.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Pr Paulo Brasil - Nota triste de falecimento
Hoje à(s) 8:23 am por Ed

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

Quem está conectado
57 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 56 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Como serão julgados as pessoas que nunca ouviram o evangelho

Página 1 de 21 1, 2, 3 ... 11 ... 21  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como serão julgados as pessoas que nunca ouviram o evangelho

Mensagem por oliveira leite em Qui 03 Mar 2011, 5:37 pm

Como serão julgados as pessoas que nunca ouviram o evangelho?

Pela lei da inocencia?
Pela lei de Deus?
Pelas obras?
não serão julgados?
serão condenados direto?

Tai uma boa pergunta KW

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
flag : Brasil

Re: Como serão julgados as pessoas que nunca ouviram o evangelho

Mensagem por DEMAR em Sex 04 Mar 2011, 2:12 am

oliveira leite escreveu:Como serão julgados as pessoas que nunca ouviram o evangelho?

Pela lei da inocencia?
Pela lei de Deus?
Pelas obras?
não serão julgados?
serão condenados direto?

Tai uma boa pergunta KW
A minha resposta é a seguinte:
"Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal." 2 Coríntios 5:10.
Aqui não se exclui aqueles que "nunca ouviram o Evangelho", mas que, no entanto, o PRATICAM. Se o que não conhecer o Evangelho, fizer o BEM, receberá segundo esse critério, e o que fizer o MAL, por esse mesmo critério. E ele será MELHOR do que muitos evangélicos, cristãos, que ficam brandindo a Bíblia para todos os lados, mas NÃO PRATICAM O EVANGELHO, embora o "tenham ouvido". No final do sermão profético, vê-se a passagem da separação dos "bodes" e "ovelhas" (S.Mateus 25:31/46), onde Jesus declara que os que herdarão o Reino Divino e a Vida Eterna (SALVAÇÃO) são aqueles que praticarem o BEM, ou seja: o amor ao próximo. E esse é o único critério para a separação...Não diz que precisa conhecer o Evangelho, ou ser católico, ou espírita, ou evangélico...
A minha resposta não impede que o KW dê a resposta dele, se quiser...
Abraços.

DEMAR
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 236

Mensagem por oliveira leite em Sex 04 Mar 2011, 7:32 am

Todos vão comparecer perante o tribunal?
mesmos os crentes em Jesus?

Já vi que voce é fã de KW, ou discipulo dele
mas não faça isso
a sua opinião é sua a dele é dele

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Sex 04 Mar 2011, 7:37 am

Atos dos Apóstolos
4:12 E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.

distrincha isso ai ...

japinha

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David_JP em Sex 04 Mar 2011, 10:56 am

Olá irmãos, Paz do Senhor Jesus

A Bíblia não nos mostra que exista um "PLANO B" para a salvação. Não nos mostra que o "plano principal" seria Jesus Cristo, e que supostamente exista um outro plano, para aqueles que não se inserirem neste "plano principal". A atitude dos apóstolos, de saírem por todo o mundo a proclamarem o "Plano Jesus Cristo", parece nos mostrar que Este Plano é Único! E o apóstolo, certa vez, fez menção a isso, quando disse:

2 Tes 1:7-9
7 e a vós, que sois atribulados, alívio juntamente conosco, quando do céu se manifestar o Senhor Jesus com os anjos do seu poder em chama de fogo,
8 e tomar vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus; 9 os quais sofrerão, como castigo, a perdição eterna, banidos da face do senhor e da glória do seu poder,

Segundo a afirmação do apóstolo, acima, os perdidos são formados por "dois grupos" de pessoas: Os que nao conhecem a Deus e os que conhecem, mas que não obedecem ao Evangelho de Jesus Cristo!

Se realmente existe um "PLANO B" para a salvação, se alguém pode salvar-se, se alguém pode CONSEGUIR a VIDA ETERNA por algum mérito próprio, excluído Jesus do processo, então é melhor que as igrejas PAREM DE ANUNCIAR JESUS CRISTO! Afinal, sem Ele, a pessoa supostamente trerá uma CHANCEZINHA de salvar-se, pois se ouvir o Evangelho e rejeitar, já não mais terá a chance!

O caminho para a vida eterna passa por Jesus Cristo e não há nenhum outro plano, pelo qual o homem trilhe e consiga novamente ser filho de Deus. É sobre isso que fala o texto áureo das Escrituras, quando diz:

João 3:16
Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito para que todo aquele que nELe crer, não pereça, mas tenha a vida eterna.

Todos os homens estão na posição de DESTITUÍDOS de comunhão com Deus, e com a morte do corpo, essa destituição se tornará ETERNA. Mas Jesus veio para que aquele que nele crer NÃO PEREÇA, ou seja, através dEle, o homem consegue comunhão com Deus novamente, e VIVE para sempre. Ele é o Único Caminho, e ninguém chega ao Pai, ninguem consegue vida eterna senão for por Ele!

EM Cristo

David

"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

David_JP
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 381

Mensagem por Khwey em Sex 04 Mar 2011, 11:34 am

oliveira leite escreveu:Todos vão comparecer perante o tribunal?

mas não faça isso
Parece que você está endurecido tal como os judeus.

Se está escrito que todos vão comparecer, então todos vão comparecer ante o tribunal.

Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu,
também, por que desprezas teu irmão? Pois
todos havemos de comparecer ante o
tribunal de Cristo.
(Rom 14:10)

Por acaso crê que Deus, o juiz, baterá o martelo sem julgar a pessoa, sem ler sobre todas as suas obras que constam nos livros???

E vi os mortos, grandes e pequenos, que
estavam diante de Deus, e abriram-se os
livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida.
E os mortos foram julgados pelas coisas que
estavam escritas nos livros, segundo as
suas obras.
(Apoc 20:12)

E quem não for achado escrito no livro da vida é porque foi riscado, foi condenado, tal como está escrito:

Então disse o Senhor a Moisés: Aquele
que pecar contra mim, a este riscarei do meu
livro.
(Ex 32:33)

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Profundo Estudioso em Sex 04 Mar 2011, 12:21 pm

[EDITADO]

Profundo Estudioso
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 93

Mensagem por Cal em Sex 04 Mar 2011, 12:48 pm

Profundo estudioso, já lhe foi esclarecido que o espaço de teologia é para discussões teológicas, aqui não se questiona a existência de deus ou a veracidade do cristianismo.

Você pode fazer isso no fórum ateísmo.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por oliveira leite em Sex 04 Mar 2011, 2:48 pm

Quem deve ter medo do tribunal de Cristo?

João
3:18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

Bom verificar o tempo verbal

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por famado em Sex 04 Mar 2011, 4:14 pm

oliveira leite escreveu:Como serão julgados as pessoas que nunca ouviram o evangelho?

Pela lei da inocencia?
Pela lei de Deus?
Pelas obras?
não serão julgados?
serão condenados direto?

Tai uma boa pergunta KW

Só considero duas possibilidades: Ou serão salvos ou serão aniquilados. Atualmente me converti a duas possibilidades para a eternidade. Ou Jesus salvou todo mundo ou os condenados serão aniquilados. Não acredito mais em um inferno de sofrimento eterno. Seria desproporcional sofrer eternamente, tendo vivido somente algumas dezenas de anos.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por silvamelo em Sex 04 Mar 2011, 4:18 pm

famado escreveu:

Pela lei da inocencia?
Pela lei de Deus?
Pelas obras?
não serão julgados?
serão condenados direto?

Tai uma boa pergunta KW

Só considero duas possibilidades: Ou serão salvos ou serão aniquilados. Atualmente me converti a duas possibilidades para a eternidade. Ou Jesus salvou todo mundo ou os condenados serão aniquilados. Não acredito mais em um inferno de sofrimento eterno. Seria desproporcional sofrer eternamente, tendo vivido somente algumas dezenas de anos.
E onde estão os textos bíblicos que justifiquem esta sua "converção"?

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Khwey em Sex 04 Mar 2011, 4:21 pm

famado escreveu:

Pela lei da inocencia?
Pela lei de Deus?
Pelas obras?
não serão julgados?
serão condenados direto?

Tai uma boa pergunta KW

Esta pergunta do tópico reflete um desconhecimento bíblico, pois ninguém será julgado sem ouvir e entender o evangelho.

A bíblia garante isto ao considerar que isto até já aconteceu:

Se, na verdade, permanecerdes fundados
e firmes na fé, e não vos moverdes da
esperança do evangelho que tendes ouvido,
o qual foi pregado a toda criatura que há
debaixo do céu
, e do qual eu, Paulo, estou
feito ministro.
(Col 1:23)

Daqui a pouco eles vão negar isto também. oh my

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David_JP em Sex 04 Mar 2011, 4:34 pm

Paz do Senhor a todos

Pessoalmente, para mim, é pouco importante se é um "inferno de tormentos" ou se é aniquilação. Pessoalmente não pretendo escolher nenhuma dessas alternativas, pois o Senhor Jesus já nos garantiu vida eterna, com sua morte na cruz do calvário.

Entretanto, apesar de ser indiferente a isso, creio que a Escritura parece dar mais RESPALDO ao inferno de tormentos. Ora, se é apenas aniquilação, provavelmente para o ANIQUILACIONISTA não há muita diferença dessa morte, que a maioria das pessoas provam agora, com a morte do corpo, ou seja, a aniquilação seria um ESTADO DE DORMENCIA, onde ninguém sentiria dor, nem teria consciência. Este seria supostamente o estado que as pessoas que morreram estariam atualmente, para o aniquilacionista.

Essa posição encontra várias dificuldades bíblicas, como se segue:

Apocalipse 14:9-10
9 Seguiu-os ainda um terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na fronte, ou na mão,
10 também o tal beberá do vinho da ira de Deus, que se acha preparado sem mistura, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre

Este acima também é o destino do diabo, como lemos abaixo:

Apo 20:10
e o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados pelos séculos dos séculos.

Se a aniquilação é um estado de consciência, me parece que a Escritura nos informa que o diabo e aqueles que morrerem sem Cristo estarão BEM CONSCIENTES! Existem outras passagens que nos mostra isso.

Em Cristo

David

"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

David_JP
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 381

Mensagem por DEMAR em Sex 04 Mar 2011, 4:51 pm

oliveira leite escreveu:Quem deve ter medo do tribunal de Cristo?

João
3:18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

Bom verificar o tempo verbal

Versículo isolado. Vc. esqueceu de completar com 1 S.João 3:23: "E O SEU MANDAMENTO É ESTE: QUE CREIAMOS NO NOME DE SEU FILHO JESUS CRISTO, E NOS AMEMOS UNS AOS OUTROS, SEGUNDO O SEU MANDAMENTO". Então o "CRER", por si só, NÃO RESOLVE; é indispensável e condição ESSENCIAL o complemento, que é o cumprimento de Seu Mandamento (e mandamento é uma ordem. não pode ser descumprida...): "QUE NOS AMEMOS UNS AOS OUTROS, SEGUNDO O SEU MANDAMENTO.
Não sou eu que estou falando, é a Bíblia que diz.

DAVID JP citou:
João 3:16
Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito para que todo aquele que nELe crer, não pereça, mas tenha a vida eterna.

CRER e PRATICAR, OBEDECER.

DEMAR
Pérola
Pérola

Mensagem por DEMAR em Sex 04 Mar 2011, 8:03 pm

oliveira leite escreveu:Todos vão comparecer perante o tribunal?

mas não faça isso
Vc. não acredita na própria Bíblia?!. O texto diz TODOS. "Crentes em Jesus" que não cumprem o Mandamento do AMOR AO PRÓXIMO, existem muitos. E o pior é que não são nada humildes, mas presunçosos e arrogantes, não se interessando nem pelo sorte do semelhante, em flagrante contraste com o Evangelho de Jesus. Ou será que os "crentes em Jesus" são mais "bunitinhos" e não estão no mesmo barco dos outros?. Se fossem santos, não estariam neste planeta, misturado com os "pecadores"..Quanto à sua afirmação de que sou fã ou discípulo de KW, ela é simplesmente hilariante/ridícula. Em momento algum apoiei o KW ou vice-versa; apenas existe convergência do pensamento dele e do meu com o Evangelho. É que tanto eu, como ele, e muitos outros, na questão da caridade, tem interpretação harmonica e correta dos textos, porisso a unanimidade de pensamento. Quanto à sua expressão: "não faça isso", o que te leva a crer que vc. tem autoridade sobre mim e sobre aquilo que eu penso ou deixo de pensar?!. Vc. não está lidando com alguém "encabrestável"..No tocante à sua fala "a sua opinião é sua e dele é dele", tenho a dizer que não se trata nem da "opinião" minha e nem da "opinião" dele, ou melhor: não se tratam de opiniões, mas sim, de verdades bíbilicas. Não estou aqui para ouvir "aconselhamento" e sim, debater e "trocar idéias" de assuntos pertinentes aos tópicos...deixe meu livre-arbítrio em paz. Se não tem argumentos convincentes para o rebate, já sabe o que fazer...

Última edição por DEMAR em Sab 05 Mar 2011, 12:02 am, editado 1 vez(es)

DEMAR
Pérola
Pérola

Mensagem por famado em Sex 04 Mar 2011, 8:36 pm

silvamelo escreveu:
famado escreveu:

Pela lei da inocencia?
Pela lei de Deus?
Pelas obras?
não serão julgados?
serão condenados direto?

Tai uma boa pergunta KW

Simples, se vc considerar os textos literalmente, a condenação será de tormento eterno. Se vc considerar que são alegorias, poderá entender que é uma destruição para sempre e não um tormento literal. Sei lá... É mais compatível com a idéia de um Deus misericordioso.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por famado em Sex 04 Mar 2011, 8:38 pm

Ou então Jesus vai salvar todo mundo. Até estes ateístas que o desprezam. Se quisermos, encontramos base bíblica pra essa idéia. É só procurar.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Sex 04 Mar 2011, 9:49 pm

Pode procurar, não irá encontrar. Mas, se encontrar, talvez poderá render um bom debate.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por DEMAR em Sex 04 Mar 2011, 11:09 pm

Lucas 3:6:
E toda a carne verá a salvação de Deus.
Este serve?. Ao critério dos nobres colegas....

DEMAR
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Sex 04 Mar 2011, 11:31 pm

João batista falava de Jesus, e todo a carne não só o verá(verbo "ver"), a salvação, como também dobrará o joelho e confessará que Jesus é o Senhor.

Eis que vem com as nuvens, e todo o olho
o verá
, até os mesmos que o traspassaram;
e todas as tribos da terra se lamentarão
sobre ele. Sim. Amém.
(Apoc 1:17)

Mas isto não é salvação, ou seja, não é a ressurreição dos mortos afim de receber a coroa da vida eterna. Isto há de acontecer bem antes.

Na verdade, será assim para que todos possam ser julgados com justiça, com base na verdade.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por silvamelo em Sab 05 Mar 2011, 1:12 am

famado escreveu:
silvamelo escreveu:
famado escreveu:

Pela lei da inocencia?
Pela lei de Deus?
Pelas obras?
não serão julgados?
serão condenados direto?

Tai uma boa pergunta KW

Simples, se vc considerar os textos literalmente, a condenação será de tormento eterno. Se vc considerar que são alegorias, poderá entender que é uma destruição para sempre e não um tormento literal. Sei lá... É mais compatível com a idéia de um Deus misericordioso.
Eu estava falando da salvação de todos mesmo, pois esta questão do inferno já havíamos debatido em outro tópico... Eu penso que a exegese para o universalismo só se sustenta com textos isolados e com muito malabarismo, principalmente quando é defrontada com a doutrina apostólica.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por famado em Sab 05 Mar 2011, 11:08 am

Os católicos dizem que todas as pessoas na hora da morte se encontram com Jesus e recebem uma última oferta. Deve estar escrito em alguma encíclica, portanto, é verdade. O papa não falha.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Sab 05 Mar 2011, 2:43 pm

A bíblia dá um certo respaldo para isto, mas para depois da morte.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eduardo em Sab 05 Mar 2011, 3:38 pm

E eles terão uma chance depois morte ?

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

http://adventista.forumbrasil.net/

Mensagem por Khwey em Sab 05 Mar 2011, 3:44 pm

A chance é única, tanto para antes quanto para depois.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:33 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 21 1, 2, 3 ... 11 ... 21  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: