.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
21 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A ARCA DA ALIANÇA... O SANGUE DE CRISTO...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A ARCA DA ALIANÇA... O SANGUE DE CRISTO...

Mensagem por Sales em Dom 20 Fev 2011, 9:56 pm

Apesar de ser uma notícia bem antiga, e pelo que andei lendo, criticada e negada pelas autoridades, ao que tudo indica, Ronald Wyatt (arqueólogo não-profissional), encontrou a Arca a 17 anos atrás.

Logicamente que, se a Arca foi descoberta, é de extremo interesse dos Judeus que ela fique escondida onde está, pois a tentativa de violar a mesma seria o estopim de uma terceira guerra mundial.

Bem, leiam o artigo (orem antes ler, e peçam que Deus oriente e mostre o que é verdade).

O Link pra ver toda a matéria sobre a ARCA e o sobre o sangue:
http://arqbib.atspace.com/arca.html

Há uma história muito interessante contada por Wyatt no texto... sobre o sangue de Jesus:

Embora Wyatt não conseguia descrever exatamente assim mas a parede atrás da Arca parecia cristal e radiava as cores do arco-íris. Enquanto estava olhando para aquilo, ele percebeu de repente que não estava só. Ele pode perceber a presença de anjos. Havia quatro homens jovens na caverna, que não se assemelhavam a forma popular de se representar anjos (com vestido branco e asas). Estavam vestidos normalmente. Wyatt ficou parado durante vários minutos, não se movendo ou falando. Ele queria saber o que estavam fazendo lá e por que estavam lá, mas se achou incapaz de falar.

Um dos anjos deu um passo para a frente e começou a falar com ele. Disse-lhe que são os 4 anjos designados para vigiar a Arca desde a sua construção, no Sinai. Ele se aproximou da Arca e as Tábuas de Pedra foram retiradas dela, e o anjo as colocou em um nicho na parede, e começou a lhe informar sobre vários assuntos importantes. As Tábuas de Pedra só iriam ser postas em exibição ao público depois que uma lei fosse aprovada em todo o mundo. Uma lei que forçaria o mundo a receber “a marca da besta”.

Wyatt montou a câmera de vídeo e começou a filmar antes que ele retirasse as Tábuas de Pedra da Arca da Aliança. Ele pegou a máquina fotográfica e a fita de vídeo e saiu da caverna pela sua entrada original. Seguindo o túnel, descobriu a saída do sistema de caverna para a rua. Ele foi para o quarto do hotel e conferiu a filmagem. A Arca, os anjos e as Tábuas de Pedra estavam perfeitamente visíveis e ficou muito satisfeito por tudo estar tão nítido. Mas a sua alegria mudou de repente ao lembrar do que o anjo havia-lhe dito. Isso não ia ser mostrado antes que a lei da “marca da besta” fosse aprovada. Ele sabia a natureza da lei à que estava se referindo, e sabia o significado das palavras do anjo. O que ele iria fazer com a fita até aquele tempo? Onde estaria segura?

Wyatt, não sabendo o que fazer, decidiu voltar à câmara e perguntar ao anjo o que ele deveria fazer com a fita de vídeo. Ao entrar na câmara o anjo com quem havia falado lhe perguntou o que queria. Wyatt lhe falou que não tinha um lugar suficientemente seguro para guardar a fita. O anjo pegou a fita da sua mão e colocou-a próxima das Tábuas de Pedra que estavam no nicho.

Nos fins da década de 90, Wyatt estava se aproximando dos 70 anos. Ele estava cansado devido as pressões de trabalho e também lutava contra um certo tipo de câncer. Ainda assim persistiu, trabalhando pesado, fazendo tudo o que pôde para ajudar as pessoas a espalhar a mensagem que estas descobertas tinha para o mundo, e a mensagem do Cristo vivo. No dia 4 de agosto de 1999, Ronald Wyatt morreu de câncer em Tennessee, EUA.

Passagem para a Caverna

O exame de sangue

Wyatt conta a história novamente para um pequeno público dentro da Caverna de Zedequias, “Depois de ter estado lá [a caverna com a Arca da Aliança] três vezes, na quarta vez em que entrei, havia quatro homens jovens que se levantaram, que se os tivesse visto na rua não teria notado nenhuma diferença entre eles e qualquer outra pessoa. Um deles disse, "Nós somos os anjos que foram designados à Arca da Aliança, e lhe contaremos o que Deus quer que seja feito com isto, e lhe ajudaremos a fazer o que Ele quer que seja feito com isto." Eles queriam que levasse uma amostra do sangue para ser analisado. Tudo que tinha comigo eram um cartucho de filme (recipiente de filme de máquina fotográfica) e uma aba de puxar (tampa superior) de uma lata de Coca-Cola. Então peguei aquela aba, deformei-a para fazer uma pequena concha e coloquei o sangue seco sobre ¾ dela. Nós o levamos para ser analisado. Colocamos uma quantia do sangue seco em uma solução normal de sal na temperatura do corpo (36°C), e a misturamos suavemente durante 72 horas. E esta foi parte das instruções que recebi do anjo. Quando guardamos a cultura durante outras 72 horas e a visualizamos em um microscópio, as células brancas estavam se dividindo.

Sangue revitalizado

Nós obtivemos uma contagem de cromossomos. Havia 24 cromossomos. 23 Cristo recebeu de Maria. Ele recebeu um que era o determinante de sexo, ou o Y do seu Pai divino para um total de 24. Todos nós temos 46. Nós recebemos 23 de nossa mãe e 23 de nosso pai. Agora estes ainda estão vivos após quase 2000 anos. As pessoas que fizeram o teste pensaram que eu tinha passado a perna neles. Nunca em suas vidas haviam visto um sangue seco que ainda estava vivo. Há um texto na Bíblia que fala sobre Cristo. Está em Salmos (16.10) diz: "Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção". Então após quase 2000 anos, o sangue de Cristo estava muito vivo, e ainda está. Assim o Espírito, o sangue e a água estão testemunhando na Terra. (I João 5.6-8)” (Ronald Wyatt, Zedekiah's Cave, novembro de 1996).

A cultura foi levada para um laboratório israelense que descobriu a existência de apenas 24 cromossomos. Nesta palestra, Wyatt responde a uma pergunta sobre este caso.

Contagem dos cromossomos: 24 de Jesus e 46 do homem normal

Diante deste fato surge a pergunta: Como era o sangue de Adão, filho de Deus, já que não teve uma mãe? Teria também 24 cromossomos?

A mensagem que ninguém tinha ouvido

A história de Ronald Wyatt chamou muita a atenção como também uma violenta discussão. Um homem simples estava contando ao mundo uma história incrível que ninguém havia ouvido antes. Para alguns era uma história fantástica onde o mundo espiritual é descrito como acreditável e real. Wyatt estava afirmando que a Bíblia, o livro mais lido no mundo, era a verdade histórica, mas afirma também que o Homem que nasceu neste mundo aproximadamente há 2000 anos atrás, realmente era o Messias que os judeus haviam esperado, mas rejeitaram. Não só isso, mas está afirmando que Ele foi o Único por quem Deus criou este mundo. A descoberta de Wyatt até hoje incita incredulidade, até mesmo no mundo cristão, e cria mal-estar dentro da comunidade judaica. Até o momento esta mensagem não é reservada para as comunidades religiosas. De fato faz um efeito enorme em todo o mundo, por isso fazem a pergunta, “A Bíblia é realmente verdadeira?”.

A história de Ronald Wyatt não falta credibilidade pois várias pessoas estavam com ele quando estava cavando, e podem testemunhá-la. Em um certo momento havia aproximadamente 15 pessoas diferentes que ajudaram limpando túneis. Havia o pequeno árabe que entrou primeiro na caverna e foi tomado por um medo indescritível, simplesmente saindo da câmara. O romã, o primeiro artefato descoberto do primeiro templo, que hoje encontra-se seguro em um pequeno gabinete de vidro no Museu Israelita, como uma testemunha visível. O exame do sangue da câmara tem chocado os investigadores profissionais ao redor do mundo, e ninguém pode negar muitas das coisas que testemunham para o fato da história de Ronald Wyatt ser verdade. Porém, para alguns a história continua tão inacreditável porque eles não viram a Arca ou o sangue. Assim eles preferem duvidar. Wyatt disse, um dia o mundo verá a evidência com seus próprios olhos, mas se não quiserem acreditar então há pouco o que fazer para os convencer. O mundo está pronto para acreditar que fora de fato criado e que nós não evoluímos de macacos ou répteis?

Wyatt na Caverna de Zedequias ensinando sobre a descoberta da Arca da Aliança

O sangue de Jesus derramado no propiciatório contém a mensagem que jamais alguém ouviu ou até mesmo pensou. Nem mesmo o próprio Ronald Wyatt, antes de ter descoberto a Arca e ter contado a história. Ainda restam perguntas nas mentes de muitas pessoas, “Por que aconteceu?” e “O que tudo isso significa?”

O Link pra ver toda a matéria sobre a ARCA e o sobre o sangue:
http://arqbib.atspace.com/arca.html


Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A ARCA DA ALIANÇA... O SANGUE DE CRISTO...

Mensagem por lordakner em Dom 20 Fev 2011, 11:38 pm

Sua descrição mais parece a de um
caixão: uma caixa, com tampa, confeccionada em madeira de acácia, com
1,11 m de comprimento por 0,66 m de altura e largura, toda revestida de
ouro (por dentro e por fora), com quatro argolas também de ouro em suas
quatro laterais (para transporte). A tampa, ornada com dois querubins,
esculpidos em ouro, um de frente para o outro, tal qual um espelho.
Seria interessante encontrar um tal objeto valioso, não?

Imagine então se este objeto tiver sido
construído por ordem divina para guardar as tábuas com os Dez
Mandamentos escritos por Deus, um pote com Maná e o cajado de Arão?
Ficou mais interessante?


Pois é, alguns arqueólogos alemães dizem
ter encontrado na Etiópia o que seriam as ruínas do palácio da lendária
rainha de Sabá, onde a chamada Arca da Aliança pode ter ficado durante
algum tempo.

E a Arca? Bom…’ninguém sabe, ninguém
viu’; sua existência têm sido objeto de polêmica por séculos. Até agora
só encontraram um altar, no palácio de Menelik I, que segundo as lendas
seria filho da rainha de Sabá com o ‘poderoso’ rei Salomão (que segundo
Israel Finkelstein¹, se existiu², não teria sido o ‘grande rei’³, tal
qual é descrito na Bíblia), que teria sido construído para a Arca.

Segundo os especialistas da Universidade
de Hamburgo, tudo indica que os restos do palácio real estariam em
Axum, uma cidade considerada sagrada na Etiópia. O professor Helmut
Ziegert, que chefiou as pesquisas, afirmou que as ruínas datam do século
10 a.C. e que os restos da residência foram encontrados embaixo de um
palácio cristão.

Os arqueólogos alemães dizem ter encontrado um altar no palácio que supostamente teria sido feito para a Arca.

A rainha de Sabá foi uma poderosa
monarca da antiguidade cujo território pode ter incluído parte do Iêmen e
da Etiópia. Várias lendas descrevem sua riqueza, beleza e sabedoria e
na Bíblia encontramos um relato pra lá de reveladores sobre a inspiração
que ela teria causado no poderoso rei (Cantares de Salomão). Mas isso é
outra história…

A equipe da universidade de Hamburgo já
vem fazendo pesquisas na Etiópia desde 1999. Se a descoberta for
confirmada, ela poderia ajudar a desvendar o que é considerado um dos
maiores mistérios da Antigüidade.

Bom, ao menos a história toda rendeu um
filme bem bacana ‘Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida”, de
Lucas & Spielberg, estrelado por Harrison Ford. A personagem do
arqueólogo fez tanto sucesso que fizeram mais duas continuações; com mais uma prevista para lançamento em maio de 2008.

______________________________
¹ Diretor do Instituto de Arqueologia Sonia e Marco Nadler, da Universidade de Tel Aviv, em Israel.
² Dúvida da existência em decorrência da ausência, de quaisquer menções a ele em quaisquer documentos egípcios ou mesopotâmicos.
³ Dúvida decorrente de não terem sido encontrados, em Jerusalém,
quaisquer ruínas de grandes edificios da época (de dito rei), nem
tampouco jóias ou cerâmicas sofisticadas que pudessem provar uma época
de prosperidade na Jerusalém daqueles tempos.

Fonte: Portal Terra

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811
flag : Brasil
Data de inscrição : 27/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A ARCA DA ALIANÇA... O SANGUE DE CRISTO...

Mensagem por Sales em Seg 21 Fev 2011, 12:09 am

Caro Akner,

Fico com a primeira versão!!!

Esta ai que você postou, acredito que seja mais uma daquelas invenções ateístas para descreditar a Bíblia.

Isso ai já vi na net por ai... não traduz nenhuma segurança de fatos nem algo parecido.


Sales


A.B. Earl disse: “Descobri através de extensa experiência que as mais sérias ameaças da Lei de Deus têm um papel importantíssimo na condução das pessoas a Cristo. Elas precisam se ver perdidas antes de clamar por misericórdia; elas não fugirão do perigo até que o enxerguem.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A ARCA DA ALIANÇA... O SANGUE DE CRISTO...

Mensagem por lordakner em Seg 21 Fev 2011, 1:16 am

Achei que a opinião do "Diretor do Instituto de Arqueologia Sonia e Marco Nadler, da Universidade de Tel Aviv, em Israel." fosse razoável o bastante para você... oh my
Ele não é ateu, pelo que me consta. oh my oh my oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811
flag : Brasil
Data de inscrição : 27/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A ARCA DA ALIANÇA... O SANGUE DE CRISTO...

Mensagem por Sales em Seg 21 Fev 2011, 1:55 am

lordakner escreveu:Achei que a opinião do "Diretor do Instituto de Arqueologia Sonia e Marco Nadler, da Universidade de Tel Aviv, em Israel." fosse razoável o bastante para você... oh my
Ele não é ateu, pelo que me consta. oh my oh my oh my

São ATEUS ... que passa longe a idéia de adimitr que a Bíblia tem razão. O amigo Wyatt mostrou aquilo que viu, testemunhou, ... os tais arqueólogos de Tel Aviv, fazem suposições baseadas em seus estudos mais céticos.

Prefiro ficar com o testemunho vivo de Wyatt do que o estudo ateísta os arqueólogos.


Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A ARCA DA ALIANÇA... O SANGUE DE CRISTO...

Mensagem por lordakner em Seg 21 Fev 2011, 2:22 am

ministrosales escreveu:
lordakner escreveu:Achei que a opinião do "Diretor do Instituto de Arqueologia Sonia e Marco Nadler, da Universidade de Tel Aviv, em Israel." fosse razoável o bastante para você... oh my
Ele não é ateu, pelo que me consta. oh my oh my oh my

São ATEUS ... que passa longe a idéia de adimitr que a Bíblia tem razão.

Se ISRAEL FINKELSTEIN é ateu, eu sou o quê? oh my oh my oh my


ENTREVISTA COM ISRAEL FINKELSTEIN

O arqueólogo israelense Israel Finkelstein, professor de Arqueologia de Israel na Idade do Bronze e Idade do Ferro na Universidade de Tel Aviv, concedeu uma entrevista à Biblical Archaeology Review (mai/jun 2010). O título original da matéria é: The Devil Is Not So Black as He Is Painted. A reprodução da entrevista é parcial. A tradução foi feita pelo Numinosum.


Na entrevista, o editor Hershel Shanks, lhe pergunta sobre a historicidade do Êxodo (citando a Estela de Merneptah como evidência arqueológica da presença israelita na Palestina):
“A
Estela Merneptah é realmente uma prova de que houve um grupo de pessoas
chamado Israel no final do século 13 a.C. Não há como discutir sobre
isso. [...] mas o que dizer sobre o Êxodo? Ou a ascensão de Israel em
Canaã? Ou o tamanho e a localização desse grupo de pessoas?
”.
Sobre o processo de formação do Antigo Testamento, Finkelstein explica que:
“...este
é um processo longo. A arqueologia é estratificada e a história também é
estratificada [...] No fundo, houve um movimento de pessoas dentro e
fora do Egito no final da Idade do Bronze e da Idade do Ferro, e uma
memória foi desenvolvida sobre um possível evento antigo, e depois essa
memória ganhou importância e foi transmitida oralmente por várias
gerações até que finalmente se tornou a história do Êxodo por escrito.
Não estou dizendo que não há qualquer germe histórico nela. Você nunca
vai me ver dizer isso. Mas eu não vejo isso como totalmente histórico
também”.
Ele continua:
“Não
há nenhuma evidência de um movimento de grandes grupos de pessoas. Não
há possibilidade, no fundo da dominação egípcia de Canaã no século 13
a.C., de pessoas marchando para a terra, e assim por diante. A maioria
dos israelitas vieram dos cananeus locais do segundo milênio a.C. Por um
lado a história do Êxodo na Bíblia retrata realidades eternas, e por
outro as realidades específicas da Idade do Ferro. É possível que haja
algum tipo de memória por trás da história. Pronto, esta é a minha
resposta”.
A falta de evidências arqueológicas que comprovem a permanência de um grande grupo de pessoas em Cades-Barnéia, por exemplo, é destacada pelo arqueólogo:
“Por
exemplo, Etzion Geber, Cades-Barnéia, lugares que são mencionadas
especificamente, que são fundamentais para a história da peregrinação no
deserto e que não foram habitadas no Bronze Tardio”.
Já no final da entrevista, Hershel Shanks lhe pergunta sobre as escavações de Eilat Mazar, que parecem ter desenterrado o palácio do rei Davi, construído no século X a.C.:
"Eu
acho que suas escavações são importantes. Eles nos fornecem informações
importantes sobre Jerusalém na Idade do Ferro. Mas não vejo qualquer
ligação entre as escavações e o palácio do rei Davi.
Eilat
Mazar lê o texto bíblico literalmente. A Bíblia diz que Davi "desceu", e
David "subiu", e David foi "para a esquerda", e David foi "para
direita" e assim por diante. Eu não acho que se deva fazer isso. Há
muitas camadas no texto bíblico. Não é um guia para a topografia de
Jerusalém. Em minha opinião, ter a Bíblia como um guia para a topografia
de Jerusalém no século X a.C. diminui o texto da Bíblia. Este é o tipo
de arqueologia bíblica que não pode mais ser feito".

Prof. Israel Finkelstein


Professor of Archaeology

fink2@post.tau.ac.il
See personal page


Education

BA - Tel Aviv University, 1974
MA - Tel Aviv University, 1978
Ph.D. - Tel Aviv University, 1983
Ph.D. Dissertation: The Izbet Sartah Excavations and the Israelite Settlement in the Hill Country


Archaeological Field Work


1971Educational excavation at Tel Beer-sheba, under Prof. Y. Aharoni
1972-74Archaeological surveys in Sinai, under Dr. Z. Meshel
1973-78Area Supervisor, Aphek excavations
1976-78Field Director, the Izbet Sartah excavations
1976-78Director of the archaeological survey of Byzantine monastic remains in Southern Sinai
1977Director of the rescue excavations at the mound of ancient Bene-Beraq
1979-80Co-director of the Tel Ira excavations
1980-87Director of the Southern Samaria Survey
1981-84Director of the Shiloh excavations
1985-86Director of the Kh. ed-Dawwara excavations
1987Director of the Dhahr Mirzbaneh excavation
1992-presentCo-director, the Megiddo Excavations
1995, 1999Co-director, the Megiddo Regional Survey
2006Co-director, excavations at Atar Haroa, the Negev Highlands


lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811
flag : Brasil
Data de inscrição : 27/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A ARCA DA ALIANÇA... O SANGUE DE CRISTO...

Mensagem por Sales em Seg 21 Fev 2011, 4:18 am

Se esse cara ai não é ateu ... Cristão é que não é ... e Judeu só tem o nascimento ... ...Ele simplesmente está pondo em cheque histórias Bíblicas que um Judeu Fiel defende com unhas e dentes ...

Não é porque o cara nasceu judeu então ele seja a favor da Bíblia e assim crêia no DEUS da Bíblia... Se não crer na Palavra de Deus, é impossível crer NELE.

Conclusão: O cara é ateu sim... um Judeu Ateu. Nada novo, os Judeus mandaram Jesus para a cruz; Mas, um dia o Judeu FIEL, o remanescente, há de reconhecer isso e se arrependerá e será salvo.


Sales


A.B. Earl disse: “Descobri através de extensa experiência que as mais sérias ameaças da Lei de Deus têm um papel importantíssimo na condução das pessoas a Cristo. Elas precisam se ver perdidas antes de clamar por misericórdia; elas não fugirão do perigo até que o enxerguem.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A ARCA DA ALIANÇA... O SANGUE DE CRISTO...

Mensagem por lordakner em Seg 21 Fev 2011, 10:04 am

ministrosales escreveu:
Não é porque o cara nasceu judeu então ele seja a favor da Bíblia e assim crêia no DEUS da Bíblia... Se não crer na Palavra de Deus, é impossível crer NELE.
Sales:

A Bíblia é DELES.
O Deus é DELES.
Quem escreveu a Bíblia FORAM ELES.
Os caroneiros são VOCÊS.
oh my oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811
flag : Brasil
Data de inscrição : 27/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A ARCA DA ALIANÇA... O SANGUE DE CRISTO...

Mensagem por Sales em Seg 21 Fev 2011, 3:33 pm

lordakner escreveu:
ministrosales escreveu:
Não é porque o cara nasceu judeu então ele seja a favor da Bíblia e assim crêia no DEUS da Bíblia... Se não crer na Palavra de Deus, é impossível crer NELE.
Sales:

A Bíblia é DELES.
O Deus é DELES.
Quem escreveu a Bíblia FORAM ELES.
Os caroneiros são VOCÊS.
oh my oh my

A Bíblia não é deles, é do Deus altíssimo,
O Deus não é deles, é de todos aqueles que crerem e confessarem o nome do Senhor Jesus Cristo o único Salvador... O Cristo que ELES rejeitaram ...
Quem escreveu, foram homens INSPIRADOS PELO ESPÍRITO SANTO DE DEUS... mas, pra você ateu, entender isso só quando o Espírito Santo te convercer do pecado e do juizo.

Não somos caroneiros... SOMOS FILHOS DE DEUS... POIS POR INTERMÉDIO DE JESUS CRISTO, DEUS NOS DEU O PODER DE SERMOS SEUS FILHOS.

Romanos 11:36, caro akner:

"Porque Dele e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Ele eternamente. Amém." ... ELE, JESUS O CRISTO!


Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A ARCA DA ALIANÇA... O SANGUE DE CRISTO...

Mensagem por Ton em Seg 07 Mar 2011, 9:53 am

ministrosales escreveu:A Bíblia não é deles, é do Deus altíssimo,
"aos judeus foram confiados os Oráculos de Deus" (Rm 3:2).

ministrosales escreveu:O Deus não é deles ...
"Assim diz o SENHOR, Deus de Israel: Deixa ir o meu povo, para que me celebre uma festa no deserto" (Ex 5:1).
"Porque todos os povos andam, cada um em nome do seu deus; mas, quanto a nós [israelitas], andaremos em o nome de YHWH, nosso Deus, para todo o sempre" (Mq 4:5).

ministrosales escreveu:é de todos aqueles que crerem e confessarem o nome do Senhor Jesus Cristo o único Salvador...
Não é só confessar o nome de Yeshua.
"Então, falou Pedro, dizendo: Reconheço, por verdade, que Deus não faz acepção de pessoas; pelo contrário, em qualquer nação, aquele que o teme e faz o que é justo lhe é aceitável" (At 10:35-36).

ministrosales escreveu:O Cristo que ELES
rejeitaram ...
Milhares de milhares de judeus creram no Messias Yeshua ... anota isso no seu caderninho aí ... At 21:20.

ministrosales escreveu:Quem escreveu, foram homens INSPIRADOS PELO ESPÍRITO SANTO DE DEUS...
E todos foram judeus.

ministrosales escreveu:Não somos caroneiros...
Somos sim ... pois nenhuma das Alianças fora feitas com gentios, e sim com a Casa de Judá e com a Casa de Israel (Hb 8:8). Os gentios são exertados na Oliveira Natural por meio do Messias Judeu (Rm 11).

ministrosales escreveu:SOMOS FILHOS DE DEUS... POIS POR INTERMÉDIO DE JESUS CRISTO, DEUS NOS DEU O PODER DE SERMOS SEUS FILHOS.
Sim, mas os primogênitos são os israelitas.

"Assim diz o SENHOR: Israel é meu filho, meu primogênito" (Ex 4:22).
"Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego" (Rm 1:16).


Blog Ton |de Tudo|


TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210
Idade : 29
Localização : Serra/ES
flag : Brasil
Data de inscrição : 23/10/2008

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A ARCA DA ALIANÇA... O SANGUE DE CRISTO...

Mensagem por Sales em Seg 07 Mar 2011, 5:45 pm

Ton escreveu:
ministrosales escreveu:A Bíblia não é deles, é do Deus altíssimo,
"aos judeus foram confiados os Oráculos de Deus" (Rm 3:2).

ministrosales escreveu:O Deus não é deles ...
"Assim diz o SENHOR, Deus de Israel: Deixa ir o meu povo, para que me celebre uma festa no deserto" (Ex 5:1).
"Porque todos os povos andam, cada um em nome do seu deus; mas, quanto a nós [israelitas], andaremos em o nome de YHWH, nosso Deus, para todo o sempre" (Mq 4:5).

ministrosales escreveu:é de todos aqueles que crerem e confessarem o nome do Senhor Jesus Cristo o único Salvador...
Não é só confessar o nome de Yeshua.
"Então, falou Pedro, dizendo: Reconheço, por verdade, que Deus não faz acepção de pessoas; pelo contrário, em qualquer nação, aquele que o teme e faz o que é justo lhe é aceitável" (At 10:35-36).

ministrosales escreveu:O Cristo que ELES
rejeitaram ...
Milhares de milhares de judeus creram no Messias Yeshua ... anota isso no seu caderninho aí ... At 21:20.

ministrosales escreveu:Quem escreveu, foram homens INSPIRADOS PELO ESPÍRITO SANTO DE DEUS...
E todos foram judeus.

ministrosales escreveu:Não somos caroneiros...
Somos sim ... pois nenhuma das Alianças fora feitas com gentios, e sim com a Casa de Judá e com a Casa de Israel (Hb 8:8). Os gentios são exertados na Oliveira Natural por meio do Messias Judeu (Rm 11).

ministrosales escreveu:SOMOS FILHOS DE DEUS... POIS POR INTERMÉDIO DE JESUS CRISTO, DEUS NOS DEU O PODER DE SERMOS SEUS FILHOS.
Sim, mas os primogênitos são os israelitas.

"Assim diz o SENHOR: Israel é meu filho, meu primogênito" (Ex 4:22).
"Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego" (Rm 1:16).

Creio que o povo Judeu foi sim escolhido para que a SALVAÇÃO chegasse ao mundo ...Afinal, de algum lugar deveria começar... e não que exista uma ordem de importância como que "primeiro do judeu" ... vejo ai é que o Judeu conheceu primeiro a SALVAÇÃO, então, "primeiro do judeu" ... obviamente a salvação se revelou primeiro ali, mas, se espalhou, o qual era esse o propósito ... E não restrito a um povo, mas um começo em um povo para todo o mundo ... No final, não seremos Judeus e gentios, todos seremos filhos de Deus ... Não me parece que na eternidade a nacionalidade terrena existirá...

Apocalipse 21:3-8

3 E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens (não distingue judeus de gentios), pois com eles habitará, e eles serão o seu povo(não distingue! São todos os homens que venceram ...v7), e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. (não de judeus, não de gentios, mas dos venceram...v7)

4 E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.

5 E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas(tudo é novo, nada de judeus nem gentios). E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.

6 E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida (qualquer um que tiver sede, seja judeu ou gentio).

7 Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. (filiação eterna - e única - particularizada - note que é falado no singular e não no plural - não nacionaliza - é filiação pra quem vencer)

8 Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. (seja ele judeu ou gentio... terá esse fim!)

Como eu disse, DEUS não É dos judeus... ...quero dizer Deus não é de uma raça ou nação apenas, mas de todo aqueles que se render ao Senhorio de Jesus Cristo... seja ele judeu ou gentio ... sem acepções, ser fazer ninguém especial ... todos estão nivelados ... "Pois a todos encerrou na desobidiência para com todo usar de misericórdia" ... "Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus!"

Nem todo Israel é Israel ...Há judeus, e há JUDEUS: João 1:47; Romanos 2:28-29 ... Deus cumpre suas promessas, ...O povo, judeu, o remanescente é que será salvo ... a promessa de Deus a Abraão foi estendendo pelos escolhidos de Deus no povo Judeu, ...O propósito da Salvação de Deus teria que se cumprir e o povo judeu, aqueles que realmente são parte da promessa de Deus, foram escolhidos para que o propósito da salvação eterna de Deus se cumprisse para a humanidade, onde NO FINAL, O VERDADEIROS FILHOS DE DEUS SE MANIFESTARIAM. ...Como podemos ver em Apocalipse 21.

Há muitos judeus maçons, envolvidos com bruxaria, satanismo, ... muitos judeus que são raça de víboras, tal qual Jesus identificou alguns na época DEle... como existem gentios de todo tipo de maldade e malignidade. A queda do homem, não foi a queda do povo Judeu ... Foi a queda homem e esse homem é que Deus veio resgatar com o Seu plano de Salvação que se manifestou através de um povo escolhido para isso ... tal qual Deus escolheu uma mulher, Maria, para que o Salvador nascesse e o mundo o conhecesse.

Repito... teria que se começar de algum lugar... E Deus que conhece tudo, passado, presente e futuro, todo a ciência, todas intenções, todo o resultado, TUDO, QUIS que Seu primogênito, JESUS CRISTO, se manifestasse primeiro num povo e depois pra todos.

"Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos." RM 8:29

Creio que tudo no velho testamento é a sombra do novo, tudo aponta pra Jesus, tudo foi pra Ele e por meio DEle ... Ele é o plano, é o propósito, a razão, o começo e o fim, o resultado, ... NEle não existe judeu ou gentio, NEle existem SANTOS ... Desde Adão vemos que o propósito não era uma nação ou raça, mas JESUS CRISTO onde os SANTOS se revelariam... quando Adão pecou, um novilho foi sacrificado para vistí-lo ... ...Adão representa todo homem perdido e o novilho JESUS CRISTO que trata e salva este homem ... Ali não existia uma nação, mas a representação dos SANTOS SALVOS pelo sacrificio remidor de JESUS CRISTO... Esse sempre foi o propósito, mesmo quando Deus escolheu um povo, o propósito era e é JESUS CRISTO onde os SANTOS, os verdadeiros filhos de Deus, se manifestariam ... e isso, todo Judeu que será salvo reconhecerá. Aqueles que não reconhecerem isso, seja judeu ou gentio, o fim será a condenação eterna.

Note que no Velho testamento NINGUÉM, homem ou mulher, foi chamado de filho de Deus, no singular, individualmente... Quando o termo filho de Deus aparece em Ex. 4:22 ... é usado coletivamente ... mas no singular sempre era servo ou serva... A Filiação singular só veio a partir de JESUS CRISTO que morreu e ressuscitou e é o primogênito entre muitos irmãos...

Nesse texto de Ex. 4 ... você poderia citar o resto do texto, onde mostra uma argumatação de Deus para que o Faraó entendesse o mal que fazia pra si por não deixar o povo DEle ir:

22 Então dirás a Faraó: Assim diz o SENHOR: Israel é meu filho, meu primogênito.

23 E eu te tenho dito: Deixa ir o meu filho, para que me sirva; mas tu recusaste deixá-lo ir; eis que eu matarei a teu filho, o teu primogênito.

O povo é chamado de filho, não um indivíduo... Faraó podia ver que Deus tinha o povo de Israel como filho assim como Faraó tinha seu próprio filho. Faraó podia ver como um pai o mal se faz ao filho de alguém...

O povo Judeu como primogênito... claro, foi o primeiro povo onde O SENHOR JESUS SE REVELOU, O primogênito dos Filhos de DEUS, os indivíduos que são chamados de filhos de Deus.

Romanos 10 deixa muito claro que “não há distinção entre judeu e grego” (Rm 10:12)

Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.

Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam.

Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.

Em Romanos Deus mostra que olha na raça humana e vê somente dois homens, Adão e Cristo. Cada ser humano ou está em "Adão" e perdido nos seus pecados ou está em "Cristo e salvo"; não há lugar no meio.

Quando eu disse aquelas coisas sobre o Judeu era me referindo que Deus e a Sua revelação não foi apenas para o Judeu, mas para toda humanidade, buscando o que se havia perdido ... Desde Adão, Deus mostra que quer restaurar o homem que se perdeu... E, repetindo, teria que se ter um começo em algum lugar, como foi no povo judeu para que JESUS CRISTO viessa para todos ... Tenho certeza que se não fosse o povo judeu seria outro povo que Deus faria as mesmas promessas e cuidados pois o SEU PLANO não pode ser frustrado! Claramente Deus teria que ter uma relação diferente com o povo judeu, afinal, o Salvador se manifestaria ali ... para todos ... Era o plano da Salvação de DEUS em plena execução na Terra e não poderia ser atrapalhado.

Os Judeus não especiais, TODOS OS HOMENS SÃO ESPECIAIS POR IGUAL PRA DEUS ... ELE tem uma promessa com os judeus como poderia ter com outro povo, e ELE cumpriria a SUA promessa feita, seja como os judeus ou fosse com outra nação, Pois "Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa" ... Promete e cumpre! A Sua promessa é especial!!!

Obviamente os homens inspirados pelo Espírito Santo de Deus eram judeus, afinal, foi o ambiente quem DEUS decidiu começar a Sua OBRA SALVADORA PARA O MUNDO... ...Deus não é de confusão... Se ele separou um povo para prepará-lo para a chegado do SALVADOR, usaria este mesmo povo para que a Sua obra se espalhasse pelo mundo ...

Os Judeus devem se alegrar porque no meio de tanta sujeirada, Deus escolheu eles para que JESUS se manifestasse... nem mesmo eles mereciam abundante graça! ...TODOS PECARAM E CARECEM DA GLÓRIA DE DEUS!


Não preciso anotar nada no meu caderninho.


Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A ARCA DA ALIANÇA... O SANGUE DE CRISTO...

Mensagem por Ton em Seg 07 Mar 2011, 5:54 pm

Em que o sr discordou do que eu escrevi?


Blog Ton |de Tudo|


TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210
Idade : 29
Localização : Serra/ES
flag : Brasil
Data de inscrição : 23/10/2008

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A ARCA DA ALIANÇA... O SANGUE DE CRISTO...

Mensagem por Sales em Seg 07 Mar 2011, 6:41 pm

Ton escreveu:Em que o sr discordou do que eu escrevi?

Ué... você foi quem discordou do que eu disse... apenas re-disse novamente o que já havia afirmado... você foi quem rebateu algo que eu tinha dito ao lordaker por não concordar com o que ele disse:

"A Bíblia é DELES.
O Deus é DELES.
Quem escreveu a Bíblia FORAM ELES.
Os caroneiros são VOCÊS."


Eu discordo que isso ai seja verdade...

• A BÍBLIA NÃO É DOS JUDEUS, MAS DE E PARA TODO AQUELE QUE CRER NO NOME DO SENHOR JESUS.
• O DEUS NÃO É DOS JUDEUS, MAS DE TODO AQUELE QUE CRER NO NOME DO SENHOR JESUS.
• Eles podem ter escrito a Bíblia... MAS, NÃO POR ELES MESMO, MAS POR INSPIRAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO... O MÉRITO É DO ESPÍRITO NÃO DE QUEM ESCREVEU.
• NÃO SOMOS CARONEIROS... QUEM QUISER ACHAR QUE ESTÁ NA IGREJA DE CARONA QUE ACHE... ESTOU PORQUE SOU FILHO E ASSIM CO-HERDEIRO COM CRISTO... Caroneiros não pertencem a família... e carona é só de passagem.

Seja judeu ou gentio... Deus quer ser Seu Deus e Seu pai.

Os Judeus, tiveram o privilégio como Maria o teve... pela SALVAÇÃO do MUNDO ter se manifestado entre eles. Mas, nada que lhes dá direitos que um gentio não tenha ... nada que lhes faça especial e "donos" de DEUS, da Palavra e da Graça.

Desculpe-me jovem não conseguir acompanhar teu conhecimento e não poder responder a altura de teus argumentos.

fique na paz,


Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A ARCA DA ALIANÇA... O SANGUE DE CRISTO...

Mensagem por Ton em Ter 08 Mar 2011, 6:49 am

ministrosales escreveu:• A BÍBLIA NÃO É DOS JUDEUS, MAS DE E PARA TODO AQUELE QUE CRER NO NOME DO SENHOR JESUS.
• O DEUS NÃO É DOS JUDEUS, MAS DE TODO AQUELE QUE CRER NO NOME DO SENHOR JESUS.
• Eles podem ter escrito a Bíblia... MAS, NÃO POR ELES MESMO, MAS POR INSPIRAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO... O MÉRITO É DO ESPÍRITO NÃO DE QUEM ESCREVEU.
• NÃO SOMOS CARONEIROS... QUEM QUISER ACHAR QUE ESTÁ NA IGREJA DE CARONA QUE ACHE... ESTOU PORQUE SOU FILHO E ASSIM CO-HERDEIRO COM CRISTO... Caroneiros não pertencem a família... e carona é só de passagem.

Seja judeu ou gentio... Deus quer ser Seu Deus e Seu pai.

Os Judeus, tiveram o privilégio como Maria o teve... pela SALVAÇÃO do MUNDO ter se manifestado entre eles. Mas, nada que lhes dá direitos que um gentio não tenha ... nada que lhes faça especial e "donos" de DEUS, da Palavra e da Graça.
Paulo não deixou dúvidas:
- "São israelitas. Pertence-lhes a adoção e também a glória, as alianças, a legislação, o culto e as promessas; deles são os patriarcas, e também deles descende o Cristo, segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito para todo o sempre. Amém!" (Rm 9:4-5).

Os gentios só são participantes da "raiz e da seiva" (Rm 11:17) da Oliveira Natural se abraçarem "as AliançaS" (Ef 2:12-13), através do "enxerto".


Blog Ton |de Tudo|


TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210
Idade : 29
Localização : Serra/ES
flag : Brasil
Data de inscrição : 23/10/2008

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A ARCA DA ALIANÇA... O SANGUE DE CRISTO...

Mensagem por Sales em Ter 08 Mar 2011, 12:30 pm

Ton escreveu:
ministrosales escreveu:• A BÍBLIA NÃO É DOS JUDEUS, MAS DE E PARA TODO AQUELE QUE CRER NO NOME DO SENHOR JESUS.
• O DEUS NÃO É DOS JUDEUS, MAS DE TODO AQUELE QUE CRER NO NOME DO SENHOR JESUS.
• Eles podem ter escrito a Bíblia... MAS, NÃO POR ELES MESMO, MAS POR INSPIRAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO... O MÉRITO É DO ESPÍRITO NÃO DE QUEM ESCREVEU.
• NÃO SOMOS CARONEIROS... QUEM QUISER ACHAR QUE ESTÁ NA IGREJA DE CARONA QUE ACHE... ESTOU PORQUE SOU FILHO E ASSIM CO-HERDEIRO COM CRISTO... Caroneiros não pertencem a família... e carona é só de passagem.

Seja judeu ou gentio... Deus quer ser Seu Deus e Seu pai.

Os Judeus, tiveram o privilégio como Maria o teve... pela SALVAÇÃO do MUNDO ter se manifestado entre eles. Mas, nada que lhes dá direitos que um gentio não tenha ... nada que lhes faça especial e "donos" de DEUS, da Palavra e da Graça.
Paulo não deixou dúvidas:
- "São israelitas. Pertence-lhes a adoção e também a glória, as alianças, a legislação, o culto e as promessas; deles são os patriarcas, e também deles descende o Cristo, segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito para todo o sempre. Amém!" (Rm 9:4-5).

Os gentios só são participantes da "raiz e da seiva" (Rm 11:17) da Oliveira Natural se abraçarem "as AliançaS" (Ef 2:12-13), através do "enxerto".

OK irmão...

fique na paz,


Sales
study

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A ARCA DA ALIANÇA... O SANGUE DE CRISTO...

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:16 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum