.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
80 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 79 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Deus fez o Diabo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Deus fez o Diabo

Mensagem por Khwey em Qua 23 Fev 2011, 6:06 pm

Jumper escreveu:
Khwey escreveu:Quem disse que o Satanás não é todo poderoso?

Se ele não fosse ele não teria se rebelado, pois ele seria muito maluco em querer enfrentar alguém maior do que ele. Logo, se assim fosse ele não teria sido criado perfeito.
oh my

A bíblia trás que os anjos foram criados imortais, incluindo Satanás.
Mesmo? Pode nos colar esse versículo?

Mas é lógico que eu posso.

Mas espero que você não queira um verso segundo a sua vontade, como alguns daqui exigem.

Mas os que forem havidos por dignos de
alcançar o mundo vindouro, e a ressurreição
dentre os mortos
, nem hão de casar, nem ser
dados em casamento;
Porque já não podem mais morrer; pois
são iguais aos anjos
, e são filhos de Deus,
sendo filhos da ressurreição.
(Lucas 20:36)

Aí diz que os ressuscitados não poderão mais morrer, pois estarão no mesmo nível que os anjos, ou seja, imortais.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por alexsandro em Dom 03 Abr 2011, 6:04 am

Essa questão da Onisciência, com frequência, é levada a extremos. Deus também é todo-poderoso mas ele controla seu poder perfeitamente. O Fruto do Espírito de Deus inclui autocontrole. Dominar a si mesmo é qualidade divina. Pela lógica, ele deve controlar sua capacidade de saber o futuro. Mas vamos deixar de especular. Será que ele controla?
Veja o que diz Gênesis 22:12. Quando Abraão está prestes a sacrificar Isaque, Deus o impede e diz: "Agora sei que temes a Deus". "Agora sei.", notou? Deus podia saber daquilo com antecedência. Mas preferiu deixar a cena seguir sem "abrir a janela" do futuro. Afinal, talvez Abraão é quem precisava, no fim, saber o tamanho da própria fé. Deus, que é amor, já confiava em seu amigo (1 Cor. 13:7 "o amor acredita".).
Há diversas outras evidências de que Deus controla sua capacidade de saber as coisas. Ele disse, antes de enviar anjos a Sodoma, que desceria para ver se a queixa que chegava a Ele tinha mesmo fundamento.
Por que Deus às vezes controlaria essa capacidade? Porque além de ser todo-poderoso e todo-sábio ele é todo-justo e todo-amor, sendo o amor a principal qualidade. O amor o levou a presentear as criaturas inteligentes com o direito de escolha. Mas esse direito ficaria anulado se o Supremo já soubesse de antemão cada uma das escolhas. A história se tornaria toda um registro indelével. Toda ela seria passado imutável. Como poderia o Deus da Verdade ser veraz ao dizer o que está em Deuteronômia 30:19, se não controlasse sua capacidade de prever?

O Diabo acabou surgindo, é verdade. E quem, você acha, tem todo o interesse em que você acredite que Deus não controla sua capacidade de prever o futuro e que, portanto, permitiu "na maior" o surgimento do Diabo e de tantos outros inimigos? Quem quer pintar um quadro de Deus assim tão negativo?

Por outro lado, o modo como Deus lidou com a rebelião mostra que ele é o tipo de Soberano ideal. Ele não desiste e, ao mesmo tempo não viola as regras que Ele mesmo criou. E garante que, no fim vai compensar em muito tudo o que suas criaturas passaram, embora Ele não tenha causado nada disso. Além do mais, por respeito às suas próprias leis Ele se submeteu à pior dor que um pai pode passar: ver o filho morrer sob tortura, para abrir um caminho legal à reconciliação da raça humana consigo mesmo. Tudo isso apesar de não ter causado o mal. E mais, ao pedir a Abraão que sacrificasse seu filho foi como se Deus dissesse: vocês fariam o mesmo por mim! Que Pessoa generosa. Quanta dignidade ele nos concede!
Que outra alternativa teríamos? Um grande filme cósmico? Um monte de animais irracionais guiados por instinto? Robôs que agem só segundo a programação? Eu ainda prefiro o livre arbítrio.
Você tem o direito de não querer acreditar. Ele também te dá esta escolha.

alexsandro
Barro
Barro

Número de Mensagens : 1

Mensagem por Eduardo em Dom 03 Abr 2011, 11:41 am

alexsandro escreveu:Por outro lado, o modo como Deus lidou com a rebelião mostra que ele é o tipo de Soberano ideal. Ele não desiste e, ao mesmo tempo não viola as regras que Ele mesmo criou.
É assim que eu penso, pena que os Calvinistas acreditem na eterna segurança e na graça irresistivel. Se essas ferramentas existissem o diabo não teria caido nem Jesus teria morrido.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

http://adventista.forumbrasil.net/

Mensagem por nandokiss em Dom 03 Abr 2011, 2:32 pm

penso que na mitologia cristã, satanás é o alter-ego de cristo.

era o filho, o anjo amado, depois renegado...
o filho que buscou independencia X o filho que permaneceu fiel ao pai.

as novas religioes, igrejas evangelicas falam mais no diabo, do que em Deus...

no velho testamento é diferente - o diabo é mais um acusador.
como em jó, quando ele conversa calmamente com Deus. oh my

Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
flag : Canada

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:03 pm