.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
32 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 32 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Por que vocês crentes tem tanto medo da morte?

Página 3 de 13 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Por que vocês crentes tem tanto medo da morte?

Mensagem por Bernardi em Qui 17 Fev 2011, 9:16 am

ukara escreveu:
Bernardi escreveu:
famado escreveu:Vc é espírita?

Não. Sou Cristão.
E tu? És evangélico?

Espíritas são cristãos.

Famado, para eu me considerar Espírita eu preciso ler muito mais do que já li, é diferente de simplesmente aceitar o que é dito pelos sacerdotes.
E tu? Qual a tua religião?

Grande abraço

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 857
flag : Brasil

Mensagem por famado em Qui 17 Fev 2011, 9:16 am

Ok. Bem vindos. Postem alguma coisa aí pra gente debater. Algo fora desta ala ateísta. Seria interessante a gente confrontar doutrinas espíritas e evangélicas.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por famado em Qui 17 Fev 2011, 9:18 am

Bernardi escreveu:

Grande abraço

Sou cristão evangélico.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Bernardi em Qui 17 Fev 2011, 9:31 am

famado escreveu:
Bernardi escreveu:

Grande abraço

Sou cristão evangélico.

Acho que seria realmente muito interessante um debate sem preconceito e sem as mentiras que costumam postar sobre o Espiritismo, Catolicismo e o Protestantismo, desde que, claro, seja racional, comparativo e sem delírios.
Grande abraço

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Bernardi em Qui 17 Fev 2011, 9:32 am

ukara escreveu:Sim, sou. E também macroecumênico, sendo portanto budista, cristão, islamita, bahai...

Grande ukara,
então será muito interessante ler tuas idéias, certamente serão sem preconceito... por isso q és "u kara"? hehehe

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Bernardi em Qui 17 Fev 2011, 9:38 am

famado escreveu:Ok. Bem vindos. Postem alguma coisa aí pra gente debater. Algo fora desta ala ateísta. Seria interessante a gente confrontar doutrinas espíritas e evangélicas.

Blz Famado,
Acho que poderiamos começar por Adão, não é?
No Espiritismo Cristão (não se usa a denominação Kardecista, uma vez que Allan Kardec foi apenas um codificador, não existindo nada de santidade nele, é apenas mais um homem como todos nós), Adão foi o primeiro homem naquela região, mas não o primeiro de todos os homens.
No teu entendimento, como se passa esse relato bíblico?

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por ukara em Qui 17 Fev 2011, 9:58 am

Bernardi escreveu:
ukara escreveu:Sim, sou. E também macroecumênico, sendo portanto budista, cristão, islamita, bahai...

Grande ukara,
então será muito interessante ler tuas idéias, certamente serão sem preconceito... por isso q és "u kara"? hehehe

Na mosca meu caro!

ukara
Safira
Safira

Número de Mensagens : 103

Mensagem por Bernardi em Qui 17 Fev 2011, 10:02 am

Então o que tu achas da história de Adão e Eva.

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por ukara em Qui 17 Fev 2011, 10:47 am

A Gêneses é uma fábula, e deve ser encarada como tal.

Fábulas são histórias simbólicas com conteúdo moral. Mas se você tirar a dimensão simbólica, perde também o conteúdo moral e se perde em dogmas.

Adão e Eva não eram pessoas individualizadas, mas sim símbolos das primeiras raças (ou povos, tribos, como queira) humanas. Sua história trata da história de como nós humanos (e a humanidade como um todo por semelhança) saímos da infância para chegar à maturidade.

A serpente, não apenas na cultura judáica mas em várias outras, não era uma figura vil que temos hoje em dia, e sim um símbolo de sabedoria.

ukara
Safira
Safira

Número de Mensagens : 103

Mensagem por famado em Qui 17 Fev 2011, 11:16 am

Quanto à criação, no meio evangélico vc vai encontrar literalistas do Genesis 1-11 e alegoristas. Eu, neste momento, não sei. Já fui literalista, mas hoje realmente não sei.

Quanto ao aspecto pastoral, não resta dúvida que há na história de Adão e Eva muitas mensagens. Personagens e acontecimentos são tipologias de situações com as quais lidamos no dia-a-dia.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Cal em Qui 17 Fev 2011, 12:47 pm

famado escreveu:Carlosect, o Cal é ateísta, logo, parte do princípio que a bíblia não tem qualquer valor. Seu argumento serve para discutir doutrina entre cristãos, não com ele ou qualquer outro ateu ou não cristão.
Famado, existe uma enorme lacuna entre "não ter qualquer valor" e "ser a última palavra e autoridade em qualquer questão universal", os textos bíblicos tem seu valor cultural, histórico, humano e até financeiro (algumas versões são extremamente valiosas) que eu não nego, só acho um erro elevar tais textos a uma dimensão que não alcançam só para depois fazer apologias ilógicas e contraditórias.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por famado em Qui 17 Fev 2011, 1:54 pm

Quis dizer "Não tem qualquer valor" referindo-me ao fato de não ser considerada inerrante, base de conduta, enfim, estas coisas atribuídas pelos cristãos.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Cal em Qui 17 Fev 2011, 2:03 pm

carlosect escreveu:o que é real e verdadeiro para você jovem Cal???
Primeiro, não sou tão jovem assim, já estou chegando na meia-idade.

Segundo, eu considero a morte como o fim da consciência devido ao fato de que os caracteres da mesma (sensorialidade, reações límbicas e memória) dependem em absoluto da atividade cerebral, é apenas consequente afirmar que no evento da morte e da cessação de tal atividade a consciência deixe de existir.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por carlosect em Qui 17 Fev 2011, 9:20 pm

Cal escreveu:
carlosect escreveu:o que é real e verdadeiro para você jovem Cal???
Primeiro, não sou tão jovem assim, já estou chegando na meia-idade.

Segundo, eu considero a morte como o fim da consciência devido ao fato de que os caracteres da mesma (sensorialidade, reações límbicas e memória) dependem em absoluto da atividade cerebral, é apenas consequente afirmar que no evento da morte e da cessação de tal atividade a consciência deixe de existir.

Cal, em relação ao corpo você está correto mas nós não somos apenas isto.

Eu tentei de várias formas de mostrar porque é tão importante confiar em Deus mas você não crê (aparentemente)

Já que vejo que não adianta muito eu falar a respeito de passagens bíblicas então só vou tentar te mostrar um fato real e puro de conclusão.

Só me explica um fato.
No princípio você acha que existia uma bola concentrada de massa que explodiu e gerou a vida no universo?
o que é mais fácil crer?

que isso foi criado intencionalmente ou tudo foi criado por acaso?

olha pro céus e para a nossa terra, acha mesmo que tudo isto é pura coincidência?
se você é lógico e racional sabe que uma pedra ou árvore não vai aparecer do meio do nada, então como explicar a formação do universo?

não seria mais fácil crer que Deus criou todas as coisas?

espero que você reflita porque isto é uma decisão que fará a diferença em sua vida.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por Well em Qui 17 Fev 2011, 10:00 pm

coldsnip escreveu:Por que vocês crentes tem tanto medo da morte?
Estava pensando isso ontem mesmo!!! É verdade. Conheço muitos crentes nessa situação, mas não generalize. Tenho reparado que você costuma generalizar.

Muitos dos primeiros cristãos foram sacrificados em nome de sua fé. Eles temeram a morte?

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Cal em Qui 17 Fev 2011, 10:08 pm

carlosect escreveu:Cal, em relação ao corpo você está correto mas nós não somos apenas isto.
Você pode demonstrar tal afirmação sem fazer um apelo a credulidade?
Eu tentei de várias formas de mostrar porque é tão importante confiar em Deus mas você não crê (aparentemente)
Carlosect, no meu ponto de vista a crença seja ela no que for é inutil, pois a realidade é o que é independente do que crermos ou deixarmos de acreditar, não importa se eu não acredito em deus ou se você acredita, deus existe ou não existe independente disso, a pergunta certa não é "Você acredita em deus?" e sim "Quais as chances de um deus existir?".
Já que vejo que não adianta muito eu falar a respeito de passagens bíblicas então só vou tentar te mostrar um fato real e puro de conclusão.
Vejamos então...
Só me explica um fato.
No princípio você acha que existia uma bola concentrada de massa que explodiu e gerou a vida no universo?
o que é mais fácil crer?
que isso foi criado intencionalmente ou tudo foi criado por acaso?
Primeiro, não se exige do cristão ao declarar sua fé que o mesmo disponha de todo o conhecimento do universo, logo por mera reciprocidade não é justo exigir isso do cético.
Segundo, quanto mais avançamos no conhecimento sobre as leis que regem o universo mais impessoais elas se tornam, o que é o contrário do que se espera de um universo criado por uma personalidade com caracteristicas humanas.
olha pro céus e para a nossa terra, acha mesmo que tudo isto é pura coincidência?
se você é lógico e racional sabe que uma pedra ou árvore não vai aparecer do meio do nada, então como explicar a formação do universo?
Carlosect, aprendemos com os erros de nossos antepassados, tudo aquilo que eles não conseguiam explicar como por exemplo os terremotos ou a ausência de chuvas entre outras milhares de eventos eles atribuiram a ação de divindades, e apesar de serem tantas nenhuma delas sequer se confirmou, isso nos ensinou um princípio muito importante, o sobrenatural não serve como alternativa para explicar o desconhecido, ele não merece o benefício da dúvida nessa questão.
não seria mais fácil crer que Deus criou todas as coisas?
Respostas simplistas (não confundir com simples) são populares devido a facilidade de seu entendimento mas desculpe decepcioná-lo, o nosso universo não tem nada de que possa ser explicado com respostas simplistas.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Cal em Qui 17 Fev 2011, 10:09 pm

Well escreveu:
Estava pensando isso ontem mesmo!!! É verdade. Conheço muitos crentes nessa situação, mas não generalize. Tenho reparado que você costuma generalizar.

Muitos dos primeiros cristãos foram sacrificados em nome de sua fé. Eles temeram a morte?
Sim, temeram como todos os seres vivos desse planeta temem, mas a devoção deles a causa foi mais forte que seu medo.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Well em Qui 17 Fev 2011, 10:14 pm

Cal escreveu:
Well escreveu:

Sim, temeram como todos os seres vivos desse planeta temem, mas a devoção deles a causa foi mais forte que seu medo.
Isso é verdade.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por lordakner em Sex 18 Fev 2011, 1:32 am

famado escreveu:Eu não temo a minha morte, mas a morte de meus entes queridos.

Um dia desses, eu estava na igreja e houve um tiroteio em frente, durante uma sessão administrativa. Alguns entraram em pânico, outros não. Eu fiquei tranqüilo.

Já em outro episódio parecido, alguns meses depois, minha filha estava comigo na igreja, só que em uma sala ao lado, com uma professora. Ao ouvir os tiros, corri para ver se estava tudo bem com ela. Temi muito pela vida dela. É a coisa mais preciosa que tenho. Teria muitas dificuldades com a morte de um filho. Isso é normal. O instinto de sobrevivência e de proteção da prole é algo imposto pela natureza.
Você devia frequentar uma igreja menos perigosa. oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811

Mensagem por famado em Sex 18 Fev 2011, 8:30 am

De fato.

É uma igreja em um bairro de classe média alta. Daí, há muitos assaltos a mansões. Aconteceu o primeiro tiroteio em uma mansão em frente, depois, o cofre da igreja foi roubado duas vezes, por último, um tiroteio na rua de trás, onde uma bala perdida furou o vitral e caiu dentro da sala dos adolescentes. Após este último ato, eu imaginei que houvesse alguém com intenção de se vingar da igreja porque havia pouco dinheiro no cofre (não levaram mais que uns 300 reais nas duas vezes), mas desde então, nada mais aconteceu.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por carlosect em Sex 18 Fev 2011, 9:05 am

Carlosect, no meu ponto de vista a crença seja ela no que for é inutil, pois a realidade é o que é independente do que crermos ou deixarmos de acreditar, não importa se eu não acredito em deus ou se você acredita, deus existe ou não existe independente disso, a pergunta certa não é "Você acredita em deus?" e sim "Quais as chances de um deus existir?".
Carlosect, aprendemos com os erros de nossos antepassados, tudo aquilo que eles não conseguiam explicar como por exemplo os terremotos ou a ausência de chuvas entre outras milhares de eventos eles atribuiram a ação de divindades, e apesar de serem tantas nenhuma delas sequer se confirmou, isso nos ensinou um princípio muito importante, o sobrenatural não serve como alternativa para explicar o desconhecido, ele não merece o benefício da dúvida nessa questão.

Cal, a maior prova que Deus existe é a criação do universo e de tudo.

Em relação a crenças existem milhares, neste ponto de vista você está certo, no entanto, só existe 1 Único DEUS.

Fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a certeza das coisas que NÃO SE PODE VER.

Para você acreditar em Deus você teria que vê-lo.
Pode ficar tranquilo que eu, você e todas as pessoas desde que nasceram verão a Deus.

Como eu pude concluir tudo é questão de escolha.
A minha escolha foi crer de todo o meu coração em Deus, em um único Deus e no filho Jesus Cristo.
Se acontecer de Jesus não voltar agora e eu vier a falecer posso ficar tranquilo pois se Jesus realmente não existisse apenas deixaria eu de existir.
Porém se acontecer alguma coisa comigo e eu morrer e Deus existir então ficarei tranquilo também porque eu acreditei em Deus desde que conheci a Palavra Dele.

OBSERVE QUE ISTO É UMA ESCOLHA.
as pessoas irão escolher se querem ou não estar com Deus para sempre.

o tempo foi contado depois de seu nascimento Jesus Cristo, estamos em 2011 anos após o aparecimento Dele.
Assim como Ele apareceu novamente irá aparecer mas tudo tem o seu tempo.

Cal, se você precisa Vê-lo para crer então isto só será possível quando você estiver diante Dele mas segundo a Bíblia isto já será tarde porque só podemos crer nele enquanto estivermos nesta terra pois se pudéssemos crer após a morte no intuito de nos salvar então os anjos rebeldes (demônios) também teriam direito a salvação.
Jesus veio a este mundo para nos dar oportunidade que nem esses anjos tem .

Guarde isto que escrevo agora.
Você e todos nós iremos dobrar nossos joelhos diante de Deus e confessar que Jesus Cristo é Senhor...
como você precisa ver para crer só será possível quando este dia chegar.

Mas Cal, eu ainda creio que você pode mudar sua opinião.
Espero mesmo que haja um arrebatamento pré tribulacional ou meso tribulacional para que Deus te dê tempo de se converter, pois se for pós tribulacional já não resta mais nada a fazer...

até lá o tempo dirá....

Viva crendo no que você achar melhor mas lembre-se que o que plantamos colhemos um dia...

até...

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por Jumper em Sex 18 Fev 2011, 10:41 am

Sem querer responder no lugar do Cal, mas gostaria de deixar a minha contribuição também...

Cal, a maior prova que Deus existe é a criação do universo e de tudo.
Resposta simplista, como o Cal falou... você poderia explicar qualquer coisa com um "Deus fez isso", mas esse tipo de resposta não serve como explicação há um bom tempo.
Se essa crença em um deus fosse boa, os crentes não se fechariam para as maravilhas do universo, eles abraçariam a ciência já que essa mostraria as maravilhas que existem... ao invés de ficar deturpando a ciência, negando coisas básicas como surgimento de novas estrelas e de novas espécies, de que tudo está em eterna mudança.
Vocês se contentam com um livro, mas o universo é maior que um livro.

Em relação a crenças existem milhares, neste ponto de vista você está certo, no entanto, só existe 1 Único DEUS.
Essa é a sua crença... qualquer outra pessoa de outra crença falaria a mesma coisa sobre a crença dela.
O fato da sua crença ser a sua crença não a torna especial para quem não segue a sua crença.

Fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a certeza das coisas que NÃO SE PODE VER.
Por isso que cada um tem a sua.
O problema é: que a fé não deve suplantar a realidade.
Se você tem fé que 2+2=5 não reclame de que os outros não sigam a sua fé.

Para você acreditar em Deus você teria que vê-lo.
Pode ficar tranquilo que eu, você e todas as pessoas desde que nasceram verão a Deus.
É a sua crença e é um apelo à divindade... não é um argumento válido, apenas mostra o quão desesperado você está, mas desespero é irrelevante como prova...

Porém se acontecer alguma coisa comigo e eu morrer e Deus existir então ficarei tranquilo também porque eu acreditei em Deus desde que conheci a Palavra Dele.
Você já pensou que pode estar colocando as suas fichas na divindade errada?
Se um deus existe, ele com certeza gostaria que seus "filhos" fossem os melhores possíveis, que esses não tivessem preconceitos, que fossem curiosos, que investigassem, que olhassem sem medo para a obra dele...
Se tem uma coisa que eu aprendi após anos de discussão foi que religiosos tem medo de mudança, tem medo do que está lá fora, buscam adequar um livro escrito na idade do bronze à atualidade, rejeitam grande parte da ciência e apenas aceitam o que eles acreditam fazer parte da cosmovisão deles. Desculpa, se eu fosse esse deus eu ficaria muito chateado com pessoas como você, que se escondem atrás de um livro para justificar os piores atos possíveis ao longo da história.

o tempo foi contado depois de seu nascimento Jesus Cristo, estamos em 2011 anos após o aparecimento Dele.
Cara, você considera isso prova da existência de Cristo? Vocês são muito inocentes... Quem instaurou isso foi a igreja católica a menos de 1000 anos atrás... como não havia separação entre Igreja e Estado todos os países ocidentais tiveram que instaurar esse padrão.

Assim como Ele apareceu novamente irá aparecer mas tudo tem o seu tempo.
Irrelevante. Prova futura não é prova presente.

Cal, se você precisa Vê-lo para crer então isto só será possível quando você estiver diante Dele mas segundo a Bíblia isto já será tarde porque só podemos crer nele enquanto estivermos nesta terra pois se pudéssemos crer após a morte no intuito de nos salvar então os anjos rebeldes (demônios) também teriam direito a salvação.
Isso é uma ameaça, pura e simplesmente. Fruto de uma lavagem cerebral da igreja.
É uma ótima campanha de marketing, quantos fiéis eles não conseguiram ao instigar medo na mente das pessoas?

Jesus veio a este mundo para nos dar oportunidade que nem esses anjos tem .
E Frodo destruiu o Um anel para que o mundo não fosse destruído por Sauron, mas o que esses dois contos tem a ver com realidade? Ah, o primeiro foi tomado como religião... bom, quem sabe algum dia o senhor dos anéis não vira religião também.

Guarde isto que escrevo agora.
Você e todos nós iremos dobrar nossos joelhos diante de Deus e confessar que Jesus Cristo é Senhor...
como você precisa ver para crer só será possível quando este dia chegar.
Nossa, é chato quando a pessoa não tem mais argumentos e passa a apelar para ameaças desse deus vingativo e carente.

Espero mesmo que haja um arrebatamento pré tribulacional ou meso tribulacional para que Deus te dê tempo de se converter, pois se for pós tribulacional já não resta mais nada a fazer...
Cara, impressionante como vocês são sadísticos... vocês torcem para que um arrebatamento ocorra e todo mundo se ferre...

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por Well em Sex 18 Fev 2011, 11:05 am

Jumper e demais que não creem, você apresentou bons argumentos. Entretanto, falo de coração, eu gostaria que você ou qualquer outro distinto colega ateu ou cético me mostrasse que todo o NT é uma farsa muito bem engendrada ou não e que tudo que está lá não passa de mentiras. Você pode estar se perguntando: ué, Well, o que tem isso a ver? Simples. Eu creio que os apóstolos existiram e conviveram com Jesus. Creio que seus escritos foram embasados em suas experiências pessoais que tiveram com Jesus e que seus relatos foram testemunhados de acordo com o que está escrito nos livros neotestamentários. Bem, sendo assim, volto ao ponto: eu gostaria que você ou qualquer outro distinto colega ateu ou cético me mostrasse que todo o NT é uma farsa, pois se conseguirem me mostrar isso serei o mais novo ateu desse Fórum. Estou sendo bem sincero. E os poucos que já conviveram comigo em Fóruns sabem que mudar de opinião para mim nunca foi problema.

[ ]s.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por famado em Sex 18 Fev 2011, 11:16 am

Eles não são céticos, são ceticistas, tão pouco racionais, mas racionalistas. Além disso, dirão que vc está invertendo o ônus da prova.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Well em Sex 18 Fev 2011, 11:23 am

famado escreveu:Além disso, dirão que vc está invertendo o ônus da prova.
Pois é, esse é o problema!!! E veja que estou apenas pedindo para que me mostrem, de repente, algo que ainda não percebi.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:56 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 13 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: