por gusto em Dom 14 Out 2012, 9:33 am

rasabino escreveu:
gusto escreveu:
Não foi batizado no nome de Jesus, pois Jesus ainda não tinha morrido, nem resuscitado.
A ordem para ir, à todo o mundo pregar o evangelho, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ainda seria cumprida pelos discípulos.
O ladrão foi salvo por Jesus quando Ele ainda estava fisicamente sobre a terra.

"Para que saibais, que o filho do homem tem poder sobre a terra de perdoar pecados". (Jesus).

Deixe ver se eut entendi: Aqueles que foram batizados por João (o Batista) e creram no Evangelho tiveram que ser batizados de novo porque Cristo não havia sido morto e ressucitado????? hummm

Atos 19:1-7
1 - E SUCEDEU que, enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo, tendo passado por todas as regiões superiores, chegou a Éfeso; e achando ali alguns discípulos,
2 - Disse-lhes: Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo.
3 - Perguntou-lhes, então: Em que sois batizados então? E eles disseram: No batismo de João.
4 - Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo.
5 - E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus. (estes foram rebatizados???)
6 - E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam.
7 - E estes eram, ao todo, uns doze homens.
Mas, é claro, meu caro Rasabino.

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9949

Mensagem por gusto em Dom 14 Out 2012, 9:35 am

Entre os vs 5 e 6 há o batismo. Eu creio assim, mas se alguém me provar o contrário, biblicamente, agradeço. oh my

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por abençoado em Dom 14 Out 2012, 10:35 am

Eterna escreveu:
Ed escreveu:Não viaja Eterna...

25 - Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.

26 - E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.

Não existe comunicação com morto algum, morreu acabou. Aqui na Terra não volta mais...

Hb 9:27 ...aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,
28 Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.

Com o mesmo corpo não volta mesmo - morreu acabou. Mas não é por outra razão que voltamos com novo corpo - porque o espírito é o mesmo.

.

E parte 'morrer uma vez SEGUINDO-SE O JUÍZO', é optativa?

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por Eterna em Dom 14 Out 2012, 3:04 pm

abençoado escreveu:
Eterna escreveu:
Ed escreveu:Não viaja Eterna...

25 - Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.

26 - E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.

Não existe comunicação com morto algum, morreu acabou. Aqui na Terra não volta mais...

Hb 9:27 ...aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,
28 Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.

Com o mesmo corpo não volta mesmo - morreu acabou. Mas não é por outra razão que voltamos com novo corpo - porque o espírito é o mesmo.

.

E parte 'morrer uma vez SEGUINDO-SE O JUÍZO', é optativa?

Acorda, abçd! Somos levado a "juizo" cada vez que "morremos". Mas é bom frizar que a morte não existe porque o espírito é eterno.

Talvez você queira dizer a morte do corpo físico, mas então não é por menos que cada vez que voltamos assumimos novos compromissos de resgate dentro daquilo que falhamos.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3784

Mensagem por gusto em Dom 14 Out 2012, 4:14 pm

Quem não aceitar o sacrifício do Filho de Deus será julgado pelas obras.
Pelas obras da lei.

Pela lei vem o pleno conhecimento do pecado, e por ela ninguém será salvo.

Porque todos pecaram, judeus e gentios, e destituídos estão da glória de Deus.

Amém.

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por rasabino em Dom 14 Out 2012, 5:42 pm

gusto escreveu:Entre os vs 5 e 6 há o batismo. Eu creio assim, mas se alguém me provar o contrário, biblicamente, agradeço. oh my

Eu discordo!

5 - E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus.

João sempre falou ao "povo" que cressem naquele que havia de vir. Afinal seu ministério é preparar o Caminho do Senhor. E "nesse" que haviar de vir, o povo foi batizado. E dentre os que ouviram e creram no que João pregou foram batizado em o nome (daquele que havia de vir) isto é, Jesus Cristo. Portanto Paulo não está falando daqueles doze homens apenas, mas de todos os que ouviram e creram na pregação de João! Ali em Atos só ocorre o batismo do ES e nada mais!

Mateus 3:11
11 - E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo.

Assim, o batismo de imersão de João é feito por nós homens até hoje, mas o ministério do ES continua sendo feito por Jesus a quem lho pedir!

rasabino
Safira
Safira

Mensagem por gusto em Dom 14 Out 2012, 5:51 pm

Falou bem, Ele, Jesus, só Ele pode batizar com o Espírito Santo.

5- E os que ouviram foram batizados em nome de Jesus.

Nesse texto, não podemos provar nada, mas deduz-se que foram barizados por quem estava ali. Paulo ou outro discípulo.

Porque o batismo com o Espírito Santo, é uma coisa particular, do homem com Deus. oh my

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por gusto em Dom 14 Out 2012, 5:57 pm

Até porque Jesus disse a Nicodemos, que aquele que é nascido do Espírito é como o vento, ela sopra onde quer, você ouve a sua voz, mas não sabes donde vem nem para onde vai.

Ao homem é impossível saber quem é, e quem não é, batizado no Espírito, a não ser pelos frutos, e isso só convivendo para ver.

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por rasabino em Dom 14 Out 2012, 6:11 pm

gusto escreveu:Falou bem, Ele, Jesus, só Ele pode batizar com o Espírito Santo.

5- E os que ouviram foram batizados em nome de Jesus.

Nesse texto, não podemos provar nada, mas deduz-se que foram barizados por quem estava ali. Paulo ou outro discípulo.

Porque o batismo com o Espírito Santo, é uma coisa particular, do homem com Deus. oh my

Vou aprofundar mais:

Efésios 1:13
13 - Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa.

Ouça o que Paulo fez em Atos:

Perguntou aos discípulos em qual "batismo" eles haviam sido batizados, para saber se o "batismo" de João atingiu o coração, se de fato ouviram e creram no que João pregou, agora diante de Paulo eles iriam ser selados, mas apenas se de fato creram, do contrário o ES não os selaria.

Assim Paulo impõem as mãos e lhes diz: Recebam o ES (Aquele que é dado aos que creram na pregação de João).

Portanto, houve apenas o batismo do ES em Atos 19, e não dois movimentos: de água e do Espírito! Pois o de água já fora realiazado por João, e Paulo apenas testificou que foi feito de fato no coração quando eles receberam o ES na imposição das mãos!

rasabino
Safira
Safira

Mensagem por gusto em Dom 14 Out 2012, 6:29 pm

Ainda não me convenceu, mas se for da vontade do Senhor, chegaremos lá.

Vamos para outro texto então, sabedores que não podemos fazer doutrina de um único texto.

Pois há três que dão testemunho no céu: O Pai, a palavra e o Espírito Santo, e estes três são um.

E três são os que testificam na terra: O Espírito, a água e o sangue, e os três são unânimes num só propósito.

1° Jo 5:7,8.

Acaso, Cristo está dividido? foi Paulo crucificado em favor de vós, ou fostes porventura batizados em nome de paulo?

Dou graças a Deus, porque a nenhum de vós batizei, exceto Crispo e Gaio,

Para que ninguém diga que fostes batizados em meu nome.

Batizei também a casa de Estéfanas, além destes não lembro se batizei algum outro.

Porque não me enviou Cristo à batizar, mas para pregar o evangelho, não com sabedoria de palavra, para que não se anula a cruz de Cristo.

1° Cor 1:13-17.

Aqui Paulo fala do Batismo das águas, em nome de Jesus. E João o que quis dizer?

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Qua 17 Out 2012, 10:09 am

Vale ressaltar que o batismo nas águas em nome de Jesus é o batismo de João, e portanto não tem nada a ver com o batismo de Jesus com o Espírito Santo...

Se for este o caso.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por rasabino em Qua 17 Out 2012, 11:31 am

gusto escreveu:Ainda não me convenceu, mas se for da vontade do Senhor, chegaremos lá.

Vamos para outro texto então, sabedores que não podemos fazer doutrina de um único texto.

Pois há três que dão testemunho no céu: O Pai, a palavra e o Espírito Santo, e estes três são um.

E três são os que testificam na terra: O Espírito, a água e o sangue, e os três são unânimes num só propósito.

1° Jo 5:7,8.

Acaso, Cristo está dividido? foi Paulo crucificado em favor de vós, ou fostes porventura batizados em nome de paulo?

Dou graças a Deus, porque a nenhum de vós batizei, exceto Crispo e Gaio,

Para que ninguém diga que fostes batizados em meu nome.

Batizei também a casa de Estéfanas, além destes não lembro se batizei algum outro.

Porque não me enviou Cristo à batizar, mas para pregar o evangelho, não com sabedoria de palavra, para que não se anula a cruz de Cristo.

1° Cor 1:13-17.

Aqui Paulo fala do Batismo das águas, em nome de Jesus. E João o que quis dizer?

Gusto, obrigado pela oportunidade em amor e paz nos debates. Nisto te louvo!

O texto de 1 João faz relação com a verdade do cap. 4 da mesma carta de que Jesus veio em carne. Assim ele inicia esta afirmação para que, haja testemiunho de que fato Jesus tenha existido (para gerações posteriores) na terra, e para que dê testumnho da verdade, ele escreve:

Todo ser humano vaza água e sangue. Nenhum espirito não encarnado vaza água e sangue. Só João percebeu esta visão, nenhum outro dos quatro Evangelho relata esta percepção:

João 19:34
34 - Contudo um dos soldados lhe furou o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água.

Qualquer bíblia que tenha concordância lhe mostrará isto. Assim o assunto de 1 João 5:6-8 nada se refere a batismo. ok?

rasabino
Safira
Safira

Mensagem por gusto em Qua 17 Out 2012, 12:58 pm

E o texto de Coríntios? oh my

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por rasabino em Qui 18 Out 2012, 6:42 am

gusto escreveu:E o texto de Coríntios? oh my

Me desculpe, não me reportei por entender que o texto é auto-explicativo: (motivo, causa/efeito, solução)

I Corintios 1:11-17
11 - Porque a respeito de vós, irmãos meus, me foi comunicado pelos da família de Cloé que há contendas entre vós.
12 - Quero dizer com isto, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu de Apolo, e eu de Cefas, e eu de Cristo.
13 - Está Cristo dividido? foi Paulo crucificado por vós? ou fostes vós batizados em nome de Paulo?
14 - Dou graças a Deus, porque a nenhum de vós batizei, senão a Crispo e a Gaio,
15 - Para que ninguém diga que fostes batizados em meu nome.
16 - E batizei também a família de Estéfanas; além destes, não sei se batizei algum outro.
17 - Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã.

Faça uma verificação gusto de todas as discuções em torno do "batismo" e verifique que tudo é por motivo torpe, senão vejamos:

1º- Discute-se quem pode e quem não pode ser batizado
2º- discute-se se é por imersão, aspersão, água corrente, etc.
3º- discute-se quem está autorizado a batizar
4º- discute-se se é em nome do Pai, do Filho do ES ou se apenas no nome de Jesus
5º- discute-se a idade para ser batizado
6º- discute-se até qual batismo é válido e qual não é

Mas a questão que ninguém quer introjetar (trazer para dentro) o efeito dele em nossa consciência.

Romanos 6:3-4
3 - Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte?
4 - De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.

A "novidade de vida" (boas novas do Evangelho) a qual Paulo se refere é a certeza de vida eterna e não mais a vida em desespero por temer a morte! Nada haver com pecarmos ou sermos pecadores, Nada haver com santidade ou santificação!

I Pedro 3:21
21 - Que também, como uma verdadeira figura, agora vos salva, o batismo, não do despojamento da imundícia da carne, mas da indagação de uma boa consciência para com Deus, pela ressurreição de Jesus Cristo;

Ao se batizar, tiramos da nossa consciência o medo da morte??? Ao nos batizar estamos afirmando no que cremos, ou seja, que ainda que passemos pela morte (sepultura) sereremos ressucitados??? Afinal "Baptimo" vem do grego "sepultar", não é verdade?

Ninguém quer discutir sobre realmente o que significa ser batizado em Jesus! Para muitos continua sendo um complemento da salvação! Triste!

rasabino
Safira
Safira

Mensagem por Khwey em Qui 18 Out 2012, 9:26 am

rasabino escreveu:
Ninguém quer discutir sobre realmente o que significa ser batizado em Jesus! Para muitos continua sendo um complemento da salvação! Triste!
É porque estão presos ao rituais de batismo ensinados nas denominações, os quais cada um os tem como corretos e necessários para alcançar a vida eterna.

Isto faz com que não saibam discutir sobre o que realmente significa ser batizado diretamente por Jesus.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Qui 18 Out 2012, 10:27 pm

rasabino escreveu:
gusto escreveu:E o texto de Coríntios? oh my

Me desculpe, não me reportei por entender que o texto é auto-explicativo: (motivo, causa/efeito, solução)

I Corintios 1:11-17
11 - Porque a respeito de vós, irmãos meus, me foi comunicado pelos da família de Cloé que há contendas entre vós.
12 - Quero dizer com isto, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu de Apolo, e eu de Cefas, e eu de Cristo.
13 - Está Cristo dividido? foi Paulo crucificado por vós? ou fostes vós batizados em nome de Paulo?
14 - Dou graças a Deus, porque a nenhum de vós batizei, senão a Crispo e a Gaio,
15 - Para que ninguém diga que fostes batizados em meu nome.
16 - E batizei também a família de Estéfanas; além destes, não sei se batizei algum outro.
17 - Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã.

Faça uma verificação gusto de todas as discuções em torno do "batismo" e verifique que tudo é por motivo torpe, senão vejamos:

1º- Discute-se quem pode e quem não pode ser batizado
2º- discute-se se é por imersão, aspersão, água corrente, etc.
3º- discute-se quem está autorizado a batizar
4º- discute-se se é em nome do Pai, do Filho do ES ou se apenas no nome de Jesus
5º- discute-se a idade para ser batizado
6º- discute-se até qual batismo é válido e qual não é

Mas a questão que ninguém quer introjetar (trazer para dentro) o efeito dele em nossa consciência.

Romanos 6:3-4
3 - Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte?
4 - De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.

A "novidade de vida" (boas novas do Evangelho) a qual Paulo se refere é a certeza de vida eterna e não mais a vida em desespero por temer a morte! Nada haver com pecarmos ou sermos pecadores, Nada haver com santidade ou santificação!

I Pedro 3:21
21 - Que também, como uma verdadeira figura, agora vos salva, o batismo, não do despojamento da imundícia da carne, mas da indagação de uma boa consciência para com Deus, pela ressurreição de Jesus Cristo;

Ao se batizar, tiramos da nossa consciência o medo da morte??? Ao nos batizar estamos afirmando no que cremos, ou seja, que ainda que passemos pela morte (sepultura) sereremos ressucitados??? Afinal "Baptimo" vem do grego "sepultar", não é verdade?

Agora ficou fácil de deixar bem claro.
Você crê que, quem crê e não é batizado, águas, será salvo?

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Dayse de Oliveira em Sex 19 Out 2012, 11:37 am

Como sempre a Bíblia responde nossas inquietações.

Como será julgado um índio que nunca ouviu falar de Jesus?
Atos 17: 30 - Mas Deus, não levando em conta os tempos da ignorância, manda agora que todos os homens em todo lugar se arrependam;

Deus é tão bom e seu desejo é salvar que não levará em consideração o tempo em que os homens estavam na ignorância.

Amém!!!

Dayse de Oliveira
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 37

Mensagem por Khwey em Sex 19 Out 2012, 3:24 pm

A melhor resposta bíblica é esta:

Hebreus
8:11 E não ensinará cada um a seu próximo, Nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; Porque todos me conhecerão, Desde o menor deles até ao maior.

Em outras palavras, ninguém será julgado sem ter conhecimento.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Sex 19 Out 2012, 7:35 pm

Khwey escreveu:Como será julgado um índio que nunca ouviu falar de Jesus?

Hebreus
8:11 E não ensinará cada um a seu próximo, Nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; Porque todos me conhecerão, Desde o menor deles até ao maior.

Esse texto que você usou é para quando Jesus estiver reinando. Ou você acha que, hoje todos conhecem o Senhor?

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Sex 19 Out 2012, 8:06 pm

gusto escreveu:

Hebreus

Esse texto que você usou é para quando Jesus estiver reinando. Ou você acha que, hoje todos conhecem o Senhor?
Eu por acaso marquei alguma época?

Eu apresentei o texto que diz: "Todos me conhecerão".

"Conhecerão" é o futuro do verbo "conhecer". oh my

E isto é para antes do juízo final, pois está escrito que antes disto o evangelho será pregado a toda criatura.

leia

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Sex 19 Out 2012, 8:15 pm

Khwey escreveu:
gusto escreveu:

Hebreus

Eu por acaso marquei alguma época?

E isto é para antes do juízo final, pois está escrito que antes disto o evangelho será pregado a toda criatura.

leia
Então você acha que na volta do Senhor, todos o conhecerão?

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Sex 19 Out 2012, 8:19 pm

gusto escreveu:
Khwey escreveu:Eu por acaso marquei alguma época?

leia
Então você acha que na volta do Senhor, todos o conhecerão?
Meu amigo, eu não marquei época, pois quem cuida disto é Deus que não tem em conta o tempo.

O que importa é que todos conhecerão a Deus, porque o evangelho será pregado a toda criatura, tal como está escrito.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Dayse de Oliveira em Sex 19 Out 2012, 8:26 pm

Atos 17: 30 - Mas Deus, não levando em conta os tempos da ignorância, manda agora que todos os homens em todo lugar se arrependam.

Khwey escreveu:

Hebreus

Hoje, nem todos conhecem a Jesus da forma correta, e tem muita gente que ainda nao conhece mesmo.

Não entendi sua colocação. hehehehe

Dayse de Oliveira
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 37

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:57 pm

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 21 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 13 ... 21  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares