.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
41 usuários online :: 1 usuário cadastrado, 1 Invisível e 39 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A Ortodoxia Cristã Evangélica

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

t? escrito... Re: A Ortodoxia Cristã Evangélica

Mensagem por darkshi em Sex 16 Dez 2011, 9:05 pm

Homini escreveu:
famado escreveu:5 - Qual a implicação de tais assertivas?

Implica em que os cristãos evangélicos deste fórum não devem ficar com picuinhas uns com os outros, discutindo quem é de Paulo e quem é de Apolo. Estamos muito bem identificados e absolutamente unidos por nosso credo básico.

Tb não precisamos gastar saliva com aqueles que nos julgam desunidos ou que se julgam cristãos evangélicos sem realmente o serem.
O que você poderia nos dizer a respeito dos que se dizem cristãos e pregam a guarda do Sábado, a lei e as obras e adotam uma mulher que se chama Ellen Gold White que eles dizem ser profeta como guia máximo de sua denominação? Que durante anos, pouco ou quase nada se prega da salvação de Jesus ou quando pregam é para se justificarem quando dizemos que eles não pregam a jesus?

::

Não são evangélicos. E diria que nem cristão são, estão mais para neo-judeus.
Existe um erro em achar que todo cristão (ou que se diz cristão) que não é católico é evangélico. Errado! Evangélico vem do movimento evangelical, que nasce dentro das igrejas reformadas como um movimento de dialogo entre as igrejas reformadas e não reformadas e não-cristãos. Com o tempo (e surgimento) das igrejas pentecostais, estes também fazem parte do movimento evangélico. Agora saindo das pentecostais e reformadas, muito dificilmente se encontra igrejas evangélicas.

"Teleology is like a mistress to a biologist: he cannot live without her but he's unwilling to be seen with her in public." J. B. S. Haldane

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692
flag : Brasil

Mensagem por Eduardo em Sex 16 Dez 2011, 11:00 pm

Para quem quiser saber o que a IASD realmente ensina saiba que Jesus, o foco central da Bíblia e da história, é também o foco da doutrina e da experiência adventista. Neste livro dinâmico, as crenças básicas dos adventistas do sétimo dia serão apresentadas de modo acessível, para você explorar, estudar e avaliar. Este livro mostra em detalhe como cada crença está fundamentada na Bíblia e centralizada em Jesus Cristo. As diferentes doutrinas enfatizam diferentes facetas do caráter de Cristo. Cada uma contribui para o relacionamento com Jesus e o crescimento espiritual. Conheça as 28 doutrinas bíblicas da Igreja Adventista do Sétimo Dia, com apresentações em PowerPoint produzidas a partir do livro Nisto Cremos, da Casa Publicadora Brasileira. Clique aqui para baixar. Ou leia o livro:

http://www.cpb.com.br/arqs/nc/NC.pdf

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Homini em Sab 17 Dez 2011, 6:00 am

darkshi escreveu:
Homini escreveu:
famado escreveu:5 - Qual a implicação de tais assertivas?

Implica em que os cristãos evangélicos deste fórum não devem ficar com picuinhas uns com os outros, discutindo quem é de Paulo e quem é de Apolo. Estamos muito bem identificados e absolutamente unidos por nosso credo básico.

Tb não precisamos gastar saliva com aqueles que nos julgam desunidos ou que se julgam cristãos evangélicos sem realmente o serem.
O que você poderia nos dizer a respeito dos que se dizem cristãos e pregam a guarda do Sábado, a lei e as obras e adotam uma mulher que se chama Ellen Gold White que eles dizem ser profeta como guia máximo de sua denominação? Que durante anos, pouco ou quase nada se prega da salvação de Jesus ou quando pregam é para se justificarem quando dizemos que eles não pregam a jesus?

Não são evangélicos. E diria que nem cristão são, estão mais para neo-judeus.
Existe um erro em achar que todo cristão (ou que se diz cristão) que não é católico é evangélico. Errado! Evangélico vem do movimento evangelical, que nasce dentro das igrejas reformadas como um movimento de dialogo entre as igrejas reformadas e não reformadas e não-cristãos. Com o tempo (e surgimento) das igrejas pentecostais, estes também fazem parte do movimento evangélico. Agora saindo das pentecostais e reformadas, muito dificilmente se encontra igrejas evangélicas.
Obrigado pela explicação, eu sempre desconfiei que fosse isto mesmo, agora eu tenho certeza...

::

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres Joa 8:36    *****    FGBB ***** 3161 dias a serviço do evangelho

Homini
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 698

Mensagem por Homini em Sab 17 Dez 2011, 6:09 am

Eduardo escreveu:Para quem quiser saber o que a IASD realmente ensina saiba que Jesus, o foco central da Bíblia e da história, é também o foco da doutrina e da experiência adventista. Neste livro dinâmico, as crenças básicas dos adventistas do sétimo dia serão apresentadas de modo acessível, para você explorar, estudar e avaliar. Este livro mostra em detalhe como cada crença está fundamentada na Bíblia e centralizada em Jesus Cristo. As diferentes doutrinas enfatizam diferentes facetas do caráter de Cristo. Cada uma contribui para o relacionamento com Jesus e o crescimento espiritual. Conheça as 28 doutrinas bíblicas da Igreja Adventista do Sétimo Dia, com apresentações em PowerPoint produzidas a partir do livro Nisto Cremos, da Casa Publicadora Brasileira. Clique aqui para baixar. Ou leia o livro:

http://www.cpb.com.br/arqs/nc/NC.pdf

Homini escreveu:a respeito dos que se dizem cristãos e pregam a guarda do Sábado, a lei e as obras e adotam uma mulher que se chama Ellen Gold White que eles dizem ser profeta como guia máximo de sua denominação? Que durante anos, pouco ou quase nada se prega da salvação de Jesus ou quando pregam é para se justificarem quando dizemos que eles não pregam a jesus?

É como o Darkish mencionou. Mostrar livros que dizem no que crêem é uma coisa, mostrar na própria vida é outra. O que tenho lido pelos exemplos dos adventistas dos foruns é a obseção pela guarda das leis e principalmente dos Sábados, pouco ou quase nada de evangelho, este sim podado e moldado de maneira a proteger as leis do Antigo Testamento abolido na cruz po Jesus.

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres Joa 8:36    *****    FGBB ***** 3161 dias a serviço do evangelho

Homini
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Eduardo em Sab 17 Dez 2011, 2:42 pm

Homini escreveu:Mostrar livros que dizem no que crêem é uma coisa, mostrar na própria vida é outra. O que tenho lido pelos exemplos dos adventistas dos foruns é a obseção pela guarda das leis e principalmente dos Sábados...
Não sou isso que você ensina. Minha vida está nas mãos de Deus, tudo o que creio tem Jesus como centro e pedra angular.
...pouco ou quase nada de evangelho, este sim podado e moldado de maneira a proteger as leis do Antigo Testamento abolido na cruz po Jesus.
O tópico que eu falava sobre o evangelho você juntou ao tópico sobre Lei. Fez isso para esconder da platéia ? Espero que não, se quiser e permitir posso, com todo prazer, abrir outro.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Homini em Sab 17 Dez 2011, 2:49 pm

Homini
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Eduardo em Sab 17 Dez 2011, 2:58 pm

Correto, nesse livro falamos do evangelho eterno do Mestre, Criador e Salvador Jesus. Apesar de, em diversas outras ocasiões, sumirem tópicos em que eu falava da salvação pela Graça mediante a Fé, consegui encontrar dois tópicos remanescentes:

http://gospelbrasil.topicboard.net/t4848-a-igreja-adventista-do-setimo-dia-cre-na-justificacao-pela-graca-mediante-a-fe-somente?highlight=gra%E7a

http://gospelbrasil.topicboard.net/t3660-o-tempo-da-graca-compreende-que-periodo-da-historia?highlight=gra%E7a

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por famado em Qui 06 Set 2012, 11:17 am

Há muitos paradigmas na vida comum dos evangélicos que muitas vezes são confundidos com a ortodoxia. Por exemplo, a necessidade de ir à igreja todo domingo pela manhã e à noite. Eu já fui muito cobrado por isso, como se só pela manhã fosse pecado. Tal fato não passa de um costume. Aliás, ir aos domingos já não tem nada de ortodoxo. Não passa de costume também.

Há ainda outros paradigmas que precisam ser quebrados e o dízimo é o primeiro deles. Além desse:
- Ter que fazer parte da membresia de uma igreja para estar bem com Deus;
- O arrebatamento repentino de milhões de crentes;
- A volta de Jesus para reinar na Terra sobre o trono de David;
- O mundo vai de mal a pior;
E muitos outros...

Tudo isso não passa de pontos de vista particulares de algumas denominações que acabaram se transformando em aparente ortodoxia.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por ademar em Sex 28 Set 2012, 10:51 am

O que é teologicamente trágico, visto que as pessoas acabam mesmo acreditando que conseguirão os favores divinos em troca de dinheiro, será que os cristãos nunca leram as passagens sobre Simão Mago?

Pois é!

Verdades Distintivas

ademar
SUSPENSO

Número de Mensagens : 184

http://verdadesdistintivas.blogspot.com

Mensagem por famado em Dom 13 Jan 2013, 1:58 pm

Outro paradigma que precisa ser quebrado é que a salvação pela fé nos exime das obras;

Outro ainda é o de ignorar os trechos da bíblia que falam sobre obras, como se não existissem. Eis dois muito contundentes. Um do VT e outro do NT.

Isaías 58:5-12

5 - Seria este o jejum que eu escolheria, que o homem um dia aflija a sua alma, que incline a sua cabeça como o junco, e estenda debaixo de si saco e cinza? Chamarias tu a isto jejum e dia aprazível ao SENHOR?
6 - Porventura não é este o jejum que escolhi? Que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo?
7 - Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?
8 - Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do SENHOR será a tua retaguarda.
9 - Então clamarás, e o SENHOR te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniqüamente;
10 - E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia.
11 - E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam.
12 - E os que de ti procederem edificarão as antigas ruínas; e levantarás os fundamentos de geração em geração; e chamar-te-ão reparador das roturas, e restaurador de veredas para morar.

Tiago 1:27

A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.

Agora, aquelas bobagens de não cortar o cabelo, não ir à praia, dar o dízimo, guardar dias, fazer jejum, fazer proselitismo, usar vestidão cobrindo pernas e braços... Isso tudo é jugo pesado que o pastor colocou na cabeça das ovelhas para escravizá-las

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por JRKM em Dom 13 Jan 2013, 2:11 pm

Também esta escrito

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
Efésios 2:8-9

a questão é , ensinar que seremos salvos mediante as obras é uma coisa , ensinar que nós devemos expelir o que nós conhecemos de Jesus para outras mediante a obra é outra coisa e é isto que o texto diz

e também diz para guardarmos da corrupção do mundo

fazer obras , até os satanistas fazem e esta lotado disso

JRKM
AFASTADO!

Número de Mensagens : 1838

Mensagem por famado em Dom 13 Jan 2013, 3:12 pm

Eu não estou falando que as obras salvam, mas que os crentes não fazem obras. Se fazem, é quase nada. Na verdade, os crentes acham que obra é falar de Jesus. De palavas os necessitados estão cheios.

Agora, de que obras Paulo está falando em Efésios? São as obras da lei. Ela fala que guardar a lei é que não salva. Ele completa dizendo que fomos salvos para fazer boas obras (caridade). Mas nós não fazemos.

O que é a corrupção do mundo que Tiago fala? Ele não está falando de sexo, ou de ir à praia ou de qualquer coisa desses costumes que achamos que é pecado. Corrupção que Tiago fala é a maldade e desprezo pelo próximo.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Well em Sex 18 Jan 2013, 11:38 pm

famado escreveu:Eu não estou falando que as obras salvam, mas que os crentes não fazem obras. Se fazem, é quase nada. Na verdade, os crentes acham que obra é falar de Jesus. De palavas os necessitados estão cheios.

Agora, de que obras Paulo está falando em Efésios? São as obras da lei. Ela fala que guardar a lei é que não salva. Ele completa dizendo que fomos salvos para fazer boas obras (caridade). Mas nós não fazemos.

O que é a corrupção do mundo que Tiago fala? Ele não está falando de sexo, ou de ir à praia ou de qualquer coisa desses costumes que achamos que é pecado. Corrupção que Tiago fala é a maldade e desprezo pelo próximo.

Famado, a maior obra que um crente pode fazer é crer naquele que Deus enviou.
Jo.6. 28 Pergutaram-lhe, pois: Que havemos de fazer para praticarmos as obras de Deus? 29 Jesus lhes respondeu: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.

Não estou dizendo que não devemos fazer caridade, mas fazendo caridade ou não todos iremos morrer. Logo, a maior obra é crer em Jesus.

Famado, quer obra maior do que você vê um devasso, um assassino ou um ladrão realmente se converterem e serem regenerados por meio da fé? Existe maior obra do que constatar uma pessoa que morre em Cristo Jesus?

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por JRKM em Sab 19 Jan 2013, 12:13 am

Fazer fazem , inclusive já até postei aqui um filme de um pastor pela luta em ajudar crianças da africa

Quando você vai ver a mídia mostrar os cristãos fazendo obra ?

resposta é nunca , sabe porque ?

porque não é vantagem , e você precisa se atualizar mais ao ver noticias só da globo , porque não faz uma pesquisa apenas em um ´país de vários que podemos citar , mas faça a pesquisa e veja a situação dos cristãos fazendo obra na coreia do Norte

já viu a mídia mostrar isto ? precisa se atualizar mais do que apenas dizer que os crentes quando fazem quase nada fazem

eu tenho provas para ti mostrar e você tem ? além de falar que não fazem quase nada ?

famado escreveu:Eu não estou falando que as obras salvam, mas que os crentes não fazem obras. Se fazem, é quase nada. Na verdade, os crentes acham que obra é falar de Jesus. De palavas os necessitados estão cheios.

JRKM
AFASTADO!

Número de Mensagens : 1838

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:52 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: