.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
36 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 36 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Por que vocês crentes tem tanto medo da morte?

Página 4 de 13 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Por que vocês crentes tem tanto medo da morte?

Mensagem por lordakner em Sex 18 Fev 2011, 11:55 am

Well escreveu:Jumper e demais que não creem, você apresentou bons argumentos. Entretanto, falo de coração, eu gostaria que você ou qualquer outro distinto colega ateu ou cético me mostrasse que todo o NT é uma farsa muito bem engendrada ou não e que tudo que está lá não passa de mentiras. Você pode estar se perguntando: ué, Well, o que tem isso a ver? Simples. Eu creio que os apóstolos existiram e conviveram com Jesus. Creio que seus escritos foram embasados em suas experiências pessoais que tiveram com Jesus e que seus relatos foram testemunhados de acordo com o que está escrito nos livros neotestamentários. Bem, sendo assim, volto ao ponto: eu gostaria que você ou qualquer outro distinto colega ateu ou cético me mostrasse que todo o NT é uma farsa, pois se conseguirem me mostrar isso serei o mais novo ateu desse Fórum. Estou sendo bem sincero. E os poucos que já conviveram comigo em Fóruns sabem que mudar de opinião para mim nunca foi problema.

[ ]s.

Aqui temos um problema.
Examinemos por partes:

a) Você pede uma prova tão vaga (eu gostaria que você ou qualquer outro distinto colega ateu ou cético me mostrasse que todo o NT é uma farsa muito bem engendrada ou não e que tudo que está lá não passa de mentiras.), procurando levar aos ateus o ônus de lhe provar que uma coisa que voce acredita é falsa.
Por que você não prova aos ateus que a tal coisa é verdadeira?

b) Você, como crente, crê que a Bíblia como um TODO é a "Palavra inspirada de Deus". Portanto a Bíblia toda deve estar correta e perfeita.

c) Voce pede provas de que o NT todo esteja errado. Não seria necessário, além de ser impossível.( Ninguém vai perder tempo de vasculhar historicamente cada linha do NT para provar algo aos crentes).

d) Entretanto EXISTEM várias incongruências no NT que saltam aos olhos de quem lê a Bíblia:

Marcos

O que Jesus fez depois do seu
batismo?

Ele foi para o deserto e foi
tentado pelo diabo durante 40 dias.
[Mc 1:12-13]

Ele chamou seus discípulos e
assistiu um casamento em Caná. [Jo 1:35
, 1:43;
2:1]

O que veio primeiro: o chamado de

Pedro
e André ou a
prisão de João Batista?

A prisão de João Batista.
[Mc 1:14-17]

O chamado de Pedro e André.
[Jo 1:40-42,
3:22-24]

Jesus disse,
"Derrubai este templo, e em três dias o levantarei"?

Sim, ele disse.
[Jo 2:19]

Não,
ele não disse.
[Mc 14:57-58]

Quando Jesus foi
crucificado?

Ele foi crucificado na terceira
hora. [Mc 15:25]

Ele foi crucificado depois da
sexta hora. [Jo
19:14-16]

Lucas

Quando o
Espírito Santo foi dado?

O Espírito Santo não foi dado
até a ressurreição de Jesus.
[Jo 7:39,
20:22,
At 2:1-4]

O Espírito Santo foi dado antes
da ressurreição do Jesus.
[Lc 1:41,

1:67, 2:25]

Os

samaritanos receberam Jesus?

Não, eles não receberam Jesus.
[Lc 9:52-53]

Sim, eles receberam Jesus.
[Jo 4:39-40]

Devemos
amar ou
odiar nosso irmão?

Amar nosso irmão.
[I Jo 3:15,
4:20-21]

Odiar nosso irmão.
[Lc 14:26]

Quando Satanás entrou em
Judas?

Satanás entrou em Judas antes da
última ceia. [Lc 22:3]

Satanás entrou em Judas depois
da última ceia.
[Jo 13:27]

Os discípulos
ficaram amedrontados ou se alegraram quando viram Jesus?

Os discípulos ficaram
amedrontados quando viram Jesus.
[Lc 24:37]

Os discípulos se alegraram
quando viram Jesus.
[Jo 20:20]

Jesus
ascendeu
de Betânia ou do Monte das Oliveiras?

Jesus ascendeu de Betânia. [Lc 24:50-51]

Jesus ascendeu do Monte das Oliveiras.
[At 1:9-12]

Etc,etc, etc, etc, etc, etc..........................................................

Agora, se você quer continuar afirmando que a Bíblia é a "Palavra de Deus inspirada" e é perfeita e irretocável... Bem você é quem tem de resolver as contradições e erros grosseiros nela inseridos.

Última edição por lordakner em Sex 18 Fev 2011, 12:29 pm, editado 1 vez(es)

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811
flag : Brasil

Mensagem por Well em Sex 18 Fev 2011, 12:28 pm

Lord, onde foi que eu escrevi afirmando que a Bíblia toda, i.e., 100% dela é inspirada?

Outra coisa: essas incongruências textuais que você apresentou anulam por completo a existência de Jesus, de seus apóstolos e do ensinamento fundamental apresentado por eles?

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por lordakner em Sex 18 Fev 2011, 12:32 pm

Well escreveu:Lord, onde foi que eu escrevi afirmando que a Bíblia toda, i.e., 100% dela é inspirada?

Outra coisa: essas incongruências textuais que você apresentou anulam por completo a existência de Jesus, de seus apóstolos e do ensinamento fundamental apresentado por eles?
Bem, se ela não é "100% inspirada" aí temos OUTROS problemas:

a) QUANDO ela "é inspirada" e quando "não é"?
b) QUEM define quando "ela é" e quando ela "não é"?
c) Quando ela "não é", ela está falseando dados e perpetuando mitologias?

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Well em Sex 18 Fev 2011, 12:41 pm

Em minha simplória opinião quem define quando ela é inspirada ou não é ela mesma. Como assim, você pode perguntar? Relatos históricos são históricos; profecias são inspiradas; ensinamentos de Jesus são morais e são inspirados; etc. Aí você pode dizer: argumento circular. Será? Eu já abri um tópico sobre profecias, já teve outros sobre sinais, acho que aberto por você, em que lá são mostradas as minhas razões para crer na inspiração. Portanto, não vou me alongar por aqui.

Estava vendo algumas de suas incongruências que você citou e resolvi começar da última para a primeira, aí parei. Você já leu Marcos 11.1 sobre Betânia? Já procurou saber onde ficava Betânia?

Última edição por Well em Sex 18 Fev 2011, 1:09 pm, editado 1 vez(es)

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Cal em Sex 18 Fev 2011, 12:42 pm

Jumper, suas respostas são muito próximas as que eu daria então não acho a necessidade de repeti-las, mas gostaria de complementar a ideia de resposta simplista para que o Carlosect entenda.

Um médico diagnostica em um paciente a doença de Lúpus, o paciente lhe pergunta que doença é essa, o médico não irá repassar livros e livros descrevendo a doença para dar uma resposta completa e precisa, nesse caso ele dá uma resposta simplista dizendo "O corpo fica alérgico a si mesmo", em determinadas situações a resposta simplista é adequada, o erro é formar uma norma de conduta para toda a vida com base em uma resposta dessas.
famado escreveu:Eles não são céticos, são ceticistas, tão pouco racionais, mas racionalistas. Além disso, dirão que vc está invertendo o ônus da prova.
Famado, se eu leio em um livro de história que fulano de tal sucedeu beltrano ou que cicrana "x" casou com sujeito "y" não se exige muita coisa visto tratar-se de eventos cotidianos, agora no caso dos evangelhos existem vários relatos que não são nada cotidianos, ressurreições, caminhar sobre as águas, o céu se escurecer em pleno dia entre outras... como poderíamos dar uma prova negativa de tais eventos? Mudando um pouco a pergunta, o que vocês aceitariam como prova negativa de tais eventos?

Para os céticos o fato de fontes externas aos evangelhos serem tão parcas e polêmicas diante de supostos eventos tão extraordinários é um excelente motivo para duvidarmos que eles tenham ocorrido como descritos nos textos.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por famado em Sex 18 Fev 2011, 12:47 pm

Esse assunto é off topic. Contudo, preciso dizer que a inspiração da bíblia não está no texto, dentro de um ponto de vista descritivo, em pormenores enfim, mas na mensagem. A biblia tem como principal objetivo anunciar a Jesus como salvador, mostrar que ele é o messias prometido a Israel, que ele é o único caminho, enfim, essas coisas. Agora, quanto custou a eira de Ornã, se Pedro foi chamado antes ou depois da pescaria, se ele negou a Jesus depois de um ou de dois có-có-ri-cós, são coisas imprecisas, erros descritivos, mas irrelevantes no objetivo da bíblia.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por lordakner em Sex 18 Fev 2011, 12:50 pm

Well escreveu:Em minha simplória opinião quem define quando ela é inspirada ou não é ela mesma. Como assim, você pode perguntar? Relatos históricos são históricos; profecias são inspiradas
E os "relatos históricos" que não encontram respaldo na História Séria?
E as profecias que COMPROVADAMENTE não se cumpriram?
Cumé que fica?

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Well em Sex 18 Fev 2011, 12:50 pm

Cal escreveu:Para os céticos o fato de fontes externas aos evangelhos serem tão parcas e polêmicas diante de supostos eventos tão extraordinários é um excelente motivo para duvidarmos que eles tenham ocorrido como descritos nos textos.

Cal, vou citar um pequeno texto do seguinte link: http://www.estudosdabiblia.net/2002221.htm

"Para se entender a evidência para a Bíblia, é necessário ter-se uns poucos conhecimentos. Primeiro, sabemos que a Bíblia é uma coleção de livros escritos num período de alguns séculos por aproximadamente 40 diferentes autores. Estes livros são divididos em duas seções principais, que chamamos o Velho e o Novo Testamento. Há um período de centenas de anos entre a escrita do último livro do Velho Testamento e o primeiro livro do Novo Testamento. Os estudiosos que se ocupam das questões relacionadas com a autenticidade da Bíblia aplicam a ela exatamente os mesmos testes que aplicam a todos os documentos antigos (ainda que tendam a aplicá-los um pouco mais rigorosamente a um livro que se declara ser inspirado por Deus). Estes testes cobrem uma variedade de assuntos, incluindo tanto evidência interna quanto externa. Evidência interna é a que pode ser determinada olhando-se dentro das páginas dos próprios livros. Evidência externa inclui evidência arqueológica e científica, evidência histórica e cultural, e evidência do manuscrito, que é um documento escrito à mão. Para nossos propósitos correntes, um manuscrito é um documento escrito antes do advento do processo de impressão mecânico (cerca de 1450 d.C.). Por causa das circunstâncias da escrita da Bíblia, o estudo da evidência do manuscrito é geralmente dividida em duas áreas separadas, uma para cada Testamento. No interesse do espaço disponível, examinaremos alguma evidência somente do Novo Testamento.

Primeiro, é interessante notar que os mais antigos manuscritos do Novo Testamento, ainda em existência, datam mais proximamente do tempo da autoria do que é o caso com outros livros antigos. Os mais antigos manuscritos dos escritos de Heródoto, por exemplo, datam aproximadamente de 1300 anos depois de sua morte; e isto não é incomum em livros antigos. Em contraste, há um fragmento do Evangelho de João na Biblioteca da Universidade John Rylands, em Manchester, Inglaterra, que é datado de cerca de 125 d.C. ..."

Caso te interesse, leia todo o texto.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por famado em Sex 18 Fev 2011, 12:51 pm

Lord Acne chatão, leia acima o que eu escrevi sobre inspiração.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Well em Sex 18 Fev 2011, 12:52 pm

lordakner escreveu:
Well escreveu:Em minha simplória opinião quem define quando ela é inspirada ou não é ela mesma. Como assim, você pode perguntar? Relatos históricos são históricos; profecias são inspiradas
E os "relatos históricos" que não encontram respaldo na História Séria?
E as profecias que COMPROVADAMENTE não se cumpriram?
Cumé que fica?
Se não encontram respaldo na História Séria (o que seria essa História Séria, fico a me perguntar) então, de fato, não existiram; se profecias que comprovadamente (fico me perguntando que provas seriam essas) não se cumpriram, então, não se cumpriram mesmo... Bem, é isso.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Cal em Sex 18 Fev 2011, 12:56 pm

Well, eu já tinha lido o texto, a questão não está internamente aos evangelhos (apesar das contradições apontadas pelo Lord) e sim externamente.

Se os relatos extraordinários dos evangelhos fossem reais haveria muito mais evidências externas a esses relatos em outras fontes não evangélicas, ao invés disso temos apenas uma polêmica e distante citação de Josefo e umas parcas cartas romanas.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Well em Sex 18 Fev 2011, 1:03 pm

Cal escreveu:Se os relatos extraordinários dos evangelhos fossem reais haveria muito mais evidências externas a esses relatos em outras fontes não evangélicas, ao invés disso temos apenas uma polêmica e distante citação de Josefo e umas parcas cartas romanas.
Eu entendo e isso não basta para você. Certo? Foi por isso que fiz o desafio, digamos assim, de mostrar que os escritos neotestamentários são mentirosos. Ao meu ver eles são as maiores provas até que provem o contrário.

Atos 1.1 Fiz o primeiro tratado, ó Teófilo, acerca de tudo quanto Jesus começou a fazer e ensinar,

2 até o dia em que foi levado para cima, depois de haver dado mandamento, pelo Espírito Santo, aos apóstolos que escolhera;

3 aos quais também, depois de haver padecido, se apresentou vivo, com muitas provas infalíveis, aparecendo-lhes por espaço de quarenta dias, e lhes falando das coisas concernentes ao reino de Deus.

Pois é. É isso.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Cal em Sex 18 Fev 2011, 1:12 pm

Well, será que você está sendo razoavel? Você quer que os céticos providenciem evidências negativas de alegações fantásticas supostamente ocorridas há dois milênios atrás, depois o Famado acha ruim que nós afirmamos que se inverteu o ônus da prova mas é inevitável tal afirmação.

Não somos nós que saimos por aí prometendo vida eterna as pessoas caso elas aceitem um conjunto de alegações, não nos auto-proclamamos representantes de alguma divindade, não afirmamos termos as respostas e soluções aos mais profundos anseios humanos, são vocês que fazem isso, logo quem tem que provar alguma coisa são vocês e não nós.

Se formos imparciais e aplicassemos o mesmo princípio que você pede em relação aos evangelhos em todas as crenças nós seríamos obrigados a validar todas elas, por mais absurdas e contraditórias que elas sejam não é possivel em termos universais apresentar evidências negativas ao que quer que seja.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por lordakner em Sex 18 Fev 2011, 1:14 pm

Cal escreveu:Well, eu já tinha lido o texto, a questão não está internamente aos evangelhos (apesar das contradições apontadas pelo Lord) e sim externamente.
Nem citei as externas.
O texto não tem coerência interna.
Vai ter externa?

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Well em Sex 18 Fev 2011, 1:18 pm

Cal escreveu:Well, será que você está sendo razoavel? Você quer que os céticos providenciem evidências negativas de alegações fantásticas supostamente ocorridas há dois milênios atrás, depois o Famado acha ruim que nós afirmamos que se inverteu o ônus da prova mas é inevitável tal afirmação.

Não somos nós que saimos por aí prometendo vida eterna as pessoas caso elas aceitem um conjunto de alegações, não nos auto-proclamamos representantes de alguma divindade, não afirmamos termos as respostas e soluções aos mais profundos anseios humanos, são vocês que fazem isso, logo quem tem que provar alguma coisa são vocês e não nós.

Se formos imparciais e aplicassemos o mesmo princípio que você pede em relação aos evangelhos em todas as crenças nós seríamos obrigados a validar todas elas, por mais absurdas e contraditórias que elas sejam não é possivel em termos universais apresentar evidências negativas ao que quer que seja.
Cal, é por isso que eu volto a bater na tecla PROFECIAS, pois elas, a meu ver, trazem o selo de autenticidade. Futuras discussões a respeito é só nos direcionarmos aos tópicos afins.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Well em Sex 18 Fev 2011, 1:20 pm

lordakner escreveu:
Cal escreveu:Well, eu já tinha lido o texto, a questão não está internamente aos evangelhos (apesar das contradições apontadas pelo Lord) e sim externamente.
Nem citei as externas.
Vai ter externa?
Para você, com certeza, não vai ter porque a sua fé te impede.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por lordakner em Sex 18 Fev 2011, 1:31 pm

Well escreveu:
lordakner escreveu:
Nem citei as externas.
Vai ter externa?
Para você, com certeza, não vai ter porque a sua fé te impede.
Ou, talvez, tua fé te obrigue.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por lordakner em Sex 18 Fev 2011, 1:34 pm

Well escreveu:
Cal, é por isso que eu volto a bater na tecla PROFECIAS, pois elas, a meu ver, trazem o selo de autenticidade. Futuras discussões a respeito é só nos direcionarmos aos tópicos afins.
Adão morrerá no dia em que comer da árvore da ciência.

Adão morrerá no dia em que comer da árvore da ciência do bem e do mal.
(
17 -mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.)
[Gn 2:17]

Adão come da árvore, e ainda vive 930 anos.
(
5 - E foram todos os dias que Adão viveu novecentos e trinta
anos; e morreu.
Adão finalmente morre - 930 anos depois de comer da árvore da ciência do bem e do mal, contrariando a falsa profecia de Deus que ele morreria no dia em que comesse da fruta proibida )[Gn 3:6, 5:5]

oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Well em Sex 18 Fev 2011, 1:56 pm

Lord, eu posso citar mais um montão se você quiser que mostra aparentes contradições. Já disse e repito: a Bíblia não é um livro científico, mas, teológico.

A minha fé não me obriga, pois como eu disse, basta me mostrar que todo o NT é uma farsa que eu rapidinho abandono a minha fé. Mas não venha com subterfúgios. Venha com demonstrações indubitáveis e provas irrefutáveis. Ok?

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Cal em Sex 18 Fev 2011, 2:06 pm

Well, se estiver ideologicamente comprometido com a fé nada serviria como prova irrefutável, quer um exemplo? Poderíamos afirmar que os evangelhos copiam vários aspectos de outras mitologias como o nascimento virginal e ressurreições gloriosas ao que você nos responderia com o versículo "Deus escolheu as coisas tolas desse mundo para confundir as sábias" ou ainda "A sabedoria de Deus é loucura diante dos homens".

Os limites de provas e argumentos nessas questões são muito menores comparadas as racionalizações que alguém possa fazer a respeito, em outras palavras, se você quiser acreditar a qualquer custo em um conjunto doutrinário, ainda mais um que teve ao seu dispor vários milênios e um contingente absurdamente grande de pessoas, você sempre achará um gancho para fazê-lo.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Well em Sex 18 Fev 2011, 2:09 pm

Cal escreveu:Well, se estiver ideologicamente comprometido com a fé nada serviria como prova irrefutável, quer um exemplo? Poderíamos afirmar que os evangelhos copiam vários aspectos de outras mitologias como o nascimento virginal e ressurreições gloriosas ao que você nos responderia com o versículo "Deus escolheu as coisas tolas desse mundo para confundir as sábias" ou ainda "A sabedoria de Deus é loucura diante dos homens".

Os limites de provas e argumentos nessas questões são muito menores comparadas as racionalizações que alguém possa fazer a respeito, em outras palavras, se você quiser acreditar a qualquer custo em um conjunto doutrinário, ainda mais um que teve ao seu dispor vários milênios e um contingente absurdamente grande de pessoas, você sempre achará um gancho para fazê-lo.
Negativo, amigão. Você não me conhece definitivamente.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por silvamelo em Sex 18 Fev 2011, 2:18 pm

lordakner escreveu:O que Jesus fez depois do seu batismo?

Ele foi para o deserto e foi tentado pelo diabo durante 40 dias. [Mc 1-13]

Ele chamou seus discípulos e assistiu um casamento em Caná. [Jo 1:35, 1:43; 2:1]
Em Marcos não está sendo dito que Jesus partiu para o deserto imediatamente depois de ser batizado. Ali diz: "logo foi impelido para o deserto pelo Espírito", o que confere com o que está em João no v.12: "ficaram ali não muitos dias".

lordakner escreveu:
O que veio primeiro: o chamado de Pedro e André ou a prisão de João Batista?

A prisão de João Batista. [Mc 1-17]

O chamado de Pedro e André. [Jo 1:40-42, 3:22-24]
Marcos não narra esses fatos na ordem cronológica que se deram, mas João dá os detalhes porque ele estava lá.

lordakner escreveu:Quando Satanás entrou em Judas?

Satanás entrou em Judas antes da última ceia. [Lc 22]

Satanás entrou em Judas depois da última ceia. [Jo 13]
A mesma coisa acontece em Lucas. Não existe uma preocupação em narrar esses eventos em ordem cronológica, simplesmente porque esse rigor requerido pelos céticos não tem peso nenhum para o valor da mensagem e não muda em nada o fato de tais eventos terem ocorrido.

lordakner escreveu:Jesus disse, "Derrubai este templo, e em três dias o levantarei"?

Sim, ele disse. [Jo 2]

Não, ele não disse. [Mc 14-58]
As testemunhas falsas estavam tentando incriminar Jesus, dizendo que ele afirmou que destruiria o templo dos judeus e o reedificaria em três dias, assim distorcendo o que ele disse. Na verdade Jesus estava falando do santuário do seu corpo (Jo 2.21).

lordakner escreveu:Quando Jesus foi crucificado?

Ele foi crucificado na terceira hora. [Mc 15]

Ele foi crucificado depois da sexta hora. [Jo 19-16]
De fato existe esta incongruência. A confusão nesta narrativa deve ter ocorrido por causa de outros eventos que aconteceram durante a crucificação, como as trevas, que Marcos diz ter ocorrido na hora sexta...

lordakner escreveu:Quando o Espírito Santo foi dado?

O Espírito Santo não foi dado até a ressurreição de Jesus. [Jo 7:39, 20:22, At 2:1-4]

O Espírito Santo foi dado antes da ressurreição do Jesus. [Lc 1:41, 1:67, 2:25]
Aqui existe uma grande confusão, que é própria de quem está totalmente cego pelo ceticismo e não pode enxergar a verdade. Maria estava Cheia do Espírito Santo, pois concebeu Jesus pelo Seu poder. Essa manifestação não pode ser confundida com a promessa do derramamento do Espírito Santo sobre a igreja...

lordakner escreveu:Os samaritanos receberam Jesus?

Não, eles não receberam Jesus. [Lc 9-53]

Sim, eles receberam Jesus. [Jo 4-40]
Forçação de barra! Jesus passou por aquelas e outras aldeias durante 3 anos e meio. É claro que os dois relatos não se referem a um só evento...

lordakner escreveu:Devemos amar ou odiar nosso irmão?

Amar nosso irmão. [I Jo 3:15, 4:20-21]

Odiar nosso irmão. [Lc 14]
Em Lucas, Jesus não manda odiar nosso irmão. Isso é uma distorção fajuta...

lordakner escreveu:Os discípulos ficaram amedrontados ou se alegraram quando viram Jesus?

Os discípulos ficaram amedrontados quando viram Jesus. [Lc 24]

Os discípulos se alegraram quando viram Jesus. [Jo 20]
Eles primeiro se assustaram, depois se alagraram ao ver que era Jesus. Lucas mesmo diz que eles se alegraram no v.41...

lordakner escreveu:
Jesus ascendeu de Betânia ou do Monte das Oliveiras?

Jesus ascendeu de Betânia. [Lc 24-51]

Jesus ascendeu do Monte das Oliveiras. [At 1-12]
Depois que Jesus ascendeu em Betânia eles voltaram para Jerusalém (Lc 24,52), passando primeiro pelo monte das Oliveiras (At 1.12).

lordakner escreveu:Agora, se você quer continuar afirmando que a Bíblia é a "Palavra de Deus inspirada" e é perfeita e irretocável... Bem você é quem tem de resolver as contradições e erros grosseiros nela inseridos.
A Bíblia é a Palavra de Deus. Mas não devemos esquecer NUNCA que ele foi escrita por pessoas humildes e de pouca instrução. A vontade de Deus foi exatamente essa! Nos trazer a sua mensagem por meio de gente simples e assim confundir os sábios!!! Não tenho dúvidas de que isso foi mesmo eficaz...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por carlosect em Sex 18 Fev 2011, 3:10 pm

É a sua crença e é um apelo à divindade... não é um argumento válido, apenas mostra o quão desesperado você está, mas desespero é irrelevante como prova...
Você já pensou que pode estar colocando as suas fichas na divindade errada?

Isso é uma ameaça, pura e simplesmente. Fruto de uma lavagem cerebral da igreja.
É uma ótima campanha de marketing, quantos fiéis eles não conseguiram ao instigar medo na mente das pessoas?

Cara, impressionante como vocês são sadísticos... vocês torcem para que um arrebatamento ocorra e todo mundo se ferre...
Nossa, é chato quando a pessoa não tem mais argumentos e passa a apelar para ameaças desse deus vingativo e carente.

E Frodo destruiu o Um anel para que o mundo não fosse destruído por Sauron, mas o que esses dois contos tem a ver com realidade? Ah, o primeiro foi tomado como religião... bom, quem sabe algum dia o senhor dos anéis não vira religião também.

Crer é apelar? EU DESESPERADO? NUNCA estive tão tranquilo em minha vida, na verdade acho que o desespero é ao oposto...

apostar em ficha errada? se fosse o caso realmente eu estaria perdido mas eu sei que a bíblia que lemos e fala do Deus Vivo é a verdade.

lavagem cerebral não da igreja mas sim do DEUS que adverte aqueles que ouvem a sua voz, não confio em placa de igreja, confio na palavra de Deus.

arrebatamento sim. pois será a única forma de vocês crerem no que a bíblia diz, ou será que vocês vão pensar que o desaparecimento de crianças e outras pessoas seria uma reação química e física?

Eu não ter argumentos??? não adianta argumentar dizendo que o céu é azul para quem pensa que ele é amarelo.

o senhor dos anéis nunca será uma religião para quem tem os olhos abertos...

Não sou eu quem ameaça mas acho que se eu perguntar a uma pedra se ela está me ouvindo acho que ela não vai responder
:riii:

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por carlosect em Sex 18 Fev 2011, 3:14 pm

Well escreveu:
Cal escreveu:Well, se estiver ideologicamente comprometido com a fé nada serviria como prova irrefutável, quer um exemplo? Poderíamos afirmar que os evangelhos copiam vários aspectos de outras mitologias como o nascimento virginal e ressurreições gloriosas ao que você nos responderia com o versículo "Deus escolheu as coisas tolas desse mundo para confundir as sábias" ou ainda "A sabedoria de Deus é loucura diante dos homens".

Negativo, amigão. Você não me conhece definitivamente.

O mundo só conhece aqueles que fazem parte dele. Eles não conhecem a nós porque não somos do mundo...

Que Deus te abençoe e ilumine a cabeça dos que estão neste fórum

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por Bernardi em Sex 18 Fev 2011, 3:18 pm

Está claríssimo que os livros da Bíblia foram escritos por homens, não inspirados por Deus, mas sim narrando como viram e interpretaram os acontecimentos, por isso existe tanta contradição... cito outra:

»II SAMUEL [24]
1 A ira do Senhor tornou a acender-se contra Israel, e o Senhor incitou a Davi contra eles,
dizendo: Vai, numera a Israel e a Judá.
2 Disse, pois, o rei a Joabe, chefe do exército, que estava com ele: Percorre todas as tribos
de Israel, desde Dã até Berseba, e numera o povo, para que eu saiba o seu número.
3 Então disse Joabe ao rei: Ora, multiplique o Senhor teu Deus a este povo cem vezes tanto
quanto agora é, e os olhos do rei meu senhor o vejam. Mas por que tem prazer nisto o rei
meu senhor;
4 Todavia a palavra do rei prevaleceu contra Joabe, e contra os chefes do exército; Joabe,
pois, saiu com os chefes do exército da presença do rei para numerar o povo de Israel.

»I CRÔNICAS [21]
1 Então Satanás se levantou contra Israel, e incitou Davi a numerar Israel.
2 E disse Davi a Joabe e aos príncipes de povo: Ide, cantai a Israel desde Berseba até Dã; e
trazei-me a conta, para que eu saiba o número deles.
3 Então disse Joabe: O Senhor acrescente ao seu povo cem vezes tanto como ele é!
Porventura, é rei meu senhor, não são teus os servos de meu senhor? Por que requer isto e
meu senhor. Por que traria ele culpa sobre Israel?
4 Todavia a palavra de rei prevaleceu contra Joabe. Pelo que saiu Joabe, e passou por todo
o Israel; depois voltou para Jerusalém.

Quem incitou? Deus ou Satanás?

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 857

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:15 am

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 13 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: